Desculpa, Se o meu coração me enganou e eu te machuquei, Quando falei de paixão juro que até sonhei, Não e sim palavra triste que consola diz me apaixonei.
Desculpa, Eu não sabia que podia no calor da amizade me apaixonar, Coisas de segundo um olhar tão perfeito se junta ao meu, O chão sumiu tudo girando cada vez mais rápido o dia virou breu.
Oh meu anjo, desculpa... O sentimento veio e arrebentou as grades do meu coração, Ele bateu tão forte que não havia mais razão, Ilusão na amizade sincera meu amor, Oh meu anjo, desculpa... Pensei só em mim que loucura esqueci de você, Criei uma história agora tenho que sofrer, Só lhe peço uma coisa, desculpa, amei você!
Deus... Dai-me o poder de não desanimar De poder olhar para o futuro com alegria De esperar todos os dias algo de bom...
Deus... Não me deixe desistir Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus... Não permita que eu saia do meu caminho, mesmo ele estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível chegar ao fim.
Meu querido Deus... Não deixe que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem. Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus... Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do amor, e que eu possa dar amor ao meu irmão sem medir esforços.
Deus meu... Eis um filho seu implorando ajuda, pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito. Por isso, venho aos seus pés e peço: - Me dê a chance de acertar, de lhe dar orgulho em ser do seu reino, de saber o seu valor.
Deus... Lhe peço ainda: - Não me deixe parar nunca, e que minhas esperanças se renovem a cada dia!
Infelizmente nem tudo na vida corre como planejamos, e de um momento para o outro vemos nossos planos desfeitos e nossa vida virada do avesso. Separações e divórcios fazem parte da vida, e tal como o casamento, dizem apenas respeito ao casal.
Mas eu não poderia deixar de dizer que mesmo você já não sendo minha nora, quero que continue na minha vida para sempre, pois a considero uma boa amiga, e me apeguei muito a você.
Fico muito triste que o casamento não tenha dado certo, e lamento muito que tanto meu filho como você estejam sofrendo. Mas posso suportar tudo, menos que você se afaste totalmente de mim. Gosto muito de você, minha querida, e quero que sejamos amigas agora, como antes!
Sei que atravessa dificuldades, que sua fé e determinação estão sendo postas à prova, mas eu lhe peço de coração: não fique triste! Deus ama você e se mantiver a fé no seu coração Ele fará com que tudo isto em breve seja passado.
A vida é mesmo assim, feita de momentos bons e outros nem tanto, mas é durante as tribulações que devemos demonstrar nossa força e fé. Eu não duvido que será capaz e superar tudo isto, e que este momento apenas servirá para fortalecer você, mas é preciso que você acredite também.
Entregue seu coração a Deus e confie no seu amor, pois Ele cuidará de você e levará para bem longe essa tristeza!
Quatro meses meu amor...
Quatro meses se passaram e nada mudou seus pensamentos, sua forma de agir, seu jeito de ser, a nossa vida, nossa história ou nosso destino.
Quatro meses sem você, sem seu amor, sem seus carinhos, sem sua voz nos meus ouvidos e sem os meus filhos que tanto amo do meu lado.
Um tempo curto e comum para quem tem tudo isso ao seu dispor, mas uma eternidade para quem espera pelo perdão dos seus erros, e que não sabe se pode guardar na esperança e em Deus Pai Javé, a vitória por tanta luta, ou o momento de redenção e de unção divina para poder reconquistar seu amor, a reconciliação, restauração da nossa vida e edificação do nosso lar com a alegria e a felicidade, antes do amanhecer de um novo dia.
Meu amor.
Desculpe por estar lembrando esta data triste para você.
Eu não posso tapar o sol com a peneira e tão pouco esquecer um só minuto de quando éramos felizes dentro da nossa casa.
Se eu estou lembrando, é porque você e nossos filhos são de grande importância na minha vida e assim vão ser até o dia que for embora desse mundo.
Eu te amo de verdade e não quero te perder por nada nesta vida por causas das nossas brigas e conflitos. Enquanto não puder estar do seu lado e a distância, cuida dos nossos filhos, cuida do seu coração, dos seus pensamentos e desse amor que guarda a sete chaves em seu coração, e que diz que não sente mais por mim.
Dê a eles o amor, a compreensão e o carinho que eles tanto precisam para acreditar que tem a mim como espelho de um homem simples e humilde, mas com um coração enorme quando se fala de amor e família.
Conta-se que em Monomotapa viviam dois amigos, dois grandes amigos, tais como é muito raro de se encontrar por este mundo a fora.
Numa noite, já bem tarde, aproveitando a ausência do Sol e todos dormiam, um deles acordou sobressaltado e acorreu à casa do outro. Acordou aos criados e ao amigo, que já estavam entregues a Morfeu, que reinava em seu palácio.
O amigo levantou-se de um salto, agarrou a espada, segurou a bolsa de moedas, apresentou-se a ele e disse: - Raras vezes te vi correr quando todos dormem.
Conheço-te como homem que emprega melhor as horas destinadas ao sono; se perdeste no jogo, aqui te entrego a minha bolsa; se foste agredido, aqui está a minha espada para te auxiliar. Vamos, estou pronto para te acompanhar.
Mas, o que te aconteceu, afinal? -Em primeiro lugar te agradeço o que me ofereces.
Não aconteceu nem uma coisa nem outra do que julgas, mas tive um sonho, no qual te vi muito triste e, por isso corri para aqui imediatamente.
Foi um maldito sonho a causa de tudo. -Qual dos dois era mais amigo?
Vale a pena propor este problema. Como é sublime um amigo verdadeiro!
Como é raro haver um que, ao perceber em nosso rosto uma simples expressão de tristeza, preocupe-se por nós e, que até um sonho o faça correr para o nosso lado.
É que uma pequena coisa, o que julgamos um nada até, desperta-nos receio, quando se trata da pessoa que amamos.
Eu amei Eu amei, ai de mim, muito mais Do que devia amar
E chorei Ao sentir que iria sofrer E me desesperar Foi então Que da minha infinita tristeza Aconteceu você Encontrei em você a razão de viver E de amar em paz E não sofrer mais Nunca mais Porque o amor é a coisa mais triste Quando se desfaz
Você faz da minha vida o que eu sempre quis,
Você é importante para mim,
Você me traz alegria,
Você me faz sentir bem,
Você tem o que eu espero,
Você age como eu necessito,
Você fala o que eu preciso ouvir,
Você mostra o que eu preciso ver,
Você sebe o que eu penso,
Você entende meus pensamentos,
Você sabe quando não estou bem,
Você está ao meu lado,
Quando estou triste ou alegre,
E é por isso que mais uma vez eu te digo:
Que você é mais do que tudo o que um dia eu sonhei,
E hoje eu sei que
Você é o que eu preciso.
Vou ensinar-lhe agora o modo de entender que não é ainda um sábio. O sábio autêntico vive em plena alegria, contente, tranquilo, imperturbável; vive em pé de igualdade com os deuses. Analise-se então a si próprio: se você nunca se sente triste, se nenhuma esperança te aflige o ânimo na expectativa do futuro, se dia e noite a tua alma se mantém igual a si mesma, isto é, plena de elevação e contente de si própria, então você conseguiu atingir o máximo bem possível ao homem! Mas se, em toda a parte e sob todas as formas, você não busca senão o prazer, fique sabendo que tão longe estás da sabedoria como da alegria verdadeira. Você pretende obter a alegria, mas falhará o alvo se pensa vir a alcançá-la por meio das riquezas ou das honras, pois isso será o mesmo que tentar encontrar a alegria no meio da angústia; riquezas e honras, que você busca como se fossem fontes de satisfação e prazer, são apenas motivos para futuras dores.
Sêneca
Brasil: O jeitinho brasileiro aliado à falta de educação.
Um belo país tropical com uma faceta tenebrosa.
São inúmeros aqueles que picham, jogam lixo na rua, pirateiam, falsificam, roubam, adulteram, corrompem, "fazem gatos", sonegam, escamoteiam, destroem, fraudam, subornam, etc.etc. estão espalhados por todos os Estados, por todas as profissões, por todas as classes sociais.É a triste faceta do Brasil.
Era uma vez uma menina que tinha um pássaro encantado.
Ele era encantado por duas razões: não vivia em gaiolas, vivia solto e vinha quando queria, quando sentia saudades...
Sempre que voltava, suas penas tinham cores diferentes, as cores dos lugares por onde tinha voado.
Certa vez, voltou com penas imaculadamente brancas e contou histórias de montanhas cobertas de neve.
Outra vez, suas penas estavam vermelhas e contou histórias de desertos incendiados pelo sol.
Era grande a felicidade quando eles estavam juntos.
Mas, sempre chegava a hora do pássaro partir...
A menina chorava e implorava:
- Por favor, não vá. Terei saudades, vou chorar.
- Eu também terei saudades - dizia o pássaro - mas vou lhe contar um segredo! Eu só sou encantado por causa da saudade. É ela que faz com que minhas penas fiquem bonitas... senão você deixará de me amar.
E partiu.
A menina, sozinha, chorava.
Uma certa noite ela teve uma ideia: e se o pássaro não partir? Seremos felizes para sempre! Para ele ficar, basta que eu o prenda numa gaiola.
E assim o fez.
A menina comprou uma gaiola de prata, a mais linda que encontrou.
Quando o pássaro voltou, eles se abraçaram, ele contou histórias e adormeceu.
A menina aproveitou o seu sono e o engaiolou.
Quando o pássaro acordou deu um grito de dor.
- Ah ! O que você fez? Quebrou o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das histórias. Sem a saudade, o amor irá embora...
A menina não acreditou... achou que ele se acostumaria.
Mas, não foi isso o que aconteceu. Caíram as plumas e as penas transformaram-se em um cinzento triste.
Não era mais aquele o pássaro que ela tanto amava...
Até que ela não aguentou mais e abriu a porta da gaiola.
- Pode ir, pássaro - disse - volte quando você quiser...
- Obrigado - disse o pássaro - irei e voltarei quando ficar encantado de novo. Você sabe, ficarei encantado de novo quando a saudade voltar dentro de mim e dentro de você.
Quantas vezes aprisionamos a quem amamos, pensando que estamos fazendo o melhor?
Pense... deixar livre é uma forma singela de ter...
Direcione o seu amor não para a prisão e sim para a conquista, sempre.
A lua foi ao cinema,
passava um filme engraçado,
a história de uma estrela
que não tinha namorado.
A lua ficou tão triste
com aquela história de amor
que até hoje a lua insiste:
— Amanheça, por favor!
É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.
Aqui nos ajuda o compositor
poeta Gonzaguinha: "Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata..."
Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.
Rui Antônio de Souza
Meus queridos amigos, mais um ano se passou, já está chegando o Natal.
O tempo passa e o Natal chega, o Natal chega e o tempo passa novamente. Muitos não se alegram, outros radiantes não veem a hora de chegar este dia, na maioria das vezes isto acontece com as crianças, pois esperam ansiosamente seu presente de Natal. Já os adultos, enxergam esta data como um dia triste, pois sentem saudades dos entes queridos que já se foram.
Afinal, como devemos ver o Natal?
O Natal significa alegria, pois é neste dia que comemoramos o nascimento de Cristo.
O Natal é paz e união, pois neste dia reunimos nossos parentes e participamos juntos da ceia.
O Natal é fé e também esperança, esperança do nascimento de dias melhores.
O Natal é brilho, luzes piscando, emoção, amor, carinho e afeto...
Neste Natal não esqueça de deixar sua luz brilhar para aqueles que vivem na escuridão.
Feliz Natal para todos!
Apesar de você ficar mais distante de mim, saiba que
eu vou estar sempre presente. Mesmo não te vendo
todas as manhãs, eu vou estar com você em todos
os momentos da sua vida.
Amiga, eu sei que essa despedida é triste, mas saiba
que do jeito que você é, você vai conseguir outro
emprego rapidinho. E acredite, nada é por acaso, se você
saiu, é porque Deus preparou um emprego melhor para você.
Te desejo boa sorte amiga, que Deus tenha preparado um emprego
maravilhoso para você, pois você merece isso e muito mais.
Que essa despedida do trabalho, sirva como uma experiência para
você.
Eu te amo muito Amiga.
Não me deixes debruçada nas águas da solidão, Donde a correnteza leva-me forçada Para longe do meu amor.
Não me deixes perdida nessa triste ilusão, Pois a ti, eu pertenço, pertenço também, Ao teu coração.
Não me deixes a mercê de palavras vãs, Que desnorteiam o meu pobre coração, Que ao se afastar de ti, quase morreu de dor.
Diga se isso não é amor, pois o que sinto, É quase como um clamor de um amor que perdeu A solidez quando de ti se afastou.
Assim é a vida de uma historia que começou, Mas o fim. ainda não chegou!
Só sendo o que você é, Sua existência já é um presente para muita gente.
E você não precisa ser nada mais do Que isso!
Você não é perfeito... Ninguém é!
Você tem seus dias Ruins...
Todos nós temos!
Às vezes, nem você mesmo se Aguenta...
E daí?
Todo mundo tem disso!
O que você, talvez, não tenha Notado...
É que as pessoas ao seu Redor, querem você, Exatamente, assim...
Com seus erros, seus acertos, Seus problemas, alegre ou Triste, sério ou sorridente, não importa!
Porque você faz Parte da vida Dessas pessoas.
Embora, às vezes, Possa parecer que Não faz diferença...
Simplesmente, porque Você...
É você! E ninguém é igual à Você!
Quer coisa melhor do que isso!
Aprenda a aceitar perdas e contratempos: isto é atitude de vencedor!
Não empurre os outros para o abismo. ao contrário, dê-lhes espaço para recuar. Um dia eles poderão lhe ajudar quando precisar.
A capacidade de doar traz abundância. Como diz outro ditado, bondade em balde é devolvida em barril.
Não se apegue ao passado. Olhe adiante para corrigir os erros.
Não faça intrigas nem espalhe rumores. Se prender a "picuinhas" só atrasa a vida.
Pense no bom e no belo, em vez de pensar no que é triste e penoso. Boas energias atraem coisas positivas.
Em tempos de alegria, contenha a sua fala. na dificuldade, não despeje sua raiva nos outros. Aprenda a equilibrar seu estado de espírito.
Demonstre harmonia entre atitude e pensamento. Não seja iluminada(o) na teoria e ignorante na prática.
Não existe dificuldade ou facilidade absoluta. O esforço transforma dificuldade em facilidade, enquanto a espera torna o fácil difícil.
Gosto de você. Mesmo nos momentos em que sou exigente e que fico descontente sem ter razão, mas é que este coração age de maneira engraçada.
Umas vezes se alegrando por tudo, outras vezes se entristecendo por nada, mas é assim que sei te amar.
Em cada momento te querendo. Sendo feliz. Às vezes sofrendo neste insensato amor que me leva às alturas.
No paraíso, às vezes, penso estar. Mas este amor também tem o triste poder de por quase nada. No mesmo instante em que estou feliz, me fazer sofrer.
Mas é com este amor que te amo. Um amor que se alegra com pequenas coisas. E faz de coisas ainda menores um fim de mundo. É este o amor que te dedico, um amor que me faz feliz. A pessoa mais feliz na face da terra.
Vamos fazer as pazes, meu bem, não deixe que essa mágoa nos consuma. Sei que você está ressentido, mas eu prometo mudar algumas de minhas atitudes. Eu quero levar nosso amor a bom porto, mas por vezes algumas palavras, nos desviam dessa rota. Me desculpe, meu querido, não é por mal. Posso nem sempre o conseguir mostrar, mas você é muito importante para mim.
Hoje você está triste, que tonta que eu fui. Mas o arrependimento que agora te demonstro, acredite, é puramente sincero. Podemos virar esta página e recomeçar, como se fosse de novo? É que dói te sentir distante e o silêncio entre nós deixa um vazio em minha alma. Diga algo, por favor, me garanta que está tudo bem. E se não estiver, meu amor, me diga também. Eu darei tudo por nós dois, pois não quero mais ninguém.
Você tem o costume de se colocar no lugar do outro?
Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E mais, nasce aí um sentimento dos mais nobres: a compaixão.
Quando você compreende o outro passa a querer ajudar ao invés de julgar ou ter pena.
Pensar nisso é fundamental para nos transformar e transformar o mundo.
É esse pensamento que vai fazer com que a gente passe da lamentação para a ação.
Ficar triste ao ver uma criança doente no hospital ou pessoas morando na rua é normal. O que não pode é ficar só nisso. Quando imaginamos como nos sentiríamos nessa situação, tudo muda.
A gente passa a ter vontade de mudar aquilo. E é aí que percebemos como temos o poder de transformar, com pequenas atitudes, a vida do outro e o mundo.
Pode ser uma carona num dia de chuva, um trabalho voluntário, um prato de comida ou simplesmente uma porta aberta.
Existem muitas maneiras de exercer a compaixão e ajudar o outro.
Sinto muita saudade de você! São palavras simples, mas que você precisa saber o quanto elas me fazem sofrer.
Podem não ser eloquentes, mas na sua simplicidade, fazem lembrar sempre de você, dessa sua malfadada mudança.
Sua ausência está me maltratando. Vem também o triste pensamento de que esta separação pode ser definitiva.
Será que seu amor é tão grande quanto o meu? Será que posso acreditar que você nunca irá me esquecer?
Não gosto da distância da separação e tenho esperança que você voltará um dia. Confesso que estou morrendo de saudade.
Você morando longe, tudo vai ficar mais difícil. Mas eu estou confiante de que você também sente ternura, e na falta de outro alguém, sente saudades de mim.
Estou sentindo muito a falta de seu carinho, ele é tudo o que preciso para viver. Estando longe de meus olhos, você fica mais próximo do meu coração. Meu sonho é ter você de volta.