Basicamente a vida é um processo químico em constante transformação. Enquanto os outros animais dispõem de meios de defesa, tais como: garras, chifres, agilidade, asas, força, velocidade, peçonha, etc. O ser humano tem como arma de defesa a inteligência. Através da inteligência chegamos à linguagem, às grandes invenções e destruições. Somos simples mortais, disfarçados em seres divinos. Vivemos agredindo a Natureza e seremos dizimados com ela. O processo de vida na Terra foi tão complexo e singular...que não creio possa ele ter ocorrido em outros planetas. Não existem extraterrestres.Estamos sozinhos!
Nunca existiram tantas informações através da Internet e outros veículos de comunicação, tanta liberdade de expressão, tantos cultos diversificados, tantas escolas, tantas facilidades, etc.Todavia nunca se viu tanta corrupção, tanta destruição, tanta crueldade, tanto desrespeito, tanta falta de solidariedade, tanto desamor...Paradoxo? Não. Incapacidade dos educadores; influência nefasta e virulenta dos meios de comunicação; excesso de liberdade dos pais, isolamento da vizinhança; perda de sensibilidade humana, enfim...perda total de valores. Os seres humanos estão de volta a suas antigas origens: primata Pithecanthropus erectus ?litteratus"
O ser humano aprendeu a ler e escrever, mas perdeu o respeito por si mesmo e pelos seus semelhantes e dessemelhantes, pela Natureza e lamentavelmente perdeu a capacidade de amar.
Este ano teremos o melhor Natal dos últimos tempos. Só depende mesmo de nós!
Nesta época natalícia vamos concentrar as nossas mentes e dirigir as nossas almas apenas para os bons pensamentos, apenas para a virtude e para o desejo de promover o bem e demonstrar o nosso amor e respeito ao próximo.
Não vamos esquecer-nos das amarguras do mundo, mas vamos agradecer a Deus por nos proporcionar saúde, teto e mesa farta quando há tanta gente a passar por necessidades nas ruas e esquinas. Vamos ter o melhor natal do mundo, sim, porque vamos nos lembrar de que a solidariedade é o que nos faz mais humanos, o que nos faz diferenciados dos outros seres divinos.
Vamos ter o melhor Natal dos últimos tempos, pois vamos tratar-nos com carinho e dignidade, relevando eventuais desavenças que tenham ocorrido no decorrer dos últimos meses e esquecer o vil orgulho, para que possamos perdoar e ser perdoados.
O Natal celebra o nascimento de Cristo, e lembrar-nos do seu nascimento e de todos os seus conselhos, certamente fará esta época mais feliz!
Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia, conhece bem.
Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas... Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo... e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.
Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos... E sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Amizade.
O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa.
A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Família.
Sim! Família!!! Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar... O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegidas pelas bênçãos divinas.
Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias.
Família... O ser humano cumprindo sua missão mais sublime de sequenciar a obra do criador.
E depois... Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.
Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda.
Sabe de uma coisa... Me sinto feliz por estar tão fora de moda.
E você? Também está fora de moda como eu? Espero que sim!
Sabias que a tua existência e, principalmente, a tua amizade fazem a minha vida e o meu mundo melhores e mais doces?
Sim, minha amiga, é verdade! A tua companhia e as tuas boas palavras têm sempre o poder de amenizar o efeito das adversidades quotidianas, de reduzir a força das más notícias com as quais somos obrigados a conviver diariamente.
A tua amizade é o mesmo que um carinho no coração, o mesmo que uma luz de esperança, um sinal de solidariedade e compreensão, e é por isso que eu me empenho tanto em ter-te por perto, pois tu és uma prova de que a convivência entre as pessoas pode ser marcada apenas por bons sentimentos, como a tolerância e a generosidade.
Precisamos de nos ver mais vezes!
Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data, criada em 1964 com o objetivo de valorizar a doação voluntária, é um ato simples e salva muitas vidas.
Atualmente, o Brasil conta com cerca de 3, 5 milhões de doadores de sangue, o que corresponde a 1,9% da população do país – índice abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 3%. Por este motivo, milhares de pessoas no mundo necessitam de reposição sanguínea durante procedimentos cirúrgicos ou ambulatoriais, em virtude de tratamento de doenças, acidentes, etc.
Essa reposição só é gerada graças ao ato de doação, um ato de solidariedade que abastece os estoques dos hemocentros.
É importante que a população colabore para regularizar, manter e aumentar os estoques de sangue.
Ao participar, o doador ajuda pessoas que precisam de transfusão. A doação respeita os critérios técnicos e não traz qualquer tipo de risco ao doador.
Ceder não significa parar de me preocupar. significa que eu não posso resolver os problemas da outra pessoa.
Ceder não significa isolar-me. significa que não posso controlar a vida da outra pessoa.
Ceder não é tornar as coisas mais fáceis, mas extrair lições das consequências dos nossos atos.
Ceder é admitir que tenho limitações, o que significa que o resultado final não depende de mim.
Ceder é não tentar modificar ou culpar outras pessoas. eu só posso modificar a mim mesmo.
Ceder não significa deixar de prestar assistência. significa continuar a demonstrar interesse.
Ceder não jogar a culpa no outro, mas ter espírito de solidariedade.
Ceder não é julgar, mas admitir que a outra pessoa é um ser humano.
Ceder é não intrometer-se tentando resolver problemas alheios. é permitir que as pessoas encontrem as soluções por conta própria.
Ceder é deixar de ser protetor. é permitir que a outra pessoa enfrente a realidade.
Ceder não é rejeitar, mas aceitar.
Ceder não significa resmungar. Censurar ou discutir. significa aceitar as próprias falhas e corrigi-las.
Ceder não significa adaptar tudo conforme meus desejos, mas aceitar cada dia como ele é e apreciar cada momento.
Ceder é não criticar nem controlar o outro, mas tentar me transformar na pessoa que eu gostaria de ser.
Ceder não é arrepender-se do passado, mas adquirir experiência e viver para o futuro.
Ceder é temer menos e amar mais.
Você me deixou meu amor! E com toda razão.
Por mais uma vez e por minha culpa e meus defeitos, você decidiu partir em busca da paz e da sua liberdade.
Eu peço desculpas pelos meus erros e defeitos, e me arrependo por não lhe ter feito feliz e nem retribuído ao amor e carinho que me concedeu durante os anos que esteve do meu lado.
Eu fui egoísta e hipócrita. Eu fui cego em não querer enxergar todo seu esforço para me ver feliz e realizado. Eu fui um idiota em não lhe agradecer pela espontaneidade e meiguice nas horas que precisou de uma palavra, um afago e um ombro amigo para lhe acalmar e acalentar seu coração com gestos de solidariedade.
Os meus defeitos e a falta de compreensão nas horas que necessitou de alguém do teu lado. transformou você em uma menina carismática e prisioneira dos próprios sentimentos por causa de um amor sem barreiras, e sem sentido algum para alguém da sua beleza e da sua pureza.
O que posso confessar a você, é que um amor sem sentido faz da gente uma pessoa triste, uma pessoa fria e escrava de um sentimento de dor e de sofrimento, quando tudo desaba de uma só vez sobre nossa cabeça.
Foi o que aconteceu comigo por não querer relevar os desencontros e os desentendimentos da vida dois.
Eu fui ingrato com você, porque quando nos conhecemos, fiz juras e promessas de que ia amá-la pelos restos dos meus dias, mas não foi isso que aconteceu.
Quebrei o juramento e as promessas de amor, nos momentos que deixei você sozinha a beira de um colapso de tristeza, dor e sofrimento, por falta da minha atenção... Dos meus carinhos e do meu amor.
Você não mereceu esse tratamento e tão pouco escolheu estar do meu lado.
Foi eu quem não lhe deu valor.
Meu amor me perdoa por ter lhe feito chorar e sofrer, quando apenas precisava compreendê-la e amá-la.
Te amo!
Não permitas que o júbilo do Natal vibre em teu coração à maneira de uma lâmpada encarcerada... Toma o facho de luz, que a mensagem do Céu acende ao redor de teus passos e estende-lhe a claridade sublime. Não te detenhas. Avança com alegria e humildade. Se a fé resplandece em teu santuário interior, que importam a ventania e o temporal? O sol, cada manhã, penetra os recôncavos do abismo, sem contaminar-se. Segue, invencível em tua esperança e sereno em tua coragem, sob a inspiração da fraternidade e da paz!... Sê um raio estelar da sabedoria, para a noite da ignorância, sê a gota de orvalho da consolação e do carinho, que diminua a tensão do sofrimento, por onde passe. sê o fio imperceptível da compreensão e do auxílio, que dissipe o nevoeiro da discórdia. sê a frase simples e boa, que ajude e reconforte, onde o fogo do mal esteja crestando as flores do bem... Um sorriso realiza milagres. Um gesto amigo ampara a multidão. Com algumas palavras, o Cristo articulou o roteiro regenerativo do mundo e, com a bênção da própria renúncia, retificou os caminhos da Humanidade. Renovam-se, no Natal, as vibrações da Estrela do Amor, que exaltou, com Jesus, a glorificação a Deus e ao reino da boa vontade, entre os homens. Jamais ensurdeçamos ante o apelo celestial que se repete. Ampliemos a comunhão fraterna e louvemos a cooperação, porque, anualmente, o Cristo nos requisita à verdadeira solidariedade, a fim de que, em nos tornando mais irmãos uns dos outros, possa. Ele nascer, em espírito, na manjedoura do nosso coração, transformando em incessante e divino Natal todos os dias de nossa vida.
Dizem que o amor cura tudo, e só pode discordar desta afirmação quem nunca se viu, em um momento de desespero, abraçado e acolhido por alguém amado.
O amor, seja que tipo de amor for, amor de mãe, amor de irmãos, amor de amigos, amor romântico... quando puro e sincero, sempre nos torna pessoas melhores.
O amor não exige perfeição, só precisa ser verdadeiro. Amar é fazer bem ao outro sem pedir nada de volta, mas quando o amor e o carinho são recíprocos, o retorno é sempre mais amor.
Por isso, os gestos de amor, de amizade e de solidariedade só podem tornar o mundo um lugar melhor, porque o amor é o único bem que se multiplica quando dividido.
O amor é paz, o amor é carinho, o amor é segurança, o amor é conforto. O amor é e sempre será a melhor forma de começar e terminar o dia, e a melhor companhia para começar e terminar a vida. Espalhe amor pelo mundo!
Num mundo de moral inversa, onde contam os pequenos sentimentos, os grandes deslizes humanos, os desejos insanos e as incoerências do saber, ficou no céu uma estrela que brilha solitária.
A experiência conta, a solidariedade desponta e o carinho pesponta, mas é a amizade que vale a pena viver e curtir. Não sei o que seria de mim sem seu fraterno amor, amiga.
Quando fiquei praticamente isolada, sozinha sem saber o que fazer, foi você que nunca me abandonou, mesmo com tudo o que diziam e faziam... Foram tantas vozes que vociferaram absurdos que várias vezes pensei apenas em me calar e me tornar invisível. Mas você estava sempre me apoiando, me incentivando a permanecer de pé, mesmo que fosse para fazer número.
Agora que a verdade vem à tona e os falsos moralistas têm que engolir suas próprias tolas convicções, você está por perto a me dizer, com absoluta sabedoria, para me recolher.
É isto que farei, mesmo que o orgulho me diga para sapatear neste patê de gente e preconceitos que me fizeram amargar um rótulo nada palatável. Por isso, amiga querida, estrela que brilha com vigor mesmo em dia claro, esta declaração de amizade se faz necessária.
A você, amiga, estendo meus braços para abraçar-lhe em profundo respeito por tudo que fez por mim, nos maus e agora diferentes momentos. Ofereço-lhe este singelo, mas sincero gesto de muito obrigado.
Feliz o ser que tem o respeito e a amizade de alguém como você, amiga.
Ainda que tudo, parece tão difícil, jamais se esqueça que sempre há, alguém olhando tudo o que acontece. E quando chegamos num certo limite... aí sim Ele aparece.
Mesmo que seja rejeitado pelo pai, irmão, tio, avô(ó),..etc
Pelo simples e insubstituível fato de você estar lendo esta mensagem; Tem a lembrança que,
HÁ, vida correndo nas veias, e que ainda podes fazer a grande diferença, primeiramente pessoal, pra poder ter propriamente palavras e bagagens psicológicas, em patamar para contemplar e procurar simplificar, com medidas de solidariedade, vinculada a seriedade de um elo pronto a estender o sentimento mais sublime o Amor.
Nos tempos atuais, todo o trabalho de quantos se devotam à disseminação das teorias espiritistas deve ser o de colaboração com os estudiosos da verdade.
Não é o desejo de proselitismo ou de publicidade que os deve animar, porém, a boa vontade em cooperar com os seus atos, palavras e pensamentos, a favor da grande causa.
Todos nós objetivamos, com a nossa árdua tarefa, ampliar o conhecimento humano, com respeito às realidades espirituais que constituem a vida em si mesma, a fim de que se organize o ambiente favorável ao estabelecimento da verdadeira solidariedade entre os homens.
Olhemos ao nosso redor e veremos inúmeras possibilidades de sermos úteis ao nosso próximo. Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um telefonema. Há momentos em que uma mínima atitude da nossa parte pode ser essencial para devolver a alguém a coragem e a força para continuar na caminhada da vida.
Não nos furtemos em prestar nossa solidariedade a quem quer que seja. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Criador.
Hoje alguém está necessitando do nosso amor, do nosso carinho, da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos ser nós mesmos os necessitados. Então, deixemos que nossos melhores sentimentos possam emergir, que nossa luz possa brilhar
e iluminar a escuridão que esteja circundando a vida de tantos ao nosso redor. Como nos disse Jesus: "Brilhe a vossa Luz"!
Você corre de quê? Tem medo de quê? Está angustiado e estressado por que? A Vida é dura, os obstáculos são grandes? A pressão é enorme? A Violência apavora? O Futuro lhe angustia e lhe deixa inseguro?
Não foi este o Mundo que sonhou para nossos filhos? A proximidade da virada do século lhe deixa ansioso? E o Amor, como vai? Você tem tido tempo de senti-lo dentro de você? E o amor pelo seu semelhante? Você pensa nisso?
E a solidariedade? E a sua espiritualidade, como vai? Você tem tempo para pensar um pouquinho Nele? Já parou para refletir sobre a sua vida? O que você tem feito dela?
Como vai sua autoestima? E a autoestima de seus familiares, amigos e inimigos? Você consegue olhar para o lado e reconhecer o outro? Consegue ver, ouvir, dar o seu ombro amigo?
Será que não está tão preocupado com seus próprios problemas, que já não consegue mais enxergar o outro?
Você já pensou que o que recebemos é o que damos? O bem, o mal e a omissão voltarão sempre como um bumerangue?
Desta forma meu caro Amigo, pare um pouco. Reflita, medite, ore...
Deixe que seus olhos enxerguem o seu semelhante e antes de perguntar o que eles podem fazer por você... Pergunte a si mesmo o que você já fez por eles!
Faça como o Beija Flor que ajudou a apagar um incêndio na Floresta, apenas com gotas de água, em um vai e vem constante e persistente, parecia uma luta inglória.
Mas, no mínimo, ele fez a sua parte...
Ressuscitei e estou com você... "Porque meu amor é para sempre" (cf. Sl 136).
Estas não são simples palavras... São gestos concretos da Páscoa de Jesus.
Tudo lhe aconteceu nesta terra: perseguições, sofrimentos, morte.
Mas nele venceu a fidelidade, o amor, a vida.
Sim, a vida teve a última palavra.
Com sua ressurreição, Jesus nos fez renascer como "povo da Páscoa".
Povo que assume a causa pela qual ele veio a este mundo: "Que todos tenham vida...": àqueles que buscam paz, dignidade humana, liberdade, saúde, solidariedade, amor.
É Páscoa: tempo de esperança e ação.
Tempo para começar uma vida nova, na certeza de que, nas mãos de Deus, até a morte pode transformar-se em vida.
Depois da ressurreição, a cruz tornou-se testemunho de amor, sinal de esperança.
É o poder de Deus que se manifesta na humildade e no serviço dos que creem.
Que a luz do Ressuscitado ilumine seu caminho e lhe dê forças para prosseguir.
Com certeza, todas as noites escuras acabam tendo sua aurora.
Que a Páscoa aconteça em sua vida!
Creia e alegre-se: ela já está acontecendo.
Senhor...
faça que eu partilhe a vida com meus amigos.
Que eu seja tudo para cada um deles.
Que a todos dê minha amizade,
minha compreensão,
meu carinho,
minha simpatia,
minha alegria,
minha solidariedade,
minha atenção,
minha lealdade.
Que eu os aceite e os ame como são.
Que eu seja um refúgio poderoso
e um amigo fiel.
faça com que permaneçamos unidos,(as)
pela nossa eternidade.
Que essa amizade floresça sempre
como um belo jardim,
para que nós possamos nos lembrar
com gratidão.
Que sejamos todos cúmplices de bons
e maus momentos.
Que eu possa estar presente
sempre que precisarem,
mesmo que seja só para dizer:
- Oi, tudo bem com você?
Senhor!...
presente em meu coração!
Eu peço que continue a nos guiar,
amparar e proteger
Fui ao hospital do Senhor fazer um "check-up" de rotina e constatei que estava doente. Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura. Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo.
Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha artéria estava bloqueada e não estava abastecendo meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha vaidade.
Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências.
Queixei-me de não poder ouvi-lo e diagnosticou bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia a dia.
Obrigado, Senhor, por não ter me cobrado consulta, pela sua grande misericórdia. Prometo, ao sair daqui, somente usar remédios naturais que me indicou e que estão no Evangelho. Vou tomar diariamente, ao me levantar, chá de agradecimento.
Ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia e, de hora em hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade. Ao chegar em casa Senhor, vou tomar, diariamente, uma injeção de amor e, ao me deitar, duas cápsulas de consciência tranquila. Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente e todos os dias serão de confraternização e solidariedade.
Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida para que, quando eu for chamado, possa ser achado digno de ser seu filho.
Obrigado Senhor, e perdoe-me.
Aquele velhinho sempre povoou os meus sonhos! Ao acordar, eu olhava e não o via... O saco de brinquedos era minha adoração! Ao acordar, eu procurava e não o encontrava. O sapato, na janela, continuava vazio... Em cada aniversário dele, eu sonhava e buscava. E os sinos repicando na torre da Igreja Blém – blom... blém-blom... blém-blom Pareciam me dizer: desilusão... desilusão... desilusão... O tempo foi passando, a dor eu acalentando, Até que entendi que o brinquedo era simbólico Que o velhinho não existia Que aquele, era o dia da Salvação! Que Maria deu seu filho Jesus para a nossa Redenção! Com alegria percebi que os sinos mudaram o som que em mim agora ecoava a palavra coração... coração... coração... E o espírito do Natal, eu comecei a viver!
Feliz Natal! Que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!
Um Ano Novo cheio de paz! Ouvindo sempre os sinos do amor fraterno, da solidariedade, da compreensão.
Que você tenha de tudo um pouco. sensibilidade, coragem, solidariedade, bondade, tranquilidade, alegria, humildade, amor próprio e principalmente:
Fé, para iluminar teu caminho, te guiar, te sustentar e sentir se seguro sempre.
Sinceridade, para que seja sempre verdadeiro, gostar de você e viver feliz e melhor.
Amizade, para descobrir que quem tem um amigo tem um tesouro raro, que nos permite nos doarmos e ter o amor sempre latente em nós.
Amor, para descobrir que existe um sol dentro de você. para sentir se feliz a cada amanhecer e saber que o AMOR é a razão maior da vida.
Mas se acaso não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você a procura, o desejo de encontrá-lo e com ele encontrar a serenidade, a leveza da alma, a dedicação, a doação, a troca, a cumplicidade, a verdade, a amizade... Enfim a felicidade, afinal não nascemos para vivermos só.
Felicidade hoje e sempre!
Para se conservar uma belíssima Amizade,
é necessário cultivá-la,
como se fosse um jardim de rosas raras.
Tem que colocar muitos sentimentos
e estar presente a todo momento,
e ser amigo de verdade,
para se ter uma grande amizade.
Ser fiel e realmente verdadeiro
e chegar sempre primeiro,
para lhe oferecer o mundo inteiro,
tudo com muito sentimento,
e nunca esperar nenhum pagamento.
Amizade é simples, mas é coisa séria,
é como um casamento sem papel,
é uma união de amigos que se gostam,
é para as horas amargas,
e também para saborear o mel.
Amizade é sorrir para o amigo e o apoiar,
quando na verdade
o que a gente queria era chorar.
Tem que haver entrega, solidariedade, sem cobranças,
muito carinho e confiança,
um ombro amigo, e muita atenção,
tem que dar tudo incondicionalmente, sem restrição.
Tem que ser o equilíbrio da balança,
ser muito legal é fundamental!
Dar apoio, participar da vida e dar calor,
amizade é quase amor!
Hamilton Bueno
Se somente nós lutarmos por um mundo melhor, um dia cansaremos e, certamente, desanimaremos diante das dificuldades.
Nós somos seres humanos e temos também nosso limite, por mais que Deus habite em nós...
Mas, se tivermos o seu sorriso amigo e você caminhar conosco com fé, nem por um momento ficaremos desanimados. Nós iremos, sim, além do nosso limite e chegaremos ao castelo de sonhos que em algum lugar sabemos que existe...
Nós precisamos muito de você pois certamente, você aprecia nosso trabalho... Portanto vamos unir nossas forças para sermos fortes. Com o amor sendo um suporte venceremos muitas barreiras e até mesmo as desigualdades...
Não importa o seu passado, limitações que tenha e nem sua crença também. Falhas... quem é que não tem? Nós somente esperamos que você seja sincero, respeite nossas emoções, ajude nos nossos erros apontando as soluções...
Vamos construir um mundo onde haja mais justiça, fraternidade, liberdade, igualdade e solidariedade com muita paz entre as pessoas.
Isso não é uma fantasia e nem falamos com precipitação. Se cada um fizer um pouco, em breve seremos uma nação onde haverá mais coração...
Depois de tantas evidências, tu já deves ter percebido que eu estou a gostar de ti, embora nunca tivéssemos qualquer contato mais próximo. Mas ainda assim, faço caras e bocas pra chamar a tua atenção, e procuro ser mais feminina e sedutora quando tu estás por perto.
Por saber que tu és muito verdadeiro, estou a escrever esta cartinha procurando não esconder os meus sentimentos. Também sei que, se um dia tu resolveres ficar comigo, é porque estarás mesmo decidido, e isto me deixará muito bem comigo mesma.
Algo mais fez com que eu escrevesse esta carta. É que observei, embora à distância, o teu modo de ser e parecer determinado e exigente. Contudo, tu tens sempre guardado um sorriso cordial e gentil, que inspira muita solidariedade e até uma ponta de romantismo.
Tu podes ter os teus dilemas, mas com certeza eu sentir-me-ia muito bem suprindo com amor todas as tuas dúvidas e todos os teus sonhos românticos. Tenho muito carinho e energia, estou certa que posso acompanhar-te sem medos.
Não escrevi só para agradar-te com elogios. Estou efetivamente a tentar convencer-te a ficar comigo, e imagino que franqueza é o tipo de atitude que mais te agrada. Eu estou determinada e cheia de vontade de fazer-te feliz, e ser feliz também.