É preciso reencantar nossa prática cotidiana
É urgente humanizar-se, agradecer
Depende de nós tornar isso possível
Sejamos semeadores
Não apenas de palavras
Mas de afetos
Onde houver inquietação
Haverá transformação
Permita-se sonhar, conquistar
e acreditar naquilo que faz
Este é o milagre da multiplicação do saber
E do vir à ser.
E tem aquele amigo que você nem vê mais, mas que faz falta.
Aquele que te chamava de chata, de feia e que se preocupava contigo, que te fazia rir quando você acha que nada mais irá te fazer sorrir, que apesar de tudo não esquecia de você.
Aquele que você conheceu por um acaso, mas que se fez tão especial que virou irmandade.
Aquele que faz falta...
Aquele que você não vai esquecer passe o tempo que passar.
Quando visitei o conceituado e famoso médium Francisco Candido Xavier, em Pedro Leopoldo, Estado de Minas Gerais, a 19 de fevereiro de 1951, no salão do Centro Espírita "Luiz Gonzaga", fui por ele informado de que estava presente o espírito de Romão Rocha, que fora meu contemporâneo nas atividades espíritas do Paraná. Em seguida, o médium acrescentou: "Romão pergunta se o senhor se lembra das palavras que ele lhe disse". Respondi, após refletir, que não me lembrava. Realmente, não era fácil precisar, dentre tantas coisas que conversávamos, o que desejaria ele relembrar. Como houve a seguir interferência de terceiros, não me foi possível pedir ao espírito de Romão reproduzisse o que antes me dissera.
Regressando à capital do Estado de São Paulo, não podia esquecer esse fato e dele me estava a recordar constantemente. Assim, a 2 de abril, tomei a resolução de escrever ao espírito de Romão Rocha, o qual por intermédio de Chico Xavier, no dia 4, respondeu o seguinte:
"Meu amigo continue atento à execução dos compromissos assumidos, com a mesma vigilância construtiva que lhe caracteriza as atitudes, porque no Espaço não nos perdoamos se a indiferença inutilizou a nossa sementeira". Tudo se modifica, ao perdermos temporariamente as nossas possibilidades de atuação no plano dos encarnados, com a morte ou renovação do corpo, e precisamos aproveitar as horas e os talentos na concretização do bem com Jesus, de conformidade com o deveres que traçamos para nós mesmos no grande caminho da vida.
1. Não tema o futuro nem idolatre o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro.
2. Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.
3. O fracasso é a oportunidade de recomeçar de novo inteligentemente.
4. Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.
5. Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo.
6. Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu.
7. Mesmo um erro pode se tornar uma coisa necessária para uma valiosa realização temporária.
8. O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior.
9. Não encontre um defeito, encontre uma solução.
10. Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta.
11. Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.
12. Se o dinheiro é a sua esperança para independência, você nunca a terá. A única segurança real que um homem pode ter neste mundo é uma reserva de conhecimento, experiência e habilidade.
13. Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.
14. Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo.
15. Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando.
16. Pensar é o trabalho mais pesado que há. Talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.
Henry Ford
Você está longe, meu pai. Longe, mas perto do meu coração; no interior da minha cabeça. É você o foco do meu pensamento. E a saudade não para de crescer!
Tem momentos que preciso do seu abraço como de água para beber. É que você é o homem que mais admiro! Você é meu guerreiro, meu herói; meu rei, meu pai! Até breve!