Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.
Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranquila ao teu esforço.
Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.
Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.
A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.
E um dia bem distante
a mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio
tranquilo dormirás.
Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,
do gado e da tulha.
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos.
Cora Coralina
Amor, hoje em nosso aniversário de casamento eu desejo que o nosso amor seja tão intenso, que suporte a rotina inevitável. Que seja como o céu... Imenso. E não veja no outro os defeitos insuperáveis.
Que seja este sentimento muito forte. Para que cada dia apague uma agonia. Que saiba navegar para o norte. Quando ao sul apresenta-se com ventania.
Que com o passar do tempo seja cego para que não veja tudo. Que possa com sabedoria como o vento varrer com força e para longe o luto.
Que dois sejam sempre um. E que um possa ser sempre dois para que assim o gosto amargo do rum apague o gosto do feijão com arroz. Que sejam os dois quando necessário.
Surdos, mudos e cegos. Pois só assim ambos solidários não ferirão ferozmente o ego.
Desejo a nós, muita paz, amor e saúde.
Eu te amo!
Um pai e uma mãe não são apenas porque colocam no mundo os filhos, mas porque a eles se dedicam e para eles são um exemplo. Nós tivemos a sorte de ter os melhores pais, que foram e são exemplos de vida e de amor. Parabéns pelas bodas de ouro, queridos pais!
Hoje é apenas mais um marco na sua longa e linda história de vida, pois contamos com outros cinquenta anos de vida em conjunto e harmonia, no mínimo! Vocês merecem todos os elogios e homenagens, mas o melhor que nós podemos oferecer a vocês é viver nossas vidas seguindo seu exemplo.
Parabéns e obrigado em nome de todos nós, seus filhos e netos, por todos esses anos de dedicação e de empenho! E por terem construído uma família tão linda onde sempre reinaram a compreensão, o amor e a harmonia. Nós amamos vocês!
Você continua conquistando meu coração todos os dias. A cada instante que passa, meu amor por você aumenta, cresce! Se pudesse mudava somente uma coisa em você, meu bem: seu ciúme!
Esse ciúme sem motivo origina coisas negras, falsas, tristes. Ele não lhe faz bem, ele não nos faz bem! Mas tenho certeza que o tempo vai cuidar de mudar isso. Até lá estaremos juntos e aconchegados no abraço do amor!
Nem sempre a vida nos mostra sua melhor cara, e em algum momento todos atravessamos dificuldades. Nesses instantes duvidamos de quase tudo, até mesmo de nós próprios. Mas a verdade é que é nesses momentos que devemos mostrar nossa fé, em nós mesmos e em Deus.
Será a fé e a esperança que nos manterão no caminho certo. Acreditar em nós nos dará força para continuar, e confiar em Deus nos dará a certeza que tudo ficará bem. Ele sabe recompensar quem é bom e luta honestamente, então não tema ou se desespere perante as tribulações.
Estes momentos existem para testar nossa resistência e nossa fé, e para que aprendamos e cresçamos. Tenha fé, otimismo e esperança, pois o dia de amanhã será melhor se você acreditar!