Um dia a gente para e se dá conta da vida passando.
São reflexos do tempo, em que vivemos,
De uma juventude,
Sem nunca nos preocuparmos.
São tempos vividos, sem mesmo sabermos.
O que da nossa vida fizemos...
Passamos a alimentar, um desejo imenso de amar!
Amar e quem sabe pensar em estarmos sendo amados...
Buscamos lá bem no fundo do nosso ser,
A alegria de viver e dar vida a quem se amou...
E eis que de repente, surge à nossa mente.
Aquilo que nunca se sonhou!
O amor que se pensava, existir.
Foi só em nosso sentimento e mente,
Porque, existir realmente, foi apenas um sonho que nunca vingou...
Hoje parei para pensar na vida e cheguei a algumas conclusões: – Por mais que seu coração tenha sido partido por amores desfeitos e paixões impossíveis, jamais perca a esperança de amar mais uma vez...
– Por mais que você tenha chorado por um alguém que julgou não merecer, não ligue, e se for necessário chore uma, duas, três ou quantas vezes quiser. porque as lágrimas não são méritos dos fracos e sim daqueles que possuem sentimentos...
– Por mais que seus sonhos pareçam ser impossíveis de realizar, não deixe de sonhar. porque quem não sonha não vive... – Por mais que você sinta que a solidão só nos causa sofrimento... não se engane, é através dela que vemos onde temos que melhorar para tentar fazer outras pessoas felizes...
– Por mais que seja difícil, diga a todas as pessoas que gosta o quanto elas são importantes. porque você não sabe até que momento elas estarão presentes ao seu lado...
– Por mais que seja difícil a vida, não deixe de lutar porque só fracassam aqueles que não lutam por aquilo que desejam... – Por mais que você ache que as aparências são tudo, pense numa coisa: As aparências enganam e o seu príncipe encantado pode virar sapo em apenas um segundo... – Por mais que ouça as mais belas frases de amor, sempre acredite não acreditando, porque o amor se prova agindo e não falando...
– Por mais que a vida seja complicada, jamais deixe de viver, porque a vida é um presente que nem todos têm a chance de ganhar...
– Por isso, faça tudo o que quiser fazer...
– Chore se quiser chorar...
– Grite se quiser gritar...
– Ame se quiser amar...
– Fique só por um momento se quiser ficar... por que afinal de contas você nunca sabe se tudo se repetirá novamente e nem quando será sua última vez.
– Portanto seja e faça alguém feliz, porque todos têm esse dom, mas poucos aprenderam a desfrutar desta felicidade.
– A vida é apenas uma e se você fechar os olhos para ela, ao abrir talvez já será tarde demais!!!
Você tem de se esforçar mais! Eu sei que por vezes é difícil levantar a cabeça. É duro sair da zona de conforto, mas é também urgente. Não interessa se a dor é grande, querida amiga!
O que realmente importa é a grandeza do seu coração, do seu empenho para dar a volta por cima; para sair dessa. Você precisa se ajudar, porque já sinto saudade do seu sorriso. Volte a ser feliz, por favor!
Há realidades difíceis de suportar. Há situações tão dolorosas e tão irreais, embora cruelmente reais, que certas pessoas preferem negá-las, como se com isso pudessem apagar sua existência.
E para fugir desses punhais que rasgam a alma com tanta violência é que muitos preferem se refugiar num mundo invisível, sob uma redoma de proteção que as impedem de ver de perto e enfrentar o que tanto faz mal.
Essas pessoas, ao querer libertar-se de um peso, tornam-se escravas da própria dor. Sem justificativas, justificam-se na recusa da cura, que é o encarar a realidade e vê-la de maneira nova e diferente.
Essas pessoas, julgadas doentes, loucas e insanas são apenas uma pequena porcentagem de um mundo onde negar a realidade é a coisa mais banal que existe. Viver no mundo da mentira não é apenas ter um comportamento exclusivo dos que julgamos loucos.
Vive na mentira quem não aceita o fim de qualquer situação: amores que se desgastaram, filhos que cresceram, uma doença que chegou sem avisar, alguém que foi embora, escolhas que não aprovamos e todas essas pequeninas coisas do dia-a-dia que, pequenas, fazem parte da nossa vida.
Chorar e ficar calado num canto não muda nada do que vivemos, a não ser nos deixar à parte da vida que continua a correr do lado de fora. Fazer-se de cego e surdo não modifica a realidade do que não podemos controlar, nem o que os outros pensam e sentem. Poderemos evitar os espelhos por algum tempo, mas não os evitaremos a vida toda. Melhor que ignorar a realidade que nos machuca é pegar o que sobra dela e construir um novo mundo ou uma nova maneira de viver.
Se a chuva nos pega de surpresa, que então nos molhe completamente, que o sol nos seque, que o frio não nos impeça de sair de casa, que o calor não nos impeça de dormir, que a dor doa e parta e que a vida seja inteira, completa e real!
Este Ano Novo tem tudo para ser maravilhoso! Só depende de você. Acredite nas suas capacidades. Ame-se como nunca se amou! Cuide de ser feliz e não desista de correr atrás dos seus sonhos.
Faça promessas – cumpra! Idealize metas – alcance! Melhore seu mundo hoje mesmo e amanhã o universo será um local ainda mais especial! Transforme cada dia deste novo ano em uma página memorável do livro da sua vida.
Feliz Ano Novo!