O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.
O PRESENTE SORRISO... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."
O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.
O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável.
O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.
A família é o que de mais importante temos no mundo. A família é a nossa casa, é o nosso refúgio de paz. Quando há discórdia ou conflito, a nossa paz interior fica afetada. A família é um laço que abraça a nossa vida, quando não estamos em paz, esse laço vira um nó.
Se o mundo lá fora estiver caindo e desmoronando, mas em casa tivermos paz, nos sentiremos mais seguros. A nossa família é a nossa raiz no mundo. Uma família em conflito é como uma grande árvore com a raiz apodrecida, qualquer vento é capaz de derrubar a árvore.
Fique em paz com a família, busque a reconciliação familiar, aprenda a perdoar. Em família, amamos uns aos outros e queremos sempre o melhor para todos. Às vezes, brigamos por excessos de cuidado e amor, e onde há muito sentimento, estão todos à flor da pele. Perdoar é preciso para viver em paz.
Um homem idoso, arqueado sob a fadiga dos anos e gemendo sob o peso de um fardo de lenha que carregava, cansado e com os pés doloridos de caminhar pela longa estrada poeirenta, buscava chegar a sua cabana distante. Não suportando mais o peso da carga, deixou-a cair na beira da estrada, e lamentou seu destino cruel.
- Que prazer tive eu desde que pela primeira vez respirei neste triste mundo? Da alvorada ao crepúsculo tem sido trabalho duro e remuneração pequena. Em casa, tenho uma despensa vazia, uma esposa descontente e filhos desobedientes e preguiçosos. Ó Morte! Ó Morte! Venha livrar-me dos meus problemas.
De imediato, o fantasmagórico Rei dos Horrores se pôs diante dele. - O que desejas de mim?- indagou a Morte em tom cavernoso.
- Na-a-da- gaguejou o atemorizado camponês, nada a não ser a sua ajuda para repor nos meus ombros esse monte de gravetos que eu deixei cair!
Soube que você perdeu seu emprego e imagino que não seja fácil se deparar com essa realidade. Afinal, um trabalho não só é a nossa fonte de sustento, como também nos mantém ocupados no nosso dia a dia.
Contudo, não fique desesperado. Pode ser que esta perda abra novas oportunidades para você. É uma boa possibilidade de tentar caminhos diferentes ou de começar algo de novo. Você só precisa estar motivado e não desistir.
À noite, olhando o céu, pensativa, e distraída
Algo me chama a atenção, mexe com meu coração
As estrelas estão com menos brilho, sem vida
Uma tristeza profunda parece invadir a escuridão
Sinto uma noite azeda, sem graça sem sabor
Sem nada de bom, nada para admirar
Mas somente eu a vejo assim meu Deus e Senhor
Porque essa tristeza está só dentro de mim...
Sinto a alma definhando, o coração se afogando
Sofrendo por um amor que não pode ser vivido
Minhas noites todas muito tristes vão ficando
Sem saber por que não posso ver um céu colorido
Uma estrela cadente subitamente risca o firmamento
Imagino ser um aviso de que ele vai voltar
Meus pensamentos loucos voam nesse momento
Meu coração então parece que vai saltar
Num momento penso que esse amor insano
Que me fez muito feliz, quase durou um ano
Que enche meu peito, que me sufoca tanto assim
Sentiu a minha ausência e vai voltar para mim
Que sonho lindo, mas quanta esperança perdida!
Como pensar assim se ele não se importa com a minha vida?
Cassia Amaral