A saudade que é maior do que a vida, maior do que o tempo, maior do que a razão, do que qualquer entendimento, que é maior do que a própria saudade, é causada pela dor de perder um filho...
É a saudade que apenas encontra um pouco de conforto nas roupinhas sem uso, nos brinquedos arrumados, na caminha que esfriou para sempre.
Essa é saudade que todo o dia me consome e para a qual não existe cura. É a saudade que é impossível matar, que para sempre viverá plantada em meu coração, e que apenas crescerá com o tempo.
Eu te amo, meu filho! Eu vou amar por toda a eternidade. Você não deixou de ser meu filho porque se transformou em um anjinho. E até ao momento em que Deus me chamar para junto de você, eu vou amar você, e as saudades vão viver no lugar da vida que lhe foi encurtada.
Todos nós buscamos, adquirir bens para motivar nossa felicidade. Até que em um determinado momento da vida, começamos por perceber que nós, é que fazemos as mudanças internas. Cristo, nosso mestre, há muito já nós convidava para uma mudança continua em busca de paz, harmonia, união e fraternidade. Está ai a chave para vivermos melhor. E nesta Páscoa, que bom seria se nos propuséssemos a todos os dias, mudarmos gradativamente procurando sentir o valor verdadeiro da vida, que se apresenta a todos nós. É tudo muito simples. Desejo que todos nós iniciemos nossa busca por este ideal, deixando que a Páscoa seja mais que o símbolo de um dia e se transforme numa forma de vida para toda humanidade.
Um consultor estava dando uma palestra sobre gerenciamento de tensão: Como controlar e administrar os problemas do dia-a-dia no trabalho e fora dele.
De repente, ele levantou um copo de água e perguntou para a plateia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo de água?
As respostas variaram de vinte a quinhentos gramas. O especialista, então, fez o seguinte comentário:
- Não importa o peso absoluto. Tudo depende do tempo que fico segurando o copo de água. Se eu seguro por um minuto, tudo bem. Se fico segurando durante uma hora, meu braço vai doer. Se eu ficar com o copo na mão o dia inteiro, vocês vão ter que chamar uma ambulância... O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando o copo, mais pesado ele vai ficando...
Se a gente carrega as nossas cargas de preocupação o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não vamos mais ser capazes de suportá-las porque o fardo vai ficar cada vez mais pesado.
O que a gente tem que fazer é deixar essa carga em algum lugar e descansar um pouco, antes de voltar e carregá-la novamente.
Experimente deixar o peso do trabalho em algum canto antes de voltar pra casa.
Aproveite ao máximo o tempo precioso que você tem com a sua família e com os seus amigos.
Cada momento desse, vivido com leveza e descontração, é único!
E deixa a vida muito mais leve!
Se eu conheço alguém que se aproxima da perfeição, este alguém é você!
Como é que você consegue ser uma pessoa tão equilibrada, tão ponderada, tão capaz de utilizar, na medida certa, razão e emoção, conforme as situações e conveniências?
Como é que você consegue ser tão sábia(o) na hora de utilizar seu charme e poder de persuasão? Como é que você consegue atingir sempre os seus objetivos sem nunca machucar ou ferir ninguém.
Sabe? o seu sorriso é capaz de abrir todas as portas, pois ele demonstra imediatamente, logo à primeira vista, que você é uma pessoa muito especial, e eu me sinto muito feliz em desfrutar do seu convívio e da sua companhia, porque além de tudo você consegue realizar tudo o que planeja com inteligência e diplomacia.
O seu refinamento e charme são dignos de admiração, quase inveja! Que você consiga, sempre, manter este espírito vivaz e alegre, porque o seu modo de ser faz qualquer ambiente mais feliz, perfumado e cheio de luz!
Em silêncio
Meus pensamentos te buscam
O tempo se congela
E canções alimentam a alma.
A saudade
Torna-se dona de mim.
As estrelas me enfeitiçam
Como o encanto de seu olhar.
Tento ser forte
Suportando a saudade
E segurando as lágrimas,
Mas é inútil
Pois a noite é amiga da saudade
E unidas elas me vencem
E me faz render-se.
A saudade me prende
E as lágrimas me desobedecem,
Nada me faz esquecer
Nem passa-tempos me distraem
Cada gesto,
Cada olhar,
Está você...
Minha alma parece estar unida a sua
Pois já busquei mil maneiras
De lidar com a saudade
Mas ela sempre me vence...
É mais forte que meus instintos
É maior que meus limites
É uma
Incombatível Saudade.