Buscar metas finitas limita as perspectivas para um futuro maior do que nossos pé caminharam, buscar a infinidade do conhecimento é mais que desvendar o mistério que há dentro de nós, é buscar a capacidade de descobrir as nossas incapacidades que se limitam sem fim, e descobrir que somos constituídos de controvérsias e falhas, descobrir que a moralidade pode ser construídas com palavras e ainda mais Atos, que não é a busca incessante pela vitória que faz um vitorioso pelo contrário, faz um escravo, mais sim a busca apaixonada pelo desejo maior que o torna vencedor naquilo que faz, então busque o conhecimento, faça o conhecimento e seja o conhecimento, até o dia saberás que jamais saberá o todo.
A vida é como uma estrada, onde viajamos com destino à perfeição. Cada pessoa percorre um caminho particular, onde o final é sempre o mesmo.
Se sua estrada é acidentada, cheia de abismos, de curvas e obstáculos, e a de outros é tranquila, reta e sem dificuldades, não inveje a estrada alheia.
Siga em frente com paciência, calma e vigilância. Supere os obstáculos, desvie dos abismos e faça as curvas com segurança.
Lembre-se, porém, que as estradas retas e tranquilas sempre são enfadonhas e monótonas e, geralmente, os viajantes deste caminho privilegiado costumam acomodar-se.
Se queres ser feliz, auxilia. Se desejas que te ouçam, ouve.
Se queres ser amado, ame.
Quando descobrires o verdadeiro caminho, e, ao, indicá-lo fores desacreditado; crê em ti e segue, pois algum dia vislumbrarás bem distante à despontar pequenas luzes na estrada.
Assim é a vida meus amigos. Um longo caminho, um grande aprendizado, onde o correto, o verdadeiro por vezes começa só. Mas um dia perceberá um séquito a segui-lo. Portanto não te afastes de tuas verdadeiras convicções pautadas pelo teu Deus Superior e, não questiones se fostes ouvido, seguido, amado!
Esta estrada precisa ser achada e a descoberta é individual.
É longa, cheia de percalços e, para muitos ainda está bloqueada.
Procura afastar as pedras, as tuas pedras, e se conseguires afasta também as do teu próximo.
E, se for de teu alcance, transforme-as em grãos diminutos, por onde tu e ele possam transitar.
Sem que ele perceba propicia-lhe um atalho sólido. Deixa o caminho pronto e segue.
Completa a tua Obra e crê naqueles que te enviam luzes.
"Imagine um lugar bem bonito, bem verde, bem calmo, sons de passarinhos, cachoeira, o dia está lindo...". "Tá, imaginei, só que tô ainda mais ansiosa porque em lugares como esse dificilmente existem farmácias por perto... tem heliponto nessa porra desse lugar caso não dê tempo dá ambulância chegar?". "Tá, então imagina um... um... é... hmmm... deixa eu ver...". Adoro como eu sempre ganho dos terapeutas menos criativos.
Tati Bernardi
Não é à toa que assim que temos nosso primeiro contato com o mundo, choramos. Além da questão fisiológica e natural, as primeiras lágrimas já nos mostram que a vida por aqui não será fácil e o trabalho de sobrevivência provavelmente será bastante árduo.
Desde pequenos já sabemos que as lutas serão diárias e que não há como escapar dessas batalhas. O esforço passa a ser nosso melhor amigo, e totalmente determinante para que a conclusão da tarefa delegada não seja sempre adiada.
As dificuldades veem e vão, e o período que cada uma delas levará para sair da sua vida nem sempre dependem completamente de você e a vitória pode muitas vezes não aparecer. No primeiro momento quando o fracasso acontece é preciso manter a calma e tentar lidar da melhor maneira possível com as consequências que o sucedem.
É muito improvável que alguém consiga ter tudo que ambiciona, mas saber administrar as conquistas e derrotas diárias, certamente manterá sua rotina muito mais feliz e viverá de uma forma muito mais despreocupada. Se hoje não fluiu como esperava, lembre-se que o amanhã sempre nos arranja mais uma oportunidade.