Teus braços Fortes braços Num longo abraço A me envolver Teus lábios Doces lábios Fonte de beijos Muitos beijos, pra me aquecer Quanta coisa emana de ti, doce criatura Amor... Carinho... Ternura Tudo que me liga a teu ser, mulher Tia... Mãe... Avó... Irmã... Neta... Filha... Guerreira... Companheira... Tu que me namoras, me compreendes Que me incentivas, me repreendes E jamais me deixas só. Tu que és dar e receber, Que com a mesma humildade Sabes perdoar e esquecer. Santa ou pecadora Ingênua ou sedutora Não importa! Serás sempre uma rainha Uma intercessora... Uma fada madrinha... Aquela que na minha aflição, chamo Laura... Priscila... Mary... Maria José... A todas, admiro e amo Santas criaturas Anjos de candura Simplesmente mulher!
Ser mãe é ser capaz de mudar o mundo! O seu mundo; o mundo dos seus filhos! Ser mãe é fazer rir e é alegrar momentos cinzentos e repletos de vazio. Ser mãe é apoiar em todos os instantes, é falar verdade em qualquer ocasião.
E é fazer de toda ocasião uma ocasião inesquecível! Ser mãe é ser maior, é ser mais bela; é ser razão e é ser donzela. Ser mãe é ser mais forte. E é ser guerreira e batalhar por seus princípios e ideais e ser justa como mais ninguém.
Ser mãe é educar. É ensinar a linguagem do coração e fazer do amor a maior lição. Ser mãe é ser diferente; ser mãe é ser você!
Aprendi a te amar desde quando você ainda nem existia, quando existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Aprendi a te amar quando você ainda nem era nascida, quando vivia lá no meu ventre tão bem aninhada, a saracotear dentro de mim, a fazer a maior pressão.
Tinha pressa de nascer... Não queria esperar a hora chegar.
Tive a certeza de que te amava ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa, quando aconcheguei-a calorosamente em meus braços, ao perceber que você, era mais uma razão para eu viver.
Venho te amando desde o sempre e incansavelmente a cada dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e abundância em sua vida.
Confio-te a Deus para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe em seu coração, te mostrando sempre o bom caminho.
Feliz aniversário filha!
Amo o ar que respiro
O verde da relva, as flores, os rios...
Os mares, a brisa que passa,
O solo em que piso, o orvalho...
A chuva que cai, o sol...
O horizonte, a lua,
As estrelas, o universo...
E por não haver obra alguma,
Que não haja quem as crie,
Amo imensamente a Deus,
Que, num gesto de amor,
Sapiência e mistério,
A tudo criou e,
Em sua humildade,
Sob nada assinou.
Feliz dia das crianças! Hoje é dia de homenagear as crianças, as que ainda são, mas também as que já cresceram, pois um dia também foram crianças, e basta um pequeno esforço para recordar toda a mágica desse tempo.
Aos que hoje abandonaram essa criança ao passado, e se recusam a deixa-la regressar, eu digo que estão cometendo um terrível erro, pois crescer e amadurecer não deve significar ser sério, cínico e desapaixonado. E depois, não há nada melhor que por uma vida inteira carregar no coração o sonho e a ilusão de uma criança.
Hoje eu quero desejar um dia maravilhoso para todas as crianças que são o futuro deste país, lembrando a sua importância e que delas devemos cuidar, proteger e orientar. Mas quero também homenagear todos aqueles que através do tempo souberam manter a sua criança viva, e também a criança que todos nós fomos um dia.