Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios. Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio. Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.
Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.
O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento. É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.
Numa casa criamos e alimentamos problemas. O lar é o centro de resolução de problemas.
Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam. Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apoiam e nas lutas se solidarizam.
Numa casa desdenha-se dos nossos valores. No lar sonhamos juntos.
Numa casa há azedume e destrato. Num lar sempre há lugar para a alegria. Numa casa nascem muitas lágrimas. Num lar plantam-se sorrisos.
A casa é um nó que oprime, sufoca. O lar é um ninho que aconchega.
Se você ainda mora em uma casa, nós o(a) convidamos a transformá-la, com urgência, em um lar e que Jesus seja sempre o seu convidado especial.
Minha querida madrinha, meu querido padrinho, depois dos meus pais, vocês são o casal que mais contribuiu para o meu crescimento como pessoa, e por isso e por tudo o demais, eu lhes agradeço de coração!
Melhores padrinhos de batismo meus pais não poderiam ter escolhido. Vocês sempre estiveram presentes, para me mimar, para me orientar, para me apoiar... Para o que precisei e precisar, sei que posso contar com vocês.
Vocês sempre foram um suporte, uma fonte de amor e conforto, e hoje sou quem sou também graças a vocês. As minhas conquistas ao longo da vida serão também suas, pois em muito vocês ajudaram a construí-las. Amo muito vocês!
Minha bela...
Dois amores e um destino,
numa linha paralela.
O nosso instinto felino,
passeia por cima dela.
Corações apaixonados,
batem em ritmo de novela.
Os dois agora alinhados,
como o barco e a vela.
Eu declamei meu amor,
mesmo não sendo orador,
recebi o amor da bela!
Minha linda e minha flor,
nós amando com fervor,
quem ama cuida, e zela.
Nitzan
Meu amor, quando há uns anos enlaçamos nossos destinos em sagrado matrimônio eu tinha idealizado um marido perfeito na cabeça. Mas com o tempo você provou ser muito melhor que tudo que algum dia sonhara. Feliz aniversário de casamento!
Com você sou muito feliz e todos os dias você me faz sentir a pessoa mais especial do mundo. Você é um homem maravilhoso e o melhor marido, e eu admiro e amo muito você!
Vamos, não chores...
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.
Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.
Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.
Mas, e o "humour"?
A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.
Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.
Carlos Drummond de Andrade