Se o povo for conduzido apenas por meio de leis
e decretos impessoais e se forem trazidos à ordem
apenas por meio de punições, ele apenas procurará
evitar a dor das punições, evitando a transgressão por
medo da dor.
Mas se ele for conduzido pela virtude e trazido à ordem
pelo exemplo e pelos ritos em comum, ele terá o sentimento
de pertencer a uma coletividade e o sentimento de vergonha
quando agir contrário a ela e, assim, bem se comportará de
livre e espontânea vontade.
Confúcio
Com a propagação da palavra "estresse", parece que prezar pelo bem-estar mental se tornou algo chato, fora de moda, como se já não houvesse mais nenhuma importância. Alguns ainda se preocupam com o corpo, mas ao mesmo tempo existem pessoas que só se dão conta da relevância em se manter saudável quando realmente tal preocupação já não pode mais ser dispensada.
Manter a saúde em dia é algo que deve ser praticado diariamente, não podemos deixar a nossa vida ser levada apenas pelo acaso, a espera que uma situação pior aconteça. Tentar se afastar do que pode lhe fazer mal pode ser considerado um bom primeiro passo. Começar a evitar ocasiões que alteram o seu bem-estar, se livrar daquelas comidas que não o farão bem, certamente ampliará a quantidade de benefícios.
Logicamente que nada disso deve ser feito de forma aleatória ou sem acompanhamento médico, mas ao despertar a sensação da importância do bem-estar dentro de você, todo o resto virá como consequência. Aos que sempre procuraram levar a vida de uma forma melhor e mais saudável, mas ainda sentem falta de algum incentivo, aumentar as possibilidades de levar uma vida mais feliz e sorridente, pode ser o estímulo que estava precisando.
Como é bom ter alguém especial sempre ao nosso lado. Parece que a vida toma um outro rumo, transforma-se num mundo colorido, o vento fica mais suave, o sol brilha com uma intensidade diferente, a lua parece mais generosa e o mar fica mais azul.
Ter pessoas especiais em nossa vida é como querer recomeçar todos os dias uma vida nova, coberta de esperança e com novos sonhos de felicidade sem limites.
Ter alguém especial ao nosso lado é não ter rótulos. É apenas se doar e amar...
Ter alguém especial ao nosso lado é vivenciar, a cada dia, o gostoso sabor do amor, quebrando o maior de todos os paradigmas: que a felicidade é somente para uns poucos iluminados.
Se houvesse uma única missão comum a todos neste planeta, ela só poderia ser a realização plena da felicidade. Então lute todos os dias por este sonho dourado!
Aproveite este momento e mande uma mensagem especial para alguém especial. Ganhe o seu dia.
Bom dia!
Eu amo-te, e isto não é segredo para ninguém. Mas eu amo-te tanto que não posso conter o desejo de tentar expressar em palavras o quanto significas para mim, meu campeão!
És mesmo um vencedor, um conquistador nato. Desde que colocaste os olhos sobre mim pela primeira vez, eu senti-me vencida pelo sentimento do amor, senti-me arrebatada pela tua força e determinação, por este carisma próprio de quem está sempre no alto do pódio, sempre no topo do mundo.
No que me diz respeito, querido, quero que saibas que já colocaste a tua bandeirinha no ponto mais alto, nobre e inacessível do meu coração. Sabe ainda que sempre que surgires na reta de chegada eu estarei atenta para hidratar o teu corpo com os meus beijos úmidos, pronta para colocar sobre essa tua cabeça brilhante a simbólica coroa de louros que sempre mereceste receber.
Querido, nunca te esqueças de mim, nunca, pois quero significar para ti o mais belo e eterno dos troféus, a posse definitiva da vitória!
Carta enviada de uma mãe para uma outra mãe em SP, após noticiário na TV:
De mãe para mãe...
"Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos.
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual. Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem."
Direitos humanos são para humanos direitos!