Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Não foi fácil! Foi necessário superar desafios constantes e provas de fogo ímpares. Mas é assim que as metas são atingidas e os sonhos concretizados. Com a palavra do Senhor no coração tudo foi mais simples, mais especial.

Na verdade, de outro jeito jamais teria conquistado a vitória que conquistei. Só a fé em Deus permitiu que o suor se transformasse em glória. Estou feliz porque mais uma vez não caminhei de forma solitária! Ele esteve sempre do meu lado!

A mulher que amo é como uma estrela, Aquela que é bem cintilante e atraente! Dizem que brilha sobre as montanhas mineiras, Mas que a origem do brilho vem do planalto central!
A mulher que amo é como a mais bela das criaturas, Aquela que é bem dócil e arrebatadora! Dizem que a sua beleza foi cultivada divinamente, Mas que tal exagero foi selado para apenas um homem!
A mulher que amo é como um sorriso de menina, Aquela que é bem dengosa, arteira e meiga! Dizem que seu sorriso foi feito para dar tranquilidade, Mas que o seu lindo sorriso será sempre contido!
A mulher que amo é como estar presente e ausente, Aquela que é bem marcante por sempre estar! Dizem que a sua marca está no olhar transparente, Mas que esse olhar será fatal apenas para um!
A mulher que amo é como a beleza invisível, Aquela que é bela mas também inexplicável! Dizem que sua morada está na Terra do Nunca, Mas que apenas um pode chegar a essa terra!
- Ah, como quero encontrar o caminho para a Terra do Nunca!

Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
– Então você gostaria de me entrevistar, Deus perguntou.
– Se Você tiver tempo, eu disse. Deus sorriu...
– Meu tempo é a eternidade. Que perguntas você tem em mente para me fazer?
– O que na humanidade mais surpreende Você?
Deus respondeu:
– Que eles ficam entediados com a infância, se apressam em crescer e depois desejam ser crianças novamente. Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde. Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro. Que eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido...
As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei...
– Sendo um Pai, quais lições de vida você quer que seus filhos aprendam?
Deus respondeu com um sorriso:
– Aprendam que eles não podem fazer ninguém os amar. O que eles podem fazer é se deixarem ser amados. Aprendam que o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas. Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros. Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo. Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.
E Deus continuou:
– Aprendam a perdoar praticando o perdão. Aprendam que existem muitas pessoas que as amam muito, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos. Aprendam que dinheiro pode comprar tudo, exceto felicidade! Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente. Aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre eles e gosta deles mesmo assim. Aprendam que não é suficiente que eles sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos e que aprendam a perdoar. E aprendam que Eu estou aqui... Sempre!

São saudades de um mundo contente feito céu estrelado.
Feito flor abraçada por borboleta.
Feito café da tarde com bolinho de chuva.
Onde a gente se sente tranquilo como se descansasse num cafuné.
Onde, em vez de nos orgulharmos por carregar tanto peso, a gente se orgulha por ser capaz de viver com mais leveza.

Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande sala. Ao me aproximar, percebi um guardião na porta que me disse.
- Ninguém pode entrar aqui. Aqui estão guardados os "Livros da Vida".
Aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto.

Minha curiosidade era grande! Afinal, poderia escolher o meu destino.
Com minha insistência o guardião resolveu ceder um pouco e me disse:
- Está bem. Dou-te cinco minutos, e nem mais um segundo.

Eu nem acreditava! Cinco minutos era mais que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no "Livro da minha vida".

Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da vida do meu pior inimigo.
Não aguentei de curiosidade. O que será que estava escrito no livro da vida dele? O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava?

Abri o livro e comecei a ler. Não me conformei: Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas. Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas ruins. Logo vi outro livro. De outra pessoa que eu não gostava e fiz a mesma coisa...

De repente me deparo com meu próprio livro!
Nem acreditei. Este era o momento... Iria mudar meu destino... Iria apagar todas as coisas ruins e iria reescrever só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo!

Quando peguei o livro, eis que alguém bate no meu ombro:
- Seu tempo acabou! Pode sair.

Fiquei atônito!
- Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro?
- Pois é, disse o guardião. Eu te dei cinco minutos preciosos e você poderia ter modificado o seu livro, mas, você só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua.