Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Fénelon escreveu que "o mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga, porque a desgraça depende menos das coisas que sofremos do que da imaginação com que aumentamos a própria infelicidade". O mais infeliz dos homens é aquele que assim se julga. Uma grande verdade, porque felicidade e infelicidade são estados mentais. Não são os acontecimentos, em si, que fazem uma pessoa feliz ou infeliz, mas a ideia que essa pessoa faz desses acontecimentos. Uma outra frase diz: "os tristes dizem que os ventos gemem. os alegres acham que os ventos cantam". Tudo é questão de ótica mental. Você vê e sente as coisas através da mente. Pode ser que você tenha errado, feito besteiras, fracassado, que ninguém é infalível e nem perfeito. Mas ao invés de ficar aí se lamentando pelos cantos da casa, ou pelos consultórios psiquiátricos, levante a cabeça, corrija a direção do seu barco e siga em frente. Ficar se lamentando é uma maneira de perder tempo e vida. Siga em frente. Às vezes, o barco bater num galho de árvore, sofrer o atrito de um banco de areia, chocar-se com outro barco, mas seguindo em frente você somente ficará com a parte boa do acontecido, que é a lição para acertar melhor o roteiro e a certeza de que está chegando sempre mais próximo do objetivo. Se vai adiante, poderá acertar a rota. Se fica parado, a chorar o leite derramado, jamais chegará onde deseja. Por todas essas considerações, você percebe que a sua mente faz a sua felicidade ou infelicidade, o sucesso ou a depressão, enfim a sua vida. Preste bem atenção ao conteúdo das suas reflexões diárias sobre os fatos e situações, pois aí está a explicação do que lhe acontece. Se vive se queixando da vida, achando que não adianta fazer nada, vendo fantasmas e demônios por toda parte, sua vida irá de mal a pior, pois o que você planta na mente, colhe na realidade. Inunde sua mente, a sua alma, o seu coração, com a energia da felicidade. Proclame interiormente a felicidade, imagine-se feliz e verá que esta causa mental trará consigo o efeito correspondente. Pensar é ser...

Feliz Aniversário, meu amor! Cada ano que passa vai tornando nossa relação ainda mais forte. Sinto que somos ainda mais unidos. E isso já parece algo difícil de acontecer!

Fico sempre imaginando o que lhe oferecer de presente, porque você merece sempre mais do que minha imaginação é capaz de reconhecer. Você é o namorado ideal! Lindo por dentro e por fora; completo, amigo e presente. E faz de mim a pessoa mais feliz do mundo.

É por isso que meu verdadeiro presente é a promessa de amor para toda vida; a promessa de um sentimento inabalável e ímpar! Tenha um dia muito feliz, meu amor! Mil beijos.

Que me ama de verdade, sem medo e sem mentiras? Ama-me com realizações.
Alguém que fica sempre perto de mim, nas horas felizes e nem tão felizes assim.
Alguém que respeita meu sentimento? Que me respeita? E que não quer nada em troca. Alguém só meu. Sem metades. Meu por inteiro. Que respira o mesmo ar que respiro e diz a todos que me ama? Alguém que não faz comparações? Que não precisa de provas.
Alguém que é um grande amigo? Que é especial para mim e que me faz ser tudo para ele? Que é meu de corpo e alma. Que sabe sorrir, mas não se envergonha das lágrimas?
Alguém que me aceita como sou e que me faz sentir a melhor pessoa neste mundo?
Se ainda não descobriu quem é, vou lhe revelar? Este alguém? Sou eu e apenas eu!

Por que você está chorando?, ele perguntou à sua mãe." Porque eu sou mãe ", ela respondeu. " Eu não entendi ", ele disse. Ela apenas o abraçou e sussurrou: " Você nunca entenderá ".
Mais tarde o menino perguntou ao pai porque as mães parecem chorar sem nenhuma aparente razão. " Todas as mães choram sem motivo ", foi o que o pai conseguiu responder.
O menino cresceu, tornou-se um homem e ainda tentava entender porque mães volta e meia estão chorando.
Após muitos anos, já em avançada idade, ele deixou o mundo. Quando sua alma viu-se frente a frente com Deus, logo disse: "Senhor, nunca entendi porque mães choram tão facilmente "
Disse Deus:
" Quando eu criei as mães tinha que ser algo especial. Eu fiz seus ombros fortes o suficiente para carregar o peso do mundo e, ainda, suficientemente confortáveis para dar apoio.
Eu dei a elas a força para a hora do nascimento dos filhos e para suportar a rejeição que tantas vezes vem deles. Eu dei a elas a fibra que permite a continuação da luta quando todos à sua volta já desistiram.
Dei-lhes a perseverança em protegera família por entre doenças e tristezas sem jamais desistir de amar.
Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhos diante de quaisquer circunstâncias, mesmo que eles a tenham magoado profundamente. Essa mesma sensibilidade as ajuda a silenciar o chorinho dos seus bebês, fazendo com que se acalmem e, quando adolescentes, que compartilhem com ela suas ansiedades e medos.
... E, finalmente, dei-lhes a lágrima para derramarem sem nenhuma razão aparente. É sua única fraqueza.
Por que fiz isso? Para não diferenciá-las por completo do restante da espécie humana ".

O que aconteceria se fosse eliminada a frase "eu não posso" de seu vocabulário?
Se "eu não posso" não fosse mais uma opção, você seria forçado a substituí-lo com "eu vou" ou "eu não vou". Pense quanta clareza, confiança e poder traria.
Muito frequentemente "eu não posso" é usado como um meio de fugir da responsabilidade de suas próprias possibilidades. Cada vez que você diz "eu não posso", para si mesmo ou para outra pessoa, você está arguindo as próprias limitações. Quando você repudia sua responsabilidade você também nega a própria eficácia.
"Eu não posso" é raramente verdadeiro. Normalmente significa "estou muito desconfortável para" ou "não quero fazer o esforço necessário". Há poucos obstáculos que são insuperáveis. Ainda mais, continuamente repetir "eu não posso" faz você se tornar cada vez mais incapaz, em sua própria mente, de conseguir algo feito.
Na próxima vez que você estiver tentado a dizer "eu não posso", pare e se pergunte se é realmente verdadeiro. Seja claro, direto e honesto consigo mesmo e você se encontrará usando "eu não posso" muito menos.
Quando vem o desejo, a capacidade também vem. Você pode fazer o que você deseja. Se vai fazer ou não... isto é com você.