O dia está amanhecendo;
O sol começa a despontar no horizonte;
Em meu peito a inquietude provocada pela incerteza do que irá me acontecer;
É como se de repente tudo à minha volta tivesse perdido o seu sentido; Ponho-me a chorar, mas não sei exatamente o porquê.
Vejo pássaros que voam um voo tranquilo, parece que eles têm certeza do que buscam e de onde o encontrarão;
Começo a questionar-me sobre o que tenho desejado e onde buscar.
Os pássaros se perderam de vista,
E eu me perco em pensamentos.
Que certeza eu posso ter em meio a toda essa confusão?
O que me assegura que eu estou realmente vivo e não morto?
Parece-me que há uma cortina de trás da qual o sol acabou de sair.
Será possível erguê-la e dá uma olhada para ver o que acontece por lá e qual é o filme que passa sobre minha vida?
Não ter resposta para estas perguntas é torturante;
Não saber qual é o enredo do filme que envolve minha vida é muito triste e doloroso.
Mas, então, o que devo fazer?
Sentar-me e esperar tudo acontecer?
Não!
É necessário que eu mesmo crie o enredo do filme que eu quero para minha vida e certamente voarei livremente como os pássaros.
Há sempre o momento de pedir ajuda, de se abrir, de tentar sair do buraco. Mas, antes, é imprescindível passar por uma certa reclusão. Fechar-se em si, reconhecer a dor e aprender com ela. Enfrentá-la sem atuações. Deixar ela escapar pelo nariz, pelos olhos, deixar ela vazar pelo corpo todo, sem pudores. Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior.
Martha Medeiros
Todos passamos por momentos difíceis, e é nesses momentos que descobrimos a nossa força e quem são nossos verdadeiros amigos, quais são as pessoas que realmente se importam conosco.
Durante meu pior momento até hoje, eu descobri muito sobre mim e quem me rodeia, e tive a certeza daquilo que já sabia, que você é uma pessoa maravilhosa e que realmente é minha amiga.
Hoje eu quero agradecer, apesar de saber que você não ficou do meu lado, me apoiando dia e noite, todos os dias, para no final receber um agradecimento, para ser reconhecida. Mas eu quero agradecer, e vou agradecer eternamente, pois lhe devo muito e além da minha amizade não tenho outra forma de recompensar você.
Você é maravilhosa, a melhor amiga que alguém pode desejar. Obrigada, minha amiga, obrigada por ter estado e por estar sempre aqui! Adoro você!
Errar todo o mundo erra, e desta vez eu errei feio, eu sei. Me desculpa, por favor! Ter traído você foi uma das piores asneiras que alguma vez cometi ou cometerei na vida, mas foi um momento de fraqueza, uma situação isolada, momentânea e sem repetição.
Talvez agora isso não lhe sirva de muito consolo, mas não teve nenhum significado, e jamais será repetida, eu prometo. Me perdoa, por favor! Eu amo você!
As mães são seres preciosos que nos dão a vida, nos protegem e nos cuidam. Para elas uma homenagem é pouco, pois merecem que todos os dias seus filhos as elogiem e amem. Feliz Dia das Mães!
Para todas as mães que diariamente se sacrificam pelos seus filhos. Que amam com todo seu coração e alma, deixo esta homenagem em forma de agradecimento. Pois todas contribuem para melhorar nosso mundo, e pelo mundo espalham ensinamentos de amor e altruísmo.