Hoje celebramos três anos de amor, de alegrias e algumas tristezas. Pois é assim o casamento, um mosaico que dia a dia vamos construindo com pequenos pedaços de vida.
O nosso está apenas no início, mas já deu para perceber que a maioria dos pedaços desse mosaico será feita de bons momentos, de alegrias, de aventuras, de surpresas gostosas. E que os pedaços feitos de momentos menos bons serão menos e facilmente superados.
Feliz aniversário de casamento, meu amor! Amo muito você e espero que nosso mosaico seja o maior alguma fez construído.
Todas as noite sonho com você, e em cada sonho, nasce uma esperança de um dia saber que compreenderá tudo o que sinto por você.
E é essa esperança que me conduz, e faz com que eu insista e resista a todas as dificuldades que passamos juntos. O que ontem foi um sonho, a cada dia vai se tornando mais real, me dando a certeza que quando não houver mais barreiras entre nós, nada vai nos impedir de sermos muito mais felizes.
E essa certeza que aumenta a cada dia, é que me faz te amar mais e mais.
Eu te amo muito!
No Verão, você tem oportunidade de fazer germinarem, em plenitude, as sementes de suas esperanças, em realizações largas e sólidas.
No Outono, deve descansar do trabalho mais intenso, e dar um acabamento final à obra já conclusa.
O Inverno lhe dará ensejo de refletir sobre o que foi feito, de eliminar o que precisa ser eliminado e de deixar tudo em processo de avaliação, para a gestação do melhor.
E a Primavera, por fim, será a grande ocasião para florescer o que estava desfalecido e, com isso, encetarem-se as primeiras iniciativas de efetiva renovação de sua existência.
Você pode estar em qualquer uma das estações de sua vida, que se repetem, intercalam-se e mesmo interceptam-se, em vários âmbitos existenciais, paralelamente, mas uma lei é a fundamental para o fluxo de todo o processo: a sobrevivência ao Inverno. Se você passa pelo pior, está necessariamente preparado para o melhor.
Faça o melhor que puder, quando estiver no seu pior, e estar-se-á garantindo excelência e eficiência, justamente quando tudo parece estar contra você e seu projeto de ser feliz.
Em tempos pensei que tinha sido ferido como homem algum jamais o fora. Por sentir isso, jurei escrever este livro. Mas muito antes de começar a escrevê-lo a ferida cicatrizou. Como jurara cumprir a minha tarefa, reabri a horrível ferida. Deixem-me explicar por outras palavras. Talvez ao abrir a ferida, a minha própria ferida, tenha fechado outras feridas, feridas de outras pessoas. Morre qualquer coisa, floresce qualquer coisa. Sofrer na ignorância é horrível. Sofrer deliberadamente, para compreender a natureza do sofrimento e aboli-lo para sempre, é muito diferente. O Buda, como sabemos, teve toda a vida um pensamento fixo no espírito: eliminar o sofrimento humano.
Sofrer é desnecessário. Mas temos de sofrer para compreender que é assim.
Além disso, é só então que o verdadeiro significado do sofrimento humano se torna claro. No derradeiro momento desesperado - quando não podemos sofrer mais! - acontece qualquer coisa que tem a natureza de um milagre. A grande ferida aberta pela qual se escoava o sangue da vida fecha-se, o organismo desabrocha como uma rosa. Somos "livres", finalmente (...). Não são as lágrimas que mantêm viva a árvore da vida, mas sim o conhecimento de que a liberdade é real e eterna.
Henry Miller
Amores vêm e vão, como as chuvas de verão, como as flores de abril, como as folhas do outono, como os ventos do inverno. Mas a amizade sincera, verdadeira, é uma eterna companheira.
Muitos dos momentos mais felizes de nossas vidas são marcados pelas pessoas que estavam presentes, e em boa parte das vezes, essas pessoas eram nossos amigos. Por mais que o tempo passe, e que nos afaste de algumas pessoas que numa determinada fase da vida foram nossos melhores amigos, a amizade nunca morre, fica sempre na memória e no coração.
Não há nada melhor na vida do que saber que temos ombros amigos para nos apoiar nos momentos difíceis, e braços amigos para festejar os momentos felizes.
A amizade verdadeira é infinita. Felizes são aqueles que têm amigos de verdade.