Agora chove!
As lágrimas do céu
Molham a terra
Dá vida às plantas
Alimenta o chão.
A chuva é boa
Refaz esperanças
Expande a fartura
Alegra crianças.
Mas eis que o sol surge
Formando outro clima
E a festa
Termina!
Sou peixinho
Nadando em minhas próprias lágrima
Num pequeno aquário
Sozinho
Limitado
Protegido
Mas deprimido
Às vezes me sinto um peixe fora d'água
Tão excluído
Tão diferente
Bobo
Perdido
Sem saber como agir
Assustado
Sou peixinho
Eles pensam que não tenho sentimentos
Então, o que é a tristeza?
Sou um peixinho
Mas estou afogando
Parabéns, minha querida amiga!
Me sinto muito feliz por esse passo tão importante que você está dando. O casamento é a constante celebração do amor, e vocês são o par ideal, sem qualquer dúvida. Mal posso esperar pelo dia da troca das alianças. Acredite que me sinto mesmo muito entusiasmada com a notícia. Agora, eu espero que você não esqueça de sua amiga. Nossa amizade tem de ter sempre espaço em sua vida. Você vai ter de arrumar tempo para nós também. Brincadeirinha, querida!
Nossa amizade é à prova de fogo. Nós já vivemos tanta coisa juntas que não dá para esquecer nossa união. De minha parte, fique sabendo que serei mala em sua vida sempre, porque na verdade, gosto de você como se fossemos irmãs, e você sabe. É por isso que nossa ligação é para toda a vida, é por coisas dessas que nossa amizade vai acabar nunca. Faço votos de muita felicidade para sua nova família. Seja sempre feliz, minha grande amiga.
A simpatia no olhar ou a ternura
perdida no mar
Não o de todos, mas o meu e o seu
o que é só nosso e de mais ninguém
Esse amor me faz querer, querer.
Sobram os mares, os de todos, os
de outros lares
não o meu ou o seu, nem o nosso
E dentro do coração vive a chama
que sorri e chora sem vontade de sentir.
Glória ao amor e à esperança e
ao que ela canta ou sussurra por aí.
Glória a quem ama e aos que
não deixam de acreditar.
Esse romance, o qual eu desenvolveria se fosse escritor, tem como fonte de inspiração nada mais nada menos que ela, a pessoa que mais marcou a minha vida, mesmo com as outras experiências sentimentais por mim vividas:
NOSSA HISTÓRIA
Se eu fosse escrever a história de nossas vidas, seria a de duas estradas que partindo de pontos distantes, num determinado momento se encontraram e seguiam em uma só direção. As margens dessas estradas eram repletas de flores que exalavam o perfume do amor. E assim seguiam unidas como se uma só elas fossem.
Após um longo percurso surgiram as pedras e montanhas que as fizeram se separarem, tomando cada uma delas uma nova direção. E assim foram, também por outro período mais longo ainda, formando suas curvas, vencendo seus obstáculos, algumas vezes quase se perdendo nos abismos, mas sem jamais desistirem.
Margearam rios, lagos e montanhas, até que tomaram novamente um sentido único, uma em direção a outra. Porém as marcas do caminho de cada uma delas já estavam cravadas e outras pedras e montanhas surgem. Mas agora seguem em paralelas bem próximas, com possibilidades bem remotas de se encontrarem novamente. Aí só o futuro é que poderá definir se algum dia isso tornará a acontecer.
Nunca podemos dizer que algo não irá acontecer, pois o futuro não nos pertence e só Deus seria capaz de nos dizer, mas ele prefere que sigamos em frente e só ele sabe o que irá acontecer a cada um de nós.
Beijos!
Um dia te amei.
Continuei te amando mesmo distante.
Continuarei te amando para sempre.