Não existe alguém, que nunca teve um professor na vida,
Assim como não há ninguém que nunca tenha tido um aluno.
Se existem analfabetos, provavelmente não é por vontade dos professores.
Se existem letrados, é porque um dia tiveram professores.
Se existem prêmios Nobel, é porque alunos superaram seus professores.
Se existem grandes sábios, é porque transcenderam suas funções de professores.
Quanto mais se aprende, mais se quer ensinar.
Quanto mais se ensina, mais se quer aprender.
Todos os dias sinto muita saudade, todos os dias e todas as noites sem exceção. Mas ela aumenta no dia em que a palavra Mãe se repete até à exaustão em frases escritas, faladas, sonhadas, na boca de muitos, na tela, no papel.
É Dia das Mães, e é seu dia também, minha mãe, ainda que você já não esteja mais entre nós. E como sinto a sua falta! Sinto falta do seu colo, do seu abraço, das suas palavras, do carinho, da paciência e do amor.
Mas não importa onde, até quando ou por quanto tempo, um dia sei que nos voltaremos a encontrar. Até lá você continuará vivendo no meu coração, na minha saudade, no amor que é só seu e que não tem limite ou condição para ser sentido!
A Lua Cheia
adora vestido
de bolinha
Diz que realça
as suas formas.
A Lua Crescente
fica indecisa
pra se vestir e
acaba sempre
pedindo emprestado
o blue jeans
do Dragão Ariosto
A Lua Minguante
acha as lojas do céu
muito caras e
confecciona suas
próprias roupas
na máquina
de costura da
Aranha Tatanha
A Lua Nova
adora os lenços
e os laços, mas
o que gosta mesmo
é de um abraço.
O amor vai até onde tem que ir. Até onde os dois quiserem. Até onde se propuserem a lutar. O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias!
O Dia dos Namorados será sempre uma data significativa para nós. Foi nesse dia que começamos a namorar e agora já estamos completando um ano de namoro. Lembro-me bem da sua conversa mole, reclamando que não tinha ninguém, por isso estava triste.
Com uma carinha aborrecida de dar dó, você clamava aos céus alguém para amar. Mas eu estava por perto e como também não tinha ninguém, foi mel no chá. Consolei a sua tristeza e ganhei um namorado, que até hoje está me fazendo feliz.
Meu amor, por isso estou escrevendo esta cartinha, para lembrar que no Dia dos Namorados do ano passado não tínhamos um ao outro, por isso estávamos tristes. Já não existe motivo para ficar emburrado, estamos felizes, comemorando o primeiro aniversário desse afortunado encontro.
Esse amor, que nasceu de nós dois, hoje inunda de felicidade os nossos corações. Sou feliz porque te amo, e te amando farei tudo para você também ser feliz. Estou lhe mandando um beijo apaixonado para selar a nossa relação.
Querido, no nosso Dia dos Namorados vamos comemorar juntos para que nossa felicidade se complete. Te amo muito!