Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:
– Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje, conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado. – Mas por que? Indagou o velho homem.
– Eu lhe perguntei timidamente como ela era e ela, rindo, respondeu: sou verde. – E por que a resposta o chocou?
– Ora, amigo, ela estava debochando de mim!
Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar: – Meu jovem, você não entendeu que ela estava se comparando a uma árvore. – Árvore? Como assim?!?
– Menino, as mulheres são como as árvores: – Elas fincam raízes no solo dos nossos corações. – Têm paciência e capricho com o próprio crescimento. – Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, nossos espíritos recebem renovadas energias. – Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe delas. – Outras – aquelas que não dão frutos – oferecem sua sombra àqueles que necessitam de descanso. – Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força e da fé, acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite. – Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria quando em presença do machado ofensor ou do regador daqueles que as amam. – Seus corações vão alto o suficiente para escutarem mais de perto os recados do céu. – Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas das cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios. – Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos. – Suportam melhor a solidão e as vicissitudes que a Vida às vezes nos impõe. – No mundo, elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça. – Meu menino, todas as mulheres são árvores, todas as mulheres são verdes."
Ao final desse relato, refletiu o rapaz: – Eu tenho um triste jardim no peito: nele está faltando uma árvore.
E correu para o telefone mais próximo...

Confiemos hoje e sempre no Sumo Bem
O coração de Jesus está sempre à espera de cada um de nós para que recorramos a Ele em todas as nossas necessidades. O próprio Senhor insiste para que recorramos a Ele: ?Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei? (Mt 11,28).

Muitas vezes, ficamos desconfiados quando alguém insiste em ser bom conosco e até nos perguntamos: O que será que fulano está querendo? No entanto, não precisamos ficar desconfiados do convite do Senhor, porque Ele é amor e só sabe amar; só sabe ser bom conosco. Papa Bento XVI nos dá este conselho:

Abri o vosso coração a Deus. Deixai-vos surpreender por Cristo. Dai-lhe o direito de vos falar durante este dia. Abri as portas da vossa liberdade ao seu amor misericordioso. Apresentai as vossas alegrias e as vossas penas a Cristo, deixando que Ele ilumine com a sua luz a vossa mente e toque com a sua graça o vosso coração.

Confiemos de todo o nosso coração na misericórdia de Deus, porque o Senhor é muito bom para com todos e com cada um particularmente.

Jesus, eu confio em Vós!

Natal é época de renascimento, é época de reacender o fogo da vida, de renovar os sonhos e metas para o ano novo que já se anuncia. É época também de celebrar todas as conquistas vividas e os objetivos alcançados.

Esta é a época da virada, é tempo de planejar um ano ainda melhor do que este que está dando adeus. É tempo de reafirmar parcerias, e olhar para frente com determinação e otimismo, levando conosco todas as lições que aprendemos.

Desejamos a você um Natal Feliz e um Ano Novo muito próspero. Esperamos, por mais um ano, partilhar grandes momentos e conquistas!

Era uma vez, num depósito de vasos quebrados... Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros. Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio deles, mas, por ser diferente dos demais, ele foi rejeitado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito. Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, tentou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo, mas, também foi repelido. Tentou uma 3a vez... Mas também não adiantou. Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para isso. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho. E foi isso mesmo que ele fez e assim conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados. Mas a felicidade não durou muito porque logo ele começou a se incomodar com outra necessidade: A de ser respeitado pelos demais vasos quebrados. Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó. E assim deixou de ser vaso! É muito comum as pessoas serem influenciadas por outras... Tanto que perdem sua própria identidade. Você mesmo provavelmente tomou alguma decisão influenciado por outras pessoas. E quantas vezes não se arrependeu? Portanto pense... E valorize "o vaso que é"... Seja como for!

Falar de saudade é mergulhar no significado de uma grande ausência. E eu tenho sentido na pele o verdadeiro sentimento de ter alguém especial tão distante. Você é aquela amiga de todas as horas, aquela companheira que nunca poderei esquecer. Mas fica difícil precisar tanto de te ter do meu lado e saber que você não está mais perto.

Saudade é uma profunda dor em silêncio. Se sinto tanto sua falta e hoje reclamo isso, só pode querer dizer que você é realmente importante!