Flores não nascem com espinhos Espinhos se desenvolvem
Se desenvolvem e são implantações, Implantações dolorosas! Se desenvolvem quando a flor descobre, Que habita um jardim de insensibilidade.
Espinhos machucam, dói! Mas se dói, se sente, Maldita sensibilidade induzida!
Jardineiros de mãos grossas as destroem Retiram-nas do jardim não para salvá-las, Deixam-as secar depois do encanto da amada. Secam, desnutridas de carinho.
Flores jovens e inocentes querem fugir, Saltam-se nas mãos dos jardineiros Pedem cuidado...
Mas sua pétalas são frágeis E mãos de jardineiros são grossas em demasia.
Pobres flores que se entregam sem reservas, E ainda têm de aceitar devolução
E quando devolvidas voltam secas, Chegam arrastadas e tentam alertar as flores-crianças Flores crianças, última esperança do jardim,
-Salvem-no! Solidárias flores que quase mortas ainda alertam, Solidárias flores que mesmo mortas ainda adubam.
Enxerga um cego, mais longe o pesar e a doutrina deste sedento entristecer. E se esqueça, por alguns segundos tente perceber, existe um muro, uma metade, uma maneira de mascarar a realidade pra não se reconhecer. Aos montes se juntam os poucos, fracos peritos cercados da certeza, e assim se acumulam a beleza e a inoperância mediante a vida. Tente perceber, há algo além da fronteira, entre a montanha e o céu, um abismo nos mostra um atalho até as estrelas, esperando alguém voar... Alcance o céu, almeje o infinito, o medo nos mostra o talento que existe na mais oculta arte de viver o fim.
E como se ainda houvesse o amanhã, preferimos nos vestir e desfilar as milagres das horas. Em cada um existe algo que sublime emergi ao sádico instinto de ser feliz. Eis que o ego ecoá e a mais ligeira e subversiva palavra que se faça valer. Em cada um existe um mundo, em cada um existem certezas e inconstâncias perante as virtudes da vida. Se é necessário correr, te digo que as coisas mais valiosas estão distantes, e perdidas dentro de nós. A cada um cabe o ouro mais brilhante, que se possa valer. A cada um cabe a cegueira mais profunda que seu brilho possa trazer.
E assim, inoperantes, revigoramos nossa instintiva estupidez e alcançamos a mais absoluta certeza da vida.
Namorar é algo que vai muito além de cobranças. É cuidar do outro, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Somos livres para optarmos, ser feliz não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento.
Que bom saber que você está feliz, parece até que está apaixonada! Se assim é, eu também fico feliz, pois gosto de você, que é a menina gentil, agradável e faz questão de manter nossa amizade.
Notei que você está atravessando um momento de felicidade, que pode até não ser simplesmente por estar namorando. Normalmente é de seu feitio, manter sempre um sorriso nos lábios e muita gentileza no trato com as pessoas com quem convive. Por essa razão está sempre rodeada de amigos, que estão ali para conviver com uma pessoa meiga e agradável.
Sua amizade é sincera e desinteressada, vive para manter os laços antigos que sempre nos uniram, pois além da semelhança de gostos, temos muitas outras coisas em comum.
Gostaria de poder estar mais com você, para compartilhar de sua constante alegria. A felicidade que está sempre em sua face é contagiante, consegue transmitir otimismo para todos que têm o privilégio de compartilhar consigo sua alegria de viver.
Eu que ainda estou esperando que algo auspicioso aconteça em minha vida – aparecimento de um príncipe encantado talvez- fico contente ao ver que você está sempre irradiando felicidade por todos os poros.
Sua alegria é também a minha alegria, sou feliz por ser sua amiga. Esta amizade que já é antiga será para vida inteira.
Beijinho e tchau.
Meu pai, meu querido e saudoso pai, desde o dia em que dissemos o último adeus meu coração vive pesado com saudades suas, e com esta sensação de irreparável perda, de interminável dor...
Hoje sei que muito ficou por dizer, pois sinto que lhe disse poucas vezes o quanto eu amo você; então eu digo de novo, esperando que lá no céu, onde agora você está, possa escutar: Eu te amo, meu pai! Eu para sempre vou amar e recordar você, todos os dias da minha vida!