Mensagens de Reflexão

Entre tantos problemas e dificuldades que surgem no decorrer das nossas vidas, nos deparamos com duas situações, deixar que tudo isso seja absorvido de forma negativa arrasando sua vida ou ultrapassar, mesmo que seja com muito esforço e coragem.

Independente da situação a nossa forma de olhar para ela é que define como seremos atingidos, negativamente ou positivamente. Apesar de parece muito difícil, encarar uma dificuldade de maneira positiva pode ser menos complexo do que imagina, na verdade se trata muito mais de vontade e treinamento do que simplesmente já ter nascido com tal sentimento.

Logicamente a primeira vez será muito mais complicada, os pensamentos negativos virão com muita frequência, mas devem ser sempre rebatidos com muita positividade. Com o passar do tempo, verá os benefícios do entusiasmo e o problema seguinte com certeza será resolvido com muito mais facilidade.

Tenha amor pela sua vida, não gaste nenhuma porção do seu tempo com maus sentimentos, deixe todos eles fora da sua vida e verá as maravilhas dos pensamentos positivos. Se apaixone pela sua vida e deixe-se viver com muito entusiasmo!

Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.

" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. "

Chico Xavier

Bela como uma noite linda,
Um céu com mil encantos,
Em tudo és bela, em tudo és pura, em tudo um eterno encanto,
e o olhar um céu tão belo com mil estrelas douradas...
Sonhei com a beleza de um mundo encantado, e nele encontrei você.
Você tão bela como as estrelas e meiga como o luar.
Em noites tensas e silenciosas,
És uma linda estrela adormecida, a enfeitar uma vida que te amo...
Tu és um tesouro,
Joia de real valor,
Tu és a mais bela das pessoas,
Um anjo de asas leves,
A encantar um céu de mil flores num jardim.
Um amor para uma vida,
És tu meu amor!

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um voo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso voo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um voo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo voo para uma nova vida.
Um voo de vida nova e feliz.

Valorize quem você tem ao seu lado, estime as pessoas que lhe manifestam verdadeiro amor. Lembre-se que ninguém dura para sempre e amanhã pode ser tarde demais para retribuir as coisas boas que recebemos.

Às vezes, só quando perdemos alguém importante passamos a dar-lhe o devido valor. Seja grato todos os dias, pois certamente você tem na sua vida quem mereça seu carinho e atenção.

O bem mais precioso que uma pessoa pode ter é a família unida. Por outro lado, quem tem uma família desunida é pobre e vive com um vazio do tamanho do mundo. Nossa família não está sendo agradecida. Nós estamos virando isto tudo de pernas para o ar, estamos jogando fora coisas tão importantes como a união e o amor que todos deveríamos ter uns pelos outros.

Está na hora da gente enxergar o que está acontecendo com todos nós. Eu acredito que está faltando muita paz, essencialmente é isso, tolerância e paz. Não faz sentido nenhuma das nossas desavenças. Coisas mesquinhas estão destruindo o amor que eu sei que todos sentimos em nossa família.

Então é hora de todo mundo fazer sua parte, ir com calma, tratar toda a gente com carinho. Demonstrar o amor e viver em harmonia, finalmente! A paz tem andando à espera da gente, ela tem passado o tempo em nossa porta. É hora de deixar ela entrar, é hora de dar um jeito à nossa família.

Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.

O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

Onde estão seus móveis? - perguntou o turista. E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...? Os meus?! - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem! Eu também... - concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser feliz."

"O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS."

O sofrimento não se mede, não se compara. Cada um é que sabe a dor e a beleza de ser quem é. Cada um tem uma história de vida, e são as experiências individuais que fazem com que reajamos de formas diferentes aos sofrimentos, às dores, às perdas.

Não se compare a ninguém. Não compare as suas forças e as suas fraquezas diante das adversidades. Não se subestime, mas também não se superestime. Cada cabeça e cada coração é um mundo. Mas de uma coisa ninguém pode escapar: das dores e sofrimentos do mundo. cada um sofre a sua maneira, como vive a sua maneira.

Por mais que os dias felizes sejam os mais desejados, é preciso saber que não há crescimento sem dor, não há crescimento sem sofrimento. Somente amadurecemos e descobrimos quem realmente somos, diante dos momentos difíceis. E não se surpreenda se você for mais forte do que alguma vez pensou que fosse.

Quando for passar uma história adiante primeiro passe-a pelas três peneiras:

Primeira peneira: a Verdade.
Pergunte-se se o que você quer contar é verdadeiro. Se não o for, deixe-o morrer. Se for, passe-o pela segunda peneira: a Bondade.
É coisa boa? Ajuda a construir o caminho e a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, passe-o pela terceira peneira: a Necessidade.
Convém contar!? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?!.

Se passar pela três peneiras, conte!!! Tanto eu como você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos a envenenar o ambiente e levar a discórdia entre irmãos e colegas. Devemos sempre ser a estação terminal de qualquer comentário infeliz, sepultando-o.

Não esqueça: pessoas medíocres falam sobre pessoas. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas inteligentes falam sobre ideias.

A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.

Lya Luft

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada,

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,

Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical
e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":
você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5o ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho,
(que é sempre um grande projeto em nossas vidas)

É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenha sempre dois hábitos:

Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Era uma vez um grande samurai que vivia perto de Tóquio.
Mesmo idoso, se dedicava a ensinar a arte zen aos jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.
O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final do dia, sentindo-se já exausto e humilhado, o guerreiro retirou-se.
E os alunos, surpresos, perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita,
a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os
carregam consigo.

MORAL DA HISTÓRIA:
A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir.

Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam. É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato.
Mas é preciso, também, saber separar o joio do trigo. Há pessoas que mentem, deliberadamente, porque querem o teu mal. E há aquelas que mentem por que gostariam de te ver melhor, ou de serem melhores para você.
Algumas pessoas podem achar que a realidade pode ser apresentada melhor se fantasiada um pouco, e aí a mentira é quase inocente, mais assemelha-se a um desejo ou a um sonho, e não se deve subjugar o valor destas pessoas por isso.
Em alguns casos, podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Nas pessoas, assim como entenderia um bom boticário, o que vale não é o frasco, mas a essência.

Augusto Branco

Se um dia você me perder,
me procure na flor mais
vermelha e viva,
no perfume ao cheirar.
Me procure no silêncio,
na noite,
na brisa que sopra fria
no sereno quente do seu corpo.
Me procure no canto da gaivota,
nas estrelas, no mar.
Certamente serei a onda
mais fulminante que encontrar.
Me procure em uma lágrima,
em uma música,
em um sonho, quem sabe!
Me procure onde for lindo.
Mas, se por acaso não me
encontrar,
procure-me no fundo do seu coração.
Certamente estarei lá.

Durante a vida, muitos serão os momentos difíceis e de provação. E é justamente nesses momentos que muitas pessoas duvidam de Deus e perdem a fé. Deus é o nosso Senhor, a nossa luz na escuridão. A vida sempre vai nos trazer momentos de dor e sofrimento, e sem Deus, superar esses momentos se torna quase impossível. Quando temos fé, quando abrimos o nosso coração para o Senhor, tudo fica mais fácil.

Minha amiga, por mais que você sinta a sua vida complicada, não perca a fé em Deus, não desacredite no poder Dele. Pelo contrário, apegue-se a ele, ore, ore, ore muito e agradeça pela sua vida, pois enquanto há vida há esperança. Peça a Deus muita coragem e ânimo para continuar lutando. Pensamentos negativos só atraem coisas negativas. Mantenha o seu coração e o seu pensamento sintonizados no bem, mantenha o fogo da fé aceso. Força, amiga! Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e não desista nunca!

Sonhe, mesmo acordado...
Viva tuas emoções intensamente.
Imagine as ondas do mar.
Olhe o por do sol...
Olhe para o céu, conte estrelas.



Tome um banho de chuva.
Sorria para todos.
Cante uma canção.
Ouça uma musica que gostas.
Tome um banho de espuma.
Perca tempo com você.
Lute pelos seus sonhos.
Faça o que tens vontade.


Não temas parecer ridículo.
Mostre o quanto está feliz.
Não deixe de ser criança.
Tenha coragem das pequenas coisa.
Telefone para os amigos,
Diga: - Gosto muito de você!
Fale mais:- Eu te amo!
Demonstre:- Preciso de você!


Dê uma boa risada.
Compre um presente para si mesmo.
Mude alguma coisa.
Esqueça rancores, perdoe.
Permita-se o erro.
Aceite um elogio sem se desculpar.
Sinta-se com direito de brilhar!


Viva com paixão!

Seja Fonte... Fonte de água pura e cristalina.
Seja Porto... Porto de chegada de almas cansadas, seja porto para aqueles que andam perdidos pelo mundo.
Seja Ponte... Ponte que liga a vida terrena à eternidade do céu. Seja a passagem, e não o atalho, seja o caminho livre e não o pedágio.
Seja Estrada... Estrada longa, gostosa de passear, estrada iluminada de dia pelo sol e de noite pelo luar.
Seja Estrela... Seja a estrela que mais brilha no firmamento. Para ser estrela, ilumine os que te cercam, distribua luz gratuitamente.
Seja Chuva... Chuva que molha os corações secos, vazios de amor, de esperança, de paz. Seja chuva que inunda os campos áridos, que molham os jardins.
Seja Árvore... Árvore que dá frutos para quem tem fome, que dá sombra e refresca o árduo calor dos caminhantes que seguem pela vida. Ser Fonte, ser Porto, ser Ponte ou Estrada, ser Estrela, ser Chuva ou ser Árvore...
É FAZER SEMPRE A VONTADE DE DEUS, QUE ELE ESTEJA NO CONTROLE

Não há nada melhor do que aprender a ser criança para sempre e poder sentir genuína ilusão no coração. Em cada novo dia sentir a esperança e a curiosidade renovadas. Amar sem preconceitos. Deixar a imaginação voar livre. Sorrir e sentir de verdade, sem se importar o que pensarão os demais...

Todos somos crianças uma vez na vida, mas apenas alguns entendem que se o corpo envelhece, o espírito pode e deve manter a jovialidade, basta apenas manter vivos alguns traços da criança que um dia fomos.

Então não deixe que a vida, o mundo, os negativos e o negativo, transformem você em uma pessoa cínica, séria demais, descrente, cinzenta. Encare a vida com a leveza de uma criança, pinte seu mundo de cores vivas e alegres, sorria perante as adversidades e tente sempre olhar o lado positivo. Seja criança no coração, e será feliz para sempre!

Quero viver ao seu lado
A mais linda história de amor
Quero enlaçar-me em seus braços
E sentir o seu calor
Quero viver cada instante
Como se fosse o último segundo
Aproveitar cada momento
Como se existisse só nós dois no mundo
Quero morar em seu coração
Como o único espírito que te toca
Me entregar me envolver
E esquecer a saudade que me sufoca!

Feliz aniversário, meu amigo! Mais um ano de vida, mais um ano de experiências, de sonhos, sorrisos e lágrimas. Mas acima de tudo é mais um ano que fica muito bem em você, pois está cada dia mais jovem, não só no aspecto, mas principalmente no espírito.

Espero que se mantenha assim sempre, pois toda essa energia é contagiante e sua alegria e ilusão de viver são uma inspiração. Parabéns, amigo! Que esta data se repita por muitos e bons anos, e que por todos eles continuemos sendo amigos.

Ninguém tem culpa
daquilo que não fomos.
Não ouve erros.
Nem cálculos falhados.
Sobre a estipe de papel;
Apenas não somos os calculistas.
Porem os calculados.
Não somos os desenhistas.
Mas os desenhados.
E muito menos escrevemos versos.
E sim somos escritos.
Ninguém é culpado de nada.
Neste estranhar constante.
Ao longe uma chuva fina.
Molha aquilo que não fomos...

Paulo Bonfim

Dê valor às pessoas que estão na sua vida e que de alguma forma demonstram que se importam com você. Um dia elas poderão já não estar ao seu lado e o querer não chegará para trazê-las de volta.

Não espere pela ausência para valorizar a presença, nem queira sentir o arrependimento de não ter cuidado de alguém como deveria. Aprenda que ser grato e altruísta é a atitude certa e faça disso uma prática constante no seu dia a dia.