Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Mãe, que a beleza das flores, a doçura do mel e o brilho das estrelas envolvam você e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre ofereceu.

Um dia dois viajantes deram de cara com um dos animais mais perigosos daquela floresta, um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia conseguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingiu-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:

- O que o urso estava cochichando em seu ouvido?

- Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.

Moral da história: A desgraça põe à prova a sinceridade e a amizade.

Esopo

Dancei os passos que a vida me ensinou, Cantei o canto dos mestres do amor Me rendi ao encanto da lua e das estrelas Busquei meus sonhos, Acreditei no meu talento Me entreguei de corpo e alma... Mergulhei no mar em fúria Sem ao menos saber nadar. Atravessei passagens perigosas Tentei voar no infinito Mergulhar em um inocente mar de emoções, Mas naufraguei os meus sonhos E me afoguei em ilusões... Fui maltratada pelo destino Atormentada pela solidão. Mas a esperança sobreviveu diante da ilusão Suportou o tempo Acreditou no amanhã, E depois de uma turbulência na alma e no coração O destino me traz as asas Para que eu possa voar sem medo no infinito E mergulhar em um mar de verdadeiras emoções. Fui além de meu LIMITES Mas... Foi desobedecendo a razão Que encontrei a felicidade E hoje sou feliz!

A raiva não é um sentimento muito fácil de ser controlado, ela tem o poder de elevar nossas emoções ao máximo e abrir as portas para atitudes indesejáveis. Não liberá-la de forma saudável pode gerar uma aglutinação de muitos outros sentimentos, como o ódio e o rancor, diminuindo cada vez mais as chances de ter tudo bem resolvido.

Libertar a sua mente deste sentimento é imprescindível, mas antes de qualquer coisa é necessário ter sempre a certeza que tomar uma atitude com as emoções afloradas, muito provavelmente causará um futuro arrependimento.

É muito importante que consiga olhar para o acontecimento que gerou a raiva com outros olhos, tentando perceber que a culpa nem sempre está direcionada apenas a uma pessoa. Mas se mesmo assim não conseguir se libertar, não deixe este sentimento consumir você sem ao menos tentar.

Se não conseguir afastar a raiva sozinho, procure alguém que confie e de preferência não esteja de forma alguma envolvido, perceber outra visão sobre o problema pode fazer com que enxergue mais amplamente. Independentemente do método utilizado, o mais importante é não deixar de modo algum que a raiva tome a frente das suas atitudes e comande as emoções que você estiver vivendo.

Quando você corre atrás da felicidade essa experiência pode ser muito frustrante. Um sinal indicador de que você está perseguindo a felicidade, sem no entanto encontrá-la se traduz em frases como: "Ah! se eu tivesse um novo carro, então eu seria feliz" "Ah! se eu encontrasse uma esposa(o), aí, sim, eu seria feliz..." "Ah! Se eu conseguisse um trabalho melhor, sem dúvida eu seria feliz".

É ótimo ter sonhos cada vez maiores. No entanto, quando você torna a sua felicidade condicional, você nunca parece ter condições de preencher tais condições, porque novos "ses" irão surgindo a cada passo.

Uma estratégia melhor é não perseguir a felicidade, mas aprender a arte de um saudável contentamento. Em lugar de colocar condições a respeito de sua felicidade, permita que ela aconteça no lugar onde você já está. Será que você pode ser feliz hoje aí onde você se encontra? Claro que sim! Jamais abandone seus sonhos! Continue a lutar por eles. Saiba no entanto que um contentamento saudável pode acrescentar muitos dias felizes à sua vida. Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la.

Filipenses, 4:11,12

Nélio DaSilva