Há realidades difíceis de suportar. Há situações tão dolorosas e tão irreais, embora cruelmente reais, que certas pessoas preferem negá-las, como se com isso pudessem apagar sua existência.
E para fugir desses punhais que rasgam a alma com tanta violência é que muitos preferem se refugiar num mundo invisível, sob uma redoma de proteção que as impedem de ver de perto e enfrentar o que tanto faz mal.
Essas pessoas, ao querer libertar-se de um peso, tornam-se escravas da própria dor. Sem justificativas, justificam-se na recusa da cura, que é o encarar a realidade e vê-la de maneira nova e diferente.
Essas pessoas, julgadas doentes, loucas e insanas são apenas uma pequena porcentagem de um mundo onde negar a realidade é a coisa mais banal que existe. Viver no mundo da mentira não é apenas ter um comportamento exclusivo dos que julgamos loucos.
Vive na mentira quem não aceita o fim de qualquer situação: amores que se desgastaram, filhos que cresceram, uma doença que chegou sem avisar, alguém que foi embora, escolhas que não aprovamos e todas essas pequeninas coisas do dia-a-dia que, pequenas, fazem parte da nossa vida.
Chorar e ficar calado num canto não muda nada do que vivemos, a não ser nos deixar à parte da vida que continua a correr do lado de fora. Fazer-se de cego e surdo não modifica a realidade do que não podemos controlar, nem o que os outros pensam e sentem. Poderemos evitar os espelhos por algum tempo, mas não os evitaremos a vida toda. Melhor que ignorar a realidade que nos machuca é pegar o que sobra dela e construir um novo mundo ou uma nova maneira de viver.
Se a chuva nos pega de surpresa, que então nos molhe completamente, que o sol nos seque, que o frio não nos impeça de sair de casa, que o calor não nos impeça de dormir, que a dor doa e parta e que a vida seja inteira, completa e real!
Com o passar do tempo, acabamos por chegar a um momento em que já vivemos muitas coisas na vida. A experiência faz de nós outras pessoas, mas certos acontecimentos nos lembram como ainda temos muito para aprender. E a verdade é que quando recebi a notícia que teria um neto, foi como se os anos voltassem para trás, pois senti uma alegria que me devolveu vida, energia e uma vontade incrível de querer desfrutar de todos os acontecimentos que chegarão em breve.
Hoje sou uma avó mais realizada que nunca. Estou prestes a poder segurar o meu lindo neto nos braços e reviver a emoção de ver a família crescer. A ansiedade tem feito parte do meu dia a dia e estou contando os segundos para que esse milagre da vida aconteça. Que bênção é perceber que há sempre espaço para novas aprendizagens na nossa vida e lugar para novas pessoas no nosso coração!
Meu Deus, a Ti agradeço por mais um dia que pela Tua infinita bondade vivi e desfrutei. Agora que a noite chegou e as estrelas coroam o céu, posso descansar na certeza do Teu amor. Boa noite!
Com o coração repleto de paz e esperança descanso o corpo e a mente para em breve desfrutar de uma nova dádiva em forma de um novo dia. Meu Deus, eu Te agradeço, pelo dia, pela vida, pelo conforto do meu espaço!
Onze pessoas estavam penduradas em uma corda num helicóptero.
Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda.
Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que:
"se soltaria da corda, pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira do mundo, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas..."
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...
E caíram da corda...
Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...
Enquanto não desviar o olhar das suas metas terá sempre a certeza que está indo na direção certa. Por isso, nunca se distraia e esteja determinado a alcançá-las.
Alguns obstáculos podem surgir em seu caminho e se não tiver cuidado podem fazer você tropeçar. Mantenha o foco e os pés firmes no rumo desejado. Acredite que a cada dia que passa a vitória está mais perto de ser alcançada.