Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Muita coisa acontece em simples segundos, coisas inacreditáveis acontecem
diante dos seus olhos e você fica sem ação. Coisas que acontecem pra que
você acorde pra vida e comece a ver tudo que é de fato... sem
maquiagem, sem armação.
Confesso é frustrante! Mas, isso te ajuda a amadurecer, isso ajuda a mudar o seu conceito sobre a vida, sobre pessoas, sobre caráter! São fases que afastam pessoas que antes eram totalmente essenciais, eram tão especiais que hoje não significam nada. Por isso
dizem que o tempo é o senhor da razão. Que só ele pode te dizer o que é
certo... e te mostrar a verdade!
O tempo te mostra quem é quem no momento exato. E você pula essa fase de descobertas, de máscaras caindo de decepção... e entra em outra, em novas descobertas e amadurecimento. Depois, você olha pra trás e começa a relembrar tudo que você já viveu, todas as pessoas que passaram pela sua vida, todas as pessoas que marcaram, as
que te magoaram e as que fazem falta!
É... o tempo passa rápido e deixa suas marcas, marcas essa que nós conhecemos como "saudade". Saudade dos que se foram, dos que estão aqui... dos que estão perto e ao mesmo tempo longe. Saudade de tanta coisa que antes não importava muito e
hoje significam tanto, tanto!
Poxa... o mundo é tão estranho, complicado. Hoje uma das coisas que mais sinto falta é da minha infância. Eu não tinha noção de nada do que me esperava. Não tinha noção de como existem pessoas más, ruins de coração. Não tinha noção de que tantas coisas poderiam acontecer, e a mim, nada atingir ou sim, e muito. Na verdade, não tinha noção de nada que eu pudesse viver. Não existia maldade, não existia tanta hipocrisia, mentiras, falsidade, não existia tanta coisa ruim. Com tudo, não existe arrependimento sobre nada do que fiz. Não existe amargura, não existe nada que eu faria diferente...!

No mar navega o barco, no barco navega o vento, nas ondas
dos teus cabelos navegam os meus pensamentos

Um rei tinha ao seu serviço um bobo que lhe enchia os dias de piadas e brincadeiras. Um dia o rei confiou-lhe o cetro dizendo-lhe: - Fica com ele e, se encontrares um homem mais estúpido do que tu, ofereça-lo.
Mais tarde, o rei caiu gravemente doente e estava prestes a morrer, chamou o bobo e disse-lhe:
- Eu parto para uma longa viagem. - Quando é que o meu senhor volta? - Nunca mais voltarei – respondeu o rei.
O bobo perguntou-lhe: - O meu senhor parte para uma longa viagem e nunca voltará, mas quais foram os preparativos?
- Nenhuma preparação – foi a triste resposta do rei.
Então, o bobo concluiu:
- Tu estas a partir para uma longa viagem e não fizeste nenhuma preparação? Toma lá o teu cetro, já encontrei uma pessoa mais estúpida do que eu!
Todos devemos estar preparados para esta grande viagem. Chega para todos o momento da despedida, pois somos peregrinos neste mundo. Por isso Jesus disse: Vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora.

Amigo ou amiga
Quero te ajudar de alguma forma
Quero adentrar em tua vida
Quero te conhecer profundamente
Quero conversar contigo sempre
Quero ficar gravado em tua mente
Quero representar algo para ti
Quero ser teu irmão confidente
Quero te encontrar sorridente
Quero fazer o máximo para te ver feliz
Quero tirar a tua cicatriz
Quero que desvies do mal
Quero que andes nos caminhos do Senhor
Quero mostrar que tens valor.

O ego tenta convencer-se de que vivemos em um mundo onde a causa de tudo o que acontece está localizada fora de nós. Nossas experiências, portanto, seriam apenas efeitos. Nossa vida nada mais seria do que uma série de respostas a acontecimentos exteriores, como se não tivéssemos nenhum poder de escolha.
Para nos persuadirmos de que a vida é realmente assim, precisaríamos apagar todas as evidências de que o mundo que vemos é determinado pelo nosso próprio sistema de crença e pelos pensamentos em nossa mente.
Esse modo de pensar só poderá subsistir enquanto nos mantivermos apegados à ideia de que nada temos que ver com o fato de criar o mundo que vivenciamos. Insistimos na crença de que somos apenas um corpo, destinado a estar na Terra durante um breve período de tempo e depois morrer. insistimos na crença de que a morte é o fim da vida.
Quando vivemos de acordo com esse sistema de crenças baseado no medo, é frequente nos sentirmos vítimas e buscarmos constantemente alguém a quem identificar como sendo o nosso inimigo.
Esse sistema de crença parece estar nos dizendo que sempre haverá guerras, que o passado sempre irá predizer o futuro, que não podemos confiar no amor e que os outros, e até mesmo nós, fizemos coisas imperdoáveis.
Esse sistema de crenças pretende fazer com que nos agarremos à ideia de que culpa e punição são coisas valiosas o que não é verdade.
É da maior importância respeitar o poder dos nossos pensamentos. Afinal de contas, são eles que criam o nosso comportamento e que determinam a nossa maneira de ver o mundo e reagir a ele.
De acordo com o sistema mental baseado no medo, não há problema se tivermos pensamentos agressivos, uma vez que só as ações agressivas causam dano às outras pessoas.
Uma outra maneira de olhar o mundo é acreditar que os nossos pensamentos podem ser tão prejudiciais quanto as nossas ações.
O mundo que vemos começa a mudar quando abandonamos todos os nossos pensamentos agressivos e os substituímos por pensamentos amorosos.