Seu amor pode estar num corredor de supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. A primeira lição está dada: "O amor é onipresente!"
Neste momento estou sentindo uma enorme decepção. Quero deixar bem claro que é hora de você se ligar definitivamente, porque eu não estou para passar a vida ouvindo desaforos nem faltas de respeito de sua parte. Basta! Você tem de se comportar como marido de verdade e não como garoto. Porque é isso que você tem sido comigo. Me perdoe mas suas atitudes tem sido de uma idiotice de todo o tamanho. Nem que eu merecesse, mas ambos sabemos que não mereço.
Afinal o que você pretende de mim, sua mulher? Ridicularizar, zoar? É que é isso mesmo que seu jeito está me fazendo sentir. Chega! Acorda para a vida! Isto não é um ultimato mas é um alerta, um sinal da minha insatisfação, portanto muda seu tratamento comigo enquanto é tempo. De outra forma eu não vou conseguir passar nem mais um instante junto com você. Minha desilusão, meu desapontamento não é passivo. Me sinto determinada, por isso se liga rápido porque sua ingratidão tem limite comigo.
Não é maravilhoso as lembranças que temos de nossa infância? São lembranças marcantes, têm cheiro, têm sabor, têm uma saudade gostosa que nos faz viajar longe e nos faz sensações bem parecidas com as que sentimos na época.
Lembrar dos amiguinhos imaginários... Nossa, os meus me acompanharam por anos, que delícia! Eu lembro de andar de bicicleta no enorme quintal da minha casa, rodeava aquelas árvores e parecia que eu ia para outra cidade. Meu pai fez um balanço para cada um e assim cada um tinha sua árvores, eu conseguia ficar horas no vai e vem do balancinho sentindo o vento no rosto e minha mente ia criando diversas situações imaginárias, era tão gostoso! Gosto de lembrar do quartinho que tinha no fundo de casa onde brincávamos de escolinha, meus irmãos eram os alunos, e o café da tarde? Nossa! Café com leite e pão com manteiga, sentávamos na beira da porta com os pezinhos pendurados e qualquer coisa era motivo para eu e meus dois irmãos rirmos até quase fazer xixi nas calças! Ai que tempo bom... poucas preocupações... e todos reunidos.
(...)
São doces lembranças do passado, da minha infância... esses registros nos ajudam a crescer e amadurecer e servem também de norte para criarmos nossos filhos, porque eu sempre fico me questionando que tipo de lembrança quero deixar para minha filha... É claro que quero as melhores possíveis!
Cristiane Marino
Te vendo ali deitado tão calmo e sereno tive vontade de deitar ao teu lado...
Como sentindo o meu olhar distante, observando teu corpo nu,
sorriu suavemente abrindo os olhos a me fitar...
Como num sonho suave de amor fui andando lentamente em tua direção,
fitando teus olhos a me esperar...
Te vendo ali deitado tão perto e tão longe...
tive vontade de jogar-me nos teus braços.
Como que sentindo o meu desejo saltitante e me sentindo tão sua,
foi calmamente me abrindo te braços.
Como num sonho suave de amor,
fui me entregando aos desejos nos teus olhos,
fui me deixando abraçar pelo teu corpo..
E ali deitada em teu braços fui sentindo o calor dos teus lábios,
a doçura das tuas mãos, a firmeza do teu corpo...
E ali deitada ardendo em desejos, te amo calma e feroz,
tomando o teu corpo no meu, sentindo teu coração disparar querendo-me tua...
E ali deitada confundindo nossos corpos, te sinto por inteiro,
sem medo e sem pudor te aconchego suavemente
e em movimentos lentos e ritmados te levo a loucura e me deixo levar..
E ali deitada entre beijos e sorrisos, entre desejos e carinhos,
sou tua... e sentindo meu corpo desfalecer, me inunda de vida e amor...
Me faz sorrir e até chorar, me faz amar!
Querida amiga, assim a continuo e continuarei chamando para sempre, pois no meu coração nem por um instante, durante este nosso desentendimento, deixei de a considerar minha amiga. Hoje reconheço como tudo aconteceu de forma ridícula, e me arrependo de minha atitude. Me desculpe, minha amiga!
Espero que você consiga encontrar no seu enorme e maravilhoso coração a bondade para me perdoar, e que possamos continuar amigas. Pois você e nossa amizade significam muito para mim.