Ainda dá tempo para muita coisa, para amar, sorrir e brincar. Para trabalhar, jogar conversa fora ou dar um passeio. O dia vai a meio, e ainda dá tempo para fazer o que der vontade ou houver necessidade.
Aproveite agora e faça! Desfrute de cada instante, viva o momento em que está, pois planejar o futuro é importante, mas muito mais é viver o presente. Boa tarde com alegria!
Contam que em uma marcenaria houve uma estranha assembleia.
Foi uma reunião, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas, os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa? Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa.
Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Neste momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
– Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
Moral da história: O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... Isto é para os sábios!
Sabia que me faltava um pedaço
Sabia e sentia um vazio
Assim me sussurrava o negro da noite
Assim me lamentava a luz do dia
Sabia e, no entanto, não procurava
Suspirava apenas, lacrimejava às vezes
E foi você que me achou
Sem hora ou dia marcado
Em um singelo acaso você parou
Roubando o tempo para me olhar
Para junto de mim se aproximar
E pela primeira vez
Nossos corações bateram juntos
Para nunca mais se separarem
Você me disse: 'Eu te amo'!
Eu lhe respondi: 'Eu também'!
Minha mãe, dizer seu nome, pensar em você, saber que existe e que a qualquer momento posso chegar até você, são certezas que me enchem o coração de alegria e esperança.
É ter você na minha vida como mãe que faz de mim a filha mais afortunada e uma das pessoas mais felizes e seguras, pois conto com o seu apoio, a segurança de me saber amada e protegida pela melhor das mães!
Minha querida mãe, eu a amo! Você é um exemplo e uma inspiração, pois é uma grande mulher, forte, corajosa, determinada, e uma mãe carinhosa, presente, atenta. Você é perfeita em tudo, e eu apenas quero lhe prestar homenagem e como filha estar à altura de uma mãe tão maravilhosa.
Obrigada por tudo, mamãe! Quem tem uma mãe como você jamais se sentirá só ou desamparada, jamais sentirá as pernas ou a determinação fraquejarem, pois tem a força de mil universos em forma de amor materno, amparando e empurrando rumo à vitória!
A gente passa a vida em busca da felicidade plena. A felicidade é um país demasiado estranho para existir no mundo que conhecemos. Na verdade todo o tempo que andamos procurando essa coisa, nos esquecemos de viver de forma inteira, completa. A importância de ser feliz é enorme, contudo não passa de uma visão ofuscada em relação às transparências que cegamos com nossos ávidos olhos.
Ser feliz é encantar o mundo com um sorriso, é bajular até o chão que magoado nos suporta todos os dias. Não há fortuna ao longo desta busca, há sim angústia porque todo o tempo que andamos às voltas com destino à indefinição da felicidade, nós estamos esquecendo que o expoente máximo da realização consiste na aceitação. E é só isso. A felicidade não é mais que breves momentos em que nos apresentamos ao mundo, às pessoas, à vida de forma completa.
Ser feliz consiste somente na aceitação. Ser feliz é lutar por atingir nossos objetivos reais e nos contentarmos com o que a vida nos presenteou. A vida é uma oferta, uma bênção e isso aí, já é mais do que motivo para você se congratular.