Às vezes, nos aproximamos tanto de uma situação, que ficamos impossibilitados de enxergar o valor dela. Um emprego, um relacionamento, um negócio, um produto, um estilo de vida, seja o que for: o costume pode levar ao descaso. Mais objetivamente, o costume pode levar à complacência e à ignorância.
Se somos casados há algum tempo, nos acostumamos a pensar que conhecemos tudo sobre nosso par. E raramente fazemos um esforço para tentar conhecê-lo melhor.
Se alguma coisa perturba, normalmente tentamos nos livrar dela. Mas se nos afastamos e olhamos com objetividade os diversos componentes da situação, podemos acabar achando aquele pequeno detalhe que é a causa de todo o problema.
Não é sensato jogar fora os noventa e cinco por cento que têm valor, para se livrar dos cinco por cento que causam problemas. Sua vida tem muito valor. Porém, esse valor é tão parte de você que, muitas vezes, é difícil que você o perceba.
Tome um pouco de distância e olhe com atenção.
Claro que existem partes que precisam ser trabalhadas, mas você terá uma grata surpresa.
Não se esconda mais, nem viva na ilusão, o mundo pede atitudes diante de cada situação. A vida cobra respostas, e se esconder, é deixar o seu barco seguir sem rumo, é entregar a direção dos seus sonhos, é esperar pelo que não vai acontecer...
Não se deixe levar pela aparência do problema, nem se espante com o tamanho da decisão a ser tomada, dê a sua opinião firme e forte, não se intimide, não se esconda atrás do medo, revele-se.
Não permita que os outros escolham por você, não se deixe levar pelas chantagens emocionais, as emoções são bumerangues que vão e voltam, só o que fica é o peso das suas escolhas.
Hoje o dia está radiante, com chuva ou com sol, é mais uma oportunidade de viver a alegria, ainda que com poucos recursos, ainda sem aquele sonho realizado por completo, ainda em meio aos problemas diários, mas, cheio da certeza de dias melhores, cheio de esperanças e conquistas.
A vida é um convite para ser feliz! Todos os dias, em todos os momentos Deus se revela nos detalhes, nas sutilezas, e convida cada um a seguir o seu caminho, onde brilha a compreensão, a fé e o amor. Siga-o!
As energias estão ai, para quem quiser ver, pode excomungar, pode berrar, dizer que não existe, mas se você pegar nos fios da tomada sem proteção, vai receber um tranco tão grande que vai acordar!
Você não ouve, mas por onde você anda, milhares de vozes circulam ao seu redor, e para provar, basta sintonizar um rádio, ligar um aparelho de televisão, e até mesmo o seu celular e as vozes tornam-se claras...
Energias que vemos e energias que não vemos, todas elas tem uma coisa em comum: "são atraídas pela mesma frequência!" Ou seja, o que você pensa o dia inteiro, é o que vai atrair para a sua vida. Quem só fala de assaltos, de crimes, é a maior vítima desse tipo de problema. Quem só pensa nas contas à pagar, vive atolado de dividas.
Quem acredita que o amor é utopia, só namora "tranqueira", nada dá certo. Quem inveja alguma coisa de alguém, quase sempre fica sem ter aquilo.
Pode fazer o teste: Passe uma semana sorrindo, acreditando nas suas potencialidades, sem pensar nos problemas da casa, sem pensar na pilha de contas para pagar, imaginando o dinheiro entrando, a paz no seu lar, levando flores para casa, construindo o seu mundo azul.
Não tem erro! Em pouco tempo você estará vivendo a abundância, as coisas boas vão te perseguir. Experimente!
Não desista de ser feliz, esconda aquela "hiena" duvidosa, que de vez em quando baixa em todo mundo, e viva a certeza de que o mundo tem muita coisa boa, para mim, para você e para todo mundo que resolver, que "a vida é o maior presente, e o futuro será da cor que você pintar o dia de hoje."
A crise é a melhor bênção que pode acontecer às pessoas e até mesmo aos países. Porque a crise traz progresso, a criatividade nasce da angústia e o dia lindo vem do ventre da tempestade escura.
É na crise que surge a invenção, a descoberta, a reflexão e as grandes estratégias do marketing do amor. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado, e quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta o seu próprio talento e tem mais respeito a problemas que soluções.
A crise é uma farsa, a não ser a crise da incompetência, pois o problema de pessoas e países é o de autogerência. Sem crise não há desafios, e sem desafios a vida é uma rotina que leva ao túmulo. Sem crise ninguém tem méritos.
É só na crise que você mostra que é bom, pois sem crise todo vento é carícia. Por isso, falar da crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhe duro, desinflacione a crise de você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora: a da tragédia de não saber por onde começar.
Se o momento é de crise, crie. Pior do que a crise é a falta de coragem para enfrentá-la.
Você está comendo algo delicioso e pensa que, se continuar comendo, vai ter mais e mais prazer. Então, tudo dá errado. Você se sente empanturrado, tem má digestão e o almoço se transforma no começo de uma tarde infernal.
Você toma um drinque perfeito que um amigo preparou. Pede outro, mais outro e, no final, termina a noite com náuseas e dor de cabeça. No dia seguinte, de ressaca, se pergunta por que aquilo que era puro prazer se transformou em algo tão desagradável.
Essa é a questão: a maior parte dos problemas das pessoas ocorre porque elas exageram na quantidade do que gostam. Se preocupam muito com o que querem e não com aquilo que as faz feliz... Exageram e não entendem como algo maravilhoso as levou ao inferno! Tudo na vida é questão de qualidade, e não exatamente de quantidade.
Temos de pensar mais no que queremos do que em quanto queremos. Ter poder é ótimo, mas o problema começa quando se quer ter poder demais. Ter dinheiro é ótimo, mas a escravidão começa quando se quer dinheiro demais.
Ter trabalho é ótimo, mas as limitações acontecem quando só se consegue ter prazer com o trabalho. Ter uma única razão para viver também acaba criando vidas limitadas... Pensar somente em um objetivo é obsessão.
Pode ser o caminho mais curto para realizar um desejo, mas certamente é uma maneira pobre de viver. Para que nossa vida seja plena, é preciso haver espaço para a diversidade.
Em um mundo onde a pressa e a ansiedade têm conduzido as criaturas a uma correria desenfreada, onde se corre tanto sem saber aonde chegaremos, onde o relógio, em vez de amigo para nos auxiliar na organização de nossos compromissos e realização de planos de vida, se tornou objeto torturante, a nos lembrar ininterruptamente de que o tempo não está sendo suficiente para todos os projetos.
Estamos tentando colocar toda a água do Oceano Atlântico dentro de um copo.
Essa briga contra o tempo, que não temos a mínima chance de vencer, acaba por desgostar e induzir-nos à tristeza, ao desânimo e à depressão.
A inconformação e a não aceitação são perigosos agentes a causarem o desalento e a irritação no coração humano. Angustiar-se e cultivar ansiedade desmedida não solucionarão problema algum.
É como o cão que começa a correr atrás da própria cauda. se cansa, se desgasta, quase nunca a alcança, e mesmo nas raras vezes em que consegue mordê-la, se decepciona, porque nada de bom sente com isso, a não ser desencanto e decepção.
Somente uma postura é remédio contra a avalanche de sentimentos contraditórios e impressões que vivenciamos no turbilhão da vida moderna: manter a serenidade.
Sermos seremos, além de profilaxia adequadíssima aos nossos dias, constitui também terapêutica para os problemas já instalados em nosso mundo íntimo, e também representa o mapa para nos guiar por caminhos mais seguros nas trilhas da vida.
Sejamos seremos. A vida pode não ser fácil, mas bem vivida é um tesouro imensurável, que vale a pena aprender a conquistar.
Hoje faz um ano que começamos a namorar. Para mim é uma data muito especial e significativa, pois o tempo transcorrido desde que te conheci traz-me a certeza de que não era apenas a paixão o que nos atraía, mas amor verdadeiro.
E tenho essa certeza de que é amor verdadeiro porque temos sido capazes de enfrentar os problemas que atingem o nosso relacionamento, especialmente a resistência dos meus pais. Nem imaginas o quanto me aflige ter que te encontrar sempre às escondidas, como se amar-te representasse um crime. Se eles conseguissem perceber o quanto há de amor e carinho entre nós, certamente olhariam para a nossa relação de outra forma.
Mas não quero usar esta mensagem apenas para falar dos meus pais e dos outros problemas que tivemos durante este ano, como as pequenas brigas e discussões, que tanto me entristeceram em alguns momentos. Quero que esta mensagem que estás a receber agora traduza toda a minha alegria em estar contigo e te traga somente as recordações dos nossos melhores momentos, porque sei que vamos superar todas as dificuldades que enfrentamos até hoje e, como num conto de fadas, seremos felizes para sempre!
Após um ano juntos, sinto-me cada vez mais forte para insistir em estar contigo. Sinto este amor como algo cada vez mais sólido, e sei que a nossa insistência logo se vai traduzir apenas em alegrias. Esta é a esperança de quem te ama muito. E amará para sempre, tem a certeza.
Para que tudo dê certo e para que possamos completar ainda muitos aniversários de namoro, basta que nos tratemos sempre com muito respeito e carinho. Basta que guardemos em nossas mentes e corações apenas os momentos bons dessa união, e que tenhamos fé e coragem para superar os obstáculos que aparecerem.
Se não quiser adoecer: "Tome decisão".
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e doenças de pele.
Se não quiser adoecer: "Busque soluções".
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender um fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer: "Não viva de aparências".
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, hospital, a dor.
Se não quiser adoecer: "Aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes em nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar e ser aceito, aceitar as críticas é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer: "Confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer: "Não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.
O casamento é como um barco no mar tempestuoso deste mundo. Os problemas que todos enfrentamos nos causam agitação e é difícil conseguirmos uma boa estabilidade. É preciso união, perdão e reconciliação no casal para que as adversidades não afetem o relacionamento e ambos possam chegar felizes a um cais seguro.
Se ao contrário disso, marido e esposa remarem em diferentes direções, acabarão por não seguir o rumo correto e toda a família poderá sofrer as consequências de um duro naufrágio. Cada membro precisa de perceber que seus atos irrefletidos podem afetar todos os restantes. Palavras e gestos devem sempre ser ponderados e com a intenção de beneficiar a paz familiar.
Não é impossível atingir a felicidade apesar dos problemas que todos os casais enfrentam. Basta deixarmos o orgulho de lado quando temos de pedir desculpas ou perdoar de coração. Com a atitude correta, as reconciliações serão cada vez mais constantes e todos serão beneficiados com isso.
Siga o seu coração. Distribua paz. Compartilhe o amor. Apaixone-se! Mostre gratidão. Valorize as pequenas coisas da vida. Sonhe grande e acredite em milagres. Abrace todas as possibilidade e oportunidades que a vida lhe oferece.
Acredite nos seres humanos e acima de tudo acredite em você. Perceba que sempre teremos problemas, eles nunca acabam. Mas as soluções também não, pois assim como os problemas, elas são infinitas e diversas. Seja otimista e o mundo sorrirá para você.
Se você cair aproveite para voar e olhar para cima, quem sabe você não veja as estrelas? Mas não fique no chão por muito tempo, levante-se e renasça como o sol. Não se preocupe demasiado e deixe a vida levar você.
Acredite em mágica, a vida pode surpreender. Claro que nem sempre temos dias ótimos, mas se você prestar atenção verá que seu dia você viveu pelo menos um momento agradável. Valorize esses pequenos momentos.
A vida é feita de momentos, e se alguns não sorriem para você, faça palhaçadas e ria sozinha. Na jornada da vida é preciso ter bom humor. É preciso rir de si mesmo e não ter medo de parecer infantil. Aliás, ser criança é preciso! Cultive o otimismo e o encantamento da criança que existe dentro de você sempre.
Um simples amigo, nunca te viu chorar. Um amigo de verdade, tem os ombros molhados por suas lágrimas.
Um simples amigo, não sabe o nome dos seus pais. Um amigo de verdade, tem o telefone deles na agenda.
Um simples amigo, traz uma garrafa de vinho. Um amigo de verdade, chega cedo, te ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para te ajudar a limpar.
Um simples amigo, odeia quando você liga depois que já se deitou. Um amigo de verdade, pergunta por que você demorou tanto para ligar.
Um simples amigo, quer conversar sobre seus problemas. Um amigo de verdade, procura te ajudar com os seus problemas.
Um simples amigo, pensa que a amizade acabou com a discussão. Um amigo de verdade, sabe que não é amizade até a primeira briga.
Um simples amigo, espera que você esteja sempre lá para ele. Um amigo de verdade, espera sempre estar lá para você!
Ceder não significa parar de me preocupar. significa que eu não posso resolver os problemas da outra pessoa.
Ceder não significa isolar-me. significa que não posso controlar a vida da outra pessoa.
Ceder não é tornar as coisas mais fáceis, mas extrair lições das consequências dos nossos atos.
Ceder é admitir que tenho limitações, o que significa que o resultado final não depende de mim.
Ceder é não tentar modificar ou culpar outras pessoas. eu só posso modificar a mim mesmo.
Ceder não significa deixar de prestar assistência. significa continuar a demonstrar interesse.
Ceder não jogar a culpa no outro, mas ter espírito de solidariedade.
Ceder não é julgar, mas admitir que a outra pessoa é um ser humano.
Ceder é não intrometer-se tentando resolver problemas alheios. é permitir que as pessoas encontrem as soluções por conta própria.
Ceder é deixar de ser protetor. é permitir que a outra pessoa enfrente a realidade.
Ceder não é rejeitar, mas aceitar.
Ceder não significa resmungar. Censurar ou discutir. significa aceitar as próprias falhas e corrigi-las.
Ceder não significa adaptar tudo conforme meus desejos, mas aceitar cada dia como ele é e apreciar cada momento.
Ceder é não criticar nem controlar o outro, mas tentar me transformar na pessoa que eu gostaria de ser.
Ceder não é arrepender-se do passado, mas adquirir experiência e viver para o futuro.
Ceder é temer menos e amar mais.
Nada é mais belo ou melhor do que o amor e o melhor de tudo é amar-te, é perceber que encontrei em ti o alvo mais digno para dirigir as minhas flechas de afeição e carinho. Mas, o mais importante a dizer-te neste momento é que nada vai interferir de forma negativa neste meu sentimento por ti, pois eu não quero e não vou dar atenção a intromissões e a problemas externos.
Vamos esquecer os outros, vamos esquecer todos os fatores que não colaborem para a nossa felicidade, vamos esquecer dívidas, problemas financeiros e todos os demais horrores.
Meu querido, a partir de hoje vamos apenas dedicar-nos com devoção um ao outro, vamos dedicar-nos com devoção ao nosso amor, apenas isto! És capaz de aliviar todas as minhas dores, de aliviar todas as minhas angústias, de me fazeres mais feliz com um simples olhar, de me fazeres mais mulher com um simples toque, com o mais singelo dos beijos.
Jamais poderia pensar em perder a doce sensação de estar presa nos teus braços... jamais poderia pensar em estar longe do alcance das tuas mãos, pois os teus carinhos e cuidados nutrem o meu corpo e a minha alma com o alimento do amor e da boa esperança.
Já disse uma vez, e repito: nada faz o mundo mais belo do que o amor. E nada faz com que eu me sinta mais bela e feliz do que amar e poder expressar o meu amor por ti!
As pessoas felizes não são felizes porque têm as melhores coisas. E nem porque fazem as viagens mais caras, ou porque compram os maiores carros ou casas. As pessoas felizes não são felizes porque têm tudo aquilo que querem e que muitos apenas sonham em ter.
As pessoas felizes são felizes porque procuram fazer as coisas com alegria, com entusiasmo. As pessoas felizes dão sentido às menores coisas e acontecimentos, sabem valorizar os momentos mais simples da vida, e os instantes mais corriqueiros.
As pessoas felizes, preferem transformar sofrimento em lições, não em infindáveis lágrimas e motivos para maldizer a vida e o mundo. As pessoas felizes procuram soluções para os problemas da vida, e não problemas para reclamar da vida.
As pessoas felizes apreciam e agradecem a presença daqueles que amam e que fazem parte de suas vidas. As pessoas felizes não passam a vida definindo metas e o próximo objeto de desejo ou sonho irrealizável. As pessoas felizes valorizam o que têm. As pessoas felizes constroem vidas felizes, e não compram coisas achando que estão comprando a felicidade.
A chegada de um novo ano pode nos trazer uma grande diversidade de sentimentos. Aos que tiveram um bom ano, o otimismo pode ganhar mais força, com a expectativa de que o próximo continue no mesmo caminho. Já os que atravessaram muitas dificuldades, recebem uma nova chance de deixar os problemas no passado e renovar a esperança para um futuro mais agradável.
Passar por um ano difícil não é exclusividade de poucas famílias. Seja qual for o motivo, as adversidades acompanham a vida de muita gente, e não é uma tarefa muito fácil abraçar a positividade quando estamos passando por tantas adversidades.
Mas talvez se pensarmos como é bom viver livre de problemas, nossas forças aumentem e o otimismo faça parte de uma porção maior do nosso tempo. Vamos entrar no ano novo com a esperança renovada, com espaço livre para a felicidade, nos afastando cada vez mais de tudo que trouxer tristeza ou atrapalhar a nossa prosperidade!
Feliz Ano Novo!
Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios. Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio. Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.
Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.
O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento. É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.
Numa casa criamos e alimentamos problemas. O lar é o centro de resolução de problemas.
Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam. Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apoiam e nas lutas se solidarizam.
Numa casa desdenha-se dos nossos valores. No lar sonhamos juntos.
Numa casa há azedume e destrato. Num lar sempre há lugar para a alegria. Numa casa nascem muitas lágrimas. Num lar plantam-se sorrisos.
A casa é um nó que oprime, sufoca. O lar é um ninho que aconchega.
Se você ainda mora em uma casa, nós o(a) convidamos a transformá-la, com urgência, em um lar e que Jesus seja sempre o seu convidado especial.
Um sujeito estava caído num barranco e se agarrou as raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, babava e mostrava os dentes. Embaixo, prontas para engoli-lo, quando caísse, estava nada mais nada menos que 6 onças.
As onças embaixo. O urso em cima. Meio perdido, ele olhou para o lado e viu um morango vermelho, lindo, enorme. Num esforço supremo apoiou seu corpo sustentado apenas pela mão direita e com a esquerda pegou o morango. Levou o morango à boca e se deliciou com o sabor doce e suculento da fruta. Foi um prazer supremo comer aquele morango.
Aí você pensa: e o urso? Dane-se o urso e coma o morango. E as onças? Azar das onças. Coma o morango. Sempre existirão ursos querendo devorar nossas cabeças e onças prontas para arrancar nossos pés. Mas nós sempre precisamos saber comer morangos. Você pode dizer: "...mas eu tenho muitos problemas para resolver...", mas os problemas não impedem ninguém de ser feliz. Coma o morango, poderá não haver outra oportunidade.
Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora! Coma o morango!
Entre altos e baixos, nem sempre somos gratos por tudo que a vida nos oferece, algumas vezes nos perguntamos por que merecemos ter que passar por determinada dificuldade. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado, mas podemos olhar para nossos problemas de uma maneira diferente.
Passe a encarar as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo, uma vida diferente sem mais a presença daquela dificuldade. Consiga forças para solucionar todos os problemas como se a cada vitória sua vida fosse renovada, como o passar de uma página em um livro, com uma folha repleta de novidades.
Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente adaptáveis, prontos para o inesperado. Ganhe coragem e abrace todas as oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo surpreendente e muito positivo.
Eu pedi Força.
E Deus me deu Dificuldades
para me fazer forte...
Eu pedi Sabedoria.
E Deus me deu Problemas
para eu resolver...
Eu pedi Prosperidade.
E Deus me deu Cérebro
e Músculos para trabalhar...
Eu pedi Coragem...
E Deus me deu Perigo
para eu superar...
Eu pedi Amor...
E Deus me deu
pessoas com Problemas
para eu ajudar...
Eu pedi Favores.
E Deus me deu
Oportunidades...
Eu não recebi
nada do que pedi.
Mas recebi tudo
que precisava...
Eu pedi forças...
E Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi sabedoria...
E Deus me deu problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade...
E Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem...
E Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores...
E Deus me deu oportunidades.
Eu pedi compreensão...
E Deus me deu uma amiga como você...
Não recebi nada que pedi, mas recebi tudo o que precisava.
Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo.
E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cada novo dia, é uma nova chance de recomeçar. Não inicie um novo dia juntando as peças quebradas de ontem. Ao acordar de manhã, deseje um bom dia, mentalize coisas boas, tente sentir-se animado, busque vitalidade, olhe para frente e viva um dia de cada vez. De nada adiante ficar ansioso pensando no futuro distante e se atrapalhar com as coisas que precisam ser feitas hoje.
Cuide-se, beba água logo que acordar e tome um bom café da manhã, escute a música que você gosta enquanto toma banho, pense com determinação em todas as tarefas que você tem a cumprir no dia, enfrente-as com ânimo e disposição, mantenha-se entusiasmado. Não deixe que as preocupações, angústia ou ansiedade tomem a sua consciência.
Pense nos problemas, sim, mas pense em como resolvê-los, pois de nada adianta apenas ficar remoendo as preocupações e aquilo que lhe traz infelicidade. A vida é muito curta e cada dia que perdemos paralisados diante do medo é outro que perdemos no futuro, tentando recuperar o tempo.
Hoje é outro dia, se as coisas não deram certo ontem, podem dar certo hoje. Depende muito de você. Pense positivo, aja de modo construtivo, busque soluções e não se apegue aos problemas e tristezas. Siga em frente e faça hoje o que é preciso ser feito. Você pode muito!