Problemas - Mensagens

Imagine que você está assistindo a uma corrida de cavalos em que o primeiro colocado terá direito a um prêmio de quinze mil dólares e o segundo lugar receberá cinco mil dólares. A disputa é acirradíssima na reta final. Todos torcem com grande vibração. Os jóqueis usam toda sua técnica para que os cavalos deem tudo de si, e a diferença na chegada acaba sendo de poucos centímetros entre o primeiro e o segundo. Já que o prêmio para o segundo é uma quantia três vezes menor do que o prêmio conferido ao primeiro colocado, poderíamos supor que é três vezes menos veloz do que o outro? Claro que não! A diferença entre eles foi mínima, porém o nome do vencedor continuará na lembrança de todos por muito tempo e dentro de alguns dias quase ninguém mais saberá o nome do segundo colocado. A mesma coisa acontece com o sucesso entre os seres humanos. Uma pequena diferença em desempenho produz uma diferença enorme nos resultados. A diferença é que o indivíduo bem sucedido faz pequenas coisas que, constantemente, em pontos estratégicos, serão decisivas. A distância entre o fracasso e o sucesso é medida em centímetros! Na história dos dois cavalos, quanto é que o segundo lugar teria que correr mais depressa para ganhar do primeiro? Quase nada. Mas é por causa de uma fração de segundos de diferença que o primeiro ganhou um prêmio de quinze mil dólares e, o segundo, apenas a terça parte disso, sem que o vencedor precise ser três vezes mais rápido que o perdedor. Observe agora sua própria vida e veja se não ocorre exatamente do mesmo jeito... Pequenos detalhes que você vier a melhorar em seu dia-a-dia poderão fazer uma grande diferença no resultado. Quais são esses pequenos detalhes para você? Bastam algumas atitudes simples, que não dependem de muito sacrifício da sua parte mas que, no cômputo do fim do mês, no balanço do fim do ano, poderão fazer uma extraordinária diferença no seu saldo bancário, na sua habilidade em pagar suas contas sem qualquer problema e principalmente, na sua capacidade para ser próspero e feliz.
Lembre-se: O que você faz hoje determina o que você será amanhã.

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar: -Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"? E o mestre sem titubear lhe responde: -A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que, quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "ISSO TAMBÉM PASSA". Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado. É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA".

Senhor, permita que as pessoas me aceitem como eu sou, por amor e não por piedade.
Que eu possa ser algum capaz, porque eu quero me sentir útil.
Afaste de mim a ignorância das pessoas e permita que eu seja respeitada, apesar das minhas deficiências, porque dentro de mim existe um ser humano em perfeitas condições.
Que eu também me socialize e nunca seja um problema para as pessoas que amo.
Desperte o olhar dos outros para a minha mansidão e a minha bondade, porque eu sinto que estou muito mais próximo de ti Senhor, do que aqueles que vivem de ilusão.
Senhor, Tu és a luz do meu caminho e a direção dos meus passos.
Agradeço pela oportunidade de estar aqui para cumprir minha missão.
Amém.

Viver em um país com tanta injustiça e anseios por mudança, sonhar com a transformação não será suficiente para concretizar uma mudança. É preciso focar nos reais objetivos e começar a planejar dos os recursos que podem ser utilizados para tornar a concretização do propósito possível.

Infelizmente, somos cercados pela burocracia, mas isto não deve ser visto como um empecilho, apenas como um dos obstáculos que precisam ser vencidos. Se ainda for difícil compreender o funcionamento dos absurdos que vivenciamos diariamente, se informe, pesquise, entenda como o problema apareceu e se una às pessoas que compartilham do mesmo sentimento que uma mudança deve acontecer o mais rápido possível.

Não permita que o seu país permaneça para sempre numa sociedade tão desequilibrada, seja a voz daqueles que ainda não sabem que um futuro melhor ainda é possível, e dissemine a possibilidade da mudança e a torne perceptível.

Comece a despertar este sentimento na sua família e com o tempo perceberá esta luta não será enfrentada sozinha. Se conecte com outras pessoas que compartilham do mesmo pensamento, ouça outras ideias e complemente com os seus fundamentos. Ninguém muda um país sozinho, vamos nos unir para mostrar que existe um melhor caminho.

Quando a pessoa Vencedora comete um erro, diz: Equivoquei-me, e aprende a lição. Quando uma pessoa Derrotada comete um erro, diz: "Não foi culpa minha, e responsabiliza outros.
Uma pessoa Vencedora sabe que a adversidade é a melhor dos mestres. Uma pessoa Derrotada sente-se vítima diante da adversidade.
Uma pessoa Vencedora sabe que o resultado das coisas depende de si. Uma pessoa Derrotada crê que existe a má sorte.
Uma pessoa Vencedora trabalha muito e arranja mais tempo para si mesma. Uma pessoa Derrotada está sempre "muito ocupada" e não tem tempo sequer para os seus.
Uma pessoa Vencedora enfrenta os desafios um a um. Uma pessoa Derrotada rodeia os desafios e não se atreve a tentar.
Uma pessoa Vencedora compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Uma pessoa Derrotada faz promessas, não mete os pés a caminho e quando falha só se sabe justificar.
Uma pessoa Vencedora diz: "Sou bom, mas vou ser melhor". Uma pessoa Derrotada diz: "Não sou tão mau como são muitas outras pessoas".
Uma pessoa Vencedora escuta, compreende e responde. Uma pessoa Derrotada não espera que chegue o seu turno para falar.
Uma pessoa Vencedora respeita aqueles que sabem mais e preocupa-se em aprender algo com eles. Uma pessoa Derrotada resiste a todos aqueles que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.
Uma pessoa Vencedora sente-se responsável por algo mais que apenas o seu trabalho. Uma pessoa Derrotada não se compromete e sempre diz: Faço o meu trabalho e já chega.
Uma pessoa Vencedora diz: Deve haver uma melhor forma de o fazer... Uma pessoa Derrotada diz: "Este é o modo como sempre temos feito. Não há outro."
Uma pessoa Vencedora é PARTE DA SOLUÇÃO. Uma pessoa Derrotada é PARTE DO PROBLEMA.
Uma pessoa Vencedora consegue "ver a parede na sua totalidade". Uma pessoa Derrotada fixa-se "no azulejo que lhe toca colocar"
Uma pessoa Vencedora como você, passa esta mensagem aos amigos... Uma pessoa Derrotada como os outros é egoísta e guarda a mensagem só para si...

Você tem escolha! Você pode obter o que deseja ou ficar com as coisas deixadas pelos outros para você. Deixar as coisas acontecerem é muito mais fácil, afinal não requer nenhum esforço de sua parte. O problema é, que quando você simplesmente espera as coisas acontecerem elas não ocorrem do seu gosto. E você fica alimentando uma sensação que a vida está passando e que não está fazendo nada de importante com ela.
A outra escolha, que é conquistar os seus sonhos e ideais, requer envolvimento ativo, toma esforço com foco, compromisso, disciplina e persistência. Todas estas coisas soam como difíceis, e elas com certeza serão. Assim, por ser difíceis, fazem muitas pessoas evitarem ou desistirem deste caminho. Mas quem escolhe este caminho, e persiste até o fim, obterá as recompensas que a vida nos reserva.
Seguramente você pode escolher o seu caminho andar por estradas conhecidas ou se aventurar pelos caminhos mais difíceis. Qual caminho você está seguindo neste instante de sua vida?
Você tem sorte de poder escolher qual estrada seguir para construir a vida que você deseja. Escolha com sabedoria, por que através desta decisão você irá alterar completamente os destinos de sua vida.
Bom dia!

Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este dia, sem querer resolver o problema de minha vida, todo de uma vez. Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar nem disciplinar ninguém a não ser a mim.
Só por hoje sentir-me-ei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só no outro mundo, mas também neste. Só por hoje adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus desejos.
Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma. Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.
Só por hoje farei uma coisa de que não gosto, e se for ofendido em meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba. Só por hoje far-me-ei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo caso vou fazê-lo. E guardar-me-ei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim mesmo como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gostar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.

Se eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente, não te magoaria com minhas ações, tentaria diminuir o peso das minhas palavras. Não teria sido tão teimosa, controlaria mais meus ciúmes bobos. Não te julgarias sem provas, Não reclamaria tanto de um determinado problema na sua frente, Aproveitaria mais parte do meu tempo com você. Falaria mais sobre meus sentimentos, não descontaria minhas raivas em cima de você, não teria sido tão orgulhosa a ponto de não te pedir perdão quando foi preciso. Teria sido mais amiga e companheira, conversaria mais com você, sairia mais com você, seria eu mesma. Não esconderia nada de você. Não seria tão dura com você. Te valorizaria mais, porque agora me arrependo de tudo isso! Só espero que ainda tenhamos chance para recomeçar... Te Amo!

Obrigado, Doutor! Pela sua sapiência e pela paciência também.
Obrigado pelas palavras de conforto que pronuncia nos momentos de incertezas.
Obrigado pela disponibilidade e amabilidade. Pelas vezes que, angustiado, bati à sua porta e ela se abriu para mim, como por milagre.
Obrigado por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos. Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que carrego comigo – a vida! Pelas vezes que o despertei no meio da noite, para mitigar um problema inesperado.
Obrigado quando dominando o seu cansaço domina também a minha dor e angústia, no desespero por uma ajuda. Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos. Quando nos últimos recursos encontro suas mãos imantadas pelo calor humano.
Obrigado pela sua coragem que contagia minha fraqueza. Obrigado por ontem, por hoje e pelo amanhã. E por sua amizade sincera, sem fronteiras.
Deus, Vós que sois o médico dos médicos, daí a todos os médicos e médicas a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja e o amor que é a luz da vida. Amém.

A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio.
A amizade intensifica as alegrias, elevando-as ao quadrado na matemática do coração.
A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é alívio.
A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho. São dois cérebros e quatro braços agindo.
A amizade diminui a distância. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade enseja confidências redentoras: problema partilhando, percalço amaciado. felicidade repartida, ventura acrescida.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade.
O amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor.
Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco mais de nós mesmos.
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta, em qualquer situação.
O amigo na hora certa é o sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é a bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que DEUS opera num coração.

Não importa o objetivo que você queira alcançar, você não conseguirá chegar a ele em linha reta. O telefone tocará, pessoas entrarão em sua sala, seu filho pegará catapora, o tempo ruim causará atrasos, seu computador travará ou alguma novidade chamará a sua atenção.
Com frequência você terá de sair de seu trajeto. Não se desespere. Acontece com todo mundo, todos os dias. A chave do sucesso é retomar rapidamente seu percurso. Quanto mais rápida sua recuperação, mais progressos você fará.
Aceite o fato de que você será regularmente tirado do seu caminho. Aceite isso e não desperdice energia reclamando ou sentindo pena de si mesmo. Isso só aumenta o problema.
Em vez disso, siga em frente, supere a distração e concentre-se no seu objetivo original. É quase impossível evitar distrações, mas você pode evitar que elas durem demais.
Supere as distrações assim que puder, esqueça-as e retome seu curso.

Pensar que algo do passado poderia ter sido feito de outra forma ou mudar de opinião sobre o que já havia decidido anteriormente, não deveriam ser tratados como fracasso. Nossas vidas estão se tornando cada vez mais dinâmicas e olhar determinado assunto por outro lado não é nada de incomum muito menos errado.

Sentir arrependimento não pode ser tomado como um sentimento negativo ou que deve ser sempre censurado. Imaginar que alguns momentos da sua vida poderiam ser diferentes pode ser até transformado em algo positivo se for pensado como pode evitar tal fato futuramente.

O problema está em arrepender-se frequentemente, o que pode desencadear um intenso sofrimento por não estar satisfeito com a vida que está vivendo. O arrependimento deve surgir de forma esporádica, e quando aparecer que seja utilizado como incentivo para nunca mais ser repetido.

Arrepender-se de alguns poucos momentos pode mudar positivamente a forma como enxerga sua vida, mas viver achando que tudo deveria ter sido diferente, pode mostrar que existe uma grande dificuldade para conseguir realmente mudar de vida.

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.

Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.

Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.

Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.

Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde. Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".

E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA:

Essa pequena estória foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: "Quero ser feliz ou ter razão?" Pense nisso e seja feliz.

Hoje senti uma saudade tão grande de você, que passei o dia pensando em como dizer-lhe isso. Ai resolvi mandar este abraço. Mas cuidado: não é um abraço comum. ele é muito apertado.
Com ele, quero demonstrar o carinho que sinto por você. O desejo que tenho de ver-lhe sempre feliz, sorrindo. superando todo e qualquer problema que por ventura possa aparecer.
Desejo que sua vida seja repleta de paz e harmonia! Que o seu amanhecer seja sempre brindado com a energia da Luz do Sol! Que o seu adormecer esteja protegido pela Luz Divina!
Esse abraço é também, para dizer-lhe: "OBRIGADO" ! Obrigado por ter me dado a oportunidade de conhecer-lhe e por você fazer parte de minha vida!

Quando peço para você me ouvir e você começa a me dar conselhos, não está fazendo o que eu pedi. Quando peço para você me ouvir e você começa a me dizer por que eu não deveria me sentir assim, está ferindo meus sentimentos.
Quando peço para você me ouvir e você acha que precisa fazer alguma coisa para resolver o meu problema, você não me ajudou, por mais estranho que pareça.
Não fale nem faça – apenas ouça.
Conselhos são baratos. Com pouco dinheiro, você compra uma revista, um jornal ou um livro cheios de conselhos. E isso eu posso fazer por conta própria. Não sou incapaz.
Talvez me desanime e hesite com frequência, mas não sou incapaz. Quando você faz por mim alguma coisa que eu posso e preciso fazer por conta própria, você contribui para o meu medo e a minha insegurança.
Mas, quando você aceita como um fato natural que eu sinta o que sinto, por mais irracional que seja, aí eu não preciso me preocupar em convencer você e posso entender o que está por trás desse sentimento irracional.
E, quando isso estiver claro, as respostas serão óbvias e não precisarei de conselhos. Sentimentos irracionais fazem sentido quando entendemos o que está por trás deles.
Talvez seja por isso que rezar funciona às vezes para algumas pessoas – porque Deus é mudo e não dá conselhos, nem tenta consertar as coisas. Deus apenas ouve e deixa você descobrir as coisas por conta própria.
Então, por favor, apenas ouça, apenas ouça.
E se quiser falar, espere um pouco a sua vez - e eu ouvirei você.

Amigos, o escritor e romancista inglês Aldous Huxley, há cerca de setenta anos atrás arrancou admiração do público do mundo inteiro com seu livro Admirável Mundo Novo, onde o medo de um mundo dirigido por governos autoritários, com ideologias que impusessem a uniformidade época do fascismo e o comunismo de estado, a ficção científica já falando em clonagem, com seres humanos perfeitamente iguais uns aos outros, traduziu o temor de um mundo onde fôssemos apenas um número de série.
Em parte a sociedade moderna absorveu tais princípios, pois as pessoas são representadas por números, e inúmeras vezes assim são tratadas. O grande problema é que se padronizaram até os sonhos das pessoas, seus desejos, objetivos e metas a serem alcançadas. Criaram-se tendências uniformizadoras: a moda, as regras de etiqueta, etc.
Não que preguemos a anarquia ou desobediência, mas existem regras básicas de educação e moral que significam disciplina. mas há posturas que não confrontam com tais regras e que podem ser modificadas pelos ideais e surgimento de novas ideias, novos caminhos e novas conquistas.
No mundo materialista de hoje é proibido sonhar com transformações, salvo a que consolidem o jeito personalista e materialista de ser. Ai de nós se não fossem os que seguem desejando transformar o mundo. A vida é movimento, é transformação. sejamos transformadores, sem desprezar o que de bom existe, mas buscando melhorar o que se mostra extremamente aquém de nossas necessidades humanas. Vivamos.

Isso aconteceu num voo da British Airways entre Johannesburgo e Londres.

Uma senhora branca, de uns cinquenta anos, senta-se ao lado de um negro.

Visivelmente perturbada, ela
chama a aeromoça:

- Qual é o problema, senhora? - pergunta
a aeromoça:

- Mas você não está vendo? - responde
a senhora.
Você me colocou do lado de um negro!
Eu não consigo ficar do lado desse
tipo de pessoa.
Me dê outro assento - diz a senhora, transtornada.

- Por favor, acalme-se - diz a aeromoça.
Quase todos os lugares deste
voo estão tomados.
Vou ver se há algum lugar disponível.

A aeromoça se afasta e volta alguns
minutos depois.

- Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe econômica.
Eu conversei com o comandante e ele me confirmou que não há mais
lugar na executiva.
Entretanto, ainda temos um assento
na primeira classe.

Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça continuou:

- É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe
a alguém da classe econômica, mas,
dadas as circunstâncias, o comandante
considerou que seria escandaloso
alguém ser obrigado a sentar-se ao
lado de pessoa tão execrável.

E dirigindo-se ao negro, a aeromoça complementa:

- Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences, que o assento da primeira classe está à sua espera.

E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas.

Um professor de Matemática quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:
- Aqui vai um problema:
Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km
h, à pressão de 1.004,5 milibares; a umidade relativa do ar era de 66% e a temperatura 20,4 graus Celsius. A tripulação era composta por 2 pilotos e 5 aeromoças; a capacidade era de 45 assentos para passageiros e o banheiro estava ocupado.
A pergunta é... Quantos anos eu tenho? (Aí ele deu aquele risinho de quem se sente superior).
Os alunos ficam assombrados. Silêncio total. Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
- 44 anos, professor!
O professor, muito surpreso, o olha e diz:
- Caramba, é certo!!! Eu tenho 44 anos!!! Mas como você adivinhou?
E Joãozinho:
- Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é MEIO babaca, e ele tem 22 anos...

Que todo final de semana fosse carnaval
Que toda sexta-feira tivesse festa
Que todo ser humano fosse sincero
Que todo homem fosse digno
Que todo marido fosse fiel
Que todo namorado fosse carinhoso
Que toda amiga fosse verdadeira
Que todo mundo fosse feliz
Que toda chuva fosse de verão
Que todo livro tivesse final feliz
Que toda família fosse unida
Que todo problema tivesse solução
Que toda viagem fosse incrível
Que toda decisão fosse fácil
Que toda nuvem fosse de algodão doce
Que dinheiro nascesse em árvores
Que os adultos tivessem a pureza das crianças
Que toda praia fosse deserta
Que toda carta fosse de amor
Que todo pai fosse companheiro
Que toda mãe fosse compreensiva
Que cada estrela fosse um desejo a realizar
Que todo sonho fosse doce
Que a única escola fosse a vida
Que toda esperança fosse real
Que toda luta fosse justa
Que o único vício fosse a alegria
Que toda lua fosse cheia
Que todo amor fosse eterno...

Passamos quase a vida toda à procura da felicidade, desejando às pessoas queridas, sempre esperando ela chegar como se fosse algo inalcançável. Mas será que é mesmo tão difícil assim ser feliz ou somos tão exigentes ao ponto de não enxergarmos a presença da felicidade?

Às vezes o problema está na definição do que pra gente é felicidade, como nem sempre o que nos leva a ser feliz é definido fica muito mais difícil obter algo que não é conhecido. O primeiro passo para encontrar a felicidade é se perguntar o que te faz feliz, sabendo isso já está a meio caminho de conquista-la.

Desta forma você irá perceber que nas pequenas coisas pode também ser encontrada a felicidade. Não necessariamente está no carro importado, ou naquele emprego tão desejado, muitas vezes pode estar em um simples abraço bem apertado.

Você sempre cuidou de mim na infância e esteve presente nas fases positivas e negativas, por isso também quero estar ao seu lado e lhe dar um pouco da minha força para ajudar você a superar esse problema de saúde.

Desejo-lhe as melhoras, mãe do meu coração. Seja positiva e tenha fé que tudo o que está enfrentando será ultrapassado.

Eu perdoo você.
Apesar de estar me sentindo ainda bastante machucada com sua mentira, eu perdoo você. O amor foi privilegiado. Na balança, o prato tombou mais para o lado do nosso casamento. Espero que você consiga apagar seu erro em breve. De outra forma será difícil dar continuidade ao crescimento da insegurança e desconfiança que sinto neste momento.

Sempre desejei ter um casamento longo e feliz. É somente por isso, e por amar você de verdade, que nosso casamento está ainda de pé. Confesso que fiquei tremendamente desiludida porque tinha você na maior consideração. Sempre vi você como o marido perfeito. O marido que sempre cuidou de nossa família com empenho e muito carinho. São coisas dessas que motivam a gente a continuar em frente, sabe? O problema é quando a gente cai na real e se apercebe que tudo não passava de uma farsa. É muito complicado. Muito triste!

De qualquer forma, tenho esperança que tudo volte a ser como era. Que a gente possa deitar sossegado na almofada, orgulhoso do dia que passou.
Prova que não estou cometendo um erro.
Beijo