Mensagens de Primavera

Quisera eu... Em meus devaneios No meio da noite não viessem Ah! Minha alma quimera Deveras valessem a pena Pena que não veio quem era Sonhos outrora adormecidos Não despertasse, fossem esquecidos Antes de o sol raiar.
Quisera eu... Fossem os meus pensamentos belos Não pesadelos, delírios nas madrugadas Um coração que rejeita Sofre mas não aceita Uma alma ferida Ah! Se as flores nos campos nascessem Antes de a primavera chegar.
Quisera eu... No meio de tantas utopias Quem me dera sonhar Com o voo do beija-flor O canto do sabiá Numa pequena flor de maracujá O dia voltasse a brilhar Antes de a chuva cair.
Quisera eu... Agora a chuva já cai lá fora A aurora chega na hora E eu aqui dormindo em minha cama O tempo chora por mim São só lágrimas que caem, molhando o meu travesseiro Eu acordo pela manhã, estou sozinho Chorando de saudades de você.

De repente, deu vontade de um abraço Uma vontade de entrelaço, de proximidade de amizade, sei lá! Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade, divide alegrias e se apraz em comemorações.
Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia. Olhe para o lado: há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Enlace-o.
O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou, quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida pode ser um eterno céu de Primavera.
Pois então: – Dá logo esse abraço!
Se você por algum motivo não tiver quem abraçar nesse momento Sinta-se abraçado(a) por esse seu amigo Em troca, quero o seu sorriso!

O ovo é considerado a mais perfeita embalagem natural. Em diversas culturas também simboliza o começo do universo. Os sacerdotes druidas escolheram o ovo como símbolo de sua seita. Outra corrente assegura que o ovo é símbolo pascal inspirado no costume chinês de colorir ovos de pata, para celebrar a vida que deles se origina.
Ovos eram cozidos e comidos durante os festivais do antigo Egito, Pérsia, Grécia e Roma. Coloridos, eram presenteados para celebrar a chegada da florida primavera, depois do inverno branco no Hemisfério Norte.
Estas culturas tinham o ovo como emblema do universo, a palavra da suprema divindade, o princípio da vida.
Vários costumes associados à Páscoa não existiam até o século XV.
Acredita-se que os missionários e os cruzados trouxeram para a Europa Ocidental o costume de presentear com ovos. Na época medieval, eram pintados de vermelho para representar o sangue de Cristo.
Os cristãos adotaram esta tradição e o ovo passou a ser o símbolo da tumba da qual Jesus ressuscitou.
Ovos de chocolate começaram a aparecer no século XVII. Ovos de plástico recheados de ovos de chocolate ou bombons surgiram na década de 60.

No primeiro dia da primavera vou falar da flor de lótus..
Ela cobre as planícies alagadas do oriente... E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.
A flor da resiliência... Da resistência...
Porque ela nasce do lodo..
Sua semente é depositada na lama, oculta na água turva.
Ao sentir que há a luz ela começa a nascer, crescer, com seu potencial único e rara beleza...
O mundo pode ser comparado ao lodo, confuso, sujo..
Porém fértil, nos dando condições para a evolução nós podemos ser equiparados à flor de lótus, e assim como elas, precisamos de rápidas adaptações às novas condições.
Precisamos ser... Resistentes..
Ela se fecha ao anoitecer, submerge para a escuridão do lodo e se ergue no dia seguinte para a superfície das águas, imaculada, em seu estado original.
Em todas as mudanças no ciclo da vida temos que abandonar atitudes anteriores, enfrentar novas exigências e explorar as oportunidades que na vida se fazem presentes diante de nós reflita sobre isso
você ainda tem tempo para fazer o seu caminho...
Receba todos os dias, quando você acordar, o mais belo de todos os presentes: a dádiva da vida e, como a flor de lótus que se abre todas as manhãs, abra-se para a vida da melhor forma..
Explore o seu potencial único faça valer a pena...
E "tome cuidado com as palavras que usa, que sejam bem poucas e doces, pois nunca se sabe qual delas
um dia terá de engolir".

Escrevo em partes coisas que do passado, se faz tão presente nesse meu ser jubiloso, cheio de intenso amor, vibrante, querendo, desejando, pedindo aos céus, para que as voltas que o mundo dar, se transforme em realidade esses meus pequenos delírios de um amor inesquecível.
Faça-me feliz, me torne feliz, me queira a teu lado.
Quero dividir todos e os últimos momentos de minha vida com você.
Quero estar naquela casinha branca de portas e janelas azuis, sentada naquele banco ao seu lado, quero dividir parte de meus sonhos porque a outra parte dele já te pertence, nunca te esqueci, nunca quis e tentei te esquecer.
Diga que sou sua mulher, que todos os momentos de ventanias não passaram de simples ventos passageiros. Que aquela raiz que nos prende sempre foi mais forte, diga que quer casar comigo, que quer que eu seja a mãe dos seus filhos, me faça amar, me faça querer estar ao seu lado, porque de todos os momentos de primavera, verão, outono e inverno, sempre estive perto de você.

Se eu pudesse viver a minha vida novamente, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da vida, claro que tive momentos de alegria.
Mas se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um paraquedas. Se voltasse a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez uma vida pela frente.
Mas já viram, tenho oitenta e cinco anos e sei que estou morrendo.

Nadine Stairs

O tempo chegou... trazendo marcas de lembranças. Revivi a vida. Reencontrando em mim momentos de você. Sufoquei minha voz na dor de lembrar lembranças absorto. Senti o vento me aproximar da saudade. Meus passos voltaram... Para
desfilar por lugares vividos e acariciar sorrisos delirantes que um dia
ornamentaram cenas de amor... Desfilaram em minha mente e o sopro de saudade procurou meu corpo pra se aconchegar. Me aproximei mais pra ouvir o grito de saudade trazendo pra mim momentos pra reviver. Despertei dentro de mim cenas adormecidas. Da primavera... do quarto... Com corpos em desalinho ocupando espaços com amor. Vozes felizes... E sorrisos ocupando bocas acariciantes. O vento me empurrou para a ultima saudade... Traguei. Meus últimos sussurros
... Me agarrando ao silencio, E meus pensamentos se perdeu na ultima moldura de você.

Oh! Que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias Do despontar da existência!
Respira a alma inocência Como perfumes a flor. O mar é lago sereno, O céu um manto azulado, O mundo um sonho dourado, A vida um hino de amor Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia
Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado destrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar!
Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã!
Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, Pés descalços, braços nus Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis!
Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar. Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar!
Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!

Ah, que bom seria se eu soubesse
Quais as chaves para te prender
Quais as cores pra te ter comigo
Quais as frases certas pra dizer

E melhor ainda se eu tivesse
Um portal, uma máquina do tempo
Algo que te teletransportasse
Te trouxesse para mim no vento

Mas você foi pra muito longe
E a distância fere de verdade
Saudade

Saudade dói, dói, dói
Machuca o coração
Saudade dói, dói, dói, dói
Faz o amor virar solidão

Eu te espero como o mar
Espera pela embarcação
Como a flor espera a primavera
E o sol espera o verão

Eu te espero como o céu
Espera pelo avião
Como a lua espera o poeta
O amor espera o coração

Engraçado, eu te amo, sabia?
Mas engraçado por que?
Não é tão simples amar!
Talvez eu ache engraçado
esse seu jeitinho
que me faz de repente.

Eu não te entendo, sabia?
Mas talvez nem eu me entendo!
Não sei se é porque te amo e não sou amado...
mas o que importa?
o Sol aquece e não é aquecido!

Você é linda, sabia?
Linda, mas como é ser linda?
É ser como a Primavera que ignora seu encanto,
é ser como a rosa que ignora seu perfume...
é ser como você!

E como é você?
É simples como um sorriso, humilde como a prece!

Você me dá felicidade, sabia?
Felicidade... mas o que é felicidade?
É esse seu sorriso lindo, é essa sua voz que me dá vida!
Foi um dia te encontrar e te amar!

Mas, por que te amo?
É porque meu coração palpita quando te vê,
é porque meus olhos procuram os seus,
é porque minhas mão ficam frias e só se aquecem com as suas,
é porque o sorriso só reina em meus lábios quando tenho você,
é porque te amar é viver!
E é por isso que estou vivo!

E como é viver?
É ter esperança que um dia vai me amar,
é ter a luz do teu olhar,
enfim, viver é te amar!

E o que é Amar?
É sentir uma ternura infinita,
é sentir ser o cravo mais bonito,
é sentir ser sublime como a prece,
é sentir ser puro como as nuvens,
é sentir-se suave como a brisa,
é sentir-se lindo como o céu...
é sentir você em meu coração!

Eu estou chorando, sabia?
Chorando, mas por que?
Porque estou feliz!
E quem está feliz chora?
Chora sim!
E por que estou feliz?
É porque eu te amo

Você não sabia?

Se o para sempre não existe, nós inventamos! Porque a nossa amizade é para todo o sempre, e porque não há nada mais forte ou maior que esse nosso sentimento!

E quando tudo parecer perdido, e parecer que não somos mais irmãs, lembre-se que um dia juramos amizade eterna e essa promessa eu faço questão de cumprir! Ah meu amor, você é muito mais que uma simples amiga, você é meu tudo, minha vida, meu porto seguro!

Tudo que nós vivemos, nossos momentos mágicos, nosso verão, nosso inverno, nosso outono e nossa primavera foram perfeitos, porque tive você ao meu lado! Nossa amizade parece acabar, mas ela sempre irá renascer como uma fênix, que ressurge das cinzas!

Obrigada por cada palavra, cada conselho; obrigada por existir! E podem se mover céus e terra que nada mudou ou mudará. Eu te amo, muito, minha best e irmã!

Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas ideias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível

Augusto Cury

Às vezes, uma dor me desespera...
Nestas ânsias e dúvidas em que ando.
Cismo e padeço, neste outono, quando
Calculo o que perdi na primavera.

Versos e amores sufoquei calando,
Sem os gozar numa explosão sincera...
Ah! Mais cem vidas! Com que ardor quisera
Mais viver, mais penar e amar cantando!

Sinto o que desperdicei na juventude;
Choro, neste começo de velhice,
Mártir da hipocrisia ou da virtude,

Os beijos que não tive por tolice,
Por timidez o que sofrer não pude,
E por pudor os versos que não disse!

Olavo Bilac

Quero te acercar de mim, acariciar sua pele...

Quero sentir o perfume que vem de você

quando nos amamos,

Quero ouvir sua voz baixinho em meus ouvidos,

E ficar assim, abraçada a você, na penumbra...

E falar de nossos sentimentos, de nossas emoções,

E deixar que nossas mãos nos explorem,

nos toquem...

Quero deixar que a pele arrepiada lentamente

Vá substituindo a calma pelo desejo...

Quero sentir o toque dos seus lábios

em minha orelha,

E esse seu jeito gostoso de cheirar meu pescoço,

Quando você chega, com saudade...

Quero te tocar devagarzinho,

te excitar, nos sentir

Quero te afagar inteiro e ao mesmo tempo

um só pedacinho...

Quero te profanar e violar seu desejo,

seu corpo

Quero que você se doe numa entrega total,

louca, apaixonada.

Depois quero a paz e a calma,

com cheiro de manhã de primavera,

E enquanto descansamos num abraço,

numa banheira...

Quero seu beijo, calmo... quente...

uma carícia terna, um olhar...

Quero conhecer seus mistérios,

sua alma, seu coração...

Quero te envolver, me aproximar...

Quero dizer numa voz baixa, rouca...

Eu amo você, paixão...

Você deixa

Junte a força de uma montanha,
A majestade de uma árvore,
O calor de um sol de verão,
A calma de um mar tranquilo,
A generosidade da natureza,
Os confortáveis braços da noite,
A sabedoria das eras,
O poder do voo da águia,
A alegria de uma manhã de primavera,
A fé de uma semente que brota,
A paciência da eternidade,
E o centro da necessidade de uma família.

Mexa bem e,
Quando perceber que nada mais há para acrescentar,
A sua receita estará completada.
Olhe bem para esse delicioso alimento
E invente um nome para ele...
Que tal pai?

Todos querem ser
Igual a outro ser
Não ser ninguém
E sim ser alguém

Ser um poeta
De uma rosa tirar uma pétala
E sem deter a primavera
Conquistar a donzela

Ser um Herói
Que nunca destrói
Sempre constrói
Poderoso é o herói

Ser um vencedor
Jamais perdedor
Em primeiro lugar
Sempre chegar

Ser um sonhador
Morrer por amor
Mirar sempre na lua
Com alma pura

Ser um sábio
Que olha o mundo errado
Disser Paz e trazer justiça
Com muita sabedoria

Ser um guerreiro
Que nunca tem medo
Com coragem enfrentar
Cada batalha lutar

Ser um Cristão
Não viver em vão
Sonhar com um paraíso
E ter Fé em Deus vivo.

Ao fazer compras em uma cidade turística entrei numa loja lotada de roupas e outros itens todos marcados com o slogan: "A vida é boa". Às vezes precisamos nos lembrar dessa simples verdade.
Ao ganharmos nosso pão, criarmos uma família, mantermos a saúde, a boa forma e administrarmos os relacionamentos que começam a nos sobrecarregar é bom pensarmos o quão pouco representamos no universo. Enquanto ficamos obcecados com o nosso trabalho, Deus faz silenciosamente o dele. Ele mantém a terra em rotação, os planetas girando e as estações mudando. Sem nenhuma ajuda da nossa parte, ele faz o sol nascer todas as manhãs e se pôr todas as tardes. Todas as noites ele muda o padrão das luzes noturnas do céu. Ele apaga a luz para que possamos dormir e acende novamente para que possamos trabalhar e brincar. Sem levantar um dedo, desfrutamos do nascer e do pôr do sol. Todos os anos as estações mudam na hora certa. Não precisamos orar a respeito disto e nem lembrar a Deus que é hora de mandar a primavera. Tudo o que Ele faz nos lembra que Ele é bom (Atos 14,17). Às vezes a vida será difícil, com frequência é dolorosa, e por enquanto é imperfeita. Mas ainda assim é boa, porque em todas estas coisas nada poderá nos separar das expressões generosas do amor de Deus.

Nosso Andar Diário

Aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém
especial para compartilhar, especial o
suficiente para passar seu tempo...
E lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine
a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
Até que você perca 5 quilos;
Até que você ganhe 5 quilos;
Até que você tenha tido filhos;
Até que seus filhos tenham saído de casa;
Até que você se case; até que você se divorcie;
Até sexta à noite; Até segunda de manhã;
Até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
Até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
Até o próximo verão, Primavera, outono, inverno;
Até que você esteja aposentado;
Até que a sua música toque;
Até que você tenha terminado seu drink;
Até que você esteja sóbrio de novo;
Até que você morra,
E decida que não há hora melhor
Para ser feliz do que AGORA MESMO...
Felicidade é uma viagem, não um destino.
Curta a sua semana com muitas coisas boas!

Tenha uma Boa Semana !

Assim com as flores, numa contagiante alegria, abrem as suas pétalas para receber a primavera, Eu também abro o meu coração, para te receber. Mas não só nesta estação do ano, mas em todas as estações da minha vida.

Nem sei ao certo como começar esta mensagem, pois gostaria de falar, em poucas palavras, sobre tudo o que há de belo e bom no mundo para ser usufruído por uma menina que está a completar 15 anos.
Por outro lado, gostaria de dizer, também, que apesar da importância desta data, ela é apenas um marco cronológico e que, de agora em diante, cada vez mais coisas boas e belas se descortinarão para ti.
És uma criatura muito doce e querida. É sempre bom estar perto de ti, sentir a tua alegria, a tua jovialidade, perceber o teu sorriso transbordante de esperança e contentamento, o teu olhar brilhante e sonhador.
É sempre bom sentir o vento a balançar os teus cabelos, pois quando estou perto de ti, tenho a sensação de que todas as estações são iguais à Primavera, porque me parece que no teu peito bate um coração nobre e delicado como a mais rara das flores.
Que esse teu coraçãozinho – que já trabalha há 15 anos! – se fortaleça a cada dia, a cada dificuldade que enfrentares, e que continues a espalhar pelo mundo apenas o amor, a justiça e a esperança. A beleza da vida, enfim!

Os anos passam, os aniversários sucedem-se e você está mais bonita a cada dia, a cada minuto, iluminando o mundo com o brilho da sua alegria e tornando qualquer ambiente melhor pelos mágicos efeitos da sua sabedoria e da sua serenidade.
Quero que saiba que eu sinto muito orgulho em ter uma avó assim atenciosa, assim tão presente e participativa, sempre com bons conselhos para me instruir e orientar, sempre com o colo pronto para me receber em abraço, sempre disposta a dedicar todo o carinho do mundo aos outros.
Você é um grande exemplo de vida e dignidade, e eu espero chegar à sua idade com esta mesma lucidez, com a mente tão iluminada como a sua e com o coração repleto de generosidade, exatamente como é o seu!
Que esta data se repita ainda por muitas e muitas vezes e que seja sempre muito feliz, porque a melhor avó do mundo merece ser feliz todos os dias e não apenas no dia do seu aniversário! Que todas as manhãs guardem para si os aromas, os sabores e o brilho típico dos sóis de Primavera!

Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo. Todos os dias passava um publicitário que deixava sempre algumas moedas no chapéu do pedinte. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:
- Cego de nascença. Uma esmola, por favor.
Certa manhã o publicitário teve uma ideia, virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase. À noite depois de um dia de trabalho perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia.
O cego respondeu, muito contente: Até parece mentira. Mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que o senhor escreveu no letreiro?
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficiente para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.
A frase que fez com que muitos parassem e dessem maior atenção, era:
- Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la.
A maioria das vezes não importa o que você diz, mas como você diz, por isso tome cuidado em como falar com as pessoas, pois isso tem um peso positivo ou negativo naquilo que você quer dizer.
Provérbios 25.11: A palavra certa na hora certa é como um desenho de ouro feita em cima de prata.