Presente - Mensagens

Mais um ano chega ao fim, e é hora de contabilizar sucessos. É hora de pensar no crescimento pessoal e profissional que tivemos, nos momentos felizes que compartilhamos, nos obstáculos que superamos, é hora de celebrar a vida e brindar ao futuro.

É preciso sempre acreditar que o amanhã vai ser melhor que o dia de ontem, e que o dia de hoje. Mas também é preciso valorizar cada instante da vida que passou e fazer do presente o nosso maior bem. Afinal, é no presente que podemos mudar aquilo que não gostamos em nossas vidas, pois o passado já ficou para trás, e o futuro ainda não começou.

Apostem tudo no presente, pois é preciso ser feliz todos os dias. Vivam cada dia de modo especial, vislumbrando sempre uma vida cada dia mais completa e feliz.

Desejamos aos nossos parceiros de jornada, aos nossos empenhados funcionários, que tenham um Natal especial e que o Ano Novo que se inicia seja vivido plenamente todos os dias! Deem o seu melhor para o mundo, e do mundo receberão o melhor. Boas Festas!

Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe: Isto é para você, paizinho! Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe: Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?! A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe: Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai. O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali. De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa.

Às vezes deixamos de prestar atenção no que está nos acontecendo, nas pessoas que estão cruzando nosso caminho, no que estamos falando, no que estamos sentindo. Na correria do dia a dia, perdemos o mais importante, que é viver, respirar, sentir e conhecer o agora, tanto que até o nome é PRESENTE.
Tudo acontece muito rápido e quando você se dá conta, cadê a VIDA? Ela se foi e quando isso acontece percebemos que perdemos o melhor da viagem, que é o caminho.
É tão fácil perder de vista o que é importante! Este poema foi escrito por uma menina em estado terminal de doença, num hospital de Nova York.
Dança Lenta... Alguma vez você já observou crianças num carrossel? Ou ouviu a chuva batendo no chão? Alguma vez já seguiu o voo errático de uma borboleta?...ou fixou o olhar no sol no crepúsculo? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar... Você corre através de cada dia voando? Quando você pergunta Como vai? Você escuta a resposta? Quando o dia finda, você fica deitado na cama, com os próximos afazeres rolando por sua cabeça? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar... Você disse alguma vez a uma criança: Vamos deixar para fazer isto amanhã?
E na sua pressa, não viu a tristeza dela? Perdeu contato, deixou uma boa amizade morrer porque você nunca tinha tempo para ligar e dizer Oi ? É melhor você diminuir o passo. Não dance tão depressa...o tempo é curto, a música vai acabar...
Quando você corre tão depressa para chegar a algum lugar, você perde metade da satisfação de chegar lá. Quando você se preocupa e se apressa em seu dia todo, é como se fosse um presente que não foi aberto... um presente jogado fora!
A vida não é uma corrida... Leve-a mais devagar... Ouça a música... Antes que a canção ACABE!

Antes de partir para uma longa viagem, o comerciante foi despedir-se da mulher.

- Você nunca me deu um presente a minha altura. - disse ela.

- Mulher ingrata, tudo que lhe dei me custou anos de trabalho - respondeu o homem. - O que mais poderia lhe dar?

- Algo que fosse tão belo como eu.

Durante dois anos a mulher esperou seu presente. Finalmente, o comerciante regressou.

- Consegui encontrar algo que fosse tão belo como você - disse ele. - Chorei com sua ingratidão, mas resolvi cumprir seu desejo. Pensei todo este tempo no que seria um presente tão belo quanto você, mas terminei encontrando.

E estendeu para a mulher um pequeno espelho.

Feliz Aniversário, meu amor! Cada ano que passa vai tornando nossa relação ainda mais forte. Sinto que somos ainda mais unidos. E isso já parece algo difícil de acontecer!

Fico sempre imaginando o que lhe oferecer de presente, porque você merece sempre mais do que minha imaginação é capaz de reconhecer. Você é o namorado ideal! Lindo por dentro e por fora; completo, amigo e presente. E faz de mim a pessoa mais feliz do mundo.

É por isso que meu verdadeiro presente é a promessa de amor para toda vida; a promessa de um sentimento inabalável e ímpar! Tenha um dia muito feliz, meu amor! Mil beijos.

Chegando ao céu um repórter não se conteve e quis uma entrevista exclusiva com Deus. Depois de conseguir espaço na agenda lá estava ele, nervoso, diante do todo-poderoso. Primeiramente, o repórter agradece o tempo dedicado a ele, ao que Deus responde sorrindo:
- O meu tempo chama-se eternidade e chega para tudo. O que é que queres saber?
- Nada que seja muito difícil para Deus. Quero saber qual o maior pecado dos seres humanos?
Ele respondeu:
- Eles fartam-se de ser criança, e tem pressa por crescer, depois suspiram por voltar a ser criança... Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde... Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam o presente e assim não vivem nem o presente e nem o futuro... Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.
Ao ouvir, o repórter nada falou, e se retirou da sala.
Tudo tem seu tempo, aproveite bem. A hora de brincar. A hora de trabalhar. A hora de rezar. A hora de criar.
Crie em sua volta o "equilíbrio". Ontem é passado, hoje é presente, o amanhã é de Deus.

Você já deve ter recebido algum presente especial muito bem embalado dentro de uma caixa. Foi uma agradável surpresa que lhe deixou muito feliz e você nunca mais esqueceu aquele momento. Comigo aconteceu exatamente igual quando conheci você.
Eu não esperava ganhar de Deus algo tão valioso! Você é o presente mais lindo que recebi. A embalagem guardo até hoje na minha memória, pois dentro estava você. Era uma embalagem enfeitada e iluminada com luzes angelicais. Brilhava intensamente!
O presente, você, guardo no meu coração. Afinal, com você aqui, sinto a cada dia o verdadeiro significado do amor.
E por falar em amor: eu amo você!

Um amigo meu chamado Paulo ganhou um automóvel de presente de seu irmão no Natal.
Na noite de Natal, quando Paulo saiu de seu escritório, um menino de rua estava em volta do reluzente carro novo, admirando-o.
-Este carro é seu, senhor? ele perguntou.
Paulo assentiu:
-Meu irmão me deu de Natal.
O garoto ficou boquiaberto.
-Quer dizer que foi um presente de seu irmão e não lhe custou nada? Nossa quem me dera... comentou o menino.
É claro que Paulo sabia o que ele ia desejar.
Ele ia desejar ter um irmão como aquele. Mas o que o garoto disse chocou Paulo tão completamente que o desarmou.
-Quem me dera (continuou o garoto) ser um irmão como esse.
Paulo olhou o garoto com espanto, e então, impulsivamente, acrescentou:
-Você gostaria de dar uma volta no meu automóvel?
-Eu adoraria!
Depois de uma voltinha, o garoto virou-se e, com os olhos brilhantes, disse:
-O senhor se importaria de passar em frente a minha casa?
Paulo deu um leve sorriso. Pensou que soubesse o que o menino queria.
Ele queria mostrar para os vizinhos que podia chegar em casa num carrão. Mas Paulo estava novamente enganado.
-Pode parar em frente daqueles dois degraus? perguntou o garoto.
Ele subiu correndo os degraus. Então, passados alguns instantes, Paulo ouviu-o retornar, mas ele não vinha depressa. Carregava seu irmãozinho paralítico.
Sentou-o no degrau e depois o abraçou e apontou para o carro.
-Aí está ele, amigão, exatamente como eu te contei. O irmão deu o carro a ele de presente de Natal e não lhe custou nem um centavo. E algum dia eu vou te dar um igualzinho... Então você poderá ver com seus próprios olhos todas as coisas bonitas sobre as quais eu venho tentando lhe mostrar...
Paulo saiu do carro e colocou o menino no banco da frente. O irmão mais velho, com os olhos ainda brilhando, entrou atrás dele e os três deram uma volta comemorativa.
Naquela noite, Paulo aprendeu que a felicidade maior sentimos quando a proporcionamos à alguém.

Há certo tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado.

O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.

Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente a seu pai e disse :
"Isto é pra você, paizinho !".

Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia.
Gritou, dizendo :
- "Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa ?

A pequena menina olhou para cima com lágrima nos olhos e disse :
- "Oh, Paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, Papai."

O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.
Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.

De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos daqueles que nos amam...

Três homens, sendo um ingrato, um conformado e um generoso, foram visitados, no mesmo instante e local, por um Gênio saído da Lâmpada.
Diante do inusitado, um deles falou: – Gênio, que nos trazes?
– Rosas! – disse o Gênio.
E abrindo seu manto mágico, dele retirou três lindos buquês de rosas, que ofereceu aos visitados, entregando um para cada.
Antes de partir, olhou-os fixamente e, percebendo algum desapontamento por conta da simplicidade de sua oferta, justificou-se:
– Rosas... porque elas são joias de Deus: deixam a vida mais rica e bela!
Os homens se entreolharam surpresos e, após se despedirem, cada um seguiu seu destino, dando finalidade diferente ao presente recebido.
O ingrato, maldizendo sua falta de sorte por haver encontrado um Gênio e dele recebido apenas flores, jogou-as num rio próximo.
O conformado, embora entristecido pela singeleza do presente, levou-as para casa, depositando-as num jarro.
O generoso, feliz pela oportunidade que tinha em mãos, decidiu repartir seu presente com os outros. Foi visto pela cidade distribuindo rosas, de porta em porta, com um detalhe: quanto mais rosas ofertava, mais seu buquê crescia em tamanho, beleza e perfume. Ao final, retornou para casa com uma carruagem repleta de rosas.
No dia seguinte, no mesmo local e instante, os três homens se reencontraram e, de súbito, ressurgiu o Gênio da véspera. – Gênio, que desejas? – disse um deles.
– Que as vossas rosas se transformem em joias! – disse o Gênio.
Desta forma, o homem generoso encontrou em casa uma carruagem repleta de joias, extraordinariamente belas, tornando-se rico comerciante.
O homem conformado, retornando imediatamente para seu lar, encontrou, pendurado sobre o jarro onde depositara as rosas, um lindo e valioso colar de pérolas. Resignou-se em ofertá-lo para sua esposa.
O homem ingrato, dirigiu-se ao lugar onde jogara o buquê de rosas, viu, refletindo sobre as águas, um brilho intenso, próprio de joias valiosas, que sumiu de seus olhos quando se atirou ao rio no propósito de alcançá-las.

Sabe qual é a ironia da vida?
É ter pressa para crescer e, depois, suspirar pela infância perdida!
É perder a saúde, para ter dinheiro e, depois, perder dinheiro para ter saúde!
É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente e, mesmo assim, não viver nem o presente e nem o futuro!
É viver, como se nunca fôssemos morrer e morrer, sem nunca ter vivido!
A vida é feita destas contradições. A palavra "vida" tem uma letra " V", o resto é "ida"... Desfrute do presente e da companhia de quem te faz feliz!

" O amanhecer é a parte mais bonita do dia, porque é quando Deus te diz: Levanta-te! Te presenteio com outra oportunidade de viver e de começar, novamente. Os dias bons te dão felicidade, os dias ruins te dão experiência, as tentativas te mantêm forte, as provas te mantêm humano, as quedas te mantêm humilde, mas, somente DEUS te mantém de pé"

Madrinha do coração, eu só tenho a lhe agradecer, pois você faz um papel ideal. Eu tenho orgulho de falar que você é a minha madrinha, a minha enfermeira, a minha grande amiga. Madrinha, parabéns por esse momento lindo na sua vida, e saiba que tudo isso é resposta do seu esforço.

Eu estou feliz da mesma forma que você madrinha, pois eu vi a sua luta, eu tive oportunidade de presenciar algumas noites mal dormidas, eu estive presente em alguns desesperos.

Eu também estive presente em momentos em que pensou em desistir, mas também estive presente no momento que você falou que nada nem ninguém irá fazer você desistir do seu grande sonho!

Parabéns, que Deus continue lhe abençoando, e trazendo realizações para sua vida, pois você merece, e muito. Te amo, madrinha!

O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso,
não é orgulhoso, não se ensoberbe;
Não é descortês, não é interesseiro, não se irrita, não
guarda rancor;
Não se alegra com injustiça, mas se compra com a verdade;
Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo tolera.
O amor nunca acabara; as profecias?
Terão fim; as línguas?
Cessarão; a ciência?
Terminará.
Pois quando nosso conhecimento é imperfeito é também a profecia.
Mas quando chegar a consumação, desaparecerá o imperfeito.
Quando era criança, falava como criança, quando cheguei
a ser mulher, deixei as coisas de criança agora inúteis.
No presente vemos por um espelho e obscuramente;
Então, veremos face a face.
No presente conheço só em parte;
Então conhecerei como sou conhecido.
No presente permanecem estas três:
Fé, esperança e amor;
Delas, porém, a mais excelente é o amor.

A amizade não requer gratidão, presentes, cobranças, etc.
A amizade requer apenas que nos lembremos sempre de dizer um "oi, como você está?".
Você não imagina o quanto a sua amizade é importante para mim...
Obrigado por você existir!
Não importa se você é real ou virtual, o importante é que você existe para me dar o prazer da sua amizade.
Amizade como a sua é privilégio de poucos.

Um português estava para viajar de avião até Portugal.
Uma coisa no aeroporto chamou sua atenção...
Era um computador com voz que identificava os passageiros por um novo sistema de reconhecimento de imagem.
Assim que ele passou, o computador acusou:
Manuel Joaquim, 52 anos, português, casado, de bigode, passageiro do voo 455 da TAP.
Impressionado, Manoel foi ao banheiro, raspou o bigode, mudou de camisa, e o jeito de caminhar.
Ao passar pelo computador, pela segunda vez, a voz acusou novamente:
- Manuel Joaquim, 52 anos, português, casado, camisa nova, passageiro do voo 455 da TAP.
Mas Manuel não se deu por vencido!
Voltou ao banheiro, abriu a mala que continha presentes para a Maria, e passou maquiagem, colocou uma peruca ruiva, sapato alto, echarpe, um vestido plissê, e resmungou:
- Agora, eu provo que essa máquina é burra!
Ao passar mais uma vez pela máquina, o alto-falante berrou:
- Aí vai, pela terceira vez, o português Manuel Joaquim, 52 anos, casado, um tremendo 'Travecão', que por causa dessa 'viadagem', acaba de perder o voo 455 da TAP!

Hoje, quando acordei, percebi que seria o melhor dia de toda a minha vida!
Hoje, celebrarei a vida incrível que tive até agora: as realizações, as muitas bênçãos e, sim, as adversidades porque serviram para fazer-me mais forte. Caminharei por este dia com minha cabeça erguida e um coração feliz. Me maravilharei com os presentes aparentemente simples de Deus: o orvalho da manhã, o sol, as nuvens, as árvores, as flores, os pássaros. Hoje, nenhuma destas criações milagrosas escapará de minha atenção.
Hoje, compartilharei minha animação pela vida com as outras pessoas. Farei alguém sorrir. Sairei de minha rotina para realizar um inesperado ato de bondade por alguém que sequer conheço.
Hoje, farei um elogio sincero a quem estiver desanimado. Direi a uma criança o quanto especial ela é, falarei a alguém que eu a amo mostrando o quanto me importo com ela e o quanto significa para mim.
Hoje é o dia em que desisto de me preocupar com o que não tenho e começo a ser grato por todas as maravilhosas coisas que Deus já me deu. Me lembrarei que preocupar-me é apenas um desperdício de tempo porque minha fé em Deus assegura que tudo estará bem.
E esta noite, antes de ir para a cama, sairei e levantarei meus olhos aos céus. Ficarei admirando a beleza das estrelas e da lua, e elogiarei Deus por estes magníficos tesouros.
Quando, ao fim do dia, eu colocar minha cabeça em meu travesseiro, agradecerei a Deus pelo melhor dia de toda a minha vida. E dormirei o sono puro de uma criança contente, porque sei que amanhã será o melhor dia de toda a minha vida!
Uma ótima semana e que todos os seus dias seja o melhor de sua vida. Um dia de cada vez...

Nosso bebê completou um ano de vida e nós um ano de felicidade inigualável, e a todos aqueles que estiveram presentes, ao nosso lado, para conosco comemorarem essa data tão especial, nós queremos agradecer.

Agradecemos por nós e por nosso bebê também, pois a felicidade é muito mais intensa e real quando é compartilhada com os que amamos. E não há pessoas no mundo com quem gostaríamos mais de compartilhar nossa alegria do que com vocês.

Por isso, agradecemos a todos pela presença, pelo carinho e pela forma como demonstraram estar felizes por nós!

Amigos verdadeiros são para sempre, e mesmo quando estão longe, permanecem junto ao coração. A todos aqueles a quem nesta virada de ano não vou poder oferecer um abraço e os meus votos de ano novo pessoalmente, eu desejo umas boas entradas!

Saibam que mesmo distantes estarão sempre presentes no meu pensamento, e não vou esquecer nenhum quando fizer meus pedidos e promessas. Espero que despeçam o ano velho com alegria e recebam o novo com entusiasmo.

Que o ano que vai começar venha recheado de realizações, prosperidade, amor e amizade! Feliz Ano Novo!

Querido afilhado, neste dia tão especial e significativo para toda a sua vida, e também para as nossas, nós, os seus padrinhos, desejamos que a luz de Deus entre no seu coração e por toda a sua vida ilumine o seu caminho. Que a graça de Deus ajude você a crescer saudável, que sempre o proteja de todo o mal e que o oriente pela vida e o ajude a alcançar paz, amor, sabedoria e justiça.

Saiba que é um orgulho estarmos do seu lado neste dia, e por toda a sua vida prometemos assim será, pois para o bem e para mal, estaremos presentes sempre que você precisar. Por amor a você, aceitamos com orgulho e alegria esta grande honra, mas também enorme responsabilidade, de sermos seus padrinhos, e com igual entusiasmo nos comprometemos a ser exemplos de vida e de fé para você, a vida toda. Querido afilhado, nós amamos muito você e prometemos zelar pelo seu bem-estar, felicidade e orientar você.

No natal, silenciosamente, a cada ano, um milagre acontece na humanidade, em todo mundo, em todos os lugares, as pessoas estão mais solidárias, mais humanas, mais presentes, porque será?
Acredito, que isto tem haver com uma manjedoura em Belém, Um Menino Pobre, Um Homem Sábio, O Filho de DEUS!

Pessoas especiais não são as que estão presentes apenas em momentos de alegria e celebração, mas sim aquelas que ficam ao nosso lado quando a tristeza invade nosso coração.

Um sorriso, uma palavra de conforto e um abraço são gestos simples, mas não é qualquer um que se dá a esse trabalho. Pessoas especiais fazem isso de maneira espontânea, e por isso é uma grande bênção eu tê-las na minha vida.

Amigo querido, acho que você não faz ideia de como sinto a sua falta. Há dias em que sinto um grande vazio por não ter você por perto. Muitas vezes durante o dia, durante a semana, quero lhe ligar, quero visitar e chamar você para sair, quero contar sobre as coisas que eu vi, que fiz, etc., mas você está longe.

Eu sei que hoje em dia é muito fácil manter contato. Mas a falta que mais sinto não é de não poder lhe contar sobre as novidade, mas sim não poder compartilhar os momentos com você, como era antes...

Eu quero que você saiba que, apesar da distância, não vou deixar a nossa amizade morrer e nem diminuir. Você é muito importante para mim e quero que continue fazendo parte da minha vida sempre.

Amigo, queria que você também tivesse esse empenho. Amizade também exige dedicação de tempo, e isso depende de nós. Espero que possamos nos falar com mais frequência e assiduidade, e possamos, mesmo à distância, estar mais presentes um na vida do outro. Você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro!