Presente - Mensagens

Hoje é um dia especial e eu queria te presentear com o maior de todos os presentes. Mas o maior presente ainda seria pequeno diante da sua grandiosidade, pois Deus colocou dentro de você um enorme presente, renovado a cada dia. Presente este que se chama "amor", pois todos os dias, todos os instantes, seu coração está pronto para amar e perdoar.
Eu peço a Deus para te abençoar, te dar muita paz, alegria e saúde com abundância para poder realizar todos os seus sonhos e projetos...
Parabéns mamãe e feliz aniversário...
Um grande beijo e um forte abraço pra você...
Te amo...
Você é a rainha que enfeita meu castelo de sonhos!

No primeiro dia da primavera vou falar da flor de lótus..
Ela cobre as planícies alagadas do oriente... E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.
A flor da resiliência... Da resistência...
Porque ela nasce do lodo..
Sua semente é depositada na lama, oculta na água turva.
Ao sentir que há a luz ela começa a nascer, crescer, com seu potencial único e rara beleza...
O mundo pode ser comparado ao lodo, confuso, sujo..
Porém fértil, nos dando condições para a evolução nós podemos ser equiparados à flor de lótus, e assim como elas, precisamos de rápidas adaptações às novas condições.
Precisamos ser... Resistentes..
Ela se fecha ao anoitecer, submerge para a escuridão do lodo e se ergue no dia seguinte para a superfície das águas, imaculada, em seu estado original.
Em todas as mudanças no ciclo da vida temos que abandonar atitudes anteriores, enfrentar novas exigências e explorar as oportunidades que na vida se fazem presentes diante de nós reflita sobre isso
você ainda tem tempo para fazer o seu caminho...
Receba todos os dias, quando você acordar, o mais belo de todos os presentes: a dádiva da vida e, como a flor de lótus que se abre todas as manhãs, abra-se para a vida da melhor forma..
Explore o seu potencial único faça valer a pena...
E "tome cuidado com as palavras que usa, que sejam bem poucas e doces, pois nunca se sabe qual delas
um dia terá de engolir".

Eu te amo é uma das mais curtas sentenças que existe. E é também uma das mais significativas. Não importa a idade, muitas pessoas podem ainda se lembrar da primeira pessoa que romanticamente amou.
Existem vários tipos de amor: amor por irmão ou irmã, pais, cônjuge, criança, amigo, objeto, animal de estimação ou até mesmo por um estranho. Nos relacionamos com muitas pessoas a cada dia e todos os dias, mas é somente em ocasiões especiais que damos uma parada e mostramos à alguém o quanto nós realmente o amamos.
Um dos presentes mais preciosos que já dei à minha esposa me custou $0,02. O preço de um pedaço de papel e um pouco de tinta. Embora não tenha custado muito dinheiro, o poema que a escrevi, mostrou a ela o meu amor e carinho.
Dê um tempo em sua agenda e apenas escreva uma pequena nota para as pessoas que significam alguma coisa em sua vida, mostrando para elas o quanto significam para você.
Não deixe em qualquer lugar, seja criativo e deixe em algum lugar onde não esperariam encontrar. Eu deixei para minha esposa, colado com durex no espelho do quarto, uma nota dizendo: "Aqui vive a mais bela mulher do mundo!", com uma seta apontando para o seu travesseiro.
Presentes de coração não custam muito caro, mas sem eles você e as pessoas que você ama perdem muito. Então, pegue sua caneta.

Natal é tempo de família, e como meus amigos fazem também parte da minha, eu desejo que nesta época natalina estejamos todos unidos. Não importa se não estivermos no mesmo lugar, o que importa é estarmos unidos pelos sentimentos da amizade e do amor. Feliz Natal, meus amigos!

Que o Papai Noel encha todos vocês de presentes, mas que o maior de todos os presentes seja sentido no coração através da paz, do amor e da bondade. Que o Menino Jesus cumpra todos seus desejos, e os meus, que para vocês são de muita felicidade e muita prosperidade no ano que vem.

Sejam felizes, meus amigos, e que nossa amizade seja eterna e juntos comemoremos muitos natais com saúde e alegria. Muita paz!

Senhor, quisera neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.

Os amigos de longe e os de perto.
Os antigos e os mais recentes.

Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que as vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.

Os que sem querer magoei ou, sem querer me magoaram.

Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que me são conhecidos apenas pelas aparências.

Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.

Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore de raízes muito profundas, para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração.

De ramos muito extensos, para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos existentes.

De sombra muito agradável, para que nossa amizade seja um momento de repouso, nas lutas da vida.

Que o natal esteja vivo em cada dia do ano novo que se inicia, para que as luzes e cores da vida estejam presentes em toda a nossa existência e concretizem, com a ajuda de Deus, todos os nossos desejos.

FELIZ NATAL!!!

Mais um Natal passa por nossas vidas, será que você já parou para pensar realmente no que é o Natal e em qual o sentido desta noite tão especial que comemoramos todos os anos?

Todos os anos, nos reunimos com os nossos familiares e amigos, trocamos presentes, celebramos o nascimento do menino Jesus, comemos e bebemos até nos fartar. Confraternizamos numa noite de festa e de alegria. Mas e o que fica do Natal em nossas vidas?

Não podemos esquecer que o Natal é celebrado todos os anos simbolizando um momento de renascimento da fé e de reafirmação de compromisso com a paz, com a solidariedade e com o amor pelo próximo.

O Natal de verdade não precisa de presentes, nem de belas roupas, nem de uma grande ceia. O Natal de verdade é tempo de partilha e de união. O Natal é tempo de perdão, de generosidade, de fraternidade. O Natal é recomeço, é a noite para fortalecer e reafirmar os laços.

Deixe o espírito do Natal entrar na sua vida, e deixe-o sempre vivo em seu coração. O Natal pode ser todo dia!

Um consultor, especialista em gestão do tempo, quis surpreender a Assistência numa conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga.
Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com Pedras do tamanho de um punho, e perguntou:
-"Quantas pedras pensam que cabem neste frasco?"
Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até Que encheu o frasco. E aí perguntou:
-"Está cheio?"
Todos olharam para o frasco e assentiram que sim. Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que a "brita").
Colocou parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o.
As pedrinhas penetraram pelos espaços deixados pelas pedras grandes.
O consultor sorriu com ironia e repetiu:
-"Está cheio?"
Desta vez os ouvintes duvidaram:
-"Talvez não.", responderam.
– "Muito bem!", disse ele, e pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos, deixados pelas pedras e pela gravilha.
-"Está cheio?", perguntou de novo.
-"Não!", exclamaram os presentes. Então o consultor pegou uma jarra com água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.
-"Bom, o que acabamos de demonstrar?", perguntou.
Um ouvinte, mais afoito, arriscou:
-"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda. se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais compromissos."
-"Não!", concluiu o especialista, "o que esta lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois...
E quais são as grandes pedras nas nossas vidas? A pessoa amada, nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde.
Lembrem-se: ponham-nos sempre primeiro. O resto encontrará o seu lugar!"

Nesta altura do ano todos deveríamos refletir e nos questionar sobre o verdadeiro significado do Natal. Muitos estão tão acostumados com que esta época se centre nas árvores e seus enfeites, nos presentes que ganham e oferecem, nas luzes que por todo lado se espalham, que facilmente se esquecem do que é afinal o Natal.

Este é o momento de celebrar o nascimento de Jesus, aquele que veio ao mundo e morreu por nós, e por isso é a altura certa para refletir e agradecer. Se Deus nos deu Seu filho, e Cristo se entregou à cruz por nós, o mínimo que cada um pode fazer é agradecer, por isso e por todas as demais dádivas, e abrir o coração ao amor, ao perdão, à paz.

Neste Natal não ceda ao consumismo, ao materialismo fútil, mas antes pratique boas ações, compartilhe com os que nada têm, distribua amor e compaixão. Esses serão os melhores presentes para você e para seus semelhantes, e permita que esse espírito se prolongue o ano todo, para que seja sempre Natal!

Feliz Natal!

Obrigada meus filhos por esta festa maravilhosa e emocionante!
Hoje, ao fazer aniversário, estou muito feliz pela homenagem linda, patrocinada pelos meus queridos amores. Saibam vocês meus filhos, e os convidados presentes, que a emoção pela deferência me tocou.
Realmente vocês, que são a recompensa da minha vida, souberam como fazer para emocionar esta mãe agradecida. É uma comemoração feita para me fazer chorar de alegria. Agradeço aos céus pela felicidade de ter ao longo da vida, feito uma família linda, com filhos maravilhosos.
Não poderia almejar maior recompensa. Tenho filhos que só me deram alegrias! Neste dia em que estou aniversariando, recebo um dos maiores presentes: a família reunida homenageando-me com esta linda festa de aniversário. Estou a externar agora a alegria que estou a sentir.
Obrigado pela intenção e o sacrifício! Esta festa fez de mim a mulher mais feliz do planeta. Vocês não sabem o quanto é bom a gente ver que a caminhada que nos levou ao êxito, é reconhecida. Muito obrigada meus filhos!
Beijos, da sua mãe agradecida.

Dentro de pensamentos e objetos
Pequenas coisas
De grandes valores ao coração.
Presentes
Para grandes recordações,
Valores sentimentais...
Em simples coisas
Se guardam momentos de felicidade;
Momentos inesquecíveis
Os quais as estrelas e a lua
Foram testemunhas;
Testemunharam a felicidade
Unida ao amor.
Recordações
Que podem ser jogadas pela janela
Mas jamais apagadas do coração.
Recordações que fortalecem a saudade
E alimentam a esperança.
Segredos escondidos em
Cartas,
Presentes,
Ou em uma linda canção...
Recordações que alimentam os sonhos
E calam as palavras.
Recordações
Simples recordações
Que fantasiam a alma
E multiplicam os desejos;
Desejos que se prendem
Em doces
Recordações.

São tão amigos, que voltam.
São tão fraternos, que se unem.
São tão simples, que cativam.
São tão desprendidos, que doam.
São tão dignos, que amam, compreendem e perdoam.

Os amigos
São tão necessários, que sempre se fazem presentes.
São tão grandes, que se distinguem.
São tão dedicados, que edificam.
São tão preciosos, que se conservam.
São tão irmãos, que partilham.
São tão sábios, que ouvem, iluminam e calam.

Os amigos
São tão raros, que se consagram.
São tão frágeis, que fortalecem.
São tão importantes, que não se esquecem.
São tão fortes, que protegem.
São tão presentes, que participam.
São tão sagrados, que se perenizam.
São tão santos, que rezam.
São tão solidários, que esquecem de si mesmos.
São tão felizes, que fazem a festa.

Os amigos
São tão responsáveis, que vivem na verdade.
São tão livres, que creem.
São tão fiéis, que esperam.
São tão unidos, que prosperam.
São tão amigos, que doam a vida.
São tão amigos, que se ETERNIZAM...

Natal, mais do que uma data de presentes, mais do que os corações quentes, mais do que a crença no Papai Noel, trazendo seus famosos presentes, para pessoas carentes.
É natal, tal data que é especial, pelo nascimento de Jesus, que foi morto na cruz, para salvar, aqueles que queriam o matar.
Jesus, o filho de Deus, desceu aqui, morreu aqui, deixando um exemplo de vida, que deve ser seguida.
Que todos façam como tal, e tenham um Feliz Natal !

Feliz Natal meu amor! A quem amo de paixão... Meu presente é você... E meu futuro é com você.
Sua chegada à minha existência significou um reviver de esperanças, um abrir de mil janelas por onde entraram sonhos, fantasias e quimeras transformadas em realidades cotidianas.
A natureza preencheu-se de maiores encantos, sons e aromas... Sua presença é meu presente, um presente-dádiva, num tempo presente... E eu só tenho a agradecer, por você haver invadido minha vida, uma doce invasão, preenchendo meu dias com prazeres e alegrias.
O que posso lhe desejar neste Natal?
Mais do que desejar, posso procurar fazer deste o seu melhor Natal. A mim, nem precisa desejar Feliz Natal... Sua presença já é para mim a certeza de uma era de amor, paixão e paz.
Que os anos vindouros perpetuem essa certeza... E que, em cada Natal, possamos continuar repetindo:
Meu presente é você! E meu futuro é com você!

Dois horizontes fecham nossa vida:

Um horizonte, — a saudade
Do que não há de voltar;
Outro horizonte, — a esperança
Dos tempos que hão de chegar;
No presente, — sempre escuro, —
Vive a alma ambiciosa
Na ilusão voluptuosa
Do passado e do futuro.

Os doces brincos da infância
Sob as asas maternais,
O voo das andorinhas,
A onda viva e os rosais.
O gozo do amor, sonhado
Num olhar profundo e ardente,
Tal é na hora presente
O horizonte do passado.

Ou ambição de grandeza
Que no espírito calou,
Desejo de amor sincero
Que o coração não gozou;
Ou um viver calmo e puro
À alma convalescente,
Tal é na hora presente
O horizonte do futuro.

No breve correr dos dias
Sob o azul do céu, — tais são
Limites no mar da vida:
Saudade ou aspiração;
Ao nosso espírito ardente,
Na avidez do bem sonhado,
Nunca o presente é passado,
Nunca o futuro é presente.

Que cismas, homem? — Perdido
No mar das recordações,
Escuto um eco sentido
Das passadas ilusões.
Que buscas, homem? — Procuro,
Através da imensidade,
Ler a doce realidade
Das ilusões do futuro.

Dois horizontes fecham nossa vida.

Machado de Assis

Ao chegar ao céu, certo homem é recebido com festas e conduzido a uma casa que será a sua morada celestial. Ao entrar, percorre-a de ponta a ponta. A casa é belíssima. Ele não se contém de tanta alegria.
Na sala há centenas de pacotes de presente. Após confirmar com o anjo que todos eles são seus, o homem resolve abri-los. Escolhe logo o maior. Abre o pacote com a avidez de uma criança no Natal. Tentando imaginar o conteúdo, ele se depara com... uma bicicleta.
Olha para o anjo, um pouco desapontado, e pergunta: – Não vou poder voar como você?
- Sim, responde o anjo, você poderá voar quanto quiser.
- Então não precisarei de uma bicicleta?
- Não, necessariamente.
- Engraçado, diz o homem, lá na Terra eu precisava tanto de uma bicicleta. Eu era tão pobre e tudo era tão longe e tão difícil. Agora que eu não preciso, ganho uma. Não consigo entender.
Ele pega um outro presente, um pacotinho que estava no chão, e o abre. É dinheiro. Dinheiro da Terra.
Ainda mais confuso, olha para o anjo, que antevendo a pergunta, já vai dizendo: – Não, você não precisará de dinheiro aqui. No céu é tudo de graça.
- Não consigo entender, diz o homem, ganhar um dinheirão como esse teria feito um bem enorme para mim lá na Terra, mas, aqui... o quê isso significa?
Ajude-me, anjo, ajude-me a entender. Porque estou recebendo aqui no céu estes presentes que não preciso? Porque não os recebi lá na Terra?
- Eles eram seus, mas você não os recebeu porque não pediu. Acabaram ficando aí, estocados na sua sala.
"PEDI E DAR-SE-VOS-Á..." – Mateus 7.7

E perguntaram para Deus: O que mais Lhe intriga nos seres humanos? E Deus respondeu:

Eles se fartam de ser crianças e têm pressa em crescer, depois suspiram por voltarem a ser crianças. Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.

Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim não vivem o presente e nem o futuro. Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.

Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida. Todos os dias quando você acordar receba o mais belo de todos os presentes, a dádiva da vida que Deus lhe deu e que você administra; faça com que realmente valha a pena!

E perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seus humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.
Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...
Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você
acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dadiva da vida...
Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena...

Conta-nos uma lenda que um viajante encontrou uma fonte de águas cristalinas no deserto. A água era tão límpida e fresca que resolveu levar um pouco para seu rei.
Satisfez sua sede e logo a seguir encheu o seu cantil com aquela água maravilhosa, andando ainda vários dias debaixo do sol do deserto até chegar ao palácio do rei.
Quando, finalmente, chegou à presença do seu soberano, curvou-se aos seus pés e entregou-lhe o presente que lhe trouxera.
A água já estava estragada e com mau-cheiro devido ao cantil velho onde havia sido guardada por vários dias. Porém, o rei não deixou que seu fiel súdito percebesse que a água estava imprópria para o uso. Saboreou o presente com expressão de gratidão e encanto.
Depois despediu o homem que saiu da sala do rei com o coração transbordando de alegria.
Depois de ter saído, outros provaram a água e ficaram espantados pelo fato do rei ter fingido apreciar o que o leal súdito havia oferecido.
- Ah! Disse o rei, não foi a água que eu saboreei, mas o amor demonstrado no oferecimento.
Preste sempre atenção nas coisas que te são oferecidas... Muitas vezes, a intenção, é carinho, amor, afeto, como são os presentes inocentes das crianças... Que você encontre sempre alguém pelo caminho te presenteando com inocentes
"Águas Cristalinas".

Vamos juntar três partes importantes da sua vida: O passado, que te trouxe até aqui o presente, que te mantem aqui, e o futuro, que as vezes te arrasta daqui. O passado, que pode ser a fonte de alguma dor agora, é a base fundamental do seu presente, mas não é essencial. Essencial é o dia de hoje, que agora chamamos de presente, e que na virada do dia, será passado. Por isso, não se perca em filosofias complicadas, em estudos complexos dos nervos e dos sentimentos, viva o simples. Raciocine: dá para refazer os passos de ontem? Então, se descobrir que não dá, e realmente não dá, comece a caminhar na nova estrada que se abre, com uma vantagem: você pode evitar os caminhos que um dia entrou e viu que não levava a nada. Agora você já tem uma certa experiência, então, viva a possibilidade de errar menos. Sim, vamos errar ainda, vamos dar "cabeçadas", mas, vamos acertar muito também, e quem sabe, num desses acertos, vem o amor da sua vida, a conquista do emprego tão sonhado, um novo prazer, um hobby, uma descoberta em você.
O passado é uma viagem já realizada. O presente uma escolha de bilhetes. e o futuro, o embarque ao destino escolhido.
Escolha bem o seu roteiro e seja feliz!

Boa semana para todos!

Não deixe nada pra depois
não deixe o tempo passar
não deixe nada pra semana que vem
porque semana que vem
pode nem chegar...

Esse pode ser o último dia de nossas vidas
última chance de fazer tudo ter valido a pena
diga sempre tudo que precisa dizer
arrisque mais, pra não se arrepender
nós não temos todo o tempo do mundo
e esse mundo já faz muito tempo
o futuro é o presente e o presente já passou
o futuro é o presente e o presente já passou...

Pitty

Boa semana para todos!
Não deixe nada para depois
não deixe o tempo passar
não deixe nada para semana que vem
porque semana que vem
pode nem chegar...

Este pode ser o último dia de nossas vidas
última chance de fazer tudo ter valido a pena
diga sempre tudo que precisa dizer
arrisque mais, para não se arrepender
nós não temos todo o tempo do mundo
e esse mundo já faz muito tempo
o futuro é o presente e o presente já passou
o futuro é o presente e o presente já passou...

Pitty

De presente, quero a paz, não a paz mundial, mas paz aqueles que tanto pedem de coração. De presente, quero a esperança, que aqueles que esperam na paz recebida, ofereçam-na aqueles que se sentem no abismo. De presente, quero um minuto de felicidade, para aqueles que dizem nunca serem felizes, que ao sentirem tal magia, acreditem mais em si mesmos e busquem a felicidade interior. De presente, quero um Natal iluminado, não de árvores cheias de enfeites, mas sim, de estrelas de amor, caindo sobre os espíritos de Deus. Feliz Natal e um Maravilho Ano Novo!