Preconceito - Mensagens

A seguinte cena aconteceu em um voo da British Airways entre Joanesburgo (África do Sul) e Londres.

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

"Qual o problema, senhora"?, pergunto u a comissária.

"Não está vendo? - respondeu a senhora - "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira".

"Por favor, acalme-se" - disse a aeromoça - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

"Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica.
Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe".

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

"Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".

E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

"Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...".

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King

1. Se você conhecesse uma mulher que está grávida e já tem 08 filhos dos quais 03 são surdos, 2 são cegos, 01 é retardado mental, e ela tem sífilis...
Recomendaria que ela fizesse um aborto?

LEIA A PRÓXIMA PERGUNTA ANTES DE RESPONDER A ESSA.

1. É tempo de escolher um líder mundial e o seu voto é importante. O comportamento dos candidatos é o seguinte:

CANDIDATO A:
É associado a políticos corruptos e costuma consultar astrólogos. Teve duas amantes, fuma um cigarro atrás de outro e bebe de 08 a 10 Martinis bebida misturada 3
4 gin 1
4 vermute branco por dia.

CANDIDATO B:
Foi despedido do trabalho duas vezes, dorme até meio-dia, usava drogas na Universidade e bebia meia garrafa de Whisky toda noite.

CANDIDATO C:
É um herói condecorado de guerra, é vegetariano, não fuma, bebe as vezes um pouco de cerveja e nunca teve relações extra-conjugais.

QUAL DESSES CANDIDATOS VOCÊ ESCOLHERIA?
Decida antes de continuar...

Candidato A:
Franklin Roosevelt
(foi presidente EUA)

Candidato B:
Winston Churchill
(Foi Primeiro Ministro Inglaterra)

Candidato C:
Adolph Hitler
(todos sabem quem foi...)

E sem esquecer a primeira pergunta: A resposta da questão do aborto...
Se respondeu que sim, você acaba de matar BEETHOVEN.

MORAL DA HISTÓRIA
Nem tudo o que brilha é ouro e nem tudo o que é ouro deve brilhar; o importante são as decisões que você toma no caminho e, como elas, te ajudam a chegar ao final. Por isso é que não devemos pré-julgar ninguém. Principalmente com a descrição de duas ou três linhas.

José tem apenas 18 anos de idade. Anda descalço, com roupas rasgadas e sujas. Dorme nas ruas da zona sul do Rio. Seu olhar é tímido, em face da indiferença e do desprezo de todos. É um pedinte, pois está desempregado. Os sonhos de criança não existem mais.

Robert, irmão de José, tem 20 anos. É o dono do morro. Anda sempre impecável, rodeado de belas mulheres no seu carrão do ano. É admirado por aqueles que ao seu lado convivem, pois ajuda a todos que a ele recorre. Ele vende drogas.

É muito fácil julgar José, e mesmo Robert, mas certamente muito injusto.

É mais cômodo não se envolver nos problemas dos outros, até que um dia nós somos envolvidos e o problema passa a ser nosso também...

''A única coisa Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores (Tiago 2:9)

Embora se tente esconder ou negar, o fato é que existe um grande número de pessoas que sofrem preconceito de toda ordem no Brasil.

Os negros encontram barreiras a todo momento e várias portas se fecham à sua frente.

Quando encontram trabalho acabam recebendo muito menos do que recebem os brancos; muitos clubes, veladamente impedem que negros façam parte de seus quadros de sócios.

O preconceito racial é condenado por Deus. Também na Constituição Brasileira esse procedimento é passível de punição.

Existe, ainda, o preconceito contra os portadores do vírus HIV, contra os homossexuais e muitos outros.

Todos nós somos iguais perante Deus.

É bom que se saiba: Jesus igualou todas as raças e povos na redenção. A justiça de Deus se manifestou mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem, porque não há distinção (Romanos 3:22).

A única coisa que faz diferença perante o Senhor é o fato de crerem ou não em Jesus e O aceitarem como Senhor de suas vidas.

Muitos brancos que vivem longe de Deus praticando atos condenáveis receberão o castigo eterno, enquanto muitos negros fiéis a Deus alcançarão o reino dos céus, e vice-versa.

Você que se sente discriminado, guarde essas palavras no seu coração: Com amor eterno eu te amei (Jeremias 31:3). Chegue-se a Ele e O aceite como seu Senhor. Junto dEle você não sofrerá discriminação. Ele o(a) receberá de braços abertos para dar-lhe vida abundante.

Só o amor pode vencer o preconceito pois Deus é amor.

Que não é nada fácil conviver com pessoas diferentes, com certeza todos nós já sabemos, mas quando essas diferenças nos impedem de conhecer quem está do nosso lado, o preconceito já se instalou e com isso adicionamos à nossa vida mais um constante obstáculo.

Independentemente do que consiste a diferença, a partir do momento que conceituamos o caráter ou personalidade de uma pessoa por um simples ato isolado, ou mesmo sem que a conheça, nos limitamos a analisar o desconhecido, sem nos dar a chance de conhecer.

Muitos desses conceitos pré-concebidos, são formados sem que a gente perceba, através de conversas ouvidas durante a infância ou uma compreensão errada que não foi explanada no momento certo.
Estar completamente livre de preconceitos não é uma tarefa fácil, menos ainda se já fazem parte da sua vida, principalmente aqueles que não são ditos, apenas imaginados. O preconceito não vem apenas com palavras, ele surge primeiramente a partir do pensamento.

Precisamos lembrar constantemente que todos somos diferentes, basta olhar para sua casa, na sua própria família, com certeza encontramos semelhanças, mas as diferenças também existem. Da mesma forma são todas as outras pessoas, as diferenças podem ser mais visíveis no primeiro momento, mas quando você se permite explorar o desconhecido, certamente encontrará semelhanças.

O meu cabelo é bom é assim, e se você não gosta, por favor, fique longe de mim. Não vou alisar, não vou trançar, não vou prender. Se você não gosta do meu cabelo porque diz que é cabelo pixaim de preto, eu é que não gosto de você. Esquece essa de escovinha e chapa, solta os seus cachos, mostra o seu poder.

A minha pele é negra, bela como a noite que nunca vai ter fim. Quem disse que quando a coisa está preta é porque está ruim? Você nunca ouviu falar de cegueira branca, quando a luz está muito forte e nem com sorte você pode enxergar?

Não transforme o seu preconceito em piada, porque não tem graça, e se alguém rir pode ter certeza que você não tem motivo para se orgulhar. Não tem riso frouxo que disfarce o racismo e a ignorância do seu blá blá blá.

Sim, eu sou negro, com muito orgulho e com muito amor. Eu sou brasileiro, e levanto a taça de fazer parte de uma raça que mistura tudo quanto é cor. Mas não me orgulho de tanto preconceito que o irmão branco tem contra o irmão negro, se todos são filhos da mesma nação.

Tenho vergonha de tanta ignorância e da gente que acha que a cor da pele é que dá valor para o que a gente é. Abre a sua cabeça, porque a sua massa cinzenta já virou fumaça e a sua mente já está vazia. E não faz piada, porque preconceito, meu amigo, não tem graça!

Em um mundo perfeito jamais haveria discriminação baseada em tons de pele ou qualquer tipo de preconceito. Em um mundo perfeito olharíamos nos olhos uns dos outros e nem perceberíamos que somos de cores diferentes. Mas o nosso mundo não é perfeito, pois quem lá vive também não é.

Mas para que seja assim perfeito depende apenas de cada um, e sempre que uma pessoa supera seu preconceito, ultrapassa a ignorância do racismo, o mundo fica mais rico. Então, lutemos! Virar a cara, calar, fazer de conta não são opções!

O que está mal deve ser mudado, e quem tem consciência desse mal deve lutar contra ele e tentar abrir os olhos dos seus próximos. Brancos, negros, amarelos, vermelhos, azuis... Lá dentro somos todos iguais, todos filhos de Deus, todos criados pela mesma natureza!

Lutemos para que um dia nos consigamos ver uns aos outros apenas como humanos!

Racismo não tem explicação, desculpa ou justificação possível. Na crua verdade um racista discrimina uma pessoa apenas por ela ter uma cor de pele diferente. Agora, na essência todos somos iguais, mas a verdade é que somos todos diferentes.

Cada ser humano é único, diferente, somos parecidos, mas nunca totalmente iguais. Então como é possível discriminar pela diferença? Por quê? Ninguém nasce racista, esse conceito, como tantos outros, é ensinado, e na maioria das vezes nem é de forma intencional.

É uma herança maligna da História, do preconceito, é um vírus maldoso que se espalha e destrói. Por isso é tão importante educar as crianças na tolerância, e ensiná-las a respeitar a diferença, pois combater o racismo, como toda a discriminação e preconceito, é fundamental!

E sempre que conhecer alguém novo experimento olhar além da pele, do exterior. Olhe nos olhos da pessoa, conheça a sua alma e esqueça que temos exteriores diferentes, pois lá dentro, no corpo de todos nós, bate um coração semelhante!

Aquele moço seguia todos os dias pelo mesmo caminho. Em suas viagens diárias do subúrbio, onde morava, ao centro da cidade, onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em nível inferior.
Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama. Ele via aquela cena há mais de um mês. A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava.
O jovem teve pena dela e desejou vê-la restabelecida. Num domingo, achando-se casualmente naquelas imediações, cedeu a um impulso sentimental e foi até o prédio onde a senhora morava. Perguntou ao porteiro o nome da anciã e depois lhe enviou um cartão com votos de restabelecimento, assinando apenas: "Um rapaz que passa diariamente de trem."
Dali a uma semana mais ou menos, a caminho de casa no trem, o jovem olhou como sempre, para a janela. No quarto não havia ninguém e a cama estava cuidadosamente arrumada. No parapeito da janela, porém, estava afixado um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada de cabeceira. Mostrava apenas uma frase singela de gratidão, dizendo: "Deus o abençoe"
Um jovem, com tanta sensibilidade fraternal, certamente é abençoado por Deus. Esse Deus que quer que suas criaturas se amem e se respeitem mutuamente. Esse Deus que espera que nos ajudemos uns aos outros, sem preconceitos e sem arrogância. Aquele jovem do trem não tinha outra intenção a não ser ajudar anonimamente a uma pessoa desconhecida, atendendo a um apelo do seu coração generoso. E é por essas e outras razões que vale a pena acreditar que no mundo encontramos pessoas boas.
Há pessoas que se entregam à depressão e outras enfermidades por acreditarem que ninguém se importa com elas. Assim, um simples gesto de solidariedade pode se constituir em um dos mais poderosos remédios contra esse tipo de mal. E é um remédio que não custa nada, não tem contraindicação e está ao alcance de todos.

Gosto de gente com a cabeça no lugar, De conteúdo interno, Idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri, Chora, se emociona com uma simples carta, Um telefonema, uma canção suave, um bom filme, Um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, Cultiva flores, ama animais.
Admira paisagens, poeira. E escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, Semear perdão, repartir ternuras, Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si, Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, Por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, Busca a verdade e quer sempre aprender, Mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, Apanha e assimila os golpes, Tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim... E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!

É engraçado como, nós, intitulados como seres pensantes, fazemos o possível para evitar situações que exigem um pouco mais de esforço intelectual. Deixar de fazer isto ou aquilo por acharmos complicado ou trabalhoso nos torna cada vez mais preguiçosos e diminui nossas chances de ter mais um aprendizado adquirido.

Não importa a idade, classe social, gênero ou religião, o acúmulo de conhecimento deve ser visto sempre como algo constante e infinito. Também não podemos nos limitar ao mesmo assunto ou objetivo, pois afinal, somos indivíduos versáteis e totalmente adaptáveis, e quanto mais diverso for o nosso aprendizado, maiores serão as nossas habilidades.

O mais importante na aquisição de conhecimento é estar sempre livre de preconceitos, com uma mente aberta aos mais variados temas que nos propicia novas interações sociais e mais qualidade na utilização do nosso tempo.

A Deusa Mulher - que se despe sorrindo debaixo da imensidão
deste céu infinito
Mostra-se livre de todos os preconceitos aperfeiçoa as
virtudes, tolera os defeitos...
A Deusa mulher que esquece a distancia, também despida de
toda a arrogância entrega o cetro e a coroa ao seu eleito
e se curva elegante, com todo o respeito...
A Deusa mulher que se rende aos carinhos, para conquistar,
enfim, o amanha sonhado, hoje mostra a todos
seu olhar enamorado...
A Deusa mulher que esquece a majestade, que perde a glória,
mas não a dignidade, desfruta de ventura nunca dantes vivida,
pela certeza de jamais ter sido esquecida...
A Deusa mulher deslumbrantemente bela prostrada aos pés do
senhor na capela pede a ele, confiante, em sublime oração!
A Deusa mulher entrega - se toda inteira bailando alegremente,
sorrindo faceira, deixando seu cheiro, seu gesto, seu gosto
e toda a beleza que emana do seu rosto!
A Deusa mulher tão meiga, tão pura trazendo nos olhos a alegre
candura habita minha alma e se faz presente e se mostra limpa,
sincera, inocente...

Não há nada melhor do que aprender a ser criança para sempre e poder sentir genuína ilusão no coração. Em cada novo dia sentir a esperança e a curiosidade renovadas. Amar sem preconceitos. Deixar a imaginação voar livre. Sorrir e sentir de verdade, sem se importar o que pensarão os demais...

Todos somos crianças uma vez na vida, mas apenas alguns entendem que se o corpo envelhece, o espírito pode e deve manter a jovialidade, basta apenas manter vivos alguns traços da criança que um dia fomos.

Então não deixe que a vida, o mundo, os negativos e o negativo, transformem você em uma pessoa cínica, séria demais, descrente, cinzenta. Encare a vida com a leveza de uma criança, pinte seu mundo de cores vivas e alegres, sorria perante as adversidades e tente sempre olhar o lado positivo. Seja criança no coração, e será feliz para sempre!

A beleza de verdade não tem nada a ver com moda, maquiagem ou um corpo esbelto. A beleza de verdade é aquela que nem sempre vemos, mas sem dúvida sentimos. Mas para descobrir essa beleza, é preciso ir além do olhar. Esta beleza nem sempre tem o impacto da primeira impressão.

Mas quando nos sentimos bem com a nossa imagem, essa beleza interior, que é a nossa beleza real, parece ficar à flor da pele. E para deixar essa beleza florescer, precisamos nos livrar de todos os preconceitos acerca da beleza, e nos livrarmos dos padrões.

Quando nos olhamos no espelho, a nossa tendência é identificar aquilo que nos desagrada. E aquilo que nos desagrada, geralmente, se baseia naquilo que aprendemos sobre o que é ser bonita nas revistas, na TV, no cinema. Mas o que esse mundo nos mostra é um tipo de beleza muito limitado, muito exclusivo. É uma beleza cruel, que nos massacra.

Mas cada um possui uma beleza. E a beleza está justamente no que temos de mais singular, no que temos de nosso. Você é linda e única! Celebre a sua beleza, o seu sorriso, liberte-se dos padrões. Deixe a sua beleza interior aflorar. Mostre-se para o mundo. Agora, olhe-se no espelho como se estivesse se vendo pela primeira vez. O que você vê?

Insegurança, medo?
Saiba: todos nós somos assim...
Pensas que eu sou sempre seguro de mim?

Enganas-te...
Às vezes sou um menino,
Carente, assustado,
E, cheio de preconceitos...

De mim mesmo, por que não?
Só não vivo meus medos,
Só não me exponho quebrado,
Pois tenho o teu amor e apoio,

Por que tenho você ao meu lado...
Fazes a diferença,
Alentas-me em meus caminhos...
Perco-me em sonhos contigo!

És sempre meu maior desejo,
Encontro em ti a paz,
Escondo neste amar as tristezas,
És meu mais doce abrigo!

Shimon Goldwyn

Ser mãe é ser autêntica e responsável É superar imensos obstáculos É aconselhar e apaziguar É ter dentro de si o dom de amar
Ser mãe é ser comprometida É lutar com objetivo de vencer na vida É doar-se a favor da família É transbordar-se de alegria
Ser mãe é ser exemplo de pessoa É fazer inúmeros sacrifícios É proteger os filhos do perigo É assemelhar-se a Jesus Cristo
Ser mãe é ser humilde de espírito É combater as injustiças e preconceitos É propor regras e limites É tornar-se digna de honra e respeito
Ser mãe é ser agradável e amigável É conquistar o próprio espaço É educar de forma espiritual É moldar o caráter e a moral.

Peça ao céu um pouco de silêncio
e procure conversar com a noite.
Faça de cada ilusão uma saudade repita mais de mil vezes que tudo passou e porque passou.

Lá fora o ar pode estar pesado, mas o desejo a seguir,
é amar, é respeitar, liberte-se dos preconceitos e
saia por aí, vai passear, ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil, tanto que não vale a pena pensar.

Não sinta receio de nada;
A vida é assim, tudo acaba...

Mas existe um amanhã de saída,
do meio e da chegada, é sempre um amanhã para hoje que é feito de aventuras.

Olhe-se no espelho e gaste tudo de bom que você tem pra dar, aquele que viu, ouviu, adorou, e mesmo aquele que sofreu.

Afirme-se no desejo de quem sempre encontrará outros desejos mais fortes, tudo é natural, tudo partiu de dentro de nós.
E um dia em algum lugar existiu durante 20 minutos um alguém que comparou e fez de você algo melhor.

Vibre com a lua,
mas contra a tempestade.
Fique feliz por ainda saber sorrir...
Vá! Levante a cabeça,
imponha no rosto uma expressão feliz, tudo é fácil.
Notou?
Abra a janela e preste atenção
nos pássaros brancos
que voam no céu...

Tudo é paz, naturalidade e franqueza.
Porque esta melancolia?
Lembre-se de um sonho, de
alguém que está sempre ao seu lado,
mesmo você não estando e
sinta como é fácil ser feliz.

Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

Artur da Távola

A vida é uma só. Cada um de nós tem a oportunidade de trilhar o seu próprio caminho. Mas muitas vezes nos deixamos influenciar pelo que os outros pensam, pelo modo como os outros levam as suas vidas, ou por valores que são vazios para nós, mas que são admirados pela sociedade.

Não se deixe seduzir por modelos de perfeição e sucesso. Há tantas coisas verdadeiramente importantes para se fazer na vida. E tenha certeza que a maioria delas são simples, acontecem no seu dia a dia e estão nos pequenos detalhes da vida. Só é preciso estar atento!

Encontre a alegria e a beleza dentro de você. O melhor modelo de beleza que alguém pode seguir é a versão melhorada de si mesmo. Pare de olhar em volta e de se comparar com os outros. Você é único!

Esta é a sua vida, por isso faça o que você realmente gosta. E faça com frequência! Se há algo na sua vida que você não gosta, encha-se de coragem e mude! A vida é curta, mas você pode experimentar vivê-la de maneiras diferentes, até encontrar uma que o deixe feliz e satisfeito.

Se tem muitas coisas que você gostaria de fazer, mas não tem tempo, reveja quantas horas por semana você gasta vendo televisão. Certamente, terminar de ler aquele livro que está na estante há meses ou aprender a dançar lhe trará mais satisfação do que acompanhar uma telenovela.

Mantenha as velhas amizades, mas abra os braços para os novos amigos que aparecem pelo caminho. Abra sua mente e coração para o novo, e livre-se de preconceitos.

A vida é curta, a vida é uma só. Viva os seus sonhos!

Num mundo de moral inversa, onde contam os pequenos sentimentos, os grandes deslizes humanos, os desejos insanos e as incoerências do saber, ficou no céu uma estrela que brilha solitária.
A experiência conta, a solidariedade desponta e o carinho pesponta, mas é a amizade que vale a pena viver e curtir. Não sei o que seria de mim sem seu fraterno amor, amiga.
Quando fiquei praticamente isolada, sozinha sem saber o que fazer, foi você que nunca me abandonou, mesmo com tudo o que diziam e faziam... Foram tantas vozes que vociferaram absurdos que várias vezes pensei apenas em me calar e me tornar invisível. Mas você estava sempre me apoiando, me incentivando a permanecer de pé, mesmo que fosse para fazer número.
Agora que a verdade vem à tona e os falsos moralistas têm que engolir suas próprias tolas convicções, você está por perto a me dizer, com absoluta sabedoria, para me recolher.
É isto que farei, mesmo que o orgulho me diga para sapatear neste patê de gente e preconceitos que me fizeram amargar um rótulo nada palatável. Por isso, amiga querida, estrela que brilha com vigor mesmo em dia claro, esta declaração de amizade se faz necessária.
A você, amiga, estendo meus braços para abraçar-lhe em profundo respeito por tudo que fez por mim, nos maus e agora diferentes momentos. Ofereço-lhe este singelo, mas sincero gesto de muito obrigado.
Feliz o ser que tem o respeito e a amizade de alguém como você, amiga.

Somos a versão mais profunda das pessoas que se querem bem, que se estimam verdadeiramente, que se respeitam.
Nossa amizade está baseada na cumplicidade dos momentos que sempre dividimos, na partilha desse bem imensurável que é a fraternidade.
Todos temos a capacidade para amar o nosso próximo sem reservas, sem preconceitos, em verdadeira sintonia com o amor de Deus.
Você é uma dessas pessoas que são capazes de oferecer tudo de si sem esperar nada em troca, e por isso, todos os que lhe conhecem tem sempre muito prazer em ter você como companhia.
A sua alegria, a sua bondade, sempre me contagiou e me permite crer que as verdadeiras amizades existem sim.
Eu particularmente faço questão de preservar essa nossa amizade, para sempre.
Um grande abraço e seja sempre muito feliz!

Deixe-me gostar de você feito criança porque descobri que é o único jeito que consigo gostar de verdade, sem confusão, sem hipocrisia.
Deixe-me gostar de você da forma mais simples, sem por quês, sem perguntas, sem articulações.
Se eu ou você pensarmos muito e nos colocarmos sob o crivo da razão teremos que ver, entre as nossas qualidades, também os nossos defeitos. Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. Então deixe-me gostar de você como criança. Criança gosta sem pensar.
Deixe-me gostar de você sem cobranças, sem compromissos que não sejam aqueles que nós dois estabelecemos para nós mesmos, e não aqueles que os homens inventam que devemos seguir a risca, toda vez que resolvemos gostar.
Deixe-me gostar de você da forma mais inocente que eu puder. Neste gostar permita-me descartar toda a cultura, filosofia, modismos, conceitos ou preconceitos, dogmas, todo e qualquer mandamento ou imposição que venham de fora. Quero apenas ouvir meu coração, assim como quero que você ouça o seu.
Se eu ficar com você um minuto, uma semana, um mês ou um ano, que seja pelo real prazer de ficar, pois aprendi que não é a duração, mas a qualidade que transforma um único minuto numa experiência com gosto de eternidade.
Deixe-me gostar de você sem expectativa, sem planos para o futuro, sem gaiolas que limitem o meu querer porque o futuro é tão incerto e nunca é do jeito que pensamos. Se nos gostarmos de verdade, é possível que haja muitas ações no presente, e é só isto o que verdadeiramente importa.
Acima de tudo, deixe-me gostar de você deixando-o completamente livre para ficar ou para partir. Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz. E se um dia eu dizer adeus e partir, creia, será no exato momento em que eu descobrir que já não sou mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.