Planejamento - Mensagens

Um Lobo, que acabara de roubar uma ovelha, depois de refletir por um instante, chegou à conclusão, que o melhor seria levá-la para longe do curral, para que enfim, fosse capaz de servir-se daquela merecida refeição, sem o indesejado risco de ser interrompido por alguém.

No entanto, contrariando a sua vontade, seus planos bruscamente mudaram de rumo, quando, no caminho, ele cruzou com um poderoso Leão, que sem muita conversa, de um bote, lhe tomou a ovelha.

O Lobo, contrariado, mas, sempre mantendo uma distância segura do seu oponente, disse em tom injuriado, com uma certa dose de ironia: "Você não tem o direito de tomar para si aquilo que por direito me pertence!".

O Leão, sentindo-se um tanto ultrajado pela audácia do seu concorrente, olhou em volta, mas, como o Lobo estava longe demais, e não valia a pena o inconveniente de persegui-lo apenas para lhe dar uma merecida lição, disse com desprezo: "Como pertence a você? Você por acaso a comprou, ou por acaso, terá o pastor lhe dado como presente? Por favor, me diga, como você a conseguiu?".

Moral da História:

Aquilo que se consegue pelo mau, pelo mau se perde.

Planejar não é criar planos rígidos a serem seguidos independentemente do que acontecer na vida. Fazer um planejamento de vida é traçar objetivos e metas a serem alcançados, considerando a situação atual e analisando as possibilidades futuras.

Da mesma forma como a vida muda, o planos também pode mudar. Ter um planejamento de vida não é viver numa prisão. Por isso, um planejamento de vida deve ser flexível e considerar muitas variáveis possíveis... Ter planos é simplesmente andar livremente, mas com passos seguros.

Um planejamento nos mostra o melhor caminho para chegar ao destino desejado. Ter um planejamento, é como ter um mapa que, claro, não nos ajuda a prever o futuro. Mas se por acaso aparecerem estradas interditadas, com um planejamento em mãos, é sempre possível encontrar outros caminhos para se chegar onde se pretende.

Há quem goste de percorrer a vida, sem planos e sem destino. Há, inclusive quem tenha medo de fazer planos, talvez até por medo de fracassar. É uma escolha possível... Viver sem planos é uma maneira de viver tão legítima quanto qualquer outra. Mas quem não tem planos, deve estar preparado para tudo o que aparece à frente, para todos os imprevistos. E nem todo mundo está preparado para isto. As decisões tomadas sob pressão diante de acontecimentos inesperados nem sempre são as melhores, e só o tempo será capaz de nos mostrar. Por isso, planejar é saber por onde se pode pisar, sem correr tantos riscos de afundar.

Ter objetivos, estabelecer metas e alvos para a vida, é tarefa para quem deseja vencer. Você é a sua própria empresa, então, administre-a partindo de um bom planejamento estratégico.

Escolha o caminho:

"Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte" (Provérbios 16:25).

Seja prudente:

"O escarnecedor procura a sabedoria e não a encontra, mas para o prudente o conhecimento é fácil" (Provérbios 14:6).

Tenha um plano para sua vida:

"Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza" (Provérbios 21:5).

Tem gente que passa pela vida de qualquer jeito, elas são egoístas e não contribuem. Outras passam pela vida com responsabilidade e compromisso – estas sim, marcam a vida das pessoas com grandes contribuições.

Enfim, nunca se esqueça daquela que deve ser a sua principal meta (de seu planejamento pessoal): Manter sua vida ligada ao Criador.

Um abraço e lembre-se: Deus tem um plano para cada área de sua vida!

Manassés Queiroz

Para aqueles que fogem de qualquer forma organizada de viver, ou que acham que sua bagunça é devidamente organizada, o planejamento certamente passa longe de ser utilizado. Com o dia cada vez mais cheio de tarefas e atividades, a busca pela rotina através do planejamento não deveria ser assim tão dispensado.

Certamente para ter um com resultado, o erro e a falta de tempo devem ser completamente descartados. Iniciar uma atividade com o tempo reduzido pela falta de organização poderá atrapalhar os pensamentos, escapando as melhores ideias e assim provavelmente não levando ao sucesso.

Para alcançar o objetivo, qualquer que seja, primeiro de tudo é preciso ter a certeza de todo o processo necessário para chegar até ele. Imprevistos sempre existirão, mas conhecer pelo menos o caminho até o melhor resultado é o mínimo para conseguir alcançá-lo. Como seria chegar ao destino com os olhos completamente fechados? Pense nisso e certamente obter o sucesso ficará pelo menos um pouco mais fácil.

Hábitos são coisas que a gente faz repetidamente e nem percebemos.
eles funcionam no piloto automático. Alguns hábitos são bons, como fazer exercício regularmente; fazer planejamento... Mostrar respeito pelos outros...
Outros não fazem diferença, tipo: tomar banho de noite ou ler revista de trás para a frente.

Mas há os hábitos ruins!
Pensar negativo é um deles...
Sentir-se inferior e culpar os outros também!

Dependendo de quais forem, os hábitos podem tanto nos moldar quanto nos arruinar.
Nós nos tornamos o que fazemos repetidamente...
Mas, por sorte, você é mais forte do que seus hábitos. Assim sendo, é possível mudá-los.

Experimente, por exemplo, cruzar os braços sobre o peito. Agora cruze-os ao contrário. O que lhe parece? Bem esquisito, não? Mas se você cruzá-los sempre ao contrário durante 30 dias seguidos, não irá mais estranhar. Na verdade, nem terá de pensar a respeito disso. Terá adquirido o hábito.

Isso vale para tudo. A qualquer momento é possível se olhar no espelho e dizer: "ei, não gosto disso em mim", essa é a deixa para trocar um velho hábito ruim por um novo melhor. E mudar tudo!

Nem sempre é fácil, mas sempre é possível... E quando isso acontece você assume o controle de sua vida e caminha em direção à felicidade...

Certamente não há quem goste de se sentir decepcionado, seja com alguma pessoa ou algum momento muito esperado, ninguém gosta de ter uma surpresa desagradável. Muitas vezes a decepção pode estar ligada a uma expectativa sempre muito positiva em relação às situações diárias.

Esperar todas as circunstâncias de uma forma negativa também não ajudará para excluirmos a decepção das nossas vidas, o mais importante de tudo é pensar tudo é imprevisível e depende de vários fatores para terminar de maneira positiva ou negativa.

Ao percebermos que tal fato não aconteceu como esperávamos, não podemos nos achar tão poderosos ao ponto de que o futuro ocorrerá perfeitamente como foi planejado. Apesar do planejamento ser um bom guia para evitar um transtorno ou uma engano, temos que contar com o acaso e os imprevistos que não podem ser controlados.

Sabe...
Há momentos que me emocionam e me tiram lágrimas. Certas músicas, certos filmes, certas fotos, certos locais, certas histórias. E o mais importante nisto é o sentimento de que partilhei com alguém, com pessoas realmente interessantes.

Mas...
Eu pareço estar no tempo errado, me parece um engano todo este romantismo. É estranho sentir-se humano e ter estas lembranças importantes. São bem poucos os que entendem ou talvez sintam é pena. Se deixar tomar por esta energia é como algo fora de moda, bem cafona. O tempo faz isto e misteriosamente nos conduz impassível.

Olha...
Tem coisas que já nascem importantes e outras surgem. O tempo faz o hoje ser surpresa e o amanha um costume, uma coisa bem comum. O tempo é um projeto que exige planejamento e bem pouco sentimento.

Porém...
Eu tenho em minha memória o que começou e me aconteceu. Sei o que me surgiu e ficou com a devida importância. Enfrentei o obstáculo para que a dificuldade me fosse alegria. A minha vida não se firma em desilusão.

Por isso...
Os pensamentos me vêm de mansinho, tomam o meu coração e me enchem de emoção, porque eu acredito nesta capacidade de tirar das experiências um espaço de grandeza. Um espaço no tempo de ainda acreditar e não de tê-lo somente como um resto de opção.

Na verdade...
Eu entendo esta minha fragilidade e confesso: boas lembranças são a minha maneira de testar o meu lado humano e de saber lidar com ele.

Sabe aqueles dias que tudo parece estar distante, vazio e incompleto?
Dias em que tudo some de circulação e nada fica focado?
Parece que memórias do ontem nos prendem no hoje e impedem todo o planejamento do amanhã.
Perdemos até o ar.
Os amigos não estão por perto e tampouco nós os buscamos.
Tentamos procurar distração nas coisas que, geralmente, nos deixam "ocupados".
O pior é que muitas vezes não conseguimos.
Deitamos-nos, o sono vem chegando aos poucos,
fazendo-nos esquecer momentos em que não deixamos que o nosso "eu"
respondesse pelas nossas angústias.
Já não sentimos mais nada, mas até inconscientemente,
percebemos que os sonhos já não aparecem constantemente.
Estranho...
O diferente se torna monótono. O desconhecido, desinteressante.
O errado continua errado, mas o certo todos querem questionar e, mesmo assim, nem todos aceitam.

Desistiu de tudo? Vai parar mesmo? Você realmente acredita que é o fim, ou é apenas uma maneira de mostrar ao mundo o quanto a sua dor é grande, grande não, grande é a dos outros, a sua dor é ENORME.
Vai ficar trancado no quarto, vai? Quantos dias? O que você pretende? É bom fazer um planejamento antes de isolar-se do mundo, coloque na balança tudo o que você pode perder, e o que pode ganhar, para não ser apanhado de surpresa.
Você tem certeza que o que você esta pensando é real e verdadeiro, ou é apenas a sua verdade? Onde estão os seus sonhos?
Se você responder que "tal pessoa destruiu" ou "tal situação terminou com qualquer esperança", você esta no caminho errado, o caminho da felicidade é do outro lado. Volta que você está pegando o ônibus errado. Sabe, tem gente que fala qualquer coisa e não pensa no que esta dizendo, depois sofre. Você já ouviu alguém dizer que "de graça até injeção na testa"?, pois é, tem gente que fala isso, mas se oferecerem a injeção (benzetacil) grátis na testa, eu quero ver o maluco aceitar.
E, tem gente que faz coisas sem pensar, e não mede as consequências dos seus atos, por isso sofre. Já viu alguém trancado em um quarto encontrar a felicidade? Você já viu o amor cair na cabeça de alguém? O bom emprego telefonar para a sua casa? Você já viu alguém vencer um medo ficando trancado com mais medo?
O trem da felicidade passa amanhã cedo na porta da sua casa, você vai embarcar nele ou vai ficar trancado esperando a dor secar? Levante-se, arrume as malas, jogue fora as coisas do passado, as tranqueiras mentais que te empurraram.
Coloque na sua mala somente coisas boas, o amor que você tem de sobra, o seu carinho, a sua doçura e boa viagem!

Com uma vida tão curta e passageira, será que não vale a pena ousar um pouco mais para alcançar aquilo que tanto deseja? Apesar da facilidade de informação que nos é disponibilizada atualmente, ao mesmo tempo nos deparamos com inúmeras dificuldades e impedimentos.

Se pensarmos que tudo é difícil demais para ser ultrapassado, uma simples ida ao trabalho pode se tornar algo complicado. Não podemos nos prender as dificuldades, e sim como contorna-las para tonar aquele sonho realidade. Obviamente tudo deve ser sempre muito bem pensado e articulado, com um planejamento bem estruturado e a partir daí, já é possível passar para o segundo passo.

O que também deve ser tratado com grande importância é lembrar que nenhuma ambição pode imperar sobre a honestidade. Não adianta ter o seu projeto de vida concretizado sem permanecer com a dignidade ao seu lado. O caráter e a integridade nunca deve ser moeda de troca para conseguir ter um sonho realizado.

Mas onde houver bons sentimentos envolvidos em qualquer desejo, basta juntar um pouco de ousadia e coragem para que o mundo conspire executá-lo. Pode demorar um pouco, mas a sensação de liberdade a partir de uma atitude ousada, é muito mais intensa que qualquer outra percepção de vivacidade.

O mito de que o sucesso depende de sorte também é válido, porém, acreditar 100% na sorte e ficar de braços cruzados diante das oportunidades não garante sucesso a ninguém.

Já dizia Albert Einstein " o único lugar que o sucesso vem ates do trabalho é no dicionário".

A importância de se ter um objetivo claro e realizar um planejamento é fundamental para quem deseja vencer na vida e conquistar seu lugar ao sol. Inicie hoje mesmo a mudar em seu comportamento aprenda diariamente com seus erros, se auto valoriza diante das conquistas e vá além, afinal para Abraham Lincoln " O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer".

Leandro Moraes

Ele acompanha a gravidez desde os primeiros dias de gestação... Orienta as mamães de primeira viagem, as que já estão acostumadas, as que não queriam de jeito nenhum, as que aguardavam ansiosamente a graça recebida, enfim, o obstetra é responsável por um dos fatos mais importantes na vida de uma mulher: a maternidade!
Nova vida O nascimento de um filho é sem dúvida uma dádiva do criador à criatura... É a certeza de que Ele continua acreditando no ser humano!
E quem proporciona a excelência (ou não) do processo, dos nove meses de gestação é o médico obstetra ou pelo menos, culpam ele, quando algo dá errado...
É dele a responsabilidade pelo Pré-Natal, que envolve desde simples exames à orientação nutricional responsáveis pelo bom desenvolvimento do bebê e saúde da gestante.
O profissional é também responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças da mama e do aparelho genital feminino, além de orientar no planejamento familiar.
Atualmente, em meio a era da globalização, robotização e o avanço da ciência, esse profissional aperfeiçoa-se a cada dia para acompanhar as últimas técnicas de fertilização e claro, para debater assuntos polêmicos, mas necessários, como o uso de células troncos.
Parabéns aos obstetras!

Não deixe aqueles sonhos que acha impossível de acontecer atrapalhar sua felicidade, levante a cabeça e perceba que às vezes aquilo que acha impossível pode ser apenas um pouco mais difícil.

Se pretender ter um sonho concretizado, comece primeiramente a enumerar as possibilidades de conseguir realiza-lo, mesmo aqueles que parecem um pouco distante da sua realizada, com paciência e planejamento, pode ser alcançado.

Seja o comandante da sua vida, não permita que as dificuldades levem o seu sorriso, nem impeça que sua vida possa ser transformada. A maneira como encara seus problemas define a presença ou ausência da felicidade.

Não ouse ser infeliz, a vida passa muito rápido para perdermos tempo com sentimentos ruins, pense positivamente e aquilo que é seu, certamente vai conseguir!

Há muitas pessoas que necessitam de vários motivos para permanecerem vivos. Para esses não há o instinto, somente o motivo. São aqueles que acordam já com diversas atividades programadas em mente, e se por um acaso algo não sair como o planejado, pode deixá-lo totalmente perdido.

Um café da manhã balanceado para continuar com o peso adequado, ter determinada profissão para manter certa posição social, ou ainda continuar casado pelos simples fato de ser mais fácil.

O que pode ter sido referido como motivação, neste caso não passa de estagnação. Quando fazer algo de uma forma diferente passa a ser tão distante que nem é mais lembrado, talvez toda essa falta de vontade deve ser repensada.

Obviamente é necessário um mínimo de planejamento, mas tornar tudo isso como uma prisão, sem a opção da liberdade dos pensamentos, pode ser transformado lá na frente em arrependimento. Todos os motivos que movimentam nossa vida devem ser sempre alterados à medida que são alcançados, mas se no meio do caminho percebeu que algum já não é mais válido, tenha a certeza que mais vale dispensá-lo.

Não, não há um manual de instruções para vida.
Porque o planejamento tornaria a vida sem momentos surpreendentes.
Viver significa o segredo surpreendente a cada dia.
O que nós somos hoje não é o mesmo de nós amanhã.
Que graça teria num sorriso robótico? Que graça teria em um beijo mecânico? Que graça teria num abraço planejado?
A espontaneidade é mais divertida e sem por que, ela simplesmente acontece sem hora pra começar ou terminar.
Uma foto com sorriso falso é ridículo, mas uma foto com sorriso causado por um "mico" é demais.
A vida não se planeja, ela acontece.
A vida é espontânea.
Há mudança no percurso do caminho.
Há sorrisos e lágrimas.
Há amor e decepções.
Há sonhos.
Há a vida e suas surpresas.
Há vida.
A vida não foi feita pra ser planejada minuciosamente, ela foi feita para ser VIVIDA.

Uma forma eficaz de fazer com que nada de novo, construtivo ou verdadeiramente emocionante aconteça na sua vida é não fazer simplesmente nada. Apenas fique parado, assistindo a vida passar, como quem assiste a um filme. Continue a admirar o feito de seus amigos. Continue a achar interessante não sentir o gosto do fracasso, mas lembre-se também que isso se deve ao fato de você, na verdade, nunca ter ido à luta.
Ficar acomodado e não fazer nenhum tipo de planejamento para a vida é sonhar com o vazio, e esse sonho não vale! Sonhar, todo mundo sonha, não é um privilégio só seu. Realizar merece um pouco mais do que apenas querer...
Comece procurando dar verdadeiro sentido à sua vida. Neste processo é fundamental uma boa dose de ambição. Feche para balanço. Analise tudo que você fez até agora. Procure planejar sua vida para os próximos dias, meses e, por que não, anos...
Lance-se a desafios factíveis e procure vencê-los. Um bom curso, o término da faculdade, um carro novo, "aquele" curso de inglês, o nem tão distante MBA, uma casa de praia, um barco, uma piscina, conquistar um bom trabalho, crescer e ocupar posições de destaque na empresa em que você está...
Pense à vontade... Vale qualquer coisa. Agora pare de sonhar e comece a planejar a sua vida. Comece a elaborar o seu projeto pessoal. Você deve fixar metas a curto, médio e longo prazos e acompanhar o cumprimento de cada etapa. Isto ajuda a manter a motivação.
Os desafios dão verdadeiro sabor à vida.