Com o tempo aprendi que sentir saudades é tão natural quanto respirar. Que se sentem saudades porque se inala um aroma qualquer que faz lembrar algo esquecido. Que se sentem saudades quando se passa em um lugar perdido no tempo, quando se revê um retrato que ficou no passado, quando se escuta um som de outros tempos.
Assim é comigo, e assim eu sinto saudades de pessoas que foram ficando perdidas nas memórias do meu passado, de uma infância que há muito se foi, de amores e amizades. Sinto saudades dos sonhos que costumava acalentar, das tradições que esqueci, da inocência que perdi.
Sinto saudades porque posso, porque sou humana, porque estou viva. Sinto saudades de tudo um pouco, e esse sentimento me conforta a alma, pois é sinônimo de um passado bonito. Mas por muita saudade que possa sentir do passado, muito mais anseio pelo futuro!
Eu sei que você está grato por todo o esforço que fiz para que se sentisse bem entre nós, mas você também enriqueceu nossa família e ainda trouxe alegria para esta casa.
Agradeço muito pela amizade que construímos ao longo deste tempo. Pessoas como você são uma bênção em qualquer lugar e eu fico feliz em saber que minha filha está casada com alguém que sempre cuidará dela.
Não tem mais dúvidas que esse amor em mim pra sempre vai ficar, que eu vou parar o mundo toda vez que eu te beijar, que vou calar a boca de quem não acreditar no meu amor.
Quando Henry Ford decidiu produzir o seu famoso motor V-8, ele decidiu construir um motor com os oito cilindros fundidos em um só bloco, e instruiu seus engenheiros a fazerem um projeto do motor. O projeto foi colocado no papel, mas todos os engenheiros concordaram que era simplesmente impossível produzir um motor de oito cilindros em bloco de uma única peça.
Ford respondeu: "Produzam de qualquer maneira."
"A maneira de aprender a fazer as coisas é fazendo essas coisas. A maneira de aprender uma profissão é trabalhando nela. O sucesso ensina como ter sucesso. Comece com a determinação para ter sucesso, e o trabalho já estará feito pela metade."
Henry Ford
São as palavras e atitudes que mostram o caráter do ser humano.
Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.
A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.
Quanto mais depressa aprendemos isso, menos sofreremos.
Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude.
Nossas atitudes são frutos de nossas crenças. Agimos de acordo com elas.
Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação.
É como quando estamos dentro de uma piscina... Qualquer gota movimenta a água universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energia.
São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema que reage e responde, devolvendo o resultado.
Toda atitude nossa tem, portanto uma resposta da vida.
Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva.
Quando modificamos nossas atitudes elas apagam e substituem àquelas energias negativas que emitimos anteriormente, por novas e melhores agora.
Se não consegues em tua vida seja boas as tuas atitudes... Cuida que sejam boas as tuas palavras.
Nossas palavras são filamentos sonoros revestidos de nossos sentimentos, e nossas atitudes são o resultado de expressões assimiladas e determinadas pelo nosso comportamento mental.
Que brilhe a paz em nossos corações. Que saibamos utilizar as palavras e rever nossas atitudes!