Foi só você partir e ficar longe de mim por um segundo, que eu sentir um vazio tão grande, uma falta de você, do meu lado, de olhar nos teus olhos, desejar teu sorriso de ouvir a sua voz...
Ah!! A falta que você me faz é inexplicável, quanta dor sinto por não ter você comigo, para me envolver com teu abraço, receber teu carinho, para ouvir sua voz a me aconselhar, para ter seu olhar sereno, para sentir suas mãos me reerguerem quando caía. Como é grande a dor da sua ausência. Como gostaria de te ter aqui, e te chamar: - PAI, que palavra doce, linda, embora tão pequena, mas imbuída de um sentimento imensurável. Como queria poder falar essa palavra de novo, a qual não falo há 11 anos.
Como é grande o meu desejo de te esperar em casa, ao término de um grande dia, e correr para os teus braços. Nossa quanta saudade sinto de você. Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais, que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não valorizando-os, então penso: Pai daria tudo para poder novamente segurar suas mãos, ouvir o som de sua voz, e ter uma nova oportunidade de dizer EU TE AMO e ser mais carinhosa, menos teimosa, ter tempo para conversar os seus assuntos preferidos. Pois, quanto mais se vive é pouco para dizer: Eu te amo PAI!
Mas em minha alma está a mais profunda gratidão, porque fizeste sempre o melhor por mim, me fez ver o que é certo e o que é errado, me ensinou a olhar e prestar atenção nas coisas que estão em volta, que me fez enxergar que o melhor pode está nas coisas mais simples da vida. Me fez perceber que você sempre será o meu eterno HERÓI!
Então, me pergunto: - Será que eu aproveitei todo o tempo que tive com ele? Será que falei EU TE AMO necessário para que ele se sentisse amado?
E você, que agora lê esse desabafo, te instigo a meditar, será que tens dado valor a que te ama? Será que você disse hoje um EU TE AMO para aqueles que amam você?
Não espere perder para dar valor! Por isso não perca tempo, um simples abraço pode fazer toda diferença.
A inveja é o animal mais feroz que existe! Ela machuca; ela morde, ela deixa marca e retira o dom do sorriso perante a vida.
Amigas! Amigas invejosas, por que não descobrem o amor-próprio? A auto-estima? Por que motivo não se alegram com a alegria das outras pessoas? Vocês vão ser melhores pessoas no dia que se amarem e amarem os outros sem preconceito, sem inveja! Mudem, sejam melhores!
- Oi amor!
- Oi.
- Vamos voar?
- Como assim voar?
- Sim, eu e você.
- Você está ficando louco?
- Não!
- Então bebeu?
- Também não.
- Onde você está?
- Aqui em cima, no alto.
- Alto de quê?
- No alto!
- Se você soubesse o quão bom e a sensação de liberdade!
- E como é?
- Junte-se a mim e eu mostro a você!
- Mas como chego até você a essa hora?
- Vai demorar um pouco ainda, espere, não irá se arrepender.
- Amo muito você e por isso quero que aproveite ao máximo a vida aí embaixo.
- Do que você está falando?
- Da luz, amor.
- Mas que luz, se agora é noite?
- Não é preciso haver sol para que haja a luz, vê-se luz na escuridão mesmo durante a noite.
- Mas, do que você está falando?
- Amor, EU TE AMO, jamais se esqueça disso, nos veremos em breve.
- Para com essa brincadeira agora!
- Olhe para o sol e verá o meu sorriso, mire as estrelas e me verá piscando, quando dos dias chuvosos nada mais será que eu sua ausência reclamando.
- Amor, estou com medo.
- Não tenha medo, pois estarei sempre olhando e cuidando de você aqui de cima.
-Você quer acabar comigo, é isso?
-Não, amor.
- Preciso ir, alguém está me esperando de braços abertos além da luz. Nos vemos em breve.
- Hei amor, amor, amor, fala comigo, amor não me deixe, por favor.
- Deixo a você não o meu adeus, mas sim o meu até logo.
Se você quer assim, assim será, tchau.
Muitas vezes demoramos a entender não o fim, mas sim a "partida" de quem nós amamos.
Leandro Maciel
Quando levamos um tombo, quando não conseguimos o que queremos, quando estamos doentes, tudo isso dói, mais não existe dor maior do que a dor da perda, mais não é a perda de bens materiais, é a perda de um ser, quando uma pessoa perde a casa é ruim, porém ela ainda tem a vida para poder lutar e reconquistar uma casa mil vezes melhor do que a casa antiga; quando se perde dinheiro ainda assim se tem a vida para poder trabalhar e reconquistar o que se perdeu; quando se perde uma bola ainda assim pode-se comprar outra; mas e quando se perde a VIDA?
É ruim perder coisas que conquistamos com o nosso esforço, mas nada é comprável a dor que se sente quando se perde alguém, quando essa pessoa morre, somente o que resta é o vazio, a tristeza, não existem telefones para amenizar a saudade, que bom seria se existissem telefones no céu! mas não existem...
A vida é curta, o tempo mais ainda, as pessoas vivem se queixando de tudo, se queixam das roupas que tem, se queixam do dinheiro que ganham, enfim, ACORDEM se gastassem o tempo que passam reclamando da vida, fazendo algo de produtivo suas vidas seriam bem melhores, deixem a pessoa que amam com uma palavra de carinho, vocês não sabem se poderão fazê-lo mais tarde.
A morte pode tirar as pessoas do nosso lado, mais não podem tirá-las do nosso coração, por isso ele sangra cada vez que perdemos alguém que amamos, mais ele se restaura pois sabe que a partir dali ele será o único lugar em que encontraremos nossos entes queridos cada vez que sentirmos a sua falta...
Para ligar para o céu, o único telefone é o joelho, somos atendidos por aquele que nos dera a VIDA, mas muitos fecham o coração e não escutam quem está do outro lado da " linha".
Quando eu mais precisei, vinda do nada e de forma inesperada, você apareceu na minha vida e rapidamente se tornou indispensável.
Foi no seu abraço que encontrei o conforto que me faltava. Foram as suas palavras e o seu carinho que me ajudaram e me deram forças. Eu lhe agradeço por tudo, amiga, do fundo do coração!
Você é muito importante para mim, eu adoro você e lhe prometo que aconteça o que acontecer, seremos amigas para sempre!