Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Nosso casamento ainda é tão recente e você já está estragando tudo! É inacreditável como você não enxerga o que faz errado. Ou enxerga, mas não assume! Um casamento não é brincadeira, e o coração de uma pessoa não é algo que se pode jogar fora e depois pegar quando se quer.

Confesso que estou profundamente decepcionada! Encare minhas palavras como avisos, como alertas, porque todo mundo merece ser feliz. E eu não sou exceção!

Te vi estranho
quando tentavas inventar
um idioma para comigo falar.

Te vi criança,
quando fostes meu companheiro
nas brincadeiras da infância.

Te vi orgulhoso,
quando dizias que eu era
a tua semelhança.

Te vi amigo,
nas horas que encontrava
tuas mãos a me amparar.

Te vi adversário,
quando teus cuidados
fizeram algo me negar.

Te vi alegre,
quando compartilhamos
vitórias e emoções.

Te vi forte,
para me incentivar
quando tua vontade era chorar

Te vi fraco,
para me mostrar,
que as vezes caímos,
mas o importante é
ter forças para levantar.

Te vi apreensivo,
quando comecei a criar asas
para voos independentes alçar...

E por tudo que eu vi
Hoje eu posso afirmar
que és muito mais que um Pai...

Um Ser Humano
sempre tentando acertar...

Um grande e eterno amigo!
O amigo que se quer ter,
e em ti pude encontrar.

E assim sempre será,
Pai, irmão, amigo onde quer que tu estejas,
eternamente serás...

Com cada vez mais estímulos e possibilidades de encontrar a felicidade, ainda existem muitas pessoas que engrandecem a solidão, mesmo quando momentos de alegria estão longe se ser uma realidade.

A tecnologia está nos deixando cada vez mais independente, o problema é que esta autonomia nos ensinou que a solidão já não é algo optativo e sim naturalmente estabelecido. O contato físico com outras pessoas deixou de ser relevante, computadores, tablets e smartphones viraram intermediários obrigatórios para os mais diversos tipos de diálogos.

Passamos a apreciar a solidão e nos permitimos cada vez mais a continuar vivendo em um mundo individualista e solitário. Não podemos excluir das nossas vidas os benefícios trazidos pela interação entre pessoas, que jamais serão completamente substituídos.

Precisamos abraçar a solidão um pouco menos, e valorizar mais as boas sensações que o contato humano nos permite, curtindo as mais verdadeiras relações e todos os conflitos que não deixam nosso aprendizado tão restrito.

Carta enviada de uma mãe para uma outra mãe em SP, após noticiário na TV:
De mãe para mãe...
"Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos.
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual. Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem."
Direitos humanos são para humanos direitos!

Você tem amigos? Amigos de verdade? Então sorria, você é feliz. Ninguém vive sem amigos, Sem amigos não há vida.
Divirta-se ao lado de quem te quer bem, Divirta-se ao lado de seus amigos.
Os amigos são como uma joia muito rara e se você achar essa joia, Não a troque por nada nesse mundo. Não troque seus amigos por um namorado, Pois os namoros acabam, Mas uma verdadeira amizade, dura para sempre.
Não troque seus amigos por um ídolo qualquer, Pois esse nem sabe que você existe, Mas seus amigos se preocupam com você.
Não troque seus amigos por um vício qualquer, Pois esse acabará com sua vida, Mas seus amigos cuidarão sempre de você, E estarão sempre ao seu lado.
Não deixe passar a oportunidade de conquistar Um grande amigo. O verdadeiro amigo não é aquele que te apoia sempre, Mas sim aquele que te faz chorar quando você deve chorar, E que te faz sorrir quando você deve sorrir. Se você tem um amigo verdadeiro, Sorria!
Saiba retribuir o amor que seu amigo tem por você. A amizade é como um fio de seda que liga duas pessoas, Não deixe que nada nem ninguém parta esse fio. Você não tem que fazer tudo que seus amigos pedem, Não tem que ser escravo de seus amigos Faça somente o que você achar que deve, Mas sem magoá-los.