Quando Deus fez o mundo, espalhou por ele pessoas maravilhosas e nos deu a missão de encontrá-las. Eu cumpri a minha missão, te encontrei.
Errar é fácil, todos erramos, por um ou outro motivo, mas a verdade é que errar é demasiado fácil, o complicado é nos apercebermos do erro a tempo de o consertar e não causar mais danos.
Eu me apercebi do meu, da minha soberba ao achar que tinha seu amor como garantido, que nada nunca faria você ir embora. Agora tento consertar esse erro, essa terrível falha, e por isso hoje lhe peço perdão e que você me dê mais uma chance!
É fácil nos deixarmos levar pelas preocupações, responsabilidades, pelo dia a dia em geral e esquecermos que quem está ao nosso lado precisa de atenção e carinho constante. Que o amor se deve alimentar diariamente; que o objeto do nosso afeto deve ser nossa prioridade.
Mas eu prometo que se você reconsiderar e der uma nova oportunidade ao nosso amor, tudo será diferente. Aprendi a lição, jamais tomarei você como algo seguro e garantido, e todos os dias lutarei por seu amor. Me perdoa! Eu amo muito você!
Minha querida amiga, sei que tem se sentido triste e desanimada ultimamente, e também sei que às vezes é inevitável nos sentirmos assim. Mas eu peço que lute contra esses sentimentos com todas as suas forças!
Infelizmente, momentos menos bons são inevitáveis na vida de todos nós, mas o que você deve pensar é que eles só existem para que possamos reconhecer e saborear mais intensamente os bons quando eles chegam.
Tenha paciência e fé. Ânimo, minha querida, um dia tudo passa, um dia tudo muda!
A cada dia, cada instante,
Deus nos dá uma graça.
Mas não vemos assim,
pois o que nos chega naturalmente,
recebemos como se nos fosse devido.
A vida nos é devida, o ar nos é devido, a saúde nos é devida, o emprego nos é devido... e quando deixamos de ter, ou temos menos, reclamamos. Mas não nos lamentamos só quando perdemos tudo, uma coisinha nos basta.
Quer dizer, se uma coisa nos falta,
todas as outras que ficaram deixam de ter importância.
Isso é prova de nossa ingratidão ao Deus-Pai.
Deus nos dá presentinhos diários:
uma refeição, um sorriso, um dia a mais de trabalho, alguma coisa que alguém nos disse e que precisávamos ouvir, um sorriso num momento de fraqueza, um encontro inesperado, um dia a mais com as pessoas que amamos, a saúde ou a força para resistir a uma dificuldade... e outras ainda que, de tão natural, nem percebemos.
Você acha mesmo que não recebe nada?
Você anda, fala, canta, ri, respira, tem um teto, um agasalho, pão, amigos, chuva, sol, noite pra descansar, dia pra aproveitar...
Coisas negativas nunca devem anular as positivas.
A luz é mais forte que a escuridão. Entramos em uma sala escura com uma vela acesa e tudo o que está no lugar fica mais visível. Isso é o poder da luz.
Traga então, cada dia, sua velinha acesa nas mãos.
Essa velinha é o maior presente que Deus te dá pra clarear sua vida, sua visão do mundo. Quando algo negativo acontecer, estenda a mão e veja mais claro tudo o que está a sua volta.
E quando algo bom chegar pra você, é sua a luz que vai ficar ainda mais forte e mais brilhante. Guarde, carinhosamente, esse instante! Seja agradecido! Não espere grandes ocasiões ou grandes milagres para dizer "obrigado, Senhor."
Deixando de apreciar as gotas de bênçãos, perdemos muito do poder que elas têm nas nossas vidas; olhando para elas com olhos sempre novos, outras janelas se abrem e percebemos que a vida é um poço de oportunidades.
Que a cada dia, tudo tenha a força e a delicadeza de ser mais poesia. De ser mais encanto, em cada detalhe do caminho. Mais sonho, esperança num doce carinho. Mais certeza que apenas o amor pode ser ninho... Para acolher a verdadeira felicidade.