No início de um novo projeto, tudo tem vigor e tudo nos entusiasma.
Inúmeras possibilidades se abrem diante de nós; nossa esperança alça voos e nossa energia e animação são ilimitadas.
Porém, conforme os problemas vão aparecendo, o entusiasmo inicial talvez comece a se desgastar. O futuro perde algumas das suas promessas e nossa vontade e determinação podem vacilar.
Parece muito mais fácil procurarmos formas de evitar o trabalho do que nos deixarmos inspirar pelos desafios que ele oferece.
Quando o trabalho nos faz exigências difíceis, nossa opção pode ser a de reter a nossa energia. Como não nos colocamos no trabalho, nossa energia se torna dispersa e confusa, e começamos a divagar, de um dia para o outro.
Vemo-nos buscando desculpas para não trabalhar de modo eficiente: não estamos nos sentindo bem ou precisamos de mais tempo. Assim que as distrações aparecem, logo recorremos a elas, fazendo pausas frequentes ou saindo para fazer coisas desnecessárias, talvez parando pelo caminho para conversar com um amigo.
No final do dia, foi muito pouco o que o nosso tempo rendeu.
No entanto, se encarássemos nosso trabalho de forma direta, talvez descobriríamos que ele é bem menos ameaçador do que tememos; perdemos, porém, a oportunidade de perceber isto, quando optamos por nos afastar.
Meus pais amados, se há algo que faz diferença na formação da personalidade e na vida de uma pessoa é o amor que ela recebe. Vocês me educaram com amor, se dedicaram à minha educação como ser humano, me deram amor. Vocês fizeram de mim a pessoa que hoje sou, e eu só tenho motivos para agradecer.
Mesmo nos momentos em que vocês precisaram ser duros, vocês fizeram isso com amor e respeito. Vocês nunca usaram de autoridade comigo para me ensinar nada pela dor, vocês sempre usaram as vias do amor. E isso fez de mim uma pessoa compreensiva e com sensibilidade para com o outro.
Mais do que a educação formal que vocês me ofereceram e que sempre se esforçaram para que fosse a melhor, a formação humana foi o que de mais importante vocês fizeram por mim. Eu só posso retribuir tentando ser o melhor filho que pais como vocês merecem ter.
Sou e serei eternamente grato por tudo que vocês dedicaram a mim. Eu tenho muito orgulho de ser filho de vocês e muita admiração pelos pais que tenho. Obrigado por tudo. Amo muito vocês!
Mãe é mãe, e todo mundo sabe que é insubstituível, inigualável, incomparável. Mãe é ser que é especial, que nos dá a vida e cuida dela. Mas o que o mundo não sabe é que a minha mãe é ainda mais especial, pois também é a minha melhor amiga!
Mamãe, você tem sido ao longo de toda minha vida a pessoa mais presente, a mais protetora, a mais compreensiva, e naturalmente se tornou na minha melhor amiga.
Obrigada mãe, por ser quem é, por ser como é, e porque lhe devo quase tudo! Eu te amo, mamãe do meu coração!
Essa mensagem é para te homenagear, linda menina, nesta fase tão bonita dos seus 15 anos.
Estamos todos aqui reunidos em nome de toda paz e toda felicidade que Deus nos permite e é em nome de todas as pessoas que estão aqui, o grande privilégio de sua agradável presença comemorando os seus lindos e sonhados 15 anos.
Todos os momentos marcantes de muitos sorrisos desde o seu nascimento devem e precisam ser comemorados à altura de tudo o que você merece receber, os gestos afetuosos ficaram registrados em nossos corações de uma forma inesquecível e muito especial e, nesta forma de mensagem todo carinho é demonstrado visivelmente através de lágrimas cristalinas de felicidade.
Plante sementes de bondade e permita que elas cresçam e se frutifiquem, caminhe alegre pela vida, saiba que a força de Deus jamais abandona ninguém, pois está dentro de cada um de nós.
Felicidades linda menina e que os nossos melhores e maiores votos de felicidade te acompanhem por toda a sua vida tão preciosa.
Parabéns pelos seus 15 anos!
Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: "o tempo é o melhor remédio". Me questionava se isso era realmente verdade e, por muito tempo, tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto. Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão.
Até que...
O tempo passou. E, quando olhei para trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado, o tempo cicatrizou. que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou. vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou. Foi, então, olhando todas essas coisas que compreendi que o tempo, esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias, esse mesmo tempo é nosso grande aliado. Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz : "Há tempo para tudo". Acredito que, não foi por acaso que, no primeiro dia da criação, Deus fez o dia e a noite, ou seja, o tempo, afinal Ele já sabia o quanto o tempo seria importante para nós.