O amor chega em uma hora e eu ainda não consegui comer, escolher a roupa, arrumar minha franja, decidir se já posso amar. O amor chega em uma hora e vai quebrar meu gesso mas eu não decidi se os ossos já estão bons o suficiente. Mas ele vai chegar com trinta martelos e eu vou estar esperando, forte e decidida, pra receber a porrada. E o ar que vai entrar. E mais dor. E o ar que vai entrar. E quem sabe então alguma felicidade, já que fui corajosa. Quem sabe a felicidade seja a harmonia entre a dor e o ar que entram pelos poros que temos coragem de abrir? E quem sabe só o amor seja o martelo possível?
Tati Bernardi
Hoje, é o seu aniversário de quinze anos, e que linda rosa você se tornou. Com pétalas macias e exuberância, você desabrochou. Não é nem mulher e nem menina, está na mais fina flor da idade. Tem aquilo brilho nos olhos de quem vislumbra o desconhecido.
O que será que a vida lhe reservou? Sei que você foi semeada e brotou em um solo com muito amor. E o amor só faz crescer coisas bonitas. Por isso, espero que a sua vida seja cheia de bons ventos e lindos dias de sol. E quando chover, que logo venha um arco-íris embelezar novamente a sua paisagem. E se viver tormentas, que as suas raízes sejam fortes o suficiente para as suportarem, para que depois possa se reerguer ainda mais forte.
Desejo que você também aprenda a semear coisas bonitas e felizes. Que você viva em paz, que tenha muita saúde, e que a cada ano adquira mais sabedoria para deixar no mundo a sua marca.
Desejo que a sua vida seja bela e que você viva no meio de um jardim de felicidade. Parabéns!
O problema não está em querermos que a pessoa certa entre na nossa vida, mas sim em não permitirmos que a errada vá embora definitivamente do nosso coração.
Só conseguimos superar uma decepção amorosa se estivermos dispostos a abrir mão de verdade de quem não mereceu nosso amor. A felicidade apenas acontecerá quando nos colocarmos como prioridade em nossa própria vida.
Querido professor, agora que nos preparamos para ir para a faculdade chegou a hora de nos despedirmos de você, algo que nos desperta alguma tristeza. Todos nós, seus alunos, sentiremos a sua falta, pois nunca houve professor que se igualasse a você.
Tanto as suas aulas como sua sabedoria imensa e paciência tão paternal, deixarão muita saudade! A paixão e dedicação que colocava no ensinamento de cada matéria, sempre foi motivação segura para a nossa aprendizagem.
Sua retidão como profissional e pessoa sempre nos serviram de inspiração. Saiba que agora que nossos caminhos se descruzam, e de hoje em diante, faremos tudo para honrar os seus ensinamentos. Um até breve, querido professor!
Queremos armar uma árvore
Em nossos corações e colocar
No lugar de presentes,
Os nomes de nossos amigos.
Os de longe e os de perto,
Os antigos e os recentes,
Os que vemos todos os dias
E os que não.
Os que recordamos
E os que esquecemos,
Os das horas difíceis
E os das alegres,
Os que sem querer ferimos
E os que nos feriram,
Os que conhecemos profundamente
E os que superficialmente.
Nossos amigos humildes
E os importantes,
Aqueles que nos ensinaram
E os que aprenderam.
Queremos uma árvore de raízes
Profundas para que os nomes
Nunca sejam arrancados dos
Nossos corações.
Uma árvore de folhas largas para
Que os nomes vindos possam se
Juntar aos existentes.
Uma árvore de sombra agradável
Para que nossa amizade seja um
Momento de repouso na luta pela vida.
Que o espírito do Natal faça
De cada lágrima um sorriso,
Da amargura a sabedoria
E de cada coração uma casa aberta
Para receber a todos.
Feliz Natal!