Paciência - Mensagens

O coração quer o que o coração exige, e não existe cabeça ou razão algumas que o façam mudar de ideias. Infelizmente nem sempre o que o coração de um quer, tem correspondência positiva no coração que ele deseja.

Amor não correspondido dói no coração de quem sofre sem ser amado, mas às vezes também dói naquele de quem não ama.

Mas por muito que doa, você tem que entender que até mesmo a seta do cupido às vezes erra os alvos. Se um dia você sofre com um amor não correspondido, mais tarde pode ser o seu coração o que se fecha para outro por não sentir o mesmo.

Custa, mas ninguém pode ser culpado de não sentir amor, pois muito pior é trair um amor que se diz sentir, ou fingir sentir algo que não se sente. Então tenha fé e paciência e canalize esses sentimentos para o bem, e verá como em breve estará amando um coração que lhe vai corresponder!

Mas se houver um coração apaixonado por você, sem que você sinta o mesmo, use gentileza e carinho para a rejeição inevitável, e ajude quem sofre por amor.

Nenhuma manhã, sem entusiasmo...
Nenhum trabalho, sem amor...
Nenhuma alegria, sem sinceridade...
Nenhuma falta, sem arrependimento...
Nenhuma dor, sem paciência e crescimento...
Nenhum lugar, sem presença de Deus...
Nenhuma ofensa, sem perdoar de coração...
Nenhuma refeição, sem agradecimento...
Nenhum divertimento bom, sem limite...
Nenhuma noite, sem exame de consciência...
Nenhum dia, sem progresso espiritual...
Nenhum amor, sem o amor próprio...

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?

Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...

Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.

Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...

Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes. pois o caminho é muito, muito longo!

Nesse dia que se inicia peço-lhe cada vez mais sabedoria não das letras, mas dos seus ensinamentos, da cartilha que com tanto amor deixaste para todos nós seus filhos. – Peço-lhe a calma nos momentos mais difíceis, para que eu possa escutar tudo que tens pra me falar para poder receber, no silêncio, o seu recado. Tantos são dados, a todo momento, a todo instante mas nós, seus filhos, tantas horas parecemos ensurdecer cegos ficar, e a paciência perder.
Ah!... Pai de Bondade e Misericórdia como seria tão mais fácil se no silêncio nos concentrássemos, de fato, calmos, serenos, atentos, e poderíamos sentir com muita mais força a sua presença, o seu afago sob nossas cabeças.
Perdoa-nos Senhor... deixaste tantos ensinamentos, tantos caminhos mais fáceis para seguirmos, e muitas das vezes procuramos com nossas próprias mãos aquele caminho onde nem a luz passa por perto, não se olha o céu aberto, claro, azul, não se escuta nos mínimos detalhes, o canto da natureza, porque com certeza estamos com a venda da desesperança cobrindo nossos olhos, quando seria muito mais fácil clamar pelo senhor, e ali ficar, calma, serena, e a ti, tudo entregar...
Perdoa Pai... se seus filhos erram após tantos exemplos deixados por ti é que esquecemos muitas das vezes que trazemos uma missão a cumprir e o senhor como Pai maravilhoso que é exige tão pouco de nós, em vista do seu sofrimento aqui na Terra, e ainda se enternece se um filho seu, mesmo sem muita fé, em algum momento desesperador, roga-lhe uma prece.
Te amo meu Pai querido... te amo com tanto carinho...
Por isso peço-lhe mais uma vez, entre tantas outras, que me perdoe por tentar acertar e em algumas horas difíceis da minha vida, eu me deixe desnortear quando tenho tanta certeza que só no seu bendito amor posso, realmente, me encontrar!

Você minha irmã: Às vezes é um poço de mistério. Às vezes acorda sem humor. Às vezes não tem paciência. Às vezes é um silêncio impenetrável. Às vezes ninguém a merece. Às vezes sou eu que não mereço você.

Mas... Sempre Amiga. Sempre sincera. Sempre generosa. Sempre sensível. Sempre, sempre, sempre...

Acho que não há mais adjetivos para você, pois você é um presente que Deus me deu e nem a nossa diferença de idade apaga esse amor. Que Deus lhe abençoe sempre, que seja uma vitoriosa e que tudo o que deseja sejam presentes dados por Deus. Tenho orgulho em ter você como irmã. Beijos em seu coração.

Fui à clínica do Senhor para fazer uma consulta de rotina. E constatei que estava enfermo. Quando Jesus me tomou a pressão, viu que estava baixa de ternura. Ao medir-me a temperatura, o termômetro registrou 40o C de ansiedade. Me fez um eletrocardiograma e o diagnóstico foi que necessitava bombear mais amor, pois as minhas artérias estavam bloqueadas de solidão e saudade, e não abasteciam meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, já que não podia caminhar ao lado do meu irmão, e tampouco dar um abraço fraternal, porque havia me machucado ao tropeçar nos problemas. Também me diagnosticou miopia, já que não podia ver mais nada além das coisas negativas do meu próximo.
Quando me queixei de surdez, Jesus disse que eu havia deixado de escutar Sua voz a cada dia. É claro que Jesus me deu uma consulta gratuita e, graças à Sua misericórdia, prometo que ao sair desta clínica, tomarei somente os medicamentos naturais que me receitou através da Sua verdade. Ao levantar-me, beber um copo de agradecimento.
Ao chegar ao trabalho, tomar uma xícara de paz. A cada hora, ingerir um comprimido de paciência e uma cápsula de humanidade. Ao chegar em casa, injetar uma dose de amor. E, antes de dormir, tomar duas doses de consciência tranquila.
Não se deprima nem se desespere pelo que está vivendo hoje. Deus sabe o que você sente. Ele sabe perfeitamente o seu limite e não deixará passar deste ponto. O propósito de Deus para você é admiravelmente perfeito. Ele deseja lhe mostrar muitas coisas que somente compreenderia estando exatamente no lugar onde está e na exata condição que vive agora neste lugar.

É sempre um motivo de orgulho e alegria quando conquistamos alguma etapa junto de alguém que amamos. E é esse o sentimento que tenho em relação a nós, pois hoje celebramos o terceiro aniversário de casamento e felizmente posso ter você ao meu lado para compartilharmos este momento tão feliz.

Agradeço muito pelo carinho, pela bondade e também pela paciência que teve durante este tempo em que permanecemos unidos. Quero muito continuar ao seu lado para fazer dos dias que vivermos juntos uma história de amor eterno.

Todos os dias temos de tomar várias decisões e é normal que nem todas sejam acertadas. Mas se alguma delas está afastando alguém que o ama de verdade, é provável que em breve sinta o sabor amargo de perder essa pessoa para sempre.

No amor, o mais fácil é largar e partir para a próxima aventura. No entanto, as nossas maiores conquistas sempre terão seus obstáculos e as melhores coisas da vida precisam de muita paciência e dedicação para que permaneçam por perto. Não desista apenas porque as coisas não estão fáceis, lute e mantenha quem o valoriza do seu lado.

Parabéns a nós, amor! Mais um aniversário de casamento. Bem que eu mereço festejar, porque não é fácil aturar você ao longo de um ano inteiro. Brincadeira, meu bem. A nossa relação está de parabéns. O mundo, com certeza, nos agradece. É que nós dois enobrecemos o maior sentimento do mundo: o amor.

Hoje é um dia muito feliz. É dia de comemorar a vida da nossa união. Peço a Deus que a gente festeje este dia e por esse motivo durante toda a vida. Da minha parte, só tenho a agradecer a você por toda paciência, por todo o carinho e ternura que tem comigo. Sem você, minha vida seria um local bem triste, aliás, confesso que não sei sequer se conseguiria viver com um sorriso nos lábios sem você a meu lado.

Você é minha vida, você é meu sorriso e meu caminho.
Parabéns a nós dois por fazermos do amor, a nossa casa.
Próximo ano há mais.
Amo você e viva nós dois.

Conversando com um velho homem, um jovem desabafou:
– Há tanto tempo venho querendo conhecer uma garota e hoje, conseguindo falar-lhe por telefone, fiquei decepcionado. – Mas por que? Indagou o velho homem.
– Eu lhe perguntei timidamente como ela era e ela, rindo, respondeu: sou verde. – E por que a resposta o chocou?
– Ora, amigo, ela estava debochando de mim!
Ouvindo isso, o velho homem pôs-se a falar: – Meu jovem, você não entendeu que ela estava se comparando a uma árvore. – Árvore? Como assim?!?
– Menino, as mulheres são como as árvores: – Elas fincam raízes no solo dos nossos corações. – Têm paciência e capricho com o próprio crescimento. – Seus braços são poderosos e, ao abraçá-las, nossos espíritos recebem renovadas energias. – Elas amam e cuidam dos seus frutos, mesmo sabendo que um dia o mundo os levará para longe delas. – Outras – aquelas que não dão frutos – oferecem sua sombra àqueles que necessitam de descanso. – Quando açoitadas por fortes ventos da vida, elas emanam o perfume da força e da fé, acalmando-nos, por mais assustadora que seja a noite. – Sua seiva são as lágrimas de dor ou de alegria quando em presença do machado ofensor ou do regador daqueles que as amam. – Seus corações vão alto o suficiente para escutarem mais de perto os recados do céu. – Elas reverdecem as florestas dos homens, as ruas das cidades, as avenidas, os acostamentos de estradas e as beiras de rios. – Elas entendem o canto dos passarinhos e, mais do que ninguém, elas valorizam e protegem seus ninhos. – Suportam melhor a solidão e as vicissitudes que a Vida às vezes nos impõe. – No mundo, elas nascem em maior número para que o verde da esperança jamais empalideça. – Meu menino, todas as mulheres são árvores, todas as mulheres são verdes."
Ao final desse relato, refletiu o rapaz: – Eu tenho um triste jardim no peito: nele está faltando uma árvore.
E correu para o telefone mais próximo...

Vou te roubar pra mim. Te pegar pelo braço e te levar pra longe, onde só haja eu e você. Te contar meus medos e defeitos, e deixar que você descubra minhas qualidades, de um modo que se apaixone mais por mim. Te contar que meu maior medo é te perder. De não ser o que você precisa, de não ser o bastante pra você. Dizer-te que não sou egoísta, mas quando se trata de você, eu passo a ser. E se tiver paciência te conto minha história e te deixo contar a sua. Seremos um do outro, um pro outro. Seremos eternamente nossos.

Queria parar na sua frente, nua. Despida do orgulho que me impede de falar... Fazer você notar que eu já sou tão sua, assim mesmo sem ser. Mas eu sei que reciprocidade não se pede, e nem se conquista. Ela simplesmente acontece, 'porque sim'. E porque eu sei que você me pediria respostas que nem eu sei quais são. Porque você é menino demais pra entender a minha loucura, atender às minhas urgências e ter paciência com os meus excessos. Porque não faz sentido, mas eu sinto. E já enviei tantos sinais...
Tenho vontade de te ligar e dizer que você é idiota por não enxergar o óbvio, e que preciso te esquecer, mas tenho medo de ouvir que 'tanto faz'... Querer é pra tocar, paixão é pra abraçar, tesão é pra matar. Sentir é sobre viver e não sobre explicar. Mas eu queria tanto que você soubesse que é em você que eu penso quando escrevo sobre o amor...

Que não falte bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que não nos falte esperança. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não falte fé e amor.

Quero dizer que o que essa garota sente por ti, não é só amor, é bem mais que isso. Envolve confiança, cuidado, respeito, paciência, apoio, espera, tempo, afeto, luta e esperança. Só não se esquece, que é pra ti que ela dedica o lado mais bonito que possui.

Eu gosto dele com cara de sono, sem camisa, tatuagem no braço... Mordidas na coxa, "acorda, pequena"...
Gosto quando ele debocha do meu mau humor matinal, me pega no colo, leva pro banheiro, me puxa pro chuveiro. Gosto quando ele sorri, "fala que me ama?". Me ouve reclamar, me ouve tocar violão, me ouve fazer planos sobre nós dois. Me ouve.
Critica minha falta de paciência, diz que adora o meu romantismo exagerado, lê os meus textos com cara de apaixonado. Gosto até das manias que ele tem, dessas que só o amor nos ensina a suportar, do jeito que ele segura o cigarro enquanto promete que vai parar de fumar...
Gosto quando ele demora no meu abraço, passeamos de mãos dadas, ficamos horas juntos sem dizer nada. Eu gosto quando ele está perto, aperta forte a minha cintura, e jura que vai ser pra sempre.
Eu gosto dele exatamente assim, tão cheio de defeitos, tão perfeito pra mim.

Eu quero te pedir perdão, sei que tenho andado um pouco relapsa com a nossa história. Sei que você não tem obrigação de me aceitar do jeito que sou, de me perdoar por tantos erros, de suportar minhas mudanças de humor, de tolerar meus medos infinitos, de engolir meu lado sombrio, de preencher meu vazio existencial e de me carregar no colo quando minhas forças não são fortes o suficiente.
Me desculpa, sei que nem sempre sou divertida, inteligente, sexy, amorosa e gentil como deveria. Me desculpa, sei que andei um pouco ausente, sem vontade de te contar tudo aquilo que me aflige. Sinto um pouco de vergonha por ter saído à francesa da sua vida. Mas eu voltei. E isso deve ser bom para nós. Por favor, diga que me aceita de volta, de braços, coração e sorriso abertos.
Preciso de você, do seu ouvido, do seu carinho sincero, da sua paciência. Preciso que você entenda que nem sempre consigo entender esse mundo cheio de angústias. Mas quero que saiba que a partir de agora vou me esforçar para melhorar um pouco isso que a gente chama de amor. Se você ainda me quiser estarei aqui.

Amor é quando a esperança tem paciência. Amor é colecionar detalhes. Amor é quando a gente sonha acordado e só sabe que é verdade porque tem alguém ao lado sonhando o mesmo sonho que você. Amor é querer pertencer ao outro, não por submissão ou posse, mas por entrega. Amor é a cada dia que passa estar sempre mais perto do início do que do fim.

Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba – desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.

1 copo cheio de romance
1 pitada de humor
2 colheres cheias de alegria
1 litro de compatibilidade
3 colheres de sopa de confiança
1 copo de respeito
3
4 copo de paciência.

Difícil é amar quando alguma coisa dá errado. Quando a casa está uma bagunça, quando as contas começam a crescer e o dinheiro diminuir, quando qualquer palavra vira ofensa, quando um silêncio se transforma em dúvida. Quando sobram palavras entaladas na garganta, quando falta um gesto que era pra ter marcado presença, quando o beijo é rápido, o olhar é vazio, o abraço é curto, as promessas falham. Quando o zíper da mala fecha e você não vai. Quando você espera por algo que nunca vem. Quando as expectativas começam a te sufocar. Quando os olhos ficam marejados ao lembrar do que podia ter acontecido, mas não aconteceu. Quando a porta bate, o tom de voz aumenta, a paciência se esgota, o humor não faz mais rir.

Há ao menos duas maneiras básicas de conseguir sucesso na vida.
Ou você possui um talento excepcional em alguma área de atividade e explora isso, ou você segue o caminho comum e correto de disciplina, estudo, esforço, humildade, privações e trabalho para conseguir o que deseja.
Em qualquer uma delas, não existe sonhos se realizando da noite para o dia.
Nenhuma árvore nasce, cresce e oferece frutos instantaneamente.
Tudo demanda trabalho, paciência e dedicação.
E também não existe sorte.
O que existe é estar no lugar certo, na hora certa, mas não por coincidência, mas por está ativo no jogo!
Não existe essa história de marcar um gol estando no banco de reservas.
Você tem que está em campo, chamando o jogo para si, tomando a iniciativa, a responsabilidade por si próprio, de quem faz a própria vida, e de quem não espera, mas de quem corre atrás e faz acontecer.

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz!