Como é bom ver vocês juntos e sobretudo felizes. Duas pessoas maravilhosas, com um bom coração e que parece que foram feitas para viver lado a lado.
Espero assistir de perto à vossa felicidade, pela amizade que sempre nos uniu. Que o princípio desse amor se prolongue por muito tempo e que vivam a dois os melhores momentos da vossa vida.
Quando eu estiver irritado, eu vou tentar ser orquídea. Quando eu tiver problemas com a família, eu vou tentar ser rosa. Se no meu trabalho houver discórdia, eu quero aprender a ser jasmim. Se alguém me magoar e meu melindre quiser aflorar, eu vou brotar girassol. Quando uma pessoa me trair, é por não conhecer Papai do Céu, eu deixarei meu coração ser bouganville.
Quando eu não tiver prudência, e a doença aproveitar o meu descuido, que eu deixe surgir a flor de maracujá. Se o vício me persegue e eu não consigo enxergar meu erro, que eu me transforme em lírios e azáleas. Se eu sei que as coisas da terra são instrumentos de aprendizagem e nada me pertence, se tudo é passageiro por aqui, que eu acorde mais rápido e seja orquídea, rosa, onze horas, violetas...
Afinal o Pai que nos criou, deixou a gente escolher ser flores ou ser espinho.
Pessoas invejosas, mesquinhas e más há em todo lugar, e o local de trabalho não é exceção. Às vezes de forma declarada, maioria das vezes de forma discreta, há sempre quem inveje o sucesso de outros.
Mas se você tem que lidar com pessoas assim todos os dias no seu trabalho, o melhor é não dar relevância. Dê o seu melhor sempre, todos os dias, sem se importar com o que dizem ou pensam os demais, pois apenas o trabalho duro merece recompensa.
Essas pessoas que ficam falando ou conspirando nas suas costas são infelizes e frustradas, pois ao contrário de você não trabalham as capacidades que possam ter, nem lutam por aquilo que desejam com dedicação e honestidade.
Vamos deixar as mágoas e tristezas pra lá, pois se continuar assim, nessa teimosia sem trégua, poderemos estar jogando fora um grande amor forte e único.
Precisamos ser mais tolerantes, se não assumirmos alguns erros de parte a parte, talvez sejamos capazes de matar algo de bom, belo e humano que levou tempo para ser construído. Estou deixando o orgulho de lado para lhe pedir desculpas se te magoei em gestos, em palavras ou mesmo em omissões.
O afastamento não é, absolutamente, a solução para os nossos problemas. Se não formos um pouco mais espertos, talvez não tenhamos tempo para reparar o erro que estamos cometendo agora.
Se você queria ouvir desculpas de minha parte, estou fazendo isso neste momento, em nome do nosso amor. Aceite, por favor. Perdoe-me logo e vamos dar a esta nossa linda relação uma nova história de amor, carinho e muita felicidade.
Para aquele paizão especial que sempre me deu uma mãozinha, uma mãozona, as duas mãos por completo, quero agradecer por todas as vezes que você me levantou, por todos os horizontes que abriu, enfim, por fazer que eu seja quem sou hoje.
Paizão, valeu a mãozinha!
Você é demais!