– Estou cansado de esperar coisas e ficar decepcionado, ele disse.
– Como o que? Perguntei.
– Eu queria que minha vida tivesse saído diferente, – ele respondeu – Eu teria gostado muito se as coisas fossem melhores.
Pensando nesta conversa, me lembrei do que descobri nestes anos de minha vida. Que a real excitação em viver não vem nas coisas que eu pensei que aconteceria mas nas coisas que eu nunca esperei realmente.
Quando olho para trás, revejo que as coisas que eu quis e que não se realizaram, de algum modo foram repostas por novas oportunidades, desafios que eu nunca pensei que poderia administrar.
Eu esperei sempre ter um trabalho e o perdi só para me achar aqui escrevendo para você. Esperei tornar-me um fracasso e encontrei êxito. Esperei ter sempre Deus respondendo minhas orações quando pedi ajuda. Ele o fez, mas por meios inesperados.
Quando plantei as sementes de flores que compramos este ano, eu esperei pouco delas. Raramente cresceram antes disso. Meu jardim está cheio ao máximo.
Pensei que o trânsito estaria engarrafado no meu caminho ao supermercado. Guiamos direto e sem demora. Eu não esperei nada de um dia chuvoso e encontrei muita paz dentro dele.
Vi o estranho se aproximando e o temi. Ele sorriu e disse "oi!" quando passou por mim. Escutei a velha senhora falar e pensei que ela não teria nada a dizer. Aprendi com ela que a vida é boa mesmo quando as coisas não vão bem.
Suspirei quando acordei-me esta manhã porque eu não tinha nada planejado. Mas Deus encheu minhas horas com alegria inesperada, deslumbrou-me com pingos de chuva cortando em fatias a luz do sol, enterrou minhas preocupações debaixo de suas promessas e banhou-me com inesperadas oportunidades para fazer um amanhã melhor.
Tomara que seu amanhã esteja cheio de coisas "inesperadas". Ou quem sabe com uma ajuda de Deus ainda hoje...
Bom dia!
Não há nada escrito em lado algum que diga da obrigação de todos alcançarmos o sucesso ou a realização profissional em uma determinada idade. Não há leis, há apenas determinação e ter sabedoria de acreditar que nunca é tarde demais.
Para sonhar e lutar por um sonho na vida nunca é tarde. Se depois de muitos anos deve recomeçar um percurso profissional, ou até iniciar um novo, não tema. Persista naquilo que deseja alcançar, independentemente da altura da vida em que tudo isso acontece.
Às vezes o grande impedimento está dentro de nós, quando não acreditamos em nós ou que o nosso momento chegará.
Só se deixa...
Então, te deixo o meu melhor...
Meu melhor sorriso,
Meu maior abraço,
Minha melhor história,
Minha melhor intenção,
Toda minha compreensão
E do meu amor, a maior porção
Só quero ficar na memória de alguém como outro alguém que era do bem!
Com carinho.
Você já reparou como é curioso um laço... Uma fita dando voltas? Se enrosca... Mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um laço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer lugar que se precise enfeitar E quando a gente puxa uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando devagarzinho, desmancha, desfaz se o laço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah! Então é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita? Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga então se diz - romperam-se os laços. - E saem às duas partes, igual os pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Então o amor é isso... Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!
Certa manhã, o sábio Akbar chegou a um pequeno povoado.
Seus ensinamentos não conseguiram interessar à população e, depois de algum tempo, ele tornou-se motivo de riso e ironia.
Um dia, um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo. Ao invés de
fingir que ignorava o que acontecia, o sábio foi até eles e desejou-lhes
bom dia.
Um dos homens comentou:
- Será que, além de tudo, estamos diante de um homem surdo? Gritamos coisas horríveis e o senhor nos responde com uma saudação!
Akbar respondeu:
-Cada um de nós só pode oferecer o que tem.
Esse conto serve para pensarmos, que mesmo diante de pessoas inflexíveis
e incapazes de entender, mantenha sua amabilidade e sua educação,
oferecendo sempre o melhor de si.