Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros.
Mas não era.
Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.
O pai não resistiu ao olhar e ao pedido de seu filho. Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho.
Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho.
Os dois estavam muito felizes.
O homem trabalhava em uma ponte levadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.
Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.
Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá.
Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse: meu filho, me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.
Sei que esta história é muito triste, mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.
Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representam você, sua família, seus amigos.
Páscoa...
Ressurreição do sorriso... Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos:
Cristo morreu, mas ressuscitou e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes do íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da sua Páscoa
Feliz Páscoa!!!
Sei que você está a passando por momentos bastante difíceis e desagradáveis, mas desejo, sinceramente, que esta mensagem te traga conforto e esperança durante este período de recuperação. Sei que o ambiente dos hospitais e clínicas não é o mais prazeroso, mas neste momento você precisa mentalizar que está aí para se recuperar e voltar à sua vida normal o mais rapidamente possível.
Sempre acreditei em ti, sempre acreditei na tua força e na tua capacidade de dar a volta por cima. Sei que esta batalha está bastante dura, mas tenho certeza que, graças à sua coragem, você vai sair desta também. Por isso te peço para acreditar firmemente que, quando você sair do hospital, vai ser para ter uma vida bem melhor do que a que você tinha, com mais qualidade, com mais saúde, bem-estar e força para o trabalho e para o lazer.
Não perca nunca a esperança, pois o futuro só te reserva coisas boas, e conte sempre, com o meu carinho e o meu amor, pois você é uma pessoa muito especial, não apenas para mim, mas para todos os que te cercam, para todos os que já tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio e da tua alegria. Tenha fé, pois eu tenho certeza de que tudo vai dar certo, e não vai demorar muito!
Um asno, de passo tardo, mal podendo suportar o pesadíssimo fardo que tinha de carregar, pediu ao Cavalo:
- Amigo, podes dividir comigo a carga que mal suporto?
Se assim continuar, muito em breve estarei morto.
O Cavalo respondeu:
- Com isso pouco me importo.
Sem demora, o Asno morreu.
Então o dono dos dois transferiu para o Cavalo todos os sacos de arroz.
E foi assim que um esperto acabou bancando o otário e pagou um alto preço porque não foi solidário com o amigo asno.
Pegue alguma coisa comum, adicione um pouco de foco, dedicação e esforço, e você terá um grande resultado. A grandeza surge do comum e do ordinário. O material inicial do sucesso não é algo especial.
Uma mansão magnífica é construída usando madeira, tijolos comuns e alguns pregos. Uma obra literária, por mais genial que seja, parte de um material comum a todos: a vida. Uma sinfonia maravilhosa é criada tocando-se instrumentos comuns.
A grandeza não depende do material que temos disponível para trabalhar, mas sim daquilo que fazemos com ele.
O sucesso é conquistado não pelo que temos, mas sim como resultado das nossas ações. Embora a grandeza seja, por definição, bastante rara, ela está ao alcance de qualquer um. Porque os maiores sucessos começam de maneira comum, ordinária.
Seja você quem for, onde estiver, com o material que tiver à sua disposição, o sucesso e a grandeza estarão sempre esperando que você os faça acontecer.
Não deixe que seu dia-a-dia seja comum, transforme-o em algo grandioso!
Bom dia!