Há vários anos, tive a oportunidade de observar como o pensamento mesquinho da designação de um escritório destruiu as possibilidades futuras de um jovem publicitário.
Quatro jovens chefes, todos do mesmo nível, foram transferidos para novos escritórios. Três dos gabinetes eram idênticos em tamanho e decoração. O quarto era menor e menos enfeitado. J. M. recebeu esse quarto escritório. Isso consistiu um verdadeiro golpe em seu amor-próprio. Pensamentos negativos, ressentimento, amargura, inveja fizeram que ele se sentisse desajustado.
Como resultado, J. M. passou a hostilizar seus companheiros. Em vez de cooperar, fez o que pôde para mimar seus esforços. E as coisas foram piorando tanto que, três meses mais tarde, a direção não teve outra alternativa senão despedir J. M.
Um pensamento mesquinho sobre um assunto insignificante paralisou J. M. na ânsia de sentir que estavam contra ele, J. M. deixou de observar que a companhia estava se expandindo rapidamente e que o espaço para os escritórios era uma questão vital. Não parou um só momento para pensar que o diretor que fez as designações dos gabinetes nem sabia qual era o menor deles! Ninguém na organização, a não ser o próprio J. M., encarou o seu gabinete como índice do seu valor.
Pensar mesquinhamente sobre coisas insignificantes tais como ver o seu nome em último lugar, nos memorandos da companhia, ou receber a quarta via deles, pode ferir você.
Pense com grandeza e nenhuma dessas pequeninas coisas será capaz de impedir seu progresso.
Está faltando você aqui. Faltando o teu cheiro, o teu toque. Falta a minha risada acompanhada da tua, os teus braços em volta de mim. Falta a tua boca tocando a minha e a tua voz no meu ouvido. Está faltando aquela parte de mim que você sempre leva quando se vai. Eu só fico completa com você, amor.
Eu só quero poder acordar todos os dias e saber que você está do meu lado para me aquecer enquanto há frio lá fora, só quero que você me acorde aos beijos e me e encubra de carinhos. Eu só quero poder acordar, e olhar esse teu lindo rosto deitado sob meu travesseiro.
Que alegria! Esse nosso primeiro ano de namoro foi intenso, cheio de coisas lindas, de momentos que nunca vou esquecer. Sinto que agora que encontrei você em minha vida, descobri também meu lugar no mundo; minha verdadeira razão para sorrir.
Há um ano, estava iniciando a aventura mais bem sucedida de minha vida! Obrigado por fazer com que não me arrependesse. Sou tão sentir tão realizada! Feliz Aniversário para nós, meu bem! Te amo.
Meu amor, minha pérola rara, Sabes o quanto é difícil estar tão longe de ti, abrigado no asséptico conforto deste hotel. Aqui está tanto frio e tão chuvoso que tenho que manter as janelas do quarto fechadas. Os vidros estão embaciados, o meu nariz entupido e o meu coração apertado de saudades.
Ontem trabalhei até muito tarde, por isso não telefonei. Não conseguia dormir e então bebi meia garrafa de whisky, andando de um lado para outro do quarto, desembaciando com as mãos os gelados vidros das janelas e olhando para a rua na vã e delirante esperança de te ver surgir de repente no meio da densa neblina.
É muito triste estar tão distante do calor dos teus braços, da doçura do teu sorriso e da meiguice da tua voz, mas o que me conforta é saber que este martírio vai durar apenas mais alguns dias. Quando eu voltar, minha estrelinha linda, prometo que vamos ter bastante tempo para fazermos tudo o que gostamos de fazer quando estamos juntos. Já estou a pensar em algumas receitas maravilhosas para fazer para ti. Compra umas velas bonitas e perfumadas, eu vou levar um castiçal lindo que encontrei numa loja aqui perto e uma garrafa de um vinho maravilhoso para fazermos um jantar muito especial só para nós os dois.
Não vejo a hora de te ver novamente e de tocar a tua pele macia. Tenho rezado bastante para o tempo passar depressa e abreviar a minha solidão. Sem ti sinto-me um órfão crescido e chorão.