Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à plateia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo de água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g.
O conferencista, então, comentou:
- Não importa o peso absoluto.
Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante uma hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim.
O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. Se carregarmos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.
É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar. Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto.
Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã. A vida é curta, aproveite-a!
Com o tempo aprendi que sentir saudades é tão natural quanto respirar. Que se sentem saudades porque se inala um aroma qualquer que faz lembrar algo esquecido. Que se sentem saudades quando se passa em um lugar perdido no tempo, quando se revê um retrato que ficou no passado, quando se escuta um som de outros tempos.
Assim é comigo, e assim eu sinto saudades de pessoas que foram ficando perdidas nas memórias do meu passado, de uma infância que há muito se foi, de amores e amizades. Sinto saudades dos sonhos que costumava acalentar, das tradições que esqueci, da inocência que perdi.
Sinto saudades porque posso, porque sou humana, porque estou viva. Sinto saudades de tudo um pouco, e esse sentimento me conforta a alma, pois é sinônimo de um passado bonito. Mas por muita saudade que possa sentir do passado, muito mais anseio pelo futuro!
Você é muito mais do que um amigo... Tem um jeito doce de ser, Nunca pensei que pudesse encontrar um amigo como você Você lê os meus olhos, E sabe o que estou sentindo. Para cada palavra que eu digo Você sabe o verdadeiro significado Nós compartilhamos os momentos Felizes e os momentos de tristeza Você é um tesouro de imensa beleza Nossa amizade não terá fim Assim como um anel! Mas de uma coisa eu tenho certeza Você é um presente enviado por Deus...
Viver sem você é como querer viver sem respirar, é como querer acordar de manhã e não ver o sol, é como querer parar a chuva, é como querer que o mundo não gire mais, pois viver sem você não é viver.
Eu quero você para todo sempre, meu amor, porque toda vez que você está ao meu lado me sinto muito feliz e realizada. Quando estou com você eu não preciso de mais nada, pois você já me dá tudo que eu quero e preciso. Amo você!
Quantas lágrimas são necessárias para ter certeza que perdeu um grande amor?
Quantas lágrimas serão necessárias para reconhecer que está amando novamente...
Quantas lágrimas de arrependimento cairão imaginando que poderia ter feito tudo diferente?
Quantas lágrimas serão preciso para saber que você é o dono do seu destino...
Por fim quantas lágrimas brotarão dos seus olhos ao sorrir, manifestando a sua alma que tudo que a vida lhe oferece e exatamente aquilo que você merece...
Pois você é responsável por tudo aquilo que cativas.