Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.
A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.
Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. – Você está bem?- disse o homem.
– Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. – disse a criança chorando.
O homem olhou penalizado e com doçura disse: – Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"
Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.
A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: – Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: – Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.
A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!
A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.
Você tem que acreditar nas suas capacidades. Confiar que quando falhamos não é o nosso fim. Saber que seu coração é resistente para sobreviver a algumas perdas e que nele existe a coragem para continuar buscando seus sonhos.
Você precisar olhar à sua volta e ver que nada é impossível de alcançar. Valorize mais suas virtudes, conquiste-se em primeiro lugar e certamente encontrará uma maneira de conseguir a felicidade.
Meu amor, feliz aniversário! Hoje se alegram nossos corações e se faz necessária uma celebração em grande, pois o meu amor completa mais um ano de vida.
Que a felicidade, o amor, a paz e o sucesso comandem eternamente os seus dias, dias que eu espero continuar a compartilhar com você. Hoje e para sempre sorria para a vida, se alegre com ela, pois ela saberá retribuir você com igual cortesia. Eu te amo!
Por mais que a sua despedida seja por uma boa causa,
eu fico muito triste, pois você era o meu braço esquerdo.
Obrigada por me ensinar cada vez mais, obrigada pelos conselhos,
obrigada pelos carinhos, obrigada pelas surpresas.
Que nesse seu novo emprego, você possa desfrutar o máximo. Que Deus
te abençoe na entrada e na saída. E que seus novos amigos de trabalho
sejam maravilhosos quanto você.
Vou sentir saudades de você amiga, e não vai ser pouca não!
Te amo demais.
Ao longo da vida é certo cometermos inúmeros erros, talvez faça parte do processo de crescimento, talvez seja necessário à própria evolução interior de cada um. Hoje eu posso com autoridade dizer que o maior erro que já cometi foi ter traído você, meu marido.
Foi um erro tremendo, um erro horrendo, e por ele eu estou pagando e me penitenciando diariamente. Mas me perdoe, por favor, me perdoe! Tente encontrar dentro do seu coração a grandeza do perdão, a vontade de não desistir de nós.
Eu amo você, apenas você, e minha vida sem você será igual ao mais desolador, tortuoso e amaldiçoado deserto. Me perdoa, meu marido! Eu sei quanto magoei você, mas me dê esta oportunidade e eu terei uma vida inteira para me redimir, para provar que mereço esta segunda chance e talvez recuperar sua total confiança.