Por você corro o mundo
Faço tudo e um pouco mais
Pra você chamo todos os anjos
Pra ser FELIZ
Por você deixo tudo...
Com você tudo é azul...
Da cor do mar
Os dias passam, os anos se vão...
Simples como a chuva
Com você ao meu lado jamais sentirei a dor da solidão.
Mas sem você...
Sigo sem direção
Saio a te procurar
Pra te dizer, como é bom te amar...
Já não sei viver sem você
Pois cada dia que passa
Torna-se mais claro pra mim que você é a razão do meu viver...
Foi um prazer e uma sorte enorme conhecer e conviver com você durante toda esta fase tão importante das nossas vidas. Agora começamos outra etapa, começamos a traçar, verdadeiramente, o nosso trajeto de vida adulta; começamos a amadurecer.
Infelizmente já não podemos mais conviver diariamente, pois cada uma de nós escolheu um caminho e um lugar diferentes. É hora de partir, mas sabemos que a nossa amizade nunca vai acabar! Manter essa amizade viva só depende de nós. Sei que sempre que nos encontrarmos a nossa amizade estará fresca, como se nunca tivéssemos nos separado.
Você foi, é e sempre será uma amiga muito importante na minha vida. Juntas vivemos momentos inesquecíveis e tenho certeza que ainda viveremos muitos outros! Desejo a você toda a sorte do mundo nessa sua nova jornada, e toda a felicidade do mundo para a sua vida! Boa viagem, amiga querida! A vida começa agora, de novo, para nós.
Quando visitei o conceituado e famoso médium Francisco Candido Xavier, em Pedro Leopoldo, Estado de Minas Gerais, a 19 de fevereiro de 1951, no salão do Centro Espírita "Luiz Gonzaga", fui por ele informado de que estava presente o espírito de Romão Rocha, que fora meu contemporâneo nas atividades espíritas do Paraná. Em seguida, o médium acrescentou: "Romão pergunta se o senhor se lembra das palavras que ele lhe disse". Respondi, após refletir, que não me lembrava. Realmente, não era fácil precisar, dentre tantas coisas que conversávamos, o que desejaria ele relembrar. Como houve a seguir interferência de terceiros, não me foi possível pedir ao espírito de Romão reproduzisse o que antes me dissera.
Regressando à capital do Estado de São Paulo, não podia esquecer esse fato e dele me estava a recordar constantemente. Assim, a 2 de abril, tomei a resolução de escrever ao espírito de Romão Rocha, o qual por intermédio de Chico Xavier, no dia 4, respondeu o seguinte:
"Meu amigo continue atento à execução dos compromissos assumidos, com a mesma vigilância construtiva que lhe caracteriza as atitudes, porque no Espaço não nos perdoamos se a indiferença inutilizou a nossa sementeira". Tudo se modifica, ao perdermos temporariamente as nossas possibilidades de atuação no plano dos encarnados, com a morte ou renovação do corpo, e precisamos aproveitar as horas e os talentos na concretização do bem com Jesus, de conformidade com o deveres que traçamos para nós mesmos no grande caminho da vida.
Feliz Aniversário, meu amor!
Ter um filho como você é como possuir o mundo nas mãos. É deixar de ter fome de amor, sede de paixão! Você é o melhor que aconteceu em toda minha vida. Sinto até dificuldade para falar tudo que sinto por você. Parece que as palavras nunca são suficientes para expressar todo esse sentimento que me une a você.
Seu rosto é o espelho da verdade, da ternura, da paz! Seu jeito carinhoso apaixona qualquer pessoa, aliás, ele transforma qualquer momento triste em positividade. Seu ânimo, sua força de viver, seu modo aventureiro de encarar a vida, todas essas coisas demonstram o quanto você é lindo por dentro e por fora. Um filho assim é um constante sorriso no coração!
Desejo que o dia de hoje seja tão real e tão feliz quanto todos os dias da sua vida têm sido para você e para mim. É que sua presença em minha existência é a maior das satisfações. É sonho tornado realidade. Mil beijos por segundo para você, meu filho adorado!
Embora nem todas as mudanças da vida sejam desejadas, fáceis e positivas, devemos sempre nos preparar para recebê-las com força e ânimo. Independentemente da situação, as mudanças exigem sempre muita coragem.
Quando algo muda em nossa vida, sem que nós estivéssemos à espera, devemos tentar ver o lado bom, mesmo que seja pensar que a mudança é um desafio que pode despertar em nós uma força que desconhecíamos.
Devemos ver a mudança como uma oportunidade de recomeço, como uma renovação. As mudanças sempre provocam em nós a necessidade de adaptação, e esta pode ser um aspecto muito positivo de crescimento e aprendizado.
Também não podemos ter medo das mudanças. Muitas vezes, para que algo que não está bem em nossa vida mude, precisamos tomar uma atitude, por mais duro que seja. A vida é muito curta para nos conformarmos com a infelicidade. Se a vida pede mudanças, muda-se o que precisa ser mudado.