Por vezes a vida se complica e de repente começa a parecer que alguns obstáculos são grandes demais, impossíveis de ultrapassar e talvez tenhamos chegado no limite. Mas o que parece nem sempre é, e para tudo há uma solução. Acredite e jamais desista!
Quando as forças começarem a esmorecer, olhe para o lado e segure a mão de quem acompanha você e nessa pessoa encontre a força que lhe falta. Podem ser muitos ou poucos, mas há sempre alguém do seu lado, alguém que ama você, que precisa de você e vai ajudar você a ultrapassar os momentos menos bons da sua vida.
E depois, há sempre quem lá de cima olha por todos nós, Deus! Erga os olhos e sinta com o coração, pois Ele não vai abandonar você nunca. Tenha fé, lute com todas as suas forças e jamais desista! A vida é um milagre maravilhoso e vive-la é um privilégio sem igual.
Você tem o costume de se colocar no lugar do outro?
Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E mais, nasce aí um sentimento dos mais nobres: a compaixão.
Quando você compreende o outro passa a querer ajudar ao invés de julgar ou ter pena.
Pensar nisso é fundamental para nos transformar e transformar o mundo.
É esse pensamento que vai fazer com que a gente passe da lamentação para a ação.
Ficar triste ao ver uma criança doente no hospital ou pessoas morando na rua é normal. O que não pode é ficar só nisso. Quando imaginamos como nos sentiríamos nessa situação, tudo muda.
A gente passa a ter vontade de mudar aquilo. E é aí que percebemos como temos o poder de transformar, com pequenas atitudes, a vida do outro e o mundo.
Pode ser uma carona num dia de chuva, um trabalho voluntário, um prato de comida ou simplesmente uma porta aberta.
Existem muitas maneiras de exercer a compaixão e ajudar o outro.
Quantas vezes já dissemos: " Eu sou assim mesmo " ou " É, as coisas são assim ".
Essas frases na realidade estão dizendo que isso é o que acreditamos como verdade para nós, e geralmente aquilo em que acreditamos não passa da opinião de outra pessoa que incorporamos no nosso sistema de crenças.
Sem dúvida, ele se ajusta a todas as outras coisas em que cremos.
Você é uma dessas pessoas que acordam numa certa manhã, veem que está chovendo e dizem: "Que dia miserável"? Não é um dia miserável. É apenas um dia molhado. Se usarmos as roupas apropriadas e mudarmos nossa atitude, podemos nos divertir bastante num dia chuvoso.
Agora, se nossa crença for a de que dias de chuva são miseráveis, sempre receberemos a chuva de mau humor. Lutaremos contra o dia em vez de acompanharmos o fluxo do que está acontecendo no momento. Não existe "bom" ou "mau" tempo, existe somente o clima e nossas reações individuais a ele.
Se queremos uma vida alegre, precisamos ter pensamentos alegres. Se queremos uma vida próspera, precisamos ter pensamentos de prosperidade.
Se queremos uma vida com amor, precisamos ter pensamentos de amor.
Tudo o que enviamos para o exterior, mental ou verbalmente, voltará a nós numa forma igual.
Enquanto aguardava seu avião, ele observava um menino que estava sozinho, na sala de espera do aeroporto. Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Ele entrou no avião e viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona.
O menino foi cortês, quando ele puxou conversa e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo um livrinho. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o avião, enquanto os preparativos para a decolagem estavam sendo feitos.
Durante o voo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com aquilo tudo e perguntou ao menino:
Você não está com medo?
O menino respondeu com um sorriso lindo no rosto:
Não senhora, não tenho medo, "O MEU PAI É O PILOTO".
Existem situações na vida que lembram um avião, passando por uma forte tempestade. Se por acaso você tenta e mesmo assim não consegue se sentir seguro, se você está com a sensação de estar pendurado no ar, sem nada para lhe sustentar, se você está se sentindo sem apoio, se você sentir que está passando por situações de perigo lembre-se: "O SEU PAI É O PILOTO".
E apesar das circunstâncias, por piores que elas pareçam, lembre-se de que o Criador do céu e da terra é quem está no controle de tudo, exatamente por isso não há porque temer.
Eu nunca amei como eu te amo. Basta em meus olhos você notar. Peça pra Deus pra te mostrar. Cuidado pra você não se assustar, pois sou capaz de mudar meus planos por uma vida só com você, por nossa história, por nossos sonhos, por um final feliz.