O amor é a essência do 'viver', sem amor nós somos infelizes.
Quando estamos amando tudo fica maravilhoso, o céu mais azul, a vida bem mais bonita, e quem nos ensinou sobre ele?, quem teve o primeiro ato de amor por nós?, quem nos amou antes de todos, nos deu um valor altíssimo quando não merecíamos? JESUS!
Ele morreu na cruz por nós pagou nossos pecados, quando não merecíamos, ele que nos AMOU primeiro. JESUS! que com sua misericórdia nos livrou do pecado, da morte eterna, morrendo no nosso lugar!
Será que há amor maior?
Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais precisamos fazer opções. Aí é que aparece este impulso de autodeterminação pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.
Seus fracassos e decepções estão todos no passado. Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje. Só o homem que chegou ao ponto mais alto da árvore da vida é capaz de decidir.
Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade.
O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir.
Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia. Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida.
Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. E quem decide isso é você.
"É mais fácil atirar pedras do que se defender delas."
Havia um homem que possuía muitos pássaros. Como vivia só, esses animais eram como filhos. Gostava de todos, mas, havia um, que lhe era especial.
Se tratava de um velho canário belga, que ganhara do pai. O pequenino pássaro, fora o primeiro de sua coleção e durante longo tempo, sua única companhia. Mas um dia, sem motivo, o passarinho, apareceu doente.
De olhar melancólico nunca mais cantara, queria novamente a sua liberdade. Perceber e aceitar esse desejo eram coisas que não entravam na cabeça do seu dono.
A atitude do companheiro parecia ingratidão: Sempre lhe tratara bem. Nunca lhe deixara faltar alimento e amor. No entanto, agora essa! Não vou soltá-lo! Concluiu. Algum tempo passou, e o animal foi definhando cada vez mais.
Sua morte parecia iminente. Não tendo outra escolha o velho homem deixou a gaiola aberta. O canário com dificuldade andou até a portinhola, permaneceu algum tempo hesitante entre ficar e partir, mas, acabou decidindo pela segunda opção.
Aquele foi um longo dia. solitário e triste Na manhã seguinte, o bom homem acordou com um canto idêntico ao do pássaro que partira. Abrindo apressadamente a janela deparou-se com o amigo que cantava como nunca havia cantado. Essas visitas se repetiram ainda durante vários anos.
Com as pessoas acontece da mesma forma. Amor não combina com algemas e prisões. Quem ama deixa sempre às portas abertas à espera que o amor verdadeiro possa se manifestar.
Agora sei que tenho mais razões para ser feliz. Nossa amizade é muito recente, mas se tem tornado muito importante para mim. Você é o exemplo perfeito de como uma só pessoa pode trazer mais alegria para a nossa vida.
Que o tempo passe e não leve você para longe de mim. Ainda temos muitas histórias para partilhar e momentos de companheirismo para viver. Obrigada por ser minha amiga!
O tempo deixa maravilhosas memórias, mas mostra sobretudo aquilo que é mais importante nas nossas vidas. As bodas de ouro são uma prova de amor e lealdade, e vocês estão de parabéns por atingirem esta marca muito especial.
Que mais anos de carinho e cumplicidade possam acontecer nos próximos anos, e todos estejamos vivos para presenciar essas novas conquistas!