Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Amigos são luzes que iluminam nosso caminho quando só vemos escuridão.
Luzes que nos fazem enxergar com clareza o que nos parece tão confuso.
Luzes que depositam em nossos olhos o brilho de um abraço-irmão.
Amigos são luzes de fogos de artifício celebrando nossas vitórias.
Luzes que nos revestem de brilho diante das coisas mais singelas.
A nos embalar o sono, luzes diáfanas, refletidas na janela.
Amigos são luzes coloridas que nos convidam a sonhar.
Luzes enfileiradas adornando nossa árdua trajetória.
Luzes que se convertem em lágrimas para ao nosso lado chorar.
Amigos são luzes vindas do mar em forma de pérolas, joias reluzentes premiando a mais bela amizade.
Luzes de um palco encantado, que representa a verdade.
Amigos são luzes de vaga-lumes que voam alegres no quintal.
Luzes que iluminam nossa alma com seu belo cintilar.
Luzes mágicas, que convertem o mais rude casebre em palácio real.
Quem tem um amigo-luz é um ser abençoado.
Eu tenho você!

Seria inevitável nos conhecermos durante nossa vida, até porque somos primas e temos uma família em comum. Ainda assim, isso não é garantia de uma amizade ou sequer de uma boa relação.

Só posso estar grata por termos construído um forte apego e sermos tão próximas. Você tem sido uma verdadeira amiga para mim e eu jamais a vou querer perder de perto de mim.

Erga os teus olhos ao céu... As estrelas cintilam tentando te dizer que não chores.
A luta que travas só tem uma vitória, quando venças a ti próprio. O sofrimento que te devasta a paisagem interna, como uma chuva torrencial, te depurará o coração opresso. O rancor é pesado.
O ressentimento é carga demasiada para ti. O ódio é treva que se projeta com facilidade. cuidado, portanto! Se queres ser feliz, coloca fora toda essa bagagem de aflições que te perturbam o psiquismo. Tu vencerás!
Mas deves olhar para o Horizonte salpicado de Luz. É para esse recanto aparentemente longínquo que deves caminhar... Porém, se choras, tua visão se faz turva, dificultando-te o vislumbre dos portais da serenidade e da paz.
Enxuga esse pranto agora. não esperes mais. O tempo urge... Deixa que o brilho do bem te acenda as chamas interiores. Confia sempre!
Jesus te ampara o gesto e o esforço no sentido e caminhares na sua direção. Segura a mão do mestre e sorri, convertendo o teu pranto em alegria. Mas, para tanto, não chores:
TE ELEVA...

Verdadeiras amizades são presentes que a vida nos oferece. Sempre haverá escritores, poetas, romancistas a cantar as benesses e alegrias que uma amizade pode nos ofertar.
A vida sem amigos é menos colorida, mais pesada, um tanto atribulada. São os amigos que dão uma cor a mais no cotidiano, que aliviam nossas penas e acalmam nossa caminhada.
E tão excelente se faz uma amizade quanto raro é se encontrar um amigo. Amigo desses de verdade, que tem no altruísmo, na generosidade e no carinho o toque do seu agir.
Amigo que é capaz de nos dizer não, quando o mais fácil seria concordar. de não compactuar com nossos desatinos quando o mais cômodo seria consentir. de não aquiescer com nosso erro quando mais confortável seria aprovar.
Faz-nos tanta falta o aconchego de um amigo! Somos tão carentes de uma amizade verdadeira que, não raro, damos o nome de amigo a quem não faz jus a tal apreço.
Confundimos a nobre virtude da amizade com aqueles que conseguem conosco dividir os risos fáceis, mas que percebemos se ausentam nos dias de austeridade.
Incluímos no rol dos nossos amigos, enobrecendo-os com o título, aqueles que são capazes de, afundados em erros e infelicidades próprias, nos arrastarem para os mesmos vales de dificuldades morais pelos quais trafegam.
Carregamos, não raro, marcas profundas de carências emocionais e uma ansiedade intensa por criar laços de amizades para aplacar a sede de afeto.
Por conta disso, vinculamo-nos a essa ou aquela pessoa que pouco faz por nos merecer a honraria da amizade.
De maneira rápida e breve, já estamos nós a confiar e a fiar longas horas em conjunto com esse ou aquele que nos surge, sem nos apercebermos do que traz na alma, dos valores, nem sempre nobres, com os quais prefere pautar sua vida, e das viciações morais que elegeu para se conduzir.
Assim, o dito popular que afirma antes só do que mal acompanhado passa a fazer sentido, nesses momentos de ansiedade por construirmos laços de amizade, nem sempre saudáveis e proveitosos.

Se o dia não correu bem, o mais provável é que o seguinte seja melhor. Uma tempestade nunca é bem vinda, mas sempre chega o momento em que ela termina.

Esqueça os desafios que teve hoje de enfrentar e tente relaxar um pouco. Amanhã acordará com as forças redobradas e aí pensará em tudo o que tem para fazer. Boa noite, com muita paz!