Para mim você é o espelho do amor, a imagem da perfeição, a concretização de um sonho. Você é o meu mundo, e no mundo é o melhor que nele existe. Feliz aniversário de casamento, minha adorada esposa!
Você é mulher forte, corajosa e inspiradora. Você é esposa carinhosa, presente e amorosa. Não sei que foi que eu fiz de tão certo para merecer alguém como você ao lado, mas seja o que for, sou muito grato por isso.
Amo você eternamente! Você é meu passado, meu presente e quero que seja a parte principal do meu futuro!
Não converta seus ouvidos num paiol de boatos. A intriga é uma víbora que se aninhará em sua alma. Não transforme seus olhos em óculos da maledicência. As imagens que você corromper viverão corruptas na tela se sua mente.
Não Faça de suas mãos lanças para lutar sem proveito. Use-as na sementeira do bem.
Não menospreze sua faculdades criadoras, centralizando-as nos prazeres fáceis. Você responderá pelo que fizer delas.
Não condene sua imaginação às excitações permanentes. Suas criações inferiores atormentarão seu mundo íntimo.
Não conduza seus sentimentos à volúpia de sofrer. Ensine-os a gozar o prazer de servir.
Não procure o caminho do paraíso, indicando aos outros a estrada para o inferno. A senda para o Céu será construída dentro de você mesmo.
No fim de todo relacionamento, onde você se entrega por inteiro sem se arrepender de nada do que você fez, não deixa a pessoa do seu lado se sentir só em momento nenhum, pelo seu erro e mesmo que você o admita e fale a pessoa admitindo seu erro e peça perdão você vai se sentir mal por não ter sido compreendido como compreendeu e que não vale se entregar 100% mesmo que você sinta que você e essa pessoa ao estar juntos estão em outro planeta e que vai ser para sempre, que vocês já fazem planos para a vida de vocês de viagens, casamento, filhos você vai aprender a dizer não também e nunca se entregar de cabeça não só no amor, mais em tudo em sua vida, não só olhar para quem esta ao seu lado, mais olha para si mesmo também, não fazer tudo em relação à outra pessoa, isso faz ela se sentir acomodada em relação a você e superior a você e quando termina ainda achar justo não ter dado o verdadeiro perdão e ficado ao seu lado como você sempre ficou ao lado dela quando ela precisou, não dar fácil o que não pode se receber fácil e que no fim de tudo você vai ver que só se ferrou, você vai ficar depressivo, para baixo, se sentir a pior das pessoas quando na verdade você simplesmente não é...
Há amizades que jamais serão esquecidas e eu me orgulho em dizer que a nossa é uma delas. A cumplicidade entre nós resistiu ao tempo e ao rumo que as nossas vidas tomaram e você continua sendo aquela amiga confidente, em quem confio os meus segredos.
Espero que você continue do meu lado e que este sentimento fraterno nos acompanhe pelo tempo que continuarmos vivendo.
Pelo apoio do lar;
pelo amparo da escola;
pela proteção do trabalho;
pela alegria de servir;
pela defesa da higiene;
pelo aviso da experiência;
pelo exercício da tolerância;
pela capacidade de ser útil;
pelo dom de discernir;
pela força da paciência;
pelo amigo que me socorre;
pelo adversário que me instrui;
pelos estímulos com que me conduzes;
pelas provações com que me esclareces;
pelas dificuldades com que me controlas;
pela energia da esperança e
por todas as bênçãos de amor que me proporcionas,
através dos entes queridos que me confias,
Obrigado meu Deus !...