Eu sei amar, eu sei dizer e viver o amor.
Eu consigo sentir os mais belos sentimentos.
Eu não faço do amor um rascunho qualquer.
Não quero mais saber das antigas dores, não quero me ferir com as novas farpas.
Quero amar tudo que venha de bom.
Desejo que todos sejam felizes pelo seu próprio dom, desejo as verdades demonstradas de coração e não um palco com seres que só fazem encenações.
É em dias como este que sentimentos adormecidos despertam e voltam a inundar nossos olhos de lágrimas. A memória dos que partiram jamais abandona nossos corações, mas aquele desespero, aquela profunda tristeza vão sendo suavizados com o tempo, mas acordam revoltados para dias como este.
Mas não deixemos que a tristeza prospere, e antes, lembremos quem já não está entre nós, recordemos suas histórias, suas características e celebremos quem foram em vida. O importante é jamais esquecer, mas aceitar com serenidade os desígnios de Deus, e n'Ele confiar, e a Ele pedir orientação e paz.
É fundamental aceitar a morte como parte da vida, assim como enxergar a partida dos que amamos não como um terrível final, mas como uma continuação, uma partida para algo melhor. E lembre-se, aqueles que se foram ficarão sempre conosco, na nossa memória e saudade, e deles não nos separamos definitivamente, pois eles apenas partiram antes de nós.
Diante de seu olhar. Belo como uma safira, admirei o brilho com que me refletia nele... Emanando forças que jamais esquecerei. Provocando arrepios na minha pele.
Seu olhar... Ah! Seu olhar. O profundo azul por ele exalado sustenta meu olhar no seu e falam por nós, revelam por nós sentimentos inesperados.
O tênue fio de luz a nós unir, anônimo, magnético, imantando nossos corpos, prendendo nossos sentidos.
Ah, seu olhar... Foi ele que me arrebatou, esse olhar mágico, esse olhar bandido!
Pois é, tirei você na brincadeira do amigo secreto e como sei que seu grande sonho é ter muito dinheiro eu vou já avisando que não pode contar comigo para ajudar você nesse sonho, pois sou mais pobre que você.
Mas posso dar uma dica do que deve fazer para alcançar esse sonho, não é certo que vá resultar, mas nunca se sabe, pelo que mais vale tentar. Então é o seguinte: levantar cedo todos os dias e ir trabalhar!
Agora deixo uma dica sobre quem sou: alguém que conhece seus sonhos, pelo visto. Tenha paciência, logo logo vai ficar sabendo e vai receber o magnífico presente que comprei para você em uma loja de 1,99!
Ainda correm lágrimas pelos
teus grisalhos, tristes cabelos,
na terra vã desintegrados,
em pequenas flores tornados.
Todos os dias estás viva,
na soledade pensativa,
ó simples alma grave e pura,
livre de qualquer sepultura!
E não sou mais do que a menina
que a tua antiga sorte ensina.
E caminhamos de mão dada
pelas praias da madrugada.
Cecília Meireles