As raízes são um importante suporte, uma sustentação para a sanidade mental de uma pessoa." Overrated.
Todo mundo comemora alguma coisa.
Muitos comemoram as mesmas coisas mesmo pertencendo a diferentes culturas, nacionalidades, por exemplo, Natal, Páscoa, casamentos, aniversários, a chegada de um novo ano (não necessariamente no mesmo dia).
Na nossa casa estamos sempre buscando motivos pra festejar momentos que consideramos belos e simbólicos e que, no que nos dizem respeito, não coincidem necessariamente com os festejos religiosos ou datas comemorativas tipo dia dos nossos aniversários ou outras oficiais do país onde vivemos. Esta circunstância nos aproxima da idéia de valorizarmos as tradições sejam brasileiras (por causa da mamãe), sejam italianas (eles) e também por que não inventarmos nós novas celebrações em família?
-O motivo pra comemorar somos nós quem criamos.
Bem, é por isso que resolvi registrar no blog alguns desses momentos vívidos em família, não expondo em detalhes tudo o que sucede na rotina diária das crianças e nossa, mas apenas fatos, ou eventos que parecem significativos para o progresso pessoal delas e nosso também, utilizando ainda a blogosfera como instrumento facilitador do nosso contato com os parentes e amigos distantes.
A pedagogia montessoriana em alguns pontos e de modo mais completo aquela steineriana consideram as celebrações das tradições como parte integrante da vida familiar e escolar, enquanto momentos significativos de reconhecimento e relacionamento com as raízes da própria comunidade. Algumas destas recorrências têm origem muito antiga e ocorrem ao longo do ano em harmonia com os ciclos da natureza e mudanças de cada estação.
Assim, o simples fato de comemorar seja lá o que for e pelo motivo que for nos permite de aprender sempre e cada vez mais sobre as nossas heranças pessoais, espirituais e culturais na tentativa de construirmos juntos uma memória para a próxima geração. Afinal de contas cada comemoração nos faz lembrar de que não somos seres isolados e nem podemos pretender ser, pois todos pertencemos mesmo sem querer voluntariamente a uma comunidade grande ou pequena que seja.
Quem tem um amor distante, que gosto pode ter na vida! Digo-te que sou o mesmo, aquele que te ama cada vez mais. Espero que ao ler esta mensagem sintas como se ouvisses a minha voz dizendo baixinho, ao teu ouvido, palavras que gostarias de ouvir.
Digo que és a garota mais linda do mundo, mais querida, mais amada e desejada. É difícil traduzir em palavras todo o amor que sinto por ti. Quando estou pensando em ti, enxergo com os olhos da mente, vejo toda a tua cativante figura e sinto que o nosso distanciamento não tem sentido.
Quando estou longe de ti, parece que o tempo não passa, os dias são muito longos, as noites muito tristes. Sinto que a tua ausência é meu maior mal. Não queira saber a angústia que sinto agora. Eu não aguento mais essa dor.
O amor é mesmo assim, um grande prazer que nos deixa embriagados. É difícil suportar a distância. Estamos separados por uma discussão sem sentido, uma briguinha rotineira de namorados, que afinal nos afastou. E com isso eu não me conformo.
O meu sonho é estar novamente junto a ti, a abraçar-te e a beijar-te, com o mesmo ardor de sempre.
Quando você passa sorrio sem querer e o dia se ilumina de uma maneira especial. Parece que há algo inexplicável que nos liga a cada instante, e eu não sei por que, mas gosto de você.
Não sei se é o mundo que está dando demasiadas voltas, ou simplesmente o acaso nos unindo para ficarmos juntos. O tempo se encarregará de contar o que resta da nossa história, e eu ficarei torcendo para que nossos rumos nunca se afastem.
Nosso amor é o mais puro que existe. É um sentimento eterno, incondicional! Eu adoro você, minha mãe! Você sempre me deu tudo, compartilhou princípios e uma educação nobre.
Sempre me ofereceu carinho e atenção, e em todos seus gestos revelou que é o amor que nos move; que é o amor que nos faz sentir a vida! Vou sempre amar você. Agradeço por todas as maravilhas que você me proporciona!
Uma das características principais do ser humano está na união de particularidades, ainda que no final sejamos todos diferentes, sempre é possível encontrar pequenas similaridades. Há aqueles que são felizes em doar o que quer que seja sem nenhum proveito e também os que só fazem algum coisa a favor dos próprios interesses. Ter a certeza do que é realmente certo ou errado é muito relativo, pois dependerá sempre daquilo que cada um acredita. Pessoas egoístas geralmente são muito mal vistas pela sociedade, apontadas muitas vezes como gananciosas e ambiciosas, no entanto não percebemos que o empenho dessas pessoas está principalmente em lutar pelos próprios interesses, e se não houver desrespeito e sofrimento com outro individuo não deveria existir nenhum mal nisso. Do mesmo jeito que há felicidade naquele que faz tudo pelos outros sem nunca ter lucrado, também pode haver no que pense em si sempre em primeiro lugar. Mas independente da sua particularidade antes de tudo deve existir felicidade em todas as partes.