Eu sempre me procurei, sempre tentei achar minha direção, sempre tentei encontrar meu caminho. Até o dia que te conheci, e em ti encontrei meu norte.
O tempo vai passando e com ele chegam mudanças, nem sempre boas, nem sempre más. Neste momento, para mim, a maior e mais significativa mudança que o tempo me trouxe, foi a sua alteração de comportamento, meu marido. Onde outrora você se fazia presente, carinhoso, atencioso, hoje você se faz ausente. E eu sinto terríveis saudades desse homem com quem casei, pois amo muito você!
Sinto muito a falta desse homem carinhoso e dedicado, sinto ainda mais a falta do marido que você foi e prometeu ser sempre. Para tudo, para todos os momentos você estava presente, disponível física e emocionalmente, e eu sinto a falta dessa atenção. Eu sinto a sua falta! Talvez o que o tempo leve seja definitivo, talvez não possamos voltar a ser o que fomos, mas eu gostaria que você voltasse a ser pelo menos um pouco semelhante ao que foi, por mim, por nós, pelo nosso amor e pelo muito que eu amo você!
- Procuro Deus. Será que o encontrarei neste Centro Espírita? - Deus está em toda parte...
- Ledo engano. Frequentei muitas igrejas, percorri muitos caminhos e só vi mentira e hipocrisia. Se você quiser se esconder de Deus vá aos templos religiosos! Espero que aqui seja diferente. - Temo que não. Aqui também há a fragilidade humana.
- Gente fazendo propaganda contra Deus? - Gente fazendo força para encontrar Deus.
- Talvez Deus seja uma abstração, uma fantasia. Os próprios religiosos não o encontram... - Qualquer pessoa de bom senso sabe que se Deus não existisse seria preciso inventá-lo. Somente assim podemos justificar a origem do Universo e a nossa própria existência.
- Então, por que não o vemos? - Você já experimentou caminhar com óculos embaçados?
- Só se fosse tolo! - É esse o problema. Muita gente se perde na procura de Deus por falta de transparência nos visores da alma.
- Como torná-los transparentes? - Renove-se, combatendo mazelas e imperfeições.
- Quando estarei pronto? - Quando houver eliminado todo o mal de seu coração.
Bem-aventurados os que têm limpo o coração, porque verão a Deus. Mateus, 5:8
Essa noite antes de dormir... Tirei um tempo pra pensar em tudo o que me vêm acontecendo e, acabei descobrindo, que essa história de que todos nós temos um destino já traçado desde que nascemos, não passa de uma mentira. A vida é feita por nada mais e nada menos, que escolhas.
Somos nós que escolhemos ir ou não para o colégio, começar ou não a trabalhar, correr ou não atrás de nossos sonhos, vencer ou não os nossos medos. A questão é: é você quem escolhe que rumo dar à sua vida. Se este será bom ou ruim, não importa, é dependente de você, apenas de você.
Eu acho que aceitar críticas, sugestões ou opiniões é uma coisa, viver de acordo com o que elas te sugerem é outra e completamente diferente. Por isso eu sempre digo: faça aquilo que você julga como certo, escolha o que você pensa ser bom para você. O que os outros vão pensar e a forma que vão encarar isso, já passa a ser problema deles e você não deve se preocupar com isso...
Seja você mesmo.
Com o passar dos anos, as brincadeiras da infância vão dando lugar as preocupações com o futuro, e quando ele chega tudo se transforma em mais responsabilidade, deixando muito pouco espaço para as distrações e o divertimento.
Deixamos no passado aqueles momentos que nos traziam felicidade e inserimos nas nossas vidas cada vez mais o trabalho e as consequências negativas da falta de algum entretenimento. O problema é que quando nos damos conta do tempo perdido, já estamos lidando com um grande prejuízo.
Não permita que o divertimento fique muito tempo ausente na sua vida, proporcione mais sorrisos em seu rosto, e aumente consideravelmente os seus momentos de alegria. Pois quanto mais tempo a felicidade estiver fora da sua vida, mais rápido se tornará uma pessoa exausta e irritada.
Lembre-se que você é o autor da sua vida e boa parte do que acontece nela é consequência das suas atitudes e do tipo de sentimento que predomina sobre ela. Por isso, jamais desperdice um longo período dela sem aproveitá-la com muita alegria e ótimos momentos.