Entenda se fomos feitos um para o outro, então sejamos um do outro.
Por que fugir de um sentimento tão fantasticamente esperado?
Por que não nos entregarmos a este amor que chegou para ser amor pra sempre e não uma nuvem passageira sobre para céu azul das nossas esperanças?
Minha vida se escasseia a cada dia, não tenho mais a força dos anos dourados da juventude, meu coração já não bate mais com tanta vontade, meus braços já perderam muito do seu vigor, minha mente esquece rápido do dia de ontem, mas a chama do amor que arde em meu peito está a cada dia mais acesa, mais chama, mais quente, mais presente, mais tua.
Faz tão pouco tempo que papai faleceu, que parece nem ser realidade. Não passou muito desde que o ouvi batendo a porta, em jeito de despedida. Um adeus que eu pensava ser apenas até ao final da tarde, como acontecia todos os dias. Mas afinal, essa despedida era eterna. Era uma despedida de nosso mundo, de nossa família. Um adeus à vida, como a conhecíamos até àquele momento.
Essas lembranças estão tão vivas em minha memória, que meu coração ainda espera o regresso dele, como se nada tivesse ocorrido. Há algo em mim que ignora o acontecimento dessa morte e é isso que talvez me continue impedindo de seguir em frente.
Meu pai me faz tanta falta, que sinto um vazio por dentro. As saudades aumentam a cada dia e custa a encarar verdadeiramente esta perda. Imaginar como será minha vida nos tempos que se seguem é um verdadeiro desafio. Mas quando nada podemos fazer para mudar nosso passado, resta honrarmos os valores que nos foram deixados por aqueles que amaremos eternamente.
É muito normal olharmos para o dia a dia do vizinho e começarmos a imaginar como a nossa vida poderia ser diferente se tivéssemos nascido ou convivido com outra família. Comparamos a forma de convívio de outras famílias com a nossa e algumas vezes até pensamos que a do outro é realmente muito mais feliz.
Mas ao surgir este tipo de pensamento, frequentemente esquecemos que aquilo que é mostrado aos outros nem sempre pode ser tido como verdadeiro. Por mais que até seja, ter um bom relacionamento com outra família, nunca atestará de fato como o convívio se desenvolve no dia a dia.
Temos o hábito de pensar que a vida do outro é mesmo melhor que a nossa, e que a tal família perfeita nunca poderá ser reconhecida na nossa. Ao firmarmos este tipo de pensamento, limitamos o modelo ideal de família, fazendo assim com que nunca enxerguemos tal característica qualquer outra, muito menos na nossa.
Todas as famílias têm suas semelhanças e peculiaridades, todas passam por dificuldades diferentes e superam seus problemas também de formas diferentes. Mesmo com todas as adversidades, família é um grupo que não se muda, seu irmão será para sempre seu irmão e assim por diante.
Veja sua família com outros olhos, a transformando no seu modelo ideal. Ainda que a perfeição não exista nela, use as falhas como bons aprendizados, e faça da sua família a melhor de todas que existem.
Perguntei pra lua, sol e mar, onde está o amor e eles responderam que está em cada um de nós e em todos os lugares... desde que cada seguimento faça a sua parte.
As vezes corre e se esconde... jura que sim, morre de amores... mas onde...?
Ninguém pode responder, pois isso nem eu mesmo sei, coisas assim simplesmente acontecem... não são palavras soltas pelo ar e que um dia poderemos encontrar.
Parece um abismo tão profundo... pois a vida virou banalidade e não há laços de bondade... onde está o amor...?
Só quem ama entende essa dor, a falta que faz o amor, quem souber me avise... pois é o motivo da gente viver.
Este mundo ainda tem jeito, basta acreditar e deixar o amor nascer pare que tome seu lugar, onde pode o mundo transformar. O amor é o sonho, presente e futuro... é a chama acesa da vida... pois siga em frente e viva.
Às vezes fico triste por te amar tanto, mas não conseguir demonstrar esse sentimento sem os meus habituais ciúmes. Você sabe que não me orgulho de agir desse jeito e que estou tentando melhorar minha postura. Mas há momentos em que me pego desejando você só para mim, uma vontade de te ter bem perto, mesmo não tendo qualquer motivo para duvidar da sinceridade do seu amor.
Acredite, meu querido marido, eu reconheço que sufoco você em demasia. Mas minhas atitudes estão relacionadas com esta forte paixão que sinto por você. Quando alguém ama de verdade, fica com receio de perder, de que o sonho se acabe. E eu sei que se você, por algum motivo fosse embora, minha vida perderia todo o sentido.
Nunca duvide, meu bem, que eu só quero ficar do seu lado. Você é o homem da minha vida e é por nós dois que vou lutar todos os dias da minha vida.