Carismática como a protagonista de um best-seller, tu tens ainda simpatia e beleza como atrativos destacados. Tenho orgulho de ter sido escolhida a tua amiga, pois além de todas as qualidades, ainda és seletiva na escolha das tuas amizades. Ser tua amiga pode ser considerado uma honra a mais.
Eu não poderia deixar em brancas nuvens, sem um especial cumprimento a ti, esta data em que se comemora a amizade. Amiga, tu és a encarnação da mulher combativa, um símbolo entre nós, amigas orgulhosas. Quando compartilhamos a tua amizade, sentimos em ti um símbolo de mulher.
Neste Dia da Amizade, poderia ser personagem para matéria da mídia. Desembaraçada e independente, feminina e maravilhosa, cobiçada pelos homens e invejada pelas mulheres. Amiga na mais exata expressão da palavra, sempre carinhosa e indulgente com todos.
Tu tens o carisma de uma dama, além de simpatia e beleza. Eu sou orgulhosa de ser tua amiga, pois além de todas as qualidades aqui enumeradas, tu serás sempre a escolhida. Foste eleita rainha da amizade.
Compare o amor ao mar, que é grandioso em si mesmo, tem uma força ainda desconhecida, e é capaz de encantar e até matar quem não tiver a devida atenção.
O amor e o mar se igualam na beleza, onde pessoas grandes viram crianças; os olhos brilham, o coração acelera, a vida tem outro sentido diante do amor, a beleza tem outra visão diante do mar, a vida tem outros valores diante do amor.
Assim como o mar, o amor se renova em ciclos, no mar são as marés, que elevam e abaixam as águas, no amor são os pequenos gestos, as delicadezas. O respeito, a admiração pelo outro, as lembranças que vão construindo um sentimento maior que o mar, maior que o próprio amor, avançando com a idade, sendo tão generoso que abre mão de si mesmo quando deixa de ser uma paixão, para se tornar cumplicidade.
Diante do mar vejo as ondas no vai e vem sem fim, e posso ter esperanças que assim como as ondas, o amor que se foi, pode voltar ou se renovar, e assim como estou diante do mar, poderei estar diante de um novo amor, para um recomeço, em um indo e vindo infinito como o próprio mar, como o próprio amor...
Meus queridos pais,
Não é só pela vida que vocês me deram que eu devo agradecer. É também por me terem incutido todos os valores que achavam importantes e por me tornarem na pessoa que sou hoje.
Fui criado com amor e carinho e sinto um grande orgulho por pertencer a esta família. Obrigado por me fazerem tão feliz e por sempre estarem do meu lado.
Todos os dias vivo com sua imagem gravada no meu pensamento, e esta saudade que pesa no peito. Mas em dias como este, sua ausência é ainda mais dolorosa, pois custa muito não ter você aqui, não lhe poder dar um abraço e um beijo de parabéns, minha mãe; nem hoje, nem nunca mais...
Mas ainda que doa muito, para sempre vou assinalar esta data, pois foi o dia em que você veio ao mundo para o enriquecer! E agora que já não está mais entre nós, seu espírito perdurará para sempre.
Você está presente através do meu amor, da minha saudade, de tudo o que me ensinou. De tudo o que você fez enquanto viveu, e que deixou marca profunda em todas as pessoas que conheceram e amaram você.
Com saudade e amor eterno deixo esta sincera homenagem, minha saudosa e amada mãe!
Um mercador que tinha um papagaio preso a um poleiro. Um dia resolveu viajar para Amazônia e perguntou ao louro o que desejava de lá. Este lhe pediu:
– Se vires algum bando de papagaios livres, pergunta-lhes como também posso ser livre e voar.
Na Amazônia o mercador viu um bando de papagaios e gritou-lhes a mensagem do louro. Ao ouvi-lo, o guia do bando caiu como morto. O homem, penalizado, pensou:
– Coitado, devia ser parente do meu papagaio.
Ao voltar, contou o sucedido a seu papagaio e este, para seu espanto, tombou como morto. O homem lamentou, mas, resignado desprendeu o louro inerte e o atirou ao quintal. No próprio impulso com que foi jogado, ele alçou voo e pousou num galho. O mercador, muito admirado, perguntou:
– Afinal, que significa tudo isso?
E o papagaio respondeu:
– Apenas segui a lição.
Não basta adquirir sabedoria, é preciso também saber usá-la.