Você vai ficar bem, mãe! Tenho certeza que em breve tudo isto não terá sido mais do que um pesadelo. Você é forte, tem um coração capaz de superar qualquer desafio e uma mente limpa, aberta e preparada para ultrapassar um momento como este.
Tenha fé e muita determinação, porque a meta só é atingida quando você estiver de bem com a vida. Te amo, mamãe! Muita força!
Conta-se que em Monomotapa viviam dois amigos, dois grandes amigos, tais como é muito raro de se encontrar por este mundo a fora.
Numa noite, já bem tarde, aproveitando a ausência do Sol e todos dormiam, um deles acordou sobressaltado e acorreu à casa do outro. Acordou aos criados e ao amigo, que já estavam entregues a Morfeu, que reinava em seu palácio.
O amigo levantou-se de um salto, agarrou a espada, segurou a bolsa de moedas, apresentou-se a ele e disse: - Raras vezes te vi correr quando todos dormem.
Conheço-te como homem que emprega melhor as horas destinadas ao sono; se perdeste no jogo, aqui te entrego a minha bolsa; se foste agredido, aqui está a minha espada para te auxiliar. Vamos, estou pronto para te acompanhar.
Mas, o que te aconteceu, afinal? -Em primeiro lugar te agradeço o que me ofereces.
Não aconteceu nem uma coisa nem outra do que julgas, mas tive um sonho, no qual te vi muito triste e, por isso corri para aqui imediatamente.
Foi um maldito sonho a causa de tudo. -Qual dos dois era mais amigo?
Vale a pena propor este problema. Como é sublime um amigo verdadeiro!
Como é raro haver um que, ao perceber em nosso rosto uma simples expressão de tristeza, preocupe-se por nós e, que até um sonho o faça correr para o nosso lado.
É que uma pequena coisa, o que julgamos um nada até, desperta-nos receio, quando se trata da pessoa que amamos.
Parabéns! Vocês são um exemplo de amor e de compreensão, são a ternura e o respeito. E é por isso que hoje vocês estão celebrando mais um aniversário de casamento. O matrimônio é a elevação do sentimento amor.
E isso acontece quando entregamos nossa fé ao Senhor. Desejo que continuem comemorando o amor todos os dias. Gosto muito de vocês! Beijos e abraços. Felicitações!
Mil perdões. Tenho que, sinceramente, pedir-lhe desculpas por ontem. Estou envergonhado pela baixaria que protagonizei, mas tenho coragem de pedir que você me perdoe, porque você sabe muito bem que eu não sou assim. Nem eu mesmo, revendo na memória aquele triste filme, posso me reconhecer naquele papel.
Eu sei que meras desculpas não vão resolver os danos causados por minha atitude grosseira, mas peço que você pondere bem antes de tomar uma atitude radical porque, mais uma vez, você sabe que eu não sou assim; pelo contrário, sou uma pessoa delicada e sensível.
Não quero justificar o injustificável, pois minha atitude foi terrível, mas acho que aquele Gin-Tônica bateu mal e eu acabei falando bobagem. De qualquer maneira, gostaria de contar com a sua soberana condescendência. Se você quiser, posso telefonar e me desculpar com cada um dos presentes, coisa que, aliás, já estou fazendo por conta própria.
Aceite mais uma vez as desculpas e um beijo carinhoso do seu arrependido e envergonhado,
O amor chega assim de repente sem pedir permissão e quando se damos conta ele já tomou nosso coração, de nada nos adianta fomos pegos pela flecha da paixão, essa paixão que em um piscar de olhos passa a ser amor, esse amor que te faz tanto feliz como triste, que acontece tanto de dia como a noite, que te faz chorar como te faz sorrir, e os dois corações neste momento passam a ser um só, as duas almas passam a ter um mesmo pensamento, você pode até não esperar nada dele mas ele espera tudo de você, onde ele reina até o impossível pode acontecer.