Orações - Mensagens

Ó querido Jesus, que escolhestes as criancinhas, curando-as e as abençoando, demonstrando particular predileção por elas, que Vos louvam com um louvor perfeito e revelando, assim, o Reino de Deus aos menos favorecidos da sociedade, aos simples e aos humildes.
Olhai com carinho nosso pedido, pelos méritos infinitos de Vosso Santíssimo Coração e do Coração Imaculado da Santíssima Virgem que, se for para a Vossa maior Glória e bem de nossas almas, Vos digneis glorificar, diante de toda a Igreja, a menina Odete Vidal de Oliveira (Odetinha), lírio de pureza e caridade da Igreja Particular de São Sebastião do Rio de Janeiro e exemplo de vida para o povo de Deus.
Unidos em Comunhão eucarística e guiados pela doçura do Espírito Santo, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que Vos pedimos.
Amém.

Pai amado, Te suplicamos que nos dê o pão-nosso-de-cada dia, sobretudo o Pão Espiritual que é a Tua Palavra. Para que a nossa comunhão Contigo seja completa. Amém.

Pai Querido, me livra das mãos dos malfeitores que gostam de derramar sangue inocente. Me desvia do mal e que eu possa ser moldado à semelhança do Seu caráter hoje e sempre.

Querido Pai Celestial, nós somos Teus filhos; somos a Luz do mundo que está em trevas; somos o sal da terra para restaurar-lhe o sabor; Nós somos Embaixadores de nosso Senhor Jesus Cristo, hoje e sempre. Amém. (II Cor. 5:20)

Pai amado, estende a Tua mão sobre nós hoje e nos protege com as Tua asas, assim como a galinha protege os seus pintinhos debaixo de suas asas.

Senhor, permita que as pessoas me aceitem como eu sou, por amor e não por piedade.
Que eu possa ser algum capaz, porque eu quero me sentir útil.
Afaste de mim a ignorância das pessoas e permita que eu seja respeitada, apesar das minhas deficiências, porque dentro de mim existe um ser humano em perfeitas condições.
Que eu também me socialize e nunca seja um problema para as pessoas que amo.
Desperte o olhar dos outros para a minha mansidão e a minha bondade, porque eu sinto que estou muito mais próximo de ti Senhor, do que aqueles que vivem de ilusão.
Senhor, Tu és a luz do meu caminho e a direção dos meus passos.
Agradeço pela oportunidade de estar aqui para cumprir minha missão.
Amém.

Senhor, agradeço-vos pelo pai e pela mãe que me destes e os quais tanto admiro em meu coração. Fazei que eu os ame sempre mais e que eles se sintam amados. Aumentai-lhes as alegrias e não permitais que eu me torne um peso para eles. Ajudai-me a adivinhar suas horas de cansaço e preocupações, para que eu possa servi-lhes de "Cirineu".
Não deixais, Senhor, que os desenganos os abatam, ou desânimo os domine. Ajudai-os a enfrentar, com renovada coragem, suas responsabilidades e a se desincumbir delas do melhor modo possível. Que eles sejam firmes e severos quando necessário, sem deixar de serem bons. Que eles não se percam na impaciência, mas saibam perdoar minhas fraquezas. Que eu não repare, Senhor, em seus defeitos, mas em suas qualidades, e que eu saiba não só admirar seus bons exemplos, mas imitá-los.
Conservai-os, ó Deus, no Vosso amor. E que nossa família, vivendo agora unida, sob seus cuidados e as Vossas bênçãos, possa também viver unida no céu, para cantar Vosso nome, ó Pai dos pais.

Se me olhares com maldade,
perdoá-te por ser fraco.
Se me desejas ofertar uma cama de espinhos,
desejo-te o leito dos anjos.
Se me entregas para a força do mal,
eu suplico por tua salvação.
Se queres me ver doente,
rogo, primeiro por tua saúde.
Se não és feliz com minha felicidade,
desejo que venças também.
Se mentalizar para que haja desunião em
minha vida, desejo que tenha paz no teu lar.
Se desejar que meus filhos sofram,
desejo que os teus tenha saúde por toda vida.
Se desejar que meu lar seja destruído,
desejo que a paz no teu seja eterna.
Se me desejas a morte, desejo que tenhas
uma vida longa cheia de saúde e vitórias.
Se desejar me ver na justiça,
desejo que nunca tenhas que ser julgado.
Se desejar que eu sofra um acidente,
desejo que nunca tenhas que passar pela dor.
Se te incomoda a minha fé,
desejo que saibas crer e agradecer as vitórias!

Oxalá é nosso Pai.
Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo,
rezo com fé, retirando as negatividades do
meu caminho e clareando a vida
daqueles que não me querem bem.
Conto com a força divina, pedindo ao
meu coração que me Ilumine para a salvação.
Oxalá, todo poderoso criador dos seres
humanos, se me criaste, não existe mal que o
Senhor não perdoá, porque sou seu filho e tenho fé.
Assim Seja... Amém!

Sou seu Anjo? Eu estou ao seu lado e sou aquele que nunca desacredita dos seus sonhos? Sou eu que às vezes altero seu itinerário, e até atraso seus horários para evitar acidentes ou encontros desagradáveis.

Sim, sou eu que falo ao seu ouvido aquelas " inspirações" que você acredita que acabou de ter como "grande ideia". Sou eu quem te causa aqueles arrepios quando você se aproxima de lugares ou situações que vão te fazer mal. E sou eu quem chora por você quando você com a sua teimosia insistem em fazer tudo ao contrário só para desafiar o mundo.

Quantas noites passei na cabeceira de sua cama velando por sua saúde, cuidando de sua febre e renovando suas energias. Quantos dias eu te segurei para que você não entrasse naquele ônibus, carro e até avião? Quantas ruas escuras eu te guiei em segurança? Não sei, perdi a conta, e isso não importa.

O que realmente importa, e o que me deixa triste e preocupado, é quando você assume a postura de vítima do mundo, quando você não acredita na sua capacidade de resolver os problemas, quando você aceita as situações como insolúveis, quando você pára de "lutar" e simplesmente reclama de tudo e de todos, quando você desiste de ser feliz e culpa outra pessoa pela sua infelicidade, quando você deixa de sorrir e assume que não há motivos para rir, quando o mundo está repleto de coisas maravilhosas, quando se esquece até de mim, seu anjo da guarda, aquele que Deus deu a honra de auxiliar nessa missão tão difícil que é viver e progredir.

Já que me deixaram falar diretamente com você, gostaria de te lembrar, que estou ao seu lado sempre, mesmo quando você acredita estar totalmente só e abandonado, até nesse momento eu estou segurando a sua mão, eu estou consolando seu coração, eu estou te olhando, e por te amar demais, fico triste com a sua tristeza, mas como eu sei que você nasceu para brilhar, eu agradeço a Deus a oportunidade bendita de te conhecer e cuidar de você, porque você é realmente muito especial.

Seu anjo da guarda, Que acredita em você. Ore, Agradeça Peça, ele está ai contigo te ouvindo:? Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, se a ti me confiou à piedade divina, me rege me guarde me ilumine Amém?!

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei vosso olhar benigno para o mundo do trabalho.
Nós vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias, cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de vosso coração: "tenho dó deste povo".
Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que vos alentou nas vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que vós iniciastes. E que vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.
Amém.

Meu Jesus, os profetas Vos anunciaram como o Príncipe da Paz. Os anjos anunciaram paz aos homens, por ocasião do vosso nascimento. Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens.
"A paz esteja convosco!", dissestes aos Apóstolos, no dia da ressurreição. Aos mesmos Apóstolos ordenastes: "quando entrardes em alguma casa, dizei: a paz esteja nesta casa".
Senhor, fazei entrar a paz em nossa família. Que haja união, compreensão e amor. Dai-me, especialmente a mim, o espírito de humildade e paciência para com a minha esposa (ou esposo), amor e carinho para com meus pais e sogros, dedicação aos meus filhos e bondade para com todos em casa.
Fazei que os irmãos se tratem como verdadeiros irmãos. Ajudai-nos a conservar a paz na família para merecermos a paz definitiva no céu.
Amém.

Senhor, eu sou estudante, e por sinal, inteligente. Prova disto é o fato de eu estar aqui, conversando com você.
Obrigado pelo dom da inteligência e pela possibilidade de estudar. Mas, como você sabe, Cristo, a vida de estudante nem sempre é fácil. A rotina cansa e o aprender exige uma série de renúncias: o meu cinema, o meu jogo preferido, os meus passeios, e também alguns programas de TV.
Eu sei que preparo hoje o meu amanhã. Por isso lhe peço, Senhor, ajuda-me a ser um bom estudante. Dê-me coragem e entusiasmo cada dia para recomeçar. Abençoe a mim, a minha turma e os meus professores.
Amém.

Eu me ajoelhei para orar,
mas não por muito tempo,
Pois tenho muito a fazer.
Eu tive de apressar e ir trabalhar
Pois contas em breve precisam ser pagas.

Assim, me ajoelhei e orei apressadamente.
e me levantei depressa de meus joelhos.
Minha obrigação Cristã foi feita.
Minha alma pode descansar em paz...
Por todo o dia eu não tive tempo
De espalhar uma palavra de alegria
Sem tempo de falar de Cristo aos amigos,
Eles ririam de mim, eu receio.

Sem tempo, sem tempo, muita coisa a fazer,
era minha constante reclamação
Sem tempo para dar às almas necessitadas
Mas por último o tempo, o tempo de morrer,
eu fui perante Nosso Senhor,
eu entrei e fiquei de olhos baixos.

Pois em Suas Mãos, Deus tinha um livro,
O Livro da Vida!
Deus olhou em Seu Livro e disse:
'' Seu nome não consigo encontrar,
Uma vez Eu ia escrever seu nome...
Mas nunca encontrei tempo''!!

Senhor, estou diante de Ti e peço em oração que estejas comigo na hora do meu parto.
Tenho medo Senhor, esta é uma hora de alegria, mas também de preocupação. Que eu esteja calma, que não haja imprevistos, que a minha satisfação de dar à luz seja maior do que a dor que eu venha a sentir.
Cubra-me com a Tua paz. Que meu bebê nasça perfeito, que minha recuperação seja total e que eu não tenha sequelas.
Que este momento seja sublime, que eu me realize ao receber o bebê em meus braços.
Sei que estarás comigo, sei que atenderás minha oração, por isso te agradeço, Senhor.
Amém.

Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar. Pela sua vastidão e riqueza, pela exuberância da vida que o enche e da qual somos parte.
Nós te louvamos pela abóbada celeste e pelos ventos, grávidos de bênçãos, pelas nuvens que navegam e as constelações, lá no alto.
Nós te louvamos pelos oceanos, pelas correntes frescas, pelas montanhas que não se acabam, pelas árvores, pelo capim sob os nossos pés.
Nós te louvamos pelos nossos sentidos: poder ver o esplendor da manhã, ouvir as canções dos namorados, sentir o hálito bom das flores da primavera.
Dá-nos, rogamos-te, um coração aberto a toda esta alegria e a toda esta beleza, e livra as nossas almas da cegueira que vem da preocupação com as coisas da vida e das sombras das paixões, a ponto de passar sem ver e sem ouvir até mesmo quando a sarça, ao lado do caminho, se incendeia com a glória de Deus.
Alarga em nós o senso de comunhão com todas as coisas vivas, nossas irmãs, a quem deste esta terra por lar, juntamente conosco.
Lembramo-nos, com vergonha, de que no passado aproveitamos do nosso maior domínio e dele fizemos uso com crueldade sem limites, tanto assim que a voz da terra, que deveria ter subido a ti numa canção, tornou-se um gemido de dor.
Que aprendamos que as coisas vivas não vivem só para nós, que elas vivem para si mesmas e para ti, que elas amam a doçura da vida tanto quanto nós, e te servem, no seu lugar, melhor que nós no nosso.
Quando chegar o nosso fim, e não mais pudermos fazer uso deste mundo, e tivermos de dar nosso lugar a outros, que não deixemos coisa alguma destruída pela nossa ambição ou deformada ela nossa ignorância.
Mas que passemos adiante nossa herança comum mais bela e mais doce, sem que lhe tenha sido tirado nada da sua fertilidade e alegria, e assim nossos corpos possam retornar em paz para o ventre da grande mãe que os nutriu e os nossos espíritos possam gozar da vida perfeita em ti.

Ajuda-me agora, para que eu te auxilie depois, não me relegues ao esquecimento, nem me condenes à crueldade.
Venho ao encontro de tua aspiração, do convívio de tua obra...
Em tua companhia estou na condição da argila nas mãos do oleiro.
Hoje, sou sementeira, fragilidade, promessa... Amanhã, porém, serei tua própria realização.
Corrige-me, com amor, quando a sombra do erro envolve-me o caminho para que a confiança não me abandone.
Proteja-me contra o mal, ensina-me a descobrir o bem, onde estiver.
Não me afastes de Deus e ajuda-me a conservar o amor e o respeito que devo às pessoas, aos animais e às coisas que me cercam.
Não me negues tua vontade, teu carinho e tua paciência.
Tenho tanta necessidade do teu coração, quando a plantinha tenra precisa de água para prosperar e viver.
Dê-me tua bondade e dar-te-ei cooperação.
De ti depende que eu seja pior ou melhor amanhã.

Senhor,
fazer que calmamente
eu preencha meus dias,
tal como o mar lentamente
recobre toda a praia.

faze-me humilde
como mar quando silencioso e ameno
avança sem se fazer notar.

Dá-me a graça de esperar meu irmãos
medir meus passos pelo deles,
para com eles subir.

Concede-me a perseverança
triunfante das ondas.

fazer com que cada um de meus recursos
seja ocasião de subida.

Dá a meu rosto a claridade das águas límpidas,
a minha alma a brancura da espuma.

Ilumina minha vida com os raios de Teu Sol
fazem cantar o espelho das águas.

Mas, sobretudo, Senhor,
fazer que eu não guarde para mim
esta luz, e todos os que de mim
se aproximarem
voltem à casa ávidos de se banharem
na Tua graça eterna.

Querido Papai do Céu, vivemos num mundo que se aproxima da destruição. Nos protege com os Teus santos Anjos. Magníficos em poder. E nos conserva nos Teus caminhos, até que Tu venhas para nos levar à todos para as Mansões Celestiais. (Leia João 14:1 a 3)
Querido Pai Celestial, agora são dezessete e quinze e daqui a alguns minutos o rei Sol aparecerá com todo o seu esplendor, expulsando as trevas e trazendo a luz para todas as Nações na face da Terra. Que o Sol da Justiça que é Cristo Jesus possa brilhar em nossos corações hoje e sempre. (Apoc. 3:20)
Querido Pai Celestial, nos mostra o Teu Amor, e como devemos fazer para transmitir aos outros essa dádiva do Céu.

Procure ser amável, solidário, sincero e amigo com todas as pessoas;
Trate todos os animais domésticos com carinho e atenção.
Preserve a natureza.
Aja sempre com bondade no coração;
Rejeite qualquer tipo de maldade ou trapaça.
Eis aí a tua melhor oração e a tua verdadeira religião.

Empresto meus ouvidos para que ouça o seu. Aprendo a escutar meu silêncio.
Empresto meu olhar para que encontre o seu. Aprendo que somos tudo que olhamos.
Empresto minha voz para ouvir a sua. Aprendo como transmitir a minha.
Empresto minhas palavras que como sementes ficarão em seu inconsciente. Aprendo a espera que em algum momento florescerão.
Empresto meu tempo que andei mais. Aprendo que seu tempo é seu tempo.
Empresto práticas e métodos. Aprendo a fazer que não se apegue a eles.
Empresto meu silêncio para lhe escutar. Aprendo a arte de ensinar.
Empresto minha coragem para seus medos. Aprendo que você é a memória de minha coragem.
Empresto meu equilíbrio. Aprendo com você o ponto para não ficar no alto e nem no baixo.
Empresto meu não julgamento. Aprendo a plena atenção em não projetar.
Empresto minha capacidade de observar. Aprendo a disciplinar minhas dispersões.
Empresto minha consciência. Aprendo que você é a consciência.
Empresto minha criatividade. Aprendo que o artista é a obra, mesmo que sem sua presença.
Empresto minha motivação. Aprendo que não conduzimos ninguém além de onde estamos.
Empresto minha espiritualidade. Aprendo que deuses, santos, budas, anjos e você são da mesma fonte.
Empresto o meu amor e compaixão. Aprendo aceitar a sua gratidão.
Empresto minha alegria. Aprendo que somos capazes de sermos felizes sozinhos.
De eu ser em nós, o sagrado e o humano. De compartilhar a expansão de nossa consciência.
Pela comunhão com todos os seres. E que todos os seres sejam felizes...

Lembrai-vos, ó dulcíssimo Jesus, que nunca se ouviu dizer que alguém, morrendo com confiança ao vosso Sagrado Coração, implorando a vossa divina assistência e reclamando a vossa infinita misericórdia, fosse por Vós abandonado.
Possuído, pois, e animado da mesma confiança. Ó Coração Sagrado de Jesus, rei de todos os corações, recorro a Vós, e me prosto diante de Vós. Meu Jesus, pelo vosso precioso testemunho de sangue e pelo amor de vosso divino Coração, vos peço não desprezais as minhas súplicas, mas ouvi-as favoravelmente e dignais-vos atender-me.
Amém.

Eles são pequenos uma vez só.
Me conceda a sabedoria para os guiar pelo caminho que os seus pés deveriam levar. Porque eu sei que eles nunca podem retroceder e atravessar comigo esses caminhos.
Me dê a sabedoria para guiar os seus pés de forma que um dia eles possam caminhar por si só.
Eles são pequenos uma vez só.
Me dê o tempo que eu preciso para os desfrutar. Porque eu sei que depois que eles estiverem crescidos. Eu nunca terei outra chance para contar histórias e fingir festas de chá. Eu nunca terei outra chance para os assistir em um jogo na escola ou na apresentação de ballet, ou os ver pescar o primeiro peixe ou dar a primeira pedalada.
Me dê o tempo, dentro do horário ocupado da vida, para me divertir com minhas crianças.
Eles são pequenos uma vez só.
Me deixe ser um pai amoroso. Me deixe corrigir e não castigar, explicar e não somente repreender. Me deixe saber quando corrigir, e com que frequência, e qual o melhor modo. Me ajude a ser paciente e me ajude a moldá-los em pessoas melhores.
Eles são pequenos uma vez só.
Me deixe ser um bom professor e um exemplo até melhor. Me dê as palavras certas e ações para os ensinar. Me conceda a chave para destrancar seus espíritos e os deixar verdadeiramente livres.
Porque eles são pequenos uma vez só, eles são inocentes e confiantes e flexíveis por um pequeno espaço de tempo, um minuto em uma eternidade.
Me deixe fazer o meu melhor por eles enquanto eu tenho a chance.

Eu me dedico a Ti,
ó Pai, consagrando minha vida,
minhas mãos e minha técnica
para que Tu mesmo ajas nas dores,
nos traumas, no corpo do meu paciente.
E dá-me o sentido mais vivo
de estar cooperando Contigo
na melhoria da qualidade de vida
do mundo que me cerca,
daquele que está aos meus cuidados.
Fortalece minha fraqueza,
e preenche minha necessidade
de crescer e compreender os outros.
Faze peritas minhas mãos;
dá-me um toque adequado,
um ouvido amigo
e um coração amável.
Por Jesus, cujo toque afastava a dor,
e Cujas mãos, que aliviaram vidas,
foram presas na cruz por mim.

Amém.

Querida mamãe, hoje eu quero festejar com a senhora, este dia tão esperado por todos nós.
Quero que a senhora saiba do meu carinho, da minha admiração e do meu respeito.
Quero que minhas orações cheguem até o Pai Todo Poderoso, quero pedir a Ele que abra janelas e portas do céu e derrame em sua direção, saúde, paz, amor e muitos anos de vida.
Quero sentir no seu olhar de mãe, toda ternura que uma filha precisa para vencer os obstáculos do caminho.
Quero segurar em suas mãos e encontrar no seu peito todo amor que preciso.
Parabéns mãe, estou muito feliz pela senhora ter conquistado mais um ano.
Estou muito feliz, em saber que a senhora tem por mim um amor e um carinho especial.
Desejar muitos anos de vida, é o que posso fazer, e espero que Deus ouça minhas orações e te dê toda a força do mundo para a senhora vencer sempre.
Feliz aniversário mãe, saiba que aqui dentro de mim, tem um coração cheio de amor para te oferecer a todo momento.
Feliz aniversário.
Que o calendário da vida reserve motivos para sorrir nesta data tão cheia de vida.
Parabéns.

O seu valor, excede aos nobres rubis. Suas orações, são mais valiosas que diamantes.
Hoje, ao acordar, vi que o dia está mais bonito, lembrei-me de você, mãe. Uma mulher virtuosa, cheia de qualidades e de um coração acolhedor.
Mãe, você, mulher positiva, a qual seus pensamentos estão sempre elevados a Deus. Mãe, sua presença em minha vida traz motivação para o meu espírito, o qual me dá alegria e força para viver.
Você, muito mais que minha mãe, é aquela que está em todos os momentos ao meu lado, orando, jejuando e até mesmo chorando no seu culto. Suas orações, são para mim um bálsamo.
Tenho certeza que cada lágrima derramada por mim foi acolhida por um anjo, e por isso mãe, estou aqui lhe agradecendo por tudo isso e muito mais que tem feito por mim.
Obrigado mãe. Te amo.
Feliz Dia das Mães!