Se você é uma pessoa que brilha, é bem provável que ao longo do caminho circunstâncias e obstáculos tentaram apagar o seu brilho.
Mas não se intimide!
Brilhe assim mesmo!
Nada poderá ofuscar o que Deus fez para você!
Brilhar é um dom! É graça!
Brilhar é fazer das noites sombrias, versos e poesias.
É servir esta poesia em uma bandeja
enfeitada com morangos e cerejas.
É juntar o rio de lágrimas derramadas ao chão e lançá-las aos céus para formar chuvas para o próximo verão.
Brilhar é doar-se por amor oferecer as mãos junto ao coração,
É saber esperar o inverno passar com o coração aquecido de esperança,
É espalhar pétalas no caminho sem se preocupar com quem vai passar...
Brilhar é ser diferente!
É ter alma de criança!
É ter mel dentro de si,
É brincar com os bem-te-vis
É se mostrar com confiança,
Seja no inverno ou no verão.
Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios, empenha as joias da própria esposa.
Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não!
Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".
O homem fica chateado? Não!
Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída.
O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.
Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família.
Ele entra em pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a ideia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! O que sabemos é uma gota d'água. O que ignoramos é um oceano. Lembre-se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã, não se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo novo.
Senhor ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho. A dar, sem olhar a quem. A servir, sem perguntar até quando...
A sofrer, sem magoar, seja quem for. A progredir, sem perder a simplicidade. A semear o bem, sem pensar nos resultados...
A desculpar, sem condições. A marchar para frente, sem contar os obstáculos. A ver sem malícia...
A escutar, sem corromper os assuntos. A falar, sem ferir. A compreender o próximo, sem exigir entendimento...
A respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento...
Senhor, fortalece em nós, a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros, para com as nossas próprias dificuldades...
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós...
Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir seus desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.
Esse romance, o qual eu desenvolveria se fosse escritor, tem como fonte de inspiração nada mais nada menos que ela, a pessoa que mais marcou a minha vida, mesmo com as outras experiências sentimentais por mim vividas:
NOSSA HISTÓRIA
Se eu fosse escrever a história de nossas vidas, seria a de duas estradas que partindo de pontos distantes, num determinado momento se encontraram e seguiam em uma só direção. As margens dessas estradas eram repletas de flores que exalavam o perfume do amor. E assim seguiam unidas como se uma só elas fossem.
Após um longo percurso surgiram as pedras e montanhas que as fizeram se separarem, tomando cada uma delas uma nova direção. E assim foram, também por outro período mais longo ainda, formando suas curvas, vencendo seus obstáculos, algumas vezes quase se perdendo nos abismos, mas sem jamais desistirem.
Margearam rios, lagos e montanhas, até que tomaram novamente um sentido único, uma em direção a outra. Porém as marcas do caminho de cada uma delas já estavam cravadas e outras pedras e montanhas surgem. Mas agora seguem em paralelas bem próximas, com possibilidades bem remotas de se encontrarem novamente. Aí só o futuro é que poderá definir se algum dia isso tornará a acontecer.
Nunca podemos dizer que algo não irá acontecer, pois o futuro não nos pertence e só Deus seria capaz de nos dizer, mas ele prefere que sigamos em frente e só ele sabe o que irá acontecer a cada um de nós.
Beijos!
Um dia te amei.
Continuei te amando mesmo distante.
Continuarei te amando para sempre.
Tudo Vai Dar Certo...
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando
somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos
na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela
é capaz de realizar.Tenha fé, otimismo e ação.
Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na
sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos
Eu acredito em você.
Um senhor vivia sozinho em Minnesota.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.
Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão..
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:
'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano.
Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorava as flores, esta é a época do plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra.
Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu pai.'
Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:
'PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'
Como as correspondências eram monitoradas na prisão...
Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram, e cavaram o
jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
'Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento.'
Estratégia é tudo!!!
Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.
Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.
'Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional'
Quando tropeçamos em algum objeto no meio da sala e caímos no chão, a reação inicial é mudá-lo de lugar para não o atingirmos novamente, não é verdade? Muitas vezes até utilizamos o próprio objeto como apoio para levantarmos, e quanto maior ele for mais facilmente conseguimos usá-lo como suporte para nos reerguer.
Da mesma forma devemos tratar nossos problemas, se for pequeno, coloque-o bem longe para não atrapalhar nunca mais sua caminhada diária. Se ele for grande e pesado, utilize-o como apoio para levantar de novo e alcançar o sucesso que estava sendo mirado.
Até as dificuldades podem ser transformadas em algo positivo, o que fará a diferença é forma de pensar, seja ela negativa ou otimista. A cada vez que direcionamos nosso pensamento para o pessimismo a chance do fracasso prevalecer aumenta infinitamente. Utilize as ferramentas que estão a sua volta para alcançar o sucesso, muitas vezes ele pode estar te esperando logo a seguir a um tropeço.
A preguiça e a covardia são as causas por que os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controlo alheio, continuem, no entanto, de boa vontade menores durante toda a vida; e também por que a outros se torna tão fácil se assumirem como seus tutores. É tão cômodo ser menor.
Se eu tiver um livro que tem entendimento por mim, um diretor espiritual que tem em minha vez consciência moral, um médico que por mim decide da dieta, etc., então não preciso de eu próprio me esforçar. Não me é forçoso pensar, quando posso simplesmente pagar; outros empreenderão por mim essa tarefa aborrecida. Porque a imensa maioria dos homens (inclusive todo o belo sexo) considera a passagem à maioridade difícil e também muito perigosa: é que os tutores de boa vontade tomaram a seu cargo a superintendência deles. Depois de, primeiro, terem embrutecido os seus animais domésticos e evitado cuidadosamente que estas criaturas pacíficas ousassem dar um passo para fora da carroça em que as encerraram, lhes mostram em seguida o perigo que as ameaça, se tentarem andar sozinhas. Ora, este perigo não é assim tão grande, pois aprenderiam por fim muito bem a andar. Só que um tal exemplo intimida e, em geral, gera pavor perante todas as tentativas ulteriores.
É, pois, difícil a cada homem se desprender da menoridade que para ele se tornou quase uma natureza. Até lhe ganhou amor e é por agora realmente incapaz de se servir do seu próprio entendimento, porque nunca lhe foi permitido fazer uma tal tentativa. Preceitos e fórmulas, instrumentos mecânicos do uso racional ou, antes, do mau uso dos seus dons naturais são os grilhões de uma menoridade perpétua. Mesmo quem deles se soltasse só daria um salto inseguro sobre o mais pequeno fosso, porque não está habituado a este movimento livre. São, pois, muito poucos apenas os que conseguiram mediante a transformação do seu espírito se arrancar da menoridade e iniciar então um andamento seguro.
Immanuel Kant