Mensagens de Mães

Feliz Dia das Mães! Você é a pessoa mais fascinante que conheço. É batalhadora, persistente e tem um coração maior que o mundo. Seu jeito carinhoso sempre conquistou minha atenção, sempre despertou em meus pensamentos, sonhos por realizar. Apesar de todas as dificuldades de criar um filho sozinha, você sempre se multiplicou para fazer de mim a pessoa que sou hoje. Obrigado, Mãe!

Ser mãe e pai ao mesmo tempo foi a maior de todas suas lutas! Mas parabéns! Você se saiu muito bem. Não é por acaso que amo você mais que qualquer outra coisa na vida. Você é música para meus ouvidos, é doce para meu paladar e é nuvem para minha pele. Sou imensamente grata a tudo que você fez por mim. Todo o tempo que me dispensou, todos os gestos de carinho, todos os ensinamentos.

Tenha um dia feliz – lembre que ele é totalmente seu! Você é a maior das mães, por isso encontre orgulho e se envaideça sempre que olhar no espelho.

Mãe gera com o corpo,
Nutre e cuida com o coração.
Mãe é amiga em hora boa,
Protetora permanente,
Preocupação constante.

Mãe sabe pintar sorrisos,
Enxugar lágrimas.
Mãe é colo de infinita capacidade,
Peito de inabalável paciência,
Sorriso e lágrima de empatia e carinho.

Mãe é expressão criativa da natureza,
E na essência transporta
o que há de mais divino.
Mãe é vida, é sustento do mundo,
Pois no ventre carrega a mágica da criação.
Mãe é amor incondicional,
Que vive eterno e profundo
no seu enorme coração.

Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.

Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.

Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!

Você sempre foi a dona do meu coração, minha mãe! Você foi mãe e pai ao mesmo tempo. Recordo com muito carinho dos tempos em que seu abraço jogava fora todos meus receios. Tempos em que seu rosto transparecia garra, emancipava forças que só uma mãe como você possui. Todo esse espírito de luta e de vontade faz parte de você ainda hoje. Sou a filha mais orgulhosa do mundo!

Ser mãe é oferecer o melhor da vida. É educar, é formar! Ser mãe é dar asas a seu filho e construir um jardim de flores na terra para ele sinta desejo de voltar a toda a hora. Mãe é sinônimo de abraço, de amor. É inacreditável como você tem todos esses poderes! Na verdade, sua missão obrigou você a encontrar saídas para questões terríveis de solucionar. Sua vida não foi fácil, mas você facilitou a vida de todos que se cruzaram com você. Daí meu orgulho ser tão grande, minha mãe! Nossa união é água onde me banho a toda a hora.

Mãe é sinônimo de amor incondicional, de certeza de termos alguém que nos quer tão bem ou mais ainda que a si mesma.

Ter uma mãe como você, é ter por toda a vida um coração generoso e sincero onde descansar minhas tristezas, onde festejar minhas alegrias. Ter uma mãe como você é ter uma amiga verdadeira para toda a vida.

Em você eu posso confiar e confio mais que em mim mesma, pois sei que apenas deseja minha felicidade. Nós nos entendemos, nos respeitamos, e em você eu sempre encontrei, além da mais dedicada das mães, uma amiga sincera para todas as ocasiões.

Você sempre foi uma mãe exemplar, e é uma amiga presente e excepcional. Eu a amo muito, mamãe, e reconheço em você a maior das bênçãos que enriquecem a minha vida!

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
– mistério profundo –
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

M é de madrinha, mas também de mãe, e você sempre respondeu por esses dois nomes e pelos dois merece infinitos louvores.

Você é a melhor dinda do mundo e toda minha vida a tive ao meu lado não só representando o papel de madrinha, mas também de mãe. E hoje eu quero aproveitar para agradecer por tudo e lhe dedicar esta pequena homenagem. Feliz Dia das Mães!

Seu coração é grande, generoso e cheio de amor e compreensão. Em você sempre senti o amor, o carinho e a preocupação de uma mãe, e muito do que sou e consegui até hoje eu devo a você.

Minha dinda adorada, minha mãe emprestada, eu amo muito você!

Antes de desejar um Feliz Dia das Mães, eu quero dizer Obrigada. Obrigada por ter feito de mim a mulher que hoje sei que sou. Obrigada por ter cuidado tão bem de mim desde neném até aos dias de hoje. Obrigada por ser uma Mãe que sempre fica tentando melhorar as coisas. Obrigada por fazer com que sua filha ame tanto você.

O dia de hoje serve para engrandecer sua pessoa, seu trajeto, seu ofício como Mãe, aliás, como Super Mãe. Estou fazendo figas para que todos os momentos do dia de hoje sejam absolutamente esplendorosos, que todos os segundos sejam de alegria e que ao final do dia, quando a lua tiver tomando seu posto, você se olhe ao espelho e se orgulhe de todo o seu percurso na vida. É que você foi sempre um exemplo, um ícone para mim. Tenho profunda admiração por você. Obrigada por ser minha Mãe!

É tão fácil permitir que a emoção tome conta do nosso coração e então toda ternura e todo carinho tomam forma de palavras, para que possam ser definidos.

E assim neste dia tão especial e maravilhoso, nós seus filhos orgulhosos e privilegiados através desta mensagem, enviamos os nossos melhores e maiores votos de felicidade para o seu coração mãe querida...

Te amamos muito, te agradecemos por tudo o que faz e fez por nós sabendo que nem sempre retribuímos a altura no seu merecimento, mas hoje é dia de abrir o coração e falar de amor, carinho, de apoio e de segurança, sentimentos que vem de ti mãe para os seus filhos.

Seu olhar firme e terno, suas decisões precisas e seus conselhos sábios nos indicando o caminho.

Só Deus em sua divina inspiração poderia ter criado um ser tão perfeito em atos e pensamentos como a mãe!!!

Obrigado pai celestial por nos ter dado esta mãe, essa mulher forte segura e firme que possui uma luz tão forte que irradia em nós o que buscamos e procuramos.

Que ele de as forças necessárias para que sigas em frente em sua jornada e que por todo o caminho, estejamos ao seu lado.

Parabéns Mães e Muitas Felicidades!!!

Mulher de muitos colos, de manhãs sempre claras, de magias, de fadas...
Mulher perene, dando vida, sendo a própria vida: De beleza... de cheiro, de peso, de energias...
Nada é igual a você, flor rara, única...
Que enfeita a vida, com qualquer cara que tenha, com cabelos de muitas cores, sorrisos diferentes, sinais profundos de luta, de vitórias.
Mãos estendidas, raios de luz, raios de bondade, raios de Deus. Não estou falando de lua, de sol, Não os do céu...
Falo da lua, do sol e da estrela, que não passa, que não se vai nunca, Falo de mães...
Todas as mães que habitam o mais lindo planeta: o planeta do amor! À você, mãe, o meu louvor!

Minha esposa, meu amor, é com muito orgulho que hoje lhe desejo um feliz dia das Mães! A você que é a mais dedicada das mulheres, e a mais maravilhosa das mães. Você trouxe significado à minha vida e veio justificar minha própria existência.

Mas eu não quero celebrar você, e toda a sua pessoa como mulher, esposa, mãe, apenas nesse dia. Eu quero celebrar a sua excecionalidade todos os dias, por toda nossa vida, e ainda assim será pouco.

Eu amo, respeito e admiro você em todas as suas facetas, e me orgulho de você, de tudo o que é e quer ser. Mas principalmente me orgulho de poder caminhar do seu lado, e de ser aquele que você escolheu para construir nossa linda família.

Sempre criticadas, mal amadas, ridicularizadas, xingadas, indesejadas.
Assim fazem com elas, as sogras.
Rotuladas, esquecem que essas mulheres também são humanas, também têm sentimentos.
Antes de serem sogras, são mães e o amor de mãe prevalece.
A maioria das sogras age como verdadeiras mães que ganham mais um(a) filho(a).
Por isso mesmo deveriam ser mais respeitadas, mais amadas e menos criticadas.
São excelentes avós, e grandes amigas.
Só precisam serem conquistadas e amadas.
Por isso, ao invés de criticá-las, procure entendê-las. Ao invés de odiá-las, ame-as. Só assim poderás perceber a pessoa maravilhosa que tens ao teu lado.

Vocês são a cor da vida, a alegria do mundo, a força da humanidade! Vocês, mães, têm o poder de conquistar sorrisos no seio das dificuldades, no fundo das crueldades e transformam tristezas em felicidades inesquecíveis.

Não há no mundo alguém mais capaz que uma mãe que cuida do seu filho através da linguagem do amor! O coração de todas as pessoas agradece a todas as mães!

É Dia das Mães! Neste dia em particular, seu rosto sempre surge em minhas lembranças. Sua voz sempre invade minha atenção e parece até que sinto seu toque em meu rosto ao longo de todo o dia. A saudade tem coisas dessas, um pouco estranhas, mas cheias de sentidos e razões.

Sinto sua falta a toda a hora. Não tem dia que não deseje estar com você um pouco, nem que fossem cinco minutos apenas. Todos os momentos do meu viver contêm um vazio que assombra todos os meus passos, todo o meu caminho, toda a estrada que aprendi a conquistar.

Você faz falta, é isso e nada mais! Suas palavras de carinho, seu abraço de conforto, seu jeito de encarar a vida, sei lá, é tanta coisa que me faz falta que nem sei decifrar ao certo qual o maior motivo de minhas lágrimas. Você foi, é e sempre será a maior Mãe do mundo.
Feliz Dia das Mães!

Ser mãe é ser guerreira, é saber voar e rastejar se necessário. Ser mãe é conquistar mundos novos todos os dias para seus filhos. E é abrir janelas a cada porta que se fecha. Ser mãe é enriquecer a vida através da luz que lhe é inerente e é ser sangue e é ser pólvora. E é fazer do amor o país de seus rebentos. Ser mãe é alimentar as bocas da esperança. Ser mãe é ser paixão.

Você é tudo isso, minha mãe, meu amor.

Querida Mãe, hoje é o seu aniversário, e esta é mais uma oportunidade para eu reafirmar o grande amor que sinto por si. Não quero falar de gratidão ou coisas assim, pois a gratidão e o respeito, simplesmente, seriam muito pouco para definir a extensão e a profundidade dos sentimentos que o meu coração, alma e pensamento nutrem por si.
Não é porque hoje é um dia especialmente marcado no calendário que eu lhe digo isto. É que, de repente, senti uma necessidade profunda de expressar o conforto que sinto ao lembrar-me de si. Mais do que me ter dado à luz, a mãe é a verdadeira luz da minha vida e a única mulher que, definitivamente, saberá – como sempre soube – acolher-me com carinho em qualquer circunstância...
Saiba que a recíproca é verdadeira e que, enquanto eu viver, o meu coração reservará o seu mais nobre comodo para guardar as lembranças que tenho da mãe, assim como a minha casa terá sempre espaço para abrigá-la e recebê-la.
Como já disse, não são as convenções marcadas no calendário que me motivam a dizer o quanto a mãe é importante. O que me motiva a expressar este sentimento é a necessidade de tornar mais explícita essa relação de amor profundo que, na verdade, deveria servir de exemplo para todos os que prezam a vida e agradecem a Deus por esta dádiva. Porque, afinal, se estou aqui e feliz, é porque Ele permitiu que eu estivesse, por meio de si, mãe, que é o mais nobre dos instrumentos da Criação.
Por tudo isso é que eu gostaria muito, mas muito mesmo, que este dia especial transcorresse da forma mais tranquila e bela possível e que a mãe tivesse, realmente, um Feliz Aniversário! Que a mão de Deus a guie e proteja por muitos e muitos anos!

Certa vez, uma jovem esposa, depois de dez anos de casamento, decidiu deixar o lar. De algum tempo, a situação se fazia insustentável e ela decidiu começar vida nova. Abandonou esposo e filho, garoto de seis anos.
Dois anos depois, já com um novo amor a lhe fazer bater o coração descompassado e um trabalho em agência de Correios, foi surpreendida por um papel dobrado em quatro, que caiu dentre os tantos envelopes que ela separava para envio.
Era uma folha de caderno, sem envelope, destinada simplesmente a Jesus. A curiosidade fez com que ela abrisse a folha e começasse a ler.
Dizia a carta, escrita em letra infantil: "Jesus, eu estou muito doente. Tenho muita tosse. Sei que papai cuida de mim, em todas as horas que não está no trabalho. Tia Margarida e tia Magda também. Mas Jesus, eu estou tão doente. E por isso eu escrevo esta carta para lhe pedir um presente. O meu aniversário está próximo. Seria possível me trazer, no dia em que eu vou completar oito anos, a minha mãe de volta? Não sei onde ela se encontra mas o senhor deve saber, com certeza. Se o senhor puder, por favor, Jesus, traga minha mãe de volta. Se ela voltar, a nossa casa vai se alegrar outra vez. Haverá flores nas janelas. E eu melhorarei.
A minha tosse vai passar. Jesus, eu queria tanto, no meu aniversário, abraçar minha mãe outra vez. Sei que eu não sou um bom menino, mas eu peço assim mesmo porque quando minha mãe estava conosco ela sempre dizia que tudo o que se pedisse a você, você conseguiria. Eu vou ficar esperando, Jesus, por favor, traga de volta minha mãe."
A assinatura não deixava dúvidas. Era do seu filho, o garoto que deixara aos seis anos, quando partira para sua nova vida.
Rita deixou o trabalho naquele dia e voltou para casa. Bateu à porta e surpresa, tia margarida a viu entrar. Passou pela sala e o marido, igualmente surpreendido, somente a olhou sem nada dizer. Foi ao quarto do filho, que tossia, deitado em sua cama.
Ao vê-la, o garoto sorriu, abriu os braços e exclamou:
– Mãe, Jesus trouxe você!

Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.

Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.

Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prêmio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.

Meu amor, minha amada esposa, mulher forte e corajosa, mãe carinhosa e dedicada. Em você se concentra o verdadeiro e mais profundo significado do que é ser mãe! Pois ser mãe é ser como você, e ter no corpo todo o encanto da criação, no ventre gerar vida, no coração amor infinito.

Ser mãe é ter como você, um coração tão grande quanto todos os oceanos multiplicados até ao infinito, uma paciência do tamanho do universo, e um sorriso permanente que acalma e conforta. Ser mãe é ser como você, sublime essência de proteção, amor incondicional e carinho que nunca esgotam.

Você está sempre presente, incansável, constante. Você sabe se impor quando é necessário, dar sem nunca exigir de volta. Você é mulher de infinitos encantos e fortalezas; esposa carinhosa e dedicada; mãe maravilhosa, protetora, atenta, exemplar. Você é aquela que melhor sabe honrar todos os nomes onde cabe o seu!

Num dia quente de verão, no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa.
Saiu a correr pela porta traseira, atirou-se à água e ficou a nadar feliz.
A sua mãe, de casa olhava pela janela, e viu com horror o que estava a acontecer.
Correu atrás do filho gritando o mais forte que podia.
Ouvindo a mãe, o menino ficou impressionado, e foi nadando até ela. Porém era tarde, demasiado tarde.
Mas a mãe conseguiu agarrar o menino pelos braços no preciso momento em que o animal agarrava as suas pernas. A mulher lutava determinada, com toda a força do seu coração.
O crocodilo era mais forte, mas a mãe era muito mais apaixonada e o seu amor não a abandonava.
Um senhor que escutou os gritos correu para o lugar com uma pistola e matou o crocodilo.
O menino sobreviveu e, embora que as suas pernas tenham sofrido bastante, pôde voltar a caminhar.
Quando saiu do trauma, um enfermeiro perguntou-lhe se queria mostrar as cicatrizes das suas pernas.
O menino levantou o lençol e mostrou ao rapaz.
Então, com grande orgulho e arregaçando as mangas disse: Mas as que você deve ver são estas".
Eram as marcas das unhas da sua mãe que haviam pressionado com força a sua pele.
Tenho estas marcas porque a minha mãe não me soltou e salvou a minha vida".
Nós também temos cicatrizes de um passado doloroso.
Algumas foram causadas pelos nossos pecados, por pequenas ou grandes falhas, por desobediência, mas algumas foram das unhas de Deus que nos segurou com força para que não caíssemos nas garras do mal.
Por isso, lembra-te que se alguma vez te doeu a alma, foi porque Deus te agarrou com força para que não caísses.

Pai, mãe
Razões da minha vida, minha força, minha inspiração
Luz no meu caminho que me guia e me dá direção
Abraço que ampara e acalma o meu coração
Pai, mãe
Quantas vezes nos momentos de bobeira e desilusão
Não ouvi os seus conselhos e com isso eu me vi sem chão
Todo mundo dando as costas e vocês me estendendo a mão
Pai, mãe
Queria lhes dizer o que eu sinto aqui dentro de mim
Sentimento puro e verdadeiro de um amor sem fim
Resumindo pai e mãe te amo e vai ser sempre assim
Pai, mãe
Vocês são as batidas do meu coração
A letra, a melodia da minha canção
A força que alimenta a minha inspiração
Pai, mãe
Com vocês eu já sorri e chorei de emoção
Aprendi que é perdoando é que se tem perdão
Por amor é que eu faço essa declaração

Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.
Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?

Mãe, quem é você,
para quem eu tantas vezes
esqueço o meu carinho,
e de quem exijo tanta atenção?

Mãe, quem é você, com que discuto
e para quem peço conselhos?
Mãe, quem é você,
para quem reclamo sempre,
e para quem guardo
o abraço maior e a maior ternura.

Mãe, eu sei,

Você só é... AMOR.