Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus: "Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você".
Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?".
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?".
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar".
Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?".
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar".
Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?".
Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida".
Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais".
Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você".
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente: "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".
E Deus respondeu: "O seu anjo se chamará... Mãe!".
Você que me deu o bem mais precioso, a vida. Me esperou com tanto carinho. Me ensinou os primeiros passos. As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho em você, é a sua mão segurando a minha para me dar proteção. Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar. Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.
Você que lutou, sorriu, chorou. Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança. A ser forte, sem ser amarga. Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.
Com você aprendi a ser gente que respeita gente. Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas. Aprendi que o amor tem que ser incondicional.
Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias... No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar.
Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te dê forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.
Na escola,
de manhã
quase cedinho,
pulo corda
e também amarelinha.
À tardinha,
já enfadada,
pulo o muro
do vizinho,
pra roubar
daquela árvore,
bons punhados
de frutinhas.
Quase à noitinha:
eu já cansada...
e minha mãe
quer conversar;
adivinha!?
Hora de pular
bem miudinho
e sem gaguejar,
explicar tudinho tudinho...
assim:
tin-tin
por
tin-tin.
Com treze anos eu tinha asma e minha mãe me jogou dentro da piscina. E eu curei a minha asma. Aquilo foi uma coisa constante, ou seja, disciplina. Foi uma mistura de disciplina e estresse, muito bom, importantíssimo!
O segundo estresse foi quando eu tinha dezoito, quando os meus pais voltaram da Europa para o Brasil e eu continuei lá. A mesada que eu recebia não era suficiente para pagar as contas. Então eu fui vender seguros de porta em porta. Isso foi um aprendizado extraordinário. De novo, foi uma mistura de estresse e disciplina. Eu vejo que falta isso em muitos da classe média. Eu exponho meus próprios filhos ao estresse porque senão fica tudo muito fácil. Ninguém gosta de sair da zona de conforto. Faz a diferença vocês deixarem de lado o happy hour.
Quer ser diferente? Tem que trabalhar diferente. Tem que suar a camisa, sim.
Eike Batista
Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar. Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã. Você que reclama, fala, mas para o meu bem, sempre tem razão. E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.
É mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não demonstro. Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado. E o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.
Parabéns pelo seu dia!
Beleza divina é ter o ventre abençoado, pra receber com todo amor o filho que será gerado.
É amar sem fronteiras, pelo instinto aflorado e viver intensamente, pelo filho tão amado.
Nem se vê e já se ama, esse pedacinho de gente que transforma nossa alma e mexe com o coração da gente!
Em nossa infância de sonhos, com a magia do amor, é fada que mostra a vida sem os espinhos da dor.
E quando, na mocidade, trilhamos grandes desertos, é estrela de luz amiga guiando os passos incertos.
E no fim, desiludidos, sem esperança e ninguém, é saudade que nos lembra: fomos felizes também!
Aqui estou, para te dar meu carinho Sentir teu perfume embalando meus sonhos Teus abraços de amor a me proteger Teu sorriso, tuas mãos, tua pele, teus olhos Tudo que me faz crescer
Agradeço a vida Consentida, refletida No espelho da alma Amiga e companheira Agradeço o amor
Tão suave em teu peito Tão puro e sem medo Tão mágico e pleno Da luz de Jesus Das bênçãos de Deus!
Ser mãe é ter o prazer de gerar uma nova vida dentro de si...
Ser mãe é ter a oportunidade de sentir o seu pequeno rebento crescer a cada dia que passa...
Ser mãe é poder sentir que chegou o momento de trazer ao mundo o seu tão esperado filho...
Ser mãe é dar todo o carinho e amor ao seu filho, um amor sem peso nem medida...
Ser mãe é dedicar-se e proteger o filho com toda a força...
Ser mãe é saber dar uma educação que só ela sabe dar...
Ser mãe é dar a oportunidade ao filho de aprender por si mesmo, nem que para isso ele tenha de cair, porque assim logo depois ele aprenderá a se levantar...
Ser mãe é permitir ao filho errar, porque errar é humano...
Ser mãe é não discutir, mas sim conversar...
Ser mãe é compreender e não julgar...
Ser mãe é aconselhar o filho a seguir o melhor caminho, mas deixando que seja ele a tomar a decisão final...
Ser mãe é permitir que ele cresça e aceitar o facto de que algum dia irá partir...
Ser mãe é amar, acarinhar, aconselhar, escuta e compreender...
Ser mãe é ser mulher...
Hoje é dia de todas as Mães, e em especial da mãe mais guerreira que o mundo já conheceu ou algum dia irá conhecer: você, mamãe!
Pois você é mãe que espalha amor e carinho. Sempre se manteve firme quando foi preciso. Me amparou no desamparo, e me aconchegou no desespero.
Você sempre travou batalhas que vinham e iam, que eram lutas apenas suas, mas que todos à sua volta venciam. Você sempre colocou seu próprio corpo e sua alma como escudos, como armas, para me proteger.
Você ensinou ao mundo que força e poder de mãe guerreira não conhecem limites. Que amor de mãe assim é inesgotável, e uma fortaleza onde cabe todo seu mundo.
Eu te amo, minha mãe! É um orgulho e uma felicidade muito grandes ter você como mãe. Feliz Dia das Mães!
Ser mãe é ser infinito, ser mãe é especial, ser mãe é se tornar um mito, ser mãe é algo fora do normal.
Ser mãe é saber apoiar, é saber conversar, é saber te guiar nesse mundo. Ser mãe é saber escutar, é saber ensinar, é saber chorar junto.
Uma mãe, ela é mais que heroína, ela te cobra, ela te agrada, ela te fascina. Ela é tudo e mais um pouco, você não tem imaginação.
Mãe não se descreve, porque ser mãe não tem explicação, ser mãe está fora da compreensão, ser mãe é realidade, é eternidade, é um grande dom.
Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse: Você me pediu que eu não tomasse álcool, mãe... Então, ao invés disso, tomei uma Sprite. Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir.
Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto. E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições. Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz. Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe. Algo que eu não poderia esperar. Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: O rapaz que causou este acidente estava bêbado?.
Mãe; sua voz parecia tão distante. Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar. Posso ouvir os para-médicos dizerem: -A garota vai morrer?.
Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer. Então por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas?
E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas. Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao Papai que ele seja forte... E quando eu for para o céu, escreva Garotinha do Papai na minha sepultura.
Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir. Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com possibilidades de continuar viva. Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo, estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada, eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe enquanto estou estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe! Então... Te amo e adeus...! Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando.
Mãe, hoje é o seu dia, nem sei como expressar o que sinto nessa hora, mas sei, é tão imenso quanto seu amor e carinho. Hoje mãe, antes de me colocar de pé, fechei os olhos e pensei na senhora. Vi na imaginação de tudo, que a senhora é a pessoa mais certa das horas tão incertas.
Percebi que os seus conselhos, somam pontos positivos na minha vida e que a senhora veio ao mundo dosada de amor e paz.
É mãe, a vida passa tão rápida, e na negritude da nossa solidão, os pensamentos só encontram uma direção. A sua presença.
É nas suas mãos mãe, que encontro o apoio que acaricia meu cansaço, é nos seus braços mãe que alivio todas as minhas dores, é nos seus olhos mãe, que descubro todos os segredos para ser feliz.
Eu só tenho que te agradecer, eu só tenho que te abençoar, e só tenho que pedir a Deus, que te de saúde, vida, paz, amor e força para vencer e viver.
Eu só tenho palavras para te desejar o mais feliz de todos os aniversários, que Deus te abençoe, que Deus te reserve todas as boas surpresas da vida.
Que eu possa ser seu grande orgulho. Só assim conseguirei retribuir a vida que a senhora me ofereceu. Feliz aniversário, mãe Parabéns.
Você é a melhor mãe do mundo! A mãe que qualquer pessoa desejaria possuir na vida! Todas as coisas que me ensinou, todas as palavras de conforto, todos os beijos de boa noite, tudo isso e muito mais é a base da mulher que hoje sou.
Na verdade, dava minha vida pela sua, mãe! Sinto que sua importância nesse mundo é tão grande que enche meu orgulho e sempre aumenta minha admiração. Obrigada, Mãe, por ser o sorriso da vida!
Costuma dizer-se que é aos que mais amamos que mais depressa ferimos, pois estão mais próximos de nós e temos mais à vontade com eles. Claro que isso não é desculpa para nada, e muito menos para a nossa briga, e para as coisas que lhe disse naquele momento, minha mãe.
Hoje a recordação dessas palavras ditas sem pensar, no ato da fúria irrefletida, me envergonham por demais. Me desculpe, minha mãe! Por favor, perceba meu sincero arrependimento e aceite meu perdão.
Você é e sempre foi a melhor mãe do mundo, a mais paciente, carinhosa, presente, protetora, e é a última pessoa a merecer que a maltratem seja de que jeito for. Mas todos erramos, e eu prometo que jamais repetirei uma atitude tão estúpida!
Aceite minhas desculpas, mamãe querida, e permita que seu coração grande e generoso me perdoe e continue me amando sem condição. Eu amo muito você, minha mãe!
Uma mãe completa – inteira! Uma mãe que se multiplica; que faz o papel de pai, que faz o papel de mãe. Essa mãe é você, a pessoa que mais amo no mundo. O orgulho do meu coração; a luz que faz brilhar meus olhos.
Você, mamãe, é minha vida; é o melhor que existe no mundo. Eu e você juntas para sempre! Aprendiz e guerreira – esse seria o nome perfeito para nos definir! Eu amo você!
Desde que você partiu, minha adorada mãe, ficou vazio o seu lugar no meu peito, onde faz eco uma saudade eterna. Desde que você partiu lhe presto homenagem todos os dias com minha saudade, com o meu amor.
Todos os dias eu recordo você, nossos momentos passados, nossos sonhos vividos. Hoje é o dia das mães, é o seu dia, pois ainda que já não esteja presente fisicamente, para sempre você viverá no meu coração!
O melhor do mundo é o amor que uma mãe transmite para seus filhos. Eu sempre tive o melhor do mundo, minha mãe! Você foi sempre uma fonte de inspiração para todos os meus passos, seu jeito transformou coisas ruins em milagres e isso tem sido uma constante em minha vida. Você sempre me educou com amor, é por isso que sei que tenho a melhor mãe do mundo!
Dizem que o tempo cura tudo, mas eu todos os dias me questiono se algum dia o tempo curará esta melancólica saudade que por você eu sinto, minha mãe... Eu sei que não! Não totalmente, pois você partiu cedo demais, mas fosse qual fosse o momento, ontem, hoje ou daqui a cinquenta anos, seria sempre cedo demais.
Mas você se foi, minha mãe, e com você levou este pedaço de mim que jamais recuperarei, pedaço que agora preencho com saudades que serão eternas e imortais! Eu te amo, mãe querida...
Querida mãe, recordo com tremenda saudade o tempo em que compartilhávamos o nosso tempo sem pressas, um tempo em que tudo era mais simples principalmente por poder contar a toda a hora com o seu colinho.
Amada mãe, as circunstâncias da vida nos separaram fisicamente, mas meu coração e minha saudade lhe pertencem diariamente. Você vive no meu pensamento, a toda a hora, e sonho com o dia em que poderei ver você todo o dia, para o resto das nossas vidas. Te amo, mamãe! Melhor mãe do mundo!
Minha querida mãe, desde que você partiu deste mundo que em minha vida ficou um enorme vazio, mas maior ainda é o vazio que nasceu no meu coração.
Mas apesar da dor e da eterna saudade, você me deixou lindas memórias para aquecer meu coração. Seu amor e ensinamentos continuam comandando minha vida, e ainda que não possa mais ver você, sinto sua presença constante ao meu lado.
Todos os dias recordo a mãe e mulher maravilhosas que você foi em vida, e através da minha saudade que jamais esmorecerá, você viverá eternamente. Te amo, mamãe, hoje e para sempre!
Mãe, você está sempre comigo independentemente da distância que nos separa. Sinto sua presença junto com o sol da manhã, junto com o luar, nas tardes mais sonolentas, em todos os momentos.
Confesso que sinto falta do seu toque, de ouvir sua voz sem interferências. Sinto falta de olhar seus olhos. Sinto saudades suas, porque não tem na vida alguém mais importante para mim que você, minha mãe, meu amor!