Quanto tempo já faz que nós nos conhecemos;
Meus olhos enchem-se de lágrimas quando lembro dos momentos felizes que juntos desfrutamos.
Lembra-se do dia em que sorríamos juntas como duas crianças contagiadas pela alegria do momento, pela emoção de ter um ao outro?
Quanto por mim você já fez... e eu, nem sequer agradeci...
Quantas lágrimas você derramou, e eu, nem sequer as enxuguei...
Quantas vezes você chamou meu nome, mas eu não quis ouvi...
Quantos sorrisos você me lançou e eu fingia não serem para ignorei...
Em muitos pedaços parti seu coração, e nem se quer ofereci-me para juntá-los...
Em todos os momentos da minha vida, você foi minha amiga, meu pai, minha mãe, minha irmã e conselheira, e eu não soube dar o valor merecido...
Agora que estou sem você, vejo quanto és importante pra mim...
O que eu precisaria fazer para lhe agradecer e me perdoar?
Seria pouco te dar o mundo... talvez o mar... a minha vida... não, talvez a felicidade plena...
Ainda assim, seria pouco demais perto do que merece...
Porém, eu sei que te dar tudo isso seria impossível. Portanto, o que tenho a lhe oferecer em forma do meu agradecimento, seria todo o meu amor sincero, o meu sorriso verdadeiro, e dizer que quando precisar de alguém chame por mim novamente, e eu virei com toda ternura do mundo para lhe dar a minha vida se for possível. Muito obrigada. Amo-te mais do que tudo nesse mundo. Você é meu mundo, minha vida.
Com o simples objetivo de contar histórias, o livro certamente pode ser considerado uma das invenções mais versáteis desse mundo. Parado em qualquer lugar, pode nos fazer viajar apenas utilizando a leitura, agarra nossa imaginação e a utiliza ao máximo, nos transportando para o cenário vivido pelos personagens.
Com o livro podemos fazer parte de outras vidas, perceber novas emoções nunca foi sentida, conhecer histórias de pessoas inspiradoras, e também nos dá a possibilidade de conhecer um mundo de fantasias que nunca fará parte da realidade.
A cada leitura adicionamos à mente um pouco mais de conhecimento, informações sobre um novo mundo, novas palavras, descobertas interessantes sobre nossos antepassados, como tudo isso pode ser chamado de chato?
Os que não valorizam a leitura vivem em um mundo fechado, sem graça, limitado, restringido até onde a vista alcança. Alheios a grande oportunidade de ampliar sua cultura, se tornar um ser mais pensante, com a capacidade de poder ser transportado para qualquer lugar.
A leitura deve ser um hábito, mas apenas para aqueles que pretendem ter na mente uma grande bagagem, lotada de boas histórias prontas para serem divididas com qualquer pessoa que passe.
Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? O mundo não acaba quando nos enganamos. Ele muda, talvez, de direção, mas precisamos tirar partido dos nossos erros. Por que tudo teria que ser correto, coerente e sem falhas?
As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela. Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente. E quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói. Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.
O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso. Porém, não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente. E nem obrigatoriamente certo. Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo.
Na vida, se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido. Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar.
Somos bem mais resistentes do que julgamos. A própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e sobretudo. Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai.
Algumas pessoas neste mundo te amam tanto que poderiam morrer por você.
Outras te amam, de alguma forma.
A única razão que faria alguém te odiar seria a vontade de ser como você.
Um sorriso seu pode trazer felicidade a alguém, até mesmo se essa pessoa não gosta de você.
Todas as noites, alguém pensa em você antes de dormir.
Você é o mundo de alguém.
Sem você, alguém pode não conseguir sobreviver.
Você é especial e único(a), de alguma forma.
Alguém, cuja existência você desconhece, te ama.
Mesmo quando você faz a maior burrice de sua vida, algo bom acontece.
Quando pensa que o mundo virou as costas para você, pense bem. Você pode ter virado as costas ao mundo.
Quando acha que não tem a menor chance de conseguir algo, provavelmente não conseguirá. Mas, se acreditar em si mesmo(a), cedo ou tarde conseguirá.
Lembre-se dos elogios feitos a você, nunca das palavras rudes.
Diga às pessoas o que você pensa sobre elas. Você se sentirá muito melhor.
Se tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso.
Eu ficaria muito constrangido se o mundo inteiro soubesse o quanto sou louco por ti, o quanto eu me encanto com a tua beleza e com a tua alegria...
Sei que o amor não deve ser motivo de vergonha, pelo contrário, mas às vezes até me considero meio "tonto", pois não consigo concentrar-me em nada, não consigo pensar noutra coisa a não ser nesse teu rosto lindo e sedutor.
Estou apaixonado por ti. Amo-te e sinto que é o maior amor do mundo, pois consigo ver a tua beleza interior, aquela beleza que transpassa a pele, aquela que vem da alma e do coração.
Penso que este amor que sinto é o maior amor do mundo... o maior do mundo. É o mais puro e profundo amor que alguém pode sentir. Está no meu coração e é dedicado somente a ti.
Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo: Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre: Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muito momentos, uma lição difícil de ser aprendida:
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas: Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda:
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho: Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação:
Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos: Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria: Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo:
Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia: Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena: E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!
Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem na época dos nossos pais e avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam, hoje já não existem mais. O que era moda, hoje é démodé. O que era sucesso, hoje é um clássico.
O mundo hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é todo digital, interconectando uma aldeia global. Já não sabemos da vida da vizinha batendo um papo na janela. Os jovens de hoje abrem o Windows e vão direto para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais.
Ser jovem hoje em dia é mais moderno do que era anos atrás. Hoje em dia é normal ver moça com moça e rapaz com rapaz, mas bom mesmo seria se todos vivessem em paz, sem preconceito, discriminação e opressão. Vivemos o futuro, mas muitos jovens parecem viver como nos tempos dos nossos pais.
Apesar de muitas mudanças, há coisas na vida do jovem de hoje em dia que são como sempre foram e sempre serão. É na juventude que desbravamos o mundo, descobrimos quem somos e aprendemos com as experiências da vida, e vivemos aquilo que quando formos mais velhos vai ser a fonte da nossa sabedoria.
Podem mudar o mundo, surgir novas tecnologias, novos ídolos, novas modas, e um novo tudo, mas ser jovem vai ser sempre ser jovem, e as coisas que acontecem na juventude ficarão sempre marcadas pela vida inteira.
Meu querido Deus, eu espero que você receba a minha carta e que sinta as minhas palavras. Eu rezo para que você faça com que aqui em baixo se torne um lugar melhor. Nós não precisamos de tecnologias muito evoluídas, ou de carros que andem a altas velocidades, ou de arranha-céus. Também não precisamos de grandes templos e igrejas sumptuosas.
Deus, meu Senhor, nós só precisamos de mais paz e mais amor, mais generosidade, compaixão, mais altruísmo. Deus, eu sei que você criou um mundo com capacidade para dar comida suficiente para todos, e casas suficientes para todos. Mas Deus, desde que o mundo é mundo, as coisas parecem que estão sempre piorando. Eu sei, a culpa é do homem. Acho que não estamos fazendo a nossa parte, mas nós somos os seus filhos e precisamos de ajuda. Estamos perdidos e muitos de nós preferem não acreditar que podem confiar no Senhor.
Deus, me desculpe incomodar. Mas eu me sinto realmente revoltado com a morte de tantas crianças inocentes em guerras, e com tantas outras injustiças... É triste ver sonhos de vida destruídos pela violência e pela ganância, e ver as riquezas da terra sendo disputadas e monopolizadas em vez de serem usufruídas por todos!
Deus, não sei se o Senhor tem estado muito atento, e eu sinto muito em lhe dizer isso, mas acho que estão destruindo o mundo que você criou. Por isso, quero lhe pedir que olhe por nós. Nem todos são maus, muitos inocentes estão sofrendo... Deus, quero lhe pedir que menos lágrimas de dor e sofrimentos caiam, que menos sangue banhe o chão. Deus, eu rezo para que a paz caia sobre os homens. Espero que escute as minhas preces! Amém!
Nos olhos de toda a criança se esconde o segredo da felicidade. O mundo é uma infinita fonte de descoberta e brincadeira, e seu sorriso fácil tudo descomplica e ilumina, em uma consciência onde ainda não existem definitivos.
Nos olhos de toda a criança não existe maldade, apenas vive a inocência que aos poucos a vida roubará com a promessa de que o mundo será dela, com a garantia de que o mundo conquistará se deixar de sorrir tão facilmente.
Criança é futuro, certeza de vida e alegria, mas criança é também o espelho de cada um de nós, do que fomos e no tempo se perdeu, contudo, por muito que possamos achar que tudo sabemos já, existe todo um mundo de sabedoria que devemos aprender com as nossas crianças, pois elas têm o que nós há muito perdemos – a pureza de pensamento!
Uma das maiores verdades que existe é que é muito mais difícil compreender aquilo que não conhecemos, e para entender o funcionamento do mundo que nos rodeia e o comportamento das pessoas que fazem esse mundo funcionar é necessário nada mais que conhecimento.
Ter uma profissão ou um diploma não nos dá automaticamente sabedoria, é muito mais complexo que isso, para ter a tão aclamada cultura é preciso pelo menos ter contato com o maior número de informações sobre os mais variados temas. Para ter um bom relacionamento com qualquer tipo de pessoa muitas vezes conseguir resolver uma equação matemática pode ser menos importante que saber a receita de um bom brigadeiro.
Logicamente ter uma formação complementa muito bem nosso repertório e aumenta nossa percepção do mundo, mas entenda que isso é só uma pequena parte do todo. Ninguém sabe tudo, e em um mundo cada vez mais interativo, tenha certeza que para chegar ao sucesso saber um pouco sobre tudo tem muito mais valor que ser especialista em quase nada.
Aproveite a chegada ao mercado de trabalho como uma nova fase para absorção de outros conhecimentos, novas informações que certamente ampliarão consideravelmente o entendimento do que realmente é sabedoria.
Quando eu era jovem e livre, sonhava em mudar o mundo. Na maturidade, descobri que o mundo não mudaria. Então resolvi transformar meu país.
Depois de algum esforço, terminei por entender que isto também era impossível. No final de meus anos procurei mudar minha família, mas eles continuaram a ser como eram.
Agora, quase me despedindo da vida, descubro que minha missão teria sido mudar a mim mesmo. Se tivesse feito isto, eu teria sido capaz de transformar minha família.
Então, com um pouco de sorte, esta mudança afetaria meu país e quem sabe o mundo inteiro.
Não espere chegar ao fim da estrada para descobrir que você poderia consertar o percurso que às vezes te leva para lugar nenhum. Não tenha a arrogância de achar que o mundo todo está errado e só você está certo em algumas situações.
Saiba aceitar as críticas e sugestões, mesmo achando que elas não acrescentam em nada. Ouvir com os ouvidos da humildade já é um grande passo para a correção dos seus atos.
As energias estão ai, para quem quiser ver, pode excomungar, pode berrar, dizer que não existe, mas se você pegar nos fios da tomada sem proteção, vai receber um tranco tão grande que vai acordar!
Você não ouve, mas por onde você anda, milhares de vozes circulam ao seu redor, e para provar, basta sintonizar um rádio, ligar um aparelho de televisão, e até mesmo o seu celular e as vozes tornam-se claras...
Energias que vemos e energias que não vemos, todas elas tem uma coisa em comum: "são atraídas pela mesma frequência!" Ou seja, o que você pensa o dia inteiro, é o que vai atrair para a sua vida. Quem só fala de assaltos, de crimes, é a maior vítima desse tipo de problema. Quem só pensa nas contas à pagar, vive atolado de dividas.
Quem acredita que o amor é utopia, só namora "tranqueira", nada dá certo. Quem inveja alguma coisa de alguém, quase sempre fica sem ter aquilo.
Pode fazer o teste: Passe uma semana sorrindo, acreditando nas suas potencialidades, sem pensar nos problemas da casa, sem pensar na pilha de contas para pagar, imaginando o dinheiro entrando, a paz no seu lar, levando flores para casa, construindo o seu mundo azul.
Não tem erro! Em pouco tempo você estará vivendo a abundância, as coisas boas vão te perseguir. Experimente!
Não desista de ser feliz, esconda aquela "hiena" duvidosa, que de vez em quando baixa em todo mundo, e viva a certeza de que o mundo tem muita coisa boa, para mim, para você e para todo mundo que resolver, que "a vida é o maior presente, e o futuro será da cor que você pintar o dia de hoje."
Mulher Semente... Ser-mente... Ser que faz gente, Ser que faz a gente.
Mulher Ser guerreiro, guerrilheiro, lutador... Multimídia, multitarefa, multifacetada, multi-acaso... Multi-coração...
Mulher Ser que dá conta, Que vai além da conta, Que multiplica, Divide, soma e subtrai, sem perder a conta, Sem se dar conta, de que esse século foi seu parto, Na direção de seu espaço, De seu lugar de direito e de fato, De seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.
Mulher... Esse ser florado, esse ser adorado, esse ser adornado, que nos põem em um tornado, nos deixa saciado e transtornado, que nos faz explodir e sentir extasiado. Ser admirado...
Mulher... Nesse final de milênio, faça a transição. Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente Levando o mundo a ser mais gente... Um mundo mais feminino, Mais rosado e sensibilizado, Mais equilibrado e perfumado...
Parabéns mulher! Não pelo oito de março, Nem pelo beijo e pelo abraço, Nem pelo cheiro e pelo amaço. Mas por ser o que és...
Húmus da humanidade, Raiz da sensibilidade, Tronco da multiplicidade, Folhas da serenidade, Flores da fertilidade, Frutos da eternidade... Essência da natureza humana.
Parabéns...
É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano...
A mais longa caminhada só é possível passo a passo...
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
Os milênios se sucedem, segundo a segundo...
As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes...
A importância do pinheiro e a beleza do ipê começaram ambas na simplicidade das sementes...
Não fosse a gota, não haveria chuvas...
O mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos e a mais bela construção não se teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo...
As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...
Como já refere o adágio popular, nos menores frascos se guardam as melhores fragrâncias...
É quase incrível imaginar que apenas sete notas musicais tenham dado vida à "Ave Maria", de Bach, e à "Aleluia", de Hendel...
Nem mesmo Jesus, expressão maior do amor, dispensou a fragilidade do berço...
Assim também o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade e perdão, dia a dia...
Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de "eu". Não é fácil nem rápido... Mas, vale a pena tentar!
O que adianta pedir pela Paz
Em uma simples frase.
Seria inútil, pois seria uma simples mortal
Gritando Paz em meio a uma multidão
Gritando "Morte".
São lágrimas de decepção,
Que descem dos olhos de Deus
Lágrimas de tristeza por ver seus filhos
Tão amados esbanjando infelicidade e dor,
Desprezando a maneira de viver em torno da Paz.
Assim, só terão a noção de que a Paz é tudo,
Quando o mundo não será mais mundo
Será apenas um horizonte,
Sem pensamentos e sem sentimentos.
Os "Homens" não valorizam a vida,
Deus nos presenteia com a vida,
E muitos de nós jogamos este presente
Tão especial fora sem ao menos abri-lo
Para ver as belezas que nos guardam.
Estamos prestes a ouvir os gritos do mundo,
Gritos de dor.
Serão pessoas perdendo suas vidas pela Pátria
E os chamados "Reis" só conseguirão
Seus troféus de vitória, manchados de sangue
De Seres Inocentes!
Existe um ser no mundo de tão grande valor. Um valor que excede ao das pedras preciosas: rubi, esmeralda, diamante...
Um ser que na sua singeleza de mulher transmite uma paz imensa aos seus; na dimensão da sua doçura cativa os corações; na sua candura esplêndida renova até os nossos sentimentos; com seu amor faz-nos ver o mundo com uma visão esperançosa, pois o teu amor é a essência do amor de Deus.
O teu amor de mãe sensibiliza os corações e Deus tem se manifestado através de ti.
Quando choras pelos filhos Deus tem enxugado as tuas lágrimas e tem contemplado o teu sofrer.
Quando aconselhas, és sábia nas palavras, e essa sabedoria vem do alto, pois o Senhor é contigo.
Quando reprimes as travessuras, os erros, é por amor, por amar demais e, se algumas vezes errou, foi tentando acertar.
Quando oras, Deus tem te ouvido e respondido a tua oração. No momento exato serão notórias as maravilhas do Pai Celeste em tua vida.
Existe uma mulher no mundo que merece a nossa admiração, o nosso carinho, o nosso cuidado, o nosso amor.
Essa mulher és tu que deste à luz seres especiais para ti.
Essa mulher és tu que, se preciso for, darás a vida pelos filhos.
Essa mulher és tu MÃE, preciosidade de Deus. Ser especial para nós. A ti a nossa eterna gratidão pelo que és e pelo que somos.
A família é o que de mais importante temos no mundo. A família é a nossa casa, é o nosso refúgio de paz. Quando há discórdia ou conflito, a nossa paz interior fica afetada. A família é um laço que abraça a nossa vida, quando não estamos em paz, esse laço vira um nó.
Se o mundo lá fora estiver caindo e desmoronando, mas em casa tivermos paz, nos sentiremos mais seguros. A nossa família é a nossa raiz no mundo. Uma família em conflito é como uma grande árvore com a raiz apodrecida, qualquer vento é capaz de derrubar a árvore.
Fique em paz com a família, busque a reconciliação familiar, aprenda a perdoar. Em família, amamos uns aos outros e queremos sempre o melhor para todos. Às vezes, brigamos por excessos de cuidado e amor, e onde há muito sentimento, estão todos à flor da pele. Perdoar é preciso para viver em paz.
Sujos sentidos no escuro
Brisa leve
Rosto pálido
Um grito se escuta
Mas o mundo está só!
Na imensidão
O infinito parece te olhar
E o mar, que de longe se avista,
Bate ondas com o vento.
De repente,
Uma luz estranha aparece
Tudo paralisa
E os olhos congelam.
Nada faz sentido
Perante o juízo.
Um tremor começa a aparecer
E os olhos lacrimejantes
Parecem esperar uma resposta.
Resposta essa que decidirá
O que exatamente não foi descoberto:
Uns dizem ser o bem e o mal
Eu acredito que será o final
Mas o que podemos dizer sobre isso?
Os sonhos desapareceram
Palavras não são escutadas
Gestos não são vistos
O corpo vira apenas um detalhe
E o coração já não bate mais.
Penar em acordar?
Creio que não será possível.
O que sei ou o que penso saber,
É que não seremos nós a decidir
A vontade d'Ele é maior!
Somos loucos incompreendidos
À procura da salvação
E acabamos pedindo perdão,
Mas já é tarde de mais...
Preferimos acreditar que somos imortais
E que o mundo é nosso
E nos esquecemos do grande criador
Que nos deu o poder de achar
Ser o melhor.
Nos deu o poder da vida
e quem sabe também tirou.
Nos deu um castigo
Do qual não entendemos o que seja.
Apenas esperamos e vivemos
Da maneira que achamos ser certa.
Aguardando o momento
Em que poderemos dizer:
Estou Pronto!
E aí... Ah! Não tem como escapar.
É ela que vem chegando
Para nos dizer que chegou
A hora de ir embora.
E quando simplesmente
Dizemos adeus ao mundo,
Berros, suspiros, soluços,
E lágrimas...
E tudo se acaba, sem lógica
Só por acabar.
Isso é o que chamamos de
Morte!
Um certo dia Shiva estava descendo de seu monte Kailasa, e começou a contemplar todas as criaturas. Assim, viu nas selvas dos Himalaias um poderoso leão, respeitado por sua ferocidade e admirado por seu porte, que perambulava pelos intrincados caminhos; observou o tigre, as gazelas, o cordeiro, os pássaros, descobrindo com profunda alegria os cuidados e esmeros que havia tido seu irmão Brahma quando lhes deu suas formas adequadas. Por uma ou outra razão, todos eles eram queridos, procurados e elogiados. Mas, quanto sofreu ao ver as serpentes, fugindo sempre das águias, dos homens de todo mundo!
- Ó Senhor da Piedade! - queixou-se tristemente Takshaka, o rei das serpentes. - Ninguém nos quer; absolutamente ninguém! Homens e animais procuram sempre nos matar! Não há em todo o reino deste mundo, criatura mais desditosa que o réptil...
E o senhor Shiva, com infinito amor, alçou várias delas e lhes disse:
- Como ninguém vos ama, dar-vos-ei meu coração e proteger-vos-ei com todo zelo.
E assim o fez. Para que ninguém as atacasse, acolheu-as junto dele. Timidamente, algumas se enroscaram em seus braços, outras em seu pescoço e cabeça.
Desde aqueles remotos tempos, pintores e escultores vêm fazendo quadros e estátuas do deus Shiva e suas serpentes... Muitos procuram um estranho simbolismo neste fato, cujo verdadeiro significado é o infinito amor que Shiva prodigaliza aos desamparados. Entre estes, também está o homem. O Senhor da Misericórdia, dá abrigo àqueles que o mundo rejeita, pois sabe que o Deus Desconhecido depositou sua essência em todas as criaturas, ainda que estas sejam - na aparência - decrépitas ou mentalmente aleijadas. Eis porque ele também ama os maus:
Logo serão perfeitos - diz suspirando. - Chegarão a descobrir-se e ser realmente o que são, isto é, filhos de nosso Pai Celeste.
Desta forma, Shiva vai de era em era, de cultura em cultura, ensinando às almas o caminho do retorno à Morada Eterna.
Minha mãe, espero que você nunca esqueça ou duvide jamais que para mim não existe ninguém capaz de superar sua importância na minha vida. Você é minha mãe, e isso diz tudo! Nunca fui tão feliz como no seu colo, e não há amor no mundo que ao seu se possa comparar. Feliz aniversário, mamãe!
Hoje eu estou longe de você, e o coração fica apertadinho de saudade e dor por não poder lhe dar um beijo de parabéns. Mas sei que você está feliz e orgulhosa por mim, pois afinal tudo isto é obra sua, e foi você quem me preparou para enfrentar o mundo de punho cerrado e sorriso no rosto.
E eu lhe agradeço, por isso e por tudo, pois tenho a melhor mãe do mundo, e saber que você está aí, pensando e torcendo por mim, me dá força para enfrentar qualquer coisa. Tenha um dia lindo, mamãe, pois em breve lhe vou entregar todos os beijos que trago guardados só para você. Eu te amo!
Sempre vemos todo mundo em busca da felicidade, esperando bons sentimentos, mas o que será que é verdadeiramente feito para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?
Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa do nosso lado. É muito fácil querer que todo mundo nos alimente dos melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.
Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente, certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Se sentir falta de ouvir um bom dia lá do senhor da padaria, comece logo o dia distribuindo vários "bons dias" e veja o que acontece.
Entretanto as pessoas são bem diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar um tipo desses siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito, quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mal humor pelo mundo.
Mulher
Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente.
Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...
multimídia, multitarefa, multi-facetada, multi-acaso...
multi-coração...
Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.
MULHER...
Esse SER florado,
esse SER adorado,
esse SER adornado,
que nos porem em um tornado,
nos deixa saciado e transtornado,
que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado...
MULHER...
Nesse final de milênio, faça a transição.
Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente...
Um mundo mais feminino,
mais rosado e sensibilizado,
mais equilibrado e perfumado...
PARABÉNS MULHER !!!
Não pelo oito de marco,
nem pelo beijo e pelo abraço,
nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Húmus da humanidade,
Raiz da sensibilidade,
Tronco da multiplicidade,
Folhas da serenidade,
Flores da fertilidade,
Frutos da eternidade...
Essência da natureza humana.
Parabéns
Por que eu vivo procurando Um motivo de viver, Se a vida às vezes parece de mim esquecer.
Procuro em todas, mas todas não são você Eu quero apenas viver Se não for para mim que seja pra você
Mas as vezes você parece me ignorar Sem nem ao menos me olhar Me machucando pra valer Atrás dos meus sonhos eu vou correr Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder. Se a vida dá presente pra cada um
O meu, cadê? Será que esse mundo tem jeito? Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão Juntando pedaços de mim que caíam ao chão Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou Talvez eu seja um tolo, Que acredita num sonho Na procura de te esquecer Eu fiz brotar a flor Para carregar junto ao peito E crer que esse mundo ainda tem jeito E como príncipe sonhador Sou um tolo que acredita ainda no amor.
Minha mãe, sua existência é minha principal luz no mundo, e seu exemplo aquele que sigo todos os dias. No seu amor paciente e incondicional eu encontro o conforto e a força para superar qualquer desafio, e nos seus conselhos a orientação que sempre me conduziu pelo bom caminho.
Eu amo muito você, mamãe, e tento ser a melhor filha do mundo, pois é isso que a melhor mãe do mundo merece. É um orgulho ser sua filha, e ter uma mulher tão fantástica como inspiração de vida é um privilégio.
Obrigada por ser tão maravilhosa, tão amiga, tão carinhosa, tão dedicada, tão guerreira, tão perfeita, minha mãe! Te amo para sempre!