Mundo - Mensagens

Não posso mais conter, meu sentimento virou desabafo. Temos passado bastante tempo juntos e isso só tem confirmado minhas suspeitas: você é alguém mesmo especial! Sua personalidade é cativante e acaba por contagiar e colorir meus momentos, sempre que está por perto. Nossas gargalhadas e a confiança que demonstramos um com o outro, revelam que o acaso que nos trouxe até aqui foi incrivelmente generoso.

Esta amizade que temos construído é uma viagem que não quero ver parar. Ainda há tanto por descobrir. Nossas histórias e sonhos, nossos mundos por partilhar. Pode, por favor, me prometer que nunca deixará que este sentimento desvaneça? Meus dias não serão mais dias, se você não estiver incluída e eu não quero retornar ao tempo em que éramos meros desconhecidos.

Minha verdadeira confidente e amiga, nas horas que você está presente, eu nem as sinto passar. Vamos marcar no nosso calendário um compromisso eterno de constante companhia?

O segredo do amor é a androgenia: somos todos, homens e mulheres, masculinos e femininos ao mesmo tempo. É preciso saber ouvir. Acolher. Deixar que o outro entre dentro da gente. Ouvir em silêncio. Sem expulsá-lo por meio de argumentos e contra-razões. Nada mais fatal contra o amor que a resposta rápida. Alfanje que decapita. Há pessoas muito velhas cujos ouvidos ainda são virginais: nunca foram penetrados. E é preciso saber falar. Há certas falas que são um estupro. Somente sabem falar os que sabem fazer silêncio e ouvir. E, sobretudo, os que se dedicam à difícil arte de adivinhar: adivinhar os mundos adormecidos que habitam os vazios do outro.

Rubem Alves

Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.
Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo,
O que sai de mim cada vez que amo? O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim? Eu me transformo em outros? Eu vivo para saber. O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado. O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência. Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta. Os encontros são muitos; as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração. É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão.
Eu sou inacabado. Preciso continuar.
Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida. A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim. Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu sou assim. Sem culpas.

Padre Fábio de Melo

O pior está atrás de você.

Para superar todos os desafios anteriores deve-se ultrapassar e ir além da situação. Transforme todos os sentimentos menos elevados do que o amor, pois este é o caminho da cura de todas as situações, sentimentos e pensamentos passados ou presentes.

Este é o caminho da iluminação e você está realmente despertando para um aspecto mais grandioso do espírito em você. Libere todas as ilusões de se sentir preso, de tristeza ou desgosto, pois estes o ligam às energias e pensamentos menos elevados e atraem mais disto para você.

Veja as coisas como elas realmente são através dos olhos dos seus anjos e confie em si mesmo para tomar as medidas necessárias para evoluir além de onde você está no momento.

As coisas estão melhorando e as aberturas que você esteve querendo estão se manifestando.

Seja paciente e ainda focado nos resultados que deseja e sentirá a satisfação e o contentamento de um trabalho bem feito, pois isto se torna ancorado no reino físico, enquanto estiver trabalhando no reino espiritual.

Mantenha o seu equilíbrio e os pés em ambos os mundos, e você irá criar a magia que procura.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre,

Os Anjos

Sharon Taphorn

Pode passar o tempo – pode até voar! Pode a vida separar nossos mundos; pode o céu cair e o mar desaparecer. Não existe possibilidade de deixar de te amar!

Você é importante demais para mim, aliás minha vida sem você não tem graça, é triste. Tenho certeza que você ainda sente algo forte por mim. É que nosso namoro sempre foi uma linda história de amor. Por favor! Eu ainda te amo!

Sinceramente, é muito difícil compreender essa tua forma de amar, pois algumas das tuas atitudes são típicas de quem não dá o mínimo valor ao outro, de quem não se importa nem um pouco com os sentimentos alheios...
Amar não é apenas criar expectativas, não é apenas prometer carinho e atenção com o mesmo cinismo de um político que promete mundos e fundos em troca de um voto. Neste caso, no caso de quem ama, quero dizer, a troca é sempre muito pior para quem espera um tratamento sincero e sensível, como qualquer ser humano merece, mas como merecem muito mais aqueles seres que se sentem apaixonados.
Estou a ficar cansado de ouvir mentiras ou, pelo menos, de ouvir inverdades. cansado de receber um tratamento indigno e desrespeitoso, pois quando tu magoas quem te dedica atenção e amor, está a tratar essa pessoa de maneira desrespeitosa e pouco digna. Por acaso e infelizmente, essa pessoa sou eu... Infelizmente para mim, é claro!
Se te escrevo esta mensagem é porque ainda nutro um grande carinho e interesse por ti. Se ocupo o teu tempo com este monte de palavras é porque tenho a profunda esperança de que elas repercutam bem fundo na tua alma, é porque tenho esperança de que percebas que não podes jogar todo o amor que sinto por ti no lixo, compreendes?
Querido por que é que magoas quem te ama? Lembra-te que o amor não tem limites, mas que é infinito apenas enquanto dura...

O pássaro e o homem tem essências diferentes.
O homem vive à sombra de leis e tradições por ele inventadas;
o pássaro vive segundo a lei universal que faz girar os mundos.
Acreditar é uma coisa; viver conforme o que se acredita é outra.
Muitos falam como o mar, mas vivem como os pântanos.
Muitos levantam a cabeça acima dos montes;
mas sua alma jaz nas trevas das cavernas.
A civilização é uma arvore idosa e carcomida,
cujas flores são a cobiça e o engano e cujas frutas
são a infelicidade e o desassossego.
Deus criou os corpos para serem os templos das almas.
Devemos cuidar desses templos para que sejam
dignos da divindade que neles mora.
Procurei a solidão para fugir dos homens, de suas leis,
de suas tradições e de seu barulho.
Os endinheirados pensam que o sol e a lua e as estrelas se levantam
dos seus cofres e se deitam nos seus bolsos.
Os políticos enchem os olhos dos povos com poeira
dourada e seus ouvidos com falsas promessas.
Os sacerdotes aconselham os outros,
mas não aconselham a si mesmos,
e exigem dos outros o que não exigem de si mesmos.
Vã é a civilização. E tudo o que está nela é vão.
As descobertas e invenções nada são senão brinquedos
com a mente se diverte no seu tédio.
Cortar as distâncias, nivelar as montanhas,
vencer os mares, tudo isso não passa de
aparências enganadoras, que não alimentam o
coração e nem elevam a alma.
Quanto a esses quebra-cabeças, chamados ciências e artes,
nada são senão cadeias douradas com os quais o homem
se acorrenta, deslumbrados com seu brilho e tilintar.
São os fios da tela que o homem tece desde o inicio
do tempo sem saber que, quando terminar sua obra,
terá construído a prisão dentro da qual ficará preso.
Uma coisa só merece nosso amor e nossa dedicação, uma coisa só...
É o despertar de algo no fundo dos fundos da alma.
Quem o sente não o pode expressar em palavras.
E quem não o sente, não poderá nunca conhecê-lo através de palavras.
Faço votos para que aprendas a amar as tempestades em vez de fugir delas

Khalil Gibran

A felicidade dos Espíritos bem-aventurados não consiste na ociosidade contemplativa, que seria, como frequentemente se tem dito, uma eterna e fastidiosa inutilidade.
A vida espiritual, em todos os degraus, e, ao contrario, uma constante atividade, mas uma atividade isenta de fadigas. A suprema felicidade consiste no gozo de todos os esplendores da criação, que nenhuma linguagem humana saberia descrever, que a mais fecunda imaginação não poderia conceber; no conhecimento e na penetração de todas as coisas; na ausência de toda pena física e moral; em uma satisfação intima, uma serenidade da alma que nada altera; no amor puro que une todos os seres, por consequência da ausência de toda ofensa pelo contato dos maus, a acima de tudo, na visão de Deus e na compreensão dos seus mistérios revelados aos mais dignos. Ela esta também nas funções das quais se esta feliz por ser encarregado.
Os puros Espíritos são os Messias ou mensageiros de Deus para a transmissão e execução de suas vontades; cumprem as grandes missões, presidem a formação dos mundos e a harmonia geral do Universo, encargo glorioso ao qual não se chega senão pela perfeição.
Os de ordem mais elevada são os únicos que estão nos segredos de Deus, inspirando-se de seu pensamento, de que são os representantes diretos.

Allan Kardec

E eu escolheria você em uma centena de vidas, em uma centena de mundos, em qualquer versão de realidade, eu encontraria você e te escolheria!

Eu queria que você me amasse e nunca se cansasse de me amar. Queria viver ao seu lado uma história apaixonante para contar aos filhos e netos. Mas tudo não passa de imaginação, um desejo cada vez mais impossível. A verdade é que nós vivemos em mundos completamente opostos.

Dói muito ver você passar, ouvir sua voz delicada e perceber que tudo é passageiro. Tenho vontade de expressar os sentimentos que vivem no meu coração, mas mais uma vez sei que acabarei por escolher o silêncio.

Então apenas me permita te acariciar em pensamentos...
Deslizar minhas mãos em teu rosto, sentindo sua respiração ofegante em meus lábios.
Permita que eu me sinta desejada, alucinada pelo toque que minha mente é capaz de produzir.
Doente esta maneira de sentir! Loucura assumida... Desejos e ilusões!
Não tenho seus pensamentos, e jamais sentirei novamente seus toques.
Vida solitária, que suplico em manter. Seria humano almejar algo em troca, mas não...
Apenas imploro por uma permissão! Quero-te em meus pensamentos. Permaneça aqui.
Dê-me ao menos a ilusão de que estará em minha vida...
Permita que eu acredite! Não peço que me deixe em seus sonhos...
Não pode me ver como mulher, jamais entenderá o que se passa em minha mente ousada e sonhadora!
Limites nos separam, vivemos em mundos diferentes, sonhos distantes, objetivos distorcidos!
Jamais entenderá o brilho que só você pode produzir em meus olhos, nunca perceberá o sorriso que domina meus lábios.
Amor impossível, solitário, dolorido! Mas imploro... Não o tire de mim, esta é a única maneira que encontrei de sentir você!

Existem tantos mundos por alcançar, tantos mares por onde navegar e tantas pessoas para cativar. Há tanta coisa ainda por fazer! Acontece que em toda a conquista, a ousadia grita "presente!", está pronta e já com o suor escorrendo como sinal de luta e de empenho. Esse é o segredo maior para alguém conseguir alcançar ou conquistar algo ou uma pessoa ou seja o que for. Antes de qualquer outra coisa, a pessoa ter de ser ousada para começar a demarcar o seu propósito.

Tudo e todos a todos os momentos são alvo de êxito, de glória e de vitória por uma razão ou por outra. É fundamental perceber que o sucesso não acontece por acaso, e se por acaso aconteceu a alguém, pois não encare esse modelo como seu exemplo para atingir qualquer meta. Tudo depende de lágrimas, de força e de muita perseverança. A tudo isso, obviamente que a ousadia está na frente da fila dando o toque inicial na bola para o jogo começar.

Era uma vez, um cientista que vivia preocupado com os problemas do mundo e decidido a encontrar meios de melhorá-los. Passava dias e dias no seu laboratório à procura de respostas.

Um dia, o seu filho de sete anos invadiu o seu santuário querendo ajudar o pai. Claro que o cientista não queria ser interrompido e, por isso, tentou que o filho fosse brincar em vez de ficar ali, atrapalhando-o. Mas, como o menino era persistente, o pai teve de arranjar uma maneira de entretê-lo no laboratório. Foi, então, que reparou num mapa do mundo que estava na página de uma revista. Lembrou-se de cortar o mapa em vários pedaços e depois apresentou o desafio ao filho:

- Filho, você vai me ajudar a consertar o mundo! Aqui está o mundo todo partido. E você vai arrumá-lo para que ele fique bem outra vez! Quando você terminar, me chame, ok?

O cientista estava convencido que a criança levaria dias para resolver o quebra-cabeças que ele tinha construído. Mas surpreendentemente, poucas horas depois, o filho já chamava por ele:

- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui consertar o mundo!

O pai não queria acreditar, achava que era impossível um miúdo daquela idade ter conseguido montar o quebra-cabeças de uma imagem que ele nunca tinha visto antes. Por isso, apenas levantou os olhos dos seus cálculos para ver o trabalho do filho que, pensava ele, não era mais do que um disparate digno de uma criança daquela idade. Porém, quando viu o mapa completamente montado, sem nenhum erro, perguntou ao filho como é que ele tinha conseguido sem nunca ter visto um mapa do mundo anteriormente.

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado da página, havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para eu consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem; virei os pedaços de papel ao contrário e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que tinha consertado o mundo...

Querido mundo, hoje eu pensei bastante na minha vida e no modo como a minha existência causa impactos no mundo. Não precisei refletir muito para perceber que a minha vida custa caro. Pensei em todas as vezes que eu, por preguiça ou comodismo, joguei lixo no chão. Por comodismo, tomo longos banhos e desperdiço água. Por ter os olhos maior do que a barriga, coloco mais comida no prato do que aquilo que sou capaz de comer. Por desinformação e desinteresse, votei nas pessoas erradas e causei mal a milhares e milhares de pessoas. Por acordar de mal humor e achar que o mundo é obrigado a suportar, atirei palavras mal educadas na cara de pessoas que só queriam ter um bom dia, e acabei por causar um grande mal estar em suas vidas.

Depois de pensar algum tempo, percebi que tudo que fazemos tem um impacto no mundo e na vida de alguém. E é claro que aquele prato de comida que joguei fora não vai matar a fome de uma nação, mas acontece que há muitas outras nações que também desperdiçam comida. Eu peço desculpas, porque sem perceber, eu estou ajudando a destruir o mundo, ou fazer do mundo um lugar pior. Muitos dos esforços positivos que faço são em prol de interesses e ambições pessoais, mas os esforços negativos que façam causam mais impacto na vida dos outros do que na minha.

Peço desculpas ao mundo porque, ao longo de tantos anos, tenho sido egocêntrico. Mas acho que ainda tenho tempo de tentar mudar os meus atos. O primeiro passo é reconhecer os erros. Mais uma vez, peço desculpas e me comprometo a fazer esforços positivos que beneficiem não apenas a mim, mas também ao mundo.

Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior. O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional vem com toda a força transformadora. "O amor é a força mais sutil do mundo. O mundo está farto de ódio". É é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.

Pare! Recomece! Reprograme-se... O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça a você mesmo.

"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."

Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.

"Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é...

Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida."

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

Transforme o mundo, a partir de você.

"Seja a mudança que você deseja para o mundo".

Mahatma Gandhi

O mundo mudou. Parece que nunca houve tantas doenças, tantos complexos, tantas síndromes. Com tantos meios de comunicação, em plena era da informação, o homem nunca esteve tão solitário e ansioso. Hoje vivemos em um mundo de excessos, mas na verdade estamos vivendo tempos em que mais é menos.

O mundo mudou. Nunca tivemos tanta tecnologia, tanta velocidade, tantas oportunidades de viver em perfeição, de manter a beleza e juventude. Mas talvez nunca tenhamos sido tão infelizes, tão vazios, porque estamos cada vez mais voltados para fora e alimentando pouco a alma e o coração de sentimentos reais e de relações sólidas.

O mundo mudou, e é impossível fugir disso. Mas temos opções. Cabe a nós filtrarmos e tirarmos do excesso de coisas que o mundo nos oferece aquilo que nos faz bem. É preciso ter discernimento e bom senso para isso. Cada vez mais, ter bom senso é o que pode fazer a diferença no mundo de hoje.

O mundo mudou, e nem tudo foi para melhor. Mas temos a vantagem de podermos escolher, entre tantas coisas, aquilo que nos faz bem. É preciso buscar sabedoria. É preciso com urgência aprender a transformar menos em mais, e levar uma vida verdadeira, honesta, sincera, e simples.

Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio.

Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio - maior maldade mundial.

Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matungo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior.
Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho.
Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice.

Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre.

Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, marafonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas.

Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista, mãos Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meia-água, menos, marquise.

Mundo maluco, máquina mortífera. Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos. Maldito mundo moderno, mundinho merda.

Costumo dizer que vida cristã traduz-se por comprometimento com o Reino de Deus; viver o que cremos e pregamos e uma volta aos dias da Reforma e aos ensinos do livro de Atos. É também vida no Espírito, Gl 5: 25; vida frutífera, Jo 10: 10 e 15: 5 e vida de serviço ao Reino de Deus. Jesus disse que ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus, Lc 9: 62. Crente avivado tem como prioridade pensar nas cousas que são lá do alto, Cl 3: 2.

Aprendemos pela Bíblia que vida com Deus é vida plena de submissão e fidelidade a Ele. O crente comprometido com as coisas espirituais não tem tempo para aquilo que não é de Deus, porque o fogo do Espírito Santo está constantemente aceso em seu altar (sua vida). Jesus disse que quem quiser ir para o céu deve tomar a sua cruz e segui-lo a cada dia, Lc 9: 23. Somente uma vida avivada e cheia do Espírito Santo poderá suportar as provações e as tentações deste mundo.

Jesus é o maior exemplo de vida comprometida com o Reino de Deus. Quando estava sendo julgado, afirmou com convicção: ". O meu Reino não é deste mundo...", Jo 18: 36. De fato, a igreja precisa estar ciente de que a sua tarefa neste mundo é ser sal da terra e luz do mundo, e que ela está no mundo, mas a ele não pertence: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal", Jo 17: 15.

Que a oração do profeta Habacuque seja a constante oração da igreja, e que a frase "Aviva, ó Senhor, a tua obra..." seja o lema de vida daquele ou daquela que quer viver uma vida cristã autêntica, até a volta de Jesus.

Pr. Anairton de Souza Pereira

Um discípulo comentou com o rabino Bounam de Pssiskhe:
- O mundo material parece sufocar o mundo espiritual.
- Sua calça tem dois bolsos - disse Bouhnam. - Escreva no direito: o mundo foi criado apenas para mim. No bolso esquerdo, escreva: eu não sou nada além de pó e cinzas.

Divide bem teu dinheiro nestes dois lugares. Quando vires a miséria e a injustiça, lembra que o mundo existe apenas para que possas manifestar tua bondade, e usa o dinheiro do bolso direito. Quando estiveres tentado a adquirir coisas que não te fazem a menor falta, lembra do que está escrito no teu bolso esquerdo, e pensa várias vezes antes de gasta-lo. Desta maneira, o mundo material nunca sufocará o mundo espiritual.

Amigos, o escritor e romancista inglês Aldous Huxley, há cerca de setenta anos atrás arrancou admiração do público do mundo inteiro com seu livro Admirável Mundo Novo, onde o medo de um mundo dirigido por governos autoritários, com ideologias que impusessem a uniformidade época do fascismo e o comunismo de estado, a ficção científica já falando em clonagem, com seres humanos perfeitamente iguais uns aos outros, traduziu o temor de um mundo onde fôssemos apenas um número de série.
Em parte a sociedade moderna absorveu tais princípios, pois as pessoas são representadas por números, e inúmeras vezes assim são tratadas. O grande problema é que se padronizaram até os sonhos das pessoas, seus desejos, objetivos e metas a serem alcançadas. Criaram-se tendências uniformizadoras: a moda, as regras de etiqueta, etc.
Não que preguemos a anarquia ou desobediência, mas existem regras básicas de educação e moral que significam disciplina. mas há posturas que não confrontam com tais regras e que podem ser modificadas pelos ideais e surgimento de novas ideias, novos caminhos e novas conquistas.
No mundo materialista de hoje é proibido sonhar com transformações, salvo a que consolidem o jeito personalista e materialista de ser. Ai de nós se não fossem os que seguem desejando transformar o mundo. A vida é movimento, é transformação. sejamos transformadores, sem desprezar o que de bom existe, mas buscando melhorar o que se mostra extremamente aquém de nossas necessidades humanas. Vivamos.

O ego tenta convencer-se de que vivemos em um mundo onde a causa de tudo o que acontece está localizada fora de nós. Nossas experiências, portanto, seriam apenas efeitos. Nossa vida nada mais seria do que uma série de respostas a acontecimentos exteriores, como se não tivéssemos nenhum poder de escolha.
Para nos persuadirmos de que a vida é realmente assim, precisaríamos apagar todas as evidências de que o mundo que vemos é determinado pelo nosso próprio sistema de crença e pelos pensamentos em nossa mente.
Esse modo de pensar só poderá subsistir enquanto nos mantivermos apegados à ideia de que nada temos que ver com o fato de criar o mundo que vivenciamos. Insistimos na crença de que somos apenas um corpo, destinado a estar na Terra durante um breve período de tempo e depois morrer. insistimos na crença de que a morte é o fim da vida.
Quando vivemos de acordo com esse sistema de crenças baseado no medo, é frequente nos sentirmos vítimas e buscarmos constantemente alguém a quem identificar como sendo o nosso inimigo.
Esse sistema de crença parece estar nos dizendo que sempre haverá guerras, que o passado sempre irá predizer o futuro, que não podemos confiar no amor e que os outros, e até mesmo nós, fizemos coisas imperdoáveis.
Esse sistema de crenças pretende fazer com que nos agarremos à ideia de que culpa e punição são coisas valiosas o que não é verdade.
É da maior importância respeitar o poder dos nossos pensamentos. Afinal de contas, são eles que criam o nosso comportamento e que determinam a nossa maneira de ver o mundo e reagir a ele.
De acordo com o sistema mental baseado no medo, não há problema se tivermos pensamentos agressivos, uma vez que só as ações agressivas causam dano às outras pessoas.
Uma outra maneira de olhar o mundo é acreditar que os nossos pensamentos podem ser tão prejudiciais quanto as nossas ações.
O mundo que vemos começa a mudar quando abandonamos todos os nossos pensamentos agressivos e os substituímos por pensamentos amorosos.

Para você meu cunhado, Um mundo colorido...
Um mundo feliz...
Um mundo cheio de paz...
Um mundo cheio de afeto...
Um mundo cheio de serenidade...
Um mundo cheio de esperança...
E um dia cheio de alegrias!
Passei aqui para demonstrar um pouco do meu afeto por você.
Saiba que você é muito especial, desde o momento que você passou a ser um cunhado amigo para mim.
Obrigada por todos os momentos, e saiba que quando eu puder, eu sempre vou está com você.
A cada dia que passa, eu reconheço a pessoa maravilhosa que você é.
Conte comigo.
Feliz Aniversário, que Deus continue te abençoando.