1- Não perca o barco.
2- Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
3- Planeje para o futuro; não estava chovendo quando Noé construiu a arca...
4- Mantenha-se em forma; Quando você tiver com 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
5- Não dê ouvido aos críticos. Apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
6- Construa seu futuro em terreno alto.
7- Por segurança, viaje em pares.
8- A velocidade nem sempre é uma vantagem; os caramujos estavam à bordo, assim como os leopardos.
9- Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
10- Lembre-se: a Arca foi construída por amadores, o Titanic, por profissionais.
11- Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus, há sempre um arco-íris te esperando!
Não coloque o sofrimento na raiva de Deus.
Ele não está com raiva, ele não atrapalha.
Vá até a fonte de seus problemas e você não encontrará um Deus raivoso ou desonrado. Mas encontrará a soberania de Deus. Sua dor tem um propósito. Seus problemas, suas batalhas, seus pesares e sua dificuldades convergem em direção a um fim - a glória de Deus.
Não é tarefa fácil. Não para mim, nem para você. Nem para o homem cego ao lado da estrada. Quando Jesus e seus seguidores passaram por ele, os discípulos fizeram uma pergunta(Jo 9.1-3). Queriam colocar a culpa em alguém pela situação de lástima em que se encontrava o cego. Deus usará o que quiser para mostrar sua glória. Céus e estrelas. Histórias e nações. Um casal sequestrado na Filipinas. Alguém muito doente. Em vez de ressentir com seu problema, explore-o. Pondere. Use-o para a glória de Deus. Por meio de da luta, da morte, de seus problemas e meus, Deus foi visto e continuará sendo...
Hoje tenha como alvo ser bondoso, pense nesta manhã o que você pode fazer por outra pessoa. Não espere que Deus lhe peça para fazer algo. mas tome a iniciativa e diga: Bem, Deus, o que posso fazer para ser uma bênção para louvor da Tua glória hoje?
Os melhores dias que você vive são aqueles em que investe seu tempo amando outras pessoas. Escolha uma pessoa em particular e pense numa forma de abençoá-la. Se você não sabe o que fazer, apenas ouça o que ela tem a dizer, e não demorará muito para você descobrir suas necessidades.
Deus não vai descer aqui na terra para suprir as necessidades das pessoas. Deus quer usar você como instrumento. Deixe Deus te usar!
Cuide em ser instrumento nas mãos de Deus, e ele providenciará o que você também precisa.
Tenha um excelente dia!
Três mulheres discutiam sobre suas mãos. Cada qual achava que a sua mão era a mais bonita. Uma senhora idosa de aspecto pobre pediu ajuda, mas as três mulheres se recusaram. Outra jovem mulher, simples, ouvindo o pedido da mulher, deu a ela uma esmola.
Então a mulher idosa disse: "A mão mais bonita não é a que é lavada nas águas puras de um riacho, nem a que é pintada de vermelho pelos frutos que colhe e nem a que é enfeitada e perfumada com flores, mas a mão mais bonita é a mão que ajuda os necessitados." À medida que falava, suas rugas desapareceram, se desfez a bengala e transformou-se em um anjo.
Isso é uma lenda, mas quer transmitir algo muito profundo, bonito e verdadeiro. As mais belas mãos são as mãos que ajudam e auxiliam em nome de Cristo. As nossas mãos são expressivas! Podem trabalhar, sentir e amar. Podem unir-se em oração para agradecer e louvar a Deus.
Como são as nossas mãos? Mãos que ajudam ou ignoram? Mãos que derrubam ou levantam? Mãos que machucam ou consolam? Mãos que se fecham mostrando egoísmo ou mãos que se abrem em favor da vida? Enfim, o que nossas mãos estão transmitindo?
O importante não são as mãos bonitas, mas as limpas e prestativas. podem até estar cheias de calos e de rugas, porque as mãos mais bonitas são as mãos que ajudam.
No restaurante, o garotinho pediu se poderia dar graças. Quando todos juntaram as mãos e baixaram a cabeça, ele disse, em alta voz: Deus é bom! Obrigado pela comida. Eu até agradeceria mais se o pai comprasse um sorvete como sobremesa! Amém.
Junto com as risadas de várias pessoas, veio a crítica de uma velhinha sentada em outra mesa: É isso que está errado com nossas igrejas! Elas nem mesmo ensinam às crianças como orar! Onde já se viu, pedir um sorvete para Deus!
Ouvindo isso, o garotinho caiu em prantos: O que fiz de errado? Deus está bravo comigo?
Uma outra senhora interveio: Você fez uma grande oração. E apontando discretamente para a senhora que iniciou a confusão, acrescentou, com voz sussurrada: Que pena que ela nunca pede um sorvete para Deus. Um pouco de sorvete, às vezes, faz bem para alma. E é claro que chegou a hora do sorvete. Aqui está o sorvete que você pediu.
Foi então que o garotinho pegou seu sundae, caminhou em direção da senhora que havia iniciado o problema, colocou o sorvete em frente dela e disse: É para você. Um pouco de sorvete, às vezes, faz bem para alma, e a minha alma já está boa.
Acho que devo começar dando-lhe um pequeno pano de fundo. Eu era, na época deste relato, uma jovem e inexperiente mãe, com muito amor pelo meu pequeno Brian.
Vivíamos num povoado muito pequeno. Sabe, o tipo de povoado tão pequeno que todo o mundo conhece todo o mundo, e absolutamente todos conhecem os negócios de todos. Meu primo abriu uma pequena loja de roupas e me deu meu primeiro emprego. Eu abria a loja toda manhã, ficava ali o dia todo e fechava à noite.
Um dia, tive que levar Brian comigo porque minha mãe, que normalmente cuidava dele, naquele dia não podia tomar conta dele. Brian estava sentado no chão ao meu lado comendo biscoitos quando uma mulher de meia-idade – que eu nunca tinha visto antes – entrou na loja. Disse que não procurava por nada específico, apenas olhando.
Repentinamente, sem aviso, Brian engasgou violentamente. e posso lhe contar que ele estava realmente muito mau. Fiquei apavorada. Eu não sabia o que fazer. Aquele anjo de senhora pegou-o e "trabalhou" até que ele desengasgou. Ela então sorriu e me devolveu Brian, ele e eu chorando. Ela deixou a loja e nunca mais a vi.
Verifiquei em todo o povoado – que como mencionei antes, era o tipo de povoado pequeno onde todos se conhecem e todos sabem sobre a vida de todos – e ninguém na comunidade sabia de uma mulher com aquela descrição!
De alguma forma, seria o guardião de Brian?
Um dos grandes problemas que encontramos em nossas amizades é que quando uma pessoa se mostra muito amiga, nós logo ficamos perguntando a nós mesmos: O que será que ela quer de mim? Muitas das amizades têm segundas intenções, pois apenas querem se favorecer de alguma coisa.
Em seu egoísmo, as pessoas procuram tirar vantagens umas das outras.
São muitas às vezes em que ficamos desiludidos, vendo um amigo se afastar depois que não pode mais tirar proveito da gente.
Esta situação só irá melhorar quando nós e nossos amigos tivermos experimentado uma renovação em nossos corações.
No momento em que nós experimentarmos o amor de Deus em nossas vidas, receberemos dele forças para amar.
Esta força vem da fé em Jesus.
Ele, o nosso melhor amigo, deu a sua vida por nós.
Nada quis em troca, o fez porque nos ama. Ele é a ajuda que você e seus amigos precisam.
J oguei fora a E sperança de S er feliz no momento que U ltrapassei dos limites no amor S em pensar na dor e sofrimento de quem amo.
C om arrependimento e dor no coração, hoje me R ecordo nitidamente de cada I nstante de felicidade vivida do lado da amada S em poder voltar atrás para recuperar T odo tempo que deixei de viver para O rganizar minha vida e os pensamentos.
D esorientado, desesperado e perdido E ntre a tristeza, a saudade e o amor, são
N essas horas que sofro, pereço e padeço de A ngustia, tédio e solidão por querer Z elar pelas coisas e pelo amor de quem A mo e que não me quer mais em R azão dos conflitos, acontecimentos e dos E rros que cometi por falta de pensar no passado.
Quando Ketu completou doze anos de idade, foi mandado para um mestre, com o qual estudou até completar vinte e quatro. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai:
- Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo Poderoso, está em toda parte?
O rapaz começou a recitar as escrituras sagradas, mas o pai o interrompeu:
- Isso é muito complicado; não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?
- Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina.
- Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho ao mosteiro reclamou o pai.
E pegando Ketu pelas mãos, levou-o a cozinha. Ali, encheu uma bacia com água, e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear na cidade.
Quando voltaram para casa, o pai pediu a Ketu:
- Traga o sal que coloquei na bacia.
Ketu procurou o sal, mas não o encontrou, pois já se havia dissolvido na água.
- Então não vê mais o sal? perguntou o pai.
- Não. O sal está invisível.
- Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como está ela?
- Salgada.
- Prova um pouco da água do meio: como está?
- Tão salgada como a da superfície.
- Agora prova a água do fundo da bacia, e me diz qual o seu gosto.
Ketu provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
- Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte disse o pai.
Usando uma bacia de água, e chamando de sal a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria que nos afasta dos homens, e torne a procurar a Inspiração que nos aproxima.
Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo tendo conseguido se agarrar em parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada fora de qualquer rota de navegação, e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, dos animais, e como sempre agradeceu.
Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, uma forte chuva caiu sobre a ilha e um raio atingiu o seu abrigo deixando-o em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando:
"O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"
Chorou e blasfemou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
- "Viemos resgatá-lo!" - disseram.
- "Como souberam que eu estava aqui?" - perguntou ele.
- "Nós vimos o seu sinal de fumaça!"
Moral da história
É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus sempre age em nosso benefício, mesmo nos piores momentos...
Você sabia que o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1o, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4o, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5o, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de Novembro, porque no dia 1o de Novembro é a festa de Todos os Santos.
O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
BRAVO COMPONENTES.
Responderam Sadraque, Mesaque e Abe-denego... fica sabendo, oh rei, que nós não serviremos a teus deuses.(DANIEL 3:16,18)
A coragem, ousada e o livramento maravilhoso desses três JOVENS hebreus, ilustram a firmeza e a perseverança em manter a verdade antes as garras da tirania, e as pessoas da morte. Tanto na questão da fé em Deus quanto na questão da retidão nos negócios, nunca sacrifique a sua consciência. É melhor perder tudo do que perder a sua integridade. Quando você não divisa nenhuma vantagem presente, ande pela fé e não por vista. Honre a Deus confiando nele, quando você se deparar com alguma perda por causa do amor a um principio espiritual.
Deus comprovara o que a sua Palavra afirma:(1 Timóteo 6.6); " Buscai, pois em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (mateus 6:33). Pode acontecer que na providencia de Deus, você sofra uma perda por seguir a sua consciência. Você descobrira que o Senhor não recompensa com a prata das riquezas terrenas; Ele cumprira sua promessa com o ouro da alegria espiritual. Lembre-se de que a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui" (lucas 12:15). Um espírito honesto, um coração isento de ofensas e o favor de Deus são riquezas maiores do que minas do que o boi cevado e com ele o ÓDIO" (provérbios: 17). A paz permanente e o profunda é mais valiosa que toneladas de ouro!
Abraços a todos que lerem!
Amo a vida, dela faço-me eterna amante!
Ela faz-me suspirar, sonhar, fantasiar, amar...
Nela tenho o irmão Sol, que despertar-me e irradia meu dia com seus raios, mesmo quando a chuva teima deixar-me melancolia...
Vida que me faz sorrir dentro de mim mesma,
Ah..! Cerro os olhos e danço nos braços da imaginação!
Imaginação essa que faz-me viva,
Minha vida são mil cores, um arco-íris a cada amanhecer!
Tenho a mãe natureza que faz-me sonhar, pensar.
Que faz-me ter fé na humanidade, na vida!
Que faz-me sentir a beleza a cada detalhes que a natureza nos brinda!
Que faz-me amar!
Que faz-me ser Gente!
Vida, presente de Deus!
Numa região montanhosa, havia uma caravana de pessoas, cada qual carregando sua cruz.
Todas as cruzes eram do mesmo tamanho, porém, umas eram mais leves e outras mais pesadas.
Havia na fileira, um retardatário que preguiçoso e comodista carregava sua cruz com má vontade e rebeldia. Ele notou que os que estavam a sua frente se perdiam de vista.
Resolveu então parar e cortar um pedaço de sua cruz. Pensou: Assim andarei mais rápido e passarei na frente de todos.
Caminhou apenas alguns quilômetros com sua cruz, agora mais leve e deparou com um precipício. Ficou imaginando como os demais tinham atravessado.
Percebeu então que cada um tinha usado a sua própria cruz como ponte.
Infelizmente a sua cruz estava cortada e não alcançava o outro lado do precipício. Assim, ele teve de retornar e apanhar uma nova cruz.
O homem que vive na lei do senhor é como uma arvore cujo as raízes estão firme no chão e quando o vento vem não arranca, mas o homem que não vive na lei do senhor é como a folha seca que não tem raízes nem nada que se firme no chão e quando o vento vem leva para qualquer lugar.
Viver na lei do senhor é a melhor coisa que você pode escolher na sua vida...
Jesus te ama meu irmão...
Venha conhecer esse amor intenso e verdadeiro.
Aceite Jesus e será salvo, você e a sua casa!
Senhor!
Quando eu quiser lhe falar, me ouça.
Quando eu eu estiver indeciso, me oriente.
Quando eu estiver desesperado, me dê sua paz.
Quando eu estiver inquieto, afaga-me.
Quando faltar palavras, sonda-me.
Quando eu errar, me corrija.
Mas, quando eu quiser te seguir senhor me aceite!
Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.
Depois de toda chuva não vem o sol? Depois de toda noite não vem o dia? Motive-se. Seja lá pelo período que você esteja passando agora as coisas vão melhorar. Sempre melhoram, é só aguardar.
Olhemos para trás e vejamos tudo o que já aconteceu. E se tivéssemos desistido bem no inicio, estaria onde está hoje? Não. Você ganhou o que tem e está aqui hoje porque não desistiu. Então não desista agora, continue em frente.
Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você aguentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.
Agora levante a cabeça e olhe em frente. Pense em todas as coisas boas que podem acontecer quando o sol brilhar forte novamente. Siga em frente, espere o melhor e não desista. Jamais desista. Sempre adiante.
Se queres ser feliz, auxilia. Se desejas que te ouçam, ouve.
Se queres ser amado, ame.
Quando descobrires o verdadeiro caminho, e, ao, indicá-lo fores desacreditado; crê em ti e segue, pois algum dia vislumbrarás bem distante à despontar pequenas luzes na estrada.
Assim é a vida meus amigos. Um longo caminho, um grande aprendizado, onde o correto, o verdadeiro por vezes começa só. Mas um dia perceberá um séquito a segui-lo. Portanto não te afastes de tuas verdadeiras convicções pautadas pelo teu Deus Superior e, não questiones se fostes ouvido, seguido, amado!
Esta estrada precisa ser achada e a descoberta é individual.
É longa, cheia de percalços e, para muitos ainda está bloqueada.
Procura afastar as pedras, as tuas pedras, e se conseguires afasta também as do teu próximo.
E, se for de teu alcance, transforme-as em grãos diminutos, por onde tu e ele possam transitar.
Sem que ele perceba propicia-lhe um atalho sólido. Deixa o caminho pronto e segue.
Completa a tua Obra e crê naqueles que te enviam luzes.
Sabes tu que tenho Eu ouvido teu clamor e tuas
orações tem chegado a mim!
Tenho Eu cuidado de ti, Eu serei contigo!
Nessa peleja não tereis que pelejar,
porque Eu Sou poderoso e pelejarei por ti!
Sou Eu Deus de perto e também Deus de longe.
Tenho Eu colocado em tuas mãos todas as
ferramentas somente use e creia, Eu
estou agindo farei Eu maravilhas em
tua vida, te colocarei em lugares altos,
e exaltarei tua vida, mostrarei o quanto Eu
tenho zelado por ti e tua casa.
Saiba que para tudo tem um tempo determinado
por Deus. (Eclesiastes: 3)
Levante sua cabeça
Declare nesta hora sua vitória em nome de Jesus.
Deus te chamou p
ser profeta!
Não digas que é uma criança e não sabes falar
Pois Deus te dotou de sabedoria
Ele colocará as palavras em sua boca.
E O ESPÍRITO SANTO TE GUIARÁ
EM TODA A SUA CAMINHADA...
Maior Homem na História:
JESUS CRISTO, não teve nenhum empregado, no entanto chamaram-no Soberano.
Não teve nenhum diploma, no entanto chamaram-no professor.
Não tinha nenhum medicamento, no entanto chamaram-no Doutor.
Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no.
Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo.
Não cometeu nenhum crime, no entanto o crucificaram.
Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama!
Se você crê em Jesus Cristo, Agradeço a ti meu senhor por sempre estar comigo!
Quando em pesar, ligue para João 14.
Quando os homens falham, ligue para Salmo 27.
Se desejar dar frutos, ligue para João 15.
Quando estiver em pecado, ligue para Salmo 51.
Quando estiver preocupado, ligue para Mateus 6:19 a 34
Quando estiver em perigo, ligue para Salmo 91.
Quando sua fé precisar ser renovada, ligue para Hebreus 11.
Quando parecer que Deus está distante, ligue para Salmo 139.
Quando se sentir só e medroso, ligue para Salmo 23.
Quando se tornar amargo e crítico, ligue para I Coríntios 13.
Para obter a felicidade de Paulo, ligue para Colossenses 3:12 a 17.
Para obter uma ideia de cristianismo, ligue para I Coríntios 5:15-19.
Quando se sentir desanimado e deslocado, ligue para Romanos 8:31-39.
Quando quiser paz e descanso, ligue para Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue para Salmo 90.
Quando quiser a segurança cristã, ligue para Romanos 8:1 a 30.
Quando sair de casa para o serviço ou em viagem, ligue para Salmo 121.
Quando as suas orações se tornarem mesquinhas e egoístas, ligue para Salmo 67.
Quando precisar de coragem para executar uma tarefa, ligue para Josué 1.
Como se relacionar com o seu semelhante? Ligue para Romanos 12.
Quando pensar em investimentos ou lucros, ligue para Marcos 10.
Quando estiver deprimido, ligue para Salmo 27.
Se a sua agenda estiver vazia, ligue para Salmo 37.
Quando começar a perder a confiança nos outros, ligue para I Coríntios 13.
Quando os outros parecerem maldosos, ligue para João 15.
Quando desencorajado no serviço, ligue para Salmo 126.
Quando achar que o mundo está ficando pequeno e você grande, ligue para Salmo 19.
Os números de emergência podem ser ligados diretamente. Não há necessidade da ajuda de uma operadora.
Todas as linhas para o céu estão livres nas 24 horas do dia!
Ao clarão do Natal, que em ti acorda a música da esperança, escuta a voz de alguém que te busca o ninho da própria alma!... Alguém que te acende a estrela da generosidade nos olhos e te adoça o sentimento, qual se trouxesses uma harpa de ternura escondida no peito.
Sim, é Jesus, o amigo fiel, que volta.
Ainda que não quisesses, lembrar-lhe-ias hoje os dons inegáveis, ao recordares as canções maternas que te embalaram o berço, o carinho de teu pai, ao recolher-te nos braços enternecidos, a paciência dos mestres que te guiaram na escola e o amor puro de velhas afeições que te parecem distantes.
Contemplas a rua, onde luminárias e cânticos lhe reverenciam a glória: entretanto, vergas-te ao peso das lágrimas que te desafogam o coração... É que ele te fala no íntimo, rogando perdão para os que erram, socorro aos que sofrem, agasalho aos que tremem na vastidão da noite, consolação aos que gemem desanimados e luz para os que jazem nas trevas.
Não hesites! Ouve-lhe a petição e faze algo!... Sorri de novo para os que te ofenderam; Abençoá os que te feriram; divide o pão com os irmãos em necessidade; entrega um minuto de reconforto ao doente; oferece uma fatia de bolo aos que moram, sozinhos, sob ruínas e pontes abandonadas; estende um lençol macio aos que esperam a morte, sem aconchego do lar; cede pequenina parte de tua bolsa no auxílio às mães fatigadas, que se afligem ao pé dos filhinhos que enlouquece de fome, ou improvisa a felicidade de uma criança esquecida.
Não importa se diga que cultivas a bondade somente hoje quando o Natal te deslumbra!... Comecemos a viver com Jesus, ainda que seja por algumas horas, de quando em quando, e aprenderemos, pouco a pouco, a estar com ele, em todos os instantes, tanto quanto ele permanece conosco, tomando diariamente ao nosso convívio e sustentando-nos para sempre.
Francisco Cândido Xavier