Perdoei o tempo Por não ter me dado tempo Pra sonhar! Pra amar!
Perdoei os momentos de despedidas Que de mim separaram Pessoas muito queridas Que, com certeza me amaram
As tristezas que fizeram Na minha face lágrima rolar Cobrindo com nuvens negras O brilho do meu olhar
Perdoei o destino Que um dia me tirou Uma linda fase da vida De viver um grande amor
A vida, então me mostrou Que o tempo, os momentos, as tristezas e o destino Não precisavam serem perdoados Sorri de tudo pois percebi, que eu era o réu mais culpado.
É preciso viver Sem medo de se machucar Com esperança no futuro Perdoando o que tem pra perdoar.
Eu te conheci e foi tão bom para mim esse encontro. Se você deixar eu gostaria de ser um lindo sonho para teu coração e tentar fazer da sua vida uma poesia e uma canção.
Me dê a chance de estar no seu caminho como um lindo raio de sol e colocar sentido nas palavras que você disser. Queria poder flagrar seus olhos refletindo neles o mesmo desejo que é tão visível nos meus.
Eu me pego sorrindo, me vejo sonhando, imaginando, construindo um mundo cheio de fantasias e dentro de cada uma delas está você.
Meu coração está aberto pronto para amar um outro coração. Minha alma te escolheu num voo de liberdade onde alcanço a infinita paz que procuro. Te desenho em infinitos traços num desejo ardente, quente e eloquente e cada vez mais presente.
Preciso de ti nas minhas fantasias para não perder a minha razão. Te aprisionei dentro do meu querer num incerto talvez.
Quero muito te conquistar!
1 – Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir.
2 – Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.
3 – Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.
4 – Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo. Assim como um castigo.
5 – Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguém vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu é que sofro.
6 – Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.
7 – Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
8 – Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.
9 – Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.
10 – Quando te dês conta de um problema meu, não digas que é bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso ser compreendido e ajudado.
11 – Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma família, não significa que não possamos ser amigos também.
12 – Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.
13 – Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrará no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.
Por muitas vezes cometemos erros,
Falhamos com a pessoa amada,
Agimos com egoísmo,
Não pensamos em seus sentimentos,
Não damos ouvidos às suas explicações,
Não queremos saber das suas necessidades,
Não nos importamos com suas vontades,
Fazemos com que essa pessoa sofra,
Que se entristeça com nossas atitudes,
Colaboramos para o fim do relacionamento,
Que poderia ter sido diferente,
Com apenas algumas atitudes de humildade da nossa parte,
Poderíamos ter dado outro rumo à história,
Poderíamos ter sido mais felizes,
Poderíamos ter vivido melhor,
Então sempre que for possível,
Colaboremos para o bem dos relacionamentos,
Pois às vezes, alguns erros não podem ser consertados.
A comunidade já sente sua falta, querido pastor. Você foi muito importante na passagem da palavra para todos. Sua amizade, sua cooperação e seus ensinamentos com paz, tolerância e carinho imortalizam seu trabalho e dedicação junto da congregação.
Você está se despedindo de todos e pode ter certeza que nossos corações estão um pouco mais tristes por não poder contar com sua presença na igreja. Que seu caminho continue sendo um trajeto de amor e paz. Até sempre! Obrigado por tudo!