Meu amor, você ainda não partiu de viagem e eu já estou morrendo de saudades suas. Hoje me despeço de você, mas este é um adeus pequenininho, um 'até já', mas nem por isso vai custar menos enfrentar esta momentânea distância.
Faça uma boa viagem, meu amor! Desfrute e aproveite cada momento, mas não se esqueça de me carregar sempre com você, no coração e no pensamento.
Você é tão carinhoso
Suas palavras, seu olhar
Seus gestos
Tudo isso é carinho na forma mais pura
É tão aconchegante estar ao seu lado
Você me proporciona momentos de paz
Você me afaga com sua generosidade
Sinto-me amada e feliz
Não existe carinho mais bonito
Do que o seu sorriso largo e sincero
O seu abraço me protege e me conforta
Quando eu mais preciso
E tudo isso você me oferece sem cobranças
Sem pedir nada em troca
Você é pura generosidade
Para você amar é cuidar, é dar carinho
Como eu o admiro por tudo isso
Espero poder retribuir ao seu amor
E aos seus carinhos
Sei que muitas vezes não faço jus
A tudo que recebo
Mas sei também que o seu jeito contagiante
Me torna uma pessoa melhor
Uma pessoa mais generosa,
Carinhosa e amorosa
Sou grata por esta oportunidade que
Você me concede
Nesta vida não encontramos pessoas
Como você tão facilmente
Obrigada por estar presente na minha vida
E obrigada especialmente
Por todo amor e carinho!
Que sua semana seja proveitosa. Fale com quem você ama...
Mande abraços e beijos aos amigos e amigas... Faça alguém feliz!
Sempre fica um pouco do perfume nas mãos de quem distribui flores.
Plante coisas boas que você as colherás depois.
Boa semana!
Desde o dia em que soube que estou grávida de você, meu filho, que vivo sonhando, acordada e dormindo, com o seu rostinho. Sonho e espero com muita ansiedade pelo dia em que vou pegar seu corpinho nos meus braços, em que verei seu doce sorriso.
Você é o meu sonho e a minha realização, e desde o dia que soube que carregava você no meu ventre que amo você incondicionalmente, meu bebê!
O professor lutava na escola com um grande problema. Os alunos começaram a ler muitas histórias de homens maus, de roubos e de crimes e passaram a viver em plena insubordinação.
Queriam imitar aventureiros e malfeitores e, em razão disso, na escola e em casa apresentavam péssimo comportamento. Alguns pronunciavam palavrões, julgando-se bem-educados, e outros se entregavam a brinquedos de mau gosto, acreditando que assim mostravam superioridade e inteligência.
Esqueciam-se dos bons livros. Zombavam dos bons conselhos.
O professor, em vista disso, certo dia reuniu todas as classes para a merenda costumeira, apresentando-se uma surpresa esquisita. Os pratos estavam cheios de coisas impróprias, tais como pães envolvidos em lama, doces com batatas podres, pedaços de maçãs com tomates deteriorados e geleias misturadas com fel e pimenta.
Os meninos revoltados gritavam contra o que viam, mas o velho educador pediu silêncio e, tomando a palavra, disse-lhes:
- Meus filhos, se não podemos dispensar o alimento puro a benefício do corpo, precisamos também de alimento sadio para a nossa alma. O pão garante a nossa energia física, mas a leitura é a fonte de nossa vida espiritual. Os maus livros, as reportagens infelizes, as difamações e as aventuras criminosas representam substâncias apodrecidas que nós absorvemos, envenenando a vida mental e prejudicando-nos a conduta. Se gostamos das refeições saborosas que auxiliam a conservação de nossa saúde, procuremos também as páginas que cooperam na defesa de nossa harmonia interior, a fim de nunca fugirmos ao correto procedimento.
Com essa preleção, a hora da merenda foi encerrada. Os alunos retiraram-se cabisbaixos. E, pouco a pouco, a vida dos meninos foi sendo retificada, modificando-se para melhor.