Monge e discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio. Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
"Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!"
O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:
"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha."
Tio, quero te desejar muitos anos de vida, espero que em seu caminho nunca falte alegria e paz. Que Deus continue te fortalecendo, te fazendo capaz de ser um vencedor. Que amanhã ou depois, quando você olhar para trás, você possa perceber o bem enorme que sempre esteve ao seu lado.
Tio, tê-lo aqui perto da gente é motivo de alegria, é motivo de agradecimento. Que Deus conduza seus passos, dando-lhe esperança e fé. Que essa data fique registrada em nossa mente, para que o seu aniversário, seja festejado entre todas as distâncias.
Que você tio, continue cercado de amigos. Que a sua alegria enfeite sempre seu rosto iluminado Parabéns, que cada dia seja presente, uma surpresa, uma vitória. Você merece ser feliz, então seja. Você merece.
Parabéns e muitas felicidades, tio.
E hoje mais uma vez eu volto a dizer: é só você que eu quero.
Quando eu acabo de chegar cansada de mais um dia daqueles, e aí vejo algumas mensagens sua, lembro do seu olhar tão apaixonado me chamando pra um abraço apertado, lembro da gente se cuidando, do carinho mais gostoso do mundo, dos melhores dias que passei ao seu lado.
Porque contigo não tem dia ruim. Não tem meio termo. É alegria e pronto. É ter vontade de agarrar, apertar, beijar e falar mil vezes que te amo. É uma vontade imensa de acordar ao seu lado e ficar te olhando por um bom tempo, chorar de alegria e depois dizer o quanto sou feliz ao seu lado. E ter a vontade absurda de voltar quando ainda nem cheguei a ir.
Um pequeno garoto, num acampamento de verão, recebeu um grande embrulho de biscoitos enviados por sua mãe pelo Correio. Comeu alguns, então colocou a sobra sob sua cama.
No dia seguinte, depois de almoço, ele foi comer algum biscoito, mas a caixa tinha desaparecido.
Naquela tarde, um monitor do acampamento, que tinha sido comunicado sobre o roubo, viu outro garoto sentado sob uma árvore comendo os biscoitos roubados. Retornou ao grupo e procurou pelo garoto cujos biscoitos tinham sido roubados.
E disse-lhe,
– Billy, eu sei quem roubou seus biscoitos. Você me ajuda a lhe ensinar uma lição?
Confuso, o garoto respondeu,
– Bem, sim, mas vocês não o punirão?
O monitor explicou,
– Não, isso o deixaria ressentido e com raiva. Quero que você ligue para sua mãe e peça que ela lhe envie outra caixa de biscoitos.
Billy fez o que o monitor pediu e dois dias depois recebeu outra caixa de deliciosos biscoitos caseiros. O monitor disse,
– Agora, o garoto que roubou seus biscoitos está sentado à margem do lago. Vá até lá e divida seus biscoitos com ele.
Billy protestou,
– Isto não está certo. Ele já roubou meus biscoitos.
– Eu sei, mas tente e veja o que acontece. Respondeu o monitor.
Cerca de meia hora mais tarde, o monitor viu os dois surgirem na colina, um com o braço às costas do outro. O garoto que tinha roubado os biscoitos tentava fazer Billy aceitar seu canivete como pagamento pelos biscoitos roubados e a vítima estava sinceramente recusando o presente de seu novo amigo, dizendo que alguns biscoitos não eram tão importantes assim.
Uma criança estará precisando de seu perdão hoje?
Ou talvez, você esteja precisando procurar o perdão de seus pais. Ou talvez seja a esposa ou irmã ou irmão ou vizinho que precisa perdoar ou ser perdoado?
Querida amiga, hoje quero felicitar você, e também seu esposo, por mais um ano de casamento. Parabéns! Unidos pelo amor e pela fé, seu casamento tem sido um sucesso e juntos são exemplo de companheirismo, harmonia e amizade.
Que Deus abençoe vocês com muitos anos de vida em conjunto e que por todos eles sempre prevaleça o amor e a paz. Que os dois caminhem sempre juntos no bom e no menos bom, dando graças ao Senhor por todas as bênçãos diárias. Muitas felicidades, amiga!