Bom dia! Estou enviando esta mensagem para desejar que seu dia seja maravilhoso e produtivo. Tenha foco, força e fé. O caminho é longo, mas a recompensa é maior.
Após a consulta, o sujeito pergunta ao médico:
— Quanto é a consulta, doutor?
— São duzentos reais.
— Duzentos? Não tem um desconto para um colega de profissão?
— O senhor também é médico?
— Não, eu também sou ladrão!
1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.
2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.
3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.
4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.
5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.
6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.
7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.
8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.
9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.
10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.
Querida amiga, Salvaste-me mais uma vez, se não fosse o teu bom conselho eu teria tomado o caminho errado outra vez! Ainda bem que eu tenho uma amiga assim inteligente para me trazer um pouco de luz nos momentos de dúvida! Obrigado!
Se não fosse o teu bom senso eu teria cometido mais um erro terrível, mais uma vez eu ter-me-ia equivocado numa decisão e, mais uma vez, teria agido precipitadamente, por impulso, e partido a cara como já fiz tantas outras vezes! Ainda bem que posso contar com os teus conselhos. És muito melhor do que a minha própria consciência! Confio plenamente em ti enquanto coloco muitas dúvidas sobre a minha própria capacidade de discernir o certo do errado, o bom do mau...
Não é por acaso que gosto tanto de ti, amiga! Tu só me dizes coisas boas e inteligentes, fazes sempre as ponderações mais pertinentes, utilizas os argumentos corretos e adequados para cada situação! Que bom contar com a tua amizade sincera e com o teu raciocínio equilibrado!
Por todos os teus bons conselhos, por todo o bem que me fazes, aceita mais uma vez o meu humilde e sincero agradecimento!
Adoro-te!
Há dias melhores, e há outros tantos que são piores. Há momentos em que tudo parece ter encaixado nos seus devidos lugares, e outros tantos em que parece que tudo está fora do lugar.
É assim a vida, minha querida amiga, uma caminhada nunca em linha reta, mas antes preenchida de curvas e contracurvas. Mas essa é também uma das muitas razões pelas quais a vida é tão maravilhosa, surpreendente, excitante.
O mais importante é, e durante as curvas e contracurvas que experimentarmos, darmos o nosso melhor; que em momento algum afrouxemos a determinação e a luta pela concretização de um sonho.
A vida é uma dádiva, a mais esplêndida das bênçãos, pelo que a ela você se deve entregar diariamente com todo o coração, querida amiga. Por você, pela vida que lhe foi dada para que a viva, você deve todo o dia, a cada instante, dar seu melhor e dela esperar sempre o melhor!