E a sacerdotisa adiantou-se novamente e disse: "Fala-nos da razão e da paixão". E ele respondeu, dizendo: Vossa alma é frequentemente um campo de batalha onde vossa razão e vosso juízo combatem vossa paixão e vosso apetite. Pudesse eu ser o pacificador de vossa alma, transformando a discórdia e a rivalidade entre vossos elementos em união e harmonia. Mas como poderei fazê-lo, a menos que vós mesmos sejais também pacificadores, mais ainda, enamorados de todos os vossos elementos?
Vossa razão e vossa paixão são o leme e as velas de vossa alma navegante. Se vossas velas ou vosso leme se quebram, só podereis derivar ou permanecer imóveis no meio do mar. Pois a razão, reinando sozinha, restringe todo impulso; e a paixão, deixada a si, é um fogo que arde até sua própria destruição.
Que vossa alma eleve, portanto, vossa razão à altura de vossa paixão, para que ela possa cantar, E que dirija vossa paixão a par com vossa razão, para que ela possa viver numa ressurreição cotidiana e, como a fênix, renascer das próprias cinzas.
Gostaria que tratásseis vosso juízo e vosso apetite como trataríeis dois hóspedes amados em vossa casa. Certamente não honraríeis um hóspede mais do que o outro; pois quem procura tratar melhor um dos dois, perde o amor e a confiança de ambos.
Entre as colinas, quando vos sentardes à sombra fresca dos álamos brancos, compartilhando a paz e a serenidade dos campos e dos prados distantes, então que vosso coração diga em silêncio: "Deus repousa na razão". E quando bramir a tempestade, e o vento poderoso sacudir a floresta, e o trovão e o relâmpago proclamarem a majestade do céu, então que vosso coração diga com temor e respeito: "Deus age na paixão". E já que sois um sopro na esfera de Deus e uma folha na floresta de Deus, vós também devereis descansar na razão e agir na paixão.
Khalil Gibran
Essa brisa que abraça meu rosto
é força que sempre lembra o
quanto meu coração ama o seu.
É um vento refrescante, é paz
que conta os minutos aguardando
sua chegada e aí, meu bem, sou
seu e você é minha, viramos um só.
É um sopro que me fala palavras
doces, que me toca no peito ao
de leve e que encanta meu olhar
nas noites em claro, mas felizes.
Essa aragem que me pega no colo
é a flecha de nosso amor que recebo
com um sorriso no coração, meu anjo.
Porque somos um só corpo!
Porque somos uma vida só!
Amor eterno é o de nós dois!
Só nosso, só meu e seu!
Nossa relação é muito especial, é única e inesquecível. Somos amigos, amigos coloridos! Mas quero que você saiba o quanto me preenche o coração.
Sim, estou ficando um pouco dramática – eu sei! Mas você me faz bem, sabe? Sinto que sou a pessoa mais realizada que o mundo já viu. Parece até que nada ou alguém me conseguirá machucar.
Essa confiança nasceu desde a hora que nossas vidas se cruzaram. E por isso eu agradeço! Agradeço de verdade, porque até compartilhar minha vida com você nada era tão entusiasmante. Beijo com muito carinho!
Querido marido, de todos os presentes que você já me deu, eu te quero agradecer por um em especial. O nosso filho é a maior bênção, a melhor dádiva que eu já alguma vez tive. E ele é o resultado de muito amor, de uma linda história de paixão que juntos construímos.
Obrigada por estar do meu lado e por me fazer sentir uma felicidade indescritível em nossa família.
Quantas vezes você teve vontade de falar EU TE AMO!?
Passamos a maior parte de nossa vida sem falar o que realmente desejávamos falar, às vezes um simples bom dia e passou.
Está na hora de ser mais atento, olhar fora do quadrado, deixar os se, se eu tivesse dito, se eu tivesse falado, se eu tivesse feito
Vamos agir, vamos prosperar, agregar coisas boas, ir adiante, enfrentar no novo dia com novas perspectivas, colocar energia boa ao nosso redor.
É necessário andar pra frente, ter leveza com o passado, passamos por dificuldades diárias umas maiores que as outras, mas vamos enfrentar, somos capazes.
Boa parte das pessoas hoje estão focadas em ter e não no ser, vamos ser mais amigos, mais humanos, mais carinhos, mais coração, vamos cuidar da alma.
Vamos colocar para fora todas as palavras não ditas.