Todos os desafios são difíceis. Uns mais que outros, mas todos são medalhas que ganhamos quando os ultrapassamos. E você está quase a vencer mais uma etapa da sua vida. Uma etapa difícil, mas que está sendo levada de vencida.
E eu vou estar sempre do meu lado, meu amor! Seja forte! Não pense em parar, em desistir. Continue a ser meu motivo de orgulho e lute! Força, meu amor! Força!
Nós humanos somos seres estranhos.
Nunca estamos felizes com nada.
Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa.
Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la.
Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo.
Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos.
Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples.
Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens matérias, embora estas coisas ajudem muito.
Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores.
Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro.
Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade.
Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa.
Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa.
Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d'água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?
Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje.
É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.
Boa tarde!
Alegria é o cântico das horas com que Deus te afaga a passagem no mundo.
Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos na natureza e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar.
A água da fonte é o carinho liquefeito no coração da terra e o próprio grão de areia, inundado de sol, é mensagem de alegria a falar-te do chão.
A gente se difere dos animais irracionais porque pensa e fala. E na maioria das vezes a gente se parece com eles porque fala sem pensar.
Foi exatamente isso que aconteceu comigo, falei sem pensar, ofendi você.
Você se defendeu e isso criou um clima que jamais deveria ter acontecido.
Depois a gente fica só, para de falar, volta a pensar e se arrepende muito e sofre e gostaria que nada daquilo tivesse acontecido.
Mas infelizmente o tempo não volta atrás.
O que foi dito ficará na lembrança e continuará machucando por um tempo, mas existe um remédio que quanto maior a dose mais rápido se esquece a dor.
E este remédio se chama amor, e você não precisa procurar em farmácias, eu tenho estoque muito grande em meu coração, com uma receita de carinho e um pedido de perdão.
O amor verdadeiro que une uma família é um sentimento que não se pode explicar. É como se já fizesse parte de nós desde o nosso nascimento, como se já estivesse escrito algures que a família é para amar por toda a vida. E como é maravilhoso ver como, apesar das dificuldades dos nossos tempos, ainda há famílias que lutam por permanecerem juntas e não se separarem.
Não se trata de serem sangue do mesmo sangue ou de partilharem, em algum momento, a mesma casa. Fatores como esses não garantem carinho e estima por alguém. O motivo desse amor tão genuíno é a gratidão que cada membro sente para com seus parentes. É saber que em diversas ocasiões eles estiveram por perto, dando força, conselhos e muitas vezes até se esforçando para termos o que comer e vestir.
Quem tem uma família unida por esse amor tão especial é um verdadeiro abençoado. Lute também pela felicidade da sua e vai ver que será recompensado.