Toda mãe tem um jeito diferente de enxergar a vida, de encarar o dia a dia, de superar as dificuldades do mundo. Toda mãe é diferente! Na verdade, ser mãe é marcar pela distinção; ser e fazer felizes seus filhos através da linguagem do coração.
Mãe só tem uma: a verdadeira e mais nenhuma. E merece ser homenageada por todos os filhos em todos os instantes!
O viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras.
Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos ele foi tomando volume e se tornando um rio maior.
O viajante continuou a segui-lo. Bem mais adiante o que era um pequeno rio se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes.
A música das águas atraiu mais o viajante que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras. Descobriu, finalmente, uma gruta. A natureza criara com paciência caprichosa, formas na gruta. Ele a foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo.
De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos.
Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913: "Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção. Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir."
Assim também acontece na vida. Existem pessoas que explodem por coisa nenhuma e que desejam tudo arrumar aos gritos e pancadas.
E existem as pessoas suaves, que sabem dosar a energia e tudo conseguem. São as criaturas que não falam muito, mas agem bastante. Enquanto muitos ainda se encontram à mesa das discussões para a tomada de decisões, elas já se encontram a postos, agindo.
E conseguem modificar muitas coisas. Um sábio exemplo foi de Madre Teresa de Calcutá.
Querido,
É um namoro que ainda está no começo. Não sabemos se vai durar. Mas acho que estou gostando muito de ti. Essa admiração é sincera, pode até não representar nada de sério. Entretanto, é para mim, a esperança de que chegou a hora de ser feliz.
Esse romance aconteceu no momento em que eu estava muito solta. Sem nenhum compromisso nem esperanças. Vivia sempre de cara fechada. Agora vivo a sorrir, estou a voltar a ser alegre.
O amor chegou junto contigo! Veio em forma de um homem compreensivo e carinhoso, amoroso e paciente.
A tua presença tem sido preciosa na minha nova vida. Acho que tu transformaste-me. Hoje sou feliz, amo-te e sou correspondida.
Tu és gentil e maravilhoso. Sinto que o vazio que existia em mim foi preenchido graças a ti e aos teus carinhos.
Este romance está no começo, não sabemos se vai durar, mas eu estou a gostar muito de ti. É uma admiração sincera, que pode até não representar muita coisa. Mas para mim, é a esperança de uma união duradoura e feliz.
Talvez o nosso encontro tenha acontecido para completar as nossas vidas.
Meu coração pula ansioso, entusiasmado e feliz só de pensar que minha sobrinha está quase a chegar. Ainda não a conheço, não sei de que cor serão seus olhinhos, como será o cabelinho, mas sinto que já a amo de paixão.
Minha irmã ainda a guarda dentro da sua barriguinha adorável, e a protege com a própria vida. Mas assim que vier para esse mundo terá todo um exército de vidas para a proteger e amar também.
É uma emoção tão grande, tão diferente de tudo, esperar por uma sobrinha. E mal posso esperar para a mimar e amar por toda vida, e assistir à sua evolução como pessoa.
Te encontra foi tão bom, te ouvir, brincar, conversa, olhar para você e encontra um sorriso tão bonito; mas de repente tudo fica esquecido entre nós, porque?
"aonde foi que eu errei", teu olhar me despreza, me joga fora, e agora?
o que fazer, depois que você entro no meu coração, o difícil vai ser tirar.