As pessoas sonham alto demais, focam-se no impossível e acabam por se esquecerem das coisas simples que nos trazem felicidade. Por isso, para hoje peço apenas pequenos sorrisos, pensamentos positivos e muita paz no coração.
Que cada dia traga a sua recompensa cumprindo nossas expectativas! Que cada simples momento seja capaz de marcar nossas vidas para sempre!
Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem. Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!
Na encruzilhada silenciosa do destino, quando as estrelas se multiplicaram, duas sombras errantes se encontraram.
A primeira falou:
– Nasci de um beijo de luz, sou força, vida, alma e esplendor... Trago em mim toda a sede do desejo. Toda a ânsia do Universo. Eu sou o amor! O mundo sinto enxágue em meus pés! Sou delírio, loucura... E tu, quem és?
A segunda:
– Eu nasci de uma lágrima. Sou flama do teu incêndio que devora. Vivo dos olhos tristes de quem ama, para os olhos nevoentos de quem chora. Dizem que vim ao mundo para ser boa, para dar do meu sangue a quem queira. Sou a saudade, a tua companheira, que punge, que consola e que perdoa...
Na encruzilhada silenciosa do destino, as duas sombras comovidas se abraçaram, e, desde então, o amor e a saudade nunca mais se separaram.
Bebezinho lindo que esta a caminho
Ele vem para alegrar toda família
Búa, búa logo será esse o som ouvido
Ele com suas gracinhas nós deixará bobos
Renzo bebezinho amado e muito esperado
Estamos ansiosos para te encher de beijos
Nós te amamos desde o primeiro instante
Zona total fraudas, mamadeiras, chupetas
Obrigado RENZO por fazer nossa vida mais feliz.
Você é como um verdadeiro irmão para mim. Temos vivido muitos momentos de alegria juntos e o tempo tem mostrado que esta amizade tem tudo para ser eterna. Não há ninguém em quem eu mais confie do que em você.
Quero que saiba que estarei sempre do seu lado e que pode contar comigo para as ocasiões em que se sentir triste ou desmotivado. Obrigado por também ser um amigo que está sempre presente na minha vida.