Papai, essa homenagem é para dizer o quanto o senhor é importante, como essa data é especial, como nossa vida é alegre e como o senhor é bom. Essa data é para te desejar muitos anos de vida, de saúde e de paz, porque o senhor merece, porque a nossa família te agradece por tudo que somos, somos unidos, somos amigos, porque confiamos no seu amor de pai. Quando eu crescer eu quero te dar muitas alegrias, para recompensar toda felicidade que o senhor trás para os nossos corações. Sei que o senhor ainda vai viver muito, e eu vou te amar ainda mais, porque eu vou aprender a ser tão importante quanto o senhor. Tudo para fazer o seu coração se orgulhar de ter sido meu pai um dia. Feliz aniversário pai, eu amo muito a nossa família.
A loura mais encantadora Tem o sorriso mais branco E um charme que cativa Todos em qualquer lugar
Vive sempre a impressionar Por onde quer que ela vá Pois é a mais bela das belas De todo e qualquer lugar
Tem o cabelo sedoso e brilhante E tem a luz de um raio de sol Causa admiração e respeito Mas mantém seu jeito maroto
Menina meiga e travessa Que já é uma mulher De olhos verdes ou azuis Indecifráveis olhos profundos
Essa loura deslumbrante Mantém sempre um sorriso Uma cadência manhosa E deixa sua marca seu perfume Por onde quer que ela passe.
Minha filha, parabéns pelo seu aniversário! Este foi mais um ano de orgulho e alegrias que você me proporcionou. Não existe no mundo filha mais preciosa que você, disso não tenho dúvidas, e seu coração de ouro merece toda felicidade que nele couber.
Siga sempre seu caminho e seus sonhos, meu amor, e jamais permita que lhe roubem a ilusão de viver e esse seu sorriso tão lindo e especial. Seja feliz, hoje e todos os dias da sua vida, e celebre sempre a pessoa maravilhosa que você é. Te amo!
O psiquiatra Paulo Rebelato, em entrevista para a revista gaúcha Red 32, disse que o máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver. Pode-se aceitar esta verdade com pessimismo ou otimismo, mas é impossível refutá-la. A liberdade é uma abstração.
Liberdade não é uma calça velha, azul e desbotada, e sim, nudez total, nenhum comportamento para vestir. No entanto, a sociedade não nos deixa sair à rua sem um crachá de identificação pendurado no pescoço. Diga-me qual é a sua tribo e eu lhe direi qual é a sua clausura.
São cativeiros bem mais agradáveis do que o Carandiru: podemos pegar sol, ler livros, receber amigos, comer bons pratos, ouvir música, ou seja, uma cadeia à moda Luis Estevão, só que temos que advogar em causa própria e habeas corpus, nem pensar.
O casamento pode ser uma prisão. E a maternidade, a pena máxima. Um emprego que rende um gordo salário trancafia você, o impede de chutar o balde e arriscar novos voos. O mesmo se pode dizer de um cargo de chefia. Tudo que lhe dá segurança ao mesmo tempo lhe escraviza. Viver sem laços igualmente pode nos reter.
Uma vida mundana, sem dependentes para sustentar, o céu como limite: prisão também. Você se condena a passar o resto da vida sem experimentar a delícia de uma vida amorosa estável, o conforto de um endereço certo e a imortalidade alcançada através de um filho. Se nem a estabilidade e a instabilidade nos tornam livres, aceitemos que poder escolher a própria prisão já é, em si, uma vitória. Nós é que decidimos quando seremos capturados e para onde seremos levados. É uma opção consciente.
Não nos obrigaram a nada, não nos trancafiaram num sanatório ou num presídio real, entre quatro paredes. Nosso crime é estar vivo e nossa sentença é branda, visto que outros, ao cometerem o mesmo crime que nós nascer foram trancafiados em lugares chamados analfabetismo, miséria e exclusão.
Brindemos: temos todos, cela especial.
Um ano de namoro, é o primeiro aniversário do nosso amor.
Há muito tempo que o meu coração só pulsa por você, e no meu peito só existe espaço para te amar.
Se eu desejasse ganhar um presente nesta data, pediria apenas que este sentimento que temos um pelo outro seja eterno enquanto durar. Pediria também que tudo o que sinto por você encontre em seu peito, um retorno de carinho, paz e amor.
Se for para ter tudo que estou recebendo de ti, não precisarei pedir mais nada. Tenho mais é que agradecer por já estar completando nosso primeiro ano de felicidade juntos.
Te amo!