Hoje é o seu dia, o seu aniversário e você nem imagina a alegria que tenho por poder te cumprimentar através dessa mensagem.
Você que sempre teve meu carinho, o meu afeto e acima de tudo a minha admiração.
Você minha afilhada que é sem dúvida um exemplo de pessoa humana para todos nós.
Hoje eu queria dizer que eu te amo, querias falar o quanto você é especial para mim e não é somente isso, queria declarar o quanto você é especial para as pessoas que te cercam.
Você é minha afilhada e nunca poderia deixar passar este dia sem falar que eu gosto muito de você.
Parabéns e um ótimo aniversário!
Eu poderia tentar explicar tudo o que sinto, mas não cabe a mim nem a você querer tentarmos entender o coração. Eu só sei que preciso de você para seguir adiante, e sei também que quero ter-te comigo pelos próximos cem anos, e isso basta.
Nos Alpes italianos havia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, ocorria uma festa para comemorar o sucesso da colheita. A tradição exigia que, nessa festa, cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril que ficava na praça central. Entretanto, um dos moradores pensou: Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei uma cheia de água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta..
Assim pensou e assim fez. No auge dos acontecimentos, como era de costume, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca, para pegar uma porção daquele vinho, cuja fama se estendia além das fronteiras do país. Contudo, ao se abrir a torneira do barril, um silêncio profundo tomou conta da multidão. Do barril saiu apenas água.
Como isso aconteceu? Ocorre que todos pensaram como aquele morador: A ausência da minha parte não fará falta. Somos muitas vezes conduzidos a pensar: Tantas pessoas existem no mundo que, se não fizer minha parte, não terá importância. O que aconteceria com o mundo se todos pensassem assim?
A maldade do tempo fez eu me afastar de você, e quando chega a noite e eu não consigo dormir meu coração acelera, e eu sozinha aqui. Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão, olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão. Pro tanto que eu te queria o perto nunca bastava e essa proximidade não dava, me perdi no que era real e no que eu inventei. Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer e te dedico uma linda história confessa. Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você.
Estou com saudades de tuas e da tua boa conversa, porque prezo muito a nossa amizade e penso que não podemos ficar tanto tempo afastadas devidos a compromissos quotidianos e vulgares.
Sabes, eu penso que a amizade é como uma planta. Quando nasce é frágil e necessita de muitos cuidados. precisa de ser alimentada e regada para que cresça e dê flores ou frutos.
Acho que é isso que o dia-a-dia nos tem impedido de fazer. mas, no entanto, sei que o solo dos nossos corações é bom, e sei também que esta semente de fraternidade que neles plantamos vai frutificar. Para isto, basta que nos empenhemos só um pouco mais.
Vamos encontrar-nos, pôr a conversa em dia, ajudar esta plantinha a crescer até que ela se torne uma árvore bem frondosa, que nos abrigue e proteja por toda a vida. Até breve!