Pudesse eu ser manhã, dessas manhãs primaveras
Invadiria seu quarto, ainda coberto de sono
Pra tomar em minhas mãos o seu fruto em abandono
E levá-lo a meus lábios... Ai! meu Deus, como o quisera!
E meus lábios entreabertos, mordiscariam seu pomo
E a língua doce e morna, ao pincelar sua haste,
Convidaria sedenta pra habitar o meu domo
E nele deixar seu mel... Ai! meu Deus, que isso me baste!
Mas seu fruto, meu amor, já na minha boca cresce
Minha língua se contorce a sugar todo o volume
Minha flor, bem orvalhada, suplica que se apresse
Desce no canto da boca, um fio de sumo doce
No quarto sumo e orvalho exalam cio-perfume
Flor e fruto se encontram... Ai! meu Deus... verdade fosse...
O que é mais importante: alguém que é um cérebro ou alguém que está sempre sorrindo? Pessoas que tem dor de cabeça geralmente dão dor de cabeça aos outros. Pessoas que sorriem fazem os outros sorrirem. Todos nós temos a capacidade de dar felicidade ou tristeza quando encontramos alguém. Aqueles que costumam carregar suas tempestades pessoais só ficam esperando o momento para explodir com alguém. Aqueles que tem uma grande quantidade de bons pensamentos e sentimentos irradiam as cores do arco-íris.
Uma enfermeira de um consultório pediátrico, antes de ouvir o peito dos pequenos, coloca o estetoscópio em suas orelhas e os deixa escutar o próprio coração.
Os olhinhos sempre brilham admirados. Mas ela nunca recebeu uma resposta igual a de David, um garoto de quatro anos.
Ela suavemente enfiou o estetoscópio em suas orelhas e colocou o disco sobre o seu coração. - Escute. Ela disse, – O que você acha que é?
Ele franziu as sobrancelhas junto com um ar de intrigado e olhou para cima como que perdido no mistério do estranho toc-toc-toc vindo do fundo de seu peito.
Então, em seu rosto surgiu um maravilhoso sorriso, - É Jesus batendo, não é?
A chegada de um novo ano pode nos trazer uma grande diversidade de sentimentos. Aos que tiveram um bom ano, o otimismo pode ganhar mais força, com a expectativa de que o próximo continue no mesmo caminho. Já os que atravessaram muitas dificuldades, recebem uma nova chance de deixar os problemas no passado e renovar a esperança para um futuro mais agradável.
Passar por um ano difícil não é exclusividade de poucas famílias. Seja qual for o motivo, as adversidades acompanham a vida de muita gente, e não é uma tarefa muito fácil abraçar a positividade quando estamos passando por tantas adversidades.
Mas talvez se pensarmos como é bom viver livre de problemas, nossas forças aumentem e o otimismo faça parte de uma porção maior do nosso tempo. Vamos entrar no ano novo com a esperança renovada, com espaço livre para a felicidade, nos afastando cada vez mais de tudo que trouxer tristeza ou atrapalhar a nossa prosperidade!
Feliz Ano Novo!
A Páscoa cristã traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver. Viver a ressurreição interior é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem.
Feliz Páscoa!