Viver um amor que não se pode concretizar, que por algum ou muitos motivos é impossível, representa uma terrível dor. O coração quebra e às vezes até os piores sentimentos se apoderam de nós.
Mas não se desespere, pois é verdade o que dizem, e nada como o tempo para curar uma dor de amor. Se esse amor é impossível talvez exista uma razão para isso, talvez o verdadeiro amor que você deve viver ainda esteja para vir, e esta situação sirva apenas de teste ou preparação.
Eu sei que dói, que custa aceitar que não podemos ficar com essa pessoa a quem amamos tanto, mas deve pensar que algo melhor está para chegar. Além que um amor impossível será para sempre um amor que jamais esquecerá, e que com o tempo aprenderá a olhar com certo carinho.
Você tem de se esforçar mais! Eu sei que por vezes é difícil levantar a cabeça. É duro sair da zona de conforto, mas é também urgente. Não interessa se a dor é grande, querida amiga!
O que realmente importa é a grandeza do seu coração, do seu empenho para dar a volta por cima; para sair dessa. Você precisa se ajudar, porque já sinto saudade do seu sorriso. Volte a ser feliz, por favor!
Seja qual for seu objetivo, não desista. Vá em frente! Pule de alegria e, sem medo, seja ousado. Mostre o dente para o desafio, ostente suas garras e exiba seu olhar de sonhador. Lembre: seja ousado!
Acredite que a chave para o sucesso é a ousadia. Só ela vai desbravar caminhos. Só com ela você vai marcar a diferença e tudo vai parecer mais simples. Na verdade, jogue fora qualquer receio; encontre sua coragem e lute. Lute por seus sonhos!
Se vivêssemos em outro tempo talvez ficasse sentada, esperando, olhando o horizonte e sonhando com você. Mas os tempos são diferentes e mulher que é mulher não tem que esperar por aquilo que deseja, mas vai à luta e sem medo corre atrás de quem gosta.
E eu gosto de você, assim como você é, e espero que você também goste de mim, assim como eu sou. Então, sem medo ou hesitação, e porque todos os dias, todo o dia, você vive nos meus pensamentos, eu pergunto: Quer namorar comigo?
A saudade é algo assim.
Uma agonia sem fim
Uma dor dentro da alma que chora dentro de mim
Saudade é um rio pequeno
Que corre pra junto do mar
É como a ilusão de um dia te encontrar
Saudade! Ah ! Saudade
Por que me atormentas tanto
Me deixas assim nesse pranto
Como um pássaro sem poder voar
Uma rosa sem perfume
Ninguém gosta de cheirar
Enfim, a saudade é tanta
Que me faz pensar
Que pra sentir saudade
Não precisa se esforçar