Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Se existe alguma coisa pela qual eu devo agradecer todos os dias, essa coisa és tu, minha filha! Hoje faz quinze anos que vieste ao mundo, trazendo-me alegria e felicidade, e nesta data especial e emblemática eu quero dar-te os parabéns e dizer mais uma vez o quanto eu te amo e o quanto és importante para mim.
Sempre me preocupei muito contigo, sempre me preocupei em orientar os teus passos, a fim de que pudesses caminhar por conta própria mas pelas rotas mais seguras. Acho que durante estes quinze anos te pude ensinar algumas coisas importantes, e fico muito feliz em notar que assimilaste bem os princípios morais e os valores mais elevados que eu te transmiti.
Mas, mais do que isso, também aprendi bastante contigo. Aprendi e aprendo ainda, pois a nossa relação, mais do que ser uma relação entre mãe e filha, é uma relação de amizade profunda, e o fato de seres tão jovem e tão ligada com o mundo faz com que a minha visão das coisas se modifique e renove a cada dia. Por isso, obrigado, minha filha.
Gostaria que este fosse o dia mais feliz da tua vida. Não de toda a tua vida, pois outros mais felizes virão, com certeza! Aproveito esta ocasião especial para te fazer um pedido: continua a ser essa pessoa boa e generosa, continua a trabalhar e a esforçar-te para alcançar os teus objetivos sem ferir ou maltratar ninguém, pois assim a vida vai-te sorrir e abençoar com as melhores benesses.

Quando você acorda, você nunca sabe as coisas que estão reservadas para você no dia que está começando.

É verdade que há muitas coisas que nós não podemos controlar, mas logo que você abre os olhos, há escolhas que você pode fazer que podem mudar o seu dia.

Você pode escolher ser uma vítima, e passar o dia se queixando de todas as coisas que te acontecem. Mas você pode respirar fundo e sair da cama com a mentalidade de um vencedor, pronto para lutar e conquistar a felicidade.

Essa é a melhor forma de começar o seu dia. Não deixe que as ondas da vida de arrastem e que as circunstâncias ditem o que você pode ser. Decida ser um vencedor!

Bom dia!

Tenho irmãos que moram longe! Nunca verei a expressão de seus olhos, assim como eles jamais focarão em mim os seus olhares.
Nunca sentirei o calor de seus abraços, nunca apertaremos nossas mãos, nunca enlaçaremos nossos braços.
Nunca sentaremos num barzinho pra jogar conversa fora. Jamais faremos caminhadas pelas mesmas trilhas. Nunca tocarei nem cantarei para eles, assim como jamais os ouvirei tocando ou cantando para mim.
Nunca deitaremos nossas cartas na mesa e nem falaremos das penosas cartas que a vida nos fez ocultar nas mangas. Nunca eles saberão de fato como é o meu cotidiano e nem eu saberei como eles são no seu dia-a-dia.
Nunca riremos juntos por qualquer pequena ou grande alegria, nem estaremos juntos nas horas das nossas crises, angústias ou agonias. Sei que existem, que me amam e sentem a minha falta. Sei que eu os amo tanto, que neles me diluo!
Eu os vejo todos os dias nesta pequenina tela de ilusão: frágeis e irisadas libélulas que cá chegam nas asas de uma canção, prosa ou poema.
(...) enquanto eu os alcanço todos os dias levando-lhes um tantinho do meu amor, em meio às minhas sublimadas mensagens que tomam forma de tudo, mas redundam sempre na mesma – e tão antiga – cantilena.
Sinta no seu corpo as alegrias que o dia, e o momento lhe traz. O prazer é uma parte linda da vida, não há culpa nenhuma em se entregar a ele. E principalmente, render-se, e gritar por dentro, e dizer baixinho "Eu te amo"

Se meu coração falasse Diria da ventura suprema de estar envolto em amor Se meu coração falasse Diria quanto dói à saudade de um ex-amor Se meu coração falasse Diria quanto pesa a angústia de uma injustiça
Se meu coração falasse Seria o melhor poeta Diria da beleza de uma rosa Da paz de um sorriso infantil Da graça de um beija flor
Se meu coração falasse Provavelmente seria um arauto da parceria Um profeta ensinando-nos o Paraíso Um seresteiro, um poeta, um trovador!
Se meu coração falasse Certamente cantaria doces canções exaltando os casais Conversaria em linguagem própria com os animais Diria versos às flores Faria dueto com as águas do rio a correr Diria carinhos ao Sol e às Três Marias Se precisasse da escrita para se comunicar Escreveria colorido Talvez em vermelho paixão Ou em prata que pegaria das noites de luar E quem disse que ele não arranjou um jeito de falar?
Diz amo você com meu olhar Entoa ternuras quando me ponho a cantar Reveste-me de verdade crua quando estou a poetar Pena que sua voz é baixinha E nem todos podem ouvi-lo! Só os amantes possuem o poder de escutar A doce e meiga voz do coração... Privilégio dos amantes, então...

Não negue ou tente suprimir estes sentimentos. Mas sim, use métodos responsáveis para lidar com essas emoções desconfortáveis e desagradáveis.

Por mais difícil que possa parecer, enquanto estamos experimentando raiva contra alguém, as chaves para superar a emoção primeira passa pela compreensão e, finalmente, termina em perdoar. Isto parece um contra-senso, já que nossos instintos nos dizem que precisamos de nos defender, e possivelmente ir para cima com tudo e ferir a outra pessoa.

O entendimento nos dá uma visão do que a outra pessoa está sentindo. Antes de procurar entender, é preciso encontrar um lugar de clareza dentro de nós mesmos. Clareza significa que podemos sair de nossas cavernas interiores, e que somos capazes de ver a situação pelo que ela é. E rapidamente torna-se claro que a outra pessoa estava agindo de acordo com os seus instintos interiores de homem
mulher das cavernas interior, e, portanto, estavam cegos para suas próprias emoções.

Sílvia Parreira