Lágrimas - Mensagens

Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda. – Entre 30 e 50 reais, respondeu o dono. O menino puxou uns trocados do bolso e disse: – Mas, eu só tenho 10 reais... Poderia ver os filhotes? O dono da loja sorriu e chamou a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível. O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: – O que é que há com ele? O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril e andaria mancando para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: – Esse é o cachorrinho que eu quero comprar! O dono da loja respondeu: – Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com ele, eu lhe dou de presente. O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e falou: – Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 10 reais agora e 1 real por mês, até completar o preço total. Surpreso, o dono da loja contestou: – Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos. O menino ficou muito sério e levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar... Olhou bem para o dono da loja e respondeu: – Veja... Eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso. O dono da loja, assim como a gente, ficou mudo neste momento...

É o amor que move o mundo e os seus habitantes. É o amor que inspira as mais belas criações. É o amor a razão dos mais belos sorrisos. Mas para mim, neste momento, é o amor quem faz rolar as lágrimas pelo meu rosto.

Tentei encontrar nos seus olhos a luz que os meus procuram, mas apenas os vi desviarem-se e olharem em direção contrária. Você não me ama como eu amo você... E dói! Dói muito, dói como nunca nada doeu antes!

Mas sei que vou ser capaz de superar este amor não correspondido, pois o tempo vai me ajudar. E talvez um dia, uns outros olhos olhem os meus procurando o que os meus procuram agora nos seus.

Não há amor maior que o meu por você e, acredito que a recíproca seja verdadeira, pois tenho muita confiança em tudo o que você me diz, em tudo o que você faz, em todos os seus gestos e atitudes.
Há muito tempo desfrutamos de uma linda convivência. Convivência marcada pela doação e pela dedicação. Pelo sentido mais estrito de amor. Não me imagino sem você. Se você não existisse, o mundo seria muito mais pobre para mim. Você me traz paz, esperança, conforto e uma espécie de riqueza que eu não sou bem capaz de definir. De alguma forma, você me transforma em um ser humano mais válido e mais valioso.
Você me faz perceber belezas que eu não perceberia sem a sua presença. Você tem o dom de sufocar tristezas, alimentar belezas, transformar em esperança o que poderia se converter em desespero.
Não é à toa que eu te amo. Não é à toa que o meu pensamento dorme e acorda consigo. Em todos os momentos do dia, da tarde, da noite ou de madrugada, mesmo quando estamos fisicamente distantes, o meu espírito está com você. Tenha esta certeza.
A vida sempre revela surpresas para todos, às vezes boas e às vezes más. Mas para mim saiba que você foi a mais agradável surpresa que já me ocorreu. Você transformou minha vida gris e insossa em algo mais colorido, saboroso e salubre.
O seu convívio me faz mais humano, me faz perceber que o mundo precisa, mesmo, ser recheado de amor, de bons propósitos, de intenções puras. Assim, eu jamais cansarei de repetir que o meu coração é todo seu. Pois você só me faz sentir coisas boas, me conforta sempre, me alivia dores. Não deixa que lágrimas escorram pelos meus olhos e quando, por acaso ou falha da natureza, elas escorrem, você logo as enxuga e me beija.
Enfim, conte sempre comigo. Para tudo e para sempre. Definitivamente, estou com você. Jamais admitiria saber-lhe triste ou carente. Aconteça o que acontecer, sempre conte comigo.
Receba meu beijo imenso, sincero e carinhoso. E, mais uma vez, tenha a certeza de que estou sempre consigo.

Passo dias e noites tentando entender este sentimento chamado amor, que brotou e enraizou em meu coração.
Quero entender como eu pude me apaixonar tão loucamente assim, sem um olhar, um toque, um beijo, vivendo de pensamentos, de momentos, de espera e de muitas saudades.
Às vezes paro e digo a mim mesma será que vale a pena, será que ele merece tanto amor assim.
Estou começando a ver e entender que não.
Que não adianta eu passar horas e horas te olhando, te procurando, se você nem se quer nota que eu estou aqui.
Que chorar por você não vai valer a pena, pois você jamais irá enxugar minhas lágrimas.
Que toda vez que eu chamo por você com mensagens, com palavras, com um simples oi. Você quase sempre nem me nota, não se importa comigo, com o meu amor, com meu sofrimento.
E continuo dizendo a mim mesma de que adianta te amar tanto, se você não sente nada por mim, ficar dias e dias sem dizer ao menos olá, se você meu amor nem percebi a minha ausência.
O engraçado é que mesmo sentindo tudo na pele, eu não consigo tirar este sentimento de dentro de mim.
E já acreditando que você não o mereça, eu continuo aqui a passar dias e noites pensando em você, no seu sorriso, no seu jeito gostoso de falar.
Eu espero que muito em breve todo este amor acaba, que este sentimento saia de vez do meu coração. Com toda esta sua indiferença acredito que será logo.
Você vai sentir saudades do meu OI, das minhas declarações de amor, mesmo que bobinhas, das mensagens, dos bilhetinhos, das preocupações que sinto por você, de todo tempo que dediquei a este amor.
Mas acredite será tarde demais.

Com imensa saudade deixo em mim lembranças que, hoje, ao pensar, me fazem chorar.
Pois hoje ainda sinto que eu respiro o teu ar, pois ainda vivo você em mim, sem medo de nada voltar.
Não sei porque você se foi, não sei se um dia vai voltar, pois eu só queria te amar...
Mais feliz estou, pois um ultimo beijo pude te dar, no pensamento de sempre poder lembrar.
Hoje de alegrias vou viver, porque um dia falei tudo que quis.
Eu aqui na solidão da sua falta, mentindo para sufocar a saudade que hoje sinto de você.
Voando nas asas do vento, me cobrindo das armadilhas do amor, vivendo na solidão que você me deixou...
Sabia eu que em profundos olhos sempre haverá profundas lágrimas.
Queria dizer-te que solidão é o teu olhar quando me fere a alma, como espinho no coração.
Hoje eu tenho uma imensa saudade que toma conta desesperadamente do meu coração, pois hoje sei que é tudo que vai ficar, pois se um dia você voltar, vai ser para dar aquele adeus, que num certo dia você não conseguiu dar.

Meu marido, companheiro de uma vida, hoje a nossa união completa cinquenta anos, e estamos os dois de parabéns! São as nossas bodas de ouro e eu exulto de felicidade por chegar a essa tão mágica data ao seu lado, meu amor.

Mas cinquenta anos, meio século, é muito mais que mera contagem de anos. Hoje celebramos uma vida compartilhada, muitas lutas, várias derrotas, muitos mais triunfos.

São incontáveis sorrisos, lágrimas, sonhos sonhados e realizados juntos, dias bons e menos bons, sendo que através de tudo isso, soubemos sempre nos manter juntos, lado a lado.

Juntos provamos que onde o amor é diariamente alimentado, onde a amizade, a paciência e a harmonia são cultivadas, haverá forças para tudo e nunca faltará paz e coragem.

Obrigada pela vida maravilhosa que até agora vivi ao seu lado, e que assim continuemos durante outros tantos anos. Eu te amo!

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você pendurar
meu primeiro desenho na porta da
geladeira, e imediatamente,
quis fazer outro desenho.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você
alimentando um gato perdido, e
aprendi que é muito bom tratar
bem os animais.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi lágrimas em
seus olhos, e eu aprendi que às vezes,
coisas nos machucam, mas que é
permitido chorar.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você fazer para
mim o meu bolo favorito, e aprendi
que pequenas coisas podem ser
muito especiais na vida das pessoas.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você rezando e
eu soube que há um Deus com quem
eu podia sempre conversar e aprendi
a confiar nesse Deus.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu senti o seu beijo
de boa noite.

Senti-me amado e protegido.
Eu vi você fazendo comida e levando
para uma amiga que estava doente.
E aprendi que todos nós devemos
nos ajudar e cuidar dos outros

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu vi você cuidar da
nossa casa e de todos que moram
nela, e eu aprendi que temos que
cuidar de tudo que nos foi dado.

Eu aprendi, como uma das maiores
lições de vida, que eu precisava
aprender com você a ser uma pessoa
boa e produtiva quando crescesse.

Quando você achou que eu não
estava olhando, eu olhei para você
e quis dizer: "Obrigado por todas as
coisas que eu vi quando você pensou
que eu não estava olhando."
Obrigado mamãe!

Hoje escrevo para você, meu querido, com todo o sofrimento de quem já sente você rompendo com tudo o que nos tem unido. Somos feitos um do outro, carne da mesma carne, residentes de um abrigo que construímos juntos. Ver você a querer já fechar a porta de nossa casa, com garantia de nunca mais voltar, provoca um sufoco em meu coração, capaz de tirar toda a vida que há em mim.

Eu imploro com a voz que me resta e grito com este amor que não acaba, por favor, reconsidere nossa separação. Sei que nem sempre fui correta e tantas vezes falhei com você. Minhas atitudes por vezes te magoaram e quantas palavras eu não disse sem pensar. Mas esta pessoa que carrega tantos defeitos é a mesma que está disposta em mudar tudo isso.

Acredite, meu amor, estas lágrimas que me escorrem agora da cara, são do arrependimento que não posso mais conter e nada mais querem que seu verdadeiro perdão.

Sujos sentidos no escuro
Brisa leve
Rosto pálido
Um grito se escuta
Mas o mundo está só!

Na imensidão
O infinito parece te olhar
E o mar, que de longe se avista,
Bate ondas com o vento.

De repente,
Uma luz estranha aparece
Tudo paralisa
E os olhos congelam.

Nada faz sentido
Perante o juízo.
Um tremor começa a aparecer
E os olhos lacrimejantes
Parecem esperar uma resposta.

Resposta essa que decidirá
O que exatamente não foi descoberto:
Uns dizem ser o bem e o mal
Eu acredito que será o final
Mas o que podemos dizer sobre isso?

Os sonhos desapareceram
Palavras não são escutadas
Gestos não são vistos
O corpo vira apenas um detalhe
E o coração já não bate mais.

Penar em acordar?
Creio que não será possível.
O que sei ou o que penso saber,
É que não seremos nós a decidir
A vontade d'Ele é maior!

Somos loucos incompreendidos
À procura da salvação
E acabamos pedindo perdão,
Mas já é tarde de mais...
Preferimos acreditar que somos imortais
E que o mundo é nosso
E nos esquecemos do grande criador
Que nos deu o poder de achar
Ser o melhor.

Nos deu o poder da vida
e quem sabe também tirou.
Nos deu um castigo
Do qual não entendemos o que seja.

Apenas esperamos e vivemos
Da maneira que achamos ser certa.
Aguardando o momento
Em que poderemos dizer:
Estou Pronto!

E aí... Ah! Não tem como escapar.
É ela que vem chegando
Para nos dizer que chegou
A hora de ir embora.

E quando simplesmente
Dizemos adeus ao mundo,
Berros, suspiros, soluços,
E lágrimas...

E tudo se acaba, sem lógica
Só por acabar.
Isso é o que chamamos de
Morte!

Um grupo de vendedores foram a uma Convenção de Vendas. Todos tinham prometido a suas esposas que chegariam a tempo para ceiar na noite de Natal. Mesmo sem contratempos, a convenção terminou um pouco tarde, e chegaram atrasados ao aeroporto. Entraram todos com suas passagens e documentos na mão, correndo pelos corredores. De repente, e sem querer, um desses vendedores tropeçou com uma mesa que tinha uma Cesta de Maças.
As maças saíram voando por todas partes. Sem deter-se, nem voltar para atrás, os vendedores seguiram correndo, e conseguiram subir no avião. Todos menos UM. Este se deteve, respirou fundo, e experimentou um sentimento de compaixão pela dona da banca de maças. Deixou seus amigos que seguiram sem ele e pediu a um deles que ao chegar chamar sua esposa e explicar que ia chegar em um vôo mais tarde. Logo voltou ao Terminal e se encontrou com todas as Maças jogadas pelo chão. Sua surpresa foi enorme, ao notar que a dona da banca era una Moça Cega. E a encontrou chorando, com muitas lágrimas escorrendo por suas faces. Tateava o piso, tentando, em vão, recolher as maças, enquanto a multidão passava, vertiginosa, sem deter-se. sem importar-se com o fato.
O homem se ajoelhou com ela, juntou as maças, e as colocou na cesta e a ajudou a montar a banca novamente. Enquanto o fazia, se deu conta de que muitas se haviam batido e estavam machucadas. Então pegou-as e as colocou em outra cesta. Quando terminou, Pegou sua carteira e disse à moça: Toma, por favor, estes cem reais pelo dano que fizemos.
Esta bom?" Ela, chorando, assentiu com a cabeça. Ele continuou, dizendo-lhe – "Espero não ter arruinado seu dia". Como o vendedor se colocou a sair, a moça gritou: – "Senhor..." Ele se deteve e voltou a olhar aqueles olhos cegos. Ela continuou: Você é Jesus...? Ele saiu em seguida e deu varias voltas, antes de dirigir-se a entrar em outro voo, com essa pergunta queimando-o e vibrando em sua alma:
Você é Jesus?"

A sombra e a luz separam esses dois mundos, de encanto, carinho, desejos recíprocos e espera. Por isso a mulher atleta soube, sabe ter paciência para vencer o preconceito, mostrar que a força tem tantos sentidos quanto a compreensão perdida. Não apenas músculos, mas vontade, intuição, disciplina.

Ser forte não se opõe a ser sensível. A coragem de levar no corpo outra vida, e ainda assim viver desafios seus. Ser mulher é uma permissão momentânea de repetir Deus e recriar a existência. E na própria vida ser exemplo diário de perseverança. Por isso, olhar assim a mistura destes gestos tem tantos significados que eles parecem recriar mistérios anteriores. Mistérios do útero que oferece à humanidade a chance de continuar. Porque os homens são guerreiros momentâneos que elas mesmas criam. Elas, mulheres, para quem a vida é uma luta contínua.

Ao homem, cabe uma luta menor, que termina dentro das arenas com medalhas ou desilusão. A mulher não se permite a sensação da derrota. Lágrimas sim, porque assim podem ensinar ao mundo que nenhuma dor será maior que a sua. Uma dor que acaba em choro e alegria. Uma dor que tira da sombra a luz que se anuncia. Por isso qualquer derrota para ela é passageira. E a vitória, a eterna bênção que o mundo tem orgulho de aplaudir.

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo demais em seu novo Jaguar. Um carro de quase 500 mil reais. Observando crianças se lançando entre os carros estacionados, diminuiu um pouco a velocidade, quando achou ter visto algo.
Enquanto passava, nenhuma criança apareceu. De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral do Jaguar. Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veiculo estacionado e gritou:
— Por que você fez isso... Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro, aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro seu moleque... Por que você fez isto?
— Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o pequeno menino. Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados. — É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e eu não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: — O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Chocado, o jovem motorista dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
— Obrigado e que meu Deus possa abençoá-lo. A grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... Empurrando o irmão em direção a sua casa. Foi um longo caminho de volta para o seu carrão um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção.
Às vezes, somos assim andamos rápido e não percebemos que Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes quando nos não temos tempo de ouvir, Ele tem que jogar um tijolo em nós.
Ciente disso agora, a sua escolha: ouvir o sussurro ou esperar pelo tijolo?

Amor! Há uns anos atrás, estava orando a Deus para pedir alguém, então resolvi descrever para ver se assim ficaria mais fácil para que Deus me compreendesse.

"Senhor quero um amor verdadeiro, uma pessoa que me compreenda e que me aceite como sou, que me ajude a ser melhor a cada dia, que desperte em mim o que tenho de melhor. Que seja meu amigo. Que enxugue minhas lágrimas e compartilhe comigo os sofrimentos da vida. Que seja lindo. Inteligente. Carinhoso. Dedicado. E principalmente que me ame muito".

Então pensei, pensei e pedi perdão ao Senhor porque descrevi um anjo, não existe na terra uma pessoa assim.

O tempo passou e nada acontecia, orei novamente "Senhor onde está esse alguém"? Passados alguns meses já estava conformada de que não tinha como Deus me dar o que pedia, pois descrevi um ser superior, mas não desisti e continuei esperando.

Um belo dia, quando estava distraída, Deus me mandou o melhor e mais belo de seus anjos... Você! Te amo muitíssimo!

Feliz aniversário, meu amigo! Mais um ano de vida, mais um ano de experiências, de sonhos, sorrisos e lágrimas. Mas acima de tudo é mais um ano que fica muito bem em você, pois está cada dia mais jovem, não só no aspecto, mas principalmente no espírito.

Espero que se mantenha assim sempre, pois toda essa energia é contagiante e sua alegria e ilusão de viver são uma inspiração. Parabéns, amigo! Que esta data se repita por muitos e bons anos, e que por todos eles continuemos sendo amigos.

Meu amor,

Juntos conhecemos primaveras e outonos, lágrimas e sorrisos, frio e calor. Descobrimos a verdade de cada um de nós – as virtudes e os defeitos. E nos encontramos vezes sem conta!

Já passaram anos desde a hora que a vida nos uniu no amor. Muitos anos! E continuo a amar você, hoje mais que no passado. E vou amar sempre, porque você é meu ingresso para felicidade constante. Preciso de você para ser feliz! Te amo, meu bem!

Final de ano é tempo de festa e celebração, mas é também tempo de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora finda, e dele devemos guardar o bom e esquecer o menos bom.

Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que a elas sobrevivemos; dos erros guardemos a aprendizagem; das dificuldades guardemos o momento da superação.

Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui, mais experientes, mais fortes e mais sábios.

Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano se apresenta ante todos e devemos vive-lo e aproveitá-lo ao máximo. Desejos de um feliz e próspero Ano Novo!

Ainda hoje posso me lembrar do primeiro beijo
Foi na sua boca e não no seu ouvido que revelei meu segredo
E matei minha ansiedade e descobri a maneira mais linda de expressar o amor
E pude me sentir em um lugar onde eu queria ficar para sempre
E quantas coisas são ditas no silêncio de um beijo?
Sem uma palavra sequer, o beijo diz: "Eu te Amo"
De olhos fechados, o beijo nos mostra coisas mais lindas do que tudo o que vemos
Um beijo roubado é o crime para o qual sempre haverá perdão
O beijo com mordida sacia a fome e a sede de todo e qualquer desejo
E um beijo de despedida é sempre uma forma de ficar mais um pouco se não podemos ficar para sempre
Um beijo dá sequência a um diálogo, dá trégua a uma briga
É a recompensa de um campeão, é o consolo de um perdedor
É o sonho do solitário, a esperança do presidiário
A língua pode falar muitos idiomas
Mas só a linguagem do beijo é universal?
O beijo é muito mais do que lábios, línguas, falta de ar e saliva...
O beijo é o abraço que se dá na boca
Posso beijar o teu sorriso como posso beijar as tuas lágrimas
E mesmo depois de ter beijado tanto, ainda tremi quando o disse: o pastor "Pode beijar a noiva!"
Ainda era você, mas o beijo era outro
Como também não era o mesmo que você me deu essa manhã
Como será totalmente diferente daquele que você me dará quando eu chegar em casa.

Nunca diga "te amo" se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo derramar lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.

Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.

Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.

Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra pra ajudar ao próximo.

A Beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

"Cuida-te quando fizeres chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração, para ser AMADA."

Vocês vão ser sempre o reflexo do amor e da amizade. Feliz Bodas de Ouro, queridos pais! Confesso que sinto borboletas na barriga sempre que lembro que são cinquenta anos de união.

E eu sei muitas das histórias que vocês foram protagonistas. Relembro lágrimas e guerras, tristezas e amparos. Mas não esqueço que estiveram sempre unidos, fortes e empenhados em manter uma família linda e com princípios e valores muito especiais. Aproveitem o dia de hoje! Adoro vocês.

Por que hoje você chora, querido amigo? Lágrimas só nos tiram vida e o tempo lá fora não para. Em breve a noite cairá e trará com ela seu silêncio. Porque não canta você agora? Porque não grita de contentamento?

Entre esses caminhos de alegria e tristeza, o nosso destino depende da escolha. Procure a luz no virar da esquina, fuja da sombra que o tenta esconder. Olhe em volta, para lá dessas nuvens e busque a bonança que merece ter.

Seu precioso valor corrói em lamento, dê a si mesmo razões para viver. Ganha-se mais com amor em demasia, do que ao esperar que ele nos possa encontrar. E se é de ânimo que você precisa, vem comigo, vamos juntos estrada fora.

Por que hoje você sofre, meu irmão? Não tema pois não há mais motivo. Amanhã será um novo dia e agora sou eu quem te estende a mão.

O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar. Ele parou na minha frente, cabeça pendente, e disse cheio de alegria: – "Veja o que encontrei". Na sua mão uma flor, e que visão lamentável, pétalas caídas, pouca água ou luz. Querendo-me ver livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e me virei. Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: – "O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei. ei-la, é sua." A flor à minha frente estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá. Então me estendi para pegá-la e respondi: – O que eu precisava. Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão. Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, que não podia ver o que tinha nas mãos. Ouvi minha voz sumir, lágrimas despontaram ao sol enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim. – "De nada", ele sorriu. E então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia. Me sentei e pus-me a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto piedoso sob um velho carvalho. Como ele sabia do meu sofrimento autoindulgente? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão. Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim EU. E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciei cada segundo que é só meu. E então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa, e sorri enquanto via aquele garoto, com outra flor em suas mãos, prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade.