Lágrimas - Mensagens

Quando eu perdi o seu amor, achei que o mundo iria acabar, senti meus pés gelados, a boca seca, tontura e náuseas eram companheiras diárias. O que era cor e amor, ficou cinza e raiva.
No começo, senti muita raiva de mim mesmo, porque eu acreditava que havia feito algo de errado, e eu tinha que achar um erro, uma culpa, afinal, tudo acabou de repente...
Depois de muitos dias de angústia e dor, senti um profundo medo, medo de recomeçar, medo de nunca mais encontrar um verdadeiro amor. O que eu queria mesmo era você, era a nossa velha situação de volta, o conforto e o conformismo de nosso suposto amor, eu não acreditava em mais nada, e o pior de tudo, eu não acreditava mais na minha capacidade de ser feliz. Tranquei-me no meu quarto de "egoísmo e desilusão", acreditei que só a dor seria minha companhia daquele dia em diante, até que, não me lembro direito em que dia aconteceu um fato que me marcou muito, foi o dia em que eu me encarei no espelho e me surpreendi com olheiras, com o rosto amarelado, parecia doente.
Eu até então fugia do espelho, mas naquele dia eu tomei um susto muito grande ao perceber que eu estava doente, e finalmente percebi que você não valia a minha saúde, a minha vida e a minha paz.
Sai do quarto e comi com muito prazer tudo o que podia, depois de um banho caprichado de mais de uma hora, me arrumei como se fosse a uma festa, coloquei minha melhor roupa e sai para as ruas disposto a encontrar me com a alegria, em cada esquina revia os amigos e abraçava-os com muito carinho.
Não queria mais perder tempo com o "vazio" e procurei absorver o ar da tarde como se nunca houvesse respirado antes. Olhei para o céu e reconheci a beleza daquela tarde como se fosse a primeira tarde de minha vida. Quando senti que as lágrimas banharam meu rosto, agradeci a Deus a oportunidade de voltar enxergar. Hoje estou amando plenamente e agradeço a você por ter saído de minha vida sem me avisar, porque só quando eu te perdi é que me encontrei de verdade e pude conhecer o verdadeiro amor.

Vocês vão ser sempre o reflexo do amor e da amizade. Feliz Bodas de Ouro, queridos pais! Confesso que sinto borboletas na barriga sempre que lembro que são cinquenta anos de união.

E eu sei muitas das histórias que vocês foram protagonistas. Relembro lágrimas e guerras, tristezas e amparos. Mas não esqueço que estiveram sempre unidos, fortes e empenhados em manter uma família linda e com princípios e valores muito especiais. Aproveitem o dia de hoje! Adoro vocês.

Hoje escrevo para você, meu querido, com todo o sofrimento de quem já sente você rompendo com tudo o que nos tem unido. Somos feitos um do outro, carne da mesma carne, residentes de um abrigo que construímos juntos. Ver você a querer já fechar a porta de nossa casa, com garantia de nunca mais voltar, provoca um sufoco em meu coração, capaz de tirar toda a vida que há em mim.

Eu imploro com a voz que me resta e grito com este amor que não acaba, por favor, reconsidere nossa separação. Sei que nem sempre fui correta e tantas vezes falhei com você. Minhas atitudes por vezes te magoaram e quantas palavras eu não disse sem pensar. Mas esta pessoa que carrega tantos defeitos é a mesma que está disposta em mudar tudo isso.

Acredite, meu amor, estas lágrimas que me escorrem agora da cara, são do arrependimento que não posso mais conter e nada mais querem que seu verdadeiro perdão.

Faz hoje dezoito anos eu assisti à sua chegada ao mundo com a ilusão de uma criança, e hoje vejo você chegar à maioridade com orgulho muito adulto. Feliz aniversário!

Este é para mim um dia muito emotivo, pois você é minha irmãzinha querida e vê-la cumprindo tão significativa data me enche o coração de alegria e os olhos de lágrimas de felicidade.

Você se está transformando em uma mulher incrível, forte, corajosa e muito linda. Eu sinto muito orgulho nestes seus dezoito anos, e gosto de pensar que há um pouco de mim, da minha influência, em você. Eu gosto e admiro muito você, meu bem, e a vejo como uma amiga também, que eu sei será eterna.

Que seus desejos hoje sejam cumpridos. Que jamais lhe faltem as forças e a esperança para lutar pelos seus sonhos. E lembre-se, nada é mais importante que você se manter fiel a si mesma, pois você e sua felicidade devem ser o mais importante para você. Eu te adoro, minha irmãzinha! Seja feliz!

Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios. Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em ti.
Evite preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade. Se abandone confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente:
Jesus, eu confio em ti.
O que mais danos te causa são sua razões, suas próprias ideias e você querer resolver as coisas a tua maneira. Quando me disser "Jesus, eu confio em ti", não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, eu te amo. Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora:
Jesus, eu confio em ti.
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga:
Jesus, eu confio em ti.
Confia só em mim, abandona-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre "Jesus, eu confio em ti" e verás acontecer grandes milagres. Eu te prometo por meu amor. Pois, sempre confiarei em você, meu filho...

Lembro-me ainda, pai, daquelas manhãs em que sentia seu beijo sobre a minha testa, suas mãos alisando meus cabelos, ajeitando os cobertores e depois saindo do meu quarto nas pontas dos pés. Eu fingia que dormia pai.
Como era bom ouvir seus passos vindo para perto da minha cama... Sentir que seus olhos me fitavam com tanto amor (quase devoção). Docemente eu adormecia, sonhava com anjos vestidos de todas as cores e todos eles tinham os rostos iguais ao seu. Eu acordava, ainda sob a magia do seu toque, do seu carinho, da sua presença angelical e protetora.
Você sempre me pareceu o mais bonito de todos os homens, o mais inteligente, o mais sábio, o mais feliz só por me saber no mundo... Eu, sua semente germinada, seu fruto favorito, sua flor mais bem cuidada.
Lembro-me ainda, pai, das brincadeiras no quintal, dos safanões pelas minhas travessuras, do seu remorso depois.
Sabe pai?
Eu me aproveitava dos seus remorsos para pedir coisas que queria, só para sentir que, apesar das minhas traquinagens, você me amava acima de tudo e sempre me perdoava.
Até acabava achando graça... Não era assim, pai?
Em meio a essas lembranças, sinto vontade de partir com você para a "Terra do Nunca Crescer", onde as lágrimas são de manha, de mimo, de dengo... Que vontade, pai!
Hoje sou fruto maduro, uma planta crescida, uma flor toda aberta num jardim onde passa tanta gente, pai!
Olhando toda essa gente, imagino que todas (ou quase todas) sentem-se como eu.
Isso me consola e faz-me seguir adiante, faz-me ir ao encontro da felicidade, que você sempre me assegurou que existe.
Não estou infeliz, pai. Apenas sinto saudade... Sinto falta de você ao meu lado como antes.
Eis porque agora abro-lhe meu coração, minha alma e todo meu sentimento.
Nenhum outro homem marcará tanto a minha vida como você já marcou. Ninguém invadirá este lugar em mim onde para sempre você há de morar e onde sempre morou.
Pai abrace as minhas lembranças e todo o meu amor.

Há cinco anos que dividimos uma casa, os nossos sonhos, os nossos sorrisos e as nossas lágrimas. Há cinco anos que dia a dia construímos uma vida juntos, e cada dia que passa eu tenho mais certeza de que casei com a mulher mais extraordinária do mundo. Feliz aniversário de casamento, amor!

Você é a esposa mais dedicada, mais amiga, companheira e cúmplice. Não sei o que seria de mim sem você ao meu lado, pois no bom e no menos bom, você me impulsiona a ser cada vez melhor, a ir ainda mais longe.

Sou muito feliz ao seu lado, e meu objetivo principal é fazê-la sempre mais feliz a cada instante da sua vida. Te amo!

Nesta tarde iluminada pela graça do Senhor, que todos nós possamos enxergar o mundo e todas as bênçãos que Deus nos oferece. E que a Ele agradeçamos pela sua generosidade e pela dádiva da vida. Boa tarde, meus amigos!

Que todas as tribulações que passarmos nos tornem pessoas melhores. Que as lágrimas derramadas jamais façam nossa fé fraquejar. E que saibamos encarar os momentos menos bons como oportunidades para demonstrarmos nossa fé. Fiquem na paz do Senhor!

Vovó do meu coração, quem tem alguém como você na vida, tem tudo! Você nunca foi apenas avó, apenas amiga, apenas mãe... Você sempre foi tudo para mim. Meu apoio, meu colo, meu rumo. Você foi a luz na escuridão, o sorriso quando corriam lágrimas dos meus olhos, a voz da razão quando me desviei do caminho.

Nunca poderei agradecer e honrar você com todo merecimento. Pois não há no mundo palavra que descreva com louvor todo seu valor, ou gesto ou homenagem que sirvam com justiça.

Minha avó, minha mãe, meu tudo, eu amo muito você!

Há quinze anos você chegou ao mundo, e todo meu mundo mudou. Você é minha sobrinha, mas no meu coração você sabe que é minha filha emprestada, e que meu amor por você é tão grande e incondicional como da sua mamãe.

Hoje é um dia muito emotivo também para mim, pois vê-la chegar a tão linda idade me enche o coração de alegria e os olhos de lágrimas de felicidade. Sou uma tia muito orgulhosa, pois tenho uma sobrinha linda e amorosa, forte e muito corajosa.

Hoje desejo que viva seu dia de princesa com tudo que merece, rodeada de amor e carinho. E para sua vida, você sabe que lhe desejo infinita felicidade.

Que seu caminho seja longo, que as dificuldades sejam todas ultrapassadas e se transformem em aprendizagens. Que seu coração cresça forte em generosidade e bondade, e que nunca deixe de lutar por seus sonhos. Seja feliz! Titia te ama muito!

Essa traição que você cometeu, fez questionar tudo o que havia entre nós. Será que fui eu quem não deu meu melhor? Por que não chegou o amor que eu sentia? Minha confiança era cega e eu esperava lealdade em retorno. Minha paixão era imensa e eu só desejava vivê-la. Mas este cenário extinguiu todo o sentimento e nada sobra agora senão pedaços, restos de uma vida ainda por viver.

Hoje você tenta juntar retalhos e afirma que é possível a reconciliação. Não duvido do seu arrependimento e que suas lágrimas talvez sejam sinceras. Mas como vou olhar para você e não lembrar a dor que tanto me causou? Como vou deixar você me abraçar, sem recear que esse carinho acabe? Não basta apenas recomeçar. Vão ser necessárias forças para manter este amor de pé e fazê-lo sobreviver a um mar de dúvidas. Me dê um tempo. Dor de traição, custa a cicatrizar.

Quando tudo acabar vai ser um prazer
sem trabalhos, sem T.I, sem TCC
vai ser a hora de por tudo em prática,
vai ser o momento da ação,
mais também vai ser um momento de tristeza,
pois vai bater aquela saudade da minha turma de Administração,
vou lembrar-me dos amigos e de tudo que vivi,
de quantas vezes eu chorei e momentos que sorri,
vai passar um filme na cabeça, de lembranças sem igual,
de como tudo que era difícil, complicado, tão real,
e vai fazer tanta falta que vai dar aquela vontade de viver tudo de Novo,
mais o tempo haverá passado e só lembranças restaram,
de amigos, professores e tantas pessoas com quem aprendi,
que nada na vida é em vão,
em meus olhos lagrimas iram escorrer,
e um coração acelerado ira responder,
que na vida deve-se dar valor a todas as pessoas e momentos,
pois poderão não se ver mais e os momentos desaparecer.

Durante muito tempo sufoquei no peito todo o sentimento que me consumia. Abafei suspiros e palavras que lhe queria dizer. Cobri os olhos e deles enxuguei lágrimas que preferi esconder de outros olhos. E por quê? Porque ainda te amo!

Hoje cheguei ao limite! Meu coração me ameaçou de morte caso eu continue escondendo de você meus sentimentos. Todo o meu corpo, minha alma, tudo o que sou, fui e vou ser, chamam por você, pois sem você a vida não existe!

A saudade é feroz! Ela machuca; ela morde! A saudade não pede licença para rebentar com o coração – ela simplesmente invade qualquer paz. Ela destrói harmonia! Ela é uma prova de fogo, é um pecado até para os sentimentos mais ruins.

A saudade é crua. Ela compartilha sensações escuras; ela provoca lágrimas. Ela transforma dias bons e positivos em pesadelos após levantar da cama. Mas a saudade é também um teste: ela depende da união, de um trabalho já realizado.

Saudade é só saudade. Não permita que ela consuma sua energia mais que necessário!

Existem tantos mundos por alcançar, tantos mares por onde navegar e tantas pessoas para cativar. Há tanta coisa ainda por fazer! Acontece que em toda a conquista, a ousadia grita "presente!", está pronta e já com o suor escorrendo como sinal de luta e de empenho. Esse é o segredo maior para alguém conseguir alcançar ou conquistar algo ou uma pessoa ou seja o que for. Antes de qualquer outra coisa, a pessoa ter de ser ousada para começar a demarcar o seu propósito.

Tudo e todos a todos os momentos são alvo de êxito, de glória e de vitória por uma razão ou por outra. É fundamental perceber que o sucesso não acontece por acaso, e se por acaso aconteceu a alguém, pois não encare esse modelo como seu exemplo para atingir qualquer meta. Tudo depende de lágrimas, de força e de muita perseverança. A tudo isso, obviamente que a ousadia está na frente da fila dando o toque inicial na bola para o jogo começar.

Eu perdi você. Era muito o que eu tinha para dizer, mas pouca a coragem para falar dos meus sentimentos. Na minha perspetiva, eu não passava de uma pessoa comum que você simplesmente conhecia, mas no meu coração o meu desejo era que eu fosse a mulher que faria de você um homem feliz.

Foi em silêncio que eu tentei mostrar tudo o que sentia. O meu olhar brilhava como o sol em um dia de verão, sempre que eu estava do seu lado. A garganta secava, as mãos tremiam de tanto embaraço e as palavras teimavam em não sair. Nunca consegui ser eu mesma quando você estava por perto e por isso talvez nunca desconfiou do quanto eu amava você.

Hoje sinto as lágrimas frias que me escorrem pela face. São dores de amargura por tudo o que ficou por dizer. Você é agora apenas uma miragem, o fim de uma história que nem sequer começou e eu me sinto decepcionada por nem sequer ter tentado. Haverá sempre a dúvida do que poderíamos ter sido, mas também a certeza que sou eu a culpada por este fim.

Dois corações se quebram, se partem, ao perceberem que juntos não mais se satisfazem. Um nota que o outro não está dando carinho como antes. O outro nota que o jeito do olhar está diferente. Os dois se calam. Longo silêncio.

Tudo continua como se nada estivesse acontecendo. Mas os corações sabem que as coisas não estão normais. Os dias passam, as noites em claro demoram a passar, os pensamentos fervem, as lágrimas caem do olhar; e nada se resolve. Como contar?

Um coração não bate com a mesma intensidade de antes... O outro também não. Tudo é muito confuso. O beijo se torna vazio, o abraço frio, o olhar seco. E o silêncio atrapalha, e a verdade e o medo incomodam. A dor. A tristeza. Como contar?

Esse momento chegará, sim, e será duro como um momento no inferno. E as lembranças não se apagarão. Nunca! Dois corações que durante tanto tempo juntos encontraram dias de intensa felicidade, agora, separados, encontrarão dias de intensa agonia. Estar sozinho nunca é bom, e a solidão dói.

Hoje, nesta noite tão escura, um dos corações (o meu) toma coragem para dizer. Mas não liga. Prefere apagar a luz, dorme, sonha. E acorda, no meio da madrugada, com a lua vagando pelo céu. Chora, chora muito esse pobre coração. Vê que esse sentimento não tem fim. É apenas uma crise, um momento, uma fase. E passa.

E é exatamente nessa mesma noite que o outro coração (o dele), também chora muito. E também descobre que o sentimento é eterno. E amanhã, esses dois corações voltarão aos velhos tempos, e terão momentos de intensa felicidade. Porque se amam!

Queria poder fechar os olhos e não mais abri-los, pois só assim não perceberia que não estás mais ao meu lado;
Queria poder dormir e não sentir falta do calor do teu corpo e do bem-estar que teus carinhos me fazem;
Queria poder pensar em ti e não sentir tantas saudades, então não veria o quanto a tua ausência dói;
Queria poder te ver e não sentir que te perdi, que te perdi por não me amares mais;
Queria poder te ouvir, te ouvir chamar meu nome ou somente meu amor, mas não ouço, o vazio da solidão ocupa o espaço da tua voz;
Queria poder sentir teu perfume e não sentir vontade de te abraçar, pois sempre adorei o cheiro da tua pele;
Queria poder me aproximar e não sentir que meu coração dispara pelo simples fato de saber que estás próximo;
Queria poder te tocar e não sentir calafrios, pois quando os sinto sei que meu corpo te deseja insaciavelmente;
Queria poder te acariciar, acariciar teus cabelos, teu rosto, teu corpo, e não descobrir que não estás ao alcance das minhas mãos que, desesperadamente, procuram por ti;
Queria poder te abraçar e não sentir que me fazes muita falta;
Queria poder te beijar e não sentir que já não me amas mais, pois sei que seu amor já não me pertence;
Queria poder gritar, gritar até não poder mais e não saber o porquê de tal atitude, mas não posso, pois sei que tudo o que quero é me livrar da dor que se aloja em meu peito;
Queria poder chorar e não perceber que choro por você, mas não consigo, minhas lágrimas simplesmente representam o desespero de te perder;
Sabes o que eu realmente queria?
Queria simplesmente ter a certeza de que algum dia vou conseguir deixar de te amar da forma que eu te amo, pois só assim poderei unir os pedaços de um coração que busca o verdadeiro amor: Aquele em que se ama e se é amada plenamente
SINTO SUA FALTA...

Em um desses dias de desespero, eu olhei para o céu e fiz uma prece secreta. Nesse momento, pela primeira vez na vida, eu senti que Deus olhou para mim, e tive a certeza que Ele escutou as minhas palavras.

Nesse momento, eu senti a fé nascer em mim, eu percebi que precisava provar para o mundo como o amor de Deus é poderoso, como o amor de Deus é belo. O meu coração me pedia para cantar, a lua me pedia para cantar, e as lágrimas que saiam dos meus olhos eram de alegria.

Eu senti a fé ficar mais forte. Agora eu acredito em mim e acredito em Deus. Eu vejo as pesadas nuvens se moverem com o vento, levando para longe de mim os maus pensamentos. Agora eu sei o que é deixar o amor de Deus me erguer, eu sei deixar-me levar pelo caminho de Deus, e deixar a Sua luz me guiar no meio da escuridão.

Eu aprendi a amar, e aprendi a lutar, e aprendi a ser bom. Eu vejo a luz dentro de mim, eu sinto o calor dentro de mim. A escuridão e o frio da minha vida se acabaram quando a fé nasceu em mim!

Uma sorveteria famosa sempre lotada nos dias de calor. Sorvete delicioso. Sabores variados. Clientela bem atendida. Homens, mulheres, crianças, todos fazem fila e aguardam pacientemente a sua vez. Tudo por um sorvete gostoso. Refrescante.
A menina sozinha, com o dinheiro na mão, também entrou na fila. Esperou, sem reclamar, mesmo quando uns garotos passaram à sua frente, sem cerimônia e sem polidez.
Quando chegou ao caixa, antes que pudesse falar qualquer coisa, o funcionário lhe ordenou que saísse e lesse o cartaz na porta. Ela baixou a cabeça, engoliu em seco e saiu. E leu o cartaz, bem grande, na porta de entrada: proibido entrar descalço!
Olhou para os seus pés descalços e sentiu as lágrimas chegarem aos olhos. O gosto do sorvete não comprado se diluindo na boca.
Ia se retirando, cabisbaixa, quando uma mão forte a tocou no ombro. Era um homem alto, grande. Para a menininha, ele parecia um gigante. Foi com ela até o meio-fio, sentou-se e tirou os seus sapatos número 44 e os colocou em frente a ela. Depois, a suspendeu e enfiou os pés dela nos seus sapatos. – Eu fico aqui, esperando. – disse ele. – Vá buscar o seu sorvete! Não tenho pressa.
Ela foi deslizando os pés, arrastando os sapatos, até o caixa. Comprou sua ficha e saiu, vitoriosa, com seu sorvete na mão.
Quando foi devolver os sapatos para aquele homem, de pés grandes, barriga grande, ela se deu conta de que se ele tinha pés enormes, muito maior ainda era o seu coração.
Amar ao próximo é fazer a alegria de alguém, por mais insignificante que ela possa parecer. É ter olhos de ver a necessidade embutida nos olhos tristes. É ter ouvidos de ouvir os soluços afogados na garganta e os pedidos jamais expressos.
Amar ao próximo é simplesmente ter a capacidade de olhar um pouco além de si mesmo.

Minha mãe querida, certeza de amor e companhia, hoje eu quero lhe agradecer por tudo e com estas palavras homenagear a melhor mãe que o mundo irá alguma vez conhecer, você!

Por todas as lágrimas enxugadas. Por todas as palavras proferidas com carinho. Pelo colo sempre disponível. Pelos sorrisos compartilhados. Pelo sofrimento que você escondeu de mim para me poupar. Pelas gargalhadas que você me arrancava para tentar em mim sarar uma dor.

Pela sensação de amparo, de nunca estar sozinha, de conforto, carinho e amor infinito que você incutiu em mim... Eu lhe agradeço, minha mãe! Por tudo isso e por muito mais.

Eu lhe agradeço a minha vida e a você dedico o meu amor. Saiba que por toda minha vida vou tentar honrar seu nome, a maravilhosa mãe que você é e sempre foi. Eu te amo, mamãe do meu coração!

Dizer adeus a um grande amor, é renunciar de uma parte maravilhosa da nossa vida. É uma decisão difícil que nos deixa marcas no coração, e quando a tomamos é porque não temos mesmo alternativa.

Ficam guardadas promessas que acabaram em lágrimas, recordações que nunca mais se repetirão. É preciso determinação para abrir mão de algo que foi tão importante, mas o caminho é em frente, as oportunidades não se esgotam e a felicidade nunca se perderá com o término de um relacionamento.