Ao festejar as mães, valoriza-se a vida e promovem-se as relações de gratidão e carinho que nos alimentam a todos. No Dia das Mães as famílias se encontram, as crianças se alegram e as mulheres se enternecem. Cada pessoa é convidada a relembrar suas raízes e a retomar o espírito de infância.
O Dia das Mães é comemorado por pessoas jovens e idosas, pobres e ricas. Em sua diversidade, a vida reúne as famílias de todos os tipos e classes ao redor das mães de todas as idades e estilos. O amor materno é o mesmo, mas toma diferentes expressões, de acordo com a cultura e a postura que a mãe vai adotando na vida.
Neste Dia das Mães é bom lembrar a corajosa atuação das mulheres nos acampamentos de lavradores sem terra e nas associações de bairro. Essas mulheres revelam um novo modo de ser mãe. Engravidam um mundo novo no qual o impossível se torna possível. Dão à luz não apenas a filhos gerados fisicamente, mas a comunidades nascidas e fortalecidas por sua dedicação e exemplo.
A vocação mais profunda da mãe é dar a vida ao outro. Ela é completamente mãe quando consegue que o filho seja verdadeiramente outro, autônomo e solidário.
Jesus comparou a sua ressurreição com a experiência de ser mãe. Na véspera de morrer, ceando com sua comunidade, disse:
Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque chegou a sua hora. A criança nasce e a mãe nem se lembra mais da dor, pelo prazer de ter dado ao mundo um novo ser humano. Assim também, agora, vocês estão tristes, mas hei de vê-los outra vez. Então, o coração de vocês se alegrará e ninguém lhes tirará essa alegria.
Olhemos ao nosso redor e veremos inúmeras possibilidades de sermos úteis ao nosso próximo. Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um telefonema. Há momentos em que uma mínima atitude da nossa parte pode ser essencial para devolver a alguém a coragem e a força para continuar na caminhada da vida.
Não nos furtemos em prestar nossa solidariedade a quem quer que seja. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Criador.
Hoje alguém está necessitando do nosso amor, do nosso carinho, da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos ser nós mesmos os necessitados. Então, deixemos que nossos melhores sentimentos possam emergir, que nossa luz possa brilhar
e iluminar a escuridão que esteja circundando a vida de tantos ao nosso redor. Como nos disse Jesus: "Brilhe a vossa Luz"!
Hoje está começando um novo ciclo, surge mais um dia repleto de luz, com um sol radiante. Ele nasce sobre você em especial, para que continue sendo a luz de minha vida, com seu amor e sua presença maravilhosa, razões de minha existência.
Hoje acordei nas nuvens, pois sinto a vida maior e mais grandiosa, e você é o motivo de toda essa alegria. É também a razão de sentir tudo melhor e mais bonito, assim vou curtindo o nascer de um novo dia com o coração radiante. Tudo por causa do seu amor.
Cada dia que se soma ao tempo da nossa relação é assim, como estar realizando o sonho de ficar sempre juntinho de você. É a possibilidade de cumprir mais uma jornada, curtindo seus abraços e beijos.
Quero estar sempre bem pertinho de você como estou sonhando agora. Assistindo em pensamento, os seus olhos serenos despertando preguiçosos, em uma cama conjugal. Que imagem mais linda surge em minha mente, o sonho de sua presença luminosa em todo o amanhecer.
Digo bom dia meu amor, hoje amanhã e sempre, a cada despertar.
Quando o primeiro raio de sol se fizer presente no teu dia, não te esqueças de agradecer por mais este milagre! Quando a primeira estrela aparecer aos teus olhos saibas que esta é apenas a primeira que te será dada esta noite, pois além das outras a lua também virá para te fazer companhia!
Quando o céu escurecer e as nuvens pesadas anunciarem uma grande chuva, percebe os ventos que a antecedem e vê como sacodem a natureza e fica contente, a chuva que cai alimenta até mesmo a sede da tua alma! Quando os teus olhos percorrerem as colinas que brotam da tua alegria, sê grato!
Quando permites, a sabedoria te é dada e a comunhão com Deus é presente! Quando o teu humor estiver ruim e a tua energia estiver bloqueada pela falta de alguma coisa, lembra-te que há dois caminhos a percorrer: ou fechas as tuas portas para a vida e deixas a luz brilhando lá fora, ou sê a própria porta, a própria luz e o próprio conhecimento!
A força está em ti por isso és tão capaz de criar! Apenas cuida das tuas criações... O amor está em ti, por isso és um com Deus! Procura não esquecer este detalhe... A beleza, a leveza, a doçura estão em ti... Apenas usufrui, apenas permite ser!
A compreensão, a gentileza e a alegria são atributos que a ti pertencem. Apenas partilha com os teus e verás a realidade que o Criador deixou para ti! Um mundo feito de amor, uma vida inteira de bênçãos, um oásis no deserto não são suficientes para te fazerem feliz quando não é isto que buscas para ti!
A sombra e a luz separam esses dois mundos, de encanto, carinho, desejos recíprocos e espera. Por isso a mulher atleta soube, sabe ter paciência para vencer o preconceito, mostrar que a força tem tantos sentidos quanto a compreensão perdida. Não apenas músculos, mas vontade, intuição, disciplina.
Ser forte não se opõe a ser sensível. A coragem de levar no corpo outra vida, e ainda assim viver desafios seus. Ser mulher é uma permissão momentânea de repetir Deus e recriar a existência. E na própria vida ser exemplo diário de perseverança. Por isso, olhar assim a mistura destes gestos tem tantos significados que eles parecem recriar mistérios anteriores. Mistérios do útero que oferece à humanidade a chance de continuar. Porque os homens são guerreiros momentâneos que elas mesmas criam. Elas, mulheres, para quem a vida é uma luta contínua.
Ao homem, cabe uma luta menor, que termina dentro das arenas com medalhas ou desilusão. A mulher não se permite a sensação da derrota. Lágrimas sim, porque assim podem ensinar ao mundo que nenhuma dor será maior que a sua. Uma dor que acaba em choro e alegria. Uma dor que tira da sombra a luz que se anuncia. Por isso qualquer derrota para ela é passageira. E a vitória, a eterna bênção que o mundo tem orgulho de aplaudir.
Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou
Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição
Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada
Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra A tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor
Eu sou a dona de casa
Nos pegue-pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo
Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão
Eu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio
Raul Seixas
Olho pela janela e vejo a chuva fina tornar-se apenas gotas
E essas gotas agora, cessam...
O céu que até a pouco estava nublado, triste
Agora, lentamente vai se abrindo,
Dando passagem aos brilhantes raios do Sol
Afastando as nuvens e deixando o céu azul ! Lindo !
Essa maravilha da natureza
Se repete com meus sentimentos
Toda vez em que estou triste
E você, pouco a pouco, letra a letra
Vem chegando, trazendo Luz, Alegria
E muito Brilho a minha vida,
As lágrimas secam
Os olhos retomam seu brilho
O sorriso aparece
O coração toma seu ritmo suave
Me envolvendo na gostosa sensação
Da certeza que você é a Luz da minha Vida!
Para compreenderes o valor de uma Irmã, pergunta a alguém que não tem nenhuma ou que a perdeu. Para compreenderes o valor de 10 anos, pergunta a um casal recém divorciado. Para compreenderes o valor de 4 anos, pergunta a um recém-formado. Para compreenderes o valor de 1 ano, pergunta a um estudante que reprovou no exame final.
Para compreenderes o valor de 9 meses, pergunta a uma Mãe que acaba de dar a luz um filho. Para compreenderes o valor de 1 mês, pergunta a uma Mãe que acaba de dar à luz um bebê prematuro. Para compreenderes o valor de 1 semana, pergunta a um editor dum jornal semanal. Para compreenderes o valor de 1 minuto, pergunta a alguém que perdeu o comboio, o autocarro ou o avião.
Para compreenderes o valor de 1 segundo, pergunta a alguém que tenha sobrevivido a um acidente. O tempo não espera por ninguém. Guarda ciosamente cada momento que vives. Apreciá-lo-ás mais se o compartilhares com esse ser especial. Porque para compreenderes o valor de um Amigo ou de um ente Querido, basta PERDÊ-LO.
Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo – "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Entre os seus símbolos encontram-se:
O Ovo de Páscoa. A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.
O Coelhinho da Páscoa Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.
A Cruz da Ressurreição Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.
O Cordeiro Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.
O Pão e o Vinho Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O Círio É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".
Não queira o prazer em uma situação de trabalho, queira o trabalho em uma situação de prazer...
Não busque o passageiro nas coisas infinitas, busca o infinito nas coisas passageiras...
Não diga a mentira nas palavras verdadeiras, dize a verdade nas palavras mentirosas...
Não aceite a ilusão nos pensamentos racionais, aceita a razão nos pensamentos ilusórios...
Não faça o Mal nas ações do Bem, faze o Bem nas ações do Mal
Não sinta Dor em um coração de Amor, sente Amor em um coração de Dor...
Não veja as trevas em um espírito de luz, vê a luz em um espírito de trevas...
Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa. dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura...
Há algo em você que transparece num olhar, como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como canção tocada na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe, sem falar você me diz, sem me tocar você me abraça...
Isso se chama sensibilidade...
Quando me perco em labirintos escuros você me mostra o caminho de volta.. Quando exponho meus tantos defeitos, você faz de conta que não nota...Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão...
Nos dias em que as horas passam lentas, sem graça e sem luz, nos seus braços eu encontro alento.
Quando os dias alegres de verão partem e em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde exuberante cede lugar ao cinza, nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego...
Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida a certeza do reencontro.
Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz..
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças, em seus braços encontro reconforto.
Se as amarguras pairam sobre meus dias, trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranquilidade. Você é um raio de sol, nos dias escuros... É ave graciosa que enfeita a amplidão azul...
Você é alma e é coração. É poema e é canção... É ternura e dedicação... Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa... Sua companhia é doce melodia, é convite a viver.. E, tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem. Que a alma se mostra nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...
O amor é esse sentimento que brota todos os dias, como uma flor que explode de um botão ao mais sutil beijo do sol...
Isso, sim, se chama amor...
Querido afilhado, neste dia tão especial e significativo para toda a sua vida, e também para as nossas, nós, os seus padrinhos, desejamos que a luz de Deus entre no seu coração e por toda a sua vida ilumine o seu caminho. Que a graça de Deus ajude você a crescer saudável, que sempre o proteja de todo o mal e que o oriente pela vida e o ajude a alcançar paz, amor, sabedoria e justiça.
Saiba que é um orgulho estarmos do seu lado neste dia, e por toda a sua vida prometemos assim será, pois para o bem e para mal, estaremos presentes sempre que você precisar. Por amor a você, aceitamos com orgulho e alegria esta grande honra, mas também enorme responsabilidade, de sermos seus padrinhos, e com igual entusiasmo nos comprometemos a ser exemplos de vida e de fé para você, a vida toda. Querido afilhado, nós amamos muito você e prometemos zelar pelo seu bem-estar, felicidade e orientar você.
Noite, brisa...
retorno, caminho, casa...
Amigos feito com a cumplicidade da brisa da noite no retorno do caminho de casa... surpresas e mistérios...rssssss.
Hummmmmmmmmmmm...
Que nos aguarda...?
Bem...está plantada a sementes da amizade.
Que germinará a cada dia ou noite... Só dependerá dos jardineiros da cumplicidade, da confiança, da ternura, da alegria, da fé e do sentimento maior... AMOR!
Que irá fazer florescer momentos plenos de conhecimentos humano...
com carinho,
Raios de Luz!
Raios de Sol!
Você está em cada estrela que brilha no céu. É seu sorriso que surge no meu pensamento quando anoitece e fico olhando o infinito. Você tem sido uma luz para minha vida e eu sinto uma grande gratidão por nossos caminhos se terem cruzado.
Quero continuar vivendo momentos maravilhosos do seu lado e desfrutando da sua boa companhia. Você é muito especial para mim.
Boa noite!
Existe um ser no mundo de tão grande valor. Um valor que excede ao das pedras preciosas: rubi, esmeralda, diamante...
Um ser que na sua singeleza de mulher transmite uma paz imensa aos seus; na dimensão da sua doçura cativa os corações; na sua candura esplêndida renova até os nossos sentimentos; com seu amor faz-nos ver o mundo com uma visão esperançosa, pois o teu amor é a essência do amor de Deus.
O teu amor de mãe sensibiliza os corações e Deus tem se manifestado através de ti.
Quando choras pelos filhos Deus tem enxugado as tuas lágrimas e tem contemplado o teu sofrer.
Quando aconselhas, és sábia nas palavras, e essa sabedoria vem do alto, pois o Senhor é contigo.
Quando reprimes as travessuras, os erros, é por amor, por amar demais e, se algumas vezes errou, foi tentando acertar.
Quando oras, Deus tem te ouvido e respondido a tua oração. No momento exato serão notórias as maravilhas do Pai Celeste em tua vida.
Existe uma mulher no mundo que merece a nossa admiração, o nosso carinho, o nosso cuidado, o nosso amor.
Essa mulher és tu que deste à luz seres especiais para ti.
Essa mulher és tu que, se preciso for, darás a vida pelos filhos.
Essa mulher és tu MÃE, preciosidade de Deus. Ser especial para nós. A ti a nossa eterna gratidão pelo que és e pelo que somos.
Deus... Dai-me o poder de não desanimar De poder olhar para o futuro com alegria De esperar todos os dias algo de bom...
Deus... Não me deixe desistir Levante-me os olhos para a vida, e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus... Não permita que eu saia do meu caminho, mesmo ele estando em dificuldades, mesmo que pareça impossível chegar ao fim.
Meu querido Deus... Não deixe que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem. Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... Que eu me distancie dos meus sonhos!
Deus... Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do amor, e que eu possa dar amor ao meu irmão sem medir esforços.
Deus meu... Eis um filho seu implorando ajuda, pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito. Por isso, venho aos seus pés e peço: - Me dê a chance de acertar, de lhe dar orgulho em ser do seu reino, de saber o seu valor.
Deus... Lhe peço ainda: - Não me deixe parar nunca, e que minhas esperanças se renovem a cada dia!
Se um dia eu estiver "cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim.
Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas. Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo. Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas. Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos.
Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem.
Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão busca-lo para fazer dele seu cobertor. Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas enfermidades de tanta gente.
Pergunta-me, até quando não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo do meu coração: OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA.
Desculpa por ignora o brilho do teu sorriso,
A luz do teu olhar,
Por esquecer que te amo,
E ter te feito sofrer pois agora quem sofre sou eu,
Meus ouvidos clamam por sua voz, meus lábios precisam dos teus beijos,
Meu corpo grita por seu calor,
Enfim minha alma precisa de você,
E meu coração grita baixinho como se chorasse em silencio,
E chora tão baixo que você não escuta ou não quer escutar,
E a única coisa que ele te pede é perdão.
Por que hoje você chora, querido amigo? Lágrimas só nos tiram vida e o tempo lá fora não para. Em breve a noite cairá e trará com ela seu silêncio. Porque não canta você agora? Porque não grita de contentamento?
Entre esses caminhos de alegria e tristeza, o nosso destino depende da escolha. Procure a luz no virar da esquina, fuja da sombra que o tenta esconder. Olhe em volta, para lá dessas nuvens e busque a bonança que merece ter.
Seu precioso valor corrói em lamento, dê a si mesmo razões para viver. Ganha-se mais com amor em demasia, do que ao esperar que ele nos possa encontrar. E se é de ânimo que você precisa, vem comigo, vamos juntos estrada fora.
Por que hoje você sofre, meu irmão? Não tema pois não há mais motivo. Amanhã será um novo dia e agora sou eu quem te estende a mão.
Quando tudo parece caminhar errado, seja você o primeiro passo certo.
Se tudo parece escuro, se nada puder ser visto, acenda a primeira luz.
Traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada.
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso, Não na forma de lábios ardentes, Mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.
Se a vida inteira for um imenso não, parta você na busca do primeiro sim, Ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.
Quando ninguém souber coisa alguma, é você mesmo, Corrigindo-se a si mesmo.
Quando alguém estiver angustiado na procura, observe bem o que se passa.
Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la.
Quando a flor estiver murcha, seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afastar a pétala, a acariciar a flor.
Se sua porta estiver fechada, de você venha a primeira chave.
Se o vento sopra frio, que seu calor humano seja a primeira proteção e o primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa, e não estiver assado, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra, de acusadores o mundo está cheio.
Nem, por outro lado, aplauda o erro.
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu, dê sua atenção primeiro para mostrar o caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que é a compreensão edificada, que o possibilita, e que o entendimento reconstrói.
Toda escada tem um degrau, para baixo ou para o alto.
Toda estrada tem um primeiro passo, para frente ou para trás.
Toda vida tem um primeiro gosto de existência ou de morte.
Atire pois, você, com ternura e vontade de entender, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...
Amor... O mais puro dos sentimentos, a mais bela das palavras, a mais forte das emoções...
E parece que nesta época do ano, o mundo fica mais colorido, mais cheio de vida, talvez seja a presença dos anjos, que com o ruído doce do bater de suas asas espalhem luz e cor, onde quer que estejam, e com certeza, foram esses mesmos anjos, que trouxeram você para mim.
Para encher a minha vida de alegria e emoção, e como é Natal, meu amor por você não poderia estar maior.
Minha felicidade com a sua presença, cresce a cada momento, e é por isso, que eu desejo a você.
Paz, saúde, amor, sorte, prosperidade, sucesso e que os anjos estejam sempre abençoando nossas vidas, neste, e em todos os Natais que possamos vir a passar juntos.
Te amo cada vez mais! Feliz Natal!
Eu hoje quero desejar tudo de mais belo e puro, e dizer o quanto você é querida e amada por mim.
Que sua vida seja o caminho do amor. Só ele é capaz de mostrar o verdadeiro sentido da vida, por isso, olhe com um sorriso mais esse ano que passou, agradeça a Deus cada segundo vivido e que os próximos sejam repletos de luz.
Para mim neste grande dia, a maior felicidade é dizer que tenho uma grande irmã e que a alegria que você busca insistentemente te traga paz e segurança a si mesma.
Hoje não é um dia como os demais, ele se destaca porque é o dia que Deus lhe trouxe ao mundo. Que neste dia você confie na esperança, pois acredito que sua força de vencer sairá para tornar realidade trazendo a sua vida sucesso e alegria por ver os seus sonhos realizados.
Parabéns minha irmã.