Luz - Mensagens

O Homem é a mais elevada das criaturas, a Mulher é o mais sublime dos ideais!

Deus fez para o Homem um trono, para a Mulher, um altar. O trono exalta, o altar santifica!

O Homem é o cérebro, a Mulher, o coração. O cérebro produz a luz; o coração, amor. A luz fecunda; o amor ressuscita!

O Homem é o gênio, a Mulher é o anjo... O gênio é imensurável; o anjo, indefinível!...

A aspiração do Homem é suprema glória; a aspiração da Mulher, a virtude suprema... A glória traduz grandeza, a virtude traduz divindade!...

O Homem tem a supremacia; a Mulher, a preferência... A supremacia representa a força, a preferência representa o direito!...

O Homem é forte pela razão; a mulher é invencível pela lágrima... A razão convence, a lágrima comove!...

O Homem é capaz de todos os heroísmos; a Mulher, de todos os martírios... O heroísmo enobrece; o martírio sublima!...

O Homem é o código; a Mulher, o evangelho... O código corrige; o evangelho aperfeiçoa!...

O Homem é o templo; a Mulher, um sacrário... Ante o templo, nos descobrimos; ante o sacrário, ajoelhamo-nos!...

O Homem pensa, a Mulher sonha... Pensar é ter cérebro; sonhar é ter na frente uma auréola!...

O Homem é um oceano; a mulher, um lago... O oceano tem a pérola que o embeleza, o lago tem a poesia que o deslumbra!...

O Homem é a águia que voa; a Mulher, o rouxinol que canta... Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma!...

O Homem tem um farol: a experiência; a Mulher tem uma estrela, a esperança... O farol guia, a esperança salva!...

Enfim, o Homem está colocado onde termina a Terra; a mulher, onde começa o Céu!...

Nas famosas fábricas de renda da Bélgica, há uma sala especialmente reservada onde se tecem os desenhos mais finos e delicados. É uma sala escura... A única luz que ali entra vem de uma janela pequenina e incide diretamente sobre o modelo da renda.
Na sala, há somente um artesão, que fica sentado exatamente onde a estreita faixa de luz ilumina as linhas com que trabalha.
- É assim que obtemos os nossos melhores produtos – disse-nos o guia.
- A renda será sempre mais delicada, na confecção e no desenho, se o artesão estiver no escuro e se apenas o material for iluminado – complementa.
Não se dará o mesmo com a nossa vida? Às vezes, tudo ao nosso redor está muito escuro e não podemos entender o que estamos fazendo. Não vemos o que está sendo produzido.
É muito comum não sermos capazes de descobrir nenhuma beleza ou nada de bom em nossa existência. Mas, se formos fiéis e não desanimarmos, um dia veremos que o mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles momentos de grande turbulência e nuvens negras...
Se você está em profunda escuridão, não tenha medo. Simplesmente prossiga com fé e amor, sem duvidar. Alguma coisa bela e boa virá de todo o seu sofrimento e lágrimas. As mais belas rendas de nossas vidas são tecidas nos momentos de dúvidas, fraquezas e escuridão!
Nunca duvide disso!

O lutador experiente aguenta insultos, conhece a força do seu punho, a habilidade de seus golpes. Diante do oponente despreparado, ele o olha no fundo dos olhos e vence sem precisar trazer a luta para o plano físico.
À medida que o guerreiro aprende com seu mestre espiritual, a luz da fé também brilha em seus olhos, e ele não precisa provar nada para ninguém. Não importa os argumentos agressivos do adversário, dizendo que Deus é superstição, que milagres são truques, que acreditar em anjos é fugir da realidade.
Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece sua imensa força e jamais luta com quem não merece a honra do combate. Portanto nesse final de semana, e sempre, não lute com quem não te merece... Entendeu? São os sinais...
Desejo para você um final de semana maravilhoso.

Já percebeste que dia lindo fez ontem, que sol maravilhoso apareceu no céu? É, o sol, aquele astro em torno do qual giram nove planetas do nosso sistema em órbitas elípticas, mas que também é fonte de luz, calor e alegria, um verdadeiro convite para sair, ir à piscina ou à praia? Consegues, alguma vez, lembrar-te que o sol existe, com exceção das vezes em que lês o nome dele nalgum tratado de física, biologia ou astronomia?
E a lua... Lua? É, viste que lua maravilhosa fez ontem à noite? Pois é, estou a falar da lua dos amantes, aquele círculo branco e cheio que preenche as noites com luz e beleza, e não daquele satélite natural que, por força da sua massa, altera as marés e, dizem, até os humores da humanidade. Acho que estás a estudar as equações erradas. Estás mais fanática(o) pelos cadernos do que os ursos pelas cavernas. A diferença – a favor dos ursos, diga-se de passagem – é que eles só hibernam no inverno, enquanto essa tua fúria em devorar livros não respeita estação alguma.
Querida(o), a tua matemática, as tuas ciências todas reunidas, de nada vão valer se insistires em viver com elas nesse clima de total intimidade. Vem para junto de mim ou pelo menos usufrui, participa de algum convívio, pois todo esse conhecimento que adquires só terá valor se puder ser partilhado. Aliás, como tudo o que há de bom e útil no mundo!
Admiro muito essa tua obstinação em estudar e aprender, mas não te esqueças de tentar perceber outros valores tão nobres quanto, pois o maior saber é aquele que nos faz viver de forma mais humana e feliz!

Não é melhor coisa que você poderia ouvir? Seu contrato com a vida acaba de ser renovado por tempo indeterminado. Se o seu dia está começando aproveite o novo dia que te espera.
Anime-se. Você ouve, vê, sente e pensa, logo existe.
A cada segundo tudo se renova. o sol hoje brilha sobre o mundo novo e você nunca passará pelo mesmo rio duas vezes. Ele sempre será outro rio, um novo rio. Saiba ver e entender a mudança. Não perca o seu olhar no ontem.
Fique tranquilo que a sua história vai te acompanhar até o futuro, irremediavelmente. Agora, concentre-se no seu dia, o seu presente. Hoje você vai se dar bem. Porque vai se entregar inteiro na busca de ser e de fazer feliz.
Se dar é se entregar de corpo e alma para a vida para os encontros, para os entendimentos, os bons sentimentos... A luz do sol vai iluminar o seu caminho e a luz do conhecimento há de clarear as suas ideias e você terá sabedoria para todas as decisões que você vai tomar.
Diga sempre sim pra vida.
Este será mais um dia pra você exagerar no uso do seu talento. Não importa a sua idade, a sua profissão, a sua religião. O que importa é a sua vontade de viver bem e para o bem cada segundo.
Bom dia!

Deus fez para o homem um trono. Para a mulher um altar. O trono exalta. o altar santifica.
O homem é o cérebro. a mulher o coração. O cérebro produz luz. o coração o amor. A luz fecunda. O amor ressuscita.
O homem é um gênio. a mulher um anjo. O gênio é imensurável. o anjo indefinível.
A aspiração do homem é a suprema glória. a aspiração da mulher a virtude extrema. A glória traduz grandeza. a virtude traduz divindade.
O homem tem a supremacia. a mulher a preferência. A supremacia representa força. a preferência o direito.
O homem é forte pela razão. a mulher invencível pela lágrima. A razão convence. a lágrima comove. O homem é capaz de todos os heroísmos. a mulher de todos os martírios.
O heroísmo enobrece. o martírio sublima. O homem é o código. a mulher o evangelho. O código corrige. o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo. a mulher um sacrário. Ante o templo, nós nos descobrimos. ante o sacrário, ajoelhamo-nos.
O homem pensa. a mulher sonha. Pensar é ter cérebro. sonhar é ter na fronte uma auréola.
O homem é um oceano. a mulher um lago. O oceano tem pérola que o embeleza. o lago tem a poesia que o deslumbra.
O homem é uma águia que voa. a mulher um rouxinol que canta. Voar é dominar os espaços. cantar é conquistar a alma.
O homem tem um farol: a consciência. A mulher tem uma estrela: a esperança. O farol guia e a esperança salva.
Enfim, O homem está colocado onde termina a terra. A mulher onde começa o céu...

Assim, depois de muito esperar, um dia como qualquer outro decidi triunfar.
Decidi não ficar à espera das oportunidades e fui procurá-las.
Decidi ver cada problema como a oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como a oportunidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como a oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que o meu único rival eram apenas as minhas debilidades e que estas são a única e melhor forma de me superar.
Naquele dia deixei de ter medo de perder e comecei a ter medo de não ganhar.
Descobri que não era o melhor e que talvez nunca o tenha sido.
Deixou de me importar quem ganhara ou quem perdera.
Agora simplesmente me importa ser melhor que ontem.
Aprendi que o difícil não é chegar ao topo, mas sim nunca deixar de subir.
Aprendi que o maior sucesso que posso alcançar é o ter direito de chamar a alguém de "AMIGO".
Descobri que o amor é mais do que uma simples paixão. O amor é uma filosofia de vida.
Naquele dia deixei de ser o reflexo dos meus poucos sucessos alcançados e comecei a ser a minha própria luz do meu presente.
Aprendi de que nada serve ser luz se não for para iluminar também o caminho da Humanidade.
Naquele dia decidi mudar tanta coisa.
Aprendi que os sonhos são apenas para transformar em realidade e desde esse dia que não durmo para descansar.
Agora apenas durmo para sonhar.

Walt Disney

Meu amor,
O melhor presente que eu poderia imaginar neste Natal eu já recebi, pois a melhor coisa do mundo é a tua doce companhia, a paz e o amor que a tua presença traz ao meu coração.
O Natal é tempo de festa e de reflexão. E sempre que eu penso sobre os rumos da minha vida volto o meu pensamento a Deus e agradeço por ter-te sempre por perto. Trazes luz e alegria à minha vida. Deixas o meu coração feliz, o meu coração em festa!
Assim, o único pedido que eu faço ao Menino Jesus, o único presente que eu peço ao Pai Natal é que nada venha a abalar este nosso relacionamento puro e sincero. Quero e preciso estar sempre contigo. Quero ter a certeza de que todos os meus dias serão emoldurados pela luz do teu sorriso, pelo calor da tua alma acolhedora e pela segurança deste amor que não tem fim!
Neste Natal eu quero agradecer por possuir o dom de amar, quero agradecer a dádiva de sentir este amor correspondido na mesma medida. Quero agradecer por amar alguém que também me ama, que acalma os meus medos e que nunca me magoa.
Feliz Natal, meu amor!

Lá está ele, olhar triste a contemplar o céu Erguido está o instrumento de tortura Olhos suplicantes numa triste amargura A neblina da tarde torna-se um espesso véu
Algozes zombam do homem na cruz E ele ao Pai clama o sincero perdão Numa súplica ardente a olhar a luz No auge do sofrimento Ele é só coração
Pai, meu Pai, perdoa-lhes, eles não sabem Eles não sabem meu Pai o que fazem, perdão E dos céus ele espera uma mensagem O Homem na cruz é só amor, é só emoção
Profundas feridas na pele, respiração arfante Grossas gotas de sangue caem, será que em vão? Espinhos perfuram sua pele, a dor é excruciante E Ele ao Pai implora que os perdoe de coração
Posto Ele foi ao meio de ladrões, de meliantes O Filho do criador, que ao mundo trouxe só amor Que aos enfermos curou é Ele o Mestre, o viajante O homem na cruz que ali está dilacerado em dor
A mãe chora pelo divino filho que tanto amou Ao apóstolo amado Ele entrega sua mãe querida No extremo da dor a gratidão ao ventre que o gerou E lágrimas jorram dos olhos, agora a despedida
As trevas à noite invadem e trovões anunciam o fim Ele se vai por amor, o céu Ele olha e contempla a luz Nas mãos do Pai, o espírito entrega, morreu por ti e por mim Erguido no alto a olhar por nós sempre estará o Homem na cruz

Virtude, força, caráter: Estes são o primeiro degrau para um rumo certo. Quem trata a vida com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível.
Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro. Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual. Respeito aos animais, que indefesos nada fizeram para prejudicar, apenas pedem para viver. Respeito às florestas e todas as flores que emanam perfumes que pedem para viver. Respeito aos oceanos que, senhores do planeta, tem seus recursos abundantes, pedem para manter a vida aquática. Respeito ao ar que mantém a vida, e deve ser preservado, pois todo o magnetismo que rege o planeta Terra reage àquele que com o dedo impõe sua conduta, com a língua manifesta sua grandeza, com a mão desfaz o que é certo, com os pés risca caminhos e provoca amargura, decepção e desrespeito.
Aprenda a ser humilde descendo de um degrau alto para receber qualquer ser vivo com respeito, amor e dignidade. Em contrapartida, seja humilde para receber de um Grande, a luz, a sabedoria, a ciência da vida, o valor que ninguém pode desacreditar. Sem humildade somos corpo sem vida, alma sem propósito, mente perturbada, razão sem resultado, somos e seremos luzes apagadas.
Abra seu coração, amplie sua mente, expanda sua consciência, libere sua energia com o primeiro passo no rumo certo na vida: humildade.

Neste mundo de tantas dificuldades, encontrar pessoas dignas de respeito é algo quase impossível. Mas essa luz brilhou em meu caminho. Eu que ainda busco exemplos encontrei você.
Descobri também que ser pai ou mãe, não é simplesmente fecundar alguém, mas principalmente participar da vida de quem se ama.
Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai, que não precisou me gerar para me amar tanto.
Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido.
Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso.
Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.
Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha.
A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai.
Feliz Dia dos Pais!

O nosso maior medo não é que sejamos inadequados.
O nosso maior medo é que sejamos poderosos além da conta.
É a nossa luz, não a nossa escuridão, o que mais nos assusta.
Os atos insignificantes não servem para mundo.
Não há nada esclarecido em se encolher para que os outros à nossa volta não se sintam inseguros.
Todos nascemos para brilhar, como fazem as crianças, Não esta só em alguns de nós, está em todos nós.
E à medida que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente, damos permissão para os outros fazerem o mesmo.
Quando nos libertamos de nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros

A sombra e a luz separam esses dois mundos, de encanto, carinho, desejos recíprocos e espera. Por isso a mulher atleta soube, sabe ter paciência para vencer o preconceito, mostrar que a força tem tantos sentidos quanto a compreensão perdida. Não apenas músculos, mas vontade, intuição, disciplina.

Ser forte não se opõe a ser sensível. A coragem de levar no corpo outra vida, e ainda assim viver desafios seus. Ser mulher é uma permissão momentânea de repetir Deus e recriar a existência. E na própria vida ser exemplo diário de perseverança. Por isso, olhar assim a mistura destes gestos tem tantos significados que eles parecem recriar mistérios anteriores. Mistérios do útero que oferece à humanidade a chance de continuar. Porque os homens são guerreiros momentâneos que elas mesmas criam. Elas, mulheres, para quem a vida é uma luta contínua.

Ao homem, cabe uma luta menor, que termina dentro das arenas com medalhas ou desilusão. A mulher não se permite a sensação da derrota. Lágrimas sim, porque assim podem ensinar ao mundo que nenhuma dor será maior que a sua. Uma dor que acaba em choro e alegria. Uma dor que tira da sombra a luz que se anuncia. Por isso qualquer derrota para ela é passageira. E a vitória, a eterna bênção que o mundo tem orgulho de aplaudir.

O sol da esperança desbasta as trevas da ignorância.
Pequenos grupos de servidores verdadeiros do Evangelho, no silêncio da renúncia, estão levantando os pilotis sobre os quais será erguida a Era Nova.
Sem alarde, em luta ingente, esses corações convidados constituem segurança para o mundo melhor de amanhã.

Não obstante o vendaval, as ameaças do desequilíbrio e o predomínio aparente das forças da violência, o bem, como fluido de libertação, penetra todo o organismo terrestre preparando o mundo novo.
Não engrossam as fileiras dos desanimados, nem aplaudem a insensatez dos perversos ou apoiam a estultícia dos vitoriosos da ilusão.

Quem aprendeu a confiar em Jesus põe as suas raízes na verdade. São minoria, não, porém, grupo ao abandono.
Todos os grandes ideais da humanidade surgem em pequeninos núcleos, que se alargam em gerações após gerações.
O Cristianismo restaurado, por sua vez, é a doutrina do amanhã, no enfoque espírita, porque, enquanto a mensagem de Jesus teve de destruir as bases do paganismo para erguer o santuário do amor, o Espiritismo deve apenas erigir, sobre o Cristianismo, o templo luminoso da caridade.
Chamados para este ministério, não duvidam, alegrando-se por ter seus nomes inscritos, como diz o Evangelho, no livro do reino dos céus e serem conhecidos do Senhor.

Nossa Casa tem ação. É hoje reduto festivo, santuário que alberga Espíritos mensageiros da luz, oficina onde se trabalha, escola de educação e hospital de recuperação de vidas.
Com outros Obreiros aqui temos estado, mantendo a chama da verdade acesa - como ocorria com os antigos faróis com a flama ardente, apontando a entrada dos portos e mais tarde dando notícias dos recifes e perigos do mar.

Filhos da alma, nunca desistam de fazer o bem, face ao aparente triunfo do mal em desgoverno, em torno de suas vidas.
Passada a tempestade, a luz volta a fulgir.
A sombra é somente ausência da claridade. Não é real.
Só Deus é Vida; somente o Bem é meta.

Joanna de Angelis

Ao festejar as mães, valoriza-se a vida e promovem-se as relações de gratidão e carinho que nos alimentam a todos. No Dia das Mães as famílias se encontram, as crianças se alegram e as mulheres se enternecem. Cada pessoa é convidada a relembrar suas raízes e a retomar o espírito de infância.

O Dia das Mães é comemorado por pessoas jovens e idosas, pobres e ricas. Em sua diversidade, a vida reúne as famílias de todos os tipos e classes ao redor das mães de todas as idades e estilos. O amor materno é o mesmo, mas toma diferentes expressões, de acordo com a cultura e a postura que a mãe vai adotando na vida.

Neste Dia das Mães é bom lembrar a corajosa atuação das mulheres nos acampamentos de lavradores sem terra e nas associações de bairro. Essas mulheres revelam um novo modo de ser mãe. Engravidam um mundo novo no qual o impossível se torna possível. Dão à luz não apenas a filhos gerados fisicamente, mas a comunidades nascidas e fortalecidas por sua dedicação e exemplo.

A vocação mais profunda da mãe é dar a vida ao outro. Ela é completamente mãe quando consegue que o filho seja verdadeiramente outro, autônomo e solidário.

Jesus comparou a sua ressurreição com a experiência de ser mãe. Na véspera de morrer, ceando com sua comunidade, disse:

Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque chegou a sua hora. A criança nasce e a mãe nem se lembra mais da dor, pelo prazer de ter dado ao mundo um novo ser humano. Assim também, agora, vocês estão tristes, mas hei de vê-los outra vez. Então, o coração de vocês se alegrará e ninguém lhes tirará essa alegria.

Algumas de minhas irmãs trabalham na Austrália. Numa reserva, entre os aborígines, havia um homem bastante velho. Posso assegurar-lhes que vocês nunca viram uma situação de pobreza tão alarmante como a desse pobre ancião.
Todos o ignoravam. Seu lar era desarrumado e sujo. Por favor, disse-lhe eu certa vez, deixe-me limpar sua casa, lavar suas roupas e fazer sua cama. Estou bem assim, respondeu ele, não se preocupe.
Pois ficará ainda melhor, insisti, se permitir que eu faça isso. Ele concordou finalmente. Pude, portanto, limpar sua casa e lavar as suas roupas. Encontrei no meio da bagunça uma lamparina inteiramente coberta de poeira. Só Deus sabe o tempo transcorrido desde que o homem a acendera pela última vez.
O senhor não acende a sua lamparina? – perguntei-lhe. Não costuma usá-la?
Não, respondeu ele, não recebo a visita de ninguém. Não preciso de luz. Para quem deveria acendê-la?
O senhor a acenderia todas as noites se as irmãs passassem a visitá-lo? Naturalmente! respondeu ele. Desse dia em diante, as irmãs combinaram entre si, visitar o pobre ancião todas as noites. Dois anos se passaram. Eu tinha esquecido completamente esse homem, quando ele enviou esta mensagem:
Contem à minha amiga, que a luz que ela acendeu em minha vida continua brilhando.

Meu Deus, hoje eu quero Te agradecer por mais este dia de vida! Abri os olhos e neles bateu uma luz intensa e maravilhosa. É essa luz que todos os dias me mostra um mundo de extraordinária diversidade, de infinitas possibilidades.

E então compreendi o privilégio e a bênção que é poder viver mais um dia de vida nesse mundo. Meu coração vibra com intensa alegria e gratidão a Deus por esta dádiva incrível que é a vida.

É mais um dia que posso viver, um dia que reconheço como um presente divino, e onde coloco grandes expectativas positivas e muita esperança. É mais um dia que eu pretendo aproveitar ao máximo, com a consciência da dádiva que cada segundo representa.

A vida é maravilhosa demais, divina e um presente demasiado precioso para ser desperdiçada! E por ela eu Te agradeço, meu Deus!

Quanto o tempo o coração, leva pra saber
Que o sinônimo de amar é sofrer
No aroma de amores pode haver espinhos
É como ter mulheres e milhões e ser sozinho
Na solidão de casa, descansar
O sentido da vida, encontrar
Quem pode dizer onde a felicidade está
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Quem revelará o mistério que tem a fé
E quantos segredos traz o coração de uma mulher
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso
Quem tem amor na vida, tem sorte
Quem na fraqueza sabe ser bem mais forte
Ninguém sabe dizer onde a felicidade está
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Quem revelará o mistério que tem a fé
E quantos segredos traz o coração de uma mulher
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar

Sempre que uma estrela aparece, eu permito que ela possa iluminar o meu caminho é assim o que desejo, que ela possa cobrir de luz e cor o meu destino, e se ela quiser continuar a brilhar eu sempre vou juntar a ela toda a luz do meu olhar, porque vai ficar fácil de encontrar.
Você passou a existir de uma forma completa, desde a primeira vez que eu te vi e não foi nada fácil, não mais tirar você do meu pensamento.
Quando se quer alguma coisa precisamos fazer com que aconteça e seja legal.
Estou te convidando para fazer parte do meu infinito céu, sendo uma estrela a brilhar continuamente, sinta toda a sinceridade nas palavras que me expresso, por intermédio dessa mensagem tomei coragem par declarar na tentativa de conquistar você.
Quem sabe não sou eu, a pessoa que faltará na sua vida!

Meu amigo, hoje estou com o coração em pedaços. Fiz chorar uma alma querida. Parti um coração. Perdi sua amizade. Perdi uma parte da minha vida. No auge da minha ignorância, perdi você, o melhor amigo da minha vida. Lembra-se de quando brincávamos juntos. Quando você me tocava com carinho. Quando segurava minha mão, para não se sentir sozinho.
Éramos felizes. Éramos os donos do mundo. Tínhamos tudo, o sentimento mais nobre de tudo.
O dom da amizade e do carinho. Hoje seguro as mãos da tristeza. Olho pra você e você desvia o olhar. Rezo e peço a Deus, que aqueça o seu coração. Que ele lhe console, pois eu parti seu coração. Não sei se sou digna do seu perdão. Ouso sonhar que sim.
Talvez um dia, ainda olhe para mim. Veja que você não sofreu sozinho. Quem perdeu fui eu. Perdi o meu amiguinho.
Se eu pudesse voltar no tempo...
Nem teria nascido. Eu jamais faria você chorar. Jamais iria lhe magoar. Você foi a luz que iluminou minhas trevas. Você mudou minha vida.
Me perdoe. Me desculpe. Eu adoro você. Seja feliz e, por favor, se um dia você puder devolva a luz, que não tenho mais.
Sem sua amizade, meus dias não têm o mesmo significado, o mesmo valor.

Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa. dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura...
Há algo em você que transparece num olhar, como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como canção tocada na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe, sem falar você me diz, sem me tocar você me abraça...
Isso se chama sensibilidade...
Quando me perco em labirintos escuros você me mostra o caminho de volta.. Quando exponho meus tantos defeitos, você faz de conta que não nota...Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão...
Nos dias em que as horas passam lentas, sem graça e sem luz, nos seus braços eu encontro alento.
Quando os dias alegres de verão partem e em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde exuberante cede lugar ao cinza, nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego...
Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida a certeza do reencontro.
Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz..
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças, em seus braços encontro reconforto.
Se as amarguras pairam sobre meus dias, trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranquilidade. Você é um raio de sol, nos dias escuros... É ave graciosa que enfeita a amplidão azul...
Você é alma e é coração. É poema e é canção... É ternura e dedicação... Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa... Sua companhia é doce melodia, é convite a viver.. E, tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem. Que a alma se mostra nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...
O amor é esse sentimento que brota todos os dias, como uma flor que explode de um botão ao mais sutil beijo do sol...
Isso, sim, se chama amor...

Eu sou a luz das estrelas
Eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da vida
Eu sou o medo de amar

Eu sou o medo do fraco
A força da imaginação
O blefe do jogador
Eu sou, eu fui, eu vou

Eu sou o seu sacrifício
A placa de contra-mão
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição

Eu sou a vela que acende
Eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo
Eu sou o tudo e o nada

Das telhas eu sou o telhado
A pesca do pescador
A letra A tem meu nome
Dos sonhos eu sou o amor

Eu sou a dona de casa
Nos pegue-pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco
Sou raso, largo, profundo

Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão

Eu!
Mas eu sou o amargo da língua
A mãe, o pai e o avô
O filho que ainda não veio
O início, o fim e o meio
O início, o fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio
Eu sou o início
O fim e o meio

Raul Seixas

Quando vejo as ondas chocarem-se com as pedras, quando percebo a espuma a alisar a areia ou quando olho para aquela imensidão verde-azulada que murmura mistérios, lembro-me imediatamente de ti, dos teus olhos verdes como o mar.
Nada me tranquiliza mais do que ver a minha imagem refletida no espelho desses teus olhos lindos e sinceros. Nenhum artista seria capaz de reproduzir a cor, a beleza e a profundidade do teu olhar. Nenhuma fotografia seria capaz de captar a luz que vem de ti e ilumina o meu coração e o meu pensamento.
Eu amo-te com toda a força da minha alma, com toda a energia do meu espírito. O meu pensamento é escravo dos teus gestos e a minha memória só tem espaço para acumular lembranças de ti.
A minha vida seria mais triste e o meu coração mais amargo se tu não estivesses no mundo, se não pudesses sentir a minha alma refletida no espelho límpido desse teu olhar.
Eu amo-te e sinto toda a mais profunda paz quando olho para os teus olhos mansos, mansos como as águas de uma baía. Eu amo-te e penso que não conseguiria mais viver sem a energia que vem de ti, sem os raios de luz que brotam do teu olhar tão lindo, verde e belo como o mar.