Luta - Mensagens

Peço a paz
e o silêncio
A paz dos frutos
e a música
de suas sementes
abertas ao vento
Peço a paz
e meus pulsos traçam na chuva
um rosto e um pão
Peço a paz
silenciosamente
a paz a madrugada em cada ovo aberto
aos passos leves da morte
A paz peço
a paz apenas
o repouso da luta no barro das mãos
uma língua sensível ao sabor do vinho
a paz clara
a paz quotidiana
dos atos que nos cobrem
de lama e sol
Peço a paz e o
silêncio

Dois galos estavam disputando em feroz luta, o direito de comandar o galinheiro de uma chácara. Por fim, um põe o outro para correr e é o vencedor.

O Galo derrotado afastou-se e foi se recolher num canto sossegado do galinheiro.

O vencedor, voando até o alto de um muro, bateu as asas e exultante cantou com toda sua força.

Uma Águia que pairava ali perto, lançou-se sobre ele e com um golpe certeiro levou-o preso em suas poderosas garras.

O Galo derrotado saiu do seu canto, e daí em diante reinou absoluto livre de concorrência.

Moral da História:
O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio.

Daqueles que comandaram batalhões e esquadrões só resta o nome. O gênero humano nada tem para mostrar de uma centena de batalhas travadas. Mas os grandes homens de que falo prepararam puros e perenes prazeres para os homens que ainda vão nascer. Uma eclusa ligando dois mares, um quadro de Poussin, uma bela tragédia, uma nova verdade - são coisas mil vezes mais preciosas do que todos os anais da corte ou todos os relatos de campanhas militares. Sabem que, comigo, os grandes homens são os primeiros e os heróis os últimos.
Chamo "grandes homens" a todos aqueles que se distinguiram na criação daquilo que é útil ou agradável. Os saqueadores de províncias são meros heróis.

Voltaire

"A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas."

"O comunismo não é para nós um estado que deve ser estabelecido, um ideal para o qual a realidade terá de se dirigir. Denominamos o comunismo o movimento real que supera o estado de coisas atual. As condições desse movimento resultam de pressupostos existentes."

"O trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas apenas um meio para satisfazer outras necessidades."

"Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites."

"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes."

"O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência o domina e ele a adora."

"A tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos."

Karl Marx

O homem chegou em casa, naquela noite, trazendo o mau humor que o caracterizava há alguns meses. Afinal, eram tantos os problemas e as dificuldades, que ele se transformara em um ser amargo, triste, mal humorado.
Colocou a mão na maçaneta da porta e a abriu. A luz acesa na cozinha iluminava fracamente a sala que ele adentrou. Deteve o passo e pôde ouvir a voz do filho de seus quatro anos de idade:
-Mamãe, por que papai está sempre triste?
-Não sei, amor, respondeu a mãe, com paciência. Ele deve estar preocupado com seus negócios.
O homem parou, sem coragem de entrar e continuou ouvindo: -Que são negócios, mamãe?
-São as lutas da vida, filho.
Houve uma pequena pausa e depois, a voz infantil se fez ouvir outra vez: -Papai fica alegre nos negócios?
-Fica, sim, respondeu a mãe.
-Mas, então, por que fica triste em casa?
Sensibilizado, o pai de família pôde ouvir a esposa explicar ao pequenino:
-Nas lutas de cada dia, meu filho, seu pai deve sempre demonstrar contentamento.Deve ser alegre para agradar o chefe da repartição e os clientes. É importante para o trabalho dele. Mas, quando ele volta para casa, ele traz muitas preocupações. Se fora de casa, precisa cuidar para não ferir os outros, e mostrar alegria, gentileza, não acontece o mesmo em casa. Aqui é o lar, meu filho, onde ele está com o direito de não esconder o seu cansaço, as suas preocupações.
A criança pareceu escutar atenta e depois, suspirando, como se tivesse pensado por longo tempo, desabafou:
-Que pena, hein, mãe? Eu gostaria tanto de ter um pai feliz, ao menos de vez em quando. Gostaria que ele chegasse em casa e me pegasse no colo, brincasse comigo. Sorrisse para mim. Eu gostaria tanto...
Naquele momento, o homem pareceu sentir as pernas bambearem. Um líquido estranho lhe escorreu dos olhos e ele se descobriu chorando. Meu Deus, pensou. Como estou maltratando minha família.
E, ainda emocionado, irrompeu pela cozinha, abriu os braços, correu para o menino, abraçou-o com força e lhe convidou: -Filho, vamos brincar?

Quando a vida insiste em maltratar, derrubar e destruir todos os sonhos, talvez esteja na hora de mudar. Uma mudança não é uma derrota, mas apenas uma virada de rumo inteligente, pois de nada vale continuar insistindo em um percurso que sabemos estar condenado.

Às vezes os obstáculos são isso mesmo: avisos para que mudemos nosso caminho. Mas nem sempre uma mudança de caminho significa uma mudança nos objetivos a alcançar. Às vezes apenas precisamos mudar a forma como chegar a um mesmo lugar.

Por isso, se acha que tudo está dando errado há demasiado tempo não mude seu caminho, a forma como luta, mude o que achar que deve mudar. Simplesmente não fique batendo na mesma porta quando esta provou que jamais se abrirá. Boa sorte e boas lutas!

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
feito de lutas e incertezas
mas também de muitas esperanças e sonhos.

Ousadia não é falta de respeito; não é falta de educação, nem é besteira ou bobagem! Ser ousado é conhecer o caminho difícil do sucesso, do topo, da luta e do empenho.

Para tudo na vida, a ousadia bem trabalhada é capaz de realizar seus sonhos, de concretizar suas lutas, de alcançar suas metas. Não seja igual, mostre a irreverência que vive aí e com a ousadia na medida ideal, você vai ter o mundo a seus pés!

Qual o seu limite para sonhar e realizar objetivos em sua vida? Nenhum. O limite é você quem impõe.Você é a única pessoa que pode colocar restrições nos seus desejos.Veja que as grandes realizações do nosso século acontecerão quando alguém resolveu vencer o impossível. Nas navegações, encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis. Santos Dumont foi taxado de louco tantas vezes que nem mais ligava para os comentários, até fazer subir seu 14 Bis.
Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série. Einstein foi ridicularizado na Alemanha. Desistir de nossos projetos, ou aceitar palpites infelizes em nossas vidas é mais fácil do que lutar por eles. Renunciar, chorar a derrota é mais simples pelo simples fato de que não nos obriga ao trabalho. E ser feliz dá trabalho.
Ser feliz é questão de persistência, de lutas diárias, de encantos e desencantos. Quantas pessoas passaram pela vida e te magoaram? Quantas passarão pela sua vida só para roubar tua energia? Quantos estarão realmente preocupados com você? A questão é como você vai encarar essas situações.
Como ficarão seus projetos: eles resistirão às amarguras e desacertos do dia a dia? O objetivo você já tem: ser feliz! Como alcançar você já sabe: lutando! Resta saber o quanto feliz você realmente quer ser.
E principalmente: qual o limite que você colocou em seus sonhos. Lembre-se: não há limites para sonhar... Não se limite. Vá a luta! O impossível é apenas algo que alguém ainda não realizou!

Seu corpo é armadura, seu amor a arma mais poderosa e a sua vitória conseguida através da felicidade dos seus filhos, da harmonia e paz da sua família.

Você é mulher, é mãe, é guerreira! Você carrega no peito um coração onde cabe um mundo de lutas, de amor sem limites, de vitórias sem troféus.

Feliz dia das Mães! A você que é mãe e guerreira, que luta, sofre e festeja na quietude do silêncio, esta homenagem sentida.

Talvez nem eu nem você consiga entender porque somos tão felizes. Parece que desde o ventre fomos feito um para o outro, porque você consegue me perdoar, me consolar, me aconselhar e me dar forças nos momentos em que desfaleço pelas lutas de cada dia. Obrigado por você existir, quero sempre estar ao seu lado. Até que a morte nos separe. Cada amanhecer eu agradeço a Deus por ter me dado você. Como companheira serás para sempre a minha costela. Cada amanhecer eu te amo muito mais. Nada me tira esse amor que sinto por você, porque nasceste dentro de mim como as flores, entrem as pedras. Admiro muito o seu jeito de me fazer feliz. Quero sempre estar ao seu lado de mãos dadas para te livrar dos tombos desta vida. E para me saciar com os teus beijos, pois você me traz alegrias, emoções, segurança, fidelidade e muito amor. Aprendi o verdadeiro significado da palavra amor com você. Logo após que passamos a ser uma só alma e um só corpo não tenho palavras para dizer o que sinto, o que você significa para mim. Só sei dizer que te amo desesperadamente.

Você nem pode imaginar, o quanto a sua felicidade é importante para nós.
Sempre, em todos os momentos, ficamos pedindo a Deus que possa sempre abençoar e proteger a sua vida, porque os caminhos que escolhemos são pequenas lutas que travamos, para conquistar os objetivos sonhados.
Neste seu aniversário, desejamos que a luz mais brilhante possa iluminar a sua estrada, que o calor dos raios do sol te aqueçam e te proporcionem uma energia imbatível e duradoura, para que possas devagar e constantemente ir vencendo as batalhas que aparecerem em sua trajetória.
Ouça com muito carinho tudo o que lhe dizemos, através destas palavras, pois foram escolhidas com cuidado e atenção para alegrar e emocionar seu coração.
Tudo na vida tem sempre sua razão de acontecer e de existir, nosso encontro foi uma razão divina de acontecer, e fantasticamente idealizada no céu.
E hoje, podemos com muita alegria e prazer, te parabenizar pelo seu aniversário e lhe desejar todas as coisas lindas, que você tanto merece.
Estamos declarando que gostamos muito de você, e que fazer parte da sua vida e de suas escolhas é um grande privilégio.
Parabéns!

Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus.
E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar... Anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe: Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
Não desista dos seus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por Deus. Não desista nunca, Deus está contigo!

Meu marido, companheiro de uma vida, hoje a nossa união completa cinquenta anos, e estamos os dois de parabéns! São as nossas bodas de ouro e eu exulto de felicidade por chegar a essa tão mágica data ao seu lado, meu amor.

Mas cinquenta anos, meio século, é muito mais que mera contagem de anos. Hoje celebramos uma vida compartilhada, muitas lutas, várias derrotas, muitos mais triunfos.

São incontáveis sorrisos, lágrimas, sonhos sonhados e realizados juntos, dias bons e menos bons, sendo que através de tudo isso, soubemos sempre nos manter juntos, lado a lado.

Juntos provamos que onde o amor é diariamente alimentado, onde a amizade, a paciência e a harmonia são cultivadas, haverá forças para tudo e nunca faltará paz e coragem.

Obrigada pela vida maravilhosa que até agora vivi ao seu lado, e que assim continuemos durante outros tantos anos. Eu te amo!

A energia deste dia nos enche de alegria, porque é o seu aniversário, e agradecemos eternamente pelo seu nascimento.
Desde que você chegou trouxe felicidade e preencheu o vazio onde faltava você.
Que hoje o brilho do seu doce sorriso possa irradiar uma luz brilhante te despertando para um amanhã cheio de vigor e esperança, te conduzindo por caminhos dignos, retos para que sua vida jamais seja em vão, que jamais se deixe vencer pelas dificuldades e pelos problemas, pois eles fazem parte natural da nossa existência.
Que a cada passo que você der seus desejos de crescer e de se aperfeiçoar seja superado pelas dificuldades das lutas, pois sua resistência é grande e você há de vencer todos os obstáculos.
Abra as janelas de sua alma e deixe o sol invadir cada pedacinho de você, ele levará as tristezas e decepções para bem longe, e então o seu sorriso de felicidade me trará a certeza de que meu esforço com você não foi em vão.
Eu te parabenizo com emoção e felicidade, pois somente acontecimentos bons te aconteçam.
Feliz Aniversário!

Meu amor é igual a um batalhão pronto para a batalha.
Que tira a força para lutar e para conquistar pelo bem do mundo.
Meu amor por você e um amor calmo, sereno.
É aquele que não precisa de lutas para conquistar, mas de um bom diálogo...
O Amor mais sereno é aquele que você e eu possamos nos entender tranquilamente, sem desavenças, sem decepções, sem guerra...
O Amor brota dos corações, e da alma jorra uma água cristalina, isso é o que sinto por você, no meu peito já não possui tanto espaço para tanto amor.
Te amo com amor mais calmo do mundo!
Te Amo!

Senhor.
Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente. Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranquilidade das montanhas. Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranquilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono. Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.
Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.
Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, pelo meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida.
ASSIM SEJA...

Quero aliviar o meu cansaço Na ternura do teu abraço E esquecer a solidão.
Recompor as forças perdidas Nas labutas intensas da vida No aconchego do teu coração.
Buscar nas fontes do amor O teu carinho que mitiga a dor Das lutas duras da vida.
Dá-me o teu afetuoso abraço Que mitiga todo o meu cansaço E alegra a alma e o coração.
Quero ver no teu semblante A alma feliz de todo o instante Que partilhamos todos os dias.
A tua voz que bem conheço Afastará o mal de que padeço E trará paz ao meu coração.
Nas janelas da sua alma Vejo toda a doce calma Que reina no seu interior.
Embala-me no teu regaço Perdoa-me o meu fracasso E me chama de meu amor.
Só assim me tranquilizo Sinto-me em pleno juízo E me acalma o coração.

Quando os joelhos se dobram
E as lágrimas rolam
E você é levada a Deus pela fé
Pela oração...
Faz tremer o inferno
Deus muda a situação
O espírito Santo enxuga
O seu pranto e tira ele do chão

Não existe nada que detenha
Um crente que ora...
Quando ele clama
Todo céu se abre
Deus manda vitória...

Mesmo que as lutas
Tentem ofuscar a sua visão espiritual
Dobra os joelhos
E com oração vence todo mal!

Deus abre a porta, Deus decreta a vitória
Deus exalta o pequeno quando chega a hora
O menino vence o gigante
E as muralhas vão ao chão!
O fraco fica forte, Deus faz dele um campeão
Machado flutua, Deus abre o Jordão
O inferno bate em retirada
Quando você clama ao senhor na oração

O segredo está na oração do crente...
Sua voz move o coração de Deus!
Meu irmão, se está difícil pra você
O segredo da vitória receber
É orar e descansar
Deus é fiel!

Cassiane e Jairinho

Escrevendo aos cristãos do Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia, e Bitínia, o apóstolo Pedro trata de um assunto que tem tudo a ver com os cristãos do século 21.
Ele orienta os irmãos daquelas regiões a se humilharem diante de Deus, e a lançarem sobre Ele toda a ansiedade (I Pedro 5:6 e 7).
Em outras palavras o apóstolo diz que oração é a solução para se livrar dos "estresses" da vida.
Lançar a ansiedade é deixar de se preocupar. É arremessar com força, é atirar com ímpeto toda a ansiedade sobre Aquele que tem o poder de dar a paz, de solucionar os problemas.
Deus quer que vençamos a preocupação, que vivamos em perfeita paz interior, mesmo em circunstancias adversas. A preocupação estrangula, tira a tranquilidade, trás inquietação.
A paz de Cristo é maior que as lutas do dia a dia.
Precisamos ouvir esta sábia palavra do apóstolo Pedro. Possamos lançar sobre Ele (Jesus) toda a nossa ansiedade, sabendo com convicção que Ele realmente cuida de nós, assim como cuidou dos nossos irmãos que viveram no passado!

Como é bom saber que lhe tenho ao meu lado! Hoje eu posso dizer com toda certeza o quanto necessito de você e o quanto é importante para mim. Sou muito feliz em saber que tenho uma pessoa tão especial como você perto de mim, e também em saber que sou correspondia pelo seu amor.

Passamos por tantas lutas, tantas barreiras, e hoje estamos aqui juntinhos, selados pelo nosso amor. Eu não poderia perder a oportunidade de dizer como você é importante em minha vida. Para mim você é o meu grande amor, o meu anjo, pois sinto a sua presença em todo lugar.

Você é maravilhoso, lindo, meigo, carinhoso, atencioso, amigo e além de tudo isso, é o homem mais especial que existe na minha vida. Você é, e sempre será o meu grande amor!

Casa é uma construção de cimento e tijolos. Lar é uma construção de valores e princípios. Casa é o nosso abrigo das chuvas, do calor, do frio. Lar é o abrigo do medo, da dor e da solidão.
Casa é o lugar onde as pessoas entram para dormir, usar o banheiro, comer. Onde temos pressa para sair e retardamos a hora de voltar.
O lar é o lugar onde os membros da família anseiam por estar nele, onde refazem suas energias, alimentam-se de afeto e encontram o conforto do acolhimento. É onde temos pressa de chegar e retardamos a hora de sair.
Numa casa criamos e alimentamos problemas. O lar é o centro de resolução de problemas.
Numa casa moram pessoas que mal se cumprimentam e se suportam. Num lar vivem companheiros que, mesmo na divergência, se apoiam e nas lutas se solidarizam.
Numa casa desdenha-se dos nossos valores. No lar sonhamos juntos.
Numa casa há azedume e destrato. Num lar sempre há lugar para a alegria. Numa casa nascem muitas lágrimas. Num lar plantam-se sorrisos.
A casa é um nó que oprime, sufoca. O lar é um ninho que aconchega.
Se você ainda mora em uma casa, nós o(a) convidamos a transformá-la, com urgência, em um lar e que Jesus seja sempre o seu convidado especial.