Lição De Vida - Mensagens

A vida caminha precipitadamente. Perseguimos alguns esquemas flutuantes ou somos perseguidos por algum medo ou autoridade atrás de nós. Mas, se, de repente, encontramos um amigo, paramos; o nosso calor e a nossa pressa se tornam ridículos. Ora a pausa, ora o domínio são necessários e também a força para encher o momento dos eflúvios do coração. O momento é tudo, em todas as relações nobres.
Uma pessoa divina é a profecia do espírito; um amigo é a esperança do coração. A nossa ventura espera pela concretização destas duas em uma.

Os séculos estão a dilatar essa força moral. Toda a força é a sombra ou o símbolo daquela. A poesia é alegre e forte quando extrai nessa fonte a sua inspiração. Os homens só inscrevem os seus nomes no mundo quando estão cheios deste. A história tem sido ignóbil; as nossas nações têm sido a gentalha; nunca vimos um homem: essa forma divina que ainda não conhecemos, mas apenas o sonho e a profecia de tal; não conhecemos os modos majestosos que lhe são peculiares e que acalmam e exaltam o observador.

Um dia veremos que a energia mais particular é a mais pública, que a qualidade afina com a quantidade e a grandeza de carácter atua na sombra e socorre aos que nunca a viram. O que de grandeza já apareceu são os princípios e estímulos para que prossigamos nesse sentido. A história daqueles deuses e santos que o mundo tem escrito, e depois adorado, são provas de carácter.

Ralph Waldo Emerson

Eu até posso entender
Porque tanta tristeza
E tanto sofrimento
De pais e mães que na vida
Não veem mais beleza

Nossos filhos estão sendo consumidos
Lentamente mortos pelas drogas
Quem é que nos pode ajudar?
E por nossas crianças olhar?

Há tempos são os jovens que adoecem
O preço do progresso aí está
Em nossas casas e lares sem parar
Nas escolas, nas praças e ruas
Inexoravelmente a nos cobrar

Por mais cuidados, amor
Carinho, compreensão e desvelo
É muito mais forte que nós
Do vício o apelo

Como podemos este mal combater?
Estamos impotentes e
Eles não querem entender
Que no final deste caminho
Todos nós vamos perder.

Nossos jovens estão morrendo
Nosso povo chorando
Desesperado, sofrido
E por ajuda clamando
E só promessas vazias escutando

Quem pode e deve nos ajudar
Não se preocupa
Quantas magoas, quantas frustrações
É pena que eles fiquem tão distantes
E até procurem não saber

Mas a realidade aí está
Todos os dias a nossa porta bate
Mais uma história triste
Menos um sorriso jovem para nos alegrar
Mais um coração de mãe em pedaços
Quem é que vai confortar?

Dibruck

Todos nós passamos por diversas adversidades durante a vida, a todo momento somos atingidos por situações muito difíceis, onde uma decisão errada pode mudar completamente o rumo da nossa vida.

Mas por que será que temos tanto medo errar, ao ponto até de permitimos que outras pessoas decidam certas coisas em nosso lugar? Muitas vezes o receio de sofrer as consequências individualmente pode nos deixar muito permissíveis aos mais diversos conselhos.

Passamos a incluir progressivamente a opinião das pessoas sobre os acontecimentos a nossa volta, deixando de lado nossas verdadeiras vontades e instintos, esquecendo completamente como tudo isso pode influenciar negativamente no futuro daquele que uma assistência.

Há uma grande diferença entre precisar de ajuda e se inspirar nas sugestões recebidas, e em excluir os seus sentimentos e intuição da sua própria vida. Não podemos esquecer que as nossas atitudes refletirão diretamente na nossa vida, e assim não há muita lógica em permitir que outra pessoa tenha tanto poder sobre o nosso destino.

Pausas da vida
Na melodia da nossa vida a música
É interrompida aqui e ali por "pausas...
E nós, afoitos, sem refletir,
Pensamos que a música terminou.
Isso acontece porque deus nos envia,
Às vezes, um tempo de parada forçada...
pode ser uma provação...
planos fracassados...
esforços frustrados...
Coisas que acontecem e estão ali
Para serem vividas, não são pra atrapalhar
A melodia ou alterar o tom.
São só pra aprimorar...
a nossa parte deve ser aprender
A melodia e não desmoronar nas "pausas".
Compor a música da vida é geralmente
Um processo lento e trabalhoso...
Com paciência, deus trabalha para nos ensinar!
Lembre-se, a pausa não dura muito,
É apenas um tempo suficiente
Para que você se renove e continue...
"na pausa não há música,
Mas a pausa ajuda a fazer a música".
Olhe melhor a sua volta...
Viva a vida! Pare!
E aceite a pausa (férias, por exemplo)
Você merece...
Assim como merece ser mais amado
E amar, sonhar, sorrir, cantar
E ser feliz, muito mais feliz!

Ana Maria Braga

Frequentemente quando buscamos a felicidade, esquecemos que uma pequena mudança na nossa vida pode alterar muitas coisas de forma positiva. Não percebemos que a felicidade pode estar ao virar de uma esquina ou mesmo do outro lado da rua, com um novo emprego ou até passando a morar em outro endereço.

Encontrar com a felicidade não é algo tão difícil, muitas vezes nós mesmos não adquirimos liberdade suficiente para originar uma oportunidade para tal encontro. Vivemos preso ao conforto da mesmice esperando que todas as maravilhas caiam do céu como chuva de janeiro inundando nossa vida de alegria.

Se sua rotina não traz felicidade a sua vida, mude seus hábitos, faça o que estiver ao seu alcance para tornar tudo diferente. Não seja tolo ao ponto de achar que as melhores coisas da vida estarão sempre ao nosso lado, talvez andar por um caminho um pouco mais longo pode fazer como que você cruze de frente com a felicidade.

Se fosses o pedinte agoniado que estende a mão à bondade pública...
Se fosses a mãezinha infeliz, atormentada pelo choro dos filhinhos que desfalecem de fome...
Se fosses a criança que vagueia desprotegida à margem do lar...
Se fosses o pai de família, atribulado, ante a doença e a penúria que lhe devastam a casa...
Se fosses o enfermo desamparado, suplicando
remédio...
Se fosses a criatura caída em desvalimento, implorando compreensão...
Se fosses o obsidiado, carregando inomináveis suplícios interiores, para desvencilhar-se das trevas...
Se fosses o velhinho atirado às incertezas da rua...
Se fosses o necessitado que te roga socorro, decerto perceberias com mais segurança a função da fraternidade para sustento da vida.
Se estivéssemos no lado da dificuldade maior que a nossa, compreenderíamos, de imediato, o imperativo da caridade incessante e do auxílio mútuo.
Reflitamos nisso. E nós, que nos afeiçoamos a estudos diversos, com vistas à edificação da felicidade e ao aperfeiçoamento do mundo, façamos, quanto possível, semelhante exercício de compaixão.

Sonhos
Meu nome é amar
Meu sobrenome é viver
Minha vida é sonhar
Meu sonho é você

Morrer ao te deixar
viver ao te beijar
sonhar em viver com você
acordar sem pesar em te perder.

Um modelo de homem, de pessoa. Você é meu exemplo, meu irmão mais velho! Sua existência representa a invisibilidade de todos os medos, dos receios. Sinto que tudo é possível, sabe?

Todos seus ensinamentos vão para essa sentido, para nunca desistir, para correr atrás. É que seu jeito batalhador e sua forma de encarar a vida me inspiram a crescer direito, a ser alguém próximo a você! Eu te adoro, por tudo!

Ah! Saudade... Dor que vem devagarzinho, de mansinho, Vai chegando como quem não nada quer, Se instala sem pedir licença. Como o vento, é brisa que vai aumentando sem se ver... Ah! Saudade, Tu és a ausência de alguma presença, És a musa inspiradora dos poetas, Companheira dos amores perdidos desiludidos, sofridos, Dos amores banidos Ah! Saudade, Lição de vida, E que lição, que vida, Vida vivida aprendida, sofrida. Lição de quem já amou, sofreu, enfim, viveu. Ah! Saudade... Saudade da infância, das brincadeiras, dos lugares, dos amigos, dos parceiros, falsos ou verdadeiros, Dos namoros, das músicas, das conversas, Saudade é dor doida, Porém, sincera, verdadeira Ah! Saudade... Enfim, saudade, Companheira de uma vida inteira.

Você receberá lições, pois estará matriculado na escola da vida em período integral. Você terá oportunidades para aprender a cada dia que passa. Você poderá usar estas oportunidades ou deixá-las passar simplesmente.
Não há erros, apenas lições. Uma lição se repetirá até que tenha sido aprendida. Quando conseguir isso, poderá então passar para a próxima lição. Aprender lições é um processo interminável. Se você está vivo, sempre haverá uma lição para aprender.
O crescimento é resultado de um processo de tentativa e erro: uma experimentação. Os experimentos fracassados são tão parte do processo quanto os experimentos que funcionam. Você tem um corpo físico. Poderá amá-lo ou detestá-lo, mas ele será seu ao longo de toda a sua existência.
Lá não é melhor que aqui. Quando o seu lá se transformar em aqui, você apenas estará obtendo outro lá que, mais uma vez, parecerá melhor que aqui.
Os outros são apenas espelhos da sua própria imagem. Você não pode amar ou detestar alguma coisa em outra pessoa sem que isso reflita alguma coisa que você ama ou detesta em si mesmo.
É você quem escolhe o que quer fazer da sua vida. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que faz com eles, é problema seu. A escolha é sua.
As respostas às questões da vida estão dentro de você. Tudo que você tem a fazer é prestar atenção, ouvir e confiar.

Às vezes é preciso sonhar...
Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar...
O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos!
Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas!
Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável...
O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável.
Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil...
Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso...
Essa pessoa prefiro chamar de ANJO...
Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão!
Talvez esse seja o propósito de viver:
Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração!
Nunca deixe de Sonhar!

Sabe qual é o grande mistério da vida? É que só se aprende a viver, vivendo. E cada vida é única! Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem transferidos de pessoa em pessoa. Acontece que errar faz parte da vida, só não erra quem nada faz.

O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas singulares, únicas. Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros, que passamos a vida tentando corrigi-los sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez.

O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmo erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes.

Não se condene pelos maus passos que deu no passado. Mas olhe para trás, veja onde está pisando e escolha muito bem o seu caminho no futuro.

Muitos foram os desafios que você viveu. Mas parece que você já veio ao mundo sabendo que a vida, apesar de maravilhosa, nem sempre é fácil, e que é justamente isso que a torna bela e misteriosa. Você sabe enfrentar os obstáculos que aparecem em seu caminho dando a cada um deles a real dimensão que eles têm.

As coisas, as pessoas, e os acontecimentos da vida só têm a importância que nós damos a eles. Essa é uma lição que muitas pessoas só aprendem com o passar dos anos, com a maturidade da idade. Mas você já chegou aqui com esta lição muito bem aprendida, e assim, generosamente, nos deu também a possibilidade de enxergar isso nas suas atitudes e palavras. Por isso, você é um exemplo de vida.

Você é uma pessoa admirável, uma pessoa que me orgulho de ter presente em minha vida e que faço toda a questão de manter perto de mim. Parabéns pela sua força, pelo seu entusiasmo e pela sua maneira simples, delicada e altruísta de estar no mundo. Obrigada pela amizade, pelos conselhos e ensinamentos. Obrigada por ser quem é, a sua existência deixa o mundo mais rico.

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor
No trilho de uma ferrovia... (um bom professor)
No bisturi da cirurgia... (um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor
No sonho que se realiza... (um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina... (um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor
Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor

Depois de ler isto, você vai saber a razão pela qual isto foi enviado a você. Pessoas entram na sua vida por uma "Razão"
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa. Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou.
Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são!
Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feitos. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir. Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.
Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Eles poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Eles, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite! É real Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
Obrigado por ser parte da minha vida. Pare aqui e simplesmente SORRIA.
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando."
"O maior risco da vida é não fazer NADA."

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por esta pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão" é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.

Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo: Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre: Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muito momentos, uma lição difícil de ser aprendida:
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles vão indo embora de nossas vidas: Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda:
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho: Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação:
Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos: Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria: Que eu atenda sempre mais a minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo:
Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia: Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena: E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós! E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!

Era uma vez, num dia de verão, duas crianças brincavam na praia.
Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada, com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
O esperado era as crianças caírem no choro, depois de tanto esforço e cuidado.
Mas, em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.

Essa cena nos dá uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir;
Tudo é feito de areia;
Só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.
Mais cedo ou mais tarde, a onda virá e irá desfazer o que levamos tanto tempo para construir.
Quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar será capaz de rir.

Pense nisso!

Num dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia. Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas.
Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo à um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa.
Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, Sorrindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo...
Compreendi que havia recebido uma importante lição: Gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa. E mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir.
Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de Sorrir !
Tudo é feito de areia. só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas.
Portanto Sorria!

Um consultor, especialista em gestão do tempo, quis surpreender a Assistência numa conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga.
Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com Pedras do tamanho de um punho, e perguntou:
-"Quantas pedras pensam que cabem neste frasco?"
Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até Que encheu o frasco. E aí perguntou:
-"Está cheio?"
Todos olharam para o frasco e assentiram que sim. Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que a "brita").
Colocou parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o.
As pedrinhas penetraram pelos espaços deixados pelas pedras grandes.
O consultor sorriu com ironia e repetiu:
-"Está cheio?"
Desta vez os ouvintes duvidaram:
-"Talvez não.", responderam.
– "Muito bem!", disse ele, e pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos, deixados pelas pedras e pela gravilha.
-"Está cheio?", perguntou de novo.
-"Não!", exclamaram os presentes. Então o consultor pegou uma jarra com água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.
-"Bom, o que acabamos de demonstrar?", perguntou.
Um ouvinte, mais afoito, arriscou:
-"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda. se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais compromissos."
-"Não!", concluiu o especialista, "o que esta lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois...
E quais são as grandes pedras nas nossas vidas? A pessoa amada, nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde.
Lembrem-se: ponham-nos sempre primeiro. O resto encontrará o seu lugar!"

Nós nem nascemos e já estamos morrendo!
Que dilema é esse? Vida e morte presentes em nossa vida!
Houve um tempo em que poderíamos ter vividos só na vida, apesar da morte ser um novo começo.
A cada ano, mês, dia, hora, minuto, segundo, milésimo de segundo...
Nós estamos morrendo, e a maioria de nós está desperdiçando esse tempo com nada, besteira.
Deixa de viver sua vida com o que realmente é prazeroso, para dar importância ao que os outros pensam ou querem que você faça.
Gente a vida é uma só, não é para se lamentar pelo que se fez ou que não fez, pelo contrário tente mudar aquilo que você acha que é para mudar.
Viva sem ter medo de errar, pois quanto mais medo você tiver mais você vai errar e a cada erro que for cometido será um lamento que você sofrerá.
A vida é como uma montanha russa, cheia de altos e baixos, você poderá ter medo em alguns trechos, irá rir em outros ou não sentir nada, mas uma coisa é certa você terá uma lição que poderá passar aos demais e um dia ao olhar para traz você dirá:- Essa história fui eu quem fez e não desperdicei nenhum milésimo da minha vida lamentando o que passou e sim fazendo acontecer da maneira que nenhuma outra pessoa já fez!
Essa é a marca que eu quero deixar no mundo, todos saberem o que sou e o que pude fazer para não desperdiçar minha vida com o que pode me fazer criar cabelos brancos, ah e sem falar que preocupação envelhece!

Não, a vida não é perfeita, nada na vida é e nada tem obrigação de ser. Aliás, nem nós mesmos que deveríamos ser perfeitos, pois exigimos tanto da vida, dos outros, dos fatos, somos.
Tudo depende da importância que damos a determinadas coisas e onde colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias. Já que a vida não é considerada perfeita, também não é totalmente imperfeita. É tão incrível como em determinados momentos esquecemos que nossa estadia neste planeta é passageira e que não sabemos quando terminará esta nossa viagem. E o pior, esquecemos que talvez não tenhamos tempo de conhecer tudo, de saber tudo, de aprender tudo e não errar.
Então temos que viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como gostaríamos. Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos para ficar tentando ser feliz.
Ser feliz! O que é ser feliz? Esta pergunta é no mínimo complexa. Mas, no fundo tudo depende de como encaramos os fatos. Percebe? Quando uma gota cai, a forma em que ela chegará ao chão vai depender de como ela foi originada. Se com uma grande quantidade de água, se com pouca, se suja, ou límpida.
Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade, com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição. Então, analise bem as gotas da sua vida e tome cuidado para que elas não se tornem cachoeiras ou uma fonte inesgotável de tristezas.
O momento mais importante da vida é o agora. O presente é seu. Fique à vontade!