Fui à clínica do Senhor para fazer uma consulta de rotina. E constatei que estava enfermo. Quando Jesus me tomou a pressão, viu que estava baixa de ternura. Ao medir-me a temperatura, o termômetro registrou 40o C de ansiedade. Me fez um eletrocardiograma e o diagnóstico foi que necessitava bombear mais amor, pois as minhas artérias estavam bloqueadas de solidão e saudade, e não abasteciam meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, já que não podia caminhar ao lado do meu irmão, e tampouco dar um abraço fraternal, porque havia me machucado ao tropeçar nos problemas. Também me diagnosticou miopia, já que não podia ver mais nada além das coisas negativas do meu próximo.
Quando me queixei de surdez, Jesus disse que eu havia deixado de escutar Sua voz a cada dia. É claro que Jesus me deu uma consulta gratuita e, graças à Sua misericórdia, prometo que ao sair desta clínica, tomarei somente os medicamentos naturais que me receitou através da Sua verdade. Ao levantar-me, beber um copo de agradecimento.
Ao chegar ao trabalho, tomar uma xícara de paz. A cada hora, ingerir um comprimido de paciência e uma cápsula de humanidade. Ao chegar em casa, injetar uma dose de amor. E, antes de dormir, tomar duas doses de consciência tranquila.
Não se deprima nem se desespere pelo que está vivendo hoje. Deus sabe o que você sente. Ele sabe perfeitamente o seu limite e não deixará passar deste ponto. O propósito de Deus para você é admiravelmente perfeito. Ele deseja lhe mostrar muitas coisas que somente compreenderia estando exatamente no lugar onde está e na exata condição que vive agora neste lugar.
Se sou bebê,
Por favor, me toque. Preciso do seu afago de uma maneira que talvez nunca saiba. Não se limite a me banhar, trocar a minha fralda e me alimentar, Mas me embale juntinho de você, beije meu rosto e acaricie meu corpo. Seu carinho gentil e confortador me transmite segurança e amor.
Se sou criança,
Por favor, me toque. Ainda que eu resista e até o rejeite, Insista, descubra um jeito de atender minha necessidade. Seu abraço de boa noite adoça meus sonhos. Seu carinho de dia me diz o que você sente de verdade.
Se sou seu adolescente,
Por favor, me toque. Não pense que eu, por estar quase crescido, já não precise saber que você ainda se importa. Necessito de seus braços carinhosos, de uma voz terna. Quando a vida fica difícil, a criança em mim volta a precisar.
Se sou seu amigo,
Por favor, me toque. Nada como um abraço afetuoso para eu saber que você pensa em mim. Um gesto de carinho quando estou deprimido garante que sou amado, E me reafirma que não estou só Seu gesto de conforto talvez seja o único que eu consiga.
Se sou seu parceiro sexual,
Por favor, me toque. Talvez você pensa que sua paixão basta, Mas só seus braços detém meus temores. Preciso de seu toque terno e confortador, para me lembrar que sou amado apenas porque eu sou.
Se sou seu filho adulto,
Por favor, me toque Embora eu possa até ter minha própria família para abraçar, Ainda preciso dos seus braços quando me machuco. Como filho adulto, a visão é diferente, Eu os estimo mais ainda.
Se sou seu pai idoso,
Por favor, me toque, Do jeito que me tocaram quando era bem pequeno. Segura minha mão, sente-se perto de mim, dê-me força E aqueça meu corpo cansado com sua proximidade. Minha pele, ainda que enrugada, adora ser afagada, Não tenha medo,
Apenas me toque.
Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho foi ao apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:
"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé, pois não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha casinha no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações...
Só me restou um carro, tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e, agora, chegando aqui em casa, não encontrei ninguém... fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão."
O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a Polícia. Quando essa chegou viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:
"Alô, amor! Sou eu! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Ah, já coloquei suas melhores roupas no porta-malas do seu carro. Vem!"
Pois é, no último momento reflita só mais um minuto!... Por favor, nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.
Às vezes penso que sua loucura não tem limite, e talvez não tenha, mas isso é apenas mais uma das muitas razões pelas quais eu amo tanto você, minha melhor amiga doida. Feliz aniversário!
Hoje é um dia especial entre os mais especiais, pois nesta data você veio ao mundo para a todos alegrar com seu espírito tão único e divertido. Espero de coração que a vida nunca roube sua loucura, que você se mantenha sempre assim, linda, divertida, louca e tão especial.
Celebre seu dia com muita alegria e loucura, amiga, e seja sempre feliz nesta vida em que eu quero ser para sempre sua melhor amiga. Te adoro! Parabéns!
O psiquiatra Paulo Rebelato, em entrevista para a revista gaúcha Red 32, disse que o máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar é escolher a prisão na qual quer viver. Pode-se aceitar esta verdade com pessimismo ou otimismo, mas é impossível refutá-la. A liberdade é uma abstração.
Liberdade não é uma calça velha, azul e desbotada, e sim, nudez total, nenhum comportamento para vestir. No entanto, a sociedade não nos deixa sair à rua sem um crachá de identificação pendurado no pescoço. Diga-me qual é a sua tribo e eu lhe direi qual é a sua clausura.
São cativeiros bem mais agradáveis do que o Carandiru: podemos pegar sol, ler livros, receber amigos, comer bons pratos, ouvir música, ou seja, uma cadeia à moda Luis Estevão, só que temos que advogar em causa própria e habeas corpus, nem pensar.
O casamento pode ser uma prisão. E a maternidade, a pena máxima. Um emprego que rende um gordo salário trancafia você, o impede de chutar o balde e arriscar novos voos. O mesmo se pode dizer de um cargo de chefia. Tudo que lhe dá segurança ao mesmo tempo lhe escraviza. Viver sem laços igualmente pode nos reter.
Uma vida mundana, sem dependentes para sustentar, o céu como limite: prisão também. Você se condena a passar o resto da vida sem experimentar a delícia de uma vida amorosa estável, o conforto de um endereço certo e a imortalidade alcançada através de um filho. Se nem a estabilidade e a instabilidade nos tornam livres, aceitemos que poder escolher a própria prisão já é, em si, uma vitória. Nós é que decidimos quando seremos capturados e para onde seremos levados. É uma opção consciente.
Não nos obrigaram a nada, não nos trancafiaram num sanatório ou num presídio real, entre quatro paredes. Nosso crime é estar vivo e nossa sentença é branda, visto que outros, ao cometerem o mesmo crime que nós nascer foram trancafiados em lugares chamados analfabetismo, miséria e exclusão.
Brindemos: temos todos, cela especial.
Não são vinte, nem são dez, mas
são mais cinco ou menos cinco
os anos que você faz.
Um novo dia, mil novas chances
de ser feliz e uma vida pela frente
com tudo que sempre quis.
E é debutante, e é princesa, é
minha irmã com toda certeza, e
é amor que une o amor.
São quinze, quinze anos reais, de
carinho sem igual, de atenção
sem limite e é só hoje, não
amanha, o dia de lutar por ser
feliz.
Amor que fizemos ontem
Ontem fizemos amor, sem dúvida alguma, foi amor destes que pode mudar o destino, que se escreve em poemas e enlouquece os homens.
Não consigo descrever o sabor de seus beijos, ou a textura de sua pele, mas ainda vejo o suor gotejado em meu peito, minhas mãos enroscarem seus cabelos, a penugem de sua nuca arrepiar de prazer e seu olhar massacrar as minhas forças.
Ouvi sua voz sussurrada pedindo amor dos meus lábios e eu não hesitei um segundo se quer, senti meu corpo tremer, arder de calor e deixar o espírito escapar.
Por um momento pensei que estávamos dominados rendendo nossa alma ao prazer, senti meu coração fundir-se com o seu e acreditei chegar ao limite da satisfação absoluta.
Foi você, foi você meu amor, foi o amor que fizemos ontem. O seu carinho, sua paixão foi ao delírio e você estava ao meu lado, guiando-me, amando-me e deixando amar...
Antes de mais, quero que você saiba que está perdoado. Não quero carregar a mágoa de não desculpar sua traição. Todo mundo erra mas isto que você me fez está acima de qualquer limite, e é por isso que não vou voltar nunca para você. Sinto muito – de coração.
Quando a gente ama, a gente respeita. Bem sei que não há alguém perfeito, mas nunca lhe pedi algo de extraordinário e você sabe que é verdade. Fique sabendo que você perdeu uma mulher honesta e que sempre fez do seu casamento, um porto de abrigo cheio de amor e conforto. Estou ainda muito machucada – é natural, mas vou dar a volta por cima. Não vou criar falsas esperanças para você, por isso, por favor, não fique esperando que minha decisão vá mudar.
Independentemente de toda esta infelicidade que caiu sobre nossa união, eu desejo o melhor do mundo para sua vida. Espero até que todos seus sonhos se realizem. Eu não sinto ódio por sua pessoa.
Desejo felicidade para você.
Até sempre.
Anjo, Tu és meu Anjo, Meu Protetor, Meu Consolador... Aquele que sabe o que sinto, Que me conhece, Acredita nas minhas verdades, Me dá razão, Diz quando estou errada, E sabe dizer as palavras que preciso ouvir. Aquele que me envolve em seus braços, E me faz esquecer dos problemas que me aflige. Aquele que sabe me fazer sorrir, Quando mais devo chorar. Aquele que consegue deixar as coisas Claras em minha mente. Aquele que me apóia, E me ajuda a tomar grandes decisões. Aquele que com o olhar diz que me Ama, E com poucas palavras Resume que sou O tesouro mais precioso que tem. Aquele que sabe me fazer a mulher Mais feliz do mundo. Sim, Em todos os momentos você foi o Meu Anjo. Aquele que sabe como me fazer feliz, E me fazer acreditar que posso Amar e ser Amada. Agradeço a DEUS, Por me enviar o Meu Anjo de asas douradas, De doce olhar... O mais perfeito dos Anjos que existe No limite dos meus sonhos. Você, o meu perfeito Anjo! O Meu Grande Amor é Você Meu Anjo!
Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão
Chico Buarque
Permita-se, andar pela rua no dia de chuva e chutar as poças d'água, andar pela areia da praia com os pés descalços, deitar na relva ainda úmida na manhã que se apresenta, contemplando a natureza.
Permita-se rir de si mesmo diante do espelho, contar uma piada sem graça onde só você ri, falar do tempo com bom humor, contar estrelas em noite enluarada, perder a conta e recomeçar várias vezes...
Permita-se errar e admitir o erro sem culpa, permita-se ser seu próprio advogado, já que você defende tanta gente, ame-se!
Permita-se ser mais amigo que pai, e pai na hora que o filho pede um conselho. Permita ser menos que "super-mãe" ser simplesmente acolhedora, colo de mãe não tem igual.
Permita-se ser amado, roubar um beijo, um abraço mais demorado, andar de mãos dadas pela praça, comer pipoca em um saquinho único, beber refrigerante com dois canudinhos, coisas bobas dos apaixonados, guardar papeizinhos, bobeira deliciosa...
Permita-se chorar de vez em quando, desopilar a alma, emocionar-se, permita o arrepio dos pelos, e no contato com Deus, permita o toque do Divino, e crer na força da transformação que existe em você.
Permita-se hoje, viver o amanhã, sem se preocupar com o que foi, pois assim é você, pessoa maravilhosa, que tudo pode dentro das suas limitações, e para quem já aprendeu sonhar, qual é o limite da própria vida?
Permita a invasão da alegria, seja feliz, ainda que a noite pareça não ter fim, o dia vai chegar e quer te encontrar sorrindo!
Queridos pais, vocês são meus exemplos de vida principais e a prova de que os heróis também caminham entre nós. Seus espíritos são guerreiros, corajosos e fortes, e desde cedo me demonstraram que amor e apoio jamais me faltariam.
De forte diferente, mas semelhante, tanto em você, mamãe, como em você, papai, encontrei a imagem de um verdadeiro guerreiro, de um lutador que perante nada desiste, que por amor a todos enfrenta.
Minha gratidão aos dois não tem limite ou condição, e para sempre vou tentar honrar suas lições, seus ensinamentos, assim como para sempre vou amar, admirar e respeitar os dois. Amo vocês, meus pais guerreiros!
Não existe alegria na inveja nem felicidade em viver a vida das outras pessoas. Me desculpe, amiga, mas você está ultrapassando o limite do razoável. Por favor, se liga!
Você tem tudo para ser feliz, para se orgulhar do que vê quando olha no espelho, mas não, parece que a inveja – sentimento tão mesquinho, é mais forte que o amor que vive em seu coração.
Sim, porque ele toma conta do seu jeito de viver e isso é mau, é negativo e fecha todas as portas à paz e ao amor-próprio! Por favor, amiga, seja feliz de verdade!
Sei que é difícil nos mantermos perto. Hoje você chegou ao limite, amanhã chegarei eu. As contrariedades tomam conta do nosso rumo, as amarguras corrompem a nossa relação e, afinal, parece que nada dá certo. Mas não abaixemos os braços.
Eu tanto quis você por perto que acabei te sufocando. Eu tanto temi que você fosse embora que, no fundo, não fui sempre eu mesma. Me desculpa se sente desilusão, meu bem, há sempre espaço para melhorar. E se esta porta ainda está entreaberta, não desista, por favor, não desista agora.
Porque pensa você em partir se há sentimento de ambas as partes? E o que faremos, se quiser ir embora, com tantas das nossas promessas? O tempo cura todas as feridas e com vontade tudo se reconstrói. Não abandone esta história a meio. Fica comigo, eu te peço, por mim e pelo nosso amor.
Sinto que chegou a hora, já não posso mais. Tentei tudo que podia, cheguei ao meu limite, agora vou embora e não volto atrás. Vou sentir saudades, sei que meu peito vai doer. Mas não posso suportar este jeito de viver.
Você me faz sofrer, só recebo ingratidão. Cansei de machucar o meu pobre coração. Você me trata com descaso, e eu por você de um tudo faço. Mas agora chega, e dessa vez é para valer. Já tentei outras vezes, mas voltei porque acreditava no nosso amor. Desta vez tenho certeza que o meu sentimento por você acabou.
Chega uma hora na vida que é preciso escolher, ou amo a mim ou me deixo matar pelo meu amor por você. Eu escolho viver. E vou viver longe de você.
Nenhuma manhã, sem entusiasmo...
Nenhum trabalho, sem amor...
Nenhuma alegria, sem sinceridade...
Nenhuma falta, sem arrependimento...
Nenhuma dor, sem paciência e crescimento...
Nenhum lugar, sem presença de Deus...
Nenhuma ofensa, sem perdoar de coração...
Nenhuma refeição, sem agradecimento...
Nenhum divertimento bom, sem limite...
Nenhuma noite, sem exame de consciência...
Nenhum dia, sem progresso espiritual...
Nenhum amor, sem o amor próprio...
Mas chega de velhos sentimentos.
Chega de incertezas, porque tudo que é incerto traz inconstância.
Não dá pra olhar pra trás sem sentir que uma parte de nós não existe mais.
Se perdeu no meio de coisas insignificantes. Coisas que já não valem a pena.
Essa dor, ela não vai te deixar tão cedo.
Então aprenda a conviver com isso.
Você vai acordar, dormir e perceber que ela não se foi.
Existe algo de muito errado acontecendo.
A gente nunca imagina que aquele primeiro abraço vai nos levar a um caminho sem volta.
Nem sempre a imagem que vemos no espelho é real.
Somente quem sente pode saber.
Cheguei no meu limite.
Me diz como posso esquecer, porque eu não sei.
As estrelas gritam a saudade
Mas meu coração sossega aos passos do tempo...
Passos silenciosos
Os quais só o coração ouve.
A vida se transforma em uma canção
Linda,
Repleta de rimas,
Frases bonitas
Palavras reais,
Fantasias são apenas miragens.
Conquistas são resultados de lutas.
Saudade sem limite
Que se acalma quando o coração adormece
E o sentimentos repousam...
Tempo que domina
Sonhos que nascem
Sentimentos que vão e vem.
Descobertas de grandes mistérios
Mistérios da vida,
Mistérios que o coração
Desvenda a cada passo da felicidade.
Há dias em que damos ouvidos ao nosso coração. Tantas vezes o ignoramos em nossa vida, mas quando chegamos ao limite de nossas forças, ficamos sem alternativa e recorremos aos seus conselhos.
Hoje o meu me falou da falta que você me faz. Sei que houveram coisas que nos magoaram e causaram nossa separação. Mas eu ainda te amo com todas as minhas convicções e faço questão que você saiba isso.
Você não sabe quanta coisa eu faria, além do que já fiz. Você não sabe até onde eu chegaria, pra te fazer feliz. Eu chegaria, onde só chegam os pensamentos. E ainda que a realidade me limite, a fantasia dos meus sonhos me permite que eu faça mais do que as loucuras que já fiz, pra te fazer feliz. Você não sabe quanta coisa eu faria, por um sorriso seu, você não sabe até onde chegaria. Mas se preciso for, eu faço muito mais. Mesmo que eu sofra, ainda assim eu sou capaz de muito mais, do que as loucuras que já fiz pra te fazer feliz.
Sei que algumas das minhas atitudes te deixam bastante aborrecida e sei que tens razão de te aborreceres com este meu ciúme doentio. Sei que o pior veneno para uma relação afetiva é o ciúme e tento controlar-me, mas muitas vezes não consigo...
Gostaria de fazer-te entender que é doloroso carregar este tipo de sentimento. Não se trata exatamente de desconfiança ou suspeita em relação a ti, é mais do que isso, infelizmente. Porque este sentimento brota independente do meu desejo, é algo patológico, como uma doença. e se é horrível para ti suportá-lo, também me causa muito sofrimento conviver com ele.
Gostaria que entendesses que a pessoa ciumenta, por mais que tente, não consegue raciocinar diante de algumas situações e, principalmente, controlar-se diante de pequenas dúvidas. Para alguém ciumento como eu, as mínimas suspeitas ganham uma dimensão fantástica e delirante, doentia mesmo. Quando sou acometido pelo ciúme, o limite entre a imaginação e a certeza torna-se muito tênue, e eu sofro muito!
Sei que isto é muito mau, sei que é péssimo para nós os dois, mas peço-te para teres um pouco mais de paciência, pois eu vou procurar ajuda para tentar livrar-me deste mal. Prometo!
Quem nunca esteve tão perto de conquistar seu sonho e acabou perdendo? Quem nunca sentiu uma imensa felicidade ao realizar um sonho? Quem nunca sonhou algo possível ou impossível? O que seríamos sem sonhos?
Sonho, é tudo aquilo que queremos é tudo aquilo que almejamos é tudo aquilo que parece estar tão longe... No sonho, tudo é permitido, nada pode ter limite, qualquer um pode sonhar...
Às vezes o ser humano é tão sonhador, que quando vê conquistado o seu sonho, não lhe dá o devido valor...
Em outras vezes, passa muito perto do sonho mas nem o reconhece... É preciso que estejamos preparados para a realizações de nossos sonhos, para que quando ele estiver em nosso presente, possamos nos sentir satisfeitos com ele.
É preciso que sempre tenhamos sonhos, para a vida ficar mais leve, para estarmos sempre de bem com o mundo, para termos motivos para acordar todos os dias, para que o nosso coração não se sinta vazio, para que o nosso amanhã seja a realidade dos sonhos de hoje...