Minha amada esposa, companheira perfeita de uma vida que agora ficará ainda mais rica, eu amo muito você e o nosso filho que agora carrega em seu ventre! Sou tão feliz por ter você e por estarmos vivendo este lindo momento.
Eu a amo, a admiro e a respeito! Minha esposa perfeita, mulher forte, encantadora e corajosa, você será a melhor das mães e eu tudo farei para ser o marido e o pai que você e nosso filho merecem.
O advérbio "melhor" nos acompanha quase que diariamente nos nossos pensamentos. Sempre procuramos o melhor para as nossas vidas, seja um emprego, uma casa ou um caminho para o trabalho. Essa busca eterna por algo mais, pode nos impedir de enxergar quantas alegrias vivemos nesse meio tempo.
É obvio que não devemos passar a vida inteira se contentando com pouco, mas certamente nos deparamos todos os dias com pequenos gestos que nos causam muita alegria. Se acharmos que o "mais" e o "melhor" são determinantes para a nossa felicidade, perderemos inúmeras maravilhas que passam o tempo todo do nosso lado.
Seja o modo engraçado do seu filho acordar pela manhã, ou como sua mulher ri do seu jeito desastrado, tudo isso também deve ser incluído como felicidade. As peculiaridades diárias são as pequenas alegrias que não podemos dispensá-las, mesmo que busque algo "melhor", não deixe de valorizar os pequenos risos que também fazem parte da sua felicidade.
De tudo ao meu amor serei atento.
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto.
Que mesmo em face do maior encanto.
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento.
E em seu louvor hei de espalhar meu canto.
E rir meu riso e derramar meu pranto.
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure.
Quem sabe a morte, a angústia de quem vive.
Quem sabe a solidão, fim de quem ama.
Eu possa (me) dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama.
Mas que seja, infinito enquanto dure.
Vinícius de Moraes
Sinto como se caminhasse, errante, através de uma nuvem de melancolia e saudade, desde que a sua mão deixou de segurar a minha com firmeza.
Sinto saudades de nós, da manta de coloridas recordações que juntos pintamos. Sinto saudades de você, agora meu ex-namorado.
Na sua ausência as noites ficaram mais longas e escuras. Sem o calor do seu corpo, o meu congela na frieza da dor, da saudade, da solidão.
Meu sentimento por você se mantém inabalável, e se tanto, aumenta a cada dia que passa. Eu amo você, e sonho com ter você de volta para mim, com poder retomar o nosso relacionamento onde ele ficou.
Desejo que voltemos a ser nós, que voltemos a caminhar juntos de mão dada, pois sem você, sem nós, sinto que jamais reencontrarei o caminho para a felicidade!
Livrai-me de toda mágoa que me impede de sorrir, todas as más intenções que me impedem de seguir. Dos maus pensamentos que tiram a paz, das más palavras que levam ao caos. Dos maus corações. Das más sensações. Tudo o que aqui dentro fizer mal. E que assim eu me faça, livre da falta de fé. Da falta de sonhos. Da falta de paz. Livrai-me de tudo que me prende. De tudo o que ofende a minha liberdade de ser. E de sentir.