Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Pela estrada espinhosa do dever e do saber.
Caminha ensinando vida e sabedoria

Nas fórmulas, de raciocínios e regras,
Abre portas de um novo amanhã,
Questionando a vida despertando realidade.!

Mesmo que o salário não seja assim tão compensador
Entrega sua vida a missão de ensinar não só letras,
Mas esperança, paz, solidariedade e coragem.!

Talvez um dia professor vai sair de sena, mas sem sair de nossa vida
Suas lições permanecem na luz do saber que sempre vai estar em nossas mãos
Pois fizeste de seus alunos a luz da sabedoria e sucesso
Na construção inteligente do mundo de amanhã.!

Numa casa havia duas cachorras. Uma falsa e mentirosa, a outra, sincera e de muito bom coração. Um dia a falsa foi pedir ajuda à amiga e companheira de moradia.
- Comadre, meus filhos estão para nascer. Será que você me cederia um cantinho da sua casa para que eu possa tê-los em segurança?
Comovida, a cachorra generosa permitiu que a outra se instalasse.
- Como minha casa não é grande, você fica sozinha com ela e eu me ajeito por aí até que seus filhos nasçam.
- Obrigada, minha amiga - agradeceu falsamente comovida a falsa.
A dona da casa dormiu três dias na rua. No quarto dia, ela voltou.
- Agora que seus filhos nasceram, eu quero minha casa de volta.
- Oh, mas veja como eles são bichinhos tão fraquinhos. Deixe-me ficar mais uma semana.
- Está bem, mas só mais uma semana.
Decorrido o prazo, lá veio outra desculpa esfarrapada:
- Meus filhos ainda estão muito pequenos, dê-me mais um mês. E cada vez que a cachorra boa voltava, a malandra pedia mais tempo até que um dia, quando voltou a pedir que devolvesse sua casa, deu de cara com sete cães enormes que lhe arreganharam os dentes. Eram os filhotes da cachorra má que já haviam crescido.
- Você quer sua casa? Pois venha tomá-la.
E pularam no pescoço da cachorra boa, sangrando-lhe até a morte.

MORAL DA HISTÓRIA
Expulsa o mal da tua casa e da tua vida antes que ele se fortaleça.

Nicéas Romeo Zanchett

Não sei muita coisa do que quero pra minha vida.
E nem tenho essa pretensão.
Mas sei isto: quero tudo intenso.
Tudo agora.
Tudo pra já.
Minha vida já está acontecendo e eu não tenho mais tempo a perder com sorrisos amarelos.
Com abraços frouxos.
Com bocas aleatórias.
Com noites sem dias seguintes.
Com pessoas que não se dão.
Quero viver tudo intensamente.
Até a última gota.
Correr o risco.
Me atirar.
E sentir o coração bater forte.
Sair pela boca.
Me engolir.
Ter aquela sensação de não estar cabendo no próprio corpo (mais alguém aqui já sentiu isso?).
Quero ser arrebatada.
Não conseguir dormir à noite.
Acordar com olheiras e estar linda mesmo assim.
Quero rir de mim mesma.
Rir sozinha no meio da rua.
Sair descabelada.
Quero andar cantando.
E fazer poesia em dia de chuva.
Quero cair da escada com as pernas pra cima.
Quero um dia.
Uma hora.
Um minuto.
Desde que seja de verdade.

Ser mulher é ter os sentidos à flor da pele. É fazer nascer a esperança em qualquer palavra, em cada gesto. Até nos mais difíceis. Ser mulher é ter do mundo a dádiva da vida. É encantar qualquer chão. É ser amor! É ser chama! É ser fogo!

Ser mulher é transpirar sentimento. É lágrima! E é gargalhada! É fazer dos dias mais tristes, os dias mais felizes. É rasgar o mundo sem pedir licença para a amargura. É cantar ao céu a verdade da terra. E é fazer a diferença sem que lhe faça diferença. É ser verdade! É ser encanto! Ser mulher é dançar na chuva – sem medo. Ser mulher é ser gigante! É fazer do mundo um local de cores novas e alegres. E é ser franqueza. É fazer História.

Ser mulher é fazer feliz. É gritar com a boca fechada, como quem ama sem vaidade. Ser mulher é carregar todas as dores do passado. Sem custo. É encontrar no orgulho a razão da harmonia. Ser mulher é vontade, é paz e é futuro. Ser mulher é ser maior.

Não importa o que é o mundo,
o importante, são os seus sonhos.

Não importa o que você é
o importante é o que você quer ser

Não importa onde você está
importa pra onde você quer ir

Não importa o porquê
o importante é o querer.

Não importam suas mágoas,
o importante mesmo são suas alegrias

Não importa o que já passou,
O passado?
Guarde na sua lembrança

Nunca pense em julgar
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, sinta.
Acredite naquilo que quiser.
E, não adianta sonhar,
se você não lutar.

O mundo é um espelho
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando num futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seus sonhos.

Afinal, o que importa?
Você importa.
Acredite em você!