Qual cor devo usar no Réveillon?
Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano.
Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas.
Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado.
No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.
Outra cor muito usada por aqui é a rosa, que também significa paz e amor. Calcinhas cor-de-rosa são as mais cotadas entre as solteiras que estão à procura de um par.
Apesar disso, o significado das cores varia a cada país, região, cultura, etc.
Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.
Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2009, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.
Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranquilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.
Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.
Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.
E o sonho se realizou, ao dizerem sim começaram vida nova. Não precisam dizer nada, o brilho no olhar e o sorriso falam da grande felicidade, da emoção que toma conta de seus corações.
Agora vão partir para a lua de mel, ansiosos para estarem a sós, envolvidos pela chama do amor, que a liberdade fará extravasar. Serão momentos de intimidade, de conhecimento mútuo, de grande significado para uma vida a dois plena de alegrias e realizações.
Desejo a vocês, o melhor que possa haver nesse mundo. O novo tempo começa agora, aproveitem bem cada minuto e que a lua de mel não dure apenas alguns dias, mas que seja um exercício diário para consolidar essa união.
Sejam felizes.
Inveja é bicho feio que machuca o coração do invejoso e o bem-estar de quem é invejado! Cansei de aturar seus ciúmes, sua revolta. Somos irmãs! É até pecado você sentir tanta frustração em relação a minha pessoa.
É que suas atitudes fazem com que nossas brigas sucedam toda a hora por motivos indecentes! Desejo que nossa relação melhore e espero que você goste do reflexo de seu espelho, porque aí esse ciúme ridículo vai acabar por desaparecer. Beijo com toda verdade, minha irmã!
Paixão despreocupada é acordar de manhã e sorrir um sorriso rasgado, achar tudo à volta lindo, como se nunca tivesse visto o mundo antes, e tudo isso apenas porque é sexta-feira! Não nego a verdade dos que dizem que todos os dias são importantes e contam, mas que sexta-feira tem um sabor e uma energia diferentes, nem você pode negar.
Então que venha ela, e que traga um final de semana esplêndido e positivamente recheado de possibilidades e muita liberdade. Todo o dia diga 'bom dia', mas na sexta-feira diga 'seja bem-vindo final de semana'!
É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.
Aqui nos ajuda o compositor
poeta Gonzaguinha: "Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata..."
Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.
Rui Antônio de Souza