Era um daqueles dias de muito serviço em casa. E com 6 crianças e um à caminho, ficava ainda mais agitado. Neste dia em particular, eu estava com mais dificuldades para fazer as tarefas de rotina, por causa de um pequeno menino.
Len, que tinha cinco anos naquela época, estava em meus calcanhares, não importava onde eu ia. Sempre que eu parava para fazer alguma coisa e virava para voltar, eu tropeçava nele. Diversas vezes, eu pacientemente sugeri atividades divertidas para mantê-lo ocupado e afastado. - Você gosta de brincar no balanço, não gosta? Então vai brincar lá. Eu pedi outra vez.
Mas ele simplesmente me lançou um sorriso inocente e disse, - Eu gosto, mãe. Mas eu prefiro ficar aqui com você. E continuou a saltar feliz atrás de mim.
Após pisar em seu pé pela quinta vez, eu comecei a perder a paciência e insisti que fosse para fora brincar com as outras crianças. Quando eu lhe perguntei porque estava agindo daquela forma, ele me olhou com aqueles doces olhos verdes e disse, - Sabe o que é? Na aula de domingo o professor disse para a gente andar nos passos de Deus. Como não posso vê-lo, estou seguindo os seus.
Eu recolhi Len em meus braços e o apertei bastante. Lágrimas de amor e humildade derramaram sobre a oração que brotou em meu coração – uma oração de agradecimento pelo simples, contudo bonito ponto de vista de um menino de cinco anos.
Amizade é como selo postal: quanto mais raro, mais valioso. Uma amizade verdadeira é
coisa muito rara de se encontrar, você é uma dessas raridades...
Uma amizade sem falsidade, sem mentiras, sem egoísmo...
Você é aquela pessoa que a gente pode contar sempre para um desabafo, um conselho,
para sorrir com a gente das coisas engraçadas e marcar presença importante nos momentos difíceis. Existem muitas coisas que fazem a vida da gente valer a pena, ter amigos como você é uma delas...
Tenha uma semana abençoada, amigo!
Um animal por mais que seja feroz, não tem a maldade de um homem, desejaria ele ter a inocência de um leão.
Desejaria ele ter a doçura de um coelho, a lealdade de um cão, a paz de um pássaro ou pelo menos a capacidade de todos os animais de usufruir da natureza sem destruí-la!
Você é simplesmente a mãe mais batalhadora de sempre! Você consegue multiplicar-se de um modo tão peculiar, tão atento, tão forte. Coisas dessas estão somente à altura de pessoas como você, Mãe!
É que somos tantos filhos, tantas bocas para alimentar, tantos corações para encher de amor, tantas cabeças para educar, e mesmo assim você sempre conseguiu dar conta de todos nós. Sua entrega, seu empenho e dedicação são a razão de tanto amarmos você! Obrigado, Mãe.
Parabéns, meu amor! Hoje celebramos nosso primeiro aniversário de casamento. Esta é uma data muito especial – atingimos a meta das bodas de papel. Tem sido maravilhoso compartilhar minha vida com o homem dos meus sonhos.
E você é surpreendente a cada novo dia! Não existe sensação melhor que ser amada e viver realizada junto de quem amamos verdadeiramente. Eu te adoro, meu bem!