Às vezes sentimos que estamos perdidos, que perdemos nosso rumo ou que tudo à nossa volta está errado. E se essa sensação persiste é porque você está precisando de uma mudança. Pois de nada vale continuar insistindo em um caminho que parece não levar a lado nenhum. De nada vale ficar parado assistindo ao passar do tempo e não correr atrás do que faz você feliz.
Às vezes é preciso mudar e não deve ter medo disso. Pois viver é mudar, e se é pela sua felicidade mude as vezes que forem necessárias.
Porque correr constantemente atrás de algo que não depende da gente? A sorte está totalmente ligada ao acaso e por mais que aumentemos as probabilidades de alcançá-la, o resultado final é totalmente independente.
Felizmente para uns e infelizmente para outros, a melhor forma de chegar ao resultado esperado ainda é através da dedicação. Para aqueles que sentem prazer em usar as suas forças para alcançar algo desejado, não há satisfação melhor no mundo que ver um bom resultado através do suor do seu trabalho.
Mas também há os que preferem confiar totalmente na sorte, utilizando o mínimo de esforço possível, deixando a chegada do sucesso a cargo completamente do acaso. Isto pode até funcionar para uns, mas certamente deve ser um pouco angustiante ficar a espera de uma eventualidade.
Para os que não gostam de depender do tempo, vale mesmo contar apenas com a sua disposição e capacidades. Transformar a sorte pela dedicação é, além de tudo, uma ótima forma de encurtar o tempo esperado pela realização. Mas independentemente da sua filosofia estar focada na sorte ou na autonomia, utilize sempre a sua energia para da melhor forma alcançar a sua tão desejada conquista.
Você já provou que é capaz de superar dificuldades, tristeza, problemas. Você, minha querida irmã, já revelou o quanto é forte e guerreira.
Agora é hora de demonstrar mais uma vez o seu instinto de batalhadora; é hora de mostrar que é invencível. Voe se necessário, rasteje se for preciso, mas vença, lute com todas as suas forças.
Orgulhe-se de quem sempre foi e nem pense em desistir! Eu vou estar do seu lado em todas as etapas da sua vida – prometo! Força, minha irmã! Eu te adoro.
Saudade, quanta saudade daquele tempo de outrora onde o amor era tão grande que do peito, rolava pra fora...
Amor de pai, de mãe, de irmãos, de amigos... Meu Deus, como era bom ter isso comigo!
Correr pelos campos, subir em árvores, pega-pega, pular corda, fazer bolinha de sabão... Brinquedos, quase não tinha não... Mas tinha meus gatinhos, cachorro, macaco, passarinho... Lembrar disso agora e voltar a tê-los comigo...
Se pudesse voltar ao tempo queria tudo igual, ser uma criança humilde, mas ter tudo novamente, pai, mãe, irmão, amigos... E meus bichinhos queridos.
Essa saudade da minha infância vou trazer sempre comigo.
Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.
Que não sinta o que não tenho.
Não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.
Dai, Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada
caindo mansa,
longa noite escura
numa terra sedenta
e num telhado velho.
Que eu possa agradecer a Vós,
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tábuas remontadas.
E ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa,
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa
na manhã de um novo dia que começa.
Cora Coralina