Não há sensação que se compare, pois não há nada que iguale a maravilhosa felicidade de ser mãe. É um privilégio sem igual e a criação de um laço eterno e especial.
Sou feliz porque sou mãe, e com tudo que isso representa. Pois não há nada que a maternidade obrigue que eu encare como sacrifício. Tudo que faço é por amor e também por mim.
Não sou mais ou menos que ninguém por ser mãe, mas hoje sou muito mais feliz do que era antes de ser mãe. Hoje sinto-me completa e em paz comigo, pois até ser mãe sentia que me faltava um pedaço importante, e esse pedaço era meu filho!
Você tem medo de quê?
De dizer não para aquela pessoa querida mesmo sabendo que o sim significa problemas no futuro?
Você tem medo de quê?
De admitir que se enganou com uma pessoa, que errou na dose do sentimentalismo e fechou os olhos para a realidade que todos viam?
Aceitar que o fim de um relacionamento já chegou há muito tempo e você, só você insiste em manter as aparências?
Você tem medo de quê?
De alar para a família e os verdadeiros amigos o quanto os ama e, por isso, fica calado imaginando que todo mundo sabe disso?
De perder o emprego medíocre e, por isso, se submete a tirania de um local que você não se sente bem?
Você tem medo de quê?
De aceitar que seu atual estado é reflexo apenas dos seus atos, das suas atitudes, algumas vezes impensadas e feitas de pura ansiedade...
Você tem medo de quê?
De sair da capa de vítima e encarar de frente seus sonhos, suas necessidades e descobrir que pode realizá-los?
De questionar velhos conceitos e mudar tudo para viver melhor?
Você tem medo de quê?
De aceitar que Deus existe e que nos pede ação sempre, trabalho sempre, boa vontade sempre, perdão sempre, amor sempre.
Não tenha medo de ser feliz, arrisque-se, aventure-se.
Caiu? Levante-se.
Errou? Comece de novo.
Perdoe sempre.
Esqueça o que passou, construa o hoje, viva o hoje.
Ame-se sempre!
Não sejas precipitado(a) e não me julgues louca, mas é que hoje percebi que os verdadeiros amigos não crescem em árvores, e então pensei em ti e fiquei muito feliz!
Sabes, a única coisa em comum, a única relação que se pode fazer entre um amigo e uma árvore diz respeito ao cultivo e ao cuidado. A verdadeira amizade começa do tamanho de uma singela semente e, se bem tratada, regada e alimentada com carinho, crescerá na medida do afeto que lhe for dedicado.
Continuando com a comparação, sinto que o nosso envolvimento afetivo já ganhou a força de uma árvore, porque a amizade, a lealdade e a confiança que dedicamos uma à outra (um ao outro) é resultado de raízes bem aprofundadas nos nossos corações, e a consequência disso é que há mais flores nos nossos caminhos quotidianos e mais frutos doces para nós à beira das estradas...
Digo isso porque é muito difícil caminhar sozinha, e tenho a certeza de que a inspiração proveniente da sua amizade e do seu carinho tem feito o meu dia-a-dia mais feliz! Como já disse, amigos não crescem em árvores! Então, posso me considerar uma pessoa de sorte, pois encontrei em seu coração um generoso bosque de bons sentimentos, os quais pretendo retribuir por toda a minha vida!
Possuir uma família como a minha é ter mais do que alguém possa desejar, é mais do que alguma vez imaginei! É reconfortante demais saber que existem muitos ouvidos dispostos a escutar nossos problemas, muitas bocas prontas a desvendar conselhos que são como ouro para a esperança, e abraços que envergonham o mais carinhoso dos carinhosos. Você, meu Deus, é quem mantém esta família unida e que sempre celebra a paz e o amor.
Talvez eu já esteja distante quando vier procurar por mim.
Talvez esta vontade louca de sentir você já tenha se acabado.
Talvez meus sonhos sejam alterados e não seja mais você o personagem principal.
Talvez a gente nunca mais se encontre.
A vida segue seus passos e não pode esperar nossas decisões...
Estarei seguindo a vida. Não sei quanto tempo você precisará para perceber que faço parte da sua história... Mas vou atrás da vida.
Sei que em cada parada, terei a esperança como companheira.
Acreditarei inconscientemente que estará me alcançando e reviverei cada momento que tive ao seu lado. Mas, estarei seguindo a vida... Passos seguros, percurso confiante e felicidade estampada no rosto, levando a certeza de que em uma parte do caminho, estivemos juntos!