Meu amor, meu coração bate apenas de tristeza quando nossas palavras ou atitudes nos levam ao desentendimento. E ainda mais em uma época de celebração da vida e do amor como é a Páscoa.
Vamos fazer as pazes, meu namorado, e no espírito de renascimento da Páscoa, façamos o nosso amor renascer com mais energia.
É Páscoa, é tempo de apostar em sentimentos nobres e altruístas, na fraternidade e no amor, pelo que é o momento ideal para deixarmos nossos pequenos e mesquinhos desentendimentos de lado e investirmos em nosso amor.
Demos asas ao nosso relacionamento, pois eu sei que ele tem muito por onde voar. Eu te amo! E desejo que nesta Páscoa sejamos felizes juntos e que no amor, sacrifício e triunfo de Cristo, encontremos a inspiração para fazermos nosso amor renascer e florescer.
A noite parece mais longa... Algumas vezes te vejo on-line, mas não para mim. Palavras curtas, palavras que nem existem mais. Fiquei me perguntando, o que é uma amizade. Porque até mesmo num amor há que existir uma grande amizade, uma cumplicidade, segredos que são trocados, silêncios que são entendidos, mas se nada disso existe, não existiu também uma amizade verdadeira. Falsidades, enganos, mentiras não fazem parte desta trama.
Foram tantos os erros... Tanto meus quanto seus. Talvez mais meus, palavras que nunca deveriam ter sido ditas, agressivas, inúteis, sem sentido. Beijos, abraços que deveriam incomodar até, já que não sentidos.
Como é difícil se tentar dizer a alguém o que a gente sente. Porque uma amizade é conquistada no dia a dia, de minuto em minuto, e se isso não aconteceu, não devem também existir mágoas... Ninguém é capaz de agradar a todo mundo. Me perdoe por não ter sabido te agradar o bastante para que fosse meu amigo tanto quanto eu fui de você.
Na verdade, nada disso faz mais diferença, mas fica dentro da gente uma parte vazia, porque existe sempre a falta de alguém que tinha um significado especial e o coração da gente fica um pouco sufocado, e precisa respirar para continuar vivendo.
Eu brincava às vezes dizendo "Já tomei meu copinho de simancol". Bem... Tomei agora uma garrafa inteira e percebi, mesmo um pouco tarde, que numa amizade é preciso saber a hora de ir embora.
Se um dia, por qualquer motivo, não importa qual, você precisar de um ombro amigo, um carinho, uma palavra qualquer de apoio, eu vou estar aqui... Sempre...
Um cientista vivia trancado em seu laboratório, procurando respostas para os problemas do mundo.
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu sua sala, decidido a ajudá-lo. Impaciente, o cientista pediu que o filho fosse brincar em outro lugar, no entanto, sem sucesso.
Então procurou algum objeto que pudesse entreter a curiosidade do menino, logo encontrando o mapa-múndi impresso na página de uma revista.
Recortou o mapa em vários pedaços, pegou um rolo de fita adesiva e entregou tudo ao filho, dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeças?
Então vou lhe dar o mundo, todo quebrado, para consertar. Veja se consegue fazer tudo direitinho.
Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa.
Porém, algumas horas depois, ouviu a voz do filho:
- Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho!
Incrédulo, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria uma mapa sem sentido. Mas, para sua surpresa, o mapa estava completo, com tudo em seus devidos lugares.
- Você não sabia como era o mundo, meu filho. Como conseguiu?
- Pai, eu não sabia como era o mundo, tentei consertar, mas não consegui.
Mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Então lembrei disso, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.
Eu sou o vento
Aquele que vem sem ser chamado
E canta nas janelas quebradas
Dos sanatórios
Nunca estou próximo
Nem distante
Seco as roupas nos varais
Desfaço as nuvens
Arranco as velas dos barcos
Brinco com aviões de papel
Levanto as pipas coloridas
E as saias das mocinhas
Lunáticas mãos
Faca na manteiga
Acredite em qualquer coisa
Espere por ninguém
Eu sou o vento
Com pouco não me contento
Venho e vou
Sem rota ou destino
Tantas viagens
tantos telhados
Tantas histórias
tantos moinhos
Tantas ondas
tantos cataventos
Tantas cartas
tantos caminhos
Faço dançar o abraço das flores
E o beijo das fadas
Rasgo cicatrizes nas serras
Deixo sorrisos nos campos
Carrego segredos
Sopro bandeiras desfiadas
Derrubo as árvores
Descolo cartazes
Eu sou o vento
Aquele que nem bem chega
E já parte de repente
Feito um suspiro
Carlos Assis
Um ano são 365 dias e 365 noites. Doze ciclos da lua. Quatro estações. Mas este ano com você tem sido 365 lindos pores-do-sol, doze luas cheias cor de mel e quatro primaveras!
O nosso primeiro ano de namoro tem momentos memoráveis de amor e felicidade. A cada dia que passa, eu te conheço melhor e gosto ainda mais de você. Quando olho para você, ainda sinto o mesmo calor tomar conta do meu corpo, e o mesmo rubor no rosto.
Neste nosso primeiro aniversário de namoro, a paixão continua queimando dentro de mim, e o amor só aumenta. Você tem sido uma companheira perfeita! Desejo que o nosso relacionamento continue trazendo tranquilidade e alegrias para as nossas vidas, e que o nosso amor e cumplicidade aumentem sempre mais.
Que o nosso amor seja sempre feito de primaveras, pores do sol, e luas cheias de amor.
Feliz 1 ano de namoro!
Eu te amo.