Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.
Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.
Quando não há mais amor,
Deus o faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.
Quando parecer ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve com a paz.
Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.
Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma nova porta.
Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Dancei os passos que a vida me ensinou, Cantei o canto dos mestres do amor Me rendi ao encanto da lua e das estrelas Busquei meus sonhos, Acreditei no meu talento Me entreguei de corpo e alma... Mergulhei no mar em fúria Sem ao menos saber nadar. Atravessei passagens perigosas Tentei voar no infinito Mergulhar em um inocente mar de emoções, Mas naufraguei os meus sonhos E me afoguei em ilusões... Fui maltratada pelo destino Atormentada pela solidão. Mas a esperança sobreviveu diante da ilusão Suportou o tempo Acreditou no amanhã, E depois de uma turbulência na alma e no coração O destino me traz as asas Para que eu possa voar sem medo no infinito E mergulhar em um mar de verdadeiras emoções. Fui além de meu LIMITES Mas... Foi desobedecendo a razão Que encontrei a felicidade E hoje sou feliz!
Se a provação te busca,
Não desanimes. Segue.
Ninguém te estrague o dom
De renovar a vida.
Todos vivem na Terra
Com lições e problemas.
Pelas próprias tendências,
Saberás porque sofres.
Nossa luta maior,
Será sempre em nós mesmos.
Segue e confia em Deus
Deus te orientará.
Chico Xavier
Você sabe o que significa a palavra "acordar"? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar. Ouviu? Desse jeito, parece significar "dar a cor", "colocar o coração em tudo que faz".
Existem pessoas que levantam às 6 da manhã e só acordam às 6 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.
E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: "Descobri que estou na profissão errada"! E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os amigos, para a sua família. Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou".
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dá a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que "a gente pinta".
Os dias são exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu antes de ninguém. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Acredite em você! O universo é o limite!
Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que temos de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes.
Se pararmos para pensar, descobriremos que na nossa rotina diária, da manhã ao anoitecer, nenhuma ou poucas vezes erguemos nossas cabeças a olhar para o céu.
Faça, numa noite qualquer de luar, essa experiência. Pare por alguns minutos tudo o que estiver fazendo, isole-se em algum lugar de sua casa ou apartamento (quintal, janela ou terraço) e levante seus olhos para o céu.
Observe a lua a brilhar, as variedades de estrelas a enfeitar o firmamento e as nuvens passeando entre elas. Em poucos minutos você se transportará de si para o seu interior. Ao firmar seu olhar em algum ponto do céu, numa estrela ou numa nuvem que caminha, virão reflexões sobre sua vida, seus amigos ou de alguém que você ama que faz parte de sua vida ou talvez que já não o faça mais.
O brilho da lua e das estrelas, bem como as nuvens que passam, nos levam ao encantamento, a uma análise sobre várias coisas, ou acontecimentos de nossa vida. Nos revelam momentos maravilhosos que passamos e nos faz lembrar da ou das pessoas que amamos. Esse momento nos faz refletir e sonhar.
Experimente essa sensação e lhe garanto que isso passará a fazer parte de sua rotina diária. E quando algum dia você perceber que não há lua e estrelas a brilharem, ou nuvens passeando entre elas, ficará torcendo para que no dia seguinte elas surjam, para que você novamente possa, de seu quintal, janela ou terraço, refletir e meditar.