E o sonho se realizou, ao dizerem sim começaram vida nova. Não precisam dizer nada, o brilho no olhar e o sorriso falam da grande felicidade, da emoção que toma conta de seus corações.
Agora vão partir para a lua de mel, ansiosos para estarem a sós, envolvidos pela chama do amor, que a liberdade fará extravasar. Serão momentos de intimidade, de conhecimento mútuo, de grande significado para uma vida a dois plena de alegrias e realizações.
Desejo a vocês, o melhor que possa haver nesse mundo. O novo tempo começa agora, aproveitem bem cada minuto e que a lua de mel não dure apenas alguns dias, mas que seja um exercício diário para consolidar essa união.
Sejam felizes.
Hoje recordo com o coração apertado todo o tempo que vivemos juntos. Fomos felizes enquanto namorados. Eu nunca tinha sido tão feliz, mas de repente tudo acabou, como um sonho que vira pesadelo, e ficou uma sensação desagradável no final.
Mas agora que as nuvens desapareceram eu voltei a enxergar com claridade, e ainda que quase tudo tenha mudado, meu sentimento por você mantém-se inalterado.
Eu ainda te amo! E hoje morro um pouco a cada dia por ter você longe de mim... Será que você ainda me ama? Será que você quer dar mais uma chance ao nosso amor?
Eu já gostava de você, minha querida! Mas agora estou apaixonada. Você é a nora com que sempre sonhei. E agora que me deu esse bebê tão lindo; nem encontro palavras para definir o que estou sentindo. Que dádiva!
Ser avó é enxergar a maternidade de um outro modo, com uma outra visão. Felicitações para você! Tenho certeza que vai ser uma mãe maravilhosa, deslumbrante. Tenho você como uma filha! Obrigada!
Você já comparou os filhos com navios? Ao olharmos um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora. Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos. Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto, feliz à sua espera.
Assim são os filhos. Estes têm nos pais o seu porto seguro até que se tornem independentes. Eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras levando consigo o sonho de ser feliz. Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, ou transmitida a alguém.
O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali. Eles devem navegar mar adentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres.
Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas podem ajudar a preparar a bagagem com valores como: Humildade, Humanidade, Honestidade, Disciplina, Gratidão e Generosidade.
Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.
Devem se orgulhar em ver os filhos – como navios – partirem de seu porto para as próprias conquistas e aventuras.
Mas... como é difícil soltar as amarras...
Mamãe querida, nossos corações pulam de alegria por neste dia especial celebrarmos ao seu lado mais um ano da sua preciosa vida. Feliz aniversário!
Dos seus filhos que a amam muito, receba esta pequena homenagem e os desejos de um dia muito feliz, e que este se repita até ao infinito. Para nós você é tudo, mamãe, e o que mais queremos é que seja feliz e esteja sempre ao nosso lado. Parabéns com muito amor!