Não me procures, Mãe, sob o jazigo.
Que recobres de joias e açucenas!...
Fita o campo das lágrimas terrenas,
Levanta-te da lousa e vem comigo.
Aqui, chora a viuvez amargas penas,
Ali, geme a orfandade ao desabrigo,
Ergamos para a dor um pouso amigo
E as nossas dores ficarão pequenas!...
Transformemos o luxo, Mãe querida,
Em consolo, agasalho, pão e vida,
Na inspiração do bem que nos governa!...
E seguiremos juntos, dia-a-dia,
Convertendo a saudade escura e fria
Em bendito calor de luz eterna.
Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento: dorme bem, sonha comigo, te quero muito e te quero bem.
É tão simples, o amor...
Portanto é possível se amar de forma honesta e verdadeira. Pois o amor sempre tem coisas a dizer a quem envolta dele nesta...
Quem quer realmente amar basta acreditar e procurar o amor no tempo todo de magia que ele nos transmite. O que seria de nos no amanhã sem o amor? Porque ele foi feito para se ter e se dar...
A vida foi feita para se amar! Devemos sempre correr atrás do tempo e nunca deixarmos de fazer as coisas precisas, pois a vida é curta e se torna frágil em nossas existências.
Ame... Construa e lute... Lute por um futuro melhor e embebido de felicidade!
Em todas as coisas belas da vida existe magia, como explicar o encanto
que certas pessoas exercem sobre a gente? É tão difícil explicar e tão
fácil de perceber.
Há magia no ar, quando algo de especial acontece.
É tão bom viver esses momentos. Por um instante perceber a sincronia,
fazer parte de um segredo, estar vendo as engrenagens do universo se
encaixando com perfeição, porque nada - mas nada mesmo - acontece por
acaso...
Queria lhe escrever alguma coisa que fuja das minhas cartas clichês de amor. Mas eu não sei como fazer isto, pois ouvir seu nome lembra-me, automaticamente, esse sentimento invasivo.
O amor toma conta do meu coração, eu já nem o controlo mais; faz com que eu perca-me em seus olhos e crie planos antes de dormir. Ouvir seu nome faz com que eu me sinta perto de ti mesmo quando você está sabe-se lá onde. E eu amo isso.
Amo qualquer sensação que esse amor me faz sentir. Amo seu cheiro, amo seu sorriso e seu jeito tímido, atrapalhado, convencido. Eu amo qualquer coisinha que faça parte de você.
Viu só, estava tentando fugir das palavras sempre usadas e torno a escrevê-las novamente... Que engraçado. Essas mesmas palavras podem enjoar a qualquer pessoa, menos a mim. Acho que é porque todas se referem a uma única pessoa: você.
Nada em ti é enjoativo. Nem mesmo suas brincadeiras que fazes fora de hora ou a forma como gosta de me irritar. Essas coisas todas são complicadas pra mim, pois nesses finais de tarde frios e chuvosos, eu gostaria de estar envolvida em seus braços, sussurrando no seu ouvido "eu te amo", e sei que você iria rir.
Mas isso não teria importância alguma. Você estaria comigo. E isso sim, importaria.