O coração quer o que o coração exige, e não existe cabeça ou razão algumas que o façam mudar de ideias. Infelizmente nem sempre o que o coração de um quer, tem correspondência positiva no coração que ele deseja.
Amor não correspondido dói no coração de quem sofre sem ser amado, mas às vezes também dói naquele de quem não ama.
Mas por muito que doa, você tem que entender que até mesmo a seta do cupido às vezes erra os alvos. Se um dia você sofre com um amor não correspondido, mais tarde pode ser o seu coração o que se fecha para outro por não sentir o mesmo.
Custa, mas ninguém pode ser culpado de não sentir amor, pois muito pior é trair um amor que se diz sentir, ou fingir sentir algo que não se sente. Então tenha fé e paciência e canalize esses sentimentos para o bem, e verá como em breve estará amando um coração que lhe vai corresponder!
Mas se houver um coração apaixonado por você, sem que você sinta o mesmo, use gentileza e carinho para a rejeição inevitável, e ajude quem sofre por amor.
Coração dilacerado
Maltratado pelo passado
Oprimido pelo presente.
Gota de sangue,
Gota de dor,
Veias apertadas
Lágrimas inconsequentes.
Tempo que machuca,
Futuro incerto,
Destino desgovernado...
Gota de Sangue
Que deixa a alma perdida
E o coração sem direção.
Sentimentos sem limites
Dores sem razões,
Paz impossível para um mundo vendado.
Ignorância que rejeita o amor
Que se desfaz da felicidade.
Gota de Sangue
Que molha a branca paz de um coração...
Gota de Sangue
Marca que jamais sai
Gota de Sangue...
Não prometo que o sol sempre irá brilhar na nossa relação, mas te prometo meu guarda-chuva em cada tempestade que houver.
Neste momento estou sentindo uma enorme decepção. Quero deixar bem claro que é hora de você se ligar definitivamente, porque eu não estou para passar a vida ouvindo desaforos nem faltas de respeito de sua parte. Basta! Você tem de se comportar como marido de verdade e não como garoto. Porque é isso que você tem sido comigo. Me perdoe mas suas atitudes tem sido de uma idiotice de todo o tamanho. Nem que eu merecesse, mas ambos sabemos que não mereço.
Afinal o que você pretende de mim, sua mulher? Ridicularizar, zoar? É que é isso mesmo que seu jeito está me fazendo sentir. Chega! Acorda para a vida! Isto não é um ultimato mas é um alerta, um sinal da minha insatisfação, portanto muda seu tratamento comigo enquanto é tempo. De outra forma eu não vou conseguir passar nem mais um instante junto com você. Minha desilusão, meu desapontamento não é passivo. Me sinto determinada, por isso se liga rápido porque sua ingratidão tem limite comigo.
Um Urso procurava por entre as árvores, pequenos frutos silvestres para sua refeição matinal, quando deu de cara com uma árvore caída, dentro da qual, um enxame de abelhas guardava seu precioso favo de mel.
O Urso, com bastante cuidado, começou a farejar em volta do tronco tentando descobrir se as abelhas estavam em casa.
Nesse exato momento, uma das abelhas estava voltando do campo, onde fora coletar néctar das flores, para levar à colmeia, e deu de cara com o matreiro e curioso visitante.
Receosa do que pretendia o Urso fazer em seguida, ela voou até ele, deu-lhe uma ferroada e desapareceu no oco da árvore caída.
O Urso, tomado de dor pela ferroada, ficou furioso, e incontrolável, pulou em cima do tronco com unhas e dentes, disposto a destruir o ninho das abelhas. Mas, isso apenas o fez provocar uma reação de toda colmeia.
Assim, ao pobre Urso, só restou fugir o mais depressa que pode em direção a um pequeno lago, onde, depois de nele mergulhar e permanecer imerso, finalmente se pôs à salvo.
Moral da História:
É mais sábio suportar uma simples provocação em silêncio, que despertar a fúria incontrolável de um inimigo mais poderoso.