Obrigado! Essa é a palavra que surge em minha cabeça sempre que nosso olhar se cruza, sempre que penso em você, meu amor. Gratidão, sabe? É que você é a melhor esposa que existe no mundo.
Tudo que proporciona em minha vida, todas as maravilhas que oferece ao meu coração, são sorriso em meu rosto. São alegria, satisfação! Talvez por isso me sinta o homem tão realizado que sou. Obrigado, meu bem, por me amar!
Hoje recordei todos os momentos importantes e significativos da minha vida, e em todos eles você tem presença de destaque, minha amada esposa, pois tudo o que é importante e me faz feliz, está ligado a você.
Hoje a nossa união completa dez anos, e muito mais que nesse mágico dia em que dissemos o 'sim', hoje eu sei que casar com você foi a decisão mais acertada que alguma vez tomei na vida.
Hoje eu sei e entendo que pode existir vida longe de você, mas felicidade não! Sem o seu sorriso o meu para sempre se apagaria; sem o calor do seu abraço o meu corpo gelaria; sem o seu amor o meu coração para sempre sangraria.
Tudo o que eu desejo é que estes dez anos de maravilhosa vida compartilhada do seu lado, de tantas aventuras e desventuras vividas juntos, se repitam até à eternidade. Eu quero mais vida, mas ela apenas vai fazer sentido do seu lado, meu amor. Eu te amo!
Fazem alguns anos. Alguns anos da minha vida eu entreguei a ti sem nenhum protesto, sem recusa; apenas me dei a ti sem hesitar. Mas hoje eu me devolvo a mim, meu bem, e volto exausta, fraca, porém melhor do que quando fui.
Os tempos são outros, os dias são outros. Eu sou outra. Passei por uma metamorfose em meio à agonia de te amar; cheguei a ti me arrastando e agora volto voando.
Não posso te esperar para sempre, nem posso mais escolher por você, por nós. Isso rouba minhas forças, meu bem. Meu cansaço chegou ao ápice. Não quero mais viver neste ciclo, nesta mesmice romantizada por um sentimento que já não mais existe.
Cansei de dar sangue e suor por algo que você só dá míseras migalhas. Você já não me satisfaz e a saudade do seu toque e das suas palavras me escapa. Esses anos me mostraram o quanto posso ser forte, corajosa e resistente a dores intensas.
Meus dias de solidão em espera deram a chance de conhecer-me melhor, e cá estou... Eu. As flores do meu jardim voltaram a florescer e não preciso mais beber da tua água para regá-las. Sinto que algo morre aqui dentro para que outro possa renascer.
Nossos caminhos se separam a partir daqui. Nossas mãos se soltam.
Adeus.
Olhe para o lado, depois para o outro. Todos que rodeiam você são diferentes entre eles e diferentes de você, contudo, todos parecem procurar a mesma coisa, uns de uma forma, outros de outra, mas todos buscam felicidade.
E todos querem, e todos merecem, essa felicidade, mas nem todos sabem onde procurar ou como usufruir dela. Na verdade ninguém tem uma fórmula mágica e infalível para alcançar a felicidade, mas eu posso dizer a você que é mais simples do que parece.
Felicidade total e completa não existe, assim como não são apenas as grandes coisas, os grandes momentos, as grandes riquezas que fazem as pessoas felizes, mas sim as pequenas. Pare para pensar na sua vida, naquilo que possuí e nas pessoas que rodeiam você, e verá como encontra uma infinidade de razões para se sentir feliz.
No lugar de se concentrar em grandes objetivos, espalhe sua realização, sua felicidade pelas pequenas coisas. Um dia bonito, uma risada entre amigos, um sorvete gostoso, a singela realização de estar vivo... E seja feliz, com o que puder, com o que tiver!
Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro!
Não levo da existência uma saudade!
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade!
Misérrimo! votei meus pobres dias
À sina doida de um amor sem fruto,
E minha alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.
Que me resta, meu Deus? morra comigo
A estrela de meus cândidos amores,
Já que não levo no meu peito morto
Um punhado sequer de murchas flores!