Nossa história teve um início muito promissor, um desenrolar maravilhoso, mas agora é hora de aceitar o final! Não dá mais para continuar junto. É difícil manter uma relação amorosa, principalmente uma assim como a nossa, à distância.
Sinto que o amor esmoreceu, o sentimento acabou por fugir entre os nossos dedos. Escapou! Deixei de sentir que você me ama, sabe? Mas eu entendo. Juro que entendo! Fique bem e seja feliz, porque você merece! Beijo com carinho!
Como encarar um coração partido sem ter um amigo;
que lhe aconselhe para lutar com toda garra por um amor que virá;
Como encarar o amor por aquela que tu amas mas não te corresponde;
por estar seguindo outro horizonte;
ai! Quem me dera ser seu batom só para beija-la insensatamente;
ai! Quem me dera ser a matemática só para ser gravado em sua mente;
ó Deus como queria ter um desejo, que é ter o amor daquela que espero, e assim, e somente assim preencheria o vazio que sua distância provoca em mim.
Não negue ou tente suprimir estes sentimentos. Mas sim, use métodos responsáveis para lidar com essas emoções desconfortáveis e desagradáveis.
Por mais difícil que possa parecer, enquanto estamos experimentando raiva contra alguém, as chaves para superar a emoção primeira passa pela compreensão e, finalmente, termina em perdoar. Isto parece um contra-senso, já que nossos instintos nos dizem que precisamos de nos defender, e possivelmente ir para cima com tudo e ferir a outra pessoa.
O entendimento nos dá uma visão do que a outra pessoa está sentindo. Antes de procurar entender, é preciso encontrar um lugar de clareza dentro de nós mesmos. Clareza significa que podemos sair de nossas cavernas interiores, e que somos capazes de ver a situação pelo que ela é. E rapidamente torna-se claro que a outra pessoa estava agindo de acordo com os seus instintos interiores de homem
mulher das cavernas interior, e, portanto, estavam cegos para suas próprias emoções.
Sílvia Parreira
Parabéns, meu amor. Feliz aniversário!
Hoje é um dia muito especial. São 50 anos de vida, meu bem. Estamos falando de meio século. Está ficando velho! Brincadeira, você sabe! De verdade tem sido bom demais compartilhar minha vida com você. É maravilhoso ter você como meu marido.
Todos os anos, seu aniversário é celebrado de forma simples mas com todo o amor que você tem direito. Acontece que este ano é diferente. É uma idade que marca seu registo de outro modo, é uma referência à sua existência junto da gente. Estamos falando de uma nova e bonita fase. De minha parte, fique sabendo que me sinto bastante feliz por fazer parte dela.
Grande parte dos seus 50 anos foram passados comigo – sua mulher. Isso é algo que me enche de alegria e orgulho porque você sempre fui um homem íntegro e inteiro, além de me proporcionar o melhor da vida: momentos inesquecíveis de amor. Belas histórias! Você é meu melhor amigo. Você vive em meu coração. Você é meu tudo.
Feliz aniversário...
Aprendi a conhecer você, Assim como os pássaros conhecem seus ninhos, Sem dúvida num voo livre, Que se abre no infinito.
Aprendi a caminhar com você, Assim como as estrelas respeitam o brilho da lua, Que sabe que como aquela só existe uma única no mundo.
Aprendi a brigar com você, Assim como as ondas do mar que brigam e se debatem inutilmente, Para depois se transformarem em espumas suaves na areia.
Aprendi a entender você, Assim como as montanhas entendem as nuvens e se esticam como se pedindo chuva para os seus campos secos.
Aprendi a amar você, Assim como os pássaros amam a liberdade, Os rios amam suas águas, As estrelas amam o céu, As ondas amam o mar, As montanhas amam seus campos.
Aprendi a amar você como o mais puro e sublime sentimento, Assim como eu amo Deus eternamente.
Te amo!