Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.
Embora de origem europeia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, por exemplo, Rei momo, pierrô, colombina, etc.
Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) surgiram nessa época, mas tornaram-se mais populares no começo do século XX. As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem aos carros alegóricos.
O carnaval tornou-se cada vez mais popular no século XX, e teve um crescimento considerável neste período, que ocorreu em virtude das marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval mais animado).
A primeira escola de samba foi criada no dia 12 de Agosto de 1928, no Rio de Janeiro, e chamava-se Deixa Falar.
Anos depois, a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir deste momento o carnaval de rua começou a ganhar um novo formato. Com isso, no Rio de Janeiro e São Paulo, começaram a surgir novas escolas de samba. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, iniciaram os primeiros campeonatos para constatar qual escola de samba era a mais bela e animada.
A Região Nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua como, por exemplo, Recife. Já na Bahia, o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial pelo axé.

Não permitas que o júbilo do Natal vibre em teu coração à maneira de uma lâmpada encarcerada... Toma o facho de luz, que a mensagem do Céu acende ao redor de teus passos e estende-lhe a claridade sublime. Não te detenhas. Avança com alegria e humildade. Se a fé resplandece em teu santuário interior, que importam a ventania e o temporal? O sol, cada manhã, penetra os recôncavos do abismo, sem contaminar-se. Segue, invencível em tua esperança e sereno em tua coragem, sob a inspiração da fraternidade e da paz!... Sê um raio estelar da sabedoria, para a noite da ignorância, sê a gota de orvalho da consolação e do carinho, que diminua a tensão do sofrimento, por onde passe. sê o fio imperceptível da compreensão e do auxílio, que dissipe o nevoeiro da discórdia. sê a frase simples e boa, que ajude e reconforte, onde o fogo do mal esteja crestando as flores do bem... Um sorriso realiza milagres. Um gesto amigo ampara a multidão. Com algumas palavras, o Cristo articulou o roteiro regenerativo do mundo e, com a bênção da própria renúncia, retificou os caminhos da Humanidade. Renovam-se, no Natal, as vibrações da Estrela do Amor, que exaltou, com Jesus, a glorificação a Deus e ao reino da boa vontade, entre os homens. Jamais ensurdeçamos ante o apelo celestial que se repete. Ampliemos a comunhão fraterna e louvemos a cooperação, porque, anualmente, o Cristo nos requisita à verdadeira solidariedade, a fim de que, em nos tornando mais irmãos uns dos outros, possa. Ele nascer, em espírito, na manjedoura do nosso coração, transformando em incessante e divino Natal todos os dias de nossa vida.

Ouse sonhar, pois só os sonhadores veem o amanhã. Ouse fazer um desejo, porque desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos. Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver. Não tenha medo de ver o que os outros não podem.

Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois, ao fazê-lo, outros
acreditarão nisso também. Acredite na mágica, a vida é cheia dela, mas acima de tudo, acredite em si mesmo, porque dentro de você reside toda a mágica da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã!

Depois de muitos anos batalhando, aprendendo todos os dias, construindo um lar com felicidade para toda a família, eis que chega uma novidade maravilhosa. Vocês são agora avós de primeira viagem e terão uma nova experiência para aproveitarem ao máximo!

Quero felicitar ambos por este acontecimento tão emocionante. Vocês poderão cuidar desse neto com todo o carinho e ele certamente também trará muitas alegrias.

Amigo é uma palavra que nos acompanha desde pequenos, pois quem nunca teve um ursinho, uma boneca ou um cãozinho amigo? Que quando você esquecia o ursinho, a boneca em algum lugar ou até mesmo, quando seu animalzinho de estimação adoecia, as lágrimas rolavam, não é mesmo?

E assim, fomos crescendo e buscando construir novas amizades por todos os lugares que passamos: família, escola, universidade, trabalho, dentre outros. Mas, afinal o que é uma amizade, se não busca por construir um sentido de coletividade, dividir acontecimentos, ter gostos semelhantes, entre outros.

Então, hoje, no Dia do Amigo não se esqueça daqueles que fazem parte da sua história. E lembre-se que o coração humano não nasceu para ser sozinho precisa ser povoado, preenchido por outras presenças.