Quão bendito és Tu Senhor, que nos trouxestes para este mundo, por obra e graça da tua bondade e do teu amor. Bondade e amor, expresso pelo dom da maternidade de nossas mães. É por isso que te louvamos Senhor, pela graça e bênção de nossas mães.
Por amor maternal nascemos e sobre esse manto vivemos. Mães que nos conceberam e nos conduziram os primeiros passos. Mães que nos dedicaram o amor que vem de Ti, por obra da Tua Criação.
Deus bondoso, te louvamos por nossas mães. Mães que amam, que sofrem, que esperam. Que se impacientam, que riem e que choram. Mães que te agradecem o fruto da vida, e por ele se doam.
Deus de infinita bondade, hoje e sempre, te pedimos. Abençoe todas as mães do mundo. Ricas e pobres, em todos os lares. Em todos os cantos, em todos os chãos. Quem recebeu o seu amor, nunca esquece.
O amor que ensina, que repreende, que se doa e que o entrega ao mundo. Cumprindo um ciclo de divindade. Da obra de tua criação. Amor, mãe e Deus. Amor de mãe. Mãe de amor. Deus de amor. Mãe dádiva de Deus, dádiva de amor. Abençoados por Deus, sejam os teus dias, mães de todos nós.
Parabéns, amiga! Espero que seu dia seja especial e muito alegre. Eu vou ficar aqui pensando em você o tempo todo, e morrendo de saudades.
Ainda há pouco tempo eu tinha você tão perto e por esse fato era mais feliz. A qualquer momento nos juntávamos e juntas deixávamos o tempo passar entre conversas, risos, confissões...
Agora estamos longe uma da outra, e os dias ficaram mais tristes, as tristezas mais difíceis de suportar e as alegrias menos alegres por não poder compartilhá-las com você.
Espero que um dia a vida me volte a colocar perto de você, mas até lá não se esqueça de mim e também de ser feliz todos os dias. Te adoro, minha amiga! Feliz aniversário!
Vários especialistas conseguem definir as reais necessidades humanas. Mas poucos conseguem entendê-las diante de uma percepção mais humanística. Isto ocorre porque geralmente somos rotulados e definidos através de uma média geral.
O ser humano em toda a sua complexidade é um ser único, cheio de expectativas e com sonhos exclusivos. O que serve para A poderá não servir para B.
Entender este princípio básico da vida é o mesmo que elevar o grau de compreensão das pessoas em todos os seus aspectos e particularidades, abrindo assim novas portas para a felicidade e o amor ao próximo.
Afinal de contas, estamos todos juntos neste lindo planeta azul, que gira em volta de um lindo sol dourado, cheio de energias destinadas a você.
Rodei todo esse mundo Procurando encontrar Um amor um bem profundo Que eu pudesse realizar Os meus sonhos de criança Como todo mundo faz De formar uma família Como era a dos meus pais Mas o tempo foi passando
E a coisa mudou Solidão foi se chegando E se acostumou E essa tal felicidade Hei de encontrar Mesmo se eu tiver que aguardar Se eu tiver que esperar De uma coisa não desisto Sou fiel não abro mão De ter filhos ter amigos
Companheiros e irmãos Se essa vida é bonita Ela é feita pra sonhar Mais aumenta o meu desejo De afinal te encontrar Mas o que eu não me acostumo É com a solidão
Um pedaço do seu beijo Ou o seu coração Isso já me fortalece Me faz delirar Mesmo se eu tiver que escolher Se eu tiver que esperar.
Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva a menor provocação. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.
Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva. Me entregou uma folha de papel lisa e me disse:
- Amasse-a!
- Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora - voltou a dizer-me - deixe-a como estava antes.
É óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas.
Então, disse-me o professor:
- O coração das pessoas é como esse papel... A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar lembro deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais.
Alguém disse, certa vez: "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio". Como uma folha.
Pense nisso!