Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia, conhece bem.
Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas... Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo... e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.
Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos... E sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Amizade.
O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa.
A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Família.
Sim! Família!!! Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar... O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegidas pelas bênçãos divinas.
Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias.
Família... O ser humano cumprindo sua missão mais sublime de sequenciar a obra do criador.
E depois... Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.
Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda.
Sabe de uma coisa... Me sinto feliz por estar tão fora de moda.
E você? Também está fora de moda como eu? Espero que sim!
Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola.
E refaço.
Pinto e bordo.
Porque a força de dentro é maior.
Maior que todo mal que existe no mundo, Maior que todos os ventos contrários.
É maior porque é do bem.
E nisso sim, acredito até o fim...
Faz parte das leis da vida humana os mais velhos terem de partir, mas quando passamos por uma situação assim custa muito ter de aceitar essa realidade. Já foi há algum tempo que você faleceu, querido avô, mas as saudades ainda apertam e sufocam meu coração.
De você guardo as melhores memórias. Recordo como foi importante ter um avô carinhoso na minha vida, que me viu crescer em todos os sentidos. As histórias maravilhosas que contava todos os dias jamais serão esquecidas. Você foi uma verdadeira lição de sabedoria para todos nós e para mim haverá sempre um grande orgulho pela oportunidade que tive de conhecer você.
Perdemos um pai para toda a nossa família. Perdemos um líder conselheiro e oportuno em todas as ocasiões. Sua ausência hoje em dia tem um sabor muito amargo e a minha vida nunca mais será a mesma. Quanto ao meu amor por você, esse se manterá eterno.
Um certo dia Buda estava viajando com alguns de seus seguidores. Enquanto eles estavam passando por um lago, Buda disse para um dos seus discípulos: "Tenho sede. Traga-me um pouco de água do lago."
O discípulo caminhou até o lago. Naquele momento, um carro de bois começou a atravessar o lago. Como resultado, a água ficou muito turva e lamacenta. O discípulo pensou: "Como eu posso dar essa água barrenta para Buda para beber?"
Então, ele voltou e disse para Buda: "A água está muito lamacenta. Eu acho que não é boa para beber."
Depois de meia hora, Buda pediu para o discípulo voltar para o lago. O discípulo voltou, e descobriu que a água ainda estava com lama. Ele voltou e informou Buda. Depois de algum tempo, Buda pediu mais uma vez para o discípulo voltar.
Desta vez, o discípulo viu que a lama tinha descido para o fundo do lago, e a água estava limpa e cristalina. Então ele recolheu um pouco de água em uma panela e levou-a para Buda.
Buda olhou para a água, olhou para o discípulo, e disse: "Veja o que você fez para tornar a água limpa, repare que a lama desceu sozinha - E você tem água limpa. Sua mente é assim também! Quando ela está perturbada, deixe-a sozinha. Dê-lhe um pouco de tempo. Ela vai se estabelecer por conta própria. Você não tem que fazer nenhum esforço para acalmá-la. Isso vai acontecer. É fácil."
Neste ano, trate a todos com educação, mesmo aqueles que são rudes com você. Não porque eles não são bons, mas porque você é bom. Você pode mudar o mundo!
Quando o seu mundo interior muda, o mundo exterior também mudará! Faça deste mundo um mundo melhor, porque você pode! Feliz Ano Novo!
Faz tempo que viemos por aqui E mesmo assim, não deixamos de vir Sempre há algo novo E quando não há, nós fazemos acontecer
Existe sempre uma palavra a ser dita Da mesma forma que seu beijo Ainda desperta meu desejo Quantos dias se passaram por nós? Lembra quando deixamos de contar os meses Para contar os anos?
Foram tantos dias entre a espera e a presença Tanta saudade nos distanciando Mas agora, não consigo mais suportar E acho que chegou o tempo de lhe contar Minha querida, precisamos tentar
Atravessamos algumas tempestades no relacionamento Vencemos as distancias de nossos firmamentos Tudo em nome deste nosso relacionamento Agora, acho que é o momento de seguirmos adiante De darmos o passo que todos precisam dar um dia
Por favor: seja minha esposa Por que não consigo mais ficar tão longe de você E quero ter na mente, que a noite poderei lhe ver Chegar em casa após um dia cansativo E poder dividir contigo a paz que tanto preciso
Seja minha esposa... Não pelo tempo que temos juntos Mas pelo fato real que não podemos ficar distantes Preciso de você por perto para ter paz Pois quando você não esta, os dias simplesmente passam Como dias normais sem qualquer novidade Eu preciso de você de verdade!
Pois quando desperta ao meu lado, sinto que tudo pode dar certo E quando você não esta, sou tomado por um vazio Que somente teus braços para me salvar do frio...
Por isso, seja minha esposa, não pelo tempo que temos Mas pelo amor que nos trouxe até aqui Pelo mesmo sentimento que nos motivou a lutar Passando pelas tempestades sobre nossos lençóis Até as calmarias nas praias de nós...
Seja minha esposa é o que lhe peço, não pelo tempo que passou Mas pela necessidade que você em mim gerou.