A nossa amizade é como a natureza: bela, pura e simples.
Desejo apenas, que tenhamos forças de intensificá-la cada vez mais, não permitindo nunca que ela esmoreça ou seja companheira do vento rude do esquecimento.
Juntos com certeza, teremos esta força, pois, somente amigos conseguem e podem fazer com que a amizade permaneça sólida através dos tempos. Sólida e cheia de encontros, realizações, companheirismo, carinho e compreensão.
São pessoas como você, que contribuem para que os pequenos momentos se tornem grandiosos e inesquecíveis. É o mais sincero sentimento de alguém que teve, seus pequenos momentos transformados em felicidade.
Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim será melhor meu bem
O retrato que eu te dei
Se ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me
Deixe-me sozinho
Porque assim eu viverei em paz
Quero que sejas bem feliz
Junto do seu novo rapaz
Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim vai ser melhor meu bem
O retrato que eu te dei
Se ainda tens não sei
Mas se tiver devolva-me
Desejar ter a vida ou o pertence do outro não seria um sentimento maldoso se toda essa vontade tivesse o único objetivo de incentivar a melhoria de vida, ou ainda servisse como um bom exemplo para se espelhar. Quando esse sentimento se transforma em obsessão e não estimula nenhum resultado benéfico, é sinal que o interesse está em simplesmente saber o que se passa na vida do outro, e muitas vezes pode até ficar desgostoso quando este outro alcança a felicidade. Esse tipo de pessoa pode ser facilmente detectado, sempre se incomoda ou fica até irritado quando vê alguém alegre ou consegue algo que por ele foi muito esperado. Outra coisa importante para ser observado é como relatam sua própria vida, pois frequentemente distorcem os fatos sem nenhum problema, para a história se transformar em algo que o favoreça. Para aqueles que não gostam de conviver com a inveja é preciso primeiramente muita paciência, não é nada fácil estar junto de tanta cobiça e negatividade. Não contar detalhes da sua vida e principalmente dos sentimentos certamente é o melhor remédio para combater a inveja, como irão desejar algo que ninguém sabe se existe? Muitas vezes estamos tão felizes que realmente vale a pena compartilhar, mas antes de qualquer coisa, pense primeiro se esta pessoa ficará realmente contente em saber da sua felicidade, se achar que não, deixe tudo muito bem guardado até encontrar alguém digno para poder dividir sua felicidade.
Em um mundo onde tantas pessoas passam pelas nossas vidas, poucos são aqueles que permanecem nela interferindo positivamente por um longo tempo. Cada um com sua característica especial que completa o que nos falta, acrescentando mais alegria nas nossas vidas.
Seja amigo, parente ou colega de trabalho, todos eles têm extrema importância nos sentimentos que envolvem sua vida e os que trazem alegria e felicidade devem ser especialmente valorizados. Com tanta inveja e maldade pelo mundo, encontrar pessoas que liberam o que temos de melhor já é um bom motivo para se achar agraciado.
Quando valorizamos as boas atitudes e deixamos de lado quem nos causa desconforto ou negatividade, passamos a mostrar àqueles que estão ao nosso lado, que desejamos nos alimentar de bons sentimentos e somos indiferentes aos que não compartilham com essa sensibilidade. Se permanecermos com este pensamento os que vivem de maneira contrária serão invisíveis e nunca mais atrapalharão nossa eterna felicidade.
Poderia dar-te um pouco de mim mesma quando penso que, dentro da noite, teus passos solitários não te levam ao lugares em que gostarias de estar...
Poderia dar-te um pouco de mim mesma quando lembro a amargura com que esperas um carinho e a ansiedade com que buscas dentro da noite uma voz, que diga aos teus ouvidos as palavras que gostarias de ouvir...
Homem que passas na noite comprida sem destino e sem ninguém...
Eu, que conheço a quietude de todos os silêncios, a angústia de todas as esperas a saturação de todas as noites solitárias como desertos infinitos...
Eu saberia compreender-te. Poderia fazer tuas horas menos vazias, menos triste.
Mas para isso seria preciso que alcançasses a carícias do meu gesto de ternura, seria preciso que soltasses ao vento os teus sentidos e de teus desejos fizesses uma esteira de luz no infinito...
Ah! Se pudesses atingir por sobre o pó e a escuridão de todas as estradas as fronteiras do universo, eu te asseguro que te daria um pouco de mim mesma e ficaria junto de ti sempre pelos caminhos sem fim da eternidade !