Meu amor,
Você é o homem da minha vida! Nunca escondi que o amor que nos une é a razão de eu ser feliz; de acreditar que a paz e o amor são o caminho. Você me dá tudo isso e ainda mais.
Você é completo, é meu melhor amigo, meu cúmplice, meu confidente. Quando estamos juntos sinto que estou protegida, sabe? Você é assim – maravilhoso! Quero fazer parte da sua vida até ao fim dos dias, até à eternidade do infinito.
De outro modo não serei mais eu, serei outra coisa qualquer! Meu amor, eu prometo amar e cuidar de você do jeito que você merece. E agradeço por todas as coisas que você me proporciona. Te amo!
Viver é mesmo um exercício muito fascinante e estranho. Quando abrimos o jornal as notícias parecem ser sempre as mesmas todos os dias: seca no Sul, enchentes no Norte. guerras no Oriente Médio, terremotos no Japão e a taxa de juros cada vez mais perto do Himalaia, não é?
Mas viver é estranho por isso, tudo se modifica de forma lenta e gradual, para que nem se perceba...
As queixas das nossas respectivas mães continuam as mesmas, o porteiro do prédio continua com as manias, o vizinho insiste em ouvir as mesmas músicas e o despertador toca sempre no mesmo horário.
Às vezes parece-me que é tudo igual todos os dias, tanto para o bem quanto para o mal.
Tudo parece tão igual que eu continuo apaixonada por ti da mesma maneira que me senti há anos, quando nos conhecemos, nos aproximamos e começamos a construir este lar feliz no qual vivemos hoje.
Querido, tudo parece tão igual que continuas o mesmo distraído de sempre. Ou será que ainda não percebeste que a minha barriga está um pouco diferente e se modifica a cada dia? Pois é, esta é a notícia inédita que eu estava a reservar para o final da mensagem: tu vais ser pai outra vez!
Com um beijo grande e toda a minha alegria e amor!
Sei que às vezes cometo alguns erros que você não aprova, sei que muitas vezes pareço nem ouvir teus conselhos, mas saiba que, isso não quer dizer que não os valorizo, mas que talvez tenha que aprender com meus próprios erros.
Sei que deseja o melhor para mim, mas, tente perguntar se o que acha melhor para mim é o que realmente acho? Eu tenho meus planos, como você já teve os seus e agora preciso correr atrás deles, como você correu atrás dos seus.
Sei que não sou o melhor filho do mundo, mas tento ser o melhor que posso, pois é um grande pai para mim, que quer o melhor e tudo mais, contudo, não se esqueça que somos duas pessoas diferentes, e por isso estamos vivendo esta vida juntos, ambos precisamos encontrar nossas respostas, ambos precisamos aprender a viver bem um com o outro.
Você é o melhor pai do mundo para mim, sabia? Não por que me permitiu estar aqui, mas por tentar me encaminhar da melhor maneira possível, sei que temos nossos problemas, mas isso não quer dizer que não te ame e que preciso de você ao meu lado, entenda que, os filhos precisam aprender por si próprios, mas no fundo, eles sabem que sempre terão ao pai para pedir socorro caso façam as escolhas erradas e sei que sempre estará por aí, para me apoiar e me aconselhar.
Pai, me desculpe caso eu tenha lhe magoado, mas saiba que agradeço por tudo que tem feito em minha vida, pois sei que são sempre com as melhores intenções.
Eu te amo, pai.
Eu me pergunto todos os dias, será que te perdi realmente?
Você ao me vê não sente as pernas tremulas, o coração disparado e a boca seca?
Você aos me vê não sente falta de meus beijos, de meus abraços de nossas "brincadeiras"?
Não sei se te perdi, por bancar o seguro, por não aceitar que era amor, por não saber externar o que sempre esteve no coração desde seu primeiro contato, naquela noite de setembro!
Eu não te perdi... apenas te deixei voar!
Eu vi!
Uma lágrima correndo
Pela face de algum solitário
Eu vi essa lágrima mais de mil vezes
Correndo por milhões de rostos
E essas pessoas sentavam-se umas contra as outras
Não atreviam simultaneamente olhar-se
Cara a cara
Olhos nos olhos
Ficavam bisbilhotando-se
Suspirando uma emoção contida
Que negavam assumir
E praguejavam interiormente uns aos outros
Reclamando da frieza de seus semelhantes,
E circulavam paralelos
Conhecendo-se apenas por um rastro no chão
Eu vi!
Juro que vi!
Mas não tive forças para contar
Ao cara de dock sider o que
Eu havia visto.