Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Tudo o que vemos ao nosso redor não surgiu por acaso. Antes de cada invenção alguém teve o otimismo necessário para acreditar que era possível dar um passo em frente e criar algo novo. Esse alguém também era um ser humano como nós e ele conseguiu ficar gravado na história.

Se outros foram capazes, quem pode dizer que nós não seremos também? O mundo sempre precisará de mudanças e nós só precisamos de esforço e dedicação. Melhor é o pequeno contributo de um homem com esperança, do que a preguiça de alguém inteligente!

Conta uma antiga tradição indiana que o Senhor Shiva sempre que decide vir à Terra toma a forma humana de um iogue errante. Shiva é a divindade que, mais do que qualquer outro deus indiano, serviu de modelo aos iogues. Segundo essa mesma tradição, Shiva realmente existiu, há milhares de anos, na forma humana de um sábio iogue. No entanto, as histórias a ele relacionadas apresentam um caráter um tanto quanto mitológico. Sua imagem encontra-se constantemente associada ao monte Kailash, no Himalaia – morada das neves –, sua principal residência e alvo de inspiração dos iogues, sadhus (ascetas virtuosos) e samnyasins (renunciantes da vida mundana).

Shiva, o pai do Yoga, é uma das personalidades mais citadas nos Puranas. Acredita-se que Shiva tenha vivido um período de sua vida nu, com apenas uma fina camada de cinza recobrindo seu corpo – como vivem, ainda hoje, muitos iogues reclusos na Índia – ou como se vestiam os antigos ascetas hindus que moravam nas distantes florestas e nas cavernas do Himalaia.

Muitas vezes, Shiva é representado trajando apenas uma pele de tigre ao redor da cintura e
ou uma espécie de manta – também do mesmo material – em torno do tronco, com um de seus ombros descoberto e com algumas serpentes najas ao redor do pescoço, da cintura e dos braços, e uma lua crescente em seu longo e indisciplinado cabelo.

Gilberto Coutinho

Um paciente de 32 anos procurou um terapeuta para que ele pudesse ajudá-lo com o seu problema.
No dia marcado o paciente falou: - Preciso de ajuda, não consigo parar de chupar o dedo.
O Terapeuta, com a tranquilidade de quem sabe respondeu: - Não ligue para isto, mas chupe um dedo diferente a cada dia da semana.
A partir deste momento, o paciente, toda vez que levava a mão a boca, era instintivamente obrigado a escolher o dedo que devia ser objeto de sua atenção naquele dia.
Antes que a semana terminasse ele já estava curado.
Com esta historinha aprendemos que quando temos um hábito, torna-se difícil lidar com ele porque é uma rotina, um automatismo, mas, quando ele passa a nos exigir atitudes novas, decisões, escolhas, então temos consciência de que não vale tanto esforço para mantê-lo.
"A sabedoria é o equilíbrio do discernimento com o amor na manifestação da consciência"

Não importa quantos passos você deu para traz, o importante é quantos passos você vai dar para frente! Quem se acostuma a fugir dos problemas vai ter que correr de si mesmo a vida inteira. Por isso siga em frente sem olhar para o que passou, porque o sucesso só espera de braços abertos aqueles que fitam os olhos para o futuro.
Mesmo que seja preciso desafiar barreiras, em nenhum instante tenha medo dos obstáculos, porque nada é muito fácil, tudo é uma questão de desafios a serem vencidos.
Pense positivo a todo momento. A felicidade também esta em você. Tenha fé em Deus, porque dificuldades também passam. A vitória é um privilegio, siga em frente, pois por mais longo que seja o trajeto, quem tem a coragem de iniciar o primeiro passo já esta no meio do caminho.
Continue insistindo e plantando flores a sua volta, assim viverás em um eterno jardim, siga em frente para ter êxito.

Felicitações! Você é minha figura materna, é a mulher por quem respiro, é a pessoa que me sempre me ajudou a crescer, a evoluir. Você não é minha mãe adotiva; é minha mãe e ponto final.

Não preciso de ter o mesmo sangue para saber que você faria tudo por mim, e isso é ser mãe! Desejo que seu dia sorria para você em todos os momentos de hoje. Feliz Aniversário!