Era uma vez dois exploradores que encontraram uma clareira na selva. Nela cresciam muitas flores de beleza sem par. Um dos exploradores diz: – Há sem dúvida um jardineiro que mantém este jardim. O outro não concorda: – Não há nenhum jardineiro.
Assim sendo, eles montam suas tendas e se põem a vigiar. Nenhum jardineiro é visto em nenhum momento. Será que se trata de um jardineiro invisível?
Os dois exploradores fazem então uma cerca de arame farpado e a eletrificam, guardando-a com sabujos... Mas nenhum grito sugere nunca que algum intruso tenha tentado entrar no jardim. Apesar disso, o primeiro explorador ainda não se convenceu:
– Mas existe um jardineiro invisível, intangível, insensível às descargas elétricas, um jardineiro que não tem cheiro nem faz barulho, um jardineiro que vem secretamente cuidar do jardim. No final, o céptico se desanima:
– Mas o que resta da sua primeira afirmação? E em que precisamente isso que você chama de jardineiro invisível, intangível, eternamente inapreensível, difere de um jardineiro imaginário ou até de um jardineiro absolutamente inexistente?
O primeiro explorador vai então colher uma flor e, sem nada dizer, a oferece com um sorriso ao céptico, que não se afasta um minuto da cerca:
– Por que este gesto de afeição? pergunta surpreso.
– Para lhe perguntar se você consegue ver a velha amizade que nos une há tantos anos. E o outro responde:
– Lógico que não!
-O essencial é invisível aos olhos (como dizia o Pequeno Príncipe). Só conseguimos ver bem com o coração! Será que não é isso o que acontece com aquele que com tanto amor cuida deste jardim?
O amor que você me deu sempre foi a maior das dádivas de minha vida! Acontece que sua ausência constante foi ferida entreaberta em meu coração durante vários anos. Hoje, isso está ultrapassado. Na verdade, sinto uma felicidade extrema em ter você como minha mãe.
Você é forte, determinada e muito capaz. Tenho um orgulho muito grande em seu jeito de ser, em seu percurso e em sua forma honesta de encarar a vida. Fique sabendo que senti sempre você junto a mim. Sempre! Obrigado por tudo!
Derrota, uma derrota, não mais que isso. Há pessoas que se matam, ? Confesso que quase cheguei a esse ponto ? Há pessoas que, não sei... elas conseguem ajuda com um ?Cara? lá de cima e perseguem seu objetivo até consegui-lo. Mas falar é fácil: Não desista!, não isso!, não aquilo. A maioria te incentiva, mas nunca se quer sentiu a dor, a dificuldade que é perseguir seu objetivo depois da derrota. Há pessoas que necessitam de solidão ? Como eu ? para organizar as ideias, e isso não é fácil. Não é apenas continuar, é continuar com vários pensamentos tais como: será que vou fracassar de novo?, será que vou aguentar a pressão?.
Digo-lhes, meus queridos amigos, que eu ainda não percorri metade do caminho e sei como é. Há horas em que você deixar de acreditar em tudo, você fala que tudo é uma merda, e é. Para quem acredita como eu, há horas em que você duvida da existência de Deus, você fica se perguntando: que Deus é esse que deixar a pobreza aumentar a cada dia?, ai vem uma pessoa e diz: Não foi Deus quem criou a pobreza foi o ser humano. Porra! Que Deus é esse que criou a merda desse ser humano sabendo que isso iria acontecer? Você se pergunta: porque não você a nascer com dinheiro, ao invés de um miserável que bate em empregadas, ou até mesmo que matam os próprios pais?. Porque eu fracassei? Porque o famoso Deus não me ajudou?. Mas quando você menos espera, ele aparece, ao modo dele lógico.
Então, meus caros, digo-lhes que não desistam dos seus objetivos por mais difícil que seja o caminho. Ele sempre estará do seu lado. E, aos não religiosos, em momento algum parem. Lembrem-se da ?Lei da atração?, eu também achava isso extremamente idiota até acontecer, ou melhor, até eu usar. Sem mais, despeço-me e boa sorte.
Chegou o dia de me despedir de todo a gente desta empresa. Acaba sendo um momento de tristeza também, visto que todos vocês foram marcantes nesta minha passagem por cá. Sei que saio desta casa mais rico, de tantas experiências vividas e levarei cada um de vocês em meu coração.
A meu incrível chefe, um agradecimento em particular. Não é fácil trabalhar em uma posição de tanta responsabilidade. Mas você sempre exerceu sua autoridade de forma justa, me respeitando como pessoa e funcionário. Seu lado humano se sobressai em todas as alturas e eu pude sentir isso diversas vezes.
A meus colegas que me proporcionaram um ambiente de trabalho fantástico, um genuíno e sincero obrigado por tudo. Nada foi impossível para nossa equipe, tal era a cooperação entre todos. O apoio e o companheirismo de vocês são únicos, algo que terei dificuldade em reencontrar em outro lugar.
Pai nosso de todos os dias, imagem e semelhança daquele lá do céu.
Um ser especial, um companheiro fiel... Fonte de amor, de esperança e de sabedoria!
Tudo que sabemos e somos, aprendemos contigo.
Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo! Assim crescemos, fazendo e aprendendo, sempre vendo em ti um modelo, um amigo.
De ti, trazemos no sangue e nos nomes, gotas e pedacinhos, verdadeiros símbolos de amor e de carinho, que se integraram à nossa vida, fazem parte do nosso ser, ser pai é mais que missão, é exercício pleno do amor, através da entrega e da doação.
É dar a própria vida, para que os filhos possam viver!
Pai, obrigado pela vida!