Confesso que te fiz sofrer Sei que te fiz chorar Jamais desperdice suas lágrimas Com um alguém que não saiba amar!
Assumo que esse alguém sou eu Que fui capaz de te magoar E ao te ver partir Senti que jamais irias voltar!
Se me desses apenas uma chance Se houvesse alguma maneira de meu erro reparar Diria de todo meu coração Perdoe-me... COMO É TRISTE A SOLIDÃO!
Agora sou eu quem de ti lembro com lágrimas nos olhos Que já não têm o mesmo brilho Assumo que dei mancada Assumo que não sei viver sozinho!
A te imploro uma nova chance Uma nova chance para te amar Juro lhe fazer feliz Assim que meus olhos voltarem a brilhar
E hoje posso dizer que sinto saudades O amor não se julga no passado Ou se ama para sempre Ou nunca se amou de verdade!
Não sei exatamente o motivo, mas de repente percebi que estava a filosofar sobre o verdadeiro sentido da amizade e, então, lembrei-me de ti!
Lembrei-me de ti porque cheguei à conclusão de que a verdadeira amizade é aquela que traz paz e amor ao coração, e são exatamente esses sentimentos, de paz e amor, que as tuas palavras amigas e dóceis me despertam sempre.
Quando estou contigo é como se os males e crueldades que assolam o nosso planeta fizessem parte de outro universo, pois tens sempre uma palavra doce para dizer e consegues ser positiva e otimista mesmo diante da pior dificuldade.
É por isso que sinto que a nossa amizade é verdadeira. Porque sinto paz e esperança na tua presença, porque sinto que o amor desinteressado e puro ainda é possível entre as pessoas.
Chegou o dia que irei me despedir, de uma pessoa tão especial quanto você. Eu não imaginava que eu iria ficar tão sentida como eu estou, mas eu quero que você saiba, que mesmo de longe, eu vou está sempre por perto.
Quero agradecer pelos carinhos, por toda compreensão, por toda ajuda que você me deu, pelos momentos que você me proporcionou e, principalmente, pela grande amizade.
Saiba que você tem que ser forte para superar várias coisas, nunca pense em desistir, pois por mais que as coisas se tornem difíceis por ai, eu sei o quanto você é inteligente e forte para passar por cima de todos os obstáculos.
Seja forte amiga, eu vou estar com você sempre.
Te amo muito e, obrigada por tudo!
Ainda nos tempos de guerra, um antigo artesão, proprietário de uma loja de armarinhos, chorava desconsolado ao ver sua pequena lojinha em ruínas.
Uma velhinha, ao passar e vê-lo tão triste, comentou: – Observe, meu caro senhor, dentre as ruínas, as lãs, as linhas e agulhas estão intactas, com ela podemos fabricar vários agasalhos e gorros para os doentes do hospital.
Ele, sem saber direito o que fazer, ajudou a velhinha na coleta dos artefatos e partiu para um pequeno galpão abandonado, e lá, auxiliado por diversas pessoas confeccionou várias peças de lã.
Terminado o trabalho, sem ainda saber o por quê de seu destino, embrulhou tudo num grande saco, entrou no hospital a distribuir os agasalhos.
Os doentes sorriam de felicidade, pois o frio era intenso e o hospital não estava capacitado para acolher tantos enfermos, muitos estavam descalços, sem mesmo ter um cobertor.
Na distribuição das roupas, o velhinho se deparou com uma menina toda enfaixada, que ao observar aquele rosto sofrido, olhou-o alegremente, derramou algumas lágrimas pelas faixas e então falou: – Deus, quanta alegria!
O velhinho, ainda sem entender direito a reação da pequena mocinha, comentou: – Por que estás tão contente com uma simples meia para os pés? – Não são as meias, PAPAI, é a sua presença!
Daí o pobre velho assustado, comentou : – Papai? Como Papai... Minha filha estava na escola quando uma bomba explodiu, todos a julgavam morta!
– Mas eu sou a sua filha, milagrosamente consegui sobreviver, e apesar destas faixas em meu rosto, nunca me senti tão feliz ao saber que o meu grande pai, mesmo numa hora de muito sofrimento, aproveitou os restos de uma ruína e me agasalhou!
Deus criou o homem para o amor! Portanto, quando se sentir inútil, fracassado ou destruído, lembre-se que em meio às ruínas de sua vida, você poderá descobrir maneiras de criar alegrias, fazendo o seu próprio mundo, um mundo bem mais feliz !
Estatutos para o momento presente:
- Todos os homens são diferentes. E devem fazer o possível para continuarem sendo.
- A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom. O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.
- A todo ser humano foi dada uma virtude: a capacidade de escolher. O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição e outros escolherão por ele.
- Todo ser humano tem direito a duas bênçãos : a de acertar, e a de errar. No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.
- Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exercê-lo sem culpa - desde que não obrigue os outros a exercê-lo com ele.
- Todo ser humano tem uma lenda pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. E ela se manifesta através do entusiasmo!
Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a lenda pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.
- Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.
- São considerados faltas graves apenas os seguintes itens: não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.
Revogam-se as disposições em contrário.