Se eu fosse capaz de dizer tudo o que sinto por ti, escreveria a mais bela mensagem de amor de todos os tempos...
Mas tu sabes que sou tímida e que, além do mais, não tenho muita intimidade com as palavras. especialmente na hora de demonstrar os meus sentimentos mais sinceros, mais puros e profundos...
No entanto, se eu fosse capaz de dizer tudo, com certeza começaria por dizer que te amo, e que te amo porque sinto através de ti toda a energia e força necessárias para que o meu coração pulse com felicidade e alegria...
Se eu fosse capaz de dizer tudo, diria, sem sombra de dúvidas, que és o que de melhor me aconteceu na vida, que és algo sublime para mim, pois fazes-me mais contente, fazes-me mais mulher e, principalmente, fazes-me mais viva!
Pena que eu não saiba dizer tudo, não é, querido?
Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro.
Namora, quem se embeleza em estado de amor.
A pele melhora, o olhar fica com brilho de manhã.
Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão.
Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis.
Namorados que se prezam tem a sua música e não temem se derreter quando ela toca.
Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem.
Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, bebem no mesmo copo.
Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros.
Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada.
Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado.
Sem medo, nem preconceito.
Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha, no lugar que só ele ou ela conhece.
Por isso, só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro.
Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado.
Namora, quem diz: "precisamos muito conversar" e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais.
Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões.
Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.
Amor, queria olhar fundo em teus olhos e poder descobrir o que eles transmitem de tão especial para mim. Descobrir porquê toda vez que de longe te vejo eu viajo em um sentimento, profundo e verdadeiro. Descobrir porquê sinto algo assim, tão belo, em um olhar que se encontra tão distante!
Queria poder, pelo menos dizer-te que os teus olhos transmitem para mim, tudo aquilo que eu sinto por você, ou até algo mais.
Te amo!
Por compartilhar as maiores alegrias e também as tristezas, por me ajudar a superar as dificuldades, por caminhar ao meu lado e por construir um futuro comigo: serei eternamente grata. Eu te amo, e serei pra sempre sua mulher, companheira e amiga.
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta. Antes idiota que infeliz!
Arnaldo Jabor