A águia é a ave de maior longevidade, podendo chegar aos 70 anos. De maior envergadura de asas, pois abertas podem chegar a 86 cm de comprimento, sua visão é de 300 graus, quase o dobro do ser humano.
Com uma membrana nictante é o único ser que pode olhar direto para o sol. Na forte tempestade não se esconde nem tenta inutilmente enfrentá-la, mas voa acima dela. Fiel a uma única companheira, nunca em bandos, mas sempre sozinha e altaneira, caçadora, guerreira e corajosa, imponente, bela e preciosa no voar e no ataque.
Mas vamos ao mais fascinante: aos 40 anos suas unhas estão compridas e flexíveis e não conseguem mais segurar suas presas. Seu bico se encurva e não morde mais com força, suas asas pesadas e envelhecidas dificultam o seu voo.
Só há dois caminhos: deixar-se morrer ou renovar-se num doloroso e longo processo de 5 meses.
Ela voa para o ninho num paredão no alto da montanha, fica protegida, mas só poderá sair se novamente for capaz de voar. Lá suporta corajosamente a dor.
Ela bate o bico velho contra a pedra até arrancá-lo, espera nascer um novo bico e com ele novamente suportando a dor, arranca as velhas unhas. Novamente espera que nasçam novas unhas e com elas arranca as velhas penas.
Após 5 meses com novas asas, se lançará no voo da vitória e renovação e viverá mais 30 anos. Aos 40 anos renascerá para mais 30 anos, totalizando 70 anos.
Muitas pessoas vivem em constantes brigas e lamentos, vidas de ressentimentos e medo, sem coragem e força para o ritual da renovação do renascimento.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas da agressividade, retire as penas do medo que te impedem de voar.
A decisão é só tua! Vai viver como urubu que se alimenta do podre do passado, do que está morto, ou vai voar livre acima da tempestade, recebendo a luz do sol como a águia?
Decida pela vida, voe...
Conquistar o sucesso no trabalho não é coisa que se consiga da noite para o dia. É preciso persistir e saber superar momentos menos bons; contornar obstáculos e principalmente nunca, nunca desistir!
Se você ama seu trabalho já está no caminho certo que levará ao sucesso. Mas se não faça por se apaixonar, pois gostar daquilo que fazemos é muito importante para nos mantermos motivados. Depois dê apenas o melhor de si, sempre, todos os dias, pois quando menos esperar a recompensa irá chegar.
Meu Grande Amor, como é bom saber que lhe tenho ao meu lado, hoje eu posso dizer com toda certeza do quanto necessito de ti ao meu lado e do quanto você é importante para mim. Sou muito feliz em saber que tenho uma pessoa tão especial como você ao meu lado, como sou feliz em saber que sou correspondia pelo seu amor.
Passamos por tantas lutas, tantas barreiras, e hoje estamos aqui juntinhos, selados pelo nosso amor. Eu não poderia perder a oportunidade de dizer-te a grande pessoa que você se tornou em minha vida, para mim você é o meu grande amor é o meu anjo, sinto a sua presença em cada lugar, e sei que como um anjo aonde eu estou você também está.
Você é maravilhoso, é uma pessoa que poucos tiveram a oportunidade de conhecer a pessoa maravilhosa que existe dentro de você; você é lindo, meigo, carinhoso, atencioso, amigo e além de tudo isso, você é o homem mais especial que existe na face da terra.
Você é, e sempre será o meu ANJO!
Acredite naquelas pessoas que possuem algo a mais. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades.
Digo aquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes.
Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança.
Pessoas firmes, verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas, que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz.
Aquelas que erram, acertam e que não tem vergonha de dizer "não sei".
Aquelas que sonham, aquelas amigas, aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades...
Aquelas que fazem a diferença, aquelas que vivem intensamente um grande amor.
Nem sempre temos a vida que sonhamos, mas podermos sonhar durante toda a nossa vida já é um prêmio muito valioso. É dessa forma que se conquistam as vitórias e as bênçãos acabam surgindo a qualquer momento.
Ame cada parte do caminho que você escolheu. A história que contará para seus filhos e netos deve preencher você de orgulho. Um dia poderá olhar para trás e com entusiasmo dizer que viveu aquilo que realmente quis viver.