Não se esconda mais, nem viva na ilusão, o mundo pede atitudes diante de cada situação. A vida cobra respostas, e se esconder, é deixar o seu barco seguir sem rumo, é entregar a direção dos seus sonhos, é esperar pelo que não vai acontecer...
Não se deixe levar pela aparência do problema, nem se espante com o tamanho da decisão a ser tomada, dê a sua opinião firme e forte, não se intimide, não se esconda atrás do medo, revele-se.
Não permita que os outros escolham por você, não se deixe levar pelas chantagens emocionais, as emoções são bumerangues que vão e voltam, só o que fica é o peso das suas escolhas.
Hoje o dia está radiante, com chuva ou com sol, é mais uma oportunidade de viver a alegria, ainda que com poucos recursos, ainda sem aquele sonho realizado por completo, ainda em meio aos problemas diários, mas, cheio da certeza de dias melhores, cheio de esperanças e conquistas.
A vida é um convite para ser feliz! Todos os dias, em todos os momentos Deus se revela nos detalhes, nas sutilezas, e convida cada um a seguir o seu caminho, onde brilha a compreensão, a fé e o amor. Siga-o!
Sempre vemos todo mundo em busca da felicidade, esperando bons sentimentos, mas o que será que é verdadeiramente feito para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?
Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa do nosso lado. É muito fácil querer que todo mundo nos alimente dos melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.
Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente, certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Se sentir falta de ouvir um bom dia lá do senhor da padaria, comece logo o dia distribuindo vários "bons dias" e veja o que acontece.
Entretanto as pessoas são bem diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar um tipo desses siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito, quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mal humor pelo mundo.
Minha amiga, você construiu seus castelos, e agora chegou a hora do seu conto de fadas se realizar. O dia do seu casamento está chegando e você será a princesa mais linda que o mundo alguma vez já viu, porque a felicidade faz emanar beleza e eu sei como você está feliz.
Mas apesar de você estar vivendo um conto de fadas, este não é o seu final feliz, é apenas o começo da sua felicidade. Eu fico muito feliz por você e me sinto privilegiada por ter visto de perto a sua história começar, e ter acompanhado o "era uma vez" tornar-se "é desta vez".
Eu desejo a você que o encanto deste momento nunca passe, e que você seja feliz para sempre. Parabéns, minha amiga mais que especial. No dia do seu casamento, eu estarei lá torcendo por você e torcendo para pegar o bouquet!
Um beijo muito carinhoso!
1- Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.
2- Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.
3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.
4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo - se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.
5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.
6- Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado.
Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em teu corpo.
7- Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
8- Fuja da extravagancia e do desperdício. os dois são próprios dos desequilibrados - e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.
9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.
10- Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela.
Seja seguro em suas decisões.
Saber querer é a base para vencer.
Com otimismo tudo se resolve.
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?
Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...
Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...
Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes. pois o caminho é muito, muito longo!