Muitas pessoas se iludem achando que o sucesso está ligado apenas à sorte ou àqueles que herdam o prévio triunfo da família. Muitas vezes esses sentimentos podem estar relacionados com o acréscimo de alguma dificuldade para justificar a falta de empenho para alcançar bons resultados.
Não adianta ter nas mãos a fortuna de todas as empresas bem-sucedidas do mundo se não houver dedicação e esforço depositados. Com diz uma das leis da Física, nenhum objeto pode se mover se permanecer parado, é preciso exercer uma força sobre ele para que haja movimento.
O mesmo vale para a vida, não podemos nos enganar achando que a sorte pode chegar a qualquer momento, e somente a partir daí nos levar ao sucesso tão esperado. O acaso muitas vezes pode até ajudar, mas certamente só surgem para aqueles que já persistem na luta para alcançar bons resultados.
Saudade!
Palavra tão simples, existente somente no nosso idioma.
Talvez eu ainda tivesse a chance de lhe dizer tudo o que nunca foi dito...
Se eu ainda tivesse tempo falaria para você o quanto você foi importante em minha vida...
Falaria que em nossas vidas acontecem as coisas certas, em horas incertas...
Você em minha vida foi algo assim a coisa mais certa numa hora incerta...
Por isso perdi você...
Se o tempo voltasse...
Jamais te deixaria ir embora, te prenderia em meus braços e falaria o quanto te amei...
Se o tempo voltasse...
Falaria para você que tudo o que vivemos e sonhamos, não se repetirá com outro alguém...
Pois tínhamos os nossos segredos, que a ninguém jamais revelarei...
Se o tempo voltasse...
Se eu pudesse, eu voltaria para você...
Fui convidada a entrar na Galeria Esperança.
Um anjo tão belo como um arco-íris, foi designado para nos conduzir mostrando os quadros da vida, nos corredores do mundo.
A primeira tela foi o quadro do Poder e da Vaidade, um era seguimento do outro... Em seguida vinha também em par o quadro do Egoísmo e da Miséria.
Continuamos, ele ficava cada vez mais triste ao demonstrar aqueles quadros.
O anjo com os olhos úmidos apontou-me o quadro da Fome e da Dor.
Mais adiante numa galeria só, outros quadros desfilavam ao nosso olhar: o quadro da guerra. do abandono. da violência. do ódio. da agonia. da solidão. Ah! E tantos outros mais amargos e tristes!
Olhei para o anjo e perguntei onde estava os quadros da Amizade, da Solidariedade, da Paz e da Fraternidade? Onde estava os quadros da Alegria, da Partilha, da Comunhão? Onde estava os quadros do Amor, da Caridade, onde?
Ele apontando à tela do céu e me mostrou Jesus. Jesus estava representado numa tela, num esboço em preto e branco, sem nenhum colorido.
- Ele deixou as sementes, se elas crescessem teríamos todas as pigmentações para pintar novos quadros.
- Mas diga-me onde estão essas sementes?
- Na vontade dos homens, nas mãos dos homens e no coração dos homens, foi lá que Ele deixou, a Semente Amor!
Sai da Galeria Esperança em silêncio, triste, cabisbaixa.
Ele sorriu e disse: - À Galeria chama-se, ESPERANÇA! Vocês podem dar forma, luz e cor a esses quadros em esboço, basta usar as mãos no labor diário, nos natais da oportunidade que à vida lhes propicia na realidade dos dias.
Minha Filhona... Hoje eu quero tentar expressar o meu amor por você, eu acho muito difícil, pois eu tenho certeza que nenhuma palavra irá chegar aos pés do meu orgulho por você.
Estou muito feliz pela sua vitória, pois fui eu quem presenciou a todo momento a sua luta, os seus sonhos e os seus desejos. Mas, eu tinha certeza que você iria conseguir.
Filha, eu amo muito você, e sou muito feliz por ter você como filha; eu tenho um orgulho sem fim, você nem imagina o quanto. Fico feliz a cada segredo, a cada carinho, a cada amor compartilhado com você.
Obrigada pelos momentos, obrigada pela minha felicidade, pois você é a dona de tudo isso. Te amo demais, minha Filha!
Senhor, eu te agradeço por morar na colônia, por viver em contato com a natureza, com a terra, as aves e a criação. Obrigado pelas alegrias que eu sinto ao longo dos dias e das noites, em cada estação do ano.
Eu te agradeço pelo sol, pela chuva, pela sombra, pelo ar, pelas águas, pelas flores, frutos, pela força das sementes e pela força da terra, pela fecundidade das minhas lavouras. Dai-nos a graça de colher os frutos das sementes que plantamos, para o sustento de nossa família.
Proteja-nos de tempestades. Derrama Senhor a sua bênção sobre nossas lavouras e animais. Ajuda-me a ter sempre disposição para o trabalho, vivendo na família com alegria, fé e boa vontade.
E a noite, quando em casa nos reunimos para rezar, permanece comigo e conosco, em nossa casa, Senhor.
Amém!