Mensagens de Ilusão

Já sofri, já chorei, algumas vezes me enganei. Tento lutar contra o meu sentimento, não quero gostar de você e isso é um tormento. Você me olha e sorri, fico sem graça, mas feliz por estar ali.
Quando me abraça e me dá carinho, me sinto e bem, e penso, por que não ir um pouco mais além? Um beijo talvez, mas vejo que estou sonhando outra vez. O que fazer? Devo me afastar? Devo ti esquecer? Sinto que vou enlouquecer.
Dizem que você me trata diferente e que gosta de me ter por perto. Mas e se for só amizade? E se agente desse certo? Fico confusa, nada que eu faça parece adiantar, só me resta chorar. Você invade meus pensamentos de uma tal maneira, eu falo sério, isso não é nenhuma bobeira.
Quando chego e vejo que esta ali, meu coração bate mais forte, não penso mais em nada, posso estar apaixonada. Eu não quero ter que admitir que meu sentimento por você é diferente. Eu sei que posso me machucar, mas mesmo assim não consigo parar.
Se tem alguma menina do seu lado, sinto uma sensação ruim, não queria que fosse assim. Queria não ligar, mas não é isso que acontece, e isso me entristece.
Queria ser bem mais que uma amiga, queria muito mais que um abraço, queria um momento sozinha ao seu lado, para assim poder ti dizer tudo o que sinto, dizer a verdade, olhar nos seus olhos, assim saberá que eu não minto.
Seria tão bom saber que pensa em mim como penso em você, só desta forma iria entender e compreender o meu real sentimento por você. Preciso parar de viver nesta ilusão e saber a realidade, se o que sente realmente vai além de amizade.

Seres humanos são como pássaros: precisam de liberdade! Então, livre-se do sentimento de posse e aprenda a amar sem esperar nada em troca.
Eu entendo que é difícil lidar com a partida de uma pessoa querida. Dói encarar uma relação desfeita ou a separação de um filho. De repente, sem que a gente queira, algo acontece e uma pessoa se afasta. E nós não aceitamos, porque sustentamos a ilusão de que aquela fonte de afeto é nossa, e que aquilo ficará ali para sempre. Mas a vida leva essa pessoa embora, sinalizando que essa pessoa não é sua. Você percebe, aliás, que ela nunca lhe pertenceu.
Agora eu pergunto: será que a vida não está mostrando que chegou a hora de você ser sua própria fonte? Sem querer, nós nos agarramos a terceiros. Vamos largar esse sentimento de posse! Se você souber amar, se dando e não esperando nada em troca, será mais feliz. Quando não existe apego, você fica livre para amar quem quiser, com a intensidade que puder, e sem ter medo do sofrimento, da perda e ou das mudanças que podem acontecer.
Quando amamos com grandeza, não sofremos. E sabemos que o amor é só nosso. Você não tem um filho: só tem o amor por ele. Ninguém tem marido ou esposa apenas se tem amor por eles. Só assim podemos usufruir desses sentimentos com segurança. Porque as características e necessidades dessas pessoas são únicas e podem mudar. Chega uma hora em que a vida e as reclamações interiores são mais fortes, e o destino acaba mudando.
Infelizmente, a vida nem sempre muda para o lado que a gente quer. Mas um fato é certo: ela muda sempre para melhor. Pena que a gente só descobre isso depois de muito tempo. Então, não deixe seu coração se acanhar e ficar pequeno. Encare a realidade, porque a vida tem um fluxo, e nós precisamos saber acompanhá-lo. Se negamos essa inteligência, nos enchemos de raiva, ódio e inconformismo. Nos tornamos pessoas desagradáveis, tristes e lastimosas.