Mensagens de Frio

Deus, em muitos momentos eu tenho dúvidas e a minha fé vacila. Deus, eu quero dar-te a minha devoção, eu quero estar certo, eu quero seguir o caminho do bem, quero ser constante e leal em minha fé. Mas o caminho é duro, é frio, é longo. As tempestades não passam e muitas vezes eu chego a duvidar que você tenha um plano para mim.

Deus, eu tenho a minha mão estendida agora. Está frio e preciso de algo que aqueça a minha fé! Eu quero entregar-me a ti, quero dar a minha devoção a ti. Mas, Deus, está difícil não duvidar. Já foram muitas as quedas e sei que a culpa muitas vezes é minha. Quero acreditar que ainda tenho salvação. Será que eu terei a chance de viver a minha redenção.

Eu quero ser fiel à minha fé, eu quero ser fiel a ti. Mas não me deixe em eterna provação. Mostre-me um caminho de luz, e eu entrego todos os meus propósitos e todos os meus atos a ti, em nome da minha salvação.

Carta de escritor africano anônimo.
Meu irmão branco... Quando eu nasci, eu era negro Quando eu cresci, eu era negro Quando eu vou ao sol, eu sou negro Quando eu estou com frio, eu sou negro Quando eu estou com medo, eu sou negro Quando eu estou doente, eu sou negro Quando eu morrer, eu serei negro
E Você Homem Branco... Quando você nasceu, era rosa Quando você cresceu, era branco. Quando você vai ao sol, fica vermelho. Quando você fica com frio, fica roxo. Quando você está com medo, fica branco. Quando você fica doente, fica verde. Quando você morrer, ficará cinza.
Depois de tudo isso Homem Branco, você ainda tem o topete de me chamar de homem de cor?

É tranquilo, calmo, paciente, não grita, nem desespera Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade É do futuro, não do passado Sempre tem tempo Não despreza nenhum ser humano
Não é vaidoso Como não anda à cata de aplausos, jamais se ofende Possui sempre mais do que julga merecer Está sempre disposto a aprender, mesmo das crianças Vive dentro de seu próprio isolamento espiritual, onde não chega nem o louvor nem a censura
No entanto, seu isolamento não é frio: ama, sofre, pensa, compreende O que você possui: dinheiro, posição social, nada significam para ele Só lhe importa o que você é. Despreza a opinião própria, tão depressa verifica o seu erro
Respeita somente a verdade Tem mente de homem e coração de menino Conhece-se a si mesmo, tal qual é, e conhece a Deus

Queria ser uma rosa: Para perfumar todo jardim. Queria ser uma fragrância: Para marcar cada momento inesquecível. Queria ser a chuva: Para molhar a terra seca. Queria ser o sol: Para aquecer as manhãs frias. Queria ser o frio: Para provocar nas pessoas a vontade de estar bem coladinhos. Queria ser um peixinho: Para respirar debaixo d'água. Queria ser o cupido: Para juntar os corações apaixonados. Queria ser um passarinho: Para acordar as pessoas de manhã com meu lindo cântico. Queria ser o amor: Para sentir a emoção que ele provoca. Sei que não posso ser nenhuma dessas coisas, mas sou eternamente grata por Deus criar cada uma delas do jeitinho que são.

Hoje a saudade bateu forte, o coração reclamou sua ausência, o ar não é mais o mesmo, tudo se torna frio sem sua presença quente.
Quando está por perto é como se fosse pétalas de rosas exalando no seu perfume cheiro de paz, amor e vida.
É difícil suportar sua ausência, me invade uma ansiedade, um medo de não poder vê-lo novamente, é inexplicável essa sede que tenho do seu amor.
Me vejo a todo instante buscando você nas lembranças dos nossos bons momentos, até parece que caiu nos laços desse sentimento que envolve a alma e nos tornam escravos da paixão.
Venha, venha deixar eu saciar a minha sede nessa fonte saborosa que são seus abraços e beijos sempre com sabor de quero mais.

"O mais altruísta dos amigos que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é o cão.

- Senhores Jurados, o cão permanece com o seu dono na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve se lança impetuosamente. Quando só ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e as dores que aparecem nos encontros com a violência do mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão permanecerá. Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como o Sol na sua jornada através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel pede o privilégio maior de acompanhá-lo, para protegê-lo contra o perigo, para lutar contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é deixado na laje fria, não importa que todos os seus amigos sigam seu caminho: lá, ao lado de sua sepultura se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas em atenta observação, fé e confiança mesmo à morte."

Este tributo foi apresentado ao júri pelo ex-senador George G. Vest (então advogado), que representou o proprietário de um cão morto a tiros, propositalmente, pelo vizinho. O fato ocorreu há um século na cidade de Warrensburg, Missouri, nos Estados Unidos. O senador ganhou o caso e hoje existe uma estátua do cão na cidade e seu discurso está inscrito na entrada do tribunal de justiça da cidade.

Quando o amor ainda está mesclado com os impulsos do instinto e do
desejo, nós o encontramos sob o nome de PAIXÃO.
Quando o amor traduz afinidade, carinho e respeito mútuo,
nós o chamamos de
AMIZADE.
Quando o amor resvala pelos caminhos áridos do ciúme e da posse, ele
aprisiona, e é quando encontramos o APEGO.
Quando o amor liberta, nós o chamamos de renúncia.
Quando o amor ainda está fechado em si mesmo, como semente escura e
enclausurada, nós o chamamos de EGOÍSMO.
Quando o amor se
expende como um
Sol ardente, em
benefício do
semelhante,
torna-se
divino, e o
chamamos de
CARIDADE.

O ÓDIO é apenas a ausência de amor, assim como a sombra é a
ausência de luz, ou então...

... é o amor traído e, por isso mesmo, tempestuoso
O amor é como o Sol...
... está por toda parte.
A diferença está na maneira refletimos
O amor é a força que une os mundos...
... até mundos tão diferentes como
eu e você...
... está presente nos pequenos seres...
... e até nos recantos mais escondidos do coração.
Quando nos afastamos desse AMOR, sentimos o frio e a infelicidade na alma.
Se nos aproximamos dele, sentimos a paz e a alegria. Porém, esse amor
terá matizes diversos, segundo a nossa capacidade de percebê-lo em nós.
Essa é a LEI da vida...
Estamos imersos nesse AMOR.
E é para ele o destino de todos nós.
AMAI-VOS
Vós sois AMOR.

O sol vai brilhar de novo, acredite. Amanhã, o sol vai nascer e brilhar em sua vida. O inverno foi longo, triste, frio e solitário. Mas a primavera está chegando trazendo as flores que vão colorir a sua vida e o seu verão, porque o sol vai voltar a brilhar na sua vida.

Lentamente, as nuvens escuras vão se desfazer e você vai ver que o céu nunca deixou de ser azul. Tudo vai ficar claro e a sua mente vai ficar limpa outra vez. Toda a negatividade vai embora com o sopro de um vento forte.

O céu vai se abrir, o sol vai brilhar e a sua vida vai se encher de cores de novo. Tudo vai ficar bem, tudo vai dar certo. Só é preciso ter paciência e acreditar no amanhã, porque o sol há de nascer novamente. O sol há de brilhar e aquecer o seu coração.

Os seus dias e noites serão iluminados. Raios de luz vão encher a sua vida, basta acreditar. Abra a mente para os pensamentos positivos, expulse as nuvens negras da sua cabeça, e em vez de fazer tempestades, faça arco-íris em copo d'água. A tristeza chegou como uma nuvem escura e pesada, mas ela vai desaguar e o sol vai brilhar alegria na sua vida.O sol vai brilhar

O dia mais IMPORTANTE:
foi quando te conheci,
O dia mais ESTÚPIDO:
foi quando brigamos,
O dia mais EMOCIONANTE:
foi quando você falou comigo pela primeira vez
O dia mais TRISTE:
foi quando vi você ir embora
O dia mais GOSTOSO:
foi quando você me deu um beijo,
O dia mais LONGO:
foi quando não te vi,
O dia mais BRILHANTE:
foi quando vi você sorrir,
O dia mais ALEGRE:
foi quando pude compartilhar meu dia contigo,
O dia mais ESCURO:
foi quando você ficou longe de mim,
O dia mais DESESPERANTE:
foi quando você não me escutou,
O dia mais FRIO:
foi quando você me ignorou,
O dia mais ANGUSTIANTE
foi quando escondi algo de você,
O dia mais CHATO:
foi fazer algo sem você,
O dia sem PALAVRAS:
foi quando escrevi isto a você.

Há beijo para tudo que é gosto.
Há beijo no rosto para filhos,
pais, amigos e conhecidos.
Há beijo selinho para
demonstrar mais carinho.
Há beijo roubado de amor revelado.
Há beijo estalado para
um amor recém conquistado.
Há beijo molhado para
amor já escaldado.
Há beijo choroso para
o amor acabado.
Há beijos secretos e
outros flagrados.
Há o primeiro e o último beijo
que para sempre serão recordados.
Há beijo de tudo que é jeito,
atrevido e desajeitado.
Há beijos com línguas entrelaçadas,
ou com dentes chocados.
Há beijo quente e beijo frio,
mas que causam arrepio.
Há beijo de verdade e beijo encenado.
Há beijo de tudo que é sabor,
mas beijo bom mesmo é beijo
dado com amor, seja lá como for!

Se arrependimento nos fizesse voltar atrás no tempo, evitaríamos esta briga que nos magoou profundamente. Mas as palavras proferidas de forma irrefletida já não podem ser silenciadas e os gestos descontrolados têm sempre um impacto à nossa volta. Na verdade, eu e você acabamos por provar dessa amarga realidade e agora nos sentimos verdadeiramente desconfortáveis.

Meu querido, me deixe tentar consertar esse sentimento ferido. Vou untar essa dor com todo o meu carinho e mostrar para você como sei fazer as coisas de outro jeito. Sei que por vezes procedo incorretamente e depois de nossa última discussão talvez estejamos mais distantes. Mas quando se ama temos de dar o nosso melhor e eu estou disposta a mudar em mim, aquilo que corrompe nossa relação.

Vem, vamos recolher nossos corações quebrados e aquecer o frio de nossos olhares. Amanhã tudo será uma página do passado e é do seu lado que eu vou querer estar.

A principal utilidade do avental de vovó era proteger o vestido embaixo, mas junto com isso, serviu como um pegador para retirar panelas quentes do forno. era ótimo para secar lágrimas das crianças, e em algumas ocasiões foi usado até mesmo para limpar orelhas sujas.
No galinheiro o avental foi usado para carregar ovos, pintos inquietos, e às vezes, para levar ovos que precisavam ficar aquecidos na chocadeira.
Quando estranhos apareciam, o velho avental era esconderijo perfeito para crianças tímidas. e quando o tempo estava frio, vovó o enrolava em seus braços. Aquele grande velho avental limpou muito suor da testa, que transpirava debruçado sobre o quente fogão à lenha. A lenha era trazida até a cozinha nesse avental.
Da horta carregou todo tipo de verdura. Depois servia para jogar as cascas no lixo. No pomar, foi usado para trazer as maçãs que tinham caído das árvores.
Quando inesperada visita surgia no alto da estrada, surpreendia quantos móveis aquele velho avental deixava sem poeira numa questão de segundos.
Quando o jantar estava pronto, vovó saia na varanda gritando e acenando com seu avental, e os homens sabiam que era hora de deixar o campo.
Levará um longo tempo até que alguém consiga inventar algo que substitua aquele antigo avental que serviu a tantos propósitos.
Esta leitura lhe trouxe recordações?

Mestre o vento balançou meu barco
Mestre estou a beira de um naufrágio
Mestre será que não vê
Será que eu vou perecer
Sinto na pele o frio desse vento
Chego a crer que não estas me vendo
Lembro que estas logo ali
Na broa do meu barco a dormir

Eu sei que não estou só
E já posso crer que amanhã vai ser bem melhor
Só porque estas comigo eu

Posso clamar eu acredito que eu não vou naufragar
Só porque estás comigo eu
Posso clamar já tenho fé pra descansar
Nas ondas de um bravo mar
Sim eu posso clamar
Mestre vem me ajudar

Quem é esse que até o vento e o mar lhe obedece
Quem é esse que ordena e o milagre acontece
Jesus o seu nome toda língua confessará
Jesus toda terra se prostra pra te adorar
Jesus o presente que Deus enviou pra nós
Jesus até o vento se cala pra ouvir tua voz

Posso clamar...

Existiu um lenhador viúvo que acordava ás 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

Ele tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e
deixava a raposa cuidando de seu filho.

Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada.

Os vizinhos do lenhador alertavam que a
raposa era um bicho, um animal selvagem,
e portanto, não era confiável.

Quando ela sentisse fome comeria a criança.

O lenhador sempre retrucando com os vizinhos e falava que isso era uma
grande bobagem.

A raposa era sua amiga e jamais faria isso.

Os vizinhos insistiam:

- "Lenhador abra os olhos! A raposa vai
comer seu filho."

- "Quando sentir fome, comerá seu filho!"

Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada...

O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...

Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta...

O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... e principalmente não tome decisões precipitadas...

Quando tudo parece caminhar errado, seja você o primeiro passo certo.
Se tudo parece escuro, se nada puder ser visto, acenda a primeira luz.
Traga para a treva, você primeiro, a pequena lâmpada.
Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso, Não na forma de lábios ardentes, Mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem.
Se a vida inteira for um imenso não, parta você na busca do primeiro sim, Ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.
Quando ninguém souber coisa alguma, é você mesmo, Corrigindo-se a si mesmo.
Quando alguém estiver angustiado na procura, observe bem o que se passa.
Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.
Quando a terra estiver seca, que sua mão seja a primeira a regá-la.
Quando a flor estiver murcha, seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afastar a pétala, a acariciar a flor.
Se sua porta estiver fechada, de você venha a primeira chave.
Se o vento sopra frio, que seu calor humano seja a primeira proteção e o primeiro abrigo.
Se o pão for apenas massa, e não estiver assado, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.
Não atire a primeira pedra em quem erra, de acusadores o mundo está cheio.
Nem, por outro lado, aplauda o erro.
Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu, dê sua atenção primeiro para mostrar o caminho de volta, compreendendo que o perdão regenera, que é a compreensão edificada, que o possibilita, e que o entendimento reconstrói.
Toda escada tem um degrau, para baixo ou para o alto.
Toda estrada tem um primeiro passo, para frente ou para trás.
Toda vida tem um primeiro gosto de existência ou de morte.
Atire pois, você, com ternura e vontade de entender, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

Se alguém lhe procurar é porque você pode ajudá-lo, portanto não se esquive.
Se alguém lhe procurar com frio, é porque você tem o cobertor.
Se alguém lhe procurar com alegria, é porque você, com certeza, tem o sorriso acolhedor.
Se alguém lhe procurar com lágrimas, é porque você tem o conforto.
Se alguém lhe procurar com versos, é porque, na verdade, você tem a música que pode embalar a sua alma.
Se alguém lhe procurar com dor, acredite que é porque, você tem a possibilidade de aliviá-la.
Se alguém lhe procurar com palavras, entenda que isto se deve, pelo fato de que você tem a capacidade de ouvir.
Se alguém lhe procurar com fome, é porque você tem o alimento, do corpo e da alma para alimentá-lo.
Se alguém lhe procurar com dúvidas, é porque você tem o caminho, para que ele possa seguir confiante na vitória.
Se alguém lhe procurar desanimado, acredite que você é a pessoa ideal para estimulá-lo.
Se alguém lhe procurar em desespero, esteja certo que assim o fez, pois você tem a serenidade.
Se alguém lhe procurar, estenda a mão, pois ninguém chegará até você por acaso, existe sempre um propósito no Universo.
Há uma responsabilidade imensurável nas mãos de quem é procurado. Pode ser que você lhe seja a última esperança.

Às vezes à noite me assusta, Pois estou só e sinto sua falta...
Procuro e não o encontro, Chamo-o e não responde
E na imensidão dos meus pensamentos
Só procuro encontrar você
Porque sei que neles, estarás a me esperar.
O frio aquece minhas lembranças
E me transporta para bem distante
Onde agora, gostaria de estar...
Lado a lado, corpo colado
E todos os meus desejos e saudades
Junto a você saciar. É triste ficar sem você...
Ficar sem seu carinho
E não ter seus braços, Para me enroscar.
A noite se torna cada vez mais sombria.
Pois sem você, tudo fica vazio
E nem sua voz, sussurrando baixinho,
Te quero, te desejo, posso ouvir.
Também não tenho suas mãos para me aquecer
Estas mesmas mãos que me acariciam
Para que eu possa adormecer...
Onde está você, Nesta noite fria e solitária...
Onde busco o seu aconchego
E não o sinto...
Só me restando este triste vazio?
Será que esta mesma noite
Que a mim acompanha
Também não deixa em você
Esta saudade. E esta vontade tamanha?
Vou fechar meus olhos...
E tentar deixar o sono se aproximar
Pois na magia dos meus sonhos
Sei que todos os meus e os seus desejos
Vamos juntos, realizar.
E amanhã, quando o sol pela janela entrar
Toda esta tristeza já terá ido embora
Pois ao acordar terei a certeza
Que vivi mais uma linda noite de amor...
Onde pude com você encontrar.
E longe de tudo e de todos
Nos entregamos, nos amamos, e
Onde mais uma vez, unidos pelo amor
E pela força do pensamento
Nos tornamos apenas um só.
Boa Noite Meu Amor...
Já estou indo te encontrar!

Gaste todo seu tempo esperando
Por aquela segunda chance,
Por uma mudança que resolveria tudo
Sempre há um motivo
Para não se sentir bom o bastante,
E é difícil no fim do dia.
Eu preciso de alguma distração.
Oh, perfeita liberação
A lembrança vaza de minhas veias...
Deixe-me vazia
E sem peso e talvez
Eu encontrarei alguma paz esta noite.

Nos braços de um anjo,
Voe para longe daqui,
Deste escuro e frio quarto de hotel
E da imensidão que você teme.
Você é arrancado das ruínas
De seu devaneio silencioso.
Você está nos braços de um anjo,
Que você encontre algum conforto lá

Tão cansado de seguir em frente,
E para todo lugar que você se vira
Existem abutres e ladrões nas suas costas,
E a tempestade continua se retorcendo.
Você continua construindo a mentira
Que você inventa para tudo que lhe falta
Não faz nenhuma diferença
Escapar uma última vez.
É mais fácil acreditar nesta doce loucura, oh
Esta gloriosa tristeza que me faz reconhecer a derrota.

Você está nos braços de um anjo.
Que você encontre algum conforto aí.

Muitas vezes nos perguntamos o que fazemos com esse Amor todo que sentimos e nem sempre temos para quem entregar. Um Amor especial, Amor único, definitivo. Um Amor que aparenta não ter sido domado, meio que bravio, mas que em outros momentos é sensato, dedicado, atencioso. Um Amor sedento que se permite cativar. Um Amor que nos faz sentir que fugimos do ponto, que mexe com nossas referências, que nos faz pairar no espaço, levitar nosso Ser e que no momento seguinte nos puxa de volta para seu aconchego. Um Amor que dá um frio na barriga e relaxa a alma. Um Amor que nos Eleva e nos deixa quase anjos a flutuar pelo céu, nos faz perder o ar e o substitui plenamente pela Emoção. Um Amor tão intenso que descargas elétricas riscam o quarto escuro, que nos umedece a carne e lava a alma. Um Amor qual diamante, que assim se transforma devido intensidade do calor e da pressão, acaba transmutando o carvão. Um Amor que nos faz ouvir em cada sussurro um pedido, uma rogativa, um desejo, uma súplica. Um Amor que nos faz Plenos de si e que nos permite conhecer a humildade de precisarmos tanto um do outro. Um Amor que nos faz mergulhar profundamente em nosso Ser e sejamos arrebatados para outra Dimensão.

Nossa relação é uma perfeita vergonha! Você continua distante, frio, desligado, aliás, conviver com você tem sido uma experiência muito decepcionante. Você acha que alguma mulher gosta de ter um namorado alheio a tudo que se passa com ela? É que não se trata de outra coisa, você continua desatencioso, desatento e desinteressado de nosso namoro! Não espere o melhor de mim para nós dois!

Toda a relação viva da atenção, do carinho, do afeto, do amor. Todas essas coisas importantes para um namoro resultar, a gente não tem. Acontece que você está nem aí para as minhas necessidades! Na verdade, parece até que você anda vivendo uma vida dupla! É que não me parece normal tanto distanciamento num namoro que tem ainda tanto para crescer e evoluir!

O pior é que também não sinto mais força para dar a volta por cima, sabe? Não acho certo passar meu tempo lutando sozinha por uma relação. Vou deixar o tempo passar até ao dia que decidir tocar minha vida para outro lado! Seja feliz e considere-se avisado!

Num certo dia de muito frio, me coloquei a pensar em frente a uma lareira. Pensei em como as coisas andavam difíceis, e como o mundo parecia estar contra mim.
Olhando fixamente para o fogo, percebi que uma brasa saíra dele, a após algum tempo, se apagara. Quando uma segunda brasa saiu do fogo, tratei de empurrá-la de volta.
Foi neste momento que percebi que, não importa o quanto somo bons. Se estivermos afastados dos outros, por mais forte que seja o nosso brilho, ele acaba se apagando.
Porém, se temos pessoas em quem podemos confiar ao nosso lado, brilharemos mais ainda e faremos uma fogueira ainda maior e mais brilhante.

Se alguém te procurar!

Com frio... É porque você tem o cobertor.

Com alegria... É porque você tem o sorriso.

Com lágrimas... É porque você tem o lenço

Com beijos... É porque você tem o mel.

Com desânimo... É porque você tem o estimulo.

Com fantasias... É porque você tem a realidade.

Com desespero... É porque você tem a Serenidade.

Com medo... É porque você tem o AMOR!

Ninguém chega até VOCÊ por acaso, Em "TUDO" há propósito...