Há mais de quinhentos e cinquenta anos, o Brasil e o mundo entravam na rota dos grandes descobrimentos. Naquela época, o melhor instrumento para a descoberta de novos continentes eram apenas as caravelas levadas ao vento.
Hoje o grande descobrimento passa a ser você, e um dos instrumentos a serem utilizados é o autoconhecimento aplicado à sua vida diária. Para que isso ocorra de forma eficaz, é preciso determinação e coragem na transformação do seu eu interior refletindo no seu eu exterior.
É preciso praticar todos os dias, pois esta é uma boa maneira de você se entender e, ao mesmo tempo, compreender as coisas que ocorrem à sua volta. Com o autoconhecimento, o mundo fica mais tranquilo e você entenderá com maior clareza os mistérios e os segredos mágicos da vida.
É sempre bom lembrar que, às vezes, escondemos segredos no nosso inconsciente que, mais tarde, viram traumas e bloqueios no mundo consciente.
Quando temos a oportunidade de nos conhecermos melhor, abrimos um campo fértil para a correção de rotas para a nova vida, dando um norte mais preciso e brilhante em nossa trajetória de luz.
Está na hora de você se descobrir e ter uma vida mais feliz, pilotando o destino com suas próprias mãos.
Eu continuo a mesma, apenas fiz novas escolhas, percorri novos caminhos e despertei (lá de dentro) outros risos em mim. Passei a me questionar menos e a me entender mais. E era justamente isso que eu estava precisando: me continuar.
Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...
Sua beleza me encanta, espanta e é tanta, que canta mil sonetos embrulhados em cetim. É como brisas que penetram os olhos e me tocam a alma, lhe concedendo refrigério. Você passa, arrastando meu mundo e se tenta dizer meu nome, estremece o chão. Então, sem eu saber de que é feita, você me deixa questionando se é real ou alucinação.
Você é linda, foi roubada do céu e plantada entre lírios no mais belo dos jardins. É arte em dia de inspiração, o tesouro que moveria cavaleiros, nos tempos dos castelos. Por isso vem, te vou guardar em meu coração, em um aposento sem porta, pois quero você eternamente.
Sua beleza é luz que me deixa sem ar e que apaga todas as escolhas, a não ser te amar. E eu quero, eu fico, eu espero, se o final for nós dois juntos, que o fim venha agora, não haverá ninguém mais feliz.
Hoje é dia de revelar o nome de um amigo que já anima a minha vida faz tempo. É alguém muito especial, alguém que me faz feliz apenas por existir. Acredito que se o destino não tivesse nos unido, minha vida seria bem menos divertida.
Agora vamos às dicas. Sua presença cativa todo mundo, seu sorriso é contagiante e seu profissionalismo nem se fala! Imagino que com tantas qualidades reveladas, alguém até já deve ter adivinhado, mas depois lembrei que aqui todos são muito especiais e cheios de qualidades também.
Chega de suspense! Eu sei que essa pessoa gosta mesmo muito de mim, sempre me apoiou e deu carinho, demonstrando todos os dias que é alguém que posso contar para tudo. E agora, já sabem quem é?