Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Certo dia, num mosteiro Zen Budista, o mestre convocou todos os discípulos. Era preciso escolher um substituto para o guardião, que havia morrido. O mestre, com muita tranquilidade, falou:
- Assumirá o posto o primeiro que resolver o problema que vou apresentar.
Então o mestre colocou uma mesinha no centro da sala e, em cima dela, pôs um vaso de porcelana muito raro, com uma rosa amarela de extraordinária beleza para enfeitá-lo.
- Aí está o problema, disse o monge.
Todos ficaram olhando a cena: um vaso belíssimo, uma flor maravilhosa... O que representaria? O que fazer? Qual o enigma? De repente, um dos discípulos sacou a espada, olhou o mestre e os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e zapt!
Destruiu tudo num só golpe! Tão logo o discípulo voltou ao seu lugar, o mestre falou:
- Você será o novo guardião do mosteiro.
Moral da história: não importa qual o problema, nem a maneira que ele se apresente. Se for um problema precisa ser eliminado. Mesmo que se trate de um homem ou uma mulher maravilhosa, um grande amor que acabou ou um sentimento doloroso.

Você é muito importante para mim. É uma irmã inesquecível; repleta de amor para oferecer. Você é a irmã caçula que eu sempre quis. Gostaria que a felicidade estivesse sempre no seu coração e se refletisse no seu rosto.

Acontece que infelizmente essa não é a realidade. Você tem de se amar, querida irmã. Se você não se amar o suficiente, jamais vai permitir que alguém a ame verdadeiramente. Você é linda – todos os dias! Beijo, minha querida!

Faça o seguinte: assopre o pensamento triste, deixe escorrer a última lágrima, conte até vinte.
Abra a janela, aquela que dá para o voo dos pardais, procure a luz que pisca lá na frente. Evite as sombras que ficaram lá pra trás.
Ao encontrá-la, coloque-a dentro do peito de tal jeito que possa ser notada do lado de fora. Acrescente agora uma pitada de poesia, do tipo que passa por nós todos os dias e nem sequer consegue ser notada.
Aumente o brilho, com toda a intensidade que um sorriso é capaz.
A felicidade é o seu limite e o paraíso é você mesmo quem faz!

Todos os finais são recomeços, por mais que ainda não se tenha a clareza para conseguir enxergar isto. Tenha ânimo para começar de novo. Se lhe dói o peito e a alma, é sinal de que está vivo, então encare isto como uma dádiva e não se deixe desanimar. Pense sempre que o melhor ainda pode estar por vir.

Não pense no passado achando que poderia ter feito as coisas de maneira diferente, isso não mudará nada. Mas olhe para trás para aprender com os tropeços que deu e, se preciso for, voltar ao ponto de partida. Saiba que ainda que seja preciso seguir o mesmo caminho, você estará diferente, por isso os seus passos não serão iguais. Tenha ânimo e força para dar cada passo com firmeza e entusiasmo, como se fosse a primeira vez.

Se decidir seguir um novo caminho, siga em frente com o espírito renovado, com a certeza de que cada novo dia é uma nova chance para fazer tudo diferente e melhor. Não se deixe abater pelas frustrações, pelo infelicidade. Não há dor que dure para sempre. O tempo tudo cura, mas é preciso ter paciência e perseverança, pois nos momentos de tristeza e sofrimento, o tempo parece não passar. Mas ainda assim, não perca o ânimo. Num coração cansado, o tempo bate mais devagar.

Mas então o que é a verdade, se não tudo aquilo em que acreditamos com todas as nossas forças, até o fatídico momento em que não cremos mais?
As verdades mudam, e as tuas o fazem numa velocidade que acredito que ninguém seja capaz de acompanhar.
Justamente, por medo disso, tratei de despir meus sentimentos de poesia. No entanto, as nossas situações, mesmo nuas de significado, mesmo ceticamente analisadas com a frieza de um cirurgião, teimavam em rabiscar sorrisos na minha cara. Sorrisos que não saíam em água corrente.
Mesmo assim, tenho vivido ao pé da letra o dia-após-o-outro, jamais adornando os dias com os meus costumeiros exageros que conheço bem. É difícil manter os pés no chão enquanto a mente voa.