Ser racista não é um mero defeito, não é uma característica, não é um pormenor. Ser racista é ser mau e ignorante, pois como todo o tipo de preconceito e discriminação, racismo é uma manifestação do que há de pior no Homem!
Como humanos somos todos iguais, todos pertencemos à mesma espécie, mas também somos diferentes, e cada um de nós é único. O que somos hoje é o resultado do cruzamentos de várias raças, através de colonizações, invasões, migrações...
Todos e cada um possuem essa herança, em uns casos carregamos mais sangue de uma raça, em outros, de outras. Então como pode haver quem discrimine pela cor da pele? Como pode existir alguém que ache que isso é normal?
A inteligência também se mede pela sensibilidade, pela capacidade de empatia, compaixão e tolerância. Então, tenha presente que pessoas inteligentes e sábias jamais discriminarão pela cor da pele, ou seja pelo que for.
Apenas a maldade não merece tolerância! Apenas o racismo e a discriminação merecem tolerância zero!
O importante da amizade não é conhecer o amigo. e sim saber o que há dentro dele!...
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras, sentimentos, que se solidificam no tempo e não se apagam jamais.
O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano, porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração.
Estas palavras de carinho, meu bem, são a prova de que até quando me vou deitar penso em você. Sentir sua presença na minha vida é algo muito maravilhoso e eu não trocaria isso por nada deste mundo.
Quero viver tudo o que nos une durante o dia e sonhar com você quando anoitecer. Seus braços serão para sempre o meu abrigo e o seu coração o lugar onde quero habitar.
Boa noite amor!
Um executivo de férias na praia observava um pescador sobre uma pedra fisgando alguns peixes com equipamentos bastante rudimentares: linha de mão, anzol simples, chumbo e iscas naturais.
O executivo chega perto e diz:
- Bom dia, meu amigo, posso me sentar e observar?
O pescador:
- Tudo bem, doutor.
O executivo:
- Poderia lhe dar uma sugestão sobre a pesca?
- Como assim? - Respondeu o pescador.
- Se você me permite, eu não sou pescador, mas sou executivo de uma multinacional muito famosa e meu trabalho é melhorar a eficiência da fábrica, otimizando recursos, reduzindo preços, enfim, melhorando a qualidade dos nossos produtos. Sou um expert nessa área e fiz vários cursos no exterior sobre isto - disse o executivo, entusiasmado com sua profissão.
- Pois não, doutor, o que qui o senhor qué sugeri? - Perguntou calmamente o pescador.
- Olha, estive observando o que você faz. Você poderia ganhar dinheiro com isso. Vamos pensar juntos. Se você pudesse comprar uma vara de pescar com molinete, poderia arremessar sua isca para mais longe, assim pescaria peixes maiores, certo? Depois disso, você poderia treinar seu filho para fazer este trabalho para você. Quando ele se sentisse preparado, você poderia comprar um barco motorizado com uma boa rede para pescar uma quantidade maior e ainda vender para as cooperativas existentes nos grandes centros. Depois, você poderia comprar um caminhão para transportar os peixes diretamente, sem os intermediários, reduzindo sensivelmente o preço para o usuário final e aumentando também a sua margem de lucro. Além disso, você poderia ir para um grande centro para distribuir melhor o seu produto para os grandes supermercados e peixarias. Já pensou no dinheiro que poderia ganhar? Aí você poderia vir para cá como eu vim, descansar e curtir essa paz, este silêncio da praia, esta brisa gostosa...
- Mas isso eu já tenho hoje!
- Respondeu o pescador, olhando fixamente para o mar.
Quero aliviar o meu cansaço Na ternura do teu abraço E esquecer a solidão.
Recompor as forças perdidas Nas labutas intensas da vida No aconchego do teu coração.
Buscar nas fontes do amor O teu carinho que mitiga a dor Das lutas duras da vida.
Dá-me o teu afetuoso abraço Que mitiga todo o meu cansaço E alegra a alma e o coração.
Quero ver no teu semblante A alma feliz de todo o instante Que partilhamos todos os dias.
A tua voz que bem conheço Afastará o mal de que padeço E trará paz ao meu coração.
Nas janelas da sua alma Vejo toda a doce calma Que reina no seu interior.
Embala-me no teu regaço Perdoa-me o meu fracasso E me chama de meu amor.
Só assim me tranquilizo Sinto-me em pleno juízo E me acalma o coração.