Desculpa é uma palavra fácil de dizer. Talvez seja por isso que as pessoas não pensam muito antes de fazer algo que vai virar um motivo para usá-la! Se você respeita e tem consideração pelas pessoas que estão à sua volta e, principalmente, pelas pessoas que lhe amam, tenha cuidado com os sentimentos delas e não crie situações que exigem pedidos de desculpas.
Desculpa é sim uma palavra fácil de dizer, mas a resposta nem sempre é fácil de ouvir. Tenha responsabilidade emocional, por você e pelos outros. Não faça nada sabendo que pode magoar alguém. Não há nada mais delicado e frágil do que um coração. As feridas no coração são sempre as que demoram mais tempo para cicatrizar.
Antes de precisar pedir desculpas por algo, pense muito no que vai fazer! Não faça do pedido de desculpas um hábito. Isto não demonstra cordialidade ou educação, demonstra apenas que você não mede os seus atos, e que não aprende com os seus erros.
Numa sala de aula, havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:
- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou: Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, por que você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração".
Se todos vivessem o amor
Como Deus o criou
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor
Se não houver amor
Não vale a pena viver
O verdadeiro amor
Só vive quem anda com Deus
O amor de Deus
Para sempre eu quero viver
Perfeito amor
Eterna essência de Deus.
Meu amor,
Não pense que eu estou lhe enviando esta cartinha apenas porque hoje é 12 de junho, o famoso Dia dos Namorados. Na verdade, a certeza de que você é o homem da minha vida está no meu coração todos os dias! Eu amo você, profunda e imensamente, e me sinto uma mulher completa ao pensar que sempre poderei contar com a sua carinhosa companhia. Nada é mais confortante e prazeroso do que estar ao seu lado.
Você é tudo o que eu sonhei e, por isso, sempre estarei disposta a lhe oferecer o melhor de mim. Por isso vou me esforçar sempre para estar à altura do seu amor, da sua dedicação e do seu carinho. Não sei o que você desejava ou esperava receber neste Dia dos Namorados, mas saiba que esta sincera declaração e reafirmação do meu amor, foi a maneira mais sincera que eu encontrei para lhe dar um presente.
Um beijo de quem te ama muito!
Com tantas pessoas nesse mundo, porque muitas vezes nos relacionamos exatamente com as que no subtraem nossas melhores qualidades? Excluem qualquer oportunidade de felicidade, tirando nosso sorriso, bondade, até a possibilidade de construir outras amizades.
Normalmente demoramos um tempo para perceber esse tipo de personalidade, quando nos damos conta, já subtraíram muitas das nossas propriedades. Mesmo sendo uma pessoa próxima, jamais permita que alguém iniba o que você tem de melhor, ninguém deve ser obrigado a viver com seus melhores sentimentos enclausurados.
Procure ser conectar com pessoas que acrescentam coisas boas na sua vida, seja com uma boa conversa, ou simplesmente com pequenos momentos de felicidade. Esteja sempre aberto aquela personalidade que te deixa no seu melhor estado e exclua tudo que te leve a tristeza que ainda permanece ao seu lado.