Oi amiga,
Você passa a vida dizendo que a tarde é a parte do dia mais longa e cansativa.
Por isso desejo que hoje, sua tarde passe rápido e seja mega feliz.
Não veja o tempo passar. Esqueça os ponteiros do relógio. Celebre cada ação como uma bênção e aceite essa parte do dia de braços abertos.
Boa tarde, amiga linda.
Chegando a esta época de celebração que é a Páscoa, os sons dos sinos, dos Aleluias, são constantemente abafados pelos ruídos dos papéis que embrulham os ovos de chocolate a serem rasgados.
Essa e tantas outras distrações, mais ou menos doces, fazem a maioria das pessoas se esquecerem do verdadeiro significado da Páscoa.
Pois celebrar a Páscoa é celebrar o amor de Cristo pela humanidade, que entregou a própria vida por todos nós. É celebrar a vida, o triunfo de Jesus sobre a morte.
Páscoa é alegria, é época de renascimento, de renovação. Páscoa é tempo de cultivar a fraternidade e o amor, de renovar sentimentos bons e puros nos corações de cada um.
Páscoa é comemoração em família. É olhar o próximo e ser altruísta, pois esse foi o ensinamento maior do filho de Deus. Feliz Páscoa para todos vocês!
É muito comum associar a figura do pai ao trabalhador, sério, sisudo, guerreiro, preocupado somente em prover o lar de recursos para a alimentação, a saúde, a educação etc.
Aqui nos ajuda o compositor
poeta Gonzaguinha: "Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis. Guerreiros são meninos, no fundo do peito... É triste ver um homem, guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros. Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra, a dor que tem no peito, pois ama e ama (...) Um homem se humilha, se castram seus sonhos, seu sonho é sua vida, e vida é trabalho, e sem o seu trabalho, um homem não tem honra, e sem a sua honra, se morre, se mata..."
Assim, a figura do pai aparece como autoridade, quando não como autoritarismo. Mas a verdadeira autoridade nasce de uma boa relação afetiva entre pais e filhos. Ela não deve ser imposta. Daí a importância de aprender com as crianças a dar valor às coisas que parecem não levar a nada, como as brincadeiras, mas que aproximam e criam vínculos afetivos para toda a vida. Penso que a dimensão lúdica e afetiva dos homens-pais foi atrofiada em nossa cultura. Ela precisa ser despertada, sabendo que isso é um acréscimo e não uma perda em relação a outras dimensões, como o trabalho, que continuarão a ter o seu valor. É o pai, guerreiro e forte, mas também menino e frágil.
Rui Antônio de Souza
Meu caminho se fez de passos, muitos deles foram firmes e fortes, porque eu queria chegar à frente daqueles que um dia me deixaram pra trás.
Outros foram passos leves, porque eu tinha medo de errar, de talvez me afundar na areia, meus passos falsos e mentirosos. Tive pressa, corri demais, cai muitos tombos, alguns deles nem me machucaram, outros deixaram grandes cicatrizes, mas de todos eles eu consegui levantar e continuei a caminhar.
De todos os passos que dei, nem todos foram infelizes, num deles eu tropecei... Tropecei numa menina que passava pelo meu caminho. Ela parecia séria, sempre de cara fechada. Aos poucos fui conhecendo ela melhor e me apegando. Ela tinha um sorriso singelo, amigo e que me tranquilizava.
Graças a essa menina, passei bons momentos e ri muito. Confesso que ela me dava medo, quando fazia cara de má, mas no fundo sempre foi um doce de pessoa... Hoje essa menina virou mulher, está fazendo 15 anos... Ela pode ter mudado, tanto por dentro quanto por fora, mas pra mim sempre vai ser a mesma menina que me fazia rir...
O tempo passou, a vida mudou, as folhas já caíram, as flores murcharam... Mas a gente continua feliz, sempre uma do lado da outra!
Adoro você! Entendo você! Confio em você! Preciso de você!
Parabéns pelos seus 15 anos! Desejo-lhe toda a felicidade do mundo!
Que Deus te abençoe!
E é um amor que faz
viajar
Um só segundo é
suficiente
E surgem flores em
terra seca
E brilha água voando
no céu
E são
miragens, borboletas
na barriga
E o amor acontece
assim
de um momento para
outro
Sentimentos transparentes
surgem
como milagres, surgem
à primeira vista.