A TV está na sala
A outra está na cozinha
Mas a que tenho no quarto
Essa é minha, muito minha.
Também há uma TV
No quarto do meu irmão
Outra no da minha tia
E uma grande no salão.
Os meus pais compraram uma
Portátil e maneirinha
Que meteram na marquise
Mesmo ao lado da cozinha
No armário das toalhas
Bem em frente ao WC
E juntinho ao lavatório
Também está uma TV
Já estou farto de pedir
Tirem a TV daqui
Parece que está lá gente
Quando vou fazer chichi!
Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia e o alimento para sua nutrição.
Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava e guardava seu sono, a sua família e a sua casa. Esperei pelo seu Bom Dia, mas você se esqueceu...
Bem... você parecia ter tanta pressa que eu perdoei!
O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã o acompanhou e você nem pensou que eu é que havia preparado tudo para você.
Seus familiares sorriram, seus colegas o saudaram, você trabalhou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... você não percebeu que eu estava cooperando com você e, teria ajudado mais se tivesse me dado uma chance...
Eu sei, você corre tanto que eu perdoei!
Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra.
Eu quis falar, mas você não parou para ouvir.
Eu quis até aconselhar-te, mas você nem pensou nessa possibilidade.
Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores.
O mal seria menor e o bem muito maior em sua vida.
A chuva à tarde, foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha bênção sobre a terra para que não te falte pão e água.
Você trabalhou, ganhou dinheiro que não foi mais porque não me deixou ajudar. Mais uma vez você se esqueceu que eu desejo sua participação no meu reino com sua vida, seu tempo, seus talentos e seu dinheiro também.
Findou o dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-te o meu amor por você. Certamente agora você vai dizer 'Obrigado' e Boa Noite. Psiu... Está me ouvindo? Já dormiu? Que pena!
Quem sabe amanhã você se lembre de mim.
Assinado: Deus.
Desculpa é a palavra que mais custa a dizer neste momento. Não é orgulho ou não reconhecer que falhei. É me lembrar que a razão que me leva a ter de a dizer, causou bastante sofrimento para você.
Eu estou arrependida do que fiz e agora só imploro por seu perdão. Peço apenas uma chance de mostrar como sei o que tenho de mudar.
Minha amiga, hoje pensava em você e de repente bateu uma certeza, a de que você é um anjo e que foi Deus quem colocou você na minha vida.
Pois quem esteve do meu lado quando eu mais precisei? Quem me ajudou a levantar quando eu caí? Quem me fez sorrir quando lágrimas percorriam meu rosto? Você, minha adorada amiga!
Amo você de uma forma que apenas a verdadeira amizade pode explicar, a mais pura, a mais sincera, a mais desinteressada das amizades. Você é o meu anjo e eu amo você!
AMIZADE
Diz uma lenda árabe, que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram, sendo um deles esbofeteado, ofendido e sem nada a dizer, escreveu na areia.
hoje meu melhor amigo me bateu no rosto.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho, o que havia sido esbofeteado começou a se afogar, sendo salvo pelo amigo, ao se recuperar, pegou um estilete e gravou em uma pedra.
hoje meu melhor amigo salvou-me a vida.
Intrigado, o amigo perguntou:
-Por que depois que ti bati, você escreveu na areia, e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
-Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregarão de apagar, mas quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração, onde vento nenhum do mundo, tem poder de apagar.