Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando viu um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele virou-se para o chinês e perguntou:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?
E o chinês respondeu:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!
"Respeitar as opiniões do outro, em qualquer aspecto e situação, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter."
As pessoas são diferentes, agem diferente pensam diferente.
Nunca julgue, apenas compreenda!!!
Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade. Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras – de porcelana, plástico, vidro, cristal. algumas simples, outras caras, outras requintadas. dizendo a todos para se servirem.
Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse: se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse. Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo.
O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram todos de olho nas xícaras uns dos outros.
Agora pensem nisso: a vida é o café, e os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida... e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de vida que vivemos... a nossa felicidade!
Às vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu. Deus côa o café, não as xícaras...
Saboreie o seu café!
Há pessoas que entram na nossa vida e logo assumem um papel fundamental. Quando comecei a trabalhar com você já tinha uma grande admiração pela sua pessoa enquanto profissional.
Mas com o tempo fui conhecendo você melhor e admirando também suas características humanas e afetivas. Você é uma pessoa maravilhosa, humilde, generosa, sóbria, que está sempre disposta a ouvir e a ajudar.
Mais do que uma chefe ou líder de equipe, você se tornou uma amiga muito especial. Mais do que as orientações e coordenadas profissionais, sou grata também pelos seus conselhos pessoais e pela sua amizade.
Obrigada por confiar em mim, obrigada por ser também essa pessoa em quem eu posso confiar! O seu apoio e motivação para mim são fundamentais. Você é o meu norte quando me sinto à deriva. Sou muito grata a você por tudo que é para mim. Um abraço muito carinhoso!
Ficamos por muito tempo esperando que determinadas coisas aconteçam para que outras tantas também possam ocorrer.
Um exemplo disto é alguém esperar por muitos anos para se aposentar e daí começar a viver a vida.
Lembre que, se você está esperando isso acontecer, perdeu tempo demais.
Quando pensamos desta forma, nossa força de vontade envelhece e a nossa mente entra num processo de aposentadoria precoce, perdendo duas bases importantes: o raciocínio lógico e a criatividade.
O velho dogma de quem espera sempre alcança, virou quem espera sempre fica esperando.
Tire este conceito arcaico da sua vida e construa um caminho novo, cheio de felicidade.
Chegou a hora da mudança. Chegou a sua hora de viver a vida de acordo com seu jeito legal de ser.
Mude, mude já.
Quando as lágrimas caem sob meu rosto... Cheias de desgosto... Causadas por uma dor... Provocadas por um amor... Essa dor é tão forte... Parece que vai me levar à morte... Tenho que te falar... Que te amo que sempre irei amar... Meu coração me sufoca... Me provoca!
Faz tudo para provar... Que te ama... Adoraria dizer-te que não te amo... Mas necessito dizer que te amo mais forte ainda... Que você é a razão da minha vida... Meu coração chora de tal forma... Que não me conformo... Tenho que chegar para você... E dizer... Desculpa se te amo.. Eu te amo...
Se disser que não, estarei mentindo... Adoraria dizer que não... Mais te amo... Te amo com toda força que existe em meu coração... Lágrimas caem salgadas, amarguradas por falar e não ouvir nada... Continuam caindo... Você em silêncio me ouvindo...
Meu coração tímido de tristeza aos poucos vai aliviando... Porque já falou que te ama... Eu preciso dizer que te amo... Para ter forças... Para sobreviver... Só não sei até quando irei viver Porque dentro de mim já comecei a morrer... Mesmo assim iras ouvir sempre EU TE AMO...
Porque estão me chamando.. Meu tempo aqui estar acabando... Com o coração cheio de lágrimas! Derramando sangue... Chegará o dia ficarei distante... Mas sempre falarei para você... Te amo...
Lembre-se sou teu anjo... O anjo que mais te amou... Que pelo seu amor lutou... Estar chegando a hora da minha partida meu amor...
Irei partir sem despedida... Lembre-se enquanto eu estiver viva... Te amarei... Lembre-se quando nesse mundo eu não, mas viver... Mesmo em outro mundo falarei.. Que te amo e sempre amarei... Te amo...