Mais um ano se passou e você não está aqui. Mais um aniversário, mais um natal, mais um ano novo, mais um dia dos pais. Todos os dias me lembro de você. Quase sempre a sua imagem é a primeira coisa que vem à minha mente quando acordo e, não sei se você ouve, mas eu lhe desejo "bom dia".
A sua ausência ainda é muito difícil. Apesar da dor aguda ter se transformado aos poucos em uma tristeza mais calma e em saudade, ainda sinto muito a sua falta, principalmente em datas especiais, quando a sua presença era tão importante e trazia tanta alegria.
A sua partida, tão prematura, mudou a nossa vida. Mas ainda assim, você deixou muito em nós. Eu vejo em mim o seu sorriso, e vejo nos meu atos muito do que aprendi com você. Eu sou o que sou graças a você, meu pai. Meu eterno pai. Eu sinto a sua presença e o seu amor perto de mim. Você estará sempre orientando a minha vida.
Mais um ano de vida se passou. Mais um ano eu vivi. Vi mais 365 dias nascerem e caírem por mais 365 noites. Em cada um desses dias, eu vivi diferentes experiências. Muitos dias foram fáceis, leves e felizes, já outros dias foram pesados, complicados e até tristes. Em alguns dias me senti só, mas em boa parte deles eu tive a felicidade de ter pessoas queridas por perto.
Por mais que o meu último ano não tenha sido perfeito, por mais que em muitos momentos tenha me sentido frustrado e até infeliz, nestes últimos 365 dias, não teve um único momento que eu não fosse capaz de agradecer. O que não me fez feliz, me fez crescer, e é este crescimento que me ajuda e buscar e reconhecer a felicidade em minha vida.
Deus, eu Lhe agradeço por mais um ano de vida vivido, e Lhe peço a oportunidade de viver muitos outros anos mais. Amém!
A vida é a maior das dádivas, um milagre que a cada novo dia se renova e podemos experimentar. E por essa grande bênção, pelo maravilhoso presente que é mais um dia de vida, todos nos deveríamos alegrar e agradecer.
Em você está o poder de viver mais um dia esplêndido, ou simplesmente um dia banal, pois você, e cada um de nós, pode decidir se quer reclamar do que está mal, ou tentar mudar isso. Se fica triste porque não tem o que deseja ou não é quem sonha ser, ou se tenta mudar e alcançar o que tanto almeja.
Você pode se enfurecer com os transportes e o trabalho, ou ficar agradecido porque tem trabalho e saúde para o fazer. Há sempre duas formas de encarar tudo, e em você está o poder de escolher que pessoa você quer ser: aquela que em cada novo dia enxerga um novo milagre e infinitas possibilidades para ser feliz. Ou aquela que em tudo vê motivos para reclamar e ser infeliz.
Eu sei qual você deve ser, e desejo que todos os dias possa ser uma pessoa positiva, lutadora, agradecida e assim muito feliz!
No passado, não fui exatamente a pessoa que você pediu. Menti, enganei e te magoei. Achei que nosso caso não duraria, até acontecer um algo a mais, o amor começou a nascer, só que foi tarde demais. Te perdi, e nesse tempo todo a minha esperança foi embora contigo, perdi peso, sonhos e minha vida foi se destruindo.
Como músico fiz canções, como poeta vieram inúmeras inspirações. Mas nem música, nem poesia trouxeram-na de volta. Fiquei só, vivendo apenas meus sonhos. Até que um dia nos encontramos e com o tempo passado mudei e tenho provado que realmente mudei.
Hoje apesar de ter te conquistado, perdi sua confiança, e não tenho encontrado meios de conquistá-la, o amor que sentias por mim, hoje sinto por ti. Choro ao lembrar que te magoei, e sofro ao saber que ainda não confias em mim. Hoje sofro por dizer a verdade, consequências de um passado errado, um presente corrigido e um futuro mudado.
Que esse futuro seja com você. Te amo, eternamente.
A raiva não é um sentimento muito fácil de ser controlado, ela tem o poder de elevar nossas emoções ao máximo e abrir as portas para atitudes indesejáveis. Não liberá-la de forma saudável pode gerar uma aglutinação de muitos outros sentimentos, como o ódio e o rancor, diminuindo cada vez mais as chances de ter tudo bem resolvido.
Libertar a sua mente deste sentimento é imprescindível, mas antes de qualquer coisa é necessário ter sempre a certeza que tomar uma atitude com as emoções afloradas, muito provavelmente causará um futuro arrependimento.
É muito importante que consiga olhar para o acontecimento que gerou a raiva com outros olhos, tentando perceber que a culpa nem sempre está direcionada apenas a uma pessoa. Mas se mesmo assim não conseguir se libertar, não deixe este sentimento consumir você sem ao menos tentar.
Se não conseguir afastar a raiva sozinho, procure alguém que confie e de preferência não esteja de forma alguma envolvido, perceber outra visão sobre o problema pode fazer com que enxergue mais amplamente. Independentemente do método utilizado, o mais importante é não deixar de modo algum que a raiva tome a frente das suas atitudes e comande as emoções que você estiver vivendo.