Um consultor estava dando uma palestra sobre gerenciamento de tensão: Como controlar e administrar os problemas do dia-a-dia no trabalho e fora dele.
De repente, ele levantou um copo de água e perguntou para a plateia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo de água?
As respostas variaram de vinte a quinhentos gramas. O especialista, então, fez o seguinte comentário:
- Não importa o peso absoluto. Tudo depende do tempo que fico segurando o copo de água. Se eu seguro por um minuto, tudo bem. Se fico segurando durante uma hora, meu braço vai doer. Se eu ficar com o copo na mão o dia inteiro, vocês vão ter que chamar uma ambulância... O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando o copo, mais pesado ele vai ficando...
Se a gente carrega as nossas cargas de preocupação o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não vamos mais ser capazes de suportá-las porque o fardo vai ficar cada vez mais pesado.
O que a gente tem que fazer é deixar essa carga em algum lugar e descansar um pouco, antes de voltar e carregá-la novamente.
Experimente deixar o peso do trabalho em algum canto antes de voltar pra casa.
Aproveite ao máximo o tempo precioso que você tem com a sua família e com os seus amigos.
Cada momento desse, vivido com leveza e descontração, é único!
E deixa a vida muito mais leve!
Mentalização positiva. O que você deve fazer de fora para dentro. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.
Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.
Mantenha contato com a natureza. tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.
Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo o impeça de tentar. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Conheça novos lugares e novas pessoas. Viva a Vida!
Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando por que... Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. O medo nos afasta das derrotas... Mas das vitórias também!
Um Lobo vindo de um campo de aveia encontrou no caminho um Cavalo, e assim falou para ele:
"Gostaria de dar uma sugestão ao senhor para ir até aquele campo. Ele está cheio de grãos de aveia selecionados, que eu guardei com cuidado apenas para lhe servir, pois sendo meu amigo, terei o maior prazer ao vê-lo mastigando."
Ao que o cavalo lhe responde:
"Se aveia tem sido alimento para os Lobos, você jamais poderia alimentar sua barriga, apenas satisfazendo os seus ouvidos."
Moral da História: Homens de má reputação, quando se prestam a fazer uma boa ação, não conseguem ter crédito.
Quando estamos lado a lado, o tempo voa e tudo parece perfeito. Já não consigo mais esconder que você é muito especial para mim e que fico feliz sempre que estamos perto um do outro.
Junto a você quero continuar a compartilhar momentos que jamais esquecerei. A vida é maravilhosa quando estamos acompanhados de pessoas que todos os dias nos tocam o coração.
Não tenho nada mas tudo que quero se faz presente aquecendo minha alma alimentando meu dia mesmo que meus bolsos continuem vazios... Meus amores se perdem em meio há multidão alguns dividem sonhos outros apenas deixam o amargo sabor da desilusão sempre me entrego inteira sem mirar o abandono.
Sofro... com o coração mudo espero o tempo amenizar a dor se perdoo ou não... Não paro para analisar só não me deixo despencar no precipício, que a mente cria, para suicidar a alma.
E assim passo os dias no calendário do meu viver uns são desérticos, silenciosos outros, imperam ruídos de espectros alguns explodem em luz e cores mas, todos tem momentos de paz pra renovar a alma!
Apenas me deixo viajar neste comboio pela vida onde episódios correm soltos por corredores, ora sombrios ora iluminados... Deixando rastros invisíveis aos olhos de meros mortais!