As decisões da minha vida, eu tomo de acordo com o meu coração. Não deixo as minhas escolhas serem influenciadas pelo que querem os outros, ou pelo que esperam que eu faça. Eu sou dono do meu nariz, ando com as minhas próprias pernas, por isso sou eu quem decido a direção.
A minha casa é onde eu estou, é onde eu quero estar. As minhas fases, boas ou más, vão durar o tempo que durar. É a minha vida, é a minha história, este sou eu!
O destino pode vir definido nas linhas da minha mão. Mas eu posso desenhar em cima delas e mudar o meu futuro. Sou eu, e é a minha vida. Ninguém pode decidir nada por mim. O preço das minhas escolhas quem paga sou. Porque a vida é minha e ninguém vai enfrentar os obstáculos por mim, e ninguém vai sofrer as minhas quedas no meu lugar. E se o choro é todo meu, o riso é todo meu também.
Hoje celebramos o amor como nunca o fizemos! Feliz primeiro aniversário para nós, meu bem! Acho que nunca fui tão feliz como tenho sido do seu lado. É inacreditável como os sentimentos mudar a vida de uma pessoa.
Só espero que esse fogo que nos aproxima se mantenha para sempre. Prometo fazer de você uma pessoa imensamente feliz e realizada! Beijo, meu amor!
Hoje é um dia muito especial...
Hoje você completa quinze anos de idade, quinze pétalas se juntam às mais belas flores de um jardim.
Esperamos que o dia de hoje seja melhor que o de ontem.
E que o amanhã, você pensa depois com serenidade.
Porque o ontem, você deixou para trás guardando-o na memoria as lembranças da infância.
Você cresceu!
É uma experiência única, onde você começa uma nova etapa da sua vida.
É o mundo se abrindo diante dos seus olhos, é uma beleza tão singela, pura, uma forma linda de comemorar seus quinze anos de idade, poder aproveitar o que há de melhor nesse mundo.
Parabéns pelos quinze anos de vida.
Que a luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, de alegria, de felicidade e de muito amor.
Os amigos plantados no meu peito Não são folhas levadas pelos ventos. São raízes que vêm do sentimento Onde o tronco jamais será desfeito
No jardim dos sentidos não aceito A amizade que é feita de momento. Não demora cair no esquecimento Pra murchar num roçado imperfeito
Quando planto meu abraço fraterno, Faço o grão do afeto ser eterno Pra vingar um roçado de amizades
Cada amigo que vinga no meu peito Foi plantado num solo sem defeito Com adubos de mil sinceridades.
Um grande amor não vai morrer assim Por isso, de vez em quando você vai Vai lembrar de mim
Não adianta nem tentar me esquecer Durante muito e muito tempo em sua vida eu vou viver.
A felicidade é um estado permanente que não parece ter sido feito, aqui na terra, para o homem. Na terra, tudo vive num fluxo contínuo que não permite que coisa alguma assuma uma forma constante. Tudo muda à nossa volta. Nós próprios também mudamos e ninguém pode estar certo de amar amanhã aquilo que hoje ama. É por isso que todos os nossos projetos de felicidade nesta vida são quimeras.
Aproveitemos a alegria do espírito quando a possuímos; evitemos afastá-la por nossa culpa, mas não façamos projetos para a conservar, porque esses projetos são meras loucuras. Vi poucos homens felizes, talvez nenhum; mas vi muitas vezes corações contentes e de todos os objetos que me impressionaram foi esse o que mais me satisfez. Creio que se trata de uma consequência natural do poder das sensações sobre os meus sentimentos. A felicidade não tem sinais exteriores; para a conhecer seria necessário ler no coração do homem feliz; mas a alegria se lê nos olhos, no porte, no sotaque, no modo de andar, e parece se comunicar a quem dela se apercebe. Existirá algum prazer mais doce do que ver um povo se entregar à alegria num dia festivo, e todos os corações desabrocharem aos raios expansivos do prazer que passa, rápida mas intensamente, através das nuvens da vida?
Jean-Jacques Rousseau