Enquanto você parte, entre noites, estrada fora, eu fico imaginando sua hora de voltar. São tantas ruas que entretanto vai cruzando e eu vivo questionando porque nenhuma te traz a mim.
Meu peito arde de paixão, muita saudade e eu sinto a casa fria, está esperando por você. Vem percorrer nosso mundo e não adie mais seu regresso. O amor que nos uniu também tem caminhos por descobrir.
Não importa com o que você esteja desapontado neste instante, se é seu estilo de vida, seu relacionamento, etc. Isto já faz parte do seu passado. A estrada de sua vida ainda está para ser definida por você, é sua para formar o que você deseja ser. Para o seu futuro é possível fazer um arranjo infinito de possibilidades. Se você não está satisfeito como as coisas têm estado até este momento, há uma abundância de outras opções para você.
Caso esteja desapontado como o seu progresso, isto é um sinal de que você necessita de mudança. Recuse a deixar o seu passado "contaminar" o seu futuro. Todo dia é uma nova oportunidade. A necessidade de continuar com seus erros dos passado existe apenas na sua imaginação. Na realidade, você possui tanto potencial para o sucesso quanto a maioria das pessoas que conseguiram.
Agora mesmo, um "novo você" está se formando em sua vida. Este "novo você" é positivo, disciplinado, apaixonado, com foco e capaz de alcançar o que imagina. O "velho você" pode assim desaparecer dentro de sua memória do passado.
O "novo você" irá formar o seu futuro. Faça isto com atenção, com prazer, com paixão e este "novo você" será grande.
Para as amigas especiais, um dia de homenagem é pouco. Especialmente no dia de hoje estive pensando em você e tudo que representa em minha vida. Com certeza que muitas coisas não seriam tão boas e a minha vida não teria tanta graça se não te conhecesse!
Ao longo dos anos você teve um impacto muito positivo na minha vida, e continua tendo, mesmo sabendo que há uma grande distância entre nós! Apesar da tua ausência, posso dizer a minha amizade por você nunca enfraqueceu e que muito mais é o que nos une do que o que nos separa!
Que todo bem e todo sucesso possam acompanhar sua evolução e suas vitórias. Deus providenciou o nosso encontro selando-o com uma verdadeira amizade.
Feliz Aniversário, minha amiga!
Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.
Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade? Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade que se espraia no tempo? Não sei responder. Sei que com algumas pessoas (poucas), há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar ideias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito".
Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões. Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos, como somos e ao que pensamos, o fermento da amizade.
O mistério da amizade talvez resida no alívio que traz a existência de alguém que nos acolha.
Digo acolha e, não, recolha aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.
Acolher significa receber de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistências. É molesto o fato de que os seres humanos vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham barreiras na comunicação, dificultando-a.
O mistério da afinidade consiste na inexistência das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância. Isso não deriva apenas de afeto. Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém, a aceitação natural, espontânea e prévia?
Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida, o que delas restou. Haverá muita vivência, boa e má. Raramente, porém, restará a amizade...
Com os anos, vão se tornando escassas as amizades que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto, após ingentes experiências humanas e existenciais, apenas (e já é tanto...) a amizade.
Amizade é o que resta da amizade. Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é. Da verdadeira!
Ele tem medo que ela encontre alguém melhor, e torce para o vento soprar a favor deles. Ela torce e põe esperança no destino para que ambos fiquem juntos. Nenhum fala. Nenhum faz nada. Permanecem calados. Nada acontece. Apenas sobra o travesseiro à noite como consolo para um amor silencioso.