É claro que aceito! Namorar com você era tudo que mais queria, é um sonho tornado realidade! Talvez por isso ainda nem acredite que você quer o mesmo que eu quero, que nos queremos para sempre.
Sim, aceito! Vou aceitar todos os dias e todas as horas que você precise que eu repita. E em todos os gestos, em todas as palavras você vai encontrar a palavra "amor" no meu olhar, no meu rosto, no meu coração! Eu adoro você, vou adorar sempre.
Não tenhas medo de amar a vida
De lhe entregares
Toda a força dos teus sonhos,
Dos anseios escondidos
No sacrário dos teus pensamentos.
Ama-me
Como se hoje fosse o último dia
E nunca mais nos encontrássemos.
Somos os dois fogo, terra e mar
E incapazes de nos saciar
Viveremos na eternidade
Ligados um ao outro.
Um Feliz Dia das Mães para as mulheres mais importantes das nossas vidas, pois elas nos dão tudo sem nos cobrarem nada!
Quando você foi embora
A noite se fez eterna
O sol parou de brilhar
A casa ficou vazia
A lareira não aquecia
A coberta não embalava as noites frias
As velas se apagaram
As flores murcharam
Quanta vida, luz e aconchego essa despedida carregou?
Não sei dizer, apenas sentir
As lágrimas escorrem sem ao menos avisar
E assim vou caminhando
Tentando juntar os pedaços que ficaram
Os pedaços de amor, de luz, de vida
Como é difícil colocá-los juntos novamente
A despedida é dura, não dá trégua, traz sofrimento
Mas eu lutarei contra esse vazio, essa escuridão
O sol há de brilhar novamente
O sol há de invadir a minha sala, que agora é só minha
O sol há de regar as minhas flores e o meu jardim
Sim, eu vou me fortalecer
E reconstruir a minha casa após essa despedida
E quando um novo amor chegar, a minha casa estará pronta
Pronta para receber todas as flores, com velas e música
Sim, a despedida não pode carregar as minhas esperanças
E nem o meu amor.
Para tudo há um tempo em nossa vida... E a grande sabedoria é viver cada tempo com sua realidade, aceitando o que não pode ser mudado... Há um tempo de se sonhar, de acreditar no sonho e lutar por ele... Há um tempo de se desencantar porque o sonho não se realizou apesar da fé, apesar da esperança.
No tempo de desencantar é impossível não sofrer... Porque o sofrer assim como os sonhos são partes iguais na soma dos fatos que fazem nossa vida... E no tempo de sofrer vale assumir a dor, senti-la bem fundo sem medo de morrer por ela. Vale assim a dor porque ao contrário seria fugir à realidade... E fugir à realidade não ajuda vencer o tempo que nos faz sofrer...
Dentro da realidade do sofrer, a gente mergulha bem fundo sem contudo perder o contato com a esperança de poder sonhar de novo... O tempo de sofrer não pode sufocar em nosso coração aquela velha certeza de que Deus, sabendo das mágoas, inventou o tempo... O tempo que transforma e muda realidades, e faz da lágrima de hoje o riso de amanhã.
Por isto no tempo de sofrer, é preciso sabedoria de aceitar os fatos com a serenidade de quem já viveu outros tempos de dor, de mágoas e continuou vivendo com determinação e coragem. O tempo de sofrer é apenas um espaço onde se aprende a crescer, a vencer as próprias limitações e as próprias contingências.
Tempo de sofrer é apenas um espaço onde se conhece as próprias forças de criar novos sonhos, semear novas esperanças e cultivar a fé. Porque a vida é feita de muitos tempos que se sucedem em nossos dias...