Sabes, durante esses últimos anos já troquei de carro várias vezes, comprei roupas e sapatos que já nem uso mais e mudei de opinião a respeito de muitos assuntos...
Mas, há algo que não se modificou: o meu respeito e apreço por um seleto grupo de pessoas, do qual tu fazes parte.
Na verdade, se eu analisar corretamente a minha forma de me relacionar contigo e, também, com essas outras pessoas, posso perceber que ela mudou, sim, pois hoje tais laços são mais sólidos e profundos do que eram antigamente. Hoje esta nossa união de espíritos é mais plena graças à depuração do tempo, mas isto só comprova que soubemos tratar bem das boas sementes.
Talvez seja a isto que se chame amizade, verdadeira amizade. Talvez seja exatamente isso que a maior parte da humanidade procura, muitas vezes sem sucesso...
Acho que tenho mais sorte que a maioria, pois por te conhecer, ter confiança em ti, por sentir-me bem e à vontade quando nos encontramos é que posso dizer, sem medo de errar, que tenho em ti um amigo. Espero, sinceramente, que sintas o mesmo em relação a mim.
Hei! Precisamos de nos encontrar para matar as saudades!
O mestre encontrou-se com os discípulos certa noite e pediu para que acendessem uma fogueira, para que pudessem conversar.
-"O caminho espiritual é como o fogo que arde adiante de nós." - disse ele. -"Um homem que deseja acendê-lo, tem que se conformar com a fumaça desagradável que torna a respiração difícil e arrancar lágrimas do rosto. Assim é a reconquista da fé. Entretanto, uma vez o fogo aceso a fumaça desaparece e as chamas iluminam tudo ao redor nos dando calor e calma."
-"E se alguém acendê-la para nós?" - perguntou um dos discípulos. -"E se alguém nos ajudar a evitar a fumaça?"
-"Se alguém fizer isto, é um falso mestre. Que pode levar o fogo para onde tiver vontade ou apagá-lo na hora que quiser. E como não ensinou a acendê-lo, é capaz de deixar todo mundo na escuridão..."
Sempre quando vai chegando o dia do nosso aniversário de casamento, a felicidade parece que se multiplica de uma forma diferente. Perceber que completamos mais um ano juntos deixa o meu coração ainda mais acelerado, pois sempre me vem a memória aquele dia que me trouxe uma quantidade enorme de felicidade.
Dividir a minha com você é como receber um presente todos os dias. Nunca imaginei que teria o privilégio de viver ao lado de uma esposa tão maravilhosa como você, minha querida, que além de todas as qualidades que tem, me proporcionou uma linda família!
Vamos brindar à nossa união, cumplicidade e ao amor que nos permitiu tantos anos casados. Que celebrações como esta nunca acabem e que a nossa casa esteja sempre repleta de felicidade! Você faz parte de todos os momentos especiais que já vivi nesta vida, é muito mais do esperei de uma esposa, é a minha melhor amiga.
Com o tempo nós vemos realmente quem é quem... Seus amores, seus amigos, seus problemas... Aprendemos que muitas palavras são apenas palavras, muitos sorrisos não eram verdadeiros e muitas luzes na verdade eram a escuridão em disfarce.
Com o tempo, vemos virtudes indo ralo abaixo, vemos pessoas virando o que realmente são e não o que fingiam ser, máscaras caem, perfumes perdem a validade e com o tempo percebemos quem apenas fala e quem realmente age... Com o tempo se cresce...
E há quem diga que envelhecer não é bom... Já eu acho uma Dádiva, pois reflete a verdadeira imagem das pessoas, de suas atitudes e de suas palavras, de quem realmente são...
" O tempo é senhor da razão"
Não sei o que o futuro nos reserva, mas aconteça o que acontecer espero que um dia você tenha a capacidade de perceber como em muitos momentos foi injusto no modo de me tratar, como agiu com descaso, como lhe faltou sensibilidade. E espero sinceramente que se arrependa, pois embora o seu arrependimento para mim não vá servir de nada, ao menos você reconhecerá os seus erros e poderá não repeti-los.
Confesso que ainda tenho um sentimento muito forte por você, mas não creio que seja capaz de ultrapassar tudo o que houve entre nós e conosco. Racionalmente, sei que o melhor é cada um seguir o seu caminho, mas não mandamos no coração. Vamos dar tempo ao tempo e esperar para ver o que acontece e como nos sentimos. Acredito no destino, e o que está reservado para nós certamente tem um porque de ser. Vamos esperar até termos tranquilidade suficiente para calar os rancores e ouvir a voz dos nossos corações.