É bem verdade o que dizem sobre o tempo ser relativo. O que parece muito para umas coisas é pouco para outras, e vice-versa. Depois deste nosso primeiro mês de namoro eu chego à conclusão que foi pouco para tudo que quero viver ao seu lado.
Mas ao mesmo tempo sinto que vivi uma vida inteira em um só mês, pois nesse tempo tanta coisa mudou. Tudo ficou mais belo, mais doce, mais perfeito. Você me faz feliz e tempo todo sorrio sem saber por quê. Adorei nosso primeiro e perfeito mês de namoro!
Um rapaz, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, porque era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
Ninguém sabe ao certo como os dois entraram no assunto, mas a plateia deixou de prestar atenção ao campo e começou ouvir aquele diálogo.
Dizia o rapaz em alto e bom som, pra todo mundo ouvir:
- Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo. Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet, celular, televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte.
- Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e..., – fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a ladainha e disse:
-Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventa-las. E você, com toda essa arrogância dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?
A arquibancada inteira aplaudiu o senhor de pé. Que do alto dos seus cabelos brancos, agradeceu com um sorriso. Quanto ao jovem? Bem, esse nunca mais foi visto sentado daquele lado das arquibancadas.
A idade não representa só velhice. Ela também produz experiência.
Quem sabe o tempo seja meu consolador E me console quando só me encontro.
Vivo de fotografias e canções, Que volta e meia me trazem você...
Distância triste Que deixa molhado meu rosto assustado.
Distância covarde Que consegue me vencer E fazer-me voltar a sentir tamanha Saudade do meu amor...
Amor, Nem o tempo, nem mesmo esta distância Que faz chorar meu coração, É capaz de fazer-me deixar no esquecimento Aquele rosto lindo que tão feliz me fez E até agora me faz sonhar.
Mato a saudade nos sonhos Que juntos felizes estávamos, Mas somente sonhar não me satisfaz.
Preciso de você, Não suporto mais ficar distante Daquele que chamo de meu grande amor.
Necessito dos seus beijos, e do calor do seu corpo, Que sabe como me acalmar, Das suas palavras que conseguem me consolar Quando triste por viver estou.
Amor volte, Pois não sei amar esta distância.
Preciso de você, Muito mais que por um instante.
Foi um prazer e uma sorte enorme conhecer e conviver com você durante toda esta fase tão importante das nossas vidas. Agora começamos outra etapa, começamos a traçar, verdadeiramente, o nosso trajeto de vida adulta; começamos a amadurecer.
Infelizmente já não podemos mais conviver diariamente, pois cada uma de nós escolheu um caminho e um lugar diferentes. É hora de partir, mas sabemos que a nossa amizade nunca vai acabar! Manter essa amizade viva só depende de nós. Sei que sempre que nos encontrarmos a nossa amizade estará fresca, como se nunca tivéssemos nos separado.
Você foi, é e sempre será uma amiga muito importante na minha vida. Juntas vivemos momentos inesquecíveis e tenho certeza que ainda viveremos muitos outros! Desejo a você toda a sorte do mundo nessa sua nova jornada, e toda a felicidade do mundo para a sua vida! Boa viagem, amiga querida! A vida começa agora, de novo, para nós.
Ter alguém é muito mais do que mostrar para tudo e todos que existe alguém do nosso lado. Ter alguém é saber cuidar do amor do outro, do nosso. É regar a nossa plantinha do amor todos os dias com todo o cuidado do mundo para que nada possa afetar. É saber se entregar sem saber o que o futuro reserva. É dar a mão, um abraço, um apoio, uma companhia, um sorriso... É saber dar e receber amor. Ter alguém é isso, um pouco mais que isso, ou muito mais do que isso que nós vamos descobrir juntos.