Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar... É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.
Zíbia Gasparetto
Fiz tudo que podia ter feito, mãe – nem mais uma vírgula, nem menos um ponto final! Dei o meu melhor e estou de consciência tranquila, esforcei-me e sinto que minha missão foi bem sucedida, sabe?
Meu dever foi cumprido da melhor forma possível. Posso deitar a cabeça na almofada, pois minha parte foi realizada com sucesso! Agradeço por tudo, minha mãe!
Não sei ao certo o que eu amo em você, ou se eu amo tudo em você. Não sei se é o seu jeito de andar, ou o seu jeito de mexer a mão enquanto fala. Não sei se é o seu sorriso, ou o seu estilo.
Não sei se é a sua voz ou o seu jeito de falar. Não sei se amo o seu cabelo, ou a maneira como você enrola os dedos entre os seus caracóis.
Eu não sei se amo algo em você, ou se amo tudo em você. Mas sei que você me atrai, como a terra atrai a lua.
Eu não sei o que o futuro reserva para nós dois, mas quanto mais eu olho para você, quanto mais tempo eu passo ao seu lado, mais coisas em você eu descubro para amar...
Eu poderia aproveitar estas últimas palavras para recordar tudo o que aprendi aqui profissionalmente que me será útil futuramente. Mas, nesta experiência, o que eu levo de mais positivo são as lembranças do companheirismo e a amizade de todos vocês. Vou embora, por agora, mas levo comigo um grande sentimento de gratidão. Colegas como vocês serão sempre difíceis de encontrar. Muitas felicidades para todos!
Quando você chegou, a vida de todo mundo melhorou! Sua inocente alegria cativou todos os rostos e eu me apaixonei de verdade por esse novo membro da família.
Você, meu irmão, é como um filho para mim. Te adoro acima de qualquer coisa! Na verdade, nem saberia respirar sem você do meu lado, sabe? É que somos parte um do outro; somos amor para toda vida, somos cúmplices. Somos irmãos!