Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

As crianças apresentam-se em tamanhos, pesos e cores sortidas. Encontram-se em toda parte, em cima, em baixo, fora, trepada, pendurada, caindo, correndo, saltando. Os pais as adoram, as visitas as detestam, as irmãs e os irmãos mais velhos as toleram e o Céu as protege.
Uma criança é a verdade de cara suja, a sabedoria de cabelos despenteados, a esperança de calças caindo. Tem o apetite do cavalo, a digestão do avestruz, a energia da bomba atômica, a curiosidade do mico, os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, a timidez da violeta, a audácia da mola, o entusiasmo do busca-pé e tem cinco polegares em cada mão quando pratica suas reinações.
Adora chicletes, sorvetes, carrinhos, bonecas, a Páscoa e o Natal, e gosta de ar livre, da água, dos animais grandes, dos automóveis e aviões e dos domingos. Detesta as visitas, os livros sem figura, cortar os cabelos, dias de chuva, tomar banho e a hora de dormir. Levanta cedo e está sempre atrasada para as refeições. Entre seus pertences há sempre um tesouro: um canivete enferrujado, uma fruta verde mordida, um barbante, dois botões e algumas bolinhas de gude, um pedaço de substância desconhecida e um objeto raro que lhe é precioso por, quando muito, vinte e quatro horas.
É uma criatura mágica. Você pode fechar-lhe a porta de seu quarto de ferramentas, mas não a de seu coração. Pode expulsá-la de seu escritório, mas não de seu pensamento. Toda sua importância e sua autoridade desmoronam-se diante dela, que é seu carcereiro, seu chefe, seu amo... Ela é uma ruidosa e despótica ditadora.
Mas quando você volta para casa, à noite, com esperanças, ambições e nervos despedaçados, ela pode recompô-los num instante com suas palavrinhas mágicas: –
"Oi Pai, Oi Mãe." Parabéns por ter uma em casa!
Eu, nunca deixei morrer a criança que um dia viveu dentro de mim. Me apaixonei pela sua maneira de ser, e até hoje sou exatamente assim. A alegria, faz o coração feliz. O espírito e a alma, ficam em êxtase, diante do amor e paz.

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: – Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: – Estou ouvindo um barulho de carroça. – Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia... Perguntei ao meu pai: Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz. Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa: falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, é um dos maiores exemplos de serviço a Deus. Ela, em sua humildade, sempre estava disposta a atendê-Lo e mesmo que não pudesse compreender a grandiosidade da vontade divina, ela aceitava. Mas o que é servir a Deus? Como podemos trazer para a nossa caminhada cristã esse grande exemplo de serviço a Deus que é Maria?
Maria era uma virgem dotada de virtudes: pureza, obediência, fé, disposição, entre várias outras que muito agradavam a Deus. Por isto ela foi a escolhida entre todas as mulheres para ser a mãe do Filho de Deus. Quando o Senhor se manifestou a Maria através de um anjo, dizendo-lhe que seria mãe do Messias, ela declarou com humildade: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38). O "sim" de Maria deu início a um grande processo que se prolonga até às nossas vidas. Ela se deixou ser instrumento do Senhor, para que Sua promessa de salvação se cumprisse.

Assim como Maria, devemos nos deixar ser instrumento de Deus. Muitas vezes somos chamados para algum serviço na Igreja e não conseguimos perceber que ali Deus está nos chamando para atender uma vontade Sua. Se nos negamos a servir ou servimos de má vontade, podemos interferir muito em alguma obra que o Senhor queria realizar por meio de nós. Como o "sim" de Maria, o nosso "sim" também pode ser muito importante para a vida de alguém. Servir a Deus, portanto, é se deixar ser instrumento d'Ele, é se doar para atender a vontade divina.

Aline Melo

Cada dia é uma página em branco no diário da sua vida.
A caneta está em suas mãos, mas as linhas não serão todas escritas da forma como você escolher.
Algumas virão do mundo e das circunstâncias que o envolvem.
Mas, muitas coisas estão no seu controle e, sobre isso, há algo especial que você precisa saber.
Escreva o diário e preencha as páginas com palavras vindas do seu coração.
Siga seus sonhos.
Trabalhe com empenho.
Seja bom.
É tudo que alguém pode pedir.
Divirta-se.
Encontre força.
Seja verdadeiro.
Tenha fé.
Não se concentre, nem perca tempo, com as coisas que você não tem. Dedique um espaço especial aos amigos.
Perceba que as pessoas são um tesouro na vida. Descreva, no seu diário, o que você faz de melhor.
Logo você vai descobrir como a vida é bela.
E, nem sempre, a gente percebe isso.

Sempre que lembro de você, a alegria contagia todo meu coração. Você é a melhor amiga que conheço! É bom demais compartilhar meus sucessos e meus fracassos com uma pessoa tão verdadeira quanto você!

Quero que você saiba que estou muito feliz com seu sucesso profissional. Essa etapa que você alcançou representa o quanto se esforçou, o quanto lutou. Espero que sua realização pessoal ande a par com a profissional, porque você merece. Porque você é uma guerreira!