Pessoas são flores. Elas brotam em nossa vida e deixam sinais.
Como a sonoridade do tempo ao longo da existência.
Como a sensibilidade da alma.
Olhe a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, no íntimo, que há uma flor desabrochando dentro de si.
Procure sentir as pétalas de cada flor, pois cada uma tem uma doce surpresa.
Flores foram compostas para serem ouvidas, sentidas, compreendidas, interpretadas e adoradas.
Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas com toda essa delicadeza encantadora.
E de poderem deixar o perfume exalar de forma delicada.
Afinal, de poderem cumprir todo o sentido que a elas foram dadas, com a beleza que toca nossos corações, com uma magia única.
Flores são como cada um de nós.
Não percebem?
Como vocês, elas precisam de carinho e cuidados, pois são criaturas vivas.
Flores nos fascinam. Mesmo arrancadas das roseiras.
Mesmo aquela flor que murcha em silêncio.
Chega um dia em que a vida se esvai da flor. E talvez você não tenha tido a oportunidade de rega-la. Ou ao menos não ter dito: "como você floriu linda em meu jardim".
Sempre deixem a flor do jardim expressar a sua formosura. Apenas assim sentirá perpetuará o seu perfume e sua beleza.
Se as palavras às vezes são difíceis de interpretar, imagine o silêncio? Dizem que quem cala consente, e eu acreditei. Mas agora sei que o silêncio pode nos enganar.
É preciso entender que cada pessoa tem uma maneira de se expressar, e o silêncio é uma delas. Dizer nada, muitas vezes é dizer tudo. Mas é preciso querer e saber entender.
Eu, com a minha angústia e ansiedade, não quis e não consegui te entender. Interpretei tudo mal, e não me dei conta de que você também sofria, de que você também estava mal com toda a situação. Mas você sofria calada, sofria em silêncio, até mesmo para não causar mais discussões desnecessárias ou para não me magoar com palavras rudes.
Eu te peço desculpas por ter sido injusto com você. Por ter dito coisas sobre o seu silêncio que só te fizeram emudecer ainda mais. Agora eu entendo que eu errei, eu não soube te entender. Peço as mais sinceras desculpas e espero em breve ter a oportunidade de esclarecer tudo pessoalmente se você quiser conversar, ou ao menos quiser me ouvir. Dessa vez, saberei respeitar o seu silêncio.
Amiga, eu entendo bem o momento pelo qual você está passando. Eu já vivi momentos assim, e sei como são difíceis. A gente acha que não vai conseguir superar, a gente se sente fraca, a gente quase se dá por vencida. Mas minha amiga, eu só tenho uma coisa para te dizer: vai passar! Esta dor, este sofrimento não duram para sempre.
Você vai ver que logo esta nuvem negra que parece ter caído sobre a sua vida vai se dissipar e o sol vai voltar a brilhar. Quando isso acontecer, você vai ver um lindo arco-íris brilhar e vai sentir uma força como nunca imaginou ter. Não tenha medo, não se desanime. Você vai voltar a se sentir bem, você vai voltar a se sentir feliz. O seu coração vai voltar a ficar pleno.
Você está viva, há muita vida dentro de você, há muita vida esperando por você lá fora. Mantenha-se firme, mantenha-se forte, cuide-se, ame-se. Logo tudo isso vai passar, você vai ver.
Quantos sorrisos cabem em um dia? Com quantos sonhos se faz a semana? O sol raia lá nas alturas e por aqui tudo pode acontecer. Por que não amar sem limites? Por que não dar asas a alegria? A qualquer hora pode ser seu momento e eu estou do seu lado só para ver você feliz. Que esta semana seja recheada de bênçãos, minha querida amiga!
Quando um novo colega entra para uma maravilhosa equipe de trabalho, aumentam as probabilidades de atingirmos nossos objetivos e isso é um motivo de felicidade para todos nós.
É um prazer recebê-lo e poder contar com seu esforço e empenho a partir de hoje. Que você consiga conquistar o sucesso e todas as metas que definiu para sua vida profissional!