Ouvi dois amigos conversando e um deles se queixava da incompreensão das pessoas, das agressões verbais, dos desentendimentos. Isto o revoltava e ele dizia invejar a serenidade e o equilíbrio do interlocutor.
– Qual é o segredo? perguntou.
– Não existe segredo, mas somente paixão pela vida e esforços contínuos para aprender, respondeu o outro.
– Aprender o que?
– A aceitar as pessoas, mesmo que ela nos desapontem, quando não aceitam os ideais que escolhemos. Quando nos agridem e nos ferem com palavras e atitudes impensadas.
– Mas é muito difícil aceitar pessoas assim.
– É verdade. É difícil aceitá-las como elas são e não como gostaríamos que elas fossem. Mas qual é o nosso direito de mudá-las?
– E como você consegue?
– Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, mas não apenas com os ouvidos, também com os olhos, com o coração, com a alma, com todos os sentidos. Muitas vezes as pessoas não falam com palavras, mas com a postura. Fique atento para os que falam com os ombros caídos, os olhos e as mãos irrequietas.
Assim como você pode ler as entrelinhas de um texto, pode ouvir coisas entre as frases de uma conversa corriqueira, banal, que somente o coração pode ouvir. Não raro, há angústia e desespero disfarçados, insegurança escondida em palavras ásperas, solidão fantasiada na tagarelice. Aos poucos estou aprendendo a amar, e amando estou aprendendo a perdoar. Perdoando, apago as mágoas e curo as feridas, sem deixar cicatrizes nos corações magoados e tristes. Aprendo com a vida o valor de cada vida e procuro entender os rejeitados, os incompreendidos. Nem sempre consigo, mas estou tentando.
Quanto a nós, vamos tentar construir a paz, sem desânimo, com muito amor, muito amor no coração.
Que neste Natal a alegria da amizade, invada seu coração e o torne mais feliz. Que as estrelas da esperança te abrace de tal forma, que você venha a se alegrar a cada lembrança. Que os presentes de amor, sejam lembrados por todos os dias do próximo ano prestes a nascer. Que neste Natal, fique na memória a expectativa de uma vida melhor e a realização de dias gloriosos. Neste Natal quero e preciso te dizer que você merece presentes divinos, e riquezas que abençoam seu coração. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Não consigo esquecer o gosto do seu beijo, nem o cheiro do seu corpo junto ao meu. Penso em esquecer seu nome, mas eu não consigo. Em noites frias de solidão é você que vaga em meus pensamentos.
Gostaria de dizer que te odeio, mas seria mentira, pois o amor que sinto é maior e até me leva a sonhar acordado com você.
Você me faz muita falta. Esquecer quem a gente ama é difícil, mas vai ser fácil esquecer quem não soube me amar.
Erros todos cometemos. Alguns são apenas falhas vulgares devido à nossa imperfeição, mas outros são passos em falso e escolhas erradas que nos trazem grandes consequências e dolorosas amarguras.
No entanto, é com os maiores erros que aprendemos verdadeiras lições para toda vida. É por meio deles que crescemos e atingimos a maturidade. Não se recrimine por tudo o que fez de errado. Em vez disso, lute todos os dias para ser alguém melhor.
Você sempre deixou sua marca, sempre revelou o quanto seu coração é grande e maravilhoso. Eu confesso que gosto muito de você! Gosto de verdade mesmo, querida sogra!
Você é forte, tem um interior de luxo – repleto de sentimento para oferecer. E tem um lado muito sábio também. Assim fica difícil não gostar de você, não admirar você, não desejar ser igual você! E não esqueça de continua lutando por todos seus sonhos, até porque ninguém merece a felicidade mais do que você!
Seja sempre igual a você mesma; isso é inspirador. Você será sempre minha segunda mãe! Agradeço por tudo. E adoro você, sogra do meu coração!