Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Enfermeira não fala, coordena vibrações nas cordas vocais,
Enfermeira não pensa, faz sinapse.
Enfermeira não toma susto, recebe respostas galvânicas incoerentes.
Enfermeira não chora, produz secreções lacrimais.
Enfermeira não espera retorno de e-mail, espera feed-back.
Enfermeira não perde energia, gasta ATP.
Enfermeira não divide, faz meiose.
Enfermeira não beija, permuta microorganismos.
Enfermeira não se olha no espelho, faz avaliação postural.
Enfermeira não respira, faz trocas gasosas.
Enfermeira não sente dor, tem estímulos nociceptivos.
Enfermeira não espreguiça, faz alongamento.
Enfermeira não tem estresse, tem arritmia sinusal...
Enfermeira não come, degusta.
Enfermeira não cheira, olfata.
Enfermeira não toca, tateia.
Enfermeira não respira, quebra carboidratos.
Enfermeira não elogia, descreve processos.
Enfermeira não tem reflexos, tem mensagens neuro-transmitidas involuntárias.
Enfermeira não facilita discussões, catalisa substratos.
Enfermeira não admite algo sem resposta, analisa o hereditário.
Enfermeira não se apaixona, tem comportamento de padrão motor ativado pelas reações químicas induzidas pelas respostas emocionais.

Ser Enfermeira é... uma arte!

Marcelo Fouquet Rosembrock

Uma empresa estava contratando novo funcionário. Uma parte da seleção era responder a seguinte pergunta por escrito:
Você esta dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade. Você passa por um ponto de ônibus e você vê três pessoas esperando pelo ônibus:
- Uma velha senhora que parece estar à beira da morte - Um médico que salvou sua vida no passado - A mulher
homem dos seus sonhos
Você só pode levar uma pessoa no seu carro. Qual você escolhe? Por favor justifique sua resposta. Pense antes de continuar lendo.
Este é algum tipo de teste de personalidade. Cada resposta tem sua razão de ser.
Você pegaria a velha senhora. Ela está para morrer, então você a pegaria primeiro.
Você pegaria o médico, porque ele salvou sua vida no passado. Esta seria a chance perfeita de retribuir.
No entanto, você ainda poderia retribuir em uma ocasião futura, mas talvez você não possa encontrar mais o amor da sua vida se deixar passar essa chance e você pegaria o homem
mulher da sua vida
O candidato que foi contratado ao final (em meio aos 200 concorrentes) não precisou explicar sua resposta.
O QUE ELE DISSE?
Ele simplesmente respondeu:
"Dava a chave do carro para o médico. Deixava ele levar a velha senhora para o hospital.
Eu ficaria e esperaria pelo ônibus com a mulher
homem dos meus sonhos".

Amor, você é a razão da minha alegria e ao teu lado eu encontro tudo o que eu preciso para viver feliz e em paz...
Desde que te conheci, mas principalmente quando passei a contar com a sua constante companhia, passei a enxergar o mundo com outros olhos, a partir de um ponto de vista mais positivo e otimista.
Isto tornou os meus dias menos penosos e entediantes e, portanto, os desafios se tornaram menos assustadores.
Tudo graças a você, meu amor! Por isso, digo que você é poderosa, porque em mim os efeitos da sua presença têm toques de magia, têm a capacidade de me fazer mais confiante e feliz.
Você me enfeitiçou e, por incrível que pareça, sou-lhe eternamente grato por isso. Cada vez que eu olho para você, cada vez que eu coloco a sua mão entre as minhãs mãos, percebo que tenho comigo a mais doce das princesas, a mais bela de todas as Cinderelas.

Mais um ano que se está acabar, mais uma vez cumprimos uma etapa da vida e tenho a impressão de que conseguimos vencer todos os obstáculos que se apresentaram, apesar das dificuldades.
Tenho a certeza de que o ano que vem será muito melhor, pois a minha fé e esperança estão dirigidas para isso e aquilo que peço não é nada além do que você merece, pois é uma pessoa especialmente leal e dedicada aos outros...
Os meus sentimentos em relação a si ultrapassam os limites de qualquer parentesco e denotam um carinho profundo, como se eu o tivesse escolhido para ser meu amigo, independentemente das nossas relações familiares.
Para mim, você é uma referência de bem viver e bem estar, o seu modo de enfrentar as contrariedades e de olhar para o futuro de uma forma confiante.
Espero que seja muito feliz no ano que vem. Que tenha, assim como toda a família, muita saúde, alegria, paz e tranquilidade. Que continue a saber enfrentar as dificuldades diárias com paciência e sabedoria e que permaneça sempre assim, solidário e leal para com os outros como sempre demonstrou ser.
Para terminar, aceite um grande abraço, um beijo maior ainda e os meus sinceros votos de muitas felicidades, não apenas para o próximo ano, mas para toda a sua vida!

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos. Que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância.

Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo, para se ter consciência de que ainda se vive.