Quando você sempre tem medo de tomar uma decisão errada, você está constantemente antecipando o fracasso.
Atrasar ou evitar tomar uma decisão, por causa dos problemas que podem vir a ocorrer, coloca você numa posição negativa.
Quando você é controlado pelo medo, você focaliza somente o lado negativo. Quando você evita tomar uma decisão, você se transforma em observador passivo e vítima.
Sucesso e conquistas surgem da ação. Para agir, você deve primeiro decidir-se a agir. Não deixe que o medo de tomar a decisão errada o obrigue a não tomar decisão alguma.
É bem provável que você não tome uma decisão perfeita. Ao invés da perfeição, procure tomar a melhor decisão possível, baseando-se nas informações disponíveis no momento e na direção que você mesmo havia preestabelecido.
Vamos lá! Tome a decisão. Aja. Se acontecer de você tomar uma decisão errada, você tem todas as condições de entender isso e fazer as correções necessárias. Torne-se um participante positivamente ativo no seu próprio futuro.
Decida o que tem que ser feito e faça-o.
Por um oi eu me apaixonei, não foi de imediato, foi com o tempo... Tempo!
Você chegou de mansinho, acalmou meu coração, me fez acreditar na felicidade, enfim, esse oi foi a coisa que me fez enxergar que tudo vale a pena e que é pelo um simples oi que minha vida mudou.
Você não é a razão do meu viver... você é a razão da minha eterna felicidade..
Dure o que durar... lembrarei que por um dia, um minuto, eu fui muito feliz ao seu lado... por um simples oi!
O tempo vai passando com você longe de mim e eu fico me perguntando porque tem que ser assim. Criamos laços fortes crescendo debaixo do mesmo teto para agora vermos uma grande distância atravessando nossos caminhos.
A vida não é do jeito que queremos e nem sempre temos as pessoas mais importantes por perto. Ainda assim, constantemente me lembro de você, pois amor genuíno como este que nos une, não se encontra em outro lugar.
Feliz Dia do Irmão!
Hasan de Basra relata: Eu havia me convencido de que eu era um homem de humildade e mais do que humilde em meus pensamentos e na minha conduta com os outros.
Então, um dia, parado à margem de um rio, vi um homem sentado. A seu lado havia uma mulher e, na frente deles, um cantil de vinho.
Pensei: - Se pelo menos eu pudesse transformar esse homem e fazê-lo como eu sou, em lugar da criatura degenerada que ele é!
Nesse momento, vi um barco no rio, começando a afundar. O homem imediatamente atirou-se na água, onde sete pessoas se debatiam, e trouxe seis delas, salvas, para a margem.
Depois, o homem veio a mim e disse: - Hasan, se você é um homem melhor do que eu, em nome de Deus, salve aquele homem, o último que resta.
Descobri, então, que não podia nem salvar um homem, e ele se afogou.
E o homem me disse: - Esta mulher aqui é minha mãe. Este cantil de vinho contém apenas água. É assim que você julga, é assim que você é.
Joguei-me aos seus pés e implorei: - Assim como você salvou seis desses sete homens em perigo, salve-me de me afogar no orgulho disfarçado de mérito!
O estranho me disse: - Rezo para que Deus realize seu objetivo.
Quem é realmente humilde nem cogita em sê-lo, não julga o outro, mas trabalha verdadeiramente para seu aprimoramento.
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Que as pedras do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo. Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis, olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa. Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave vento te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que a força invisível do amor leve o teu viver. Que o teu coração sinta a PRESENÇA secreta do inexplicável! Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente. Que esse amor seja o teu rumo secreto, viajando eternamente no centro do teu ser. Que esse amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da PRESENÇA que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de PAZ e LUZ.