Estava um homem de grande sabedoria a passear por estreita rua, quando uma criança perguntou-lhe: – Moço, como eu posso ser a luz do mundo, se sou tão pequeno?
O homem respondeu: - Vou lhe mostrar... Arranje-me uma caixa com fósforos.
O menino rapidamente entrou em sua casa e trouxe-lhe a caixa. Disse então o homem: – Imagine que você é esse fósforo o homem então acendeu o fósforo se você encostar este fósforo aceso em um outro fósforo apagado o que irá acontecer?
O menino sem entender respondeu: - Irá acender o outro fósforo.- E se eu encostar outro fósforo, ele irá acender? – Sim respondeu o menino.
O homem então concluiu: - Você é o fósforo aceso, isto é, a luz do mundo.
Os fósforos que eu encostei no fósforo aceso, são as pessoas a sua volta. Perceba que quando eu encostei o fósforo apagado no aceso este imediatamente acendeu.
Não importa o tamanho ou idade das pessoas todos podemos e devemos ser a luz do mundo, pois essa luz funciona da mesma forma que o fósforo aceso, ele passa a sua chama para todos que estão próximos dele.
As estrelas gritam a saudade
Mas meu coração sossega aos passos do tempo...
Passos silenciosos
Os quais só o coração ouve.
A vida se transforma em uma canção
Linda,
Repleta de rimas,
Frases bonitas
Palavras reais,
Fantasias são apenas miragens.
Conquistas são resultados de lutas.
Saudade sem limite
Que se acalma quando o coração adormece
E o sentimentos repousam...
Tempo que domina
Sonhos que nascem
Sentimentos que vão e vem.
Descobertas de grandes mistérios
Mistérios da vida,
Mistérios que o coração
Desvenda a cada passo da felicidade.
A vida é um longo caminho onde nem sempre tomamos decisões acertadas. Há momentos em que as escolhas que fazemos trazem benefícios, mas às vezes por precipitação ou ingenuidade acabamos por errar e sofrer as devidas consequências.
O importante não é acertar sempre ou vencer em todas as ocasiões, mas sim não desistir após uma tentativa falhada, pois se persistirmos na luta a vitória mais tarde ou mais cedo acontece.
Respire. Você será mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu. Diga ao seus filho o quanto você o ama. Sempre que pensar nisso. Deixe ele imaginar. Imagine com ele. As paredes podem ser pintadas de novo. As coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe doem para sempre. Você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. Ele não precisa de tantos brinquedos. Trabalhe menos e ame mais. E, acima de tudo, respire. Você será mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez.
Algumas pessoas são especiais pelo simples fato de existirem. Elas têm um sorriso contagiante e um olhar gentil que faz com que espalhem bondade por onde quer que passem.
Você é tudo isso para mim, a causa da minha felicidade nos mais diversos momentos. Agradeço muito por estar presente hoje e sempre embelezando assim a vida que tenho. Bom dia!