Quantas vezes você já disse algo inadequado e, por causa disso, desejou morder a língua? Não tente lembrar de todas as vezes em que isso aconteceu. Apenas aprenda a evitar desastres semelhantes no futuro.
Primeiramente, deixe a afirmação ou a pergunta atravessar a sua mente. Depois revise-a, a fim de verificar se está correta. As quinze bilhões de células do cérebro trabalham com incrível rapidez. Com a prática, você pode aprender a controlar e reformular aquilo que deseja dizer. Pisque os olhos uma ou duas vezes e isso lhe dará tempo suficiente para encontrar um modo melhor de se expressar.
Palavras são mais importantes do que se imagina. Quantas tragédias poderiam ser evitadas, quantos problemas solucionados, quantos casamentos poderiam continuar existindo se as pessoas pensassem nas consequências do que dizem?
Lembro da história de um homem que retornava de uma pescaria não muito bem-sucedida. Carregava meia dúzia de pequenos peixes numa linha. No cais, ele encontrou um companheiro que trazia consigo um grande peixe. A regra estabelecida entre os pescadores é que eles não devem se gabar de seus peixes grandes. O homem que trazia os peixes pequenos, vendo o grande peixe que o outro carregava, disse: Só um, hein? E os dois homens riram.
Pense antes, fale depois. Morder a língua pode fazer parte de um aprendizado fundamental: conseguir se relacionar com o outro e descobrir que existem palavras que podem expressar, sem magoar, os nossos sentimentos mais profundos. Morda a língua e seja muito feliz.
Eu queria agir de outra forma. Mostrar todo o amor que eu sinto por você deixando de lado meus ciúmes. Gostaria de ser uma namorada mais moderada e contribuir para que nossa relação fosse mais pacífica. Mas há momentos em que simplesmente não consigo, por mais que me esforce.
Só peço que você me perdoe por essas minhas atitudes. Tudo o que eu sinto é um grande receio de perder você. É tudo resultado desta paixão que me consome.
Minha querida irmã, meu bem mais precioso nesta vida, hoje eu quero lhe dizer quanto a amo, e que ter você na minha vida é maravilhoso!
Irmãos não são como os amigos que podemos escolher, mas se você não fosse minha irmã eu escolheria você como amiga. Pois não sou capaz de imaginar minha vida sem você.
Eu amo muito você, e a minha felicidade depende e dependerá sempre da sua, jamais se esqueça isso! É um conforto inexplicável saber que você está aí, sempre presente, sempre constante, sempre amiga.
Se for para esquentar, que seja o Sol.
Se for para enganar, que seja o estômago.
Se for para mentir, que seja a idade.
Se for para roubar, que seja um beijo.
Se for para perder, que perca o medo.
Se for para cair, que seja na gandaia.
Se existir guerra, que seja de travesseiro.
Se existir fome, que seja de amor.
Se for para ser feliz, que seja o tempo todo!
Querido irmão, como é difícil, e até impossível, imaginar a vida sem você ao meu lado. Como fica difícil lembrar como era antes de você chegar no mundo e inundar nossas vidas de alegria e significado. Eu te amo muito, meu irmão caçula!
Você é e sempre será uma das pessoas mais importantes da minha vida. Você é o meu irmãozinho lindo, mas também um amigo de verdade, de sempre e para sempre!