Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Mude, mas sem pressas. As maiores transformações que podemos fazer na vida demoram tempo e exigem muita paciência, mas no final os resultados acabam por ser recompensadores.

Se você está determinado a mudar seu rumo, terá que também estar na disposição de aceitar as dificuldades que isso exige. Mas se a razão para o querer fazer é se tornar em alguém melhor, vá em frente e jamais se arrependa.

- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.

- É a moda! - lamentei-me. - Só o meu nunca fica como os outros!

Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.

Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.

Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.

Meu pai disse, então: - Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma ideia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!

E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.

Com uma trajetória de 30 anos de empreendedorismo marcada pela geração de riqueza, é natural que muitas vezes as pessoas queiram saber se tive insucessos. Respondo, com clareza e transparência, tive! Alguns desses negócios aconteceram e serviram, antes de mais nada, como aprendizado e uma tremenda injeção de ânimo.

Tive uma empresa de jipes que não deu certo. Se tivesse feito escolhas mais acertadas em relação à motorização, meus jipes estariam aí até hoje. Outro negócio que não foi adiante pretendia ser uma ponta da internet no mundo real, seguindo o modelo da Amazon, site americano de compras pela rede. Graças a essas experiências aprimorei minha Visão 360, modo de empreender que prevê os aspectos fundamentais a serem levados em conta na execução de um projeto. Atestei a importância de completar de fato todo o "rosário" de engenharias, sem esquecer nenhum conceito fundamental para o sucesso de um empreendimento.

Além disso, um negócio que não dá certo nos ensina a fechar a empresa da maneira correta, o que é importantíssimo para manter o crédito com bancos e financiadores.

É importante aprender na vida com experiências boas e ruins. E, principalmente, aprender para evoluir e prosperar.

Eike Batista

Feliz Aniversário, irmã! Já tivemos nossas brigas – e não foram poucas, já viramos costas um ao outro e já desconstruímos a personalidade de cada um, mas tudo isso aconteceu quando éramos crianças e muito jovens ainda.

Hoje, nossa ligação é indestrutível e interminável. Você é mais que minha irmã mais velha: é minha mentora, minha estrada, meu caminho. Tenha um dia muito feliz, querida irmã!

Jamais permitas que pedras interrompam tua caminhada: quando chegares ao teu destino teus pés estarão mais fortes. Jamais permitas que o desânimo te faça desistir das tuas metas: quando elas forem atingidas terás ânimo renovado.
Jamais permitas que maledicências roubem o teu equilíbrio emocional: quando a Verdade furar essas nuvens negras, tua saúde mental não terá sido abalada. Jamais permitas que discórdias te façam perder a Fé em teus amigos: quando chegar a calmaria não terás feito inimigos.
Jamais permitas que as críticas destrutivas afetem teu desempenho: tu perceberás que elas são apenas úteis alavancas para melhorias.
Jamais permitas que estas minhas palavras se apaguem da tua memória: elas serão alívio em tuas horas de aflições. E jamais permitas que algo neste mundo te impeça de levar iguais palavras para outros corações. Que jamais permitas