O texto é de um comercial criado por Washington Olivetto e que foi veiculado nos cinemas recentemente. No filme, a tela fica toda branca enquanto a narração diz o seguinte: Esse comercial não tem mulher de biquíni, não tem cachorro, não tem criança, não tem bebezinho. Esse comercial não tem casal, não tem beijo, não tem família tomando café da manhã. Esse comercial não tem música de sucesso, não tem efeito especial, não tem tartaruga jogando bola.
Esse comercial não tem gente famosa, nem garoto propaganda. Porque esse comercial é para vender um produto que ninguém precisa ser convencido a comprar... que você adora consumir e que, por sinal você até já comprou só que não estão entregando.
É um produto que não tem marca, não tem slogan, não tem embalagem, nem faz promoção tipo leve 3, pague 2. Esse comercial é todo branco, e desse jeito ele pode ser entendido aqui e no mundo inteiro.
Aliás, seria muito bom se esse comercial pudesse passar no mundo inteiro. Porque o produto que esse comercial quer vender é a PAZ! E enquanto o pessoal que precisa comprar a PAZ não compra, faça assim: Pegue o estoque de PAZ que você ainda tem em casa e use no trânsito, use na fila do banco, use no elevador, use no futebol.
PAZ é um produto interessante! Porque quanto mais você usa, mais você tem. E se todo mundo usar quem sabe chegue o dia em que ninguém mais precise fazer um comercial para vender a PAZ.
Ele te tem nas palmas de Suas generosas mãos!
Acreditando na vida todos os caminhos se abrem à sua frente e a sua alegria será devolvida! É preciso acreditar para conquistar a alegria de viver.
Quem acredita vê a vida em plenitude! Quem crê consegue viver mais e melhor! E crer é ter esperança, é dar um voto de confiança ao Universo, é acreditar que tudo caminha bem.
Por que será que as crianças, os palhaços, os índios, os felizes, os apaixonados, os líderes e os anjos estão sempre felizes? Porque acreditam! Porque esperam! Porque lutam! Porque a alegria é uma constante em suas vidas! É fundamental acreditar na vida. É indispensável acreditar em si! É imprescindível acreditar-nos outros! É necessário acreditar no futuro! É maravilhoso acreditar que o passado já passou e que a dor já acabou!
Acredite na felicidade! Acredite que você é feliz e que poderá ser cada vez mais feliz! Acredite no amor! Acredite em Deus! Ele te tem nas palmas de Suas generosas mãos. Acredite que Ele jamais vai te desamparar. Deus é louco por você! Ele te quer muito bem!
Acredite que você pode sim superar todas essas dificuldades que está passando e que estão surgindo no seu caminhar! Por favor, não deixe de acreditar em você. Volte a se apaixonar pela sua vida! Volte a viver! Volte a sentir a alegria de viver! Ajude-se a ser feliz! Você é merecedor! Volte a acreditar que tudo vale à pena. Volte a colocar cores à sua volta.
Senhor, quisera neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e os de perto.
Os antigos e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que as vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e os das horas alegres.
Os que sem querer magoei ou, sem querer me magoaram.
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles que me são conhecidos apenas pelas aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes.
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.
Uma árvore de raízes muito profundas, para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração.
De ramos muito extensos, para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos existentes.
De sombra muito agradável, para que nossa amizade seja um momento de repouso, nas lutas da vida.
Que o natal esteja vivo em cada dia do ano novo que se inicia, para que as luzes e cores da vida estejam presentes em toda a nossa existência e concretizem, com a ajuda de Deus, todos os nossos desejos.
FELIZ NATAL!!!
Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra para o melhor de nós, que nos guia para o caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão.
Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe, e a certeza que tudo vai dar certo. Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente...
Às vezes nos irritamos com reações exageradas de nosso próximo. Fazemos um pequeno comentário, uma brincadeira – e eis que a pessoa chora, ou se revolta.
Uma lenda do deserto conta a história de um homem que ia mudar-se de oásis, e começou a carregar seu camelo.
Colocou os tapetes, os utensílios de cozinha, os baús de roupas – e o camelo aguentava tudo. Quando ia saindo lembrou-se de uma linda pena azul que seu pai lhe tinha presenteado.
Resolveu pegá-la, e a colocou em cima do camelo. Neste momento, o animal arriou com o peso, e morreu.
Meu camelo não aguentou o peso de uma pena, deve ter pensado o homem. Às vezes pensamos o mesmo do nosso próximo – sem entender que nossa brincadeira pode ter sido a gota que transbordou a taça do sofrimento.