Depois de tantas evidências, tu já deves ter percebido que eu estou a gostar de ti, embora nunca tivéssemos qualquer contato mais próximo. Mas ainda assim, faço caras e bocas pra chamar a tua atenção, e procuro ser mais feminina e sedutora quando tu estás por perto.
Por saber que tu és muito verdadeiro, estou a escrever esta cartinha procurando não esconder os meus sentimentos. Também sei que, se um dia tu resolveres ficar comigo, é porque estarás mesmo decidido, e isto me deixará muito bem comigo mesma.
Algo mais fez com que eu escrevesse esta carta. É que observei, embora à distância, o teu modo de ser e parecer determinado e exigente. Contudo, tu tens sempre guardado um sorriso cordial e gentil, que inspira muita solidariedade e até uma ponta de romantismo.
Tu podes ter os teus dilemas, mas com certeza eu sentir-me-ia muito bem suprindo com amor todas as tuas dúvidas e todos os teus sonhos românticos. Tenho muito carinho e energia, estou certa que posso acompanhar-te sem medos.
Não escrevi só para agradar-te com elogios. Estou efetivamente a tentar convencer-te a ficar comigo, e imagino que franqueza é o tipo de atitude que mais te agrada. Eu estou determinada e cheia de vontade de fazer-te feliz, e ser feliz também.
As brincadeiras de fim de ano já se transformaram numa tradição, entre elas a mais tradicional é o Amigo Secreto, uma maneira de confraternizar com os companheiros que estiveram ao nosso lado durante todo ano.
E você é um deles, além de ter sempre estado ao meu lado, nos diversos momentos, sempre me ofereceu uma amizade pura e verdadeira!
E é para retribuir todo esse carinho que venho dizer que não poderia ter ficado mais alegre com esta surpresa: Você é meu Amigo Secreto!
Que é o Natal, senão um misto de amizade e amor...
Amor repartido pela família, pelos amigos, todos aqueles que estão conosco, em todos os momentos da nossa vida, bons e maus, que se regozijam com a nossa felicidade e se entristecem com a nossa desventura.
Em suma Natal é amor, carinho e também tristeza pelo sentimento de perda, ausência de entes queridos falecidos.
Amor e dor que nos transportam à alegria e às lágrimas, à antítese da vida.
Vivamos pois, rodeados de quem nos faz feliz e afastados dos espíritos cruéis.
Urge reproduzir o espírito de Natal aos outros 11 meses do ano e erradicar a pobreza e a guerra, senão a bélica, pelo menos a guerra interior dos nossos corações.
Feliz Natal!
Todos os dias você é meu sorriso mais belo e expressivo. Sorrio quando estou só, quando tenho companhia e até dormindo. Sorrio de felicidade, de esperança, de entusiasmo.
Sorrio apenas por pensar em você, por escrever seu nome, por ler suas mensagens. Sorrio de amor sincero e verdadeiro, aquele que bate no meu peito desde que conheço você.
Amo você com toda minha alma, com todo meu corpo, e tenho certeza que nunca ninguém amou desse jeito com eu agora amo você. Pois esse amor chega a doer quando você está longe, e é aí que então sorrio de saudades... Te amo!
Esqueça os dias de nuvens escuras...
Mas lembre-se das horas passadas ao sol.
Esqueça as vezes em que você foi derrotado... Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias.
Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos... Mas lembre-se das lições que você aprendeu.
Esqueça as infelicidades que você enfrentou... Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.
Esqueça os dias solitários que você atravessou... Mas lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou...
Esqueça os planos que não deram certo... Mas lembre-se de SEMPRE TER UM SONHO...